Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ajuda num começo

Ir para baixo 
+14
Pedro T.
nbaptista
frias
Ruben Pinto
jpinto
galvaorod
Ghost4u
luis lopes
Ferpina
Goansipife
anibalpmm
José Miguel
Hallscool
amnesiac.kid_A
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Ghost4u
Membro AAP



Mensagens : 13408
Data de inscrição : 13/07/2010

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptyQui Ago 02 2018, 00:01

galvaorod escreveu:
A sério? Interessante! Além do gosto pessoal, temos que ter em atenção que são colunas para orçamentos apertados.

Sim. Cumprem aquilo a que se destinam e não só... Conheço três sistemas que os proprietários abdicaram de colunas mais dispendiosas, enveredando pelas DM302.

jpinto escreveu:
(...) Em relação às DM302 estão a baixo das DM685 (ou para ser mais coerente no tempo as DM602).
Tanto as DM602 como as mais recentes DM685 têm os cones em kevlar amarelo o que as DM302 não têm (...)

Lamento, mas a meu ver, em desempenho, as DM302 estão acima dos modelos supracitados. Entretanto, questiono: desde quando a cor da unidade ou o material usado no cone, representa qualidade superlativa? Tal questão, recorda-me a preferência que tenho nas antigas KEF Reference 102/2, dispensando as Reference 201/2.


Última edição por Ghost4u em Qui Ago 02 2018, 00:16, editado 5 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptyQui Ago 02 2018, 00:12

Comprar ainda não comprei, mas já combinei tudo e de facto vou tentar as sugestões iniciais. Sexta-feira, se tudo der certo, já ouço os meus discos Smile Aproveito para perguntar: qual das "linhas de pontinhos" do estroboscópio tem de aparentar estar estática? Uma delas corresponde às 45RPM e a outra às 33RPM?
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13408
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptyQui Ago 02 2018, 00:19

É a correspondente à rotação seleccionada.
Ir para o topo Ir para baixo
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptyQui Ago 02 2018, 00:26

Assim me pareceu Smile Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptyQui Ago 02 2018, 00:54

Ghost4u escreveu:


jpinto escreveu:
(...) Em relação às DM302 estão a baixo das DM685 (ou para ser mais coerente no tempo as DM602).
Tanto as DM602 como as mais recentes DM685 têm os cones em kevlar amarelo o que as DM302 não têm (...)

Lamento, mas a meu ver, em desempenho, as DM302 estão acima dos modelos supracitados. Entretanto, questiono: desde quando a cor da unidade ou o material usado no cone, representa qualidade superlativa? Tal questão, recorda-me a preferência que tenho nas antigas KEF Reference 102/2, dispensando as Reference 201/2.

Só referi a cor por ser uma imagem que se associa à marca, claro que para mim podia ser de qualquer outra cor não tenho preferência, que hoje a marca já está a usar outros materiais de outra cor.

Na altura fiz várias audições DM302, DM305 (coluna de chão) e DM602 e para mim as últimas soaram ligeiramente melhor, é uma questão de gosto ou um melhor casamento com o amplificador. Já tinha umas DM302 e acabei por optar pelas DM602.

Na verdade ainda tenho as DM302 e as DM602 já foram  Ajuda num começo  - Página 2 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptyQui Ago 02 2018, 01:00

galvaorod escreveu:
José Miguel escreveu:
Andava a passear-me pelas ruas estreitas do olx e vi isto:
https://www.olx.pt/anuncio/colunas-de-som-b-w-dm302-IDBTPOG.html

A B&W tem os seus fãs, essas estão a um preço interessante e talvez sejam mais "vendáveis" se um dia pensar em troca para evoluir...


Se já comprou, ignore!

Já tive umas e as de chão também, são horríveis e o preço é o mesmo quando novas.  

Concordo. As DM 302 São horríveis.

As Tannoy E11 custam apenas 50€ e têm um espectro de frequências baixas, mais alargadas. Inclusive permitem Bi-amplificação.

No entanto, se houver disponibilidade financeira para investir um pouco mais, as DALI Spektor 2 são para mim, muitíssimo boas e custam apenas 200€ novas com 10 anos de garantia.

Melhor que isso, só mesmo as ninhss DIY! Wink

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptyQui Ago 02 2018, 01:16

amnesiac.kid_A escreveu:
Comprar ainda não comprei, mas já combinei tudo e de facto vou tentar as sugestões iniciais. Sexta-feira, se tudo der certo, já ouço os meus discos Smile Aproveito para perguntar: qual das "linhas de pontinhos" do estroboscópio tem de aparentar estar estática? Uma delas corresponde às 45RPM e a outra às 33RPM?

Ghost4u escreveu:
É a correspondente à rotação seleccionada.

amnesiac.kid_A escreveu:
Assim me pareceu Smile Obrigado

Alguns estroboscópios têm também linhas para 50Hz e 60Hz em Portugal deve ler-se nas linhas correspondentes aos 50Hz.
Ter em atenção à iluminação utilizada caso as linhas não sejam iluminadas por uma lâmpada incorporada no GD, algumas lâmpadas LED e economizadoras não servem pois pulsam a frequência diferente dos 50Hz ou não pulsam.
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptyQui Ago 02 2018, 09:47

jpinto escreveu:
Ghost4u escreveu:


jpinto escreveu:
(...) Em relação às DM302 estão a baixo das DM685 (ou para ser mais coerente no tempo as DM602).
Tanto as DM602 como as mais recentes DM685 têm os cones em kevlar amarelo o que as DM302 não têm (...)

Lamento, mas a meu ver, em desempenho, as DM302 estão acima dos modelos supracitados. Entretanto, questiono: desde quando a cor da unidade ou o material usado no cone, representa qualidade superlativa? Tal questão, recorda-me a preferência que tenho nas antigas KEF Reference 102/2, dispensando as Reference 201/2.

Só referi a cor por ser uma imagem que se associa à marca, claro que para mim podia ser de qualquer outra cor não tenho preferência, que hoje a marca já está a usar outros materiais de outra cor.

Na altura fiz várias audições DM302, DM305 (coluna de chão) e DM602 e para mim as últimas soaram ligeiramente melhor, é uma questão de gosto ou um melhor casamento com o amplificador. Já tinha umas DM302 e acabei por optar pelas DM602.

Na verdade ainda tenho as DM302 e as DM602 já foram  Ajuda num começo  - Página 2 447836

Apesar de tudo, as compras no OLX são uma questão de oportunidade, o preço dita a ocasião. Uma coluna barata em bom estado, tem sempre uma boa relação qualidade/preço se o modelo melhor for bastante mais caro.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13408
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptyQui Ago 02 2018, 11:05

Hallscool escreveu:
(...) As Tannoy E11 custam apenas 50€ e têm um espectro de frequências baixas, mais alargadas. Inclusive permitem Bi-amplificação.
No entanto, se houver disponibilidade financeira para investir um pouco mais, as DALI Spektor 2 são para mim, muitíssimo boas e custam apenas 200€ novas com 10 anos de garantia.

O espectro sonoro mais alargado de baixas frequências, em nada garante melhor performance das colunas X, Y ou Z. Nos exemplos dados, poderia mencionar outros fabricantes, nomeadamente a Mission. Nas colunas de chão dessa marca, gosto das 752 ao invés das 753 (ostentam mais unidades). Na B&W, desgosto das DM305 e da DM303 (sucessora da 302).

Quanto ao construtor dinamarquês, eis uma coluna interessante no OLX: https://www.olx.pt/anuncio/colunas-dali-concept-1-IDyKOQ3.html#6c9ac6ed11
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptyQui Ago 02 2018, 16:07

Ghost4u escreveu:


O espectro sonoro mais alargado de baixas frequências, em nada garante melhor performance das colunas X, Y ou Z.
(...)

