Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Os 10 Mitos do Vinil

Ir para baixo 
+25
nbunuel
reirato
Digital Man
sergiofilipe
mannitheear
Wolfgangvondi
RMD audio
Pierre
ricardo onga-ku
MikeF
TD124
cabb
Mister W
fredy
jorge.henriques
PALUSE
anibalpmm
Milton
Alexandre Vieira
Vinil
Palmas
ruifigueiredo
Mozarteano
GALVEIAS
António José da Silva
29 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11
AutorMensagem
MikeF
Membro AAP



Mensagens : 294
Data de inscrição : 04/07/2010

Os 10 Mitos do Vinil - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 11 EmptyDom Nov 30 2014, 00:18

António,

há gravações e gravações em digital. As que eu costumo ouvir não são nada comprimidas, pelo contrário, e não me parecem nada cansativas. Aliás, acho que a malta estranha justamente essa dinâmica e um pouco de compressão soa-lhes mais familiar. Acho que aconteceu isso na demo que fiz cá há algumas semanas.

De resto, acho que com vinyl se consegue uma bela reprodução, mas sai carote. Com digital, se não se for muito sovina, consegue-se uma belissima reprodução. É preciso é bons ficheiros, e infelizmente a malta que gosta de pop/rock não os tem, mas olha que o vinyl recente de pop/rock também é bastante comprimido. Quem gosta de clássica, felizmente está bastante melhor servido em termos de CDs, e começa a estar servido fabulosamente em termos de ficheiros para download.

Sabes que mesmo em analógico havia melhor que o vinyl, as fitas em que geralmente se fazia a masterização... E actualmente em digital, já se começa a vender ao publico o ficheiro com a resolução do master...

Lembra-te que na imagem nunca terias nada comparavel com o 4k em analógico...
Não sejamos radicais. Uma coisa é gostar de vinyl, outra coisa é jurar a pés juntos que é melhor até do que a master tape.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Os 10 Mitos do Vinil - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 11 EmptyDom Nov 30 2014, 00:32

Digital Man escreveu:

Não não são bem audiófilos tradicionais, dado que os sistemas são em geral modestos (ou ouvem com auscultadores) mas estão perfeitamente satisfeitos com o som do CD.


I have no further questions.... lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Os 10 Mitos do Vinil - Página 11 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Os 10 Mitos do Vinil - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 11 EmptyDom Nov 30 2014, 01:20

MikeF escreveu:
António,

há gravações e gravações em digital. As que eu costumo ouvir não são nada comprimidas, pelo contrário, e não me parecem nada cansativas. Aliás, acho que a malta estranha justamente essa dinâmica e um pouco de compressão soa-lhes mais familiar. Acho que aconteceu isso na demo que fiz cá há algumas semanas.

Não sejamos radicais. Uma coisa é gostar de vinyl, outra coisa é jurar a pés juntos que é melhor até do que a master tape.

Orquestra
Viva Mike.
Já que falaste no assunto, eu confirmo o 1º. parágrafo. A dinâmica é arrasadora, mas a tonalidade tende a ser um pouco para o "médio agudo", sendo esse aspeto que IMHO, possa causar mais desinteresse, porque vai enaltecer a "frieza  digital". O palco era "brutal". Que inveja que eu tenho do espaço para colocar as colunas... Será possível que sem a correção da acústica da sala o resultado seja mais "morno"?

Sobre o RB com o braço Reed 3P, a cabeça MC (???) e o Ging-Gló da Bjork, digo que gostei bastante. Grande máquina. Falta saber os segredos do estágio de phono; será um circuito completamente balanceado, desde a entrada do sinal até à saída?

Mas um sistema tem de reproduzir quase tudo sem chatear o dono e para minha infelicidade eu ouço muito registo bera...e algum bastante bom, para não faltar à chamada.
smedley

Sobre a segunda parte do texto, estamos perante o maior dilema de todos: Como soa a "fita mestra" na maquineta que a vai transferir para o vinil. Quem nos vai revelar o segredo?
Os 10 Mitos do Vinil - Página 11 936335
Ir para o topo Ir para baixo
MikeF
Membro AAP



Mensagens : 294
Data de inscrição : 04/07/2010

Os 10 Mitos do Vinil - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 11 EmptyDom Nov 30 2014, 02:34

PALUSE escreveu:
Sobre o RB com o braço Reed 3P, a cabeça MC (???) e o Ging-Gló da Bjork, digo que gostei bastante. Grande máquina. Falta saber os segredos do estágio de phono; será um circuito completamente balanceado, desde a entrada do sinal até à saída?

A cabeça é uma Gold Note Tuscany, uma MC de baixo ganho (aquela é 0.15mV); o estágio de phono é single ended, dual mono, com a alimentação separada.
Ir para o topo Ir para baixo
iaugusto
Membro AAP
iaugusto


Mensagens : 95
Data de inscrição : 26/12/2012

Os 10 Mitos do Vinil - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 11 EmptyDom Nov 30 2014, 19:07

e alguns eu acreditava! Os 10 Mitos do Vinil - Página 11 317942
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Os 10 Mitos do Vinil - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Os 10 Mitos do Vinil   Os 10 Mitos do Vinil - Página 11 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Os 10 Mitos do Vinil
Ir para o topo 
Página 11 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11
 Tópicos semelhantes
-
» Mitos e banhas da cobra audiófilos
» Vàlvulas!, questões, respostas e mitos !
» Vinil... O Hip Hop em vinil - uma breve história.
» Vinil é melhor que CD? Comparação entre CD e Vinil - Qual é melhor?
» Vinil HD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: