| Norbert | |
|
+18Fran gorogoro crazydac nbunuel Vodoo Luis Filipe Goios lore MJC JPEREIRA Stereo mn61 zaratustra longplay Milton vlopes Luke João Henrique António José da Silva 22 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
 | |
 | |
vlopes Membro AAP

Mensagens : 3026 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
 | |
 | |

Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 56 Localização : Quinta do Anjo
 | Assunto: Re: Norbert Sáb Fev 19 2011, 23:29 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
vlopes Membro AAP

Mensagens : 3026 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
 | Assunto: Re: Norbert Sáb Fev 19 2011, 23:31 | |
| | |
|
 | |

Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 56 Localização : Quinta do Anjo
 | Assunto: Re: Norbert Sáb Fev 19 2011, 23:32 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
vlopes Membro AAP

| |
 | |
longplay Membro AAP

Mensagens : 396 Data de inscrição : 04/07/2010 Localização : Centro
 | Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 00:11 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Noticia de ultima hora.....
Finalmente, e passados 14 meses de espera (e no meu caso, o famoso "desespera") chegaram os tão aguardados Norberts. Já se encontram na casa de um amigo meu na Alemanha e serão enviados assim que possível. (com sorte, na segunda feira)
Amanhã já aqui coloco fotos das embalagens.
Olá amigos, só agora vi este post... António, consegues saber se o meu é um desses... isso era fantástico... Anseio para que tudo corra pelo melhor e renovo os meus agradecimentos ao António por tudo o que tem feito para solucionar a situação.. abraço | |
|
 | |

| Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 00:16 | |
| Sim, o teu está incluído. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
longplay Membro AAP

Mensagens : 396 Data de inscrição : 04/07/2010 Localização : Centro
 | Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 00:24 | |
| | |
|
 | |

| Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 14:26 | |
| Para se irem salivando. (se é que após 14 meses ainda há saliva....)  A encomenda será enviada esta segunda feira, para a morada do nosso amigo Vpoles. Portanto, enviem pm ao Virgílio para combinarem a recolhera dos vossos prés. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
JPEREIRA Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 16:03 | |
| Boa tarde António Então e o meu tambem se encontra nesse lote | |
|
 | |
MJC Membro AAP

Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 72 Localização : Lisboa
 | Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 16:17 | |
| - António José da Silva escreveu:
A encomenda será enviada esta segunda feira, para a morada do nosso amigo Vpoles. Portanto, enviem pm ao Virgílio para combinarem a recolhera dos vossos prés. Vpoles? Vpoles? Lá vão os Norbert parar a casa de um gajo qualquer. Do mal, o menos. Assim o pessoal desiste e considera a aquisição de um andar de Phono normal. Há males que vêm por bem. SA, MJC | |
|
 | |
lore Membro AAP

Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
 | |
 | |
vlopes Membro AAP

| |
 | |
vlopes Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 16:22 | |
| Vpoles (?!?!) dislexia precoce!...... | |
|
 | |

| Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 18:49 | |
|  )__((: Mais um bocado, e era o Vflopes. Quanto ao aparelho em questão, é um pré normal. As "regulações" são "opcionais", funcionando perfeitamente bem sem elas. Mas tal como o coitado do Dynavox, também este serve de saco de porrada para meia dúzia (os do costume) de indivíduos. Mas tal como nos (bons) aparelhos feitos em Portugal a máxima é a mesma. Deixem-se de m#$%das e ouçam musica pela musica. Os que o encomendaram gostam dele, (tirando o Noé) o resto é conversa de trazer por casa e de ocasião. O áudio é em muitos aspectos como tudo o resto. Umas vezes está na moda falar mal dos russos, neste momento, dos americanos. Paras os verdadeiramente interessados neste tópico, o que realmente interessa, é que o calvário deles (e o meu) estão a chegar ao fim. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
lore Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 19:03 | |
| Quanto a isso so posso desejar que no final , feitas as contas , tenha valido a pena . | |
|
 | |

| Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 19:09 | |
| - JPEREIRA escreveu:
- Boa tarde António
Então e o meu tambem se encontra nesse lote O teu está numa caixa bem maior que as outras. O que demonstra que tem os belos dos Lundahl já incluídos. O que me deixa um pouco apreensivo é que deveriam de ser duas do tamanho da tua, pois dois foram pagos com a inclusão de transformadores. Já enviei mail ao homem para ver se está tudo bem ou não. Todos têm os vossos nomes nas embalagens. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
JPEREIRA Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 19:23 | |
| Boas António Mesmo assim o nosso negócio continua de pé. Mas hoje também fiquei a saber que há aparelhos mais normais que outros Vivemos todos fora da normalidade onde qualquer midi é suficiente para a maioria ouvir música Estou em pulgas | |
|
 | |
Stereo Membro AAP

Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 62 Localização : Lisboa
 | Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 19:30 | |
| Com tanta espera, não sei se agora com os Norbert tão perto a tensão não estará demasiado elevada por estes lados!... Cuidado, que hoje em dia há bastantes motivos para preocupação!...  Cá para mim já há quem tenha perdido o sono! | |
|
 | |
vlopes Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 19:43 | |
| | |
|
 | |
vlopes Membro AAP

| |
 | |
Luke Membro AAP

Mensagens : 782 Data de inscrição : 15/07/2010 Idade : 55 Localização : Brazil
 | Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 19:48 | |
| | |
|
 | |
vlopes Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 19:54 | |
| | |
|
 | |
Luis Filipe Goios Membro AAP

Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 64 Localização : Lanhelas - Minho
 | Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 20:01 | |
| [quote="António José da Silva"]  )__((: Deixem-se de m#$%das e ouçam musica pela musica. Ex. Mo Sr. Adm. AJS assim é que é falar. Agora não percebi, disse m#$%das, queria dizer MERDAS, OK ? Se puder ser com qualidade a gente aprecia. | |
|
 | |
lore Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 20:08 | |
| Nao me considerando expert , nem pouco mais ou menos , e sem por em causa o desempenho do dito ,que desconheço ,apenas acho que seria mais correcto o aparelho ter a curva perfeita e depois com um sistema parecido ao dos pedais de guitarra activar o modulo de correcçao. Ou seja a correcçao da curva poderia ser passivel de ser desativada ,usando a correçao apenas cuando fosse desejado . Com o aparelho nesta configuraçao actual ,torna-se dificil saber onde esta a curva perfeita | |
|
 | |

| Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 20:52 | |
| [quote="Luis Filipe Goios"] - António José da Silva escreveu:
-
)__((: Deixem-se de m#$%das e ouçam musica pela musica.
Ex. Mo Sr. Adm. AJS assim é que é falar. Agora não percebi, disse m#$%das, queria dizer MERDAS, OK ? Se puder ser com qualidade a gente aprecia.
A palavra empregue foi mesmo Merda. (no plural) Num país onde os verdadeiros "experts" abundam (e não, chicoxperts  ) e onde esta questão algo mais profunda é entendida, raramente se fala no assunto. Lore. Tens razão. A inclusão de uma comutação poderia estar incluída. E vou falar com o homem para passar a faze-los assim. (em exclusivo para Portugal) Mas relembro que esta peça audiófila que custa (que vergonha) 200 euros, (por extenso: Duzentos Euros, tudo soldado ponto a ponto, sem qualquer placa e com ingredientes de qualidade/que vergonha) pode e (para alguns) deve de ser encomendada sem a regulação que tanto tanstorno faz ao nosso audiófilo nacional. É que dos milhares vendidos à volta do globo, uma grande parte é sem a dita regulação. (e portanto, ainda mais barato. Bom agora a vergonha atingiu o inaceitável) E as pessoas que os compraram sem as regulações, estão espantadas e satisfeitas. Mas para o nosso audiófilo e "expert" nacional, (aqueles que com dois fios, transformam uma coluna de merda, na melhor coluna do mundo, ou outro truque tuga qualquer) nada disto é satisfatório. Não porque nós, os verdadeiros "experts" mundiais que tudo inventamos e tudo sabemos, nós nunca estamos satisfeitos. Nem com um pré de 200 euros. Que vergonha. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |

| Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 21:03 | |
| Sem querer cometi um grave lapso. Duzentos euros, peça audiófila.  )__((: Que vergonha.....onde estava eu com a cabeça. Peço desculpa pelo lapso. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
lore Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 21:08 | |
| o preço ( quase ) nao pago o material . apenas era de apostar nesse by-pass da regulaçao | |
|
 | |

| Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 21:11 | |
| - lore escreveu:
- o preço ( quase ) nao pago o material .
apenas era de apostar nesse by-pass da regulaçao Sim, penso que sim. E eu muitas vezes falei ao homem nisso, ou de marcar a regulação no sitio 100% certo e não dizer que são ambos ás 3 horas. Mas o gajo insiste na ideia parava de que, quem encomenda com regulação, as deve de por onde melhor lhe soam, consoante a célula, amplificador, colunas e sala. Que raio de conceito audiófilo. Colocar as regulações onde melhor lhe soam. Há com cada um.... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Luke Membro AAP

Mensagens : 782 Data de inscrição : 15/07/2010 Idade : 55 Localização : Brazil
 | Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 21:13 | |
| E os ouvidos não ajudam? | |
|
 | |

| Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 21:15 | |
| - Luke escreveu:
- E os ouvidos não ajudam?
Esses não interessam para nada. Mas ainda hei-de mandar o meu pré ao senhor para me colocar o mal/bem dito do comutador.  (era o que me faltava) _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
lore Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 21:18 | |
| ele tem essa ideia , mas nao me parece correcta , ate que assim limita o aparelho ,pois o sinal é sempre obrigado a passar todo o circuitova . com o by pass fica com dois caminhos paralelos . Cru , directo ,minimalista ou regulavel pois so o facto de mais componentes podera influenciar o debil sinal . Mas o aparelho é criaçao dele , ele é que sabe . | |
|
 | |

| Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 21:20 | |
| - lore escreveu:
- ele tem essa ideia , mas nao me parece correcta , ate que assim limita o aparelho ,pois o sinal é sempre obrigado a passar todo o circuitova .
com o by pass fica com dois caminhos paralelos . Cru , directo ,minimalista ou regulavel pois so o facto de mais componentes podera influenciar o debil sinal . Mas o aparelho é criaçao dele , ele é que sabe . Voltando a repetir. A regulação é um "extra". O pré é vendido sem a regulação. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
lore Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 21:26 | |
| sim , mas tendo a regulaçao e nao estar marcado o ponto zero , como podes saber onde esta a norma ? auditivamente nao fara diferença nao ter os pontos marcados , pois a regulaçao vai ser usada . agora pode ser confuso , as tantas saber se as gravaaçoes estao boas , más ,ou assim assim , pois vais ter uma coisa regulada de ouvido sem ponto zero . | |
|
 | |

| Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 21:28 | |
| - lore escreveu:
- sim , mas tendo a regulaçao e nao estar marcado o ponto zero , como podes saber onde esta a norma ?
auditivamente nao fara diferença nao ter os pontos marcados , pois a regulaçao vai ser usada . agora pode ser confuso , as tantas saber se as gravaaçoes estao boas , más ,ou assim assim , pois vais ter uma coisa regulada de ouvido sem ponto zero . Ele manda uma foto com o posicionamento dos potenciómetros. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
lore Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 21:46 | |
| entao ainda percebo menos !!!!!!!!!!! custava muito marcar esses sitios ? | |
|
 | |
JPEREIRA Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 21:48 | |
| Eu quero o meu as siglas GT Turbo Com luzinhas azuis | |
|
 | |

| Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 21:48 | |
| - lore escreveu:
- entao ainda percebo menos !!!!!!!!!!!
custava muito marcar esses sitios ? Uma marcação bem feita no alumínio custa dinheiro. A quem pede, ele manda a foto. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |

| Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 21:50 | |
| - JPEREIRA escreveu:
Eu quero o meu as siglas GT Turbo Com luzinhas azuis Mas sem os incomodativos potenciómetros.  )__((: Jorge. A tua sorte é seres surdo e teres um sistema pouco revelador. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Milton Membro AAP

Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 61 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
 | Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 22:07 | |
| Tenho estado muito "sugadito" aqui no meu cantinho á beira Tejo plantado, e agora deu-me ganas de botar palavra. Alguns sabem que desde á pouco tempo , sou o feliz proprietário de um desses piquenos "gadgets" fabricados por Herr Norbert. Comprei este pré usado, mas como vinha com problemas, teve que ir ao "Doutor" Joaquim Pinto. Tive a preocupação de pedir ao "Mestre" JP, que me visse onde era a dita curva RIAA Passado pouco tempo lá o fui buscar, e o "veredito" foi que o local onde a curva RIAA mais se aproxima da verdadeira, é com os dois potenciometros nas 15Horas. Este tambem tinha um "defeito" de construção constatado pelo JP, e que consistia num dos canais ter o som mais baixo, porque tinha uma resistencia errada, lá colocada pelo Herr Norbert. Uma coisa é certa, este pré toca que se farta, e será o pré residente durante o tempo que eu entender estar o meu sistema fechado, no que aos prés de phono isto diz respeito. Os meus agradecimentos ao mestre JP, que "endireitou" o bicho, e me fez ver que há coisas ligeiramente melhores que o Norbert, mas sempre por muito mais que o dobro do preço deste. | |
|
 | |
vlopes Membro AAP

| |
 | |
Milton Membro AAP

Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 61 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
 | |
 | |

| |
 | |
lore Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 22:15 | |
| ou arranjas uma broca fininha e fazes uns pontinhos nesses sitios ! | |
|
 | |

| Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 22:17 | |
| - lore escreveu:
- ou arranjas uma broca fininha e fazes uns pontinhos nesses sitios !
Achas que "ás 15 horas" carece de grande marcação? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
lore Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 22:22 | |
| com muita pena minha , nao tenho relogio a nao ser no telemovel , por isso nao sei onde sao as 15 horas o bom disto tudo é que hoje quase só se falou de valvulas e isso é positivo ! | |
|
 | |

| Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 22:24 | |
| - lore escreveu:
o bom disto tudo é que hoje quase só se falou de valvulas e isso é positivo ! Existe outra coisa????? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
lore Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 22:30 | |
| nao sei talvez , acho que andam ai umas coisas digitais . mas aprendi na escola A - muito bom B - bom C - suficiente D - insuficiente E - mau
sera que isto de aplica a amplificaçao ? | |
|
 | |
Milton Membro AAP

| |
 | |

| Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 22:33 | |
| - lore escreveu:
- nao sei talvez , acho que andam ai umas coisas digitais .
mas aprendi na escola A - muito bom B - bom C - suficiente D - insuficiente E - mau
sera que isto de aplica a amplificaçao ? Penso que não. Senão o V (de válvula) seria melhor que muito bom.  Mas também há alguns transistorizados e híbridos que tocam "bemsinho", mas não fazem o meu gosto. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: Norbert  | |
| |
|
 | |
| Norbert | |
|