Isto já não pertence à conversa sobre as B&W ou outras, mas serve como uma regra geral. Se os números fossem tudo, seria tão fácil...


Eu prefiro umas colunas que desçam menos e apresentem as baixas frequências rápidas, secas, precisas e naturais, do que colunas que anunciem descer muito e depois não passem do Boom-boom ao estilo discoteca, com um som que mais se aproxima ao de um carro tunning... comprometendo por exemplo o detalhe e transparência, a rapidez, dinâmica, coerência, ...


Quem quer colunas a descer até aos 30... com precisão, terá que pagar.

Complicado!! Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptyQui Ago 02 2018, 18:45

Eu gosto Bastante da marca Mission. Por vezes aparecem alguns modelos Mais Pequenos a preços Jeitosos.
As 760 I por exemplo
Já tive as 731 e não gostei tenho as m70 e as 760 i e tem casado bem com a amplificação que tenho.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13408
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptyQui Ago 02 2018, 21:36

Ruben Pinto escreveu:
Eu gosto Bastante da marca Mission.

Em matéria de amplificação, os veteranos Cyrus One e Two agradam mais do que o novo One. Mas vou ficar por aqui, porquanto em nada tem conexão com este tópico, cujo autor é o companheiro amnesiac.kid_A.
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptySex Ago 03 2018, 01:02

Ghost4u escreveu:
Ruben Pinto escreveu:
Eu gosto Bastante da marca Mission.

Em matéria de amplificação, os veteranos Cyrus One e Two agradam mais do que o novo One. Mas vou ficar por aqui, porquanto em nada tem conexão com este tópico, cujo autor é o companheiro [size=48] amnesiac.kid_A[/size].

Tenho o Cyrus Two com umas Infinity Reference e prefiro o A-400.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13408
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptySex Ago 03 2018, 02:42

Também prefiro o "Pionés" n.º 400. Mas, o Cyrus Two...
Ir para o topo Ir para baixo
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptySex Ago 03 2018, 20:30

Ora bem, tópico (quase) concretizado. Amplificador e gira-discos comprados... as colunas é que não vieram. Outras serão. Vou continuar a procurar opções de colunas em bom estado, mas se, entretanto, alguém vir alguma coisinha, agradecia que sugerissem! (Orçamento 100€, 125€ se realmente se justificar e em zonas num raio, aproximadamente, semelhante ao de Barcelos-Porto)
Smile
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptySex Ago 03 2018, 21:02

E que tal partilhar mais informação!?!? Comprou o quê? As fotografias da praxe? Wink


No que toca às colunas, experimentou algumas? O que não agradou? Agradou alguma coisa?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptySex Ago 03 2018, 22:11

Algumas sugestões Economicas

https://www.olx.pt/anuncio/coluna-coda-kef-IDBdqf7.html

https://www.olx.pt/anuncio/colunas-wharfedale-8-1-novas-caixas-IDBw2rb.html

https://www.olx.pt/anuncio/colunas-kef-c45-IDBEnrB.html

https://www.olx.pt/anuncio/colunas-kef-IDBLVTD.html

https://www.olx.pt/anuncio/colunas-wharfedale-IDBCPAJ.html

https://www.olx.pt/anuncio/colunas-tannoy-mercury-m2-IDBU45E.html
Ir para o topo Ir para baixo
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptySáb Ago 04 2018, 01:09

Foram os tais Technics SL-1301 e o Marantz PM-66 KI Signature Smile
Ia ver as colunas, mas foi-me dito, por alguém que as foi ver, que não valia a pena fazer o desvio, devido ao estado delas, mas bem, sem pressas, há de surgir algo.

Vou dar uma vista de olhos a essas!
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptySáb Ago 04 2018, 01:43

amnesiac.kid_A escreveu:
Foram os tais Technics SL-1301 e o Marantz PM-66 KI Signature Smile
Ia ver as colunas, mas foi-me dito, por alguém que as foi ver, que não valia a pena fazer o desvio, devido ao estado delas, mas bem, sem pressas, há de surgir algo.

Vou dar uma vista de olhos a essas!

O marantz foi uma boa compra. Som fabuloso.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptySáb Ago 04 2018, 10:52

amnesiac.kid_A escreveu:
Foram os tais Technics SL-1301 e o Marantz PM-66 KI Signature Smile
Ia ver as colunas, mas foi-me dito, por alguém que as foi ver, que não valia a pena fazer o desvio, devido ao estado delas, mas bem, sem pressas, há de surgir algo.

Vou dar uma vista de olhos a essas!
Bom dia!!

Creio que essas duas peças aguentarão muito tempo e pelos valores, não serão facilmente substituíveis - boas compras! Wink

No que toca às colunas...

Tendo essas duas peças eu tentaria algo melhor e os exemplos que vou deixar servem apenas para reflexão (já foram deixados exemplos de perto e dentro do orçamento):
https://www.olx.pt/anuncio/colunas-triangle-zephyr-xs-IDAaF5T.html
As Triangle são fáceis de amplificar e equilibradas, bem sei que estão longe e com um preço acima do orçamento, mas quem sabe se falado...

https://www.olx.pt/anuncio/colunas-jpw-ap2-IDBKzf2.html
Essas JPW parecem estar muito bem, são maiores do que as outras que partilhei antes, também melhores. Estão longe, mas dentro do orçamento... Fale...

Estas JPW P1 eu gostava de as experimentar... Com um driver de médios/graves de 8" já se devem comportar muito bem.
https://www.olx.pt/anuncio/jpw-p1-IDAu5lR.html
Estão na Capital, mas quem sabe se os portes... Se alguém conhecer, que diga mais.

No fundo a questão é: não será melhor esticar o orçamento e ficar melhor servido!?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptySáb Ago 04 2018, 11:55

É imperativo serem colunas pequenas uma vez que refere que são para colocar na secretaria ou tem hipotese de colocar no chão ?
Ir para o topo Ir para baixo
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptySáb Ago 04 2018, 12:06

Fui bem encaminhado, hehe. Boas dicas! 2/3 correram bem, falta o último terço.
Sim, acredito que haja muitas alternativas e ainda mais se alargar a distância, mas não me sinto muito seguro a comprar algo deste género sem testar, previamente. Já para o Porto não é uma viagem muito fácil, mas há que fazer sacrifícios Very Happy
O orçamento pode ser esticado até aos 150€ e já é significativamente mais do que esperava gastar inicialmente, fazendo o somatório de tudo... por outro lado, já que estou a fazer um investimento destes, prefiro gastar mais um pouco e conseguir durabilidade e decência, caso contrário, não valeria sequer a pena começar a ouvir música neste formato. Mas mais de 150€ não posso mesmo, infelizmente, e convinha ser um pouco abaixo. O espaço onde vou pôr tudo não é grande, daí procurar mais definição/boa amplitude de frequências do que "força", digamos.

Tenho hipótese de colocar no chão. Entretanto reparei que sobrestimei as dimensões da secretária. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptySáb Ago 04 2018, 12:26

As colunas que referi vão ao encontro desse pensamento, que considero o mais correcto - ouvir bem Música requer essa paciência e persistência na procura.


Ir de comboio ou autocarro a Lisboa não é hipótese!?
Claro que seria necessário baixar/negociar os valores das colunas e ter mais algumas opiniões...


Pelo que vejo, nos distritos do Porto e Braga não aparece nenhuma pechincha - para mim pechincha não é apenas algo barato, tem que ser Bom e Barato.

Se já está a viver no Porto, passe na Rua do Almada, mais ou menos em frente à Louie Louie (loja de discos, mas não das minhas favoritas...) tem uma pequena loja que vende material usado... Foi lá que compramos dois dos nossos anteriores pares de colunas - as Pioneer CS66e vieram dessa loja. Por vezes o senhor tem coisas interessantes e a bons preços - quer dizer, ele tinha... faz mais de um ano que saímos do Porto e desde então não visito essa loja.


Para já é isto...
Ir para o topo Ir para baixo
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptySáb Ago 04 2018, 12:42

Parabéns aos intervenientes neste tópico excelente auxilio e acompanhamento de quem está a começar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptySáb Ago 04 2018, 12:49

frias escreveu:
Parabéns aos intervenientes neste tópico excelente auxilio e acompanhamento de quem está a começar.
Por acaso o senhor Frias não tem umas colunas de boa aparência para despachar!?!

Eu partilhei várias vezes umas de três vias, já se foram? Ajuda num começo  - Página 2 447836

Ir para o topo Ir para baixo
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptySáb Ago 04 2018, 13:19

Viagem extremamente longa e transportar material desse porte em transportes públicos com eventuais múltiplas trocas de linha de comboio não me parece mesmo nada viável...
Já visitei a Louie Louie, sei onde fica. Volto a ficar no Porto em setembro e talvez passe lá, então, caso não surja nada até lá.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptySáb Ago 04 2018, 15:11

Eu não sei qual a aparelhagem que tem aí por casa, mas se as colunas derem para ligar no Marantz, já tem a festa com vinil garantida!!


As oportunidades aparecem sem avisar, hoje pode não ter uma grande, mas amanhã... Esteja atento ao olx. Wink


As colunas são a parte que mais influencia o som final, por isso a escolha merece algum cuidado.
Ir para o topo Ir para baixo
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptySáb Ago 04 2018, 15:45

José Miguel escreveu:
frias escreveu:
Parabéns aos intervenientes neste tópico excelente auxilio e acompanhamento de quem está a começar.
Por acaso o senhor Frias não tem umas colunas de boa aparência para despachar!?!

Eu partilhei várias vezes umas de três vias, já se foram? Ajuda num começo  - Página 2 447836


Eram umas feitas por mim, já se foram já e obrigado pela partilha.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptySáb Ago 04 2018, 17:14

Já ouvi um pouco com as colunas da minha aparelhagem, mas aquilo não se sai bem.
Vi estas https://www.olx.pt/anuncio/colunas-mordaunt-short-avant-902i-100watts-rms-8ohms-como-novas-IDB61vJ.html#90bb50f06c e vi review. Li que eram boas, mas que eram demasiado picky quanto a compatibilidade com amplificador. O valor é alto, portanto só MESMO ficando bem com o Marantz e sendo um bom negócio (não sei a que valor é justo estarem). Opinião?
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptySáb Ago 04 2018, 18:20

Tenta ouvir as colunas com o Marantz...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptySáb Ago 04 2018, 18:34

amnesiac.kid_A escreveu:
Já ouvi um pouco com as colunas da minha aparelhagem, mas aquilo não se sai bem.
Vi estas https://www.olx.pt/anuncio/colunas-mordaunt-short-avant-902i-100watts-rms-8ohms-como-novas-IDB61vJ.html#90bb50f06c e vi review. Li que eram boas, mas que eram demasiado picky quanto a compatibilidade com amplificador. O valor é alto, portanto só MESMO ficando bem com o Marantz e sendo um bom negócio (não sei a que valor é justo estarem). Opinião?

Eu não conheço nada da Mordaunt Short, por isso nem referi essas... Aparentemente, elas novas custariam menos de 200 euros, pelo que usadas com alguns anos (existem desde 2006!?) deveriam custar bem menos do que isso.


O Mercado de Usados é complicado, não segue uma fórmula exacta. A raridade pode justificar preços elevados (não sendo este o caso), a Qualidade excepcional pode justificar preços elevados (será o caso!?), a elevada procura num dado momento pode justificar...
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13408
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptySáb Ago 04 2018, 19:30

amnesiac.kid_A escreveu:
(...) Vi estas https://www.olx.pt/anuncio/colunas-mordaunt-short-avant-902i-100watts-rms-8ohms-como-novas-IDB61vJ.html#90bb50f06c e vi review.

Não recomendo. O Marantz e o seu gira-bolachas merecem melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptySáb Ago 04 2018, 22:28

E compras lá fora? Ebay?
Da mesma época do seu Marantz tem estas colunas que são fantásticas e certamente casaram na perfeição com o Amp

https://www.ebay.com/itm/MISSION-760i-HI-FI-SPEAKERS-in-Good-Order-Great-Classic-Mission-Sound-Superb/123271157109?hash=item1cb3889575%3Ag%3AfOoAAOSwkcFbK9rH&_sacat=0&_nkw=mission+760&_from=R40&rt=nc&_trksid=m570.l1313

Ir para o topo Ir para baixo
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.


Mensagens : 201
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 47
Localização : Lisboa

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptyDom Ago 05 2018, 00:40

Com um orçamento dessa ordem se a sua sala não for grande e estiver relativamento perto das colunas (2m), compraria colunas activas de estúdio. JBL lsr305; Yamaha HS5; Adam F5, por exemplo. Novas ultrapassariam o dito orçamento (a contar com o resto do que pretende), mas já que se discute a hipótese de comprar material usado...
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptyDom Ago 05 2018, 08:37

Pedro T. escreveu:
Com um orçamento dessa ordem se a sua sala não for grande e estiver relativamento perto das colunas (2m), compraria colunas activas de estúdio. JBL lsr305; Yamaha HS5; Adam F5, por exemplo. Novas ultrapassariam o dito orçamento (a contar com o resto do que pretende), mas já que se discute a hipótese de comprar material usado...


Já tive umas Focal alfa 80, e umas tascam que não me lembro do modelo de cabeça. são colunas fabulosas, como devem ser os outros modelos que aconselha, para utilizações semiprofissionais e para brincar um pouco. Mas para alta fidelidade, ficam um pouco em desvantagem, pois a qualidade de um sistema bem escolhido, sem gastar muito dinheiro ultrapassa a dessas colunas.

Há colunas ativas de estúdio a custar fortunas, mas eu nunca experimentei nenhuma. Mas som de qualidade para masterizar, não significa necessariamente que seja indicado para utilização em casa. Uma das razões é eu achar o som pro, sempre muito dinâmico e no longo termo, um pouco cansativo.
Ir para o topo Ir para baixo
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptySeg Ago 06 2018, 02:46

Compras lá fora não seriam um problema, penso. Mas lá está, preferia arranjar algo por cá e presencialmente. Fico mais tranquilo experimentando.
Entretanto, soube de uma lojita aqui ao pé de casa que vende coisas usadas do género e vou lá passar, a ver se encontro algo. Também fiz outra pesquisa no OLX. Algumas das coisas que vi:

https://www.olx.pt/anuncio/mission-771-IDBUGf8.html#6b4019fed2
Boas reviews, em geral, apesar de se queixarem um pouco da resposta aos baixos. (Aproveito para dizer que não percebi bem como é feita a ligação ao amplificador, visto que cada uma aparenta ter 4 entradas...?)

https://www.olx.pt/anuncio/colunas-mission-702e-IDBHfPE.html
Estas não pareceram ter boa fama.

https://www.olx.pt/anuncio/technics-sb-css250-usadas-como-novas-IDBHeom.html
Destas, não encontrei feedback.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptySeg Ago 06 2018, 09:14

Eu experimentaria as mission 771.
As opiniões pessoais podem divergir e muito de pessoa para pessoa.
A amplificação também conta e muito o espaço onde se encontram e o ponto de escuta também.
Quem sabe se o que se queixam os outros a si não acontece?
Quanto as mission eu aconselho sempre modelos mais antigos, da época do Marantz
Sobre as ligações das colunas essas colunas permitem vários tipos de ligação. Procura na net Bi wiring, Bi amplification.
Colunas com este tipo de ligações trazem um "shunt" Ferrinho a ligar ambos os bornes vermelhos e os Pretos de cada colunas na sua ligação mais simples é só ligar os cabos da colunas normalmente e ja está.
Muitas vezes a mudança do shunt traz beneficios sonoros. Basta utilizar um pouco do cabo utilizado nas colunas para o som ser diferente
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptySeg Ago 06 2018, 19:10

