Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Os 10 Mitos do Vinil

Ir para baixo 
+25
nbunuel
reirato
Digital Man
sergiofilipe
mannitheear
Wolfgangvondi
RMD audio
Pierre
ricardo onga-ku
MikeF
TD124
cabb
Mister W
fredy
jorge.henriques
PALUSE
anibalpmm
Milton
Alexandre Vieira
Vinil
Palmas
ruifigueiredo
Mozarteano
GALVEIAS
António José da Silva
29 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
anibalpmm
Membro AAP



Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQua Nov 19 2014, 17:57

António José da Silva escreveu:
anibalpmm escreveu:
O maior mito do digital é:
O digital é melhor q o vinil

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 265963


Esse é o maior mito da industria do audio em geral.
Em honra do digital cá vai
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQua Nov 19 2014, 18:11

Digital Man escreveu:
Pierre escreveu:
Gravei do gira discos para um gravador de cd,s directamente por entrada analógica. Reproduzi a gravação pelo CD player e soa IGUAL ao disco de vinil.

Agora é que espetaste uma faca no coração do vinil!

Orquestra Vou colocar aqui o CD da marcha funubre de Chopin para acompanhar o enterro do vinil...

Não, espera! Isso apenas prova que o vinil não é hi-fi, não prova que as suas colorações, distorções e ruídos parasitas não são agradáveis para muitos... dvil

Respeitemos o quente, encorpado, e ruidoso som do vinil, e os respetivos amantes desse tipo de colorações! pirat


Já não ligo muito ao termo comparativo, apenas cheguei à conclusão que para ouvir muitos discos de pop-rock ou rock dos anos anteriores ao CD, tenho de comprar e ouvir em vinil.
Noutros tipos de música ainda respeitam alguma dinâmica e os CD,s são bem vindos.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQua Nov 19 2014, 18:17

Pierre escreveu:



Já não ligo muito ao termo comparativo, apenas cheguei à conclusão que para ouvir muitos discos de pop-rock ou rock dos anos anteriores ao CD, tenho de comprar e ouvir em vinil.
Noutros tipos de música ainda respeitam alguma dinâmica e os CD,s são bem vindos.


Claro que podemos ouvir de tudo, e tudo é bem vindo, especialmente se tiver sido feito com um mínimo de qualidade.
Os poucos de nós que optaram por uma via mais unidireccional é por opção.
No meu caso, é uma opção financeira. Gasto o que posso (e não posso Laughing ) nos (para mim) preciosos discos que é aquilo que me dá mais prazer a todos os níveis. Digital, só sacado e de borla, e só para ficara a conhecer. Depois disso, o ficheiro leva uma bordoada com a tecla do Delete. Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 249412

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQua Nov 19 2014, 18:24

António José da Silva escreveu:
anibalpmm escreveu:
O maior mito do digital é:
O digital é melhor q o vinil

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 265963

Esse é o maior mito da industria do audio em geral.

Se considerarmos que as gravações são hoje digitais; os conteúdos gratuitos ou assinados são hoje distribuídos digitalmente; as vendas de música são essencialmente streaming (digital) e só muito mais abaixo vêm os downloads (digital) e muito mais longe, com pouquíssimas vendas o CD (digital), e os concertos (digital) e lá no fundo o vinil, um ponto microscópio neste mar gigante de músicas ouvidas.

0.00001% das músicas ouvidas a cada instante no mundo são em vinil? É este grupo de 0.00001% que defende que o vinil é melhor que o digital?

smedley
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQua Nov 19 2014, 18:31

Digital Man escreveu:
António José da Silva escreveu:
anibalpmm escreveu:
O maior mito do digital é:
O digital é melhor q o vinil

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 265963

Esse é o maior mito da industria do audio em geral.

Se considerarmos que as gravações são hoje digitais; os conteúdos gratuitos ou assinados são hoje distribuídos digitalmente; as vendas de música são essencialmente streaming (digital) e só muito mais abaixo vêm os downloads (digital) e muito mais longe, com pouquíssimas vendas o CD (digital), e os concertos (digital) e lá no fundo o vinil, um ponto microscópio neste mar gigante de músicas ouvidas.

0.00001% das músicas ouvidas a cada instante no mundo são em vinil? É este grupo de 0.00001% que defende que o vinil é melhor que o digital?

smedley


Não entendo O PONO MUSIC lançado pelo Neil Young, afim de promover alta qualidade nos ficheiros que o gingarelho emite!!! Então os estúdios têm cópias sem os ridículos factores de compressão para algum tipo de mercado ou dispositivo? Que grande peta!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQua Nov 19 2014, 18:32

Digital Man escreveu:
É este grupo de 0.00001% que defende que o vinil é melhor que o digital?

smedley


Mesmo que a percentagem final se resumisse só a mim, chegava-me. Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQua Nov 19 2014, 18:39

António José da Silva escreveu:
Digital Man escreveu:
É este grupo de 0.00001% que defende que o vinil é melhor que o digital?

smedley


Mesmo que a percentagem final se resumisse só a mim, chegava-me. Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 491368

Mas nesse caso, não será esse cavaleiro solitário um amante do vinil e não um amante da música?  pirat
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQua Nov 19 2014, 18:42

Digital Man escreveu:
António José da Silva escreveu:
Digital Man escreveu:
É este grupo de 0.00001% que defende que o vinil é melhor que o digital?

smedley


Mesmo que a percentagem final se resumisse só a mim, chegava-me. Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 491368

Mas nesse caso, não será esse cavaleiro solitário um amante do vinil e não um amante da música?  pirat


Da musica, e desde os meus 13 anos. E para mim, musica é especialmente em vinil.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQua Nov 19 2014, 18:44

Da parte que me toca gosto dos dois formatos...a minha opção tem a mais a ver com o preço que consigo obter consigo pelo o objecto...
Em vinil só compro edições de época, quase sempre 1ª edições, (com pequenas excepções)
Cds tenho comprado aos molhos.. 1, 2 e 3 euros no máximo!
vide o que tenho para ouvir
[img]Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Mcg6md[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQua Nov 19 2014, 19:02

nbunuel escreveu:

vide o que tenho para ouvir


Bom material...
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQua Nov 19 2014, 19:17

Digital Man escreveu:
António José da Silva escreveu:
anibalpmm escreveu:
O maior mito do digital é:
O digital é melhor q o vinil

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 265963

Esse é o maior mito da industria do audio em geral.

Se considerarmos que as gravações são hoje digitais; os conteúdos gratuitos ou assinados são hoje distribuídos digitalmente; as vendas de música são essencialmente streaming (digital) e só muito mais abaixo vêm os downloads (digital) e muito mais longe, com pouquíssimas vendas o CD (digital), e os concertos (digital) e lá no fundo o vinil, um ponto microscópio neste mar gigante de músicas ouvidas.

0.00001% das músicas ouvidas a cada instante no mundo são em vinil? É este grupo de 0.00001% que defende que o vinil é melhor que o digital?

smedley
Sempre foi na história da humanidade só 0,00001% é q é conhecedor
Numa determinada altura da história da humanidade só 1 e repito só 1 acreditava q era a terra q rodava em volta sol (serve esta comparação só para dizer q não é por uma grande maioria acreditar numa coisa q ela passa a ser a verdade)
o resto costumam ser ovelhas q seguem o pastor, ou mais corretamente neste caso o mercado ou q lhe dizem q e bom sem questionar Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 21181


Última edição por anibalpmm em Qua Nov 19 2014, 20:28, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQua Nov 19 2014, 20:13

anibalpmm escreveu:

Sempre foi na história da humanidade só 0,00001% é q é conhecedor
o resto costumam ser ovelhas q seguem o pastor, ou mais corretamente neste caso o mercado ou q lhe dizem q e bom sem questionar

Essa questão não é assim tão linear, porque o digital é o automóvel, o telemóvel, a web.

Os 0.00001% que optam por não andar de automóvel, usar o telemóvel ou tocar na web são os conhecedores? scratch

Mas o automóvel permite ir do ponto A ou B mais depressa; o telemóvel é muito mais rápido do que o correio e na web é possível descobrir que há uma tecnologia antiga que proporciona uma audição musical muito agradável (o vinil)...
smedley


Última edição por Digital Man em Qui Nov 20 2014, 08:40, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQua Nov 19 2014, 20:43

Por essa perspectiva andar de foguete ou num barco movido a energia atômica é melhor e quantos é q já o fizeram? Será melhor? não sei nunca experimentei
Os avanços tecnológicos não são só vantagens, tb trazem desvantagens
E no meio dos avanços muita coisa fica para trás q muitas vezes até e melhor do q foi adotado pela maioria do mercado ( veja-se os formatos de audio digitais q já ficaram pelo caminho, alguns bem melhores q o CD mas mais uma vez as ovelhas seguiram quem manda!!!! )
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQua Nov 19 2014, 20:56

António José da Silva escreveu:
Amazing topic that proofs that it is not easy to knock down the old vinyl after more then 30 years of being declared dead.


Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 317942
The "Walking Dead" series are a great success!
Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Dw2gqs
Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 933723 Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 271350
Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Zntovm
Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 265963 lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQua Nov 19 2014, 21:11

Acabei de ouvir em CD o Telegraph Road dos Dire Straits. Tenho os ouvidos a zumbir! Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 809774
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQua Nov 19 2014, 21:17

Pierre escreveu:
Acabei de ouvir em CD o Telegraph Road dos Dire Straits. Tenho os ouvidos a zumbir! Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 809774
Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 317942
Das duas uma. Ouviste alto demais, pois tem muita dinâmica; ou a abelha Maia entrou no sistema...
Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 265963 lol!
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQua Nov 19 2014, 21:19

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 754215
Isto está do melhor... uma plena barbárie nas planicies da Mongólia...
lol! Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQua Nov 19 2014, 21:36

PALUSE escreveu:
Pierre escreveu:
Acabei de ouvir em CD o Telegraph Road dos Dire Straits. Tenho os ouvidos a zumbir! Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 809774
Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 317942
Das duas uma. Ouviste alto demais, pois tem muita dinâmica; ou a abelha Maia entrou no sistema...
Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 265963 lol!

Pois é essa a questão, precisamente. Sou obrigado a ouvir alto demais, com o volume em baixo. Pena não levarem estes cd,s para os shows. affraid
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQua Nov 19 2014, 21:55

PALUSE escreveu:
António José da Silva escreveu:
Amazing topic that proofs that it is not easy to knock down the old vinyl after more then 30 years of being declared dead.


Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 317942
The "Walking Dead" series are a great success!
Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Dw2gqs
Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 933723 Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 271350
Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Zntovm
Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 265963 lol!


Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 265963

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQua Nov 19 2014, 22:05

Pierre escreveu:
PALUSE escreveu:
Pierre escreveu:
Acabei de ouvir em CD o Telegraph Road dos Dire Straits. Tenho os ouvidos a zumbir! Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 809774
Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 317942
Das duas uma. Ouviste alto demais, pois tem muita dinâmica; ou a abelha Maia entrou no sistema...
Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 265963 lol!

Pois é essa a questão, precisamente. Sou obrigado a ouvir alto demais, com o volume em baixo. Pena não levarem estes cd,s para os shows. affraid

Já experimentaste usar os dois botões que ficam do lado direito da imagem?
Pressionas no que diz TONE e regulas o que diz TREBLE...

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 2ntikxy
Ir para o topo Ir para baixo
MikeF
Membro AAP



Mensagens : 294
Data de inscrição : 04/07/2010

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQua Nov 19 2014, 23:42

Pierre escreveu:
Acabei de ouvir em CD o Telegraph Road dos Dire Straits. Tenho os ouvidos a zumbir! Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 809774

Tenho em vinyl e é a mesma coisa, nessa altura os dire straits gravavam com uma equalização que puxava os extremos e deprimia a gama média. A voz do mark knopfler parece no fundo dum poço...
Sempre achei esquisito gostarem tanto de passar dire straits em demos e shows... A razão deve ser mais a dinâmica, porque algumas dessas gravações são anteriores à loudness war e até têm uma boa dinâmica. Mas a dinâmica não é tudo, e aquelas vozes...
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQui Nov 20 2014, 00:09

ricardo onga-ku escreveu:
Pierre escreveu:
PALUSE escreveu:
Pierre escreveu:
Acabei de ouvir em CD o Telegraph Road dos Dire Straits. Tenho os ouvidos a zumbir! Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 809774
Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 317942
Das duas uma. Ouviste alto demais, pois tem muita dinâmica; ou a abelha Maia entrou no sistema...
Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 265963 lol!

Pois é essa a questão, precisamente. Sou obrigado a ouvir alto demais, com o volume em baixo. Pena não levarem estes cd,s para os shows. affraid

Já experimentaste usar os dois botões que ficam do lado direito da imagem?
Pressionas no que diz TONE e regulas o que diz TREBLE...

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 2ntikxy

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 843159
Ou colocar uma resistencia em série com o "tweeter", se a coluna tiver terminais para bicablagem, caso não tenha, sempre podes tirar o tweeter e aplicar em paralelo um "filtro Zobel" para "corrigir" a banda de ressonância do dito...Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 491368
smedley
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQui Nov 20 2014, 00:13

António José da Silva escreveu:
PALUSE escreveu:
António José da Silva escreveu:
Amazing topic that proofs that it is not easy to knock down the old vinyl after more then 30 years of being declared dead.


Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 317942
The "Walking Dead" series are a great success!
Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Dw2gqs
Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 933723 Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 271350
Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Zntovm
Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 265963 lol!


Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 265963

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 754215
É este o espírito, katano!
Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 22692
Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 96146
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQui Nov 20 2014, 01:17

PALUSE escreveu:
António José da Silva escreveu:
Amazing topic that proofs that it is not easy to knock down the old vinyl after more then 30 years of being declared dead.


Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 317942
The "Walking Dead" series are a great success!
Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Dw2gqs
Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 933723 Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 271350
Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Zntovm
Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 265963 lol!

Coitados...não têm culpa pois não sabem que estão mortos. Só há uma maneira de os ajudar.
Temos que destruir-lhes as "cabeças" para que possam repousar em paz. Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 936335
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQui Nov 20 2014, 02:32

Manel escreveu:

Temos que destruir-lhes as "cabeças" para que possam repousar em paz. Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 936335


Esqueceste que isto são cabeças muito duras, resultado de anos de serem enganados e terem (felizmente) chegado aonde muitos outros ainda hão-de chegar. lol!

Mas nós cá vos esperamos. É que depois de outras tantas promessas e novas variáveis em formatos inovadores do som digital ideal e cheio de medições fabulosas, também esses se exalam. Fica a bolha da ilusão.

Estão desde já perdoados e serão bem acolhidos no nosso meio. dvil



_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQui Nov 20 2014, 06:54

Digital Man escreveu:


Não, espera! Isso apenas prova que o vinil não é hi-fi, não prova que as suas colorações, distorções e ruídos parasitas não são agradáveis para muitos... dvil

Respeitemos o quente, encorpado, e ruidoso som do vinil, e os respetivos amantes desse tipo de colorações! pirat

Prejudice remains prejudice, even when repeated a Million Times!

You speak as if you never had listened to proper vinyl playback.
I heard at TD124 and at Chris Feickert over big Studio Monitors and there was no coloration and no audible distortion. My own turntable is not perfect but comes close enough. One key is a real good phono preamp, many are crappy and lack authority.

Cheers Manfred
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQui Nov 20 2014, 07:41

António José da Silva escreveu:
Manel escreveu:

Temos que destruir-lhes as "cabeças" para que possam repousar em paz. Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 936335


Esqueceste que isto são cabeças muito duras, resultado de anos de serem enganados e terem (felizmente) chegado aonde muitos outros ainda hão-de chegar. lol!

Mas nós cá vos esperamos. É que depois de outras tantas promessas e novas variáveis em formatos inovadores do som digital ideal e cheio de medições fabulosas, também esses se exalam. Fica a bolha da ilusão.

Estão desde já perdoados e serão bem acolhidos no nosso meio. dvil


Eu estava a referir-me às cabeças dos giras e dos decks. Partam-lhes as cabeças que eles calam-se. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQui Nov 20 2014, 08:43

PALUSE escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
Pierre escreveu:
PALUSE escreveu:
Pierre escreveu:
Acabei de ouvir em CD o Telegraph Road dos Dire Straits. Tenho os ouvidos a zumbir! Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 809774
Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 317942
Das duas uma. Ouviste alto demais, pois tem muita dinâmica; ou a abelha Maia entrou no sistema...
Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 265963 lol!

Pois é essa a questão, precisamente. Sou obrigado a ouvir alto demais, com o volume em baixo. Pena não levarem estes cd,s para os shows. affraid

Já experimentaste usar os dois botões que ficam do lado direito da imagem?
Pressionas no que diz TONE e regulas o que diz TREBLE...

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 2ntikxy


É o remédio santo. Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 936335


Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 843159
Ou colocar uma resistencia em série com o "tweeter", se a coluna tiver terminais para bicablagem, caso não tenha, sempre podes tirar o tweeter e aplicar em paralelo um "filtro Zobel" para "corrigir" a banda de ressonância do dito...Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 491368
smedley


Substituir toda a floresta em volta da árvore.
Com um bocado de astúcia ainda troco o fusível do amp, os cabos, e os disjuntores do quadro eléctrico. smedley
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQui Nov 20 2014, 08:43

PALUSE escreveu:
António José da Silva escreveu:
Amazing topic that proofs that it is not easy to knock down the old vinyl after more then 30 years of being declared dead.


Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 317942
The "Walking Dead" series are a great success!
Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Dw2gqs
Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 933723 Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 271350
Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Zntovm
Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 265963 lol!

A versão vinil da banda sonora desta série de terror não daria hipótese ao CD num duelo...

Nota: convém não remover as poeiras e sujidade do disco, para um som verdadeiramente assustador! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQui Nov 20 2014, 09:10

MikeF escreveu:
Pierre escreveu:
Acabei de ouvir em CD o Telegraph Road dos Dire Straits. Tenho os ouvidos a zumbir!

Tenho em vinyl e é a mesma coisa, nessa altura os dire straits gravavam com uma equalização que puxava os extremos e deprimia a gama média. A voz do mark knopfler parece no fundo dum poço...
Sempre achei esquisito gostarem tanto de passar dire straits em demos e shows... A razão deve ser mais a dinâmica, porque algumas dessas gravações são anteriores à loudness war e até têm uma boa dinâmica. Mas a dinâmica não é tudo, e aquelas vozes...

Tens razão Miguel.
Os audiófilos tendem a viver obcecados com o acessório, "efeitos especiais" como detalhe, profundidade e largura de palco, ar, e dão pouca importância à fidelidade timbrica das vozes e dos instrumentos...
Curioso não é? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQui Nov 20 2014, 09:15

mannitheear escreveu:

You speak as if you never had listened to proper vinyl playback.
I heard at TD124 and at Chris Feickert over big Studio Monitors and there was no coloration and no audible distortion. My own turntable is not perfect but comes close enough. One key is a real good phono preamp, many are crappy and lack authority.

Nos velhos tempos, quando o vinil já estava em coma, ouvi alguns bons gira-discos, e nas oportunidades em que ouvi o mesmo disco nos dois suportes, o vinil ganhava sempre. Não pela dinâmica, mas porque os sons eram mais reais. As vozes e a maioria dos instrumentos pareciam muito mais reais e naturais, o som era mais cativante. O CD parecia clínico e pouco emotivo.

No entanto... o CD foi evoluindo. Quando a Mark Levinson lançou o DAC 360S e a Wadia o 27ix, só para dar dois exemplos, o CD ficou irreconhecível e só um gira-discos de topo poderia fazer-lhe frente porque as desvantagens do vinil mantêm-se lá e as vantagens do CD também.

O transporte no CD é fundamental, tal como no vinil. Se não usar o transporte ML37 com o 360S, a magia vai-se.

Já ouvi alguns gira-discos a tocar muito bem em eventos, mas os preços são normalmente ao nível de um automóvel novo...

Também é verdade que tenho ouvido DAC's modernos ligados a PC a tocar menos bem, o que se pode dever às gravações ou então ao facto da tecnologia de alta resolução ainda não ter amadurecido.

O melhor som que ouvi em audio HD foi curiosamente em leitores integrados - SACD num Sony SCD-XA777ES. No entanto, a maioria das gravações não era muito boa. Talvez problemas na masterização do DSD? E também num leitor de video! Um Sony BDP-S5000ES. Apesar de ser uma máquina barata (pouco mais de 1K) tem um tranformador R-core dedicado ao audio e um transporte estável. É mau a ler CD, mas com audio HD dos blu-rays (24/96 e 24/192), o som é fenomenal. Neste caso é preciso dar um desconto porque os sentidos estão divididos entre a imagem do concerto e o seu som. Mas não é assim a verdadeira música ao vivo?!
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQui Nov 20 2014, 09:48

Digital Man escreveu:

O transporte no CD é fundamental, tal como no vinil. Se não usar o transporte ML37 com o 360S, a magia vai-se.

Don't tell that the objectivists! Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 265963

I heard 15 years or so ago one system with perfect digital sound. It was a ultra-expensive (300.000 DM ~ 150.000 €) Spectral / Wilson Audio system in Frankfurt Kempinski High Endshow. With this setup digital sounded indeed better that vinyl, but they took much more care with digital.

Today, the real progression in digital audio is slow, very slow! I know only 3 audiophile players which can play high res 2-Channel and Multichannel (Bluray, SACD, files), the Oppo 105, Cambridge Audio Azur 752bd and Electrocompaniet EMP 2 (and the last two are based on Oppo, afaik).

Cheers
Manfred
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQui Nov 20 2014, 10:27

Digital Man escreveu:
mannitheear escreveu:

You speak as if you never had listened to proper vinyl playback.
I heard at TD124 and at Chris Feickert over big Studio Monitors and there was no coloration and no audible distortion. My own turntable is not perfect but comes close enough. One key is a real good phono preamp, many are crappy and lack authority.

Nos velhos tempos, quando o vinil já estava em coma, ouvi alguns bons gira-discos, e nas oportunidades em que ouvi o mesmo disco nos dois suportes, o vinil ganhava sempre. Não pela dinâmica, mas porque os sons eram mais reais. As vozes e a maioria dos instrumentos pareciam muito mais reais e naturais, o som era mais cativante. O CD parecia clínico e pouco emotivo.

No entanto... o CD foi evoluindo. Quando a Mark Levinson lançou o DAC 360S e a Wadia o 27ix, só para dar dois exemplos, o CD ficou irreconhecível e só um gira-discos de topo poderia fazer-lhe frente porque as desvantagens do vinil mantêm-se lá e as vantagens do CD também.

O transporte no CD é fundamental, tal como no vinil. Se não usar o transporte ML37 com o 360S, a magia vai-se.

Já ouvi alguns gira-discos a tocar muito bem em eventos, mas os preços são normalmente ao nível de um automóvel novo...

Também é verdade que tenho ouvido DAC's modernos ligados a PC a tocar menos bem, o que se pode dever às gravações ou então ao facto da tecnologia de alta resolução ainda não ter amadurecido.

O melhor som que ouvi em audio HD foi curiosamente em leitores integrados - SACD num Sony SCD-XA777ES. No entanto, a maioria das gravações não era muito boa. Talvez problemas na masterização do DSD? E também num leitor de video! Um Sony BDP-S5000ES. Apesar de ser uma máquina barata (pouco mais de 1K) tem um tranformador R-core dedicado ao audio e um transporte estável. É mau a ler CD, mas com audio HD dos blu-rays (24/96 e 24/192), o som é fenomenal. Neste caso é preciso dar um desconto porque os sentidos estão divididos entre a imagem do concerto e o seu som. Mas não é assim a verdadeira música ao vivo?!

É o "aperfeiçoamento" dos saltos tecnológicos de que falaste atrás.

No início o CD era gravado em VHS, com uma resolução de 16-bit e uma frequência de amostragem de 44,1kHz (44.100 vezes por segundo); julgo que esses eram os valores possíveis para a época.
Mais tarde percebeu-se que os 16/44,1 eram manifestamente insuficientes para gravação porque as fases de edição e mistura introduziam artefactos audíveis no sinal gravado.
Esse problema ficou resolvido quando se começou a gravar a 20 ou 24-bit e com frequências de amostragem mais elevadas (88,2/96/176 ou 192kHz).

Outro problema comum nas primeiras edições de CD de gravações analógicas (AAD) era uma sonoridade descompensada nas baixas frequências que se crê ter resultado do uso de práticas de masterização do vinil inadequadas ao potencial do novo suporte.
Esse problema ficou resolvido (em muitos casos) aquando da re-edição remasterizada (ADD), muitas vezes a partir de masters 24/96), das gravações analógicas originais.

A gravação digital introduz também dois novos problemas que a industria tem de enfrentar: o jitter e os erros de quantização.
O jitter não existe unicamente na fase de leitura/conversão mas aparece também na fase de produção e uma vez presente numa gravação não à como eliminá-lo.
Não é um problema exclusivo do audio, existe em todo o tipo de transmissão de dados digitais (telecomunicações), mas pode ser evitado com equipamentos adequados e boas práticas.
O jitter, que foi minimizado com a optimização dos wordclocks para níveis abaixo do limiar de audição.
Os erros de quantização foram resolvidos com o dither.

No que se refere à leitura e conversão, o primeiro problema foi a audibilidade do filtro passa-baixo (brickwall), ou melhor, da sua ineficácia em filtrar os artefactos acima dos 22,1kHz.
Esse problema foi resolvido recorrendo ao oversampling e ao upsampling.

O maior problema da norma Redbook (Audio-CD 16bit/44,1kHz) foi ter sido utilizada para gravação (quando esta foi seguida de mistura e edição, o que acontece quase sempre) pois os 16-bit são mais do que suficientes para um suporte de reprodução doméstica.
O meu leitor de CD produz uma distorção (THD+N) inferior a 0,9% com um sinal de 1kHz a -60dB; se tivermos em conta que a gama dinâmica média de uma gravação de música "clássica" ronda os 45-50dB, podemos concluir que o CD suporta toda a gama dinâmica necessária ao uso doméstico.
No que se refere à frequência de amostragem, existe algum consenso quanto à necessidade de se utilizar um valor mais elevado por forma a "afastar" quaisquer artefactos resultantes da filtragem.
Em 1996 Bob Stuart (Meridian) propunha a criação de uma nova norma elevando o valor da frequência de amostragem para 66,15kHz (44,1 x 1,5).
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQui Nov 20 2014, 10:31

mannitheear escreveu:
Digital Man escreveu:

O transporte no CD é fundamental, tal como no vinil. Se não usar o transporte ML37 com o 360S, a magia vai-se.

Don't tell that the objectivists! Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 265963

I heard 15 years or so ago one system with perfect digital sound. It was a ultra-expensive (300.000 DM ~ 150.000 €) Spectral / Wilson Audio system in Frankfurt Kempinski High Endshow. With this setup digital sounded indeed better that vinyl, but they took much more care with digital.

Today, the real progression in digital audio is slow, very slow! I know only 3 audiophile players which can play high res 2-Channel and Multichannel (Bluray, SACD, files), the Oppo 105, Cambridge Audio Azur 752bd and Electrocompaniet EMP 2 (and the last two are based on Oppo, afaik).

Cheers
Manfred

15 years ago...I imagine that your expectations have since evolved; it would be interesting to listen to the same system today, perhaps you'd be surprised to learn that the Oppo 105 actually surpasses the Spectral in sound quality (and you might very well dislike the spectacular but "coloured" sound of the Wilsons).

Cheers,
Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQui Nov 20 2014, 10:56

ricardo onga-ku escreveu:

15 years ago...I imagine that your expectations have since evolved; it would be interesting to listen to the same system today, perhaps you'd be surprised to learn that the Oppo 105 actually surpasses the Spectral in sound quality (and you might very well dislike the spectacular but "coloured" sound of the Wilsons).

Cheers,
Ricardo

Dear Ricardo,

I remember well this event. The demos of the show were, as every time, mostly mediocre, many actually very bad.
The I entered the Spectral/Wilson room (the huge "Ballsaal"). At that time the Wilson hype in German  magazines were at a maximum - and I hated that hype and expected - and wished! - to experience a bursting bubble!

Speakers were the Watt/Puppies, which looked tiny and very lost in this big room, assisted by a giant subwoofer.
They played mostly classical music, orchestra and vocal music and a little Jazz.
And I was overwhelmed by the naturalness and effortless resolution of the system. One could literally point on every individual singer of a big choir, totally amazing. There was no coloration audible. Spectacular was only the absence of any artificial effect.

I really doubt the Oppo could do the same!

Cheers
Manfred
Ir para o topo Ir para baixo
MikeF
Membro AAP



Mensagens : 294
Data de inscrição : 04/07/2010

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQui Nov 20 2014, 13:11

mannitheear escreveu:
One key is a real good phono preamp, many are crappy and lack authority.

The one I will use tomorrow is superb, and does not lack authority at all...
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQui Nov 20 2014, 20:42

MikeF escreveu:
mannitheear escreveu:
One key is a real good phono preamp, many are crappy and lack authority.

The one I will use tomorrow is superb, and does not lack authority at all...

Menos que o JP Brutus, não é pré a sério Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 707387
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQui Nov 20 2014, 21:34

António José da Silva escreveu:

Estão desde já perdoados e serão bem acolhidos no nosso meio. dvil
Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Miohi
Holly Shit...
Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 265963
Censored
ontopic

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 2912087259
Caros Foristas é uma piada ácida...somente.

Caro Mike, mantém-se a visita às 18H ou há ajustes de última hora.
Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 843159
Ir para o topo Ir para baixo
MikeF
Membro AAP



Mensagens : 294
Data de inscrição : 04/07/2010

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQui Nov 20 2014, 22:01

anibalpmm escreveu:
MikeF escreveu:
The one I will use tomorrow is superb, and does not lack authority at all...

Menos que o JP Brutus, não é pré a sério Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 707387

Não é a válvulas, mas aposto que não é nada menos que o Brutus...


Mantém-se às 18. O Tiago também deve aparecer por essa hora, o Fernando vai chegar atrasado...
Vou enviar por PM um mapa para cá chegar.
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQui Nov 20 2014, 22:03

O vinil da atualidade já não é igual ao dos anos 70 em que o amp já tinha preamp de phono e o gira-discos vinha pronto a rolar...

Ou seja, o Rock'n'Roll saía barato...  Cool

Mas agora...

- Se não tiver a célula X ou pelo menos tão boa é para esquecer... €€€ Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 2613325421
- Se não tiver o braço Y ou o Z, ou equivalente, não presta... €€€ Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 2613325421
- Se o motor/prato não for verdadeiramente estável... está tudo perdido... €€€ Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 2613325421
- Se não tiver um preamp de phono muito bom, está o caldo entornado... €€€ Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 2613325421

Já o digital contemporâneo é bem mais simples. A música está em ficheiros e é apenas preciso um pequeno conversor para converter os bits em sinal analógico! Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 3832313845 dvil
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQui Nov 20 2014, 22:10

Digital Man escreveu:
O vinil da atualidade já não é igual ao dos anos 70 em que o amp já tinha preamp de phono e o gira-discos vinha pronto a rolar...

Ou seja, o Rock'n'Roll saía barato...  Cool

Mas agora...

- Se não tiver a célula X ou pelo menos tão boa é para esquecer... €€€ Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 2613325421
- Se não tiver o braço Y ou o Z, ou equivalente, não presta... €€€ Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 2613325421
- Se o motor/prato não for verdadeiramente estável... está tudo perdido... €€€ Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 2613325421
- Se não tiver um preamp de phono muito bom, está o caldo entornado... €€€ Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 2613325421

Já o digital contemporâneo é bem mais simples. A música está em ficheiros e é apenas preciso um pequeno conversor para converter os bits em sinal analógico! Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 3832313845 dvil
Concordo...aposto que 90% dos foristas tem uma fonte de gira discos pior que um cdzito baratucho!
Ir para o topo Ir para baixo
MikeF
Membro AAP



Mensagens : 294
Data de inscrição : 04/07/2010

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQui Nov 20 2014, 22:14

Por acaso estive a fazer umas contas, e a eletrónica que vou usar amanhã para o setup digital é 10x mais barata que a para o setup analógico... sem contar com o computador...
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQui Nov 20 2014, 22:17

nbunuel escreveu:
[
Concordo...aposto que 90% dos foristas tem uma fonte de gira discos pior que um cdzito baratucho!

Não é CDzito mas DACzito.

Eu diria 99%, tendo em conta as cobras e lagartos que li no forum sobre preamps de phono baratos, só com o dinheiro que vocês gastam no preamp de phono de qualidade dá para comprar um bom DAC! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQui Nov 20 2014, 22:24

MikeF escreveu:
Por acaso estive a fazer umas contas, e a eletrónica que vou usar amanhã para o setup digital é 10x mais barata que a para o setup analógico... sem contar com o computador...

Não fico admirado.

No digital há hoje um componente (o DAC) sem mecânica, sem metalurgia, apenas electrónica simples e, hoje em dia, altamente integrada. É natural conseguir-se um resultado já interessante sem gastar muito.

Agora, na cadeia do vinil temos muitas peças cuja má qualidade de uma apenas compromete o desempenho final, e à pouco esqueci-me de incluir na lista uma mesa sólida anti-vibrações e a máquina de lavar. dvil
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQui Nov 20 2014, 23:07

Falam falam falam, mas a verdade continua a ser a mesma que se ouve. smedley

Ou então, já têm os ouvidos acomodados de 30 anos de garbage digital, que apesar das belas teorias, é uma boa tanga. smedley

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQui Nov 20 2014, 23:34

MikeF escreveu:
anibalpmm escreveu:
MikeF escreveu:
The one I will use tomorrow is superb, and does not lack authority at all...

Menos que o JP Brutus, não é pré a sério Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 707387

Não é a válvulas, mas aposto que não é nada menos que o Brutus...


Mantém-se às 18. O Tiago também deve aparecer por essa hora, o Fernando vai chegar atrasado...
Vou enviar por PM um mapa para cá chegar.

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 843159
Boa, já há mais pessoal...
Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 693932
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQui Nov 20 2014, 23:42

MikeF escreveu:
Por acaso estive a fazer umas contas, e a eletrónica que vou usar amanhã para o setup digital é 10x mais barata que a para o setup analógico... sem contar com o computador...

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 447836
Sim, sim, então se o gira tiver aquele bracito radial, o Reed 3Q, que dá para ajustar sem espigas.
smedley
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptyQui Nov 20 2014, 23:56

mannitheear escreveu:

I really doubt the Oppo could do the same!

Cheers
Manfred

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 447836
The Oppo flagship player suffers from the same "hectic" problem at the output stages: LM4562 and very doubtful small decoupling  electrolytic  capacitors at power lines and signal path...

Believe me Manfred, those parts can "fucked" the sound very hard...
Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 22692
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptySex Nov 21 2014, 00:13

Digital Man escreveu:
MikeF escreveu:
Por acaso estive a fazer umas contas, e a eletrónica que vou usar amanhã para o setup digital é 10x mais barata que a para o setup analógico... sem contar com o computador...

Não fico admirado.

No digital há hoje um componente (o DAC) sem mecânica, sem metalurgia, apenas electrónica simples e, hoje em dia, altamente integrada. É natural conseguir-se um resultado já interessante sem gastar muito.

Agora, na cadeia do vinil temos muitas peças cuja má qualidade de uma apenas compromete o desempenho final, e à pouco esqueci-me de incluir na lista uma mesa sólida anti-vibrações e a máquina de lavar. dvil
Tenho um celulazita de 30€ (é verdade q a agulha custou i triplo da célula)
Mas de certeza q deixa o digital, qq digital a kms Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 824269
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptySex Nov 21 2014, 00:19

anibalpmm escreveu:

Tenho um celulazita de 30€ (é  verdade q a agulha custou i triplo da célula)
Mas de certeza q deixa o digital, qq digital a kms Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 824269


Sabes que quando não se ouve, não se ouve. dvil



_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 EmptySex Nov 21 2014, 00:38

António José da Silva escreveu:
anibalpmm escreveu:

Tenho um celulazita de 30€ (é  verdade q a agulha custou i triplo da célula)
Mas de certeza q deixa o digital, qq digital a kms Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 824269


Sabes que quando não se ouve, não se ouve. dvil


Sim pois e depois nunca ouviram um sistema analógico com deve de ser e ainda vem dizer q somos picuinhas
E depois apregoam q o digital só é melhor se for xpto com o dac xtz mais o transporte yzx lol!
Não são capazes de enterrar o vinil - não sabem o q é um JP brutus ou mesmo um brutinhos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Os 10 Mitos do Vinil
Ir para o topo 
Página 6 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Vàlvulas!, questões, respostas e mitos !
» Vinil Cut
» Vinil... O Hip Hop em vinil - uma breve história.
» Vinil é melhor que CD? Comparação entre CD e Vinil - Qual é melhor?
» Vinil HD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: