Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 A rodar XLVIII

Ir para baixo 
+19
ducar
agorgal
fredy
DSales
tomaz
galvaorod
Stinkfist86
anibalpmm
reirato
Fernando Salvado
BaraoC
nuno cesar
Tankado
Ghost4u
José Miguel
António Teixeira
Alexandre Vieira
TD124
ricardo.canelas
23 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
Ghost4u
Membro AAP



Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptyQui Jun 01 2023, 23:08

José Miguel escreveu:
Não escondo que este tópico é dos mais importantes deste fórum, pelo menos para mim.
(...) ando desligado do Jazz e Progressivo, a culpa é dos que deixaram de partilhar. Laughing

Supondo que sou visado, assumo que fui atingido por "preguicite" aguda, impeditiva de referir ao que dou ouvidos...
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptySex Jun 02 2023, 12:53

agorgal escreveu:
...Diz-me o que ouves, dir-te-ei quem és...

Mas tive muitos amigos da minha geração maluquinhos por "Black Sabbath" e nenhum deles era satanista!
Afinal estamos a falar sobre ARTE (sobre uma das artes performativas) e nem sempre a arte (exercida ou apreciada) é o espelho da alma, por vezes é a sua antítese.

Isto pode parecer uma contradição mas é apenas o resultado da complexidade da mente (da alma*) humana!
...

Sempre achei que o cumulo da pretensão é afirmar conheçer o "outro" ou se conheçer "a si mesmo"... a musica como qualquer outra arte dà indicios, não dà respostas! Não é necessario calçar umas Doc Martens e um t-shirt branco rasgado para se sentir punk... a escuta dos Sex Pistols ou dos Clash também não fazém do auditor um punk, mas também não indica que sejam alérgicos ao movimento punk. A musica que escutamos neste momento, ou a dos outros, dà-nos uma imagem "polaroid" dos sentimentos possiveis nesse momento exacto... fugaz por natureza e que pode mudar num instante!...

Existe na musica uma parte de concreto e de abstracto! A pessoa que escuta Bob Dylan, Leonard Cohen ou Donovan e que compreende as palavras està a ouvir uma mensagem concreta... aquele que escuta Giant Steps do Coltrane està a ouvir uma mensagem que é difusa, que toca o imaginario individual. Tudo isto são indicios sobre o artista e sobre o auditor... é insuficiente é certo mas é melhor do que nada Wink

Ouço o Brighter Wounds dos Son Lux e aconselho a descoberta... obra sensivel, virtuosa e madura Shocked

tomaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptySex Jun 02 2023, 21:16

A conversa por aqui está boa, espero que alimente a vontade de mais participarem ou desperte o interesse em voltar a partilhar. Smile

No final de uma semana longa dou comigo a escolher o que ouvir ainda meio agarrado ao que espero ver passar e ficar para trás. No copo ainda há Branco do Dão, uma nova garrafa que liberta o poder do Encruzado. Esta casta não pede licença, ela entra e mostra o que é. Também seria assim que um grupo de jovens cheios de si se deveriam apresentar... em lugares escuros e cheios de outros jovens cheios de ideias para mudar o mundo.

A rodar XLVIII - Página 10 20230610

Eu olho lá para fora e vejo sinais de civilização, sei que o mundo gira e não parará até chegar ao seu último lugar. Há coisas que parecem altamente elaboradas sem que exista algo capaz de tal criação, há coisas que parecem brotar da fonte de sonhos comuns, haverá quem ainda alimente tal fonte...

tomaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptySáb Jun 03 2023, 12:31

Sábado é dia de descanso, para alguns o sétimo dia... para outros o sexto e creio que será o caso para os La Düsseldorf. Smile

A rodar XLVIII - Página 10 20230611

Ainda com um pé no movimento Kraut, a banda lançou-se ferozmente para o acto de criação e colocou o outro pé no movimento Punk. O resultado é uma visão do que a Música poderia ser, uma ideia de horizontes largos, isto permitiu-lhes descansar em paz ao sétimo dia. Smile

Viva é um álbum pleno de energia, inicia com a capacidade de nos dar socos, continua para nos revelar como é grande o universo e fecha com a incrível Cha Cha 2000 e a perspectiva do que poderia vir (aos olhos de 1978, 2000 seria um número curioso).

tomaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptySáb Jun 03 2023, 13:50

José Miguel escreveu:
... A rodar XLVIII - Página 10 20230610

Eu olho lá para fora e vejo sinais de civilização, sei que o mundo gira e não parará até chegar ao seu último lugar. Há coisas que parecem altamente elaboradas sem que exista algo capaz de tal criação, há coisas que parecem brotar da fonte de sonhos comuns, haverá quem ainda alimente tal fonte...  

Essa bela fotografia em diagonal ascendente que magnifica a "luz" artificial da lampada seguida pelo "céu" por detràs da janela velux seria altamente simbolica se não fosse a presenca desse album... um dos elementos fundadores do que hoje se chama o "Hype"! Venho de escutar um album igualmente branco mas sém banana... é algo que vém de sair e que me tocou muito(issimo)! O branco é a segunda cor do luto... ou a primeira consoante a cultura. Este album é a homenagem do grupo ao falecimento do baterista deles (Taylor Hawkins), um amigo, um irmão, um companheiro de viagem, um ser querido! Pelo que digo poderia-se imaginar a solenidade do Back in Black mas... este disco veste-se de branco e esta simples intenção, altamente simbolica, muda o paradigma, o titulo também! A obra vém de sair hà poucos dias e recebi em pré encomenda hà uma semana e admito estar seduzido, não pensei que eles fossém capazes de fazer algo assim... tão elegante e tocante. Deixo-vos descobrir, e aconselho, a faixa "Rest" que fecha o album com o seu canto de despedida murmurado e entrecortado pelos drones e riffs de distorção com o pedal gretsch... uma maravilha de rock(& Roll/Hard) cheia de respeito e honestidade, tornou-se raro... perdão, muitissimo raro! Escuto este album branco com colunas da mesma cor no trabalho tranquilamente durante a pausa do almoço... o espectro do Kurt não anda muito longe por momentos Wink
A rodar XLVIII - Página 10 20230610
Foo Fighters_But Here We Are

masa e Fernando Salvado gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptySáb Jun 03 2023, 17:06



Mama Rose - Archie Shepp-Jasper Vant´t Hof - Live

paulov gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptySáb Jun 03 2023, 19:56

TD124 escreveu:


(...) Escuto este album branco com colunas da mesma cor no trabalho tranquilamente durante a pausa do almoço... o espectro do Kurt não anda muito longe por momentos Wink [/justify]
A rodar XLVIII - Página 10 20230610
Foo Fighters_But Here We Are
Eu ainda não ouvi esse álbum, mas vou tratar de o ouvir. Contudo ficam no ar muitas perguntas, vou resumir a uma: para quando umas palavrinhas sobre as peças que andam a ser experimentadas no "trabalho"? dvil Smile
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptyDom Jun 04 2023, 09:06

Vinte e quatro horas apòs a "marcha fúnebre" (Rest) dos Foo Fighters escuto outra coisa, em aparência afastada mas as aparências iludem. A unica diferença entre a morte e a ressurreição é a temporalidade, uma ocorre apòs a outra! Falo disto porque este album, e mais exactamente a ultima faixa fala (sinuosamente) de ressureição e não é por acaso... entre o primeiro e este album os Strokes estiveram em coma profundo, diria mesmo em morte cerebral! O que venho de dizer é um cumulo da ironia quando se sabe que o grupo foi visto como a "salvação do rock" aquando da saida do Is This It. Na ultima faixa deste album com o qual me reconcilio lentamente apareçe o tema "Ode To the Metz" que fala da decepção à volta dos "eternos perdentes"... alusão ao clube de baseball de NY, mas alusão reciproca aos Strokes que jà não sabem ganhar, o paralelo é delicioso e implacavelmente executado criando um final de album com gosto de Champagne! Bravo aos artistas, os grandes sabém se levantar do chão sozinhos e mesmo gozar disso. Evidentemente, o Julian Casablancas despeja toda a sua classe nesta obra que dà (verdadeiramente) tusa, os Strokes guardam aquela maneira `so deles de fazer musica...
A rodar XLVIII - Página 10 18043710
The Strokes_The New Abnormal

tomaz e masa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptyDom Jun 04 2023, 12:16

José Miguel escreveu:
...Contudo ficam no ar muitas perguntas, vou resumir a uma: para quando umas palavrinhas sobre as peças que andam a ser experimentadas no "trabalho"?  dvil Smile

Para começar, as peças não andam a ser experimentadas... são simplesmente as peças que escolhi para começar o trabalho da loja, são peças que jà conhecia fora os gira discos New Horizon! Passo os meus dias a explicar aos meus clientes as razões de ter escolhido estas peças no lugar de outras... não é para vir repetir aqui pela escrita o que digo oralmente Laughing

Escuto o album eponimo dos "Cigarettes After Sex" que soa muito bem em vinil... Recomendo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptySeg Jun 05 2023, 18:50

TD124 escreveu:


Para começar, as peças não andam a ser experimentadas... são simplesmente as peças que escolhi para começar o trabalho da loja, são peças que jà conhecia fora os gira discos New Horizon! Passo os meus dias a explicar aos meus clientes as razões de ter escolhido estas peças no lugar de outras... não é para vir repetir aqui pela escrita o que digo oralmente Laughing

Escuto o album eponimo dos "Cigarettes After Sex" que soa muito bem em vinil... Recomendo!!!

Eu bem tento puxar pelo Paulo... pode ser que pela oralidade chegue lá. Laughing

Hoje cheguei um pouco mais cedo a casa e com a cabeça a mil, apeteci-me ouvir algo capaz de me fazer descarregar energia... peguei em vários álbuns até que cheguei a este e pensei que sim, este colocar-me-ia no lugar certo.

A rodar XLVIII - Página 10 20230612

Dry é um álbum inebriante, uma pedrada no charco, uma tempestade capaz de nos levantar, colocar tudo de pernas para o ar e, no final, fazer sorrir. É um gozo poder seguir as palavras e os arranjos deste álbum, quem não conhecer deixe-se levar e receba de braços abertos o que a menina tem para dizer e mostrar. Wink

tomaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptyTer Jun 06 2023, 09:16



The Clash - Mustapha Dance (Lyrics)

tomaz, masa, Fernando Salvado e paulov gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptyTer Jun 06 2023, 18:54

ducar escreveu:


The Clash - Mustapha Dance

A rodar XLVIII - Página 10 3832313845   ..........................................   2cclzes

tomaz, ducar e paulov gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptyQui Jun 08 2023, 18:15

Dizem que hoje é feriado, mas por ironia cultural somos apegados a uma crença de trabalho em seis dias e descanso ao sétimo... nem nas crenças somos bons!

A rodar XLVIII - Página 10 20230613

Loudon Wainwright (o pai desse mesmo Wainwright) tem neste álbum um registo de ironia que deixará qualquer um com sorriso rasgado. Vivia-se o ano de 1971 quando saiu, pelo que qualquer coisa que lembre acidez não deverá ser acaso. Laughing

tomaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptyQui Jun 08 2023, 22:09

À medida que a Depressão Óscar se aproximou do Ilhéu Chão, reparei que se movia com determinação, avançando com firmeza. Chegada a este pequeníssimo território, vislumbrei à minha frente, que nem as sombras lhe conseguem resistir. Volvidos alguns dias, asseguro que esta tempestade é rija para isoladamente lhe fazer frente, pois a caminhada pelo terreno para certificação dos efeitos visíveis causados nesta ilhota, tornou-se difícil, fazendo-me perder o equilíbrio, passando à condição tem-te-não-caias.
- Diabos me levem ! - Disse o fantasma. - Vou deixar a observação complacente, pois esta tempestade não nota a minha presença, constrangendo-me.