Eu também recomendo as Mission. Eram umas colunas muito boas, aqui há alguns anos!
Ir para o topo Ir para baixo
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptyQua Ago 08 2018, 12:58


https://www.olx.pt/anuncio/wharfedale-diamond-iv-IDBHq8s.html

https://www.olx.pt/anuncio/mission-771-IDBUGf8.html#6b4019fed2

https://www.olx.pt/anuncio/colunas-tannoy-mercury-m2-IDBU45E.html

Entre estas três, as Mission 771 continuam a preferência ou alguma das outras é melhor?
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptyQua Ago 08 2018, 13:25

Eu volto a referir estas Dali.
São muito boas e têm 10 anos de garantia, e acho que o dono da Homesound, fará uma atenção ao preço. No anúncio diz 2 anos de garantia, mas são 10.

https://www.olx.pt/anuncio/coluna-de-suporte-dali-spektor-2-em-nogueira-IDBxqAJ.html


Última edição por Hallscool em Qui Ago 09 2018, 01:10, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptyQua Ago 08 2018, 13:42

Eu começaria pelas Mission, gosto muito do som da Mission .Menho umas 760i que me acompanham desde meados dos anos 90 . Tocam quase todos os dias
As 771, 780 e as 751 são as modelos que não me importava de ter.
As Wharfdale surpreendiam por serem uma colunas pequenas e tinham um belíssimo bom.
AS tannoy, o meu irmão tem umas e gosto muito delas. São as maiores das 3 e penso que se nota no som um maior desenvoltura.
É uma questão de gosto mas entre as mission e as tannoy recaia a minha escolha.
Ir para o topo Ir para baixo
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptyQua Ago 08 2018, 23:40

Verei então entre as Mission e as Tannoy.

https://www.olx.pt/anuncio/alta-fidelidade-colunas-monitoras-3-vias-technics-sb-cs65-IDAijpP.html#a51a4db0e7

Estas também seriam uma boa compra ou as Mission e as Tannoy são melhores?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptyQui Ago 09 2018, 00:18

Hallscool escreveu:
Eu volto a referir estas Dali.
São muito boas e têm 10 anos de garantia, e acho que o dono da Takesound, fará uma atenção ao preço. No anúncio diz 2 anos de garantia, mas são 10.

https://www.olx.pt/anuncio/coluna-de-suporte-dali-spektor-2-em-nogueira-IDBxqAJ.html

Se tocam bem, com o devido respeito estas por este preço são uma pechincha, nenhuma das outras se compara, são sem dúvida um belo começo

Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptyQui Ago 09 2018, 01:08

Alexandre Vieira escreveu:
Hallscool escreveu:
Eu volto a referir estas Dali.
São muito boas e têm 10 anos de garantia, e acho que o dono da Takesound, fará uma atenção ao preço. No anúncio diz 2 anos de garantia, mas são 10.

https://www.olx.pt/anuncio/coluna-de-suporte-dali-spektor-2-em-nogueira-IDBxqAJ.html

Se tocam bem, com o devido respeito estas por este preço são uma pechincha, nenhuma das outras se compara, são sem dúvida um belo começo


Tocam muito bem. Graves muito interessantes para colunas de reduzidas dimensões.

