Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Resistência

Ir para baixo 
+9
José Miguel
analog_sa
ricardo.canelas
galvaorod
tomaz
PedroH
Alexandre Vieira
TD124
agorgal
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
AutorMensagem
agorgal
Membro AAP



Mensagens : 1094
Data de inscrição : 19/12/2012

Resistência - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 8 EmptyQua Jul 20 2022, 23:07

Quando me refiro a política não estou a pensar em política partidária, estou a pensar em política, em toda a política, interna e externa. No conjunto de ideias e/ou ideais que definem a nossa relação com a sociedade em que vivemos e como nos relacionamos com as outras sociedades ou culturas.

Diz-se democrata mas, no que escreve, é evidente a simpatia pelas (ou complacência para com as) ditaduras, ditadores e/ou candidatos a este tipo de figuras. Defende Putin e a sua guerra na Ucrânia (pelo menos não defende o país invadido, bem pelo contrário), põe a Turquia e o Irão num hipotético meio de uma hipotética tabela de países respeitadores dos direitos humanos, países onde, pura e simplesmente, estes não são, de todo, respeitados. Subalterniza etnias e cores de pele. Considera que os valores ocidentais de liberdade, igualdade e democracia, são relativos a posições geográficas, relativizando estes valores, tão arduamente conquistados.

Considera a comunicação social manipuladora de povos e manipulada por governos esquecendo que ela é o pilar das democracias contemporâneas. A liberdade de expressão é o garante da capacidade de criticar (bem ou mal) e de apontar erros ou desvios (com subjectividade, é certo). A comunicação social, nas sociedades ocidentais, aquelas onde o exercício da democracia está mais aperfeiçoado, detém um poder paralelo mas fiscalizador das legalidades e ilegalidades cometidas pelo poder exercido pelos eleitos, seja este central, regional ou autárquico. Este exercício do poder paralelo não é isento de defeitos, mas isto é inevitável no ser humano e os orgãos de comunicação social são constituídos por seres humanos.

Vive num país em que pode dizer mal de um ministro, do primeiro ministro e até do presidente da república. Pode dizer mal ou criticar todo o governo, a religião maioritária e todo o sistema. Não vai preso por isso. Não corre o risco de lhe arrombarem a porta de casa a meio da noite, de o arrastarem para um calabouço qualquer, de ser julgado por um sistema de justiça desenhado para eliminar os descontentes.
E de, finalmente, ser executado como traidor ou acabar passando anos de vida num "goulag" qualquer.

Dá por segura uma democracia da qual não partilha a maior parte dos ideais. Eu gostava de ter esse optimismo. Mas não o tenho e nada dou por seguro. Assistimos, todos nós, a um arremedo de ditador tentar apoderar-se daquela que aparentava ser a mais estável democracia do mundo. Tentar deitar ao lixo os resultados eleitorais que o expulsaram do poder. Acredite que foi por muito pouco que o não conseguiu. Não foi propriamente uma novidade na História recente. Foi-o apenas porque aconteceu num país que julgávamos à prova deste tipo de golpes.

Não basta escrever, dizer, gritar bem alto "sou democrata". Ser democrata é um exercício quotidiano de compreensão pelo outro, de aceitação das diferenças, de empatia pelo grupo que somos todos nós e pelos grupos que são todos os outros. Ser democrata é pôr de lado as verdades absolutas que julgamos deter com a excepção deste trio: "liberdade - igualdade - fraternidade" (eu sei, o slogan da Revolução Francesa à sombra da qual tantos crimes foram cometidos - o tal factor humano que tem o condão de, por vezes, estragar coisas muito belas).

Iniciei este tópico para homenagear os "RESISTENTES", ao tempo os resistentes a uma invasão. Os resistentes a uma guerra que não quiseram. É a minha propensão para olhar os mais fracos e desprezar os mais poderosos. E a Rússia, uma super-potência, invadiu um país vizinho, muito mais fraco, com a única intenção de o subjugar aos seus interesses, Ponto final. Tudo o que se diga alterando ou reinterpretando esta facto é uma mentira, uma descarada mentira. Questões geo-estratégicas... má gestão de política internacional... desequilíbrios regionais... dou de barato que existam, reconheço que existem. Mas isto não justifica a agressão. Não justifica a destruição de um país. Não justifica a morte de milhares de velhos, jovens e crianças. Nenhuma guerra o justifica mas é esta guerra a que decorre nos dias de hoje, aqui, às nossas portas.

É por tudo o que atrás escrevi que lhe pedi "crie um tópico com as suas ideias políticas".
Grande parte do que vem escrevendo neste tópico é "off-topic"
E o que não é "off-topic", dado o tipo de redacção e vocabulário que usa, mais parece uma provocação, um desafio, não à partilha de opiniões mas, e tão só, a um diálogo de cegos sobre um mundo que, tendo V. Exª apenas um olho, pensa ver tudo o que os outros não vêem. Só que o seu convencimento sobre a cegueira dos outros está profundamente errado. Poderá encontrar opiniões divergentes, apenas um pouco ou mesmo muito divergentes, mas quanto à cegueira, não. Definitivamente nós, os outros, olhamos o mundo com filtros cromáticos diferentes mas não somos cegos.

E nesta estória, que já dura há cinco meses, o único que vem demonstrando ser cego é V. Exª. Não querer sentir a sensibilidade, a opinião dos outros mas insiste repetidamente, "on-topic" e "off-topic", em levantar questões divisivas sabendo de antemão o nível provocatório que elas encerram e que não ajudam ao diálogo nem, tão pouco, ao esforço de encontrar "verdades" de geometria variável inerentes a este tipo de causas.

Diz-se democrata, pois bem, seja democrata. Aceite, respeite a opinião do outro. Poderá não concordar mas não faça do outro um idiota chapado. E, sobretudo, não ponha em causa um dos princípios mais sagrados da democracia, a universalidade desta.

analog_sa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 333
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 52
Localização : Margem Sul

Resistência - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 8 EmptyQui Jul 21 2022, 10:22

agorgal escreveu:
Quando me refiro a política não estou a pensar em política partidária, estou a pensar em política, em toda a política, interna e externa. No conjunto de ideias e/ou ideais que definem a nossa relação com a sociedade em que vivemos e como nos relacionamos com as outras sociedades ou culturas.


Na realidade tudo na vida é politica, politica e filosofia.


Citação :

Diz-se democrata mas, no que escreve, é evidente a simpatia pelas (ou complacência para com as) ditaduras, ditadores e/ou candidatos a este tipo de figuras. Defende Putin



Outra vez a mesma treta?????você tenta dizer mentiras vezes sem com a esperança que elas automaticamente se tornem em verdades.... quantas vezes já lhe disse que eu sempre defendi a neutralidade, sim a neutralidade e não é nenhuma patetice, há imensos paises neutros, como Austria por exemplo, e não me venha dizer que os austriacos são todos burros. Ser neutro e defender a neutralidade não é defender o Putin.

Neutralidade...é como o nome indica ser neutro.



Citação :

. Subalterniza etnias e cores de pele.


Está é outra invenção.... ou seja está a chamar racista e eu não admito esse tipo de calúnias porque você não me conhece, mas se ler o que escrevo se conhece o que tenho feito ao longo da vida iria saber que eu sempre engradeci o ser humano, as culturas e o respeito, sempre reconheci por estudei história ao contrário do que ensinam, os grandes dignatários , que foram governadores e pessoas influentes e colaboracionistas asiáticos e sobretudo africanos da história de Portugal, que mais uma vez digo e repito, sem eles Portugal nunca teria feito um império.
Na vida pessoas desde grandes amigos africanos, até indianos que sempre tive a minha familia acabou(por acrescimo) por ser brasileira mesmo do interior do Brasil.
Os meus antepassados são galaico lusitanos, e os meus valores nacionalistas enquadram-se nos valores herdados do povo português desde sempre , não em fanatismos superamacistas ou outra treta qualquer importada.




Citação :

Considera que os valores ocidentais de liberdade, igualdade e democracia, são relativos a posições geográficas, relativizando estes valores, tão arduamente conquistados.


Como o nome indica "ocidentais" tem a ver com posição geográfica sim!!! , ou de influência dessa posição, não na totalidade mas na generalidade.


Citação :


A comunicação social, nas sociedades ocidentais, aquelas onde o exercício da democracia está mais aperfeiçoado, detém um poder paralelo mas fiscalizador das legalidades e ilegalidades cometidas pelo poder exercido pelos eleitos, seja este central, regional ou autárquico. Este exercício do poder paralelo não é isento de defeitos, mas isto é inevitável no ser humano e os orgãos de comunicação social são constituídos por seres humanos.

A comunicação social é uma ferramenta, pode defender a ditadura como a democracia, depende de como é orientada para as massas.... em Portugal a comunicação tem uma linhagem totalmente orientada.




Citação :

Dá por segura uma democracia da qual não partilha a maior parte dos ideais. Eu gostava de ter esse optimismo. Mas não o tenho e nada dou por seguro. Assistimos, todos nós, a um arremedo de ditador tentar apoderar-se daquela que aparentava ser a mais estável democracia do mundo. Tentar deitar ao lixo os resultados eleitorais que o expulsaram do poder. Acredite que foi por muito pouco que o não conseguiu. Não foi propriamente uma novidade na História recente. Foi-o apenas porque aconteceu num país que julgávamos à prova deste tipo de golpes.

Quem se tentou apoderar foram meia duzia de fanáticos, mas isso infelizmente cá temos disso tambem, até nos clubes de futebol as eleições já tem acabado em grandes confusões, é lamentável mas mas por vezes é inevitável, em muita gente á gente os batoteiros e maus perdedores. Nada que não se resolva, aliás como se resolveu e não é um bando de doidos que questionam uma derrota que fazem uma ditadura.




Citação :

Iniciei este tópico para homenagear os "RESISTENTES", ao tempo os resistentes a uma invasão.
.

Tambem eu vou aproveitar para homenagear os "resistentes", neste caso a 2 medidas de resistencia do governo espanhol e português contra as medidas do globalismo , sobre limitações impostas pela UE ao consumo de gás

https://observador.pt/2022/07/21/portugal-nao-aceita-proposta-da-comissao-europeia-de-reducao-de-15-no-consumo-do-gas-na-ue/
Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 333
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 52
Localização : Margem Sul

Resistência - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 8 EmptyQui Ago 04 2022, 17:28

Enquanto a europa através de seus lideres tem a lata tentar a preparar o povo a ficar sem energia eletrica nem gás como á 200anos atrás ...Resistência - Página 8 317942

Uma voz de um politico britânico do partido trabalhista e defensor dos direitos humanos no meio de tamanha incompetência se levanta Resistência - Página 8 438006128


Jeremy Corbyn critica Ocidente por ‘despejar armas na Ucrânia e prolongar a guerra’

https://g7.news/noticias/2022/08/03/jeremy-corbyn-critica-ocidente-por-despejar-armas-na-ucrania-e-prolongar-a-guerra
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1094
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Resistência - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 8 EmptyQui Ago 04 2022, 21:38

O PedroH anda muito desatento. O que está a dar, por estes dias, não é a Ucrânia, é a China. Ou melhor, são as Chinas, a grande, vermelha de tão comuno-capitalista-imperialista e a outra, a pequena, democrato-capitalista que recebeu a visita muito inoportuna da "speaker" da Câmara dos Representantes americana. E vai daí são barcos e barquinhos, aviões e aviõezinhos e muitos mísseis para agradar às criancinhas...

Quanto ao seu artigo do G7news, (eu, e por falar em armas, só conheço a G3 e nesta sou especialista, acerto numa mosca a 300 metros desde que que esteja quieta e seja enorme), o homem em questão é livre de opinar, isso não significa que tenha razão, mas, e sobretudo, não é do Partido Trabalhista Britânico. Já foi e, pelos vistos, acabou expulso.

Insiste em Resistência - Página 8 317942 de quem por aqui anda. Pois que seja. Mas actualize-se, durante uma semana fale das Chinas* e, depois desse assunto arrumado (se é que vai ficar arrumado) volte a falar da Ucrânia. Entretanto morreram mais umas centenas de soldados e de gente sem culpa nenhuma mas o que o preocupa é a electricidade e o gás. Quanto ao gás: não use isqueiro bick, use fósforos. Quanto à electricidade, eu posso vender-lhe alguma, aqui o Douro  produz disso até dar com um pau! E, se no próximo inverno tiver frio, é fácil de resolver, mais uma camisola, umas ceroulas e pronto! Antes isso que levar com um míssel nas trombas!

*Prometo que não considero isso Resistência - Página 8 369139

analog_sa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 333
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 52
Localização : Margem Sul

Resistência - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 8 EmptySex Ago 05 2022, 01:45

agorgal escreveu:


Quanto ao seu artigo do G7news, (eu, e por falar em armas, só conheço a G3 e nesta sou especialista, acerto numa mosca a 300 metros desde que que esteja quieta e seja enorme), o homem em questão é livre de opinar, isso não significa que tenha razão, mas, e sobretudo, não é do Partido Trabalhista Britânico. Já foi e, pelos vistos, acabou expulso.

Expulso, quer dizer foi suspenso, acusado de antissemita , normalmente as pessoas que defendem a Palestina são acusadas de antissemitas aconteceu com o José Saramago tambem, não quer dizer que o sejam , mas o fanatismo e o vitimismo judeu assim os rotula.



Citação :


O PedroH anda muito desatento. O que está a dar, por estes dias, não é a Ucrânia, é a China. Ou melhor, são as Chinas, a grande, vermelha de tão comuno-capitalista-imperialista e a outra, a pequena, democrato-capitalista que recebeu a visita muito inoportuna da "speaker" da Câmara dos Representantes americana. E vai daí são barcos e barquinhos, aviões e aviõezinhos e muitos mísseis para agradar às criancinhas...


Pois afinal concorda comigo que os EUA é que estão a incentivar e a potenciar isto tudo Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 10978
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Resistência - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 8 EmptySex Ago 05 2022, 09:19

agorgal escreveu:
(...) por falar em armas, só conheço a G3 e nesta sou especialista, acerto numa mosca a 300 metros desde que que esteja quieta e seja enorme (...)

Finalmente, uma pinga de humor neste tópico! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 333
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 52
Localização : Margem Sul

Resistência - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 8 EmptyHoje à(s) 13:40

A minha opinião , começa a ser partilhada por cada vez mais gente, incluído por este  génio da musica Resistência - Página 8 843159



Roger Waters defende a Rússia e a China e chama “criminoso de guerra” a Joe Biden




https://expresso.pt/blitz/2022-08-08-Roger-Waters-defende-a-Russia-e-a-China-e-chama-criminoso-de-guerra-a-Joe-Biden-0ff4b0fc


"O ex-Pink Floyd foi questionado sobre o porquê de ter apelidado Joe Biden, presidente dos EUA, de "criminoso de guerra": "Bem, ele está a alimentar a guerra na Ucrânia", justificou. "Porque é que os Estados Unidos não encorajam Zelensky a negociar, acabando com a necessidade desta guerra horrenda?".

Para Waters, a NATO é a grande culpada da guerra que se vive em território ucraniano. "Há que olhar para a história. Podemos dizer que esta guerra começou em 2008. É sobre a ação e reação da NATO, que se chegou junto às fronteiras russas, o que prometeram que não fariam quando Gorbachev negociou a retirada da União Soviética da Europa de Leste", disse. Refira-se, no entanto, que o próprio Gorbachev negou, numa entrevista em 2014, que essa promessa de não-expansão da NATO tenha existido."


Realmente a minha opinião a que "aqui foi rotulada de ditador" cada vez mais gente a partilha,  de inicio as pessoas é normal a população formatada pelas noticias do sistema estranha opiniões diferentes  "estranham mas depois entranham" , estranhar é normal,  pois o lado certo sempre foi o certo,  a diferença é uma questão de tempo , uns chega mais cedo outros mais tarde á verdade, mas a verdade sempre foi uma verdade  Resistência - Página 8 491368

Roger Waters sempre foi um génio da musica  e mais uma vez continua a provar que é fora da musica , tambem comete umas gaffes apoiou o Lula da Silva mas ninguem é perfeito  Resistência - Página 8 933723
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1094
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Resistência - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 8 EmptyHoje à(s) 15:00

Roger Waters foi (é) um génio da música. Apenas aqui, PedroH, concordo consigo. Em tudo o resto népias mesmo que pense que sim!

Ser um génio da música não significa ser um génio da geopolítica. É mais uma opinião. Entre muitas outras.
O problema destas opiniões é que não passam de opiniões, o problema é que não (nunca) vão ao fundo da questão. Nunca (mas nunca) consideram todos os ângulos de questões muito complexas. Ficam-se pela rama. Pelo aparente. Pela resposta simples, a maioria das vezes pela resposta mais simplista.

Quer uma evidência? Aqui fica, retirado do que escreve:
Roger Waters partilha da sua opinião sobre a China e a Rússia. É um gajo bestial.
Roger Waters não partilha da sua opinião sobre Lula da Silva. É uma besta.
Lula da Silva, se calhar, partilha da opinião de Roger Waters sobre a Rússia e a China. Mesmo assim continua a ser uma besta.

PedroH, democrata assumido, apoia Bolsonaro com unhas e dentes. Apoia Trump com unhas e dentes e acha que o assalto ao edifício do Congresso dos Estados Unidos foi feito por, e apenas por, "meia dúzia de fanáticos". Ambos, Trump e Bolsonaro, desdenham dos méritos dos processos eleitorais e, quando ganham, bestial, quando perdem, quem foi a besta que roubou os milhões de votos que deveriam ter tido e não tiveram (ou não terão) mas, e mesmo assim, o grande democrata PedroH acha que são os maiores democratas deste mundo e do outro. As bestas são os outros. Os que ganham processos eleitorais. Lula da Silva continuará a ser, para si e se ganhar, uma besta. E Bolsonaro, um coitadinho a quem espoliaram os milhões de votos que não vai ter para ganhar, mas um coitadinho bestial.

Achar a Rússia bestial, a China bestial e os Estados Unidos uma besta (excepção feita aos 4 anos com Trump que aí foi bestial) são opiniões. Opiniões baratas, simplistas, em todo semelhantes ao anti-americanismo primário dos anos 60 e 70 do século passado, normalmente defendido por maoístas divididos intelectualmente entre combater o revisionismo soviético e o imperialismo americano, esquecendo eles os crimes da Revolução Cultural na altura em curso na China.

Opiniões, opiniões, opiniões.
A Verdade, essa vai ser escrita pela História daqui por uns anos. E, evidentemente, com nuances. Hoje são apenas meras opiniões, por muito que se bata a cabeça contra um muro para fazer crer que são verdades.

Fiquemos por aqui: a sua opinião é sua. Encontra muita gente que a partilha? Óptimo, significa que domina as redes sociais e vai convencendo muita gente (ou vai-se convencendo pelo que diz essa muita gente) de uma suposta verdade que apenas reside na sua cabeça (e na de muita outra gente).
Verdade essa assente numa opinião (em muitas opiniões) e não em factos. Mas as opiniões não fazem a História, apenas os factos.

E NÃO, OS JUDEUS NÃO SÃO FANÁTICOS.
Há alguns judeus que o são. Como há muçulmanos que o são. Como há cristãos que o são.
Generalizar num grupo o defeito de alguns desse grupo é racismo. O mais radical dos racismos. Diria mesmo fanatismo racial.

É curioso saber que alguém defende a Palestina mas acha que a Ucrânia bem pode ser mais uma "província" da Rússia... e Taiwan mais uma "província" da China. Países invasores (ou ameaçadores) estes onde se vive uma democracia à prova de bala... ao contrário dos outros (ocupados ou ameaçados) que são uma espécie de albergue espanhol para "corruptores e corrompidos".

Sabe, PedroH, V. Exª é especialista em ferraduras: dá uma no cravo, uma na ferradura, de vez em quando uma nos dedos que seguram o cravo e, algumas das vezes, acerta em cheio com o martelo na canela do desgraçado cavalo.

Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1094
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Resistência - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 8 EmptyHoje à(s) 15:12

Ghost4u escreveu:
agorgal escreveu:
(...) por falar em armas, só conheço a G3 e nesta sou especialista, acerto numa mosca a 300 metros desde que que esteja quieta e seja enorme (...)

Finalmente, uma pinga de humor neste tópico! Smile

Caro "Ghost4u"
Não tivesse eu sentido de humor e já teria desistido de defender Jerusalém dos "cruzados infiéis"...
Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 333
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 52
Localização : Margem Sul

Resistência - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 8 EmptyHoje à(s) 15:33

agorgal escreveu:


PedroH, democrata assumido, apoia Bolsonaro com unhas e dentes. Apoia Trump com unhas e dentes

Nunca apoiei nenhum desses 2, curiosamente não sou brasileiro, podia pedir a nacionalidade brasileira mas nunca vi interesse nisso, se a tivesse sim apoiaria Bolsonaro .
Trump então nunca apoiei mesmo na candidatura dele achei que ganhava a Hilary Clinton , seja como for o Trump admiro ele por ser dos poucos presidentes que me lembro a não ter feito nenhuma guerra, isso para mim vindo de um presidente americano é uma virtude.

Quanto a serem democráticos sem duvida, entraram pela democracia e sairão pela democracia , aposto um salário em como se Bolsonáro perder sairá para mesma porta que entrou, a porta da democracia. Resistência - Página 8 22692 embora eu ache que ele vai ganhar por o povo brasileiro não é louco.

Citação :

E NÃO, OS JUDEUS NÃO SÃO FANÁTICOS.

Generalizar num grupo o defeito de alguns desse grupo é racismo. O mais radical dos racismos. Diria mesmo fanatismo racial.




Racismo? essa está boa, os judeus não são nenhuma raça logo nunca se pode falar em racismo, esqueci-me o sistema neste país só permite criticar a igreja católica tudo o resto se for criticado é "racismo" nem vou falar de judeus tenho a minha opinião e depois de rencentemente saber que o Ex Diretor da Mossad já é "português" já acredito que tudo neste país por mais bizarro que seja é possivel Resistência - Página 8 317942



Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Resistência - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 8 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Resistência
Ir para o topo 
Página 8 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Off Topic-
Ir para: