Sei que não comprei/encomendei o melhor pré do mundo.
Quem acompanha meus testes percebe que gosto de explorar soluções baratas com algum desempenho acima do esperado.
Acredito que o Norbert esteja nesta categoria, daqueles que tocam mais do que custam.
Assim espero
e como já estão em territorio nacional, já tenho um serão marcado para amanha á noite!!! vai queimar aquelas valvulazitas bem queimadas
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 62 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Norbert Qui Fev 24 2011, 23:30
vlopes escreveu:
[ e como já estão em territorio nacional, já tenho um serão marcado para amanha á noite!!! vai queimar aquelas valvulazitas bem queimadas
Então ? Isso já "jimbra" ??
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1570 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 58 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Norbert Qui Fev 24 2011, 23:37
Milton escreveu:
vlopes escreveu:
[ e como já estão em territorio nacional, já tenho um serão marcado para amanha á noite!!! vai queimar aquelas valvulazitas bem queimadas
Então ? Isso já "jimbra" ??
Achas que ele agora tem tempo de vir ao fórum? Deve estar refastelado num qualquer sofá a apreciar o Norbert...
Enfim... Quem pode, pode...
Luke Membro AAP
Mensagens : 782 Data de inscrição : 15/07/2010 Idade : 56 Localização : Brazil
Assunto: Re: Norbert Sex Fev 25 2011, 02:11
Queimando um sapo congelado )__((:
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
Assunto: Re: Norbert Sex Fev 25 2011, 09:51
opss!,
Registo a vossa simpatia ao acompanharem o "evento"..
mas "herr norbert" tem a mania de se fazer dificil,
deverá ser hoje..
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 62 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Norbert Sex Fev 25 2011, 15:23
vlopes escreveu:
opss!,
Registo a vossa simpatia ao acompanharem o "evento"..
mas "herr norbert" tem a mania de se fazer dificil,
deverá ser hoje..
Antão ? Essa coisa não dá á costa ?? O melhor é ires beberricando da garrafa, pra amainar as ansias...
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 57 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Norbert Sex Fev 25 2011, 15:26
Milton escreveu:
Antão ? Essa coisa não dá á costa ?? O melhor é ires beberricando da garrafa, pra amainar as ansias...
O homem já não tem unhas. )__((:
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 63 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Norbert Sex Fev 25 2011, 15:56
Pois... o pessoal começa a ficar em pulgas!...
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
Assunto: Re: Norbert Sex Fev 25 2011, 16:40
Vocemecês não trabalham ???
Milton Membro AAP
Assunto: Re: Norbert Sex Fev 25 2011, 16:44
vlopes escreveu:
Temos bons patrões, ao contrário de alguns empregados...
vlopes Membro AAP
Assunto: Re: Norbert Sex Fev 25 2011, 16:47
Milton escreveu:
vlopes escreveu:
Temos bons patrões, ao contrário de alguns empregados...
Sortudos!!!
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: Norbert Sex Fev 25 2011, 20:04
Vá, Vá toca mas é a chibar aqui á malta que tal é esse norberto !!!
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 57 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Norbert Sex Fev 25 2011, 20:14
Vodoo escreveu:
que tal é esse norberto !!!
Mudo
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
Assunto: Re: Norbert Sex Fev 25 2011, 20:47
ficaram todos sem palavras , com o aparelho !
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: Norbert Sex Fev 25 2011, 21:45
lore escreveu:
ficaram todos sem palavras , com o aparelho !
vlopes Membro AAP
Assunto: Re: Norbert Sex Fev 25 2011, 22:04
António José da Silva escreveu:
Vodoo escreveu:
que tal é esse norberto !!!
Mudo
tu tambem (???)
vlopes Membro AAP
Assunto: Re: Norbert Sex Fev 25 2011, 22:06
Vodoo escreveu:
Vá, Vá toca mas é a chibar aqui á malta que tal é esse norberto !!!
"Herr Norbert" está a recuperar da viagem, e manda dizer que não liga a bocas foleiras!!!
Assunto: Re: Norbert Sáb Fev 26 2011, 07:53
vlopes escreveu:
"Herr Norbert" está a recuperar da viagem...
Se uma viagem de 14 horas é extenuante, imaginem uma de 14 meses.
vlopes Membro AAP
Assunto: Re: Norbert Seg Fev 28 2011, 12:46
"Herr Norbert" acabou de chegar!!!
nbunuel Membro AAP
Assunto: Re: Norbert Seg Fev 28 2011, 13:41
MJC escreveu:
Bom dia,
Acordei há pouco para fazer o meu turno de ama às cachorras e estive a ler todos os comentários anteriores ao meu.
Então lá vai,
1- Não me considero um expert em alta-fidelidade, electrónica, míusica ou qualquer outra actividade. 2- No entanto ao longo dos meus cinquenta e sete anos de contacto com a música, já ouvi a grande maioria dos instrumentos, ao vivo, ao morto, em decúbito dorsal, decúbito lateral, e mais não sei o quê. 3- Também desde os meus 17 anos que ouço música reproduzida pelos mais diversos sistemas de alta-fidelidade, monitorização de estúdio, P.A. 4- Não sendo um expert, já ouvi umas merdas. 5- A minha opinião acerca do Norbert desde o primeiro dia que o ouvi é que é um andar de Phono falso. Os instrumentos por ele reporoduzidos reproduzidos não soam na vida real daquela forma. 6- Será culpa das regulações? Será culpa dos desvios da curva RIAA? Certo é que esta imperfeição da curva já foi comprovada por alguém que sabe muito mais do que eu, e atrever-me-ia a dizer, muito mais que nós todos juntos. 7- Se o pessoal gosta de ouvir os instrumentos e a música através de um equipamento que lhes altera as caracteróisticas características e o timbre, quem sou eu para os criticar. 8- Não posso no entanto, lá por ser Português, insignificante, ou outras coisas que para aqui foram escritas, deixar de dar a minha opinião.
SA,
MJC
Concordo inteiramente... O Norbert é quanto muito um equalizador da curva RIIA, ou seja, exactamente o contrário para que foi criada The RIAA curveRIAA equalization is a form of preemphasis on recording, and deemphasis on playback. A record is cut with the low frequencies reduced and the high frequencies boosted, and on playback the opposite occurs. The result is a flat frequency response, but with noise such as hiss and clicks arising from the surface of the medium itself much attenuated. The other main benefit of the system is that low frequencies, which would otherwise cause the cutter to make large excursions when cutting a groove, are much reduced, so grooves are smaller and more can fit into a given surface area, yielding longer playback times. This also has the benefit of eliminating physical stresses on the playback stylus which might otherwise be hard to cope with, or cause unpleasant distortion.
A potential drawback of the system is that rumble from the playback turntable's drive mechanism is greatly amplified, which means that players have to be carefully designed to avoid this.
RIAA equalization is not a simple low-pass filter. It carefully defines transition points in three places: 75 µs, 318 µs and 3180 µs, which correspond to 2122 Hz, 500 Hz and 50 Hz. Implementing this characteristic is not especially difficult, but more involved than a simple amplifier. Most hi-fi amplifiers have a built-in phono preamplifier with the RIAA characteristic, though it is often omitted in modern designs, due to the gradual obsolescence of vinyl records. A solution in this case is to purchase an outboard preamplifier with the RIAA equalization curve, which adapts a magnetic cartridge to an unbalanced −10 dB consumer line-level RCA input. Some modern turntables feature built-in preamplification to the RIAA standard. Special preamplifiers are also available for the various equalization curves used on pre-1954 records.