As reviews são extremamente positivas e ainda que não seja relevante, saíram vencedoras, contra as Qacoustic e Monitor Audio. https://www.whathifi.com/dali/spektor-2/review

E alem de terem um aspecto muito interessante na minha opinião, se a Dali dá 10 anos de garantia, é porque sabem o que fazem. Entre gastar 140€ numas colunas usadas ou numas Dali novas com 10 anos de garantia, eu indiscutivelmente compraria as Dali. Acho que a garantia é um factor a ter em consideração.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptyQui Ago 09 2018, 05:49

Review das Dali Spektor 2

Review do Marantz PM - 66 KI Signature
Ir para o topo Ir para baixo
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptyQui Ago 09 2018, 10:16

Ia mencionar isto, mas depois esqueci-me! Acredito que seja uma compra excelente, mas o problema é que é mais do que tencionava gastar, visto que comprei gira-discos e amplificador também agora... mas eu vou ponderar estas Dali. O anúncio parece de confiança? É que para mandar vir, convinha saber que vinha, de facto, direitinho. E mesmo a garantia depende de quando o vendedor as comprou, mas 10 anos é muito tempo. E vem o par? Já vi colunas vendidas individualmente...
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13408
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptyQui Ago 09 2018, 10:30

No fabricante Dali, mantenho a recomendação de um modelo mais em conta, inserido no orçamento: https://www.olx.pt/anuncio/colunas-dali-concept-1-IDyKOQ3.html#6c9ac6ed11
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptyQui Ago 09 2018, 10:44

As Dali são colunas com pouco charme visual mas são boas no que interessa.
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptyQui Ago 09 2018, 11:03

Caros,

Não levem a mal, mas, não conhecendo as Dali Spektor 2 - também acredito que sejam umas boas colunas - mas as Spektor 2 ??? Com estas especificações indicadas: Sensitivity (2,83 V/1 m) 84.5 dB e Nominal Impedance 6 ohm ???

Sei que tal, não quer dizer tudo..., mas.... quer dizer alguma coisa se pensarmos no Marantz PM 66 com 2 x 50W a 8ohm e 2 x 70W a 4 ohm, região por onde trabalharão mais as colunas, quando ligadas a este amp.


Ajuda num começo  - Página 2 447836 Ajuda num começo  - Página 2 447836

Penso que as indicadas pelo nosso amigo Fantasma, serão realmente mais "userfriendly"

Sensitivity (2,83 V/1 m) 87.0 dB e Nominal Impedance 8 ohm

scratch

Ir para o topo Ir para baixo
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptyQui Ago 09 2018, 13:27

Há essa diferença na impedância, de facto. Penso que nas entradas dos speakers no amp até diz "8 - 16 ohms", mas não sei se é imperativo as colunas terem 8 ohms de impedância. Quanto à outra recomendação, não consigo deslocar-me até elas e a comprar usado, experimentar é algo que sinto necessidade de fazer... não só faria o esforço para adquirir as Spektor 2 por serem boas colunas, mas também por serem novas e virem com a garantia, porque só novas conseguia mandar vir. Mas também tinha de dar tudo certinho com o amplificador e valer realmente a pena porque, como disse, é bem acima do que tencionava gastar.
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 EmptyQui Ago 09 2018, 13:34

amnesiac.kid_A escreveu:
Ia mencionar isto, mas depois esqueci-me! Acredito que seja uma compra excelente, mas o problema é que é mais do que tencionava gastar, visto que comprei gira-discos e amplificador também agora... mas eu vou ponderar estas Dali. O anúncio parece de confiança? É que para mandar vir, convinha saber que vinha, de facto, direitinho. E mesmo a garantia depende de quando o vendedor as comprou, mas 10 anos é muito tempo. E vem o par? Já vi colunas vendidas individualmente...

Esse anúncio pertence a uma empresa de confiança.
O dono da empresa é muito prestável e simpático.
Presumo que essas DALI Spektor 2 sejam artigo de demonstração.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Conteúdo patrocinado





Ajuda num começo  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda num começo
Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Um começo pelo Jazz e afins
» Ajuda
»  Capas interiores Analogis / Knosti / Acessórios (VI)
» Ajuda
» Ajuda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: