| Norbert | |
|
+18Fran gorogoro crazydac nbunuel Vodoo Luis Filipe Goios lore MJC JPEREIRA Stereo mn61 zaratustra longplay Milton vlopes Luke João Henrique António José da Silva 22 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
 | Assunto: Re: Norbert Qui maio 17 2012, 21:37 | |
| - gorogoro escreveu:
- Tá ligado a uma entrada normal!
Na verdade a entrada diz phono, mas é uma entrada normal, porque tirei o pré de phono built in (placa pcb substituida por cabo apropriado). 
Mário, já vi que cometi um erro de raciocínio.  Voltei a ler e..... | |
|
 | |
Milton Membro AAP

Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 61 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
 | Assunto: Re: Norbert Qui maio 17 2012, 22:21 | |
| | |
|
 | |

Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 56 Localização : Quinta do Anjo
 | |
 | |
MJC Membro AAP

Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 72 Localização : Lisboa
 | Assunto: Re: Norbert Qui maio 17 2012, 22:29 | |
| O mais giro no meio disto tudo é que anda a malta aqui a beber, a comer e a asneirar e o interessado, népia.
Vou aguardar que o gorogoro diga de sua justiça antes de me espalhar.
Cumprimentos, MJC | |
|
 | |

Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 56 Localização : Quinta do Anjo
 | Assunto: Re: Norbert Qui maio 17 2012, 22:31 | |
| - MJC escreveu:
- O mais giro no meio disto tudo é que anda a malta aqui a beber, a comer e a asneirar e o interessado, népia.
Vou aguardar que o gorogoro diga de sua justiça antes de me espalhar.
Cumprimentos, MJC Os espalhanços só acontecem a quem lá vai. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
gorogoro Membro AAP

Mensagens : 536 Data de inscrição : 30/08/2011 Idade : 44 Localização : Lisboa
 | Assunto: Re: Norbert Qui maio 17 2012, 22:39 | |
| - António José da Silva escreveu:
- MJC escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Mas para que a malta se entenda e não hajam duvidas, vamos esclarecer melhor as coisas senão é daquelas conversas on-line onde todos têm razão e cada um tem uma ideia diferente.
O pré de phono de que falas é aquele embutido no próprio gira discos?
Boa noite pessoal.
Correndo o risco de asneirar, a placa de Phono do Cursa não deveria ter sido substituída por uma placa que transformasse a entrada em Line Level?
Cumprimentos, MJC
Pois, aí já seria diferente e em linha com aquilo que penso. Mas por aquilo que li, o que foi anulado foi o pré do próprio gira, e daí a minha questão. É que posso estar a ser induzido em erro ou a induzir. O que foi anulado, foi o pré de phono do próprio pré-amplificador da Rega Cursa 1. Uma cena destas. Aquilo vem preparado para se poder tirar o phono e a entrada funcionar como uma entrada linha normal! Quando puder (infelizmente ando com pouco tempo) ligo o norbert a outra entrada qq (CD pode ser?!???  ) e volto a encaixar la o pre phono pcb Rega e faço comparações. Fixe fixe era ter um split por forma a nao ter de andar a trocar de cabos.. Entretanto hoje reparei que tinha os potenciometros todos virados para a direita (5 horas), deve ter sido o puto  . entretanto já pus como tinha o forista que postou fotos (creio que vive no brasil), nao me lembro do nick, sorry. Pus o low às 3horas e o high às 9horas. O Som ficou mais limpinho, mas agora parece-me balofo (eu sabia.. devia ter pedido isto sem as rodinhas - potenciometros), enfim. Entretanto fui presenteado por um forte hum... Que passa quando ponho as maos em cima no norbert (nota estava descalço), desconfio que a tomada nao deve ter terra  .. | |
|
 | |

| Assunto: Re: Norbert Qui maio 17 2012, 22:45 | |
| - gorogoro escreveu:
- MJC escreveu:
- Mas para que a malta se entenda e não hajam duvidas, vamos esclarecer melhor as coisas senão é daquelas conversas on-line onde todos têm razão e cada um tem uma ideia diferente.
Boa noite pessoal.
Correndo o risco de asneirar, a placa de Phono do Cursa não deveria ter sido substituída por uma placa que transformasse a entrada em Line Level?
Cumprimentos, MJC
Pois, aí já seria diferente e em linha com aquilo que penso. Mas por aquilo que li, o que foi anulado foi o pré do próprio gira, e daí a minha questão. É que posso estar a ser induzido em erro ou a induzir. O que foi anulado, foi o pré de phono do próprio pré-amplificador da Rega Cursa 1. Uma cena destas. Aquilo vem preparado para se poder tirar o phono e a entrada funcionar como uma entrada linha normal! Quando puder (infelizmente ando com pouco tempo) ligo o norbert a outra entrada qq (CD pode ser?!??? ) e volto a encaixar la o pre phono pcb Rega e faço comparações. Fixe fixe era ter um split por forma a nao ter de andar a trocar de cabos..
Entretanto hoje reparei que tinha os potenciometros todos virados para a direita (5 horas), deve ter sido o puto . entretanto já pus como tinha o forista que postou fotos (creio que vive no brasil), nao me lembro do nick, sorry. Pus o low às 3horas e o high às 9horas. O Som ficou mais limpinho, mas agora parece-me balofo (eu sabia.. devia ter pedido isto sem as rodinhas - potenciometros), enfim.
Entretanto fui presenteado por um forte hum... Que passa quando ponho as maos em cima no norbert (nota estava descalço), desconfio que a tomada nao deve ter terra .. Bom, o gajo pode ter muitos defeitos mais todos aqueles que muitos lhe querem imputar, mas distorção e hum foi coisa que nunca lhe conheci nos muitos sistemas em que ouvi o pobre desgraçado. Pode estar a acontecer outra coisa qualquer. Os potenciómetros ficam bem ambos ás 3 da tarde. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
gorogoro Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Qui maio 17 2012, 22:49 | |
- gorogoro escreveu:
- MJC escreveu:
Boa noite pessoal.
Cumprimentos, MJC
Pois, aí já seria diferente e em linha com aquilo que penso. Mas por aquilo que li, o que foi anulado foi o pré do próprio gira, e daí a minha questão. É que posso estar a ser induzido em erro ou a induzir. O que foi anulado, foi o pré de phono do próprio pré-amplificador da Rega Cursa 1. Uma cena destas. Aquilo vem preparado para se poder tirar o phono e a entrada funcionar como uma entrada linha normal! Quando puder (infelizmente ando com pouco tempo) ligo o norbert a outra entrada qq (CD pode ser?!??? ) e volto a encaixar la o pre phono pcb Rega e faço comparações. Fixe fixe era ter um split por forma a nao ter de andar a trocar de cabos..
Entretanto hoje reparei que tinha os potenciometros todos virados para a direita (5 horas), deve ter sido o puto . entretanto já pus como tinha o forista que postou fotos (creio que vive no brasil), nao me lembro do nick, sorry. Pus o low às 3horas e o high às 9horas. O Som ficou mais limpinho, mas agora parece-me balofo (eu sabia.. devia ter pedido isto sem as rodinhas - potenciometros), enfim.
Entretanto fui presenteado por um forte hum... Que passa quando ponho as maos em cima no norbert (nota estava descalço), desconfio que a tomada nao deve ter terra ..
Bom, o gajo pode ter muitos defeitos mais todos aqueles que muitos lhe querem imputar, mas distorção e hum foi coisa que nunca lhe conheci nos muitos sistemas em que ouvi o pobre desgraçado. Pode estar a acontecer outra coisa qualquer.
Os potenciómetros ficam bem ambos ás 3 da tarde. Ambos às 3 da tarde??? qual a diferenca entre tres da tarde e tres da manha num relogio analógico?? Isso é diferente da foto que o luke postou. Como devem tar os potenciometros entao?? Quanto ao Hummm isso verificou-se hoje! Quando punha as maos em cima do bicho (norbert) o hummm desaparecia.. Poderá ser o que? Terra não é? | |
|
 | |

| Assunto: Re: Norbert Qui maio 17 2012, 22:55 | |
| - gorogoro escreveu:
Quanto ao Hummm isso verificou-se hoje! Quando punha as maos em cima do bicho (norbert) o hummm desaparecia.. Poderá ser o que? Terra não é?
Qual o fenómeno que leva a que isso aconteça não sei, só sei que nos muitos casos que ouvi e nos muitos sistemas, esse problema não se pôs. Mesmo com o pré em cima da fonte, nunca houve qualquer ruído. Esse pode estar com algum problema. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Bulldozer Membro AAP
 | Assunto: Re: Norbert Qui maio 17 2012, 23:09 | |
| Sim, é terra. Basta o tempo mais seco para isso acontecer.
Verifica as ligações do fio de terra em ambas as extremidades. | |
|
 | |
Milton Membro AAP

Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 61 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
 | Assunto: Re: Norbert Sex maio 18 2012, 00:10 | |
| Liga as terras do gira e do Cursa ao Norbert. O cabo de interligação do Norbert ao Cursa deve ser de boa qualidade. | |
|
 | |
Bulldozer Membro AAP
 | Assunto: Re: Norbert Sex maio 18 2012, 00:18 | |
| Outra situação que me lembrei e já me aconteceu no Rega Mini é haver algum problema na massa da própria tampa do Norbert.
As tampas metálicas destes equipamentos costumam estar ligadas internamente à massa da alimentação. Se esse contacto for susceptível a falhas (ex: se for uma simples patilha metálica da PCB que encosta à tampa) pode dar-se essa situação que referes.
Eu tive esse problema no Rega Mini e acabei por resolver facilmente sem ter que recorrer à garantia. | |
|
 | |
gorogoro Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Sex maio 18 2012, 08:38 | |
| - Milton escreveu:
- Liga as terras do gira e do Cursa ao Norbert.
O cabo de interligação do Norbert ao Cursa deve ser de boa qualidade. A terra do gira tá ligada ao Norbert. O cursa nao tem terra  . Pelo menos a tomada não tem, no entanto tem ligacao terra do gira discos. É isso que tas a falar? Os cabos são de marca, nao me lembro qual, mas maus não são. E os voltimetros? Devem estar como? Alguem me diz? Amanha vou tentar abrir a tomada a ver se a mesma tem terra. Se não tiver I have a problem? (mudei de casa recentemente dai tar a notar tanta coisa diferente). | |
|
 | |

| Assunto: Re: Norbert Sex maio 18 2012, 08:40 | |
| - gorogoro escreveu:
E os voltimetros? Devem estar como? Alguem me diz?
Os potenciómetros podes colocar onde te agradarem mais. Eu usava ambos ás 15 horas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Milton Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Sex maio 18 2012, 10:37 | |
| - gorogoro escreveu:
- Milton escreveu:
O cabo de interligação do Norbert ao Cursa deve ser de boa qualidade. A terra do gira tá ligada ao Norbert. O cursa nao tem terra . Pelo menos a tomada não tem, no entanto tem ligacao terra do gira discos. É isso que tas a falar?
Os cabos são de marca, nao me lembro qual, mas maus não são.
E os voltimetros? Devem estar como? Alguem me diz?
Amanha vou tentar abrir a tomada a ver se a mesma tem terra. Se não tiver I have a problem? (mudei de casa recentemente dai tar a notar tanta coisa diferente). Sim, deves ligar a terra do Cursa ao Norbert tambem. Se a ficha do Cursa não tiver terra, não vale a pena verificares a tomada na parede.... Os potenciometros actuam no resultado final do som e estão lá para serem utilizados "a gosto". O video do Luke é elucidativo , e pode ser uma referencia para ti. Acho que não te deves preocupar com "a posição" dos potenciometros, mas antes com o teu prazer auditivo... Eu retirei os botões do meu Norbert, e ajustei o som a gosto, sem me preocupar se os botões estavam mais pra cá ou mais pra lá...(quem não vê) Já o ligaste a uma outra entrada de linha ? | |
|
 | |
reirato Membro AAP

Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 78 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
 | Assunto: Re: Norbert Sex maio 18 2012, 13:05 | |
| - Milton escreveu:
O cabo de interligação do Norbert ao Cursa deve ser de boa qualidade. Ai! ... Ai! ... Ai! ... Afinal, ele há cabos e cabos ... | |
|
 | |
Milton Membro AAP

| |
 | |
gorogoro Membro AAP

| |
 | |

| Assunto: Re: Norbert Sex maio 18 2012, 14:18 | |
| - Milton escreveu:
O problema nos interconects de phono é que a blindagem deve ser boa... E há interconnects bem caros sem qualquer blindagem. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Milton Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Sex maio 18 2012, 15:02 | |
| - gorogoro escreveu:
- [Ligar a terra do cursa ao norbert??? Pra que?
Se o Rega Cursa tiver um borne de ligação à terra, para que será ? Talvez seja só para enfeitar.. Podes fazer uma experiencia simples, coloca um dedo na caixa metalica do norbert, e o outro na caixa do Cursa e vê se o humm diminui... - gorogoro escreveu:
- [
A terra do gira tá ligada ao Norbert. O cursa nao tem terra . Pelo menos a tomada não tem, no entanto tem ligacao terra do gira discos. É isso que tas a falar?
Editei porque vi que dizes que o Cursa tem uma ligação de terra para giradiscos....
Última edição por Milton em Sex maio 18 2012, 15:07, editado 1 vez(es) | |
|
 | |

| Assunto: Re: Norbert Sex maio 18 2012, 15:05 | |
| - Milton escreveu:
- gorogoro escreveu:
- [Ligar a terra do cursa ao norbert??? Pra que?
Se o Rega Cursa tiver um borne de ligação à terra, para que será ? Talvez seja só para enfeitar..
Podes fazer uma experiencia simples, coloca um dedo na caixa metalica do norbert, e o outro na caixa do Cursa e vê se o humm diminui... Achas bem o rapaz ter que lá ficar agarrado para ouvir musica? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Milton Membro AAP

| |
 | |
gorogoro Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Seg maio 21 2012, 11:01 | |
| O hummm.. entretanto desapereu (misteriosamente)... acho isto mt estranho  . Tive a ver e tenho cerca de 15 cenas ligas a uma tomada tb.. :S | |
|
 | |

| Assunto: Re: Norbert Seg maio 21 2012, 11:02 | |
| - gorogoro escreveu:
- O hummm.. entretanto desapereu (misteriosamente)...
acho isto mt estranho .
Tive a ver e tenho cerca de 15 cenas ligas a uma tomada tb.. :S
Eu também tenho umas 7 na mesma tomada que por sua vez repica para outras tomadas da sala onde estão mais umas coisas valentes e sem qualquer problema. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Fran Membro AAP

Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
 | |
 | |

| Assunto: Re: Norbert Seg maio 21 2012, 11:23 | |
| - Fran escreveu:
Eu também tenho umas 7 na mesma tomada que por sua vez repica para outras tomadas da sala onde estão mais umas coisas valentes e sem qualquer problema. Não abuses  [/quote] A quantidade não importa mas sim a corrente consumida. A minha máquina de soldar ganha a todo esse equipamento e uma tomada aguenta-se na boa. No worries. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Ulrich Membro AAP

Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 45 Localização : Aveiro
 | Assunto: Re: Norbert Seg maio 21 2012, 12:46 | |
- A minha máquina de soldar ganha a todo esse equipamento e uma tomada aguenta-se na boa. No worries.
contra factos... | |
|
 | |
gorogoro Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Seg maio 21 2012, 13:40 | |
| A minha lista é esta:
Audio: - Norbert - Pré amp Cursa - Power amp Maia - gira discos - leitor K'7s - DAC
Outros: - TV - PC - Disco Externo - Cena da fibra - Router - Box - telf - telf (2 telefones) - candeeiro
E hum de vez em quando no norbert.. :S | |
|
 | |
João Henrique Membro AAP

Mensagens : 1568 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 57 Localização : Lisboa
 | Assunto: Re: Norbert Seg maio 21 2012, 14:32 | |
| - gorogoro escreveu:
- A minha lista é esta:
Audio: - Norbert - Pré amp Cursa - Power amp Maia - gira discos - leitor K'7s - DAC
Outros: - TV - PC - Disco Externo - Cena da fibra - Router - Box - telf - telf (2 telefones) - candeeiro
E hum de vez em quando no norbert.. :S espetáculo | |
|
 | |

| Assunto: Re: Norbert Seg maio 21 2012, 15:45 | |
| - gorogoro escreveu:
- A minha lista é esta:
E hum de vez em quando no norbert.. :S A grande maioria das coisas que consta dessa lista consome muito pouco. Depois ainda há a questão da simultaneidade. Nem sempre está tudo ligado em ao mesmo tempo. Mas mesmo que esteja, uma grande parte do que enumerastes tem consumos irrisórios. O que muitas vezes é um problema, são os apertos mecânicos da fase e do neutro nas tomadas. Isso sim, é uma preocupação a ter em conta. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
gorogoro Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Seg Jun 11 2012, 10:51 | |
| Pronto! É oficial! Gosto mais do Norbert do que do Rega PCb.. A unica cena que me irrita e muito é o hum... Raios | |
|
 | |
João Henrique Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Seg Jun 11 2012, 10:56 | |
| - gorogoro escreveu:
- Pronto!
É oficial! Gosto mais do Norbert do que do Rega PCb.. A unica cena que me irrita e muito é o hum...
Raios O hum não é do Norbert, pelo menos o meu não é detentor dessa particularidade | |
|
 | |

| Assunto: Re: Norbert Seg Jun 11 2012, 11:00 | |
| - gorogoro escreveu:
- Pronto!
É oficial! Gosto mais do Norbert do que do Rega PCb.. A unica cena que me irrita e muito é o hum...
Raios Nunca tive qualquer tipo de hum com o meu, nem quando colocava o pré em cima da fonte. A não ser que estejas a usar transformadores e aí normalmente são os transformadores os culpados. Experimenta usares outros IC's para ver se reduzes o hum. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Milton Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Seg Jun 11 2012, 11:10 | |
| - gorogoro escreveu:
- Pronto!
Raios Eu tive o Norbert com transformadpres e consegui , depois de tentativas com cabos e diferentes configurações de terra, chegar ao humm imperceptivel, e digo imperceptivel porque não tinha instrumentos de medida para o medir se existisse... | |
|
 | |
PALUSE Membro AAP

Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 58 Localização : Vale da Amendoeira.
 | Assunto: Re: Norbert Sex Jun 29 2012, 23:16 | |
| | |
|
 | |
Stereo Membro AAP

Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 62 Localização : Lisboa
 | Assunto: Re: Norbert Sáb Jun 30 2012, 14:55 | |
| O hum é algo de complicado e não é por ser com o sr. Norbert!  Neste momento a coisa está mais ou menos, mas não utilizo os transformadores, só mesmo o Dino... | |
|
 | |
PALUSE Membro AAP

Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 58 Localização : Vale da Amendoeira.
 | |
 | |
Stereo Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Sáb Jun 30 2012, 21:19 | |
| | |
|
 | |
PALUSE Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Sáb Jun 30 2012, 23:06 | |
| Epá, oh Stereo, eu não acredito que compraste um estágio de phono que tem os andares de ganho com opamps!  Tens que reverter isso asap. Tou a renar. É uma máquina versátil Inté | |
|
 | |
Luke Membro AAP

Mensagens : 782 Data de inscrição : 15/07/2010 Idade : 56 Localização : Brazil
 | Assunto: Re: Norbert Dom Jul 01 2012, 16:37 | |
| Amigos, andei experimentando algumas 12AU7 em meu Norbert e estou gostando muito da configuração atual, usando duas 12AX7 Sovtek LPS e uma 12AU7 EH. O que me deixa mais feliz, é que são válvulas fáceis de se achar e com preços em conta, nada de esotérico. | |
|
 | |

| Assunto: Re: Norbert Dom Jul 01 2012, 17:43 | |
| - Luke escreveu:
- Amigos, andei experimentando algumas 12AU7 em meu Norbert e estou gostando muito da configuração atual, usando duas 12AX7 Sovtek LPS e uma 12AU7 EH.
O que me deixa mais feliz, é que são válvulas fáceis de se achar e com preços em conta, nada de esotérico.
As que eu mais gostei, foram umas Mullard bem velhinhas que comprei em Inglaterra. Tenta umas NOS da Mullard e depois diz o que achas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
João Henrique Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Dom Jul 01 2012, 18:09 | |
- Luke escreveu:
- Amigos, andei experimentando algumas 12AU7 em meu Norbert e estou gostando muito da configuração atual, usando duas 12AX7 Sovtek LPS e uma 12AU7 EH.
O que me deixa mais feliz, é que são válvulas fáceis de se achar e com preços em conta, nada de esotérico.
As que eu mais gostei, foram umas Mullard bem velhinhas que comprei em Inglaterra. Tenta umas NOS da Mullard e depois diz o que achas. E com umas Mullard russas da nova geração também encanta. | |
|
 | |
Stereo Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Dom Jul 01 2012, 22:49 | |
| | |
|
 | |
PALUSE Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Seg Jul 02 2012, 01:47 | |
| Então e o meu "Ai Ende" de phono?! Estágio LM4562; porque agora o OPA1612 emigrou para o 1º. estágio de pré. Malha de RIAA, ganho e filtro subsónico implementado na realimentação do OP-AMP. Impedancia e capacitancia de carga à medida das minhas decisões em Assembleia. Condensadores de desacopolamento DC da entrada do OP-AMP da marca Elna, série Silmic II Rohs (Os sacanas equanto não "rodam", tem uma banda média FUBAR; e pelo que já li demoram que se fartam para quebrar a casca ...). Todas as linhas de alimentação do pré com "latas" Low ESR e Elna Silmic II Rohs, após os reguladores; antes deles, uma batata de 4700uF em cada linha, desacopolamento directo entre o + e o - com condensadores de poliester de 1uF, 63V em cada Op-Amp, (Aproveitei o stock e dão um toque ainda menos àspero na banda média) e no fim a M97xE faz um cagarim que acorda a vizinhança toda!!! Mais uns tempos para mexer com o software das placas e faço um estágio de phono "histérico"! Quando sair o EuroMijões, aí volto a contribuir para enriquecer os marmanjos das marcas "Ai-Fái" Semper Fi | |
|
 | |

| Assunto: Re: Norbert Seg Jul 02 2012, 09:50 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
gorogoro Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Seg Jul 02 2012, 11:56 | |
| | |
|
 | |

| Assunto: Re: Norbert Seg Jul 02 2012, 12:05 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
João Henrique Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Seg Jul 02 2012, 13:13 | |
| | |
|
 | |
gorogoro Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Seg Jul 02 2012, 13:33 | |
| | |
|
 | |
João Henrique Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Seg Jul 02 2012, 18:50 | |
| - gorogoro escreveu:
- João Henrique escreveu:
- gorogoro escreveu:
- PALUSE escreveu:
-
Só um àparte; o cabo de interligação entre o gira discos e o estágio RIAA tem influencia na rejeição do "humm". De cabo para cabo com blindagem, existem cabos com maior rejeição ao ruido. Com MC sem transformadores e um tipo a dar com ~62db de ganho (G~1250), pesca-se montes de "trálha". Convém ter cabos e ligação à terra tipo "XcalibuR"; fora o "hum" do motor do gira com cerca de 62db de ganho + os 18db de acréscimo do RIAA aos 50Hz!!  Uau, que grande farra para os 50Hz. 
Inté Os cabos do gira discos estao agarrados ao mesmo, nao da para trocar.
De qq maneira quando agarro nos cornos do norbert estando descalço deixo de ouvir hummmm.Continuo a achar q é terra. Se a tomada nao tiver fio terra (q é o que acho) como posso resolver esta treta sem gastar mt €€€€€? Nao se resolve???  Tens algum cabo de ligação de terra do giradiscos ao Norbert e deste ao amplificador? Sim, mas de que serve? Ta tudo na mesma tomada, o humm mantem-se.. Os cabos que tenho entre o norbert e o amp sao da chord. Posso por uns VDH assim que soldar uma das terminações.. Está tudo na mesma tomada? Bem eu estou a falar num fio, um só fio, a ligar na traseira do Norbert, num botão de rosca, e na traseira do giradiscos, num botão de rosca ou outro similar. Tens essa ligação? Existem giradiscos que não têm ligação botão com rosca para fazer ligação de terra, esse contacto é feito através da massa dos IC No meu caso para o mesmo giradiscos um Thorens TD160 tive duas situações distintas Com um Rotel - ao ligar só os IC tinha hummm e tive de fazer uma ligação de terra ao prato do Thorens (pois não tinha quando o comprei) Com o meu Dynavox - já não preciso dessa ligação. Ou seja também depende do amplificador. Atenção que eu não estou a falar da ligação dos cabos de corrente a uma tomada com terra. Essa já vi que está feita. | |
|
 | |
Stereo Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Seg Jul 02 2012, 19:15 | |
| - PALUSE escreveu:
-
Então e o meu "Ai Ende" de phono?! Estágio LM4562; porque agora o OPA1612 emigrou para o 1º. estágio de pré. Malha de RIAA, ganho e filtro subsónico implementado na realimentação do OP-AMP. Impedancia e capacitancia de carga à medida das minhas decisões em Assembleia. Condensadores de desacopolamento DC da entrada do OP-AMP da marca Elna, série Silmic II Rohs (Os sacanas equanto não "rodam", tem uma banda média FUBAR; e pelo que já li demoram que se fartam para quebrar a casca ...). Todas as linhas de alimentação do pré com "latas" Low ESR e Elna Silmic II Rohs, após os reguladores; antes deles, uma batata de 4700uF em cada linha, desacopolamento directo entre o + e o - com condensadores de poliester de 1uF, 63V em cada Op-Amp, (Aproveitei o stock e dão um toque ainda menos àspero na banda média) e no fim a M97xE faz um cagarim que acorda a vizinhança toda!!!
Mais uns tempos para mexer com o software das placas e faço um estágio de phono "histérico"! Quando sair o EuroMijões, aí volto a contribuir para enriquecer os marmanjos das marcas "Ai-Fái"
Semper Fi
Boa malha, PALUSE! Ai Ende ou Ai fái, o importante é mesmo o resultado! | |
|
 | |
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: Norbert  | |
| |
|
 | |
| Norbert | |
|