[img][/img]
Milton Membro AAP
Assunto: Re: Norbert Seg Fev 28 2011, 15:40
nbunuel escreveu:
[... O Norbert é quanto muito um equalizador da curva RIIA, ou seja, exactamente o contrário para que foi criada ]
Para os mais distraidos, já aqui foi dito que o pré Norbert é fabricado, na sua forma original, sem estes "ajustes", e por isso com a curva normalizada. Estes ajustes são um extra. Penso que isto faz confusão e cria pruridos em relação á fiabilidade para com a RIAA. Com certeza já todos ouviram mais do que um pré de phono, e chegaram á conclusão que um é melhor nos agudos, outro resolve melhor a banda média, e outro ainda consegue reproduzir aquelas harmonicas que gostamos de ouvir nos graves... Será isto falta de rigor para com a estimada RIAA ? Porque em principio todos deviam ter os mesmos niveis de agudos e de graves..
(E ainda me atrevo a perguntar se o som que procuramos é o que mais nos agrada, e que pensamos estar mais perto do original, ou aquilo que procuramos é mesmo o som original ? E qual é o som original ? Alguem sabe ? Alguem sabe que equipamento foi utilizado? Quais eram os monitores, amplificação, etc ?E se sabem, será possivel replicar essa ambiencia sonora, com um tipo de equipamento que tanto difere do equipamento profissional ? Eu já fico feliz, quando sinto aquele arrepio na espinha, sinal que , ou alguem abriu a porta da rua, ou o som me está a agradar.)
Se me disserem que estes extras são como alguns extras dos novos automóveis(só lá estão para serem contabilizados, e não para ter utilidade), sou levado a concordar, e desde que este pré cá chegou e foi ajustado por mim, ao meu gosto(que por acaso é coincidente com a RIAA, mas podia não ser), que nem senti necessidade de lhes mexer, nem me procupei mais com isso. E faz musica ? Ó lá se faz!! E ainda bem que eu e a minha memória auditiva, andamos desavindos, porque ás tantas desatava a amaldiçoar a minha decisão de o ter comprado...ou não...sim, porque a memória por vezes atraiçoa-nos... Por enquanto, e até me fartar ou herdar de alguma tia rica,o Norbert fará parte do meu sistema...
Assunto: Re: Norbert Seg Fev 28 2011, 15:52
Fala-me mais um pouco sobre a tua tia rica....
Solteira?
vlopes Membro AAP
Assunto: Re: Norbert Seg Fev 28 2011, 16:39
Preciosismos e mais preciosismos!!!
Quero la saber de curvas e mais curvas, o que eu gosto mesmo é de andar em rectas!
vlopes Membro AAP
Assunto: Re: Norbert Seg Fev 28 2011, 16:46
Milton escreveu:
nbunuel escreveu:
[... O Norbert é quanto muito um equalizador da curva RIIA, ou seja, exactamente o contrário para que foi criada ]
Para os mais distraidos, já aqui foi dito que o pré Norbert é fabricado, na sua forma original, sem estes "ajustes", e por isso com a curva normalizada. Estes ajustes são um extra. Penso que isto faz confusão e cria pruridos em relação á fiabilidade para com a RIAA. Com certeza já todos ouviram mais do que um pré de phono, e chegaram á conclusão que um é melhor nos agudos, outro resolve melhor a banda média, e outro ainda consegue reproduzir aquelas harmonicas que gostamos de ouvir nos graves... Será isto falta de rigor para com a estimada RIAA ? Porque em principio todos deviam ter os mesmos niveis de agudos e de graves..
E faz musica ? Ó lá se faz!!....................
Oh João, acho que isto é mesmo a causa de tanta "celeuma"
nbunuel Membro AAP
Assunto: Re: Norbert Seg Fev 28 2011, 17:15
Já que a malta gosta de ouvir de uma forma particular aconselho a utilização do método Vitor Rua...De certeza que assim qualquer coisa soa sempre bem... mesmo que não seja a realidade... A obra em análise é os 4,33 do john Cage
JPEREIRA Membro AAP
Assunto: Re: Norbert Seg Fev 28 2011, 18:14
Boas pessoal
Agora já posso dizer. HÁ OS QUE TÊM O NORBERT.
e os que não têm
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 65 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: Norbert Seg Fev 28 2011, 18:29
JPEREIRA escreveu:
Boas pessoal
e os que não têm
)__((:
Assunto: Re: Norbert Seg Fev 28 2011, 18:31
Luis Filipe Goios escreveu:
JPEREIRA escreveu:
Boas pessoal
e os que não têm
)__((:
Penso que o mais importante, quer se goste ou não, que se concorde com algo ou não, é estarmos felizes e compartilhar a alegrias com nossos colegas. Aos que receberam hoje os novos brinquedos......divirtam-se
vlopes Membro AAP
Assunto: Re: Norbert Seg Fev 28 2011, 18:59
JPEREIRA escreveu:
Boas pessoal
e os que não têm
nem vão ter!!!
faz distorção, e tem as curvas mal desenhadas!!!
vlopes Membro AAP
Assunto: Re: Norbert Seg Fev 28 2011, 19:01
o meu já bomba há 2 horas seguidinhas!
Assunto: Re: Norbert Seg Fev 28 2011, 19:55
vlopes escreveu:
E?
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1570 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 58 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Norbert Seg Fev 28 2011, 21:12
vlopes escreveu:
E?
António deixa o rapaz ouvir música Ele amanhã já diz qualquer coisa, se não estiver com dor de cabeça por causa da curva RIAA )__((:
Assunto: Re: Norbert Seg Fev 28 2011, 21:32
João Henrique escreveu:
vlopes escreveu:
E?
António deixa o rapaz ouvir música Ele amanhã já diz qualquer coisa, se não estiver com dor de cabeça por causa da curva RIAA )__((:
Para esse tipo de dores à os famosos Paracetamolriaa, ou os cigarrinhos que põe a malta toda em estado de riaa.
vlopes Membro AAP
Assunto: Re: Norbert Seg Fev 28 2011, 22:22
vlopes escreveu:
E?
e???? esta coisa toca que se farta, os puristas que me perdoem, mas eles nunca ouviram o Norbert duas horas seguidas para o avaliarem!!!
Milton Membro AAP
Assunto: Re: Norbert Seg Fev 28 2011, 22:45
Eu até acho que os construtores de intrumentos, deviam passar a ter lá um Norbert, para fabricarem instrumentos a soar daquela maneira...
vlopes Membro AAP
Assunto: Re: Norbert Seg Fev 28 2011, 22:50
Milton escreveu:
Eu até acho que os construtores de intrumentos, deviam passar a ter lá um Norbert, para fabricarem instrumentos a soar daquela maneira...
e assim o gajo já não adulterava coisissima nenhuma!!!
vlopes Membro AAP
Assunto: Re: Norbert Ter Mar 01 2011, 20:24
Herr Norbert no seu lar, (ainda que provisoriamente instalado...) e retribuindo o seu Payback!
Assunto: Re: Norbert Ter Mar 01 2011, 20:35
Essa de teres o pré em cima da fonte é que está mal, mas atesta da boa e cuidada construção do mesmo, pois nem assim capta ruído. Mas deveria de afastar. É para isso que tem um cabo bem comprido.
vlopes Membro AAP
Assunto: Re: Norbert Ter Mar 01 2011, 20:41
Essa de teres o pré em cima da fonte é que está mal, mas atesta da boa e cuidada construção do mesmo, pois nem assim capta ruído. Mas deveria de afastar. É para isso que tem um cabo bem comprido.
eu sei, por isso e que o dito está provisoriamente instalado!
mas vai ter brevemente um espaço só dele!
Assunto: Re: Norbert Ter Mar 01 2011, 20:51
Esse tem uns dizeres na fonte?
vlopes Membro AAP
Assunto: Re: Norbert Ter Mar 01 2011, 21:04
Esse tem uns dizeres na fonte?
é um... "Special One"
Assunto: Re: Norbert Ter Mar 01 2011, 21:09
Não me digas que diz, "14 meses". )__((:
vlopes Membro AAP
Assunto: Re: Norbert Ter Mar 01 2011, 21:14
não sei... como é que se diz 14 meses em alemão?
Milton Membro AAP
Assunto: Re: Norbert Ter Mar 01 2011, 21:28
Isso tem que ser mesmo bom, tenho que ligar o meu á tábua de passar pra ver se toca bem....
)__((:
vlopes Membro AAP
Assunto: Re: Norbert Ter Mar 01 2011, 22:08
tambem tens uma tabua de engomar?
a ultima vez vi-te com uma caixa de fruta..
JPEREIRA Membro AAP
Assunto: Re: Norbert Qua Mar 02 2011, 09:30
Bom dia
O meu depois de não trazer fusível( é tão barato que nem tráz fuzivel)tive mais um problema . Tocava mal cheio de ronfenhos e ruídos,mesmo muito mal Mas com nós conhecemos pessoas formidáveis como o sr Joaquim Pinto,lá telefonei eu ao sr.a incomodar num dia de semana há noite. Lá fui eu na brasa ,sempre a abrir a caminho do J Pinto. Depois de 10 minutos nas mãos de quem sabe a sério da coisa,já está,um pingo de solda a ligar a massa ao cátodo da valvula de saída e fez-se luz E prontes ,fui para casa todo contente ,novamente na brasa para fazer um serão audiófilo. Vamos dar tempo para queima,mas tá la tudo aquilo que eu esperava ao fim de 14 meses. Vou cuidar bem do meu bébé de 14 meses. Já começa a apresentar uma distorçãosita que eu gosto muito Divirtão-se
Milton Membro AAP
Assunto: Re: Norbert Qua Mar 02 2011, 09:58
Então quer dizer que a prata do maço de cigarros resultou....
vlopes Membro AAP
Assunto: Re: Norbert Qua Mar 02 2011, 10:28
Opss....
o meu até agora tem estado de boa saude!
Milton Membro AAP
Assunto: Re: Norbert Qua Mar 02 2011, 11:19
Como referi anteriormente, o meu vinha "com cera" num canal, e por isso tocava mais baixo num canal. Foi identificado o problema pelo JP(uma resistencia diferente), como sendo um defeito de fabrico. É pena o alemão não os ensaiar antes de os enviar para tão longe, se fosse para o mercado interno, ainda vá lá, porque estava perto e a assistencia seria mais fácil... Mas o que nos vale é termos Mestres com "manitas de plata", que nos resolvem os problemas , sem nos levarem o coiro e o cabelo...
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
Assunto: Re: Norbert Qua Mar 02 2011, 13:22
Quando existe cabelo para levar ....
Assunto: Re: Norbert Qua Mar 02 2011, 21:07
JPEREIRA escreveu:
Bom dia
O meu depois de não trazer fusível( é tão barato que nem tráz fuzivel)tive mais um problema . Tocava mal cheio de ronfenhos e ruídos,mesmo muito mal Mas com nós conhecemos pessoas formidáveis como o sr Joaquim Pinto,lá telefonei eu ao sr.a incomodar num dia de semana há noite. Lá fui eu na brasa ,sempre a abrir a caminho do J Pinto. Depois de 10 minutos nas mãos de quem sabe a sério da coisa,já está,um pingo de solda a ligar a massa ao cátodo da valvula de saída e fez-se luz E prontes ,fui para casa todo contente ,novamente na brasa para fazer um serão audiófilo. Vamos dar tempo para queima,mas tá la tudo aquilo que eu esperava ao fim de 14 meses. Vou cuidar bem do meu bébé de 14 meses. Já começa a apresentar uma distorçãosita que eu gosto muito Divirtão-se
O amigo Joaquim Pinto, merece da nossa parte, toda a consideração. Pela paciência, amizade, e disponibilidade que tem, e pelo mais que justo, ou melhor dito, injusto valor que leva pelas reparações, e quando leva algo, pois muitas vezes repara por amizade e prazer. Pessoas como ele já há poucas. Começa a justificar uma estátua por parte dos constantes beneficiários.