| Norbert | |
|
+18Fran gorogoro crazydac nbunuel Vodoo Luis Filipe Goios lore MJC JPEREIRA Stereo mn61 zaratustra longplay Milton vlopes Luke João Henrique António José da Silva 22 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
 | Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 22:33 | |
| - lore escreveu:
- nao sei talvez , acho que andam ai umas coisas digitais .
mas aprendi na escola A - muito bom B - bom C - suficiente D - insuficiente E - mau
sera que isto de aplica a amplificaçao ? Penso que não. Senão o V (de válvula) seria melhor que muito bom.  Mas também há alguns transistorizados e híbridos que tocam "bemsinho", mas não fazem o meu gosto. | |
|
 | |

Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 57 Localização : Quinta do Anjo
 | Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 22:35 | |
| - Milton escreveu:
- Nós estavamos a referirmo-nos a 15 horas que, para condizer com o propósito deste pré,devem ser lidas num relógio analógico, e que para ti será 3pm...
Definitivamente, a marca para os mais novos não acostumados a ter um Patek Philippe no pulso  e imperativo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |

Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 57 Localização : Quinta do Anjo
 | Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 22:39 | |
| Mas o que eu queria mesmo, não era um novo pré (de phono) mas sim a pré (reforma) Mas o que eu ainda não disse, é que estou a pensar vender o meu conjunto pré/transformadores, para ir buscar algo de muito estranho. Mas escusam de perguntar, que eu não falo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
lore Membro AAP

Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
 | Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 22:42 | |
| | |
|
 | |

| Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 22:45 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
lore Membro AAP

Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
 | Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 22:53 | |
| por acaso , sei de quem vai precisar de uns bons transformadores | |
|
 | |
Milton Membro AAP

Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 62 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
 | |
 | |
vlopes Membro AAP

Mensagens : 3033 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
 | Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 22:58 | |
| | |
|
 | |

| |
 | |
João Henrique Membro AAP

Mensagens : 1569 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 58 Localização : Lisboa
 | Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 23:15 | |
| - lore escreveu:
- por acaso , sei de quem vai precisar de uns bons transformadores
E eu de um Norbert | |
|
 | |

| Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 23:17 | |
| - João Henrique escreveu:
- lore escreveu:
E eu de um Norbert Assim que o homem tenha o seu Web-site a trabalhar, falas com ele. Espero que o preço se mantenha. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Milton Membro AAP

Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 62 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
 | Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 23:21 | |
- lore escreveu:
E eu de um Norbert Vai comprando uns puzzles e uns soltários para ocupares os 2 anos de espera....  )__((: | |
|
 | |

| Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 23:23 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Luke Membro AAP

Mensagens : 782 Data de inscrição : 15/07/2010 Idade : 56 Localização : Brazil
 | Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 23:31 | |
| Não tem dificuldade nenhuma:  Agora ficou fácil.
Última edição por Luke em Dom Fev 20 2011, 23:40, editado 2 vez(es) | |
|
 | |

| Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 23:33 | |
| - Luke escreveu:
- Não tem dificuldade nenhuma:

Só falta alterar isso no photoshop e colocar a palavra RIAA naquele complicado sitio das 15 horas.  )__((: _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Luke Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 23:40 | |
| É só encontrar o resultado de 198 dividido por 66 . | |
|
 | |

| Assunto: Re: Norbert Dom Fev 20 2011, 23:48 | |
|
 | |
Luke Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Seg Fev 21 2011, 00:04 | |
| Muito bom agora | |
|
 | |

| |
 | |
vlopes Membro AAP

Mensagens : 3033 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
 | Assunto: Re: Norbert Seg Fev 21 2011, 00:39 | |
| | |
|
 | |

| Assunto: Re: Norbert Seg Fev 21 2011, 00:47 | |
|
 | |
Stereo Membro AAP

Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 62 Localização : Lisboa
 | Assunto: Re: Norbert Seg Fev 21 2011, 00:53 | |
| | |
|
 | |

| Assunto: Re: Norbert Seg Fev 21 2011, 00:55 | |
| - Stereo escreveu:
Bom, eu não esperei tanto!... A tua espera foi de 2/3 meses se não estou em erro. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Stereo Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Seg Fev 21 2011, 01:14 | |
| - Milton escreveu:
- Tenho estado muito "sugadito" aqui no meu cantinho á beira Tejo plantado, e agora deu-me ganas de botar palavra.
Alguns sabem que desde á pouco tempo , sou o feliz proprietário de um desses piquenos "gadgets" fabricados por Herr Norbert. Comprei este pré usado, mas como vinha com problemas, teve que ir ao "Doutor" Joaquim Pinto. Tive a preocupação de pedir ao "Mestre" JP, que me visse onde era a dita curva RIAA Passado pouco tempo lá o fui buscar, e o "veredito" foi que o local onde a curva RIAA mais se aproxima da verdadeira, é com os dois potenciometros nas 15Horas. Este tambem tinha um "defeito" de construção constatado pelo JP, e que consistia num dos canais ter o som mais baixo, porque tinha uma resistencia errada, lá colocada pelo Herr Norbert. Uma coisa é certa, este pré toca que se farta, e será o pré residente durante o tempo que eu entender estar o meu sistema fechado, no que aos prés de phono isto diz respeito. Os meus agradecimentos ao mestre JP, que "endireitou" o bicho, e me fez ver que há coisas ligeiramente melhores que o Norbert, mas sempre por muito mais que o dobro do preço deste. Ainda bem que a coisa está a dar o fruto desejado! Eu vou construir um mas só em material devo gastar o dobro ou mais! E a seguir, talvez um com uns parafeed! | |
|
 | |
MJC Membro AAP

Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 72 Localização : Lisboa
 | Assunto: Re: Norbert Seg Fev 21 2011, 05:45 | |
| Bom dia,
Acordei há pouco para fazer o meu turno de ama às cachorras e estive a ler todos os comentários anteriores ao meu.
Então lá vai,
1- Não me considero um expert em alta-fidelidade, electrónica, míusica ou qualquer outra actividade. 2- No entanto ao longo dos meus cinquenta e sete anos de contacto com a música, já ouvi a grande maioria dos instrumentos, ao vivo, ao morto, em decúbito dorsal, decúbito lateral, e mais não sei o quê. 3- Também desde os meus 17 anos que ouço música reproduzida pelos mais diversos sistemas de alta-fidelidade, monitorização de estúdio, P.A. 4- Não sendo um expert, já ouvi umas merdas. 5- A minha opinião acerca do Norbert desde o primeiro dia que o ouvi é que é um andar de Phono falso. Os instrumentos por ele reporoduzidos reproduzidos não soam na vida real daquela forma. 6- Será culpa das regulações? Será culpa dos desvios da curva RIAA? Certo é que esta imperfeição da curva já foi comprovada por alguém que sabe muito mais do que eu, e atrever-me-ia a dizer, muito mais que nós todos juntos. 7- Se o pessoal gosta de ouvir os instrumentos e a música através de um equipamento que lhes altera as caracteróisticas características e o timbre, quem sou eu para os criticar. 8- Não posso no entanto, lá por ser Português, insignificante, ou outras coisas que para aqui foram escritas, deixar de dar a minha opinião.
SA,
MJC
Última edição por MJC em Seg Fev 21 2011, 10:14, editado 2 vez(es) | |
|
 | |
JPEREIRA Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Seg Fev 21 2011, 09:53 | |
| Bom dia pessoal
Gostava de dar a minha humilde opinião. Por mais coisas que ouça e se compre nunca vamos estar de acordo porque somos todos diferentes e de sentimentos e emoções destintas. Não existe no mundo equipamento que reprodusa um instrumento a 100%. Existe é uns quantos audiófilos que compram equipamentos mais que muitos durante uma vida ,nos quais eu me incluo ,e que nunca estão satisfeitos,porque o markting é poderoso e não nos deixa sossegados na constante procura do mais valioso e mais idolatrado nos meios de comunicação. Agora um áparte,cada um compra o que quer e bem entende,e pode. Mais uma coisa ,há pessoas que tiram prazer de ouvir a mesma musica que nós numa aparelhagem midi. Mas nós somos especiais,temos ouvidos de ouro e ródio com alguma platina á mistura. Ouvir música é um previlegio. Criticar o que os outros compram não me parece de todo correto. Gozem as emoções que a musica nos dá,e partilhem as experiências que fazem e o conhecimento que têm. Os aparelhos são todos bons,nós é que somos complicados. Cumps
Jpereira | |
|
 | |
MJC Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Seg Fev 21 2011, 10:13 | |
| Bom JPereira,
Concordo com muito do que escreveu, excepção feita a,
1- Não vejo qual o problema de criticar o que os outros compram. É o que fazemos no nosso no dia a dia. Até criticamos o governo que uma larga maioria no nosso povo comprou. Mais a sério, todos temos o direito de criticar uma peça de equipamento caso não gostemos de certas características dessa peça. Não temos é o direito de criticar quem não pensa do mesmo modo que nós e adquire essa peça. Foi o que eu escrevi. 2- Infelizmente nem todos os aparelhos são bons, como escreveu. Há-os bastante maus.
Cumprimentos,
Mário João Ceia | |
|
 | |
Milton Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Seg Fev 21 2011, 10:16 | |
| - JPEREIRA escreveu:
- Mas nós somos especiais,temos ouvidos de ouro e ródio com alguma platina á mistura.
Os aparelhos são todos bons,nós é que somos complicados.
Jpereira Alguns são de lata..... [img]  [/img] | |
|
 | |
MJC Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Seg Fev 21 2011, 10:29 | |
| - Milton escreveu:
Alguns são de lata..... [img] [/img] Os aparelhos, os audiófilos ou ambos? SA, MJC | |
|
 | |
Luis Filipe Goios Membro AAP

Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 65 Localização : Lanhelas - Minho
 | |
 | |
Luke Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Seg Fev 21 2011, 10:48 | |
| Um velho telefona ao médico para marcar uma consulta para a sua mulher. A secretária pergunta: - Qual o problema de sua esposa? - Surdez. Não ouve quase nada. - Então o senhor vai fazer o seguinte: antes de trazê-la, faz um teste para facilitar o diagnóstico do médico. Sem ela olhar, o senhor, a certa distância, fala em tom normal, até perceber a que distância ela consegue ouví-lo. E quando vier, diz ao médico a que distância o Sr. estava quando ela o ouviu. - Certo? - Está certo. À noite, quando a mulher preparava o jantar, o velhote decidiu fazer o teste. Mediu a distância que estava em relação à mulher. E pensou: "Estou a 15 metros de distância. Vai ser agora" - Maria, o que temos para jantar? Silêncio. Aproxima-se a 10 metros: - Maria, o que temos para jantar? Silêncio. Fica a uma distância de 5 metros: - Maria, o que temos para jantar? Silêncio. Por fim, encosta-se às costas da mulher e volta a perguntar: - Maria! O que temos para jantar? - Frango, pqp... É a quarta vez que eu respondo! Isto tb pode ajudar Amigos, isto é só uma piada que me veio à mente agora | |
|
 | |
Milton Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Seg Fev 21 2011, 14:19 | |
| - MJC escreveu:
- Milton escreveu:
Alguns são de lata..... [img] [/img]
Os aparelhos, os audiófilos ou ambos?
SA,
MJC Tens cá uma lata... | |
|
 | |
João Henrique Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Seg Fev 21 2011, 14:42 | |
| - MJC escreveu:
- Bom JPereira,
Concordo com muito do que escreveu, excepção feita a,
1- Não vejo qual o problema de criticar o que os outros compram. É o que fazemos no nosso no dia a dia. Até criticamos o governo que uma larga maioria no nosso povo comprou. Mais a sério, todos temos o direito de criticar uma peça de equipamento caso não gostemos de certas características dessa peça. Não temos é o direito de criticar quem não pensa do mesmo modo que nós e adquire essa peça. Foi o que eu escrevi. 2- Infelizmente nem todos os aparelhos são bons, como escreveu. Há-os bastante maus.
Cumprimentos,
Mário João Ceia Concordo com o Mário Afinal uma das funções do fórum é essa mesma, criticar de forma a quem esteja a pensar comprar algo tenha presente o maior número de opiniões possível. Mas a verdade é que eu gostei da sonoridade do Norbert. Porquê? Sei lá gostei, pronto... é a minha opinião sem base científica, é o senso comum. | |
|
 | |
MJC Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Seg Fev 21 2011, 14:44 | |
| - Milton escreveu:
Tens cá uma lata... Já tive mas vendi porque gastava 20 litradas ao cem. SA, MJC | |
|
 | |
MJC Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Seg Fev 21 2011, 14:47 | |
Concordo com o Mário
Afinal uma das funções do fórum é essa mesma, criticar de forma a quem esteja a pensar comprar algo tenha presente o maior número de opiniões possível.
Mas a verdade é que eu gostei da sonoridade do Norbert. Porquê? Sei lá gostei, pronto... é a minha opinião sem base científica, é o senso comum. Podes estar descansado que quando for contigo buscar as colunas não te vou azucrinar a cachola para não comprares um Norbert. Talvez te tente meter o bichinho do Revox, isso sim. Ficava muito bem na tua sala. Mesmo desligado. SA, MJC | |
|
 | |
JPEREIRA Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Seg Fev 21 2011, 15:26 | |
| Boas Aceitam-se inscrições para ouvir o Norberto no meu sistema | |
|
 | |

| Assunto: Re: Norbert Seg Fev 21 2011, 15:33 | |
| - JPEREIRA escreveu:
- Boas
Aceitam-se inscrições para ouvir o Norberto no meu sistema Se não for muito caro, estou na lista. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Milton Membro AAP

| |
 | |
vlopes Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Seg Fev 21 2011, 17:21 | |
| mais um na fila, e até podemos fazer um comparativo, e uma prova cega!!! | |
|
 | |
João Henrique Membro AAP

| |
 | |

| Assunto: Re: Norbert Seg Fev 21 2011, 18:53 | |
| Só em bilhetes vai fazer uma fortuna...  )__((: _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Milton Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Seg Fev 21 2011, 19:01 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Só em bilhetes vai fazer uma fortuna...
)__((: Vai dar pra trocar de pré... | |
|
 | |

| |
 | |
MJC Membro AAP

| |
 | |
Stereo Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Ter Fev 22 2011, 01:06 | |
| Pessoalmente não posso dizer grande coisa do Norbert. Por um lado, mandei vir um confiante naquilo que se falava dele e, como não era nenhuma fortuna... Por outo, devido ao ruído que por cá tinha não cheguei a apreciá-lo e acabei por vendê-lo. De resto, o que posso dizer é que o pouco que ouvi, em casa de uns amigos, não foi o suficiente para fazer uma verdadeira avaliação crítica, pois a minha disposição estava limitada ao prazer da companhia... Mas a impressão era de que se tratava de um aparelho bastante bom. Claro que da impressão não quero dizer mais do que disse, ou seja, certamente que espero arranjar melhor, mas também não irei gastar tão pouco. Aliás, já gastei bem mais e ainda não tenho o material todo. | |
|
 | |

| Assunto: Re: Norbert Ter Fev 22 2011, 01:10 | |
| - Stereo escreveu:
- ...certamente que espero arranjar melhor...
Também eu estou a tratar do mesmo assunto.  Mais caro (infelizmente) vai ser. Se é melhor, não sei. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Luke Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Ter Fev 22 2011, 01:51 | |
| O que será que eu devo esperar? | |
|
 | |
Stereo Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Ter Fev 22 2011, 02:21 | |
| - Luke escreveu:
- O que será que eu devo esperar?
Sem dúvida o melhor que por este prêço se consegue! | |
|
 | |
JPEREIRA Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Ter Fev 22 2011, 08:48 | |
| Boas No meu caso,ouvi nos meus dois sistemas em ocasiões diferentes e posso garantir que ; É estupidamente barato para o que toca. É um atentado aos endinheirados. É diferente no aspeto físico E é uma peça difícil de adquirir e quase exclusiva,ou seja, que poucos têm. É bom possuir peças que não existe muitas. É quase colecionismo Prontes ,é isso tudo | |
|
 | |
Luke Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Qua Fev 23 2011, 11:53 | |
| Ok, acredito em vcs Sei que não comprei/encomendei o melhor pré do mundo. Quem acompanha meus testes percebe que gosto de explorar soluções baratas com algum desempenho acima do esperado. Acredito que o Norbert esteja nesta categoria, daqueles que tocam mais do que custam. Assim espero | |
|
 | |
vlopes Membro AAP

| Assunto: Re: Norbert Qua Fev 23 2011, 21:20 | |
| | |
|
 | |
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: Norbert  | |
| |
|
 | |
| Norbert | |
|