Regressei a casa. Enquanto escutava a voz áspera de Óscar e, sabendo que não estava a cantar - era um som alto que, em simultâneo, vinha de todas as direcções, estremecendo cada uma das divisões da habitação - decidi lhe fazer frente com a forte voz de um piano... Com jubilosa pressa, lancei-me sobre a estante onde guardo os discos em formato LP; escolhi «Very tall», porque, quiçá, para um turbulento Óscar, outro  Oscar, o canadiense Peterson, o qual não se atemorizou, impusesse trégua à violenta agitação da "atmosfera Óscar", jorrada de chuva. Tanto quanto pude observar, Peterson, Milt Jackson (vibrafone), Ray Brown (contrabaixo) e Ed Thigpen (bateria), eram indiferentes às tentativas de amedrontamento gerado pelo temporal.
A rodar XLVIII - Página 10 LDP98825___20402
(Verve, VG-8429)

tomaz e Fernando Salvado gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptySex Jun 09 2023, 13:58

Jà o citei por aqui mas não faz mal de (re)lembrar. Outrora comparado ao Nick Drake pela brit-folk elegante e desencantada o Nick Talbot (AKA Gravenhurst) talvez não mereça essa comparação que de todas as maneiras nunca desejou e ainda menos buscou! Se porventura os seus dois primeiros albums (sumptuosos) fazém aparecer pontos comuns com o outro Nick, a essência artistica e o objectivo é bem diferente, a época também! Neste album, o terçeiro, vemos apareçer uma outra faceta do rapaz, mais electrica e "quase" electronica por vezes... nada de anormal pois estamos na editora Warp Records, a do Aphex Twin! Apareçe nesta obra a arte tormentada do Nick Talbot mas também a sua capacidade a criar uma beleza constante e fragil... talvez seja isto a verdadeira assinatura dos Gravenhurst. Uma obra aonde a electricidade encontra o cetim criando uma alternância de sentimentos complexos. Temos aqui um album duplamente frustrante pois sente-se que o artista està em transição e convida-nos a partilhar das suas duvidas e experimentações. O que poderia ser um exercicio de estilo ou um virtuoso album experimental torna-se num manifesto absoluto da sua arte pois a sua morte prematura deixa-nos orfãos da continuidade disto tudo. Um grande que desapareceu cedo demais como muitos outros artistas malditos...
A rodar XLVIII - Página 10 33e34b10
Gravenhurst_Fires in Distant Buildings

tomaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptySex Jun 09 2023, 17:28

È a uma demonstração de piano (e de trio) à qual o Brad Mehldau nos convida aqui! Uma coleção de blues e baladas aonde o pianista espalha toda a sua classe e audacia harmonica. Controlo perfeito do instrumento, cumplicidade com a seção ritmica, desvios inspirados e mesmo um arranjo magnifico do And I Love Her dos Beatles. Apesar de jà não ter nada a provar ao mundo do Jazz, este exercicio apareçe como uma vontade de ir caçar no terreno dos mestres de outrora... como a sua trilogia The Art Of The Trio e talvez seja aqui que a formula atinge os seus limites. Tudo é perfeito, tudo é elegante e inspirado e por vàrios momentos digo(me) a mim mesmo que o artista aqui é MAGISTRAL, e portanto falta(me) algo. O swing é perfeito mas sém sorriso, a virtuosidade cobre a generosidade obrigatoria neste estilo... a intelectualidade domina a espontaneidade! Durante a totalidade desta obra dou comigo a me dizer que não tenho razão e que o jazz ainda està vivo... mas desde que ela acaba concentro-me no pouquissimo que me falta e digo(me) que o jazz morreu com o Ayler! Não liguém às minhas sensações dispersadas neste texto pois sò as (muito) grandes obras criam estas contradições. Bravo e obrigado mister Mehldau!!!...
A rodar XLVIII - Página 10 Blues-10
Brad Mehldau_Blues and Ballads

tomaz e Fernando Salvado gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
tomaz
Membro AAP



Mensagens : 355
Data de inscrição : 21/10/2010
Idade : 50
Localização : Vila Nogueira de Azeitão

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptyDom Jun 11 2023, 09:09

A rodar XLVIII - Página 10 16864710

Em 1994 a Geffen edita, apadrinhado por Thurston Moore, a estreia dos St Johnny.
"Speed is Dreaming" é um disco de estreia superlativo. Esta banda aparece com um som que mistura  e conjuga de forma brilhante e como se fosse muito fácil o shoegaze, grunge, noise, pop, etc. Com uma voz num registo preguiçoso a contrastar com as guitarras num limite perfeito de saturação e distorção, secção ritmíca coesa e rigorosa.
 Os temas sucedem-se naquele registo " esta ainda é melhor".
Este disco é uma pérola que ficou relegado para o desconhecimento. Dentro deste género é um dos meus preferidos.

TD124, ducar e paulov gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptyQui Jun 15 2023, 09:13

Pioneer PL 516X - Rega SuperBias - Aurex SB-A10 - Jackson Browne - For America

paulov gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptySeg Jun 19 2023, 19:32



Proac studio 200 - Audiolab 8000 series - Bjork-I've Seen It All (feat.Thom Yorke)

TD124, tomaz e paulov gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptySeg Jun 26 2023, 23:55



AMC-CD6 -Clarion UFO - Pionner HPM-100 - Mike the Mechanics

Ouvir com auscultadores

paulov gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptyQui Jun 29 2023, 23:44

Marantz PM 44 Special Edition - Marantz CD 52 mk2 - Duran Duran-Serious

Ouvir com auscultadores

paulov gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptySeg Jul 03 2023, 10:11

Este será o ultimo Vídeo que irei postar aqui, já não faz muito sentido, talvez seja da grande maioria dos membros do AAP dê preferência de longos textos a descrever musica e equipamentos, mas tudo indica que este será o o caminho a seguir da forma de divulgar conteúdos, mas para isso acontecer terão que dar um  passo em frente, não tenham receio, é uma forma muito mais honesta de descrever equipamentos e não estar tão dependente de críticos, gurus e especialistas.

Aqui vai o ultimo.

Ouvir com auscultadores.

Marantz CD-75 mk1 - Toshiba Aurex SB-66 - Jamiroquai - Corner of the Earth


Fernando Salvado e paulov gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptySex Jul 28 2023, 00:08

No Verão, raramente concedo ouvidos a um registo discográfico de jazz. Prefiro percorrer o escaparate onde discos de pop/rock, pacientemente aguardam entrar em cena. Hoje, seleccionei o LP «Business as usual», dos australianos Men At Work, na temporada 1981 da estação do ano imediatamente à Primavera e anterior ao Outono.
A rodar XLVIII - Página 10 51dede6357e6f440411bc4d48c43babf.1000x1000x1
(Music On Vinyl, MOVLP1452)
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptySáb Jul 29 2023, 01:48

Julho de 1981. O álbum  «4», sem abdicar da sonoridade hard rock, apresentou um som mais suave e melódico obtido pelos Foreigner, fruto da parceria com Robert John "Mutt" Lange (no ano anterior produziu «Back in black» dos AC/DC), que virá a designar-se rock FM. Thomas Dolby teve preciosa participação na textura aplicada aos arranjos nos sintetizadores, notável em «Waiting for a girl like you», estagiando no segundo lugar da tabela norte-americana de singles durante setenta dias, habitando no Top 100 ao longo de cinco meses. Com dez temas contidos em 42 minutos de duração, o disco permanece uma dezena de semanas na primeira posição da tabela de álbuns da Billboard.  
A rodar XLVIII - Página 10 Foreigner_-_4
(Atlantic, ATL 50 796)

ducar gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptySáb Jul 29 2023, 12:38

Tenho o LP original de 1981 comprado em 1981 em nova york pelo meu pai.
Ora aqui está um belo vídeo para fazer,.

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptySáb Jul 29 2023, 12:39

Ghost4u escreveu:
No Verão, raramente concedo ouvidos a um registo discográfico de jazz. Prefiro percorrer o escaparate onde discos de pop/rock, pacientemente aguardam entrar em cena. Hoje, seleccionei o LP «Business as usual», dos australianos Men At Work, na temporada 1981 da estação do ano imediatamente à Primavera e anterior ao Outono.
A rodar XLVIII - Página 10 51dede6357e6f440411bc4d48c43babf.1000x1000x1
(Music On Vinyl, MOVLP1452)

Este tenho em CD, mais um vídeo á vista.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptyDom Jul 30 2023, 10:13

A rodar XLVIII - Página 10 MAW-businessasusual-1-1024x408A rodar XLVIII - Página 10 Irafws1656076222
Prezado ducar,

O primogénito álbum dos Men At Work, existe em dois grafismos: branco/preto e amarelo/preto.

Cumprimentos fantasmagóricos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptyDom Jul 30 2023, 10:16

Acho que o meu é amarelo, tenho que procurar no arquivo.

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptyDom Jul 30 2023, 10:29

A informação concedia é mero exercício de alimentar a curiosidade. Seja branco/preto ou amarelo/preto, o registo discográfico é que importa.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptyDom Jul 30 2023, 10:32

Nem amarelo nem branco, é um best off, e o CD é azul Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptySeg Jul 31 2023, 00:38

Oriundos de Los Angeles, os Toto souberam navegar no rock FM, com peugada melodiosa que nunca passa ao estado de putrefacção. Em 1986 - dez anos após a sua constituição - editaram «Fahrenheit». Na gestação deste sexto álbum, contaram com o contributo de Michael McDonald, em «I´ll be over you», Don Henley («Lea») e Miles Dewey Davis III, no instrumental «Don´t stop me now», encerrando o LP com o reconhecido canoro do trompetista.    
A rodar XLVIII - Página 10 61i8T8fJnSL._UF1000,1000_QL80_
(Columbia, 19078801141)

ducar gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptySeg Jul 31 2023, 09:03

Gosto dos Toto, tenho alguma coisa deles.
Ir para o topo Ir para baixo
csxlab
Membro AAP
csxlab


Mensagens : 40
Data de inscrição : 11/07/2023

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptySeg Jul 31 2023, 11:38

ricardo.canelas escreveu:
Continuando a viagem até à viscera musical deste último dia de laboura do ano, viaja-se até Alkmaar, para ouvir o grande órgão da Grote Kerk, oferecido como sacrifício à régua de Bach pelas mãos do Walcha, que nunca pode apreciar a beleza dos tubos que faz vibrar.

A rodar XLVIII - Página 10 20211212

Enão é que já morei em Alkmaar !!! Vou procurar esta peça Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.csxlab.org
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptySeg Ago 21 2023, 18:30

Em turismo pelo rock FM, escutei Foreigner e Toto - bandas que posiciono no mesmo patamar, juntamente com Journey. Provindos de San Francisco, inicialmente, a sonoridade dos Journey enraizou-se no rock progressivo, mas ante a maleabilidade criativa dos seus membros, impressionaram na linguagem do rock FM, sendo convidados a fazerem as primeiras partes das digressões dos Rolling Stones nos anos 80. Apesar de não estar ao nível do LP «Esc4p3» (1981), «Raised on radio» é um álbum que tira bom partido da singular voz de Steve Perry, vocalista que muito aprecio nesta expressão musical.  
A rodar XLVIII - Página 10 71Sxhv8C22L._UF1000,1000_QL80_
(CBS, 26902)
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptyDom Set 24 2023, 03:27

A rodar XLVIII - Página 10 Lua_e_10

Olhar a Lua  é uma experiência auditiva melódica e madura. Afastando-se do que se espera ouvir na Antena 2, escapa à tirania dos tempos agitados.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptyQua Out 18 2023, 20:29

A rodar XLVIII - Página 10 Mit_fr23A rodar XLVIII - Página 10 376851798_625671276217794_5265487570342884437_n-CopiaA rodar XLVIII - Página 10 Thumbnail_Lokomotiv-3-Montagem-Copia-810x443

Às vezes, na música, pela impressão de inacabada a peça laborada, parece que os criadores procuram um pormenor ou apontamento para a concluir. Tal sentimento é partilhado pelo quarteto  Lokomotiv (outrora trio). Celebrando vinte e cinco anos de actividade, Carlos Barretto (contrabaixo), Mário Delgado (guitarra eléctrica), José Salgueiro (bateria) e Ricardo Toscano (saxofone), apresentaram «25» - novo registo discográfico - no Auditório do Liceu Camões, presenciado pelos ouvintes da Antena 2.

Fernando Salvado gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptyDom Out 22 2023, 19:12

A rodar XLVIII - Página 10 Gaivot10

Dia cinzento.
Em Israel e na Palestina, o Sol mantém-se oculto por ausência de amor, reflectido na privação de tolerância e no ódio, sobrepondo-se o objectivo de aniquilação por ambos os governantes, germinado por ideologias extremadas e por totalitarismo, gerando colapso em infraestruturas e na população inocente. Noa, benigna israeliana, sempre apelou à Paz, como testemunhei na sua passagem por Portugal em 2018 (https://www.audioanalogicodeportugal.net/t12503-noa-no-tivoli). Recuando a 1996, dei ouvidos ao álbum «Calling», composto por treze canções; saliento o fraseado de Yossi Fine aplicado no baixo, acompanhando a percussão de Zohar Fresco, em «By the light of the moon».
 

(Geffen Records, GED 24965)

masa e Fernando Salvado gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptyQua Nov 01 2023, 21:11

Trompetista admirado por seus pares, Don Cherry partilhou edições discográficas com Coleman, Coltrane e Rollins. Contudo, por considerar que "o jazz tornou-se demasiado intelectual", sua sede de conhecer e experimentar a world music. conduziu-o a desbravar e experimentar esse terreno, patenteado na sua ímpar discografia. Enquanto concedo atenção às palavras desenhadas num livro sugerido pela minha Rainha, presto ouvidos a «El corazón».
A rodar XLVIII - Página 10 Cover_1000
(ECM, 1230)
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptySex Nov 10 2023, 22:12

Boas, faz precisamente um ano que publiquei o meu primeiro vídeo no Youtube, após isso já lá vão mais de 70.000 visualizações e perto de 400 subscritores, ou seja devagar, devagarinho...

Achei que era de bom tom publicar aqui o vídeo comemorativo,
Como tal deixo-o aqui numa configuração diferente do habitual, ou seja, apresentar as imagens de alguns aparelhos do qual fazem parte das minhas "tralhas".

A pista de som foi realizada com o emblemático Audiolab 8000A, usando como fonte o leitor Grundig CD-8400 com as colunas Pioneer HPM-100 ver 200W.

Ouvir com auscultadores caso tenham paciência.

masa e paulov gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptySáb Nov 11 2023, 23:35

A rodar XLVIII - Página 10 Parabens-11-usagif

Prezado ducar,

Trezentos e sessenta e cinco dias em actividade é obra Exclamation

A obra ganha grandiosidade por ser desprendida de conceitos preestabelecidos e por classificações ancoradas à décadas por seres que, julgando-se superiores ao comum dos mortais por se denominarem audiófilos, estão agarrados, tais lapas, a marcas.

Embora entenda a consideração racional que justifica a decisão de ter abdicado de publicar nesta praça os links referentes às audições efectuadas com aparelhos inclusos no seu espólio, lastimo por tê-lo feito. Contudo, rejubilo com a celebração do ano primeiro do seu canal. cheers

Bem-haja pela iniciativa e postura,
What a Face

ducar e masa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptyQua Nov 15 2023, 10:27

Ghost4u escreveu:
A rodar XLVIII - Página 10 Parabens-11-usagif

Prezado ducar,

Trezentos e sessenta e cinco dias em actividade é obra Exclamation

A obra ganha grandiosidade por ser desprendida de conceitos preestabelecidos e por classificações ancoradas à décadas por seres que, julgando-se superiores ao comum dos mortais por se denominarem audiófilos, estão agarrados, tais lapas, a marcas.

Embora entenda a consideração racional que justifica a decisão de ter abdicado de publicar nesta praça os links referentes às audições efectuadas com aparelhos inclusos no seu espólio, lastimo por tê-lo feito. Contudo, rejubilo com a celebração do ano primeiro do seu canal. cheers

Bem-haja pela iniciativa e postura,
What a Face

Muito obrigado pelos elogios e simpáticas palavras.
Reconsiderei a seu pedido irei retomar a publicação dos Vídeos.

Aqui vai o ultimo.

Sony DAT TCD-8 - Audioab 8000 - Proac Studio 200 - Leif O. A.&Norwegian C.Orches - Peer Gyent Suite




masa, Fernando Salvado e paulov gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptyQui Nov 16 2023, 20:49

Prezado ducar,

Sou apaixonado por Digital Audio Tape. Por vezes, num estúdio que frequento, o registo é feito nesse suporte.

Entretanto, é salutar visionar os seus vídeos Exclamation

Grato,
What a Face

ducar gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptySex Nov 17 2023, 09:53

Aqui vai mais um vídeo desta vez do meu DAT Tascam DA-20Mk2, para quem não sabe e caso queiram adquirir um exemplar deste modelo eu optaria por escolher o MK2, as diferenças entre os mk1 e mk2 são bastante significativas, no entanto deixo ao vosso critério.

Atenção aos audiofilos mais sensíveis, neste vídeo usei um DAC de 10 paus na saída digital do Tascam,

Tascam DA-20 mk2 -Prozor Dac - Digital to Analog Audio Converter at 192Khz - Groove Armada - Nox Vahn & Marsh

masa e paulov gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptySex Nov 17 2023, 18:30

ducar escreveu:
(...) Atenção aos audiofilos mais sensíveis, neste vídeo usei um DAC de 10 paus (...)
A rodar XLVIII - Página 10 PausMadeiraColoridos_5e8bf2cd-b069-4040-812c-ea52ca4bf6ea
A dezena de paus era colorida? Laughing

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptySex Nov 17 2023, 18:34

Ghost4u escreveu:
ducar escreveu:
(...) Atenção aos audiofilos mais sensíveis, neste vídeo usei um DAC de 10 paus (...)
A rodar XLVIII - Página 10 PausMadeiraColoridos_5e8bf2cd-b069-4040-812c-ea52ca4bf6ea
A dezena de paus era colorida? Laughing

A rodar XLVIII - Página 10 265963

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptySeg Nov 20 2023, 18:55

Sony CDP-7 F Compact Disc - Toshiba Aurex system 15 - Pioneer HPM100 - Chris Rea - Expresso Logic



Ouvir exclusivamente com auscultadores

Fernando Salvado e paulov gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptySeg Nov 20 2023, 19:10

Akai AM-75 Reference Master - Pioneer HPM-100 - White Mansions - Dixie, Hold On: The Drifter

Manuel Almeida, Fernando Salvado e paulov gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptyTer Nov 21 2023, 18:59

Proac Studio 200 - Audiolab 8000 Series-Tascam US-200-Transparent Clable-Jacques Brel Youtube Music

Fernando Salvado e paulov gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptyQua Nov 22 2023, 17:50

Dali Menuet -Sony TA-F55 -Tascam US-200 - Gorillaz - Plastic Beach



Usar Auscultadores

Fernando Salvado e paulov gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptyQua Nov 22 2023, 18:51

Essas Dali continuam a dar cartas, deixando perplexos alguns ouvidos de "oiro". A rodar XLVIII - Página 10 3832313845
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 EmptySex Nov 24 2023, 21:08

O que se pode obter com um simples deck duplo da Philips.

Vídeo fresquinho, ouvir com auscultadores.

Philips Double Auto Reverse Deck RC-731-Aurex-HPM-Emilie Claire Barlow - Gotan Project-Marlena Shaw​

Fernando Salvado e paulov gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A rodar XLVIII - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVIII   A rodar XLVIII - Página 10 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A rodar XLVIII
Ir para o topo 
Página 10 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A rodar XIX
» A rodar II
» A rodar XIV
» A rodar XXV
» A rodar XV

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral :: O que andam a ouvir (a rodar)-
Ir para: