Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ajuda num começo

Ir para baixo 
+14
Pedro T.
nbaptista
frias
Ruben Pinto
jpinto
galvaorod
Ghost4u
luis lopes
Ferpina
Goansipife
anibalpmm
José Miguel
Hallscool
amnesiac.kid_A
18 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptySeg Jul 30 2018, 03:30

Olá a todos e obrigado por me receberem no fórum!

Fiz a minha apresentação ontem e, para além disso, aproveitei para explicar que não tenho equipamento dito analógico e, portanto, que gostaria de algumas dicas ou mesmo sugestões de modelos de gira-discos/amplificadores/colunas para começar a entrar nisto e adquirir um conjunto satisfatório para um iniciante, grande apreciador de música, que quer ouvir pela primeira vez os discos que tem, dentro de um orçamento de até 350€ (se realmente se justificar, pode esticar, mas não muito). Sou de Barcelos e caso me pudessem dar sugestões de equipamento em 2ª mão, vendido em mãos pelos arredores/Braga/Porto (a não passar do Porto, visto que já não me fica muito perto), ficaria muito agradecido. Um membro daqui já me deu algumas sugestões para os três constituintes do sistema de som:

Gira-discos:
Technics SL-1301 + Excel ES-70 (automatismos desativados... continuo a conseguir executar o funcionamento manualmente?)

Amplificador:
Amplificador Integrado NAD Bee 316, 2 x 45W Contínuos (4 ou 8 Ohms)
Tecnologia “Power Drive”
6 Entradas com 1 monitorizada
Entrada frontal para áudio portátil (iPod)
Controlos de tonalidade com activação de circuito
Saída para Auscultadores
Controlo Remoto compatível com CDs NAD
Transformador Toroidal
(L x A x P) 435 x 80 x 292m

ou

Harman/kardon hk 630

Colunas:

Colunas Kef c45 ou Jpw monitoras de estúdio (não tenho permissão para anexar links e isto é tudo o que sei destas colunas)

Como disse na apresentação, não percebo mesmo nada disto e não me sinto seguro a comprar algo sem aconselhamento/sugestões, mesmo tendo já tentado perceber mais um pouco. Peço, então, que me deem mais sugestões de equipamento ou digam algo sobre esses que mencionei aí e, já agora: o amplificador e as colunas têm de ter potências coincidentes ou um deles pode exceder o outro, dentro de uma certa margem?
Obrigado Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptySeg Jul 30 2018, 04:03

Olá! Bem vindo! Wink

Se tiveres espaço, optaria por escolher umas colunas maiores.

Quanto ao restante, parece-me bem, porém não sei se com 350€ consegues adquirir todos esses componentes.

Em relação ao gira-discos, sim, consegues por a tocar manualmente.



Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptySeg Jul 30 2018, 04:48

Quem deu as dicas teve em atenção o orçamento e localização... Consegue comprar tudo e mais uns discos. Wink

O tamanho das colunas importa, mas não é tudo. Para o orçamento e localização não está fácil encontrar melhor...

Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptySeg Jul 30 2018, 10:12

Para começar as sugestões q tens já são muito boas tendo em conta o orçamento
Nesta 1.ª fase o q interessa é por a tocar, sinergias vem para depois
A Kef já foram por isso toca a andar
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptySeg Jul 30 2018, 10:45

Bom com quem aconselhou, já se denunciou Ajuda num começo  933723 , resta-me concordar com o companheiro Anibalpmm. São realmente bons conselhos, face ao orçamento e à intenção de começar.

Agora é fogo à peça e Ajuda num começo  438006128
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptySeg Jul 30 2018, 13:54

Ontem o jovem apanhou-me bem disposto... aqui:
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t12346-apresentacao#301175

... e fazer o exercício do "baixo orçamento" recorda-me como nós começamos Smile e continuamos.... study


Ir para o topo Ir para baixo
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptySeg Jul 30 2018, 14:18

É bom ver um fórum tão ativo e, acima de tudo, que ajuda. Estou a gostar!
Não mencionei antes, mas o espaço que tenho de facto não é imenso; tenciono pôr tudo na secretária do quarto.
Já que estou a fazer um investimento destes, quero algo de que não me arrependa e algo que valha a pena. O orçamento que dei de 350€ é algo preferencial, mas é preferível arranjar algo que dure mais e tenha mais um pouco de qualidade e gastar mais uns euritos, mas passar dos 400€ já me é exagerado.
Como assim "As Kef já foram"? Ainda vejo o anúncio e foi publicado hoje... é mau começar a ficar já sem opções hehe
E não sei se me expliquei bem quando falei de coincidência de potência. A minha dúvida é: se o amplificador tiver mais potência que as colunas ou ao contrário, danifica algum deles?
O amplificador Nad Bee 316 é um pouco mais caro, mas por ser mais recente como o amigo José Miguel disse, talvez seja uma opção mais viável, penso eu. E para as colunas, posso tentar saber o modelo das JPW, já que não tem mais informação nenhuma. Ou então ir pelas Kef, caso ainda estejam disponíveis. Ou é preferível baixar o preço no amplificador e aumentar em colunas?
Mais uma vez, obrigado a todos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptySeg Jul 30 2018, 15:09

Quando vi o anuncio das Kef este estava inativo daí a minha referencia a já terem sido vendidas, o q afinal não se verificou
as minhas desculpas pela confusão causada
quanto à compatibilidade do Nad com as Kef, tendo em contas especificações de ambos, não parece haver problemas
quando escolhes umas colunas e amplificador as questões principais a ter em conta são a sensibilidade da coluna e as impedâncias das mesmas, a questão da potencia é marginal
eu escolhia sem margem para duvidas as Kef e o Nad
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptySeg Jul 30 2018, 15:17

A relação entre o amplificador e as colunas deve ser vista assim: o amificador entrega e as colunas recebem... mais coisa, menos coisa.

Tendo por base (para simplificar) a medida Watt, as colunas vão apresentar um intervalo dado pelo fabricante, o ideal (nem sempre necessário) é ter um amplificador que tenha a sua potência (em watts) dentro desse intervalo.

Depois há a questão da sensibilidade das colunas, medida em Sensibilidade... Quanto mais alta a sensibilidade (em db), mais fácil será para o amplificador e, em princípio, menos potência será necessária para fazer as colunas cantarem.

Ainda há a Impedância (em ohm)... Normalmente as colunas apresentam valores referência de 4/6/8 ohms... Os amplificadores tratam bem disso.


Sobre as dicas já dadas...

Já perguntou se os valores são negociáveis?

É importante, principalmente para o caso do Nad, para ver se sobra mais qualquer coisinha...


As colunas que partilhei devem encher um quarto sem problemas, ainda por cima usando a secretária. Mas pode tentar estas:
https://www.olx.pt/anuncio/colunas-kef-cresta-30-IDBzSuk.html

Não as conheço, mas têm boas críticas e são colocadas directamente no chão.

Atire-se aos vendedores, pergunte e... Lei Fundamental: experimente!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptySeg Jul 30 2018, 15:46

Já enviei mensagem para o gira-discos, o Nad e as Kef sugeridas inicialmente. Quanto ao Nad, o vendedor disse que não sabia se tinha entrada direta para gira-discos, mas pensava que não. Enviou-me o manual em anexo e vi isso que vai em anexo, se o upload correr bem.

https://i.servimg.com/u/f19/19/94/97/15/screen11.png

https://i.servimg.com/u/f19/19/94/97/15/screen10.png

Daí não saber se dá para ligação direta. Faz-me por 145€, mas se não servir, terei de ir para outro.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptySeg Jul 30 2018, 15:56

Eu creio que Disc corresponde à entrada de Phono... Pelo menos algumas marcas Inglesas colocavam com essa denominação.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptySeg Jul 30 2018, 15:56

O NAD precisa de um pré-amplificador a montante, entre o gira-discos e o amplificador, ligando à entrada de linha que diz DISC. portanto são mais uns eurecos a gastar.
Tens aqui o manual
https://nadelectronics.com/wp-content/uploads/2016/09/C-316BEE-Stereo-Integrated-Amplifier-English-manual.pdf

_________________
Ajuda num começo  Signat10
Ajuda num começo  Vu-1_z10 Ajuda num começo  Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptySeg Jul 30 2018, 16:00

Ferpina escreveu:
O NAD precisa de um pré-amplificador a montante, entre o gira-discos e o amplificador, ligando à entrada de linha que diz DISC. portanto são mais uns eurecos a gastar.
Tens aqui o manual
https://nadelectronics.com/wp-content/uploads/2016/09/C-316BEE-Stereo-Integrated-Amplifier-English-manual.pdf
https://www.crutchfield.com/S-cNgfht87Pno/p_745C316BEP/NAD-C-316BEE-with-built-in-phono-stage.html

Eu andei a procurar... Encontrei isto.
Será que há duas versões do mesmo bicho!?! Ajuda num começo  447836
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptySeg Jul 30 2018, 16:03

Estive a ver qual é a tua pequena aparelhagem da LG.
Se o som te agrada, podes dispensar a compra do amplificador e colunas.
Podes usar a entrada auxiliar para ligar o gira-discos. Só tens que adquirir um pré amplificador de phono.

Esse NAD é igual. Não tem entrada para phono. Podes ligar um gira-discos na mesma, da forma que na tua LG.

As colunas da tua aparelhagem são de 4 ohms, e podem ser ligadas à grande maioria de amplificadores.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptySeg Jul 30 2018, 16:12

Numa pesquisa rápida parece-me existirem duas versões do mesmo NAD 316bee tendo a V2 uma entrada MM.

_________________
Ajuda num começo  Signat10
Ajuda num começo  Vu-1_z10 Ajuda num começo  Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptySeg Jul 30 2018, 16:12

José Miguel escreveu:

https://www.crutchfield.com/S-cNgfht87Pno/p_745C316BEP/NAD-C-316BEE-with-built-in-phono-stage.html

Eu andei a procurar... Encontrei isto.
Será que há duas versões do mesmo bicho!?! Ajuda num começo  447836

A indicação dos dois tipos de manual é a mesma. Ou seja em ambos há a indicação da necessidade de uma device externa - pré-phono para depois ligá-lo ao amplificador.

Veja lá bem... Ajuda num começo  707387
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptySeg Jul 30 2018, 16:16

Goansipife escreveu:


A indicação dos dois tipos de manual é a mesma. Ou seja em ambos há a indicação da necessidade de uma device externa - pré-phono para depois ligá-lo ao amplificador.

Veja lá bem... Ajuda num começo  707387

Afinal... eu é que preciso de por óculos e o Ferpina tem RAZÃO!!!! Ajuda num começo  317942 Ajuda num começo  317942
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptySeg Jul 30 2018, 16:18

Quanto às colunas eu iria directamente para as JPW. Ainda tenho umas Mini Monitor cá em casa e já tive umas KEF da mesma série. Para o meu gosto... e a tocarem com um NAD C352 Evil or Very Mad

_________________
Ajuda num começo  Signat10
Ajuda num começo  Vu-1_z10 Ajuda num começo  Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptySeg Jul 30 2018, 16:20

Goansipife escreveu:

Afinal... eu é que preciso de por óculos e o Ferpina tem RAZÃO!!!! Ajuda num começo  317942 Ajuda num começo  317942

Eu tenho sempre razão (modéstia à parte) Ajuda num começo  491368

smedley Ajuda num começo  265963

_________________
Ajuda num começo  Signat10
Ajuda num começo  Vu-1_z10 Ajuda num começo  Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptySeg Jul 30 2018, 16:20

A confusão foi minha...

Mas eu procurei no telefone e vi essa página com revisões...
https://www.crutchfield.com/S-cNgfht87Pno/p_745C316BEP/NAD-C-316BEE-with-built-in-phono-stage.html

Nessa diz claramente que tem e nem pensei mais no assunto...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptySeg Jul 30 2018, 17:01

Para me redimir...

https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-marantz-pm-66-ki-signuture-IDBFDR8.html

Meus caros, aprovam este Marantz PM66 KI Signature?
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptySeg Jul 30 2018, 17:14

José Miguel escreveu:
Para me redimir...

https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-marantz-pm-66-ki-signuture-IDBFDR8.html

Meus caros, aprovam este Marantz PM66 KI Signature?

Não me importava de ter um na minha colecção... Ajuda num começo  491368 Até mais que o NAD, e este do anúncio não me parece caro.

_________________
Ajuda num começo  Signat10
Ajuda num começo  Vu-1_z10 Ajuda num começo  Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptySeg Jul 30 2018, 17:19

Já não tem amplificadores que chegue!? Smile

Esse parece estar em muito bom estado, cuidado com a tentação... dvil
Ir para o topo Ir para baixo
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptySeg Jul 30 2018, 17:22

Esse Marantz também requere pré-amplificador ou tem entrada phono? Não consigo perceber pelas imagens.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptySeg Jul 30 2018, 17:23

amnesiac.kid_A escreveu:
Esse Marantz também requere pré-amplificador ou tem entrada phono? Não consigo perceber pelas imagens.
O Marantz tem, definitivamente tem!!! Wink



edit: terceira imagem, canto inferior esquerdo - Phono.
Ir para o topo Ir para baixo
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptySeg Jul 30 2018, 17:25

"Vou-me" a ele, então? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptySeg Jul 30 2018, 17:26

amnesiac.kid_A escreveu:
"Vou-me" a ele, então? Smile

Cuidado, o nosso estimado Administrador Ferpina ficou de olho... Ajuda num começo  933723
Ir para o topo Ir para baixo
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptySeg Jul 30 2018, 17:30

Ó pá... mas vá, fica melhor entregue a alguém que percebe da coisa Very Happy
Se a tentação passar, diga algo! Haha
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptySeg Jul 30 2018, 17:32

amnesiac.kid_A escreveu:
Ó pá... mas vá, fica melhor entregue a alguém que percebe da coisa Very Happy
Se a tentação passar, diga algo! Haha
Estamos a brincar, vá lá!!!

Não sei se será negociável, mas experimentar primeiro antes de comprar é a regra. Wink

Creio que ficará bem servido...
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptySeg Jul 30 2018, 18:26

José Miguel escreveu:
amnesiac.kid_A escreveu:
"Vou-me" a ele, então? Smile

Cuidado, o nosso estimado Administrador Ferpina ficou de olho... Ajuda num começo  933723

Não, já para cá tenho "zingarelhos" a mais Ajuda num começo  2613325421

_________________
Ajuda num começo  Signat10
Ajuda num começo  Vu-1_z10 Ajuda num começo  Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptySeg Jul 30 2018, 18:56

Perguntei se podia experimentá-lo, mas o vendedor disse que de momento não o tinha ligado a nada. O que tenho de testar, especificamente?
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptySeg Jul 30 2018, 19:02

Tudo... Se sai som limpo das duas colunas (pelos dois canias), se todas as entradas estão bem (as de linha testam-se com um tuner ou leitor de CD), se a entrada de gira-discos está bem...

Depois é rodar o botão de volume para ver se faz ruído, assim como o selector de fonte/entradas...

O ideal é experimentar, para não ter surpresas!
Ir para o topo Ir para baixo
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptySeg Jul 30 2018, 20:19

Já está conversado e vou experimentá-lo. Pronto, parece estar tudo mais encaminhadinho. As colunas continuam adequadas, para o Marantz? (Sei que já me explicou, mas não vi informação quanto a sensibilidade e isso nos anúncios)
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptySeg Jul 30 2018, 20:46

Esse Marantz é capaz de "puxar" uma enorme variedade de colunas, quanto a isso fica bem servido.

Depois é experimentar para ver se o som agrada, é mais importante o "casamento" do que olhar para as especificações sem mais.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptySeg Jul 30 2018, 20:49

neste momento nem vou baralhar mais com outros possiveis negocios.
pois estas bem encaminhado, apenas sugerir a leitura de topicos
sobre limpeza de discos e acustica.
pois será benefico para a saude dos discos e ouvidos.
Ir para o topo Ir para baixo
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptySeg Jul 30 2018, 21:09

As Kef C45 mostram amplifier requirements de 10-80W para 8 ohms e 20-125W para 4 ohms e vi que o Marantz mostra um power output de 2x50W para 8 ohms e 2x70W para 4 ohms. Está um pouco fora da amplitude requerida pelas colunas, parece-me. E compreendo que o importante em si é experimentar a união dos dois mas, como são negócios separados, convém saber previamente se não haverá problemas ou se essa discrepância não danificará nem o amp nem as colunas. Se souber isso, aí sim, adquiro as colunas e depois posso experimentá-las com o amp.

Sim, Luís, vou passar uma vista de olhos por isso tudo, convém estar informado. Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13392
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptySeg Jul 30 2018, 21:15

amnesiac.kid_A escreveu:
As Kef C45 mostram amplifier requirements de 10-80W para 8 ohms e 20-125W para 4 ohms e vi que o Marantz mostra um power output de 2x50W para 8 ohms e 2x70W para 4 ohms. Está um pouco fora da amplitude requerida pelas colunas (...)

Parafraseando um célebre político num histórico debate:
- "Olhe que não, olhe que não."
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptySeg Jul 30 2018, 21:22

Ai essa Matemática...

50 watts a 8 ohms e 70 watts a 4 ohms não está dentro do intervalo!?

Em Teoria do Conjuntos não se diria que "pertence"!?

No seguimento da tal frase do histórico debate, neste caso podemos dizer:
Olhe que sim, olhe que sim. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptySeg Jul 30 2018, 21:57

Não foi a matemática que falhou, estávamos mal se fosse! Hehe. Pensei que o intervalo na potência era já para o somatório de ambas as colunas, ou seja, ficariam os 100W a 8 ohms (>80W) e os 140W a 4 ohms (>125W), mas já vi que não funciona assim. Peço desculpa pelo lapso Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptyTer Jul 31 2018, 01:06

Para testar o amplificador podes usar as colunas que tens da LG.

Entretanto vi este anúncio, destas pequenas monitoras da Tannoy. Com um pouquinho de bricolagem ficam impecáveis.

https://www.olx.pt/anuncio/colunas-tannoy-e11-IDBOHME.html
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptyQua Ago 01 2018, 17:35

Andava a passear-me pelas ruas estreitas do olx e vi isto:
https://www.olx.pt/anuncio/colunas-de-som-b-w-dm302-IDBTPOG.html

A B&W tem os seus fãs, essas estão a um preço interessante e talvez sejam mais "vendáveis" se um dia pensar em troca para evoluir...


Se já comprou, ignore!
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13392
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptyQua Ago 01 2018, 18:14

As DM302 são das poucas colunas que aprecio da Bowers & Wilkins. Infelizmente, os preços no mercado de usados são muito semelhantes ao preço praticado em estado novo.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptyQua Ago 01 2018, 19:25

Ghost4u escreveu:
As DM302 são das poucas colunas que aprecio da Bowers & Wilkins. Infelizmente, os preços no mercado de usados são muito semelhantes ao preço praticado em estado novo.
Tendo em conta os preços do "costume", pensei nessas como uma oportunidade... E do Porto a Coimbra é uma viagem simpática de comboio (por exemplo).
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptyQua Ago 01 2018, 19:32

José Miguel escreveu:
Andava a passear-me pelas ruas estreitas do olx e vi isto:
https://www.olx.pt/anuncio/colunas-de-som-b-w-dm302-IDBTPOG.html

A B&W tem os seus fãs, essas estão a um preço interessante e talvez sejam mais "vendáveis" se um dia pensar em troca para evoluir...


Se já comprou, ignore!

Já tive umas e as de chão também, são horríveis e o preço é o mesmo quando novas.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptyQua Ago 01 2018, 19:47

A B&W tem mesmo muitos fãs e detratores... Eu não conheço essas colunas, mas penso-as "vendáveis" para uma futura troca/evolução.


As únicas B&W que ouvi bem foram as DM6 e DM7... As DM6 agradaram, não ao ponto de as comprarmos, mas portaram-se bem.
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptyQua Ago 01 2018, 20:05

José Miguel escreveu:
A B&W tem mesmo muitos fãs e detratores... Eu não conheço essas colunas, mas penso-as "vendáveis" para uma futura troca/evolução.


As únicas B&W que ouvi bem foram as DM6 e DM7... As DM6 agradaram, não ao ponto de as comprarmos, mas portaram-se bem.

São vendáveis, isso são. É daquelas coisas misteriosas que o mercado português tem. Mas o irónico é que são as mesmas que andam por aí de mão em mão. Gostava de experimentar as dm6... Mas nas colunas baratas da b&w, as 685 são as que gostei mais, são muito boas. Não há muitas à venda.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13392
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptyQua Ago 01 2018, 20:42

galvaorod escreveu:
(...) nas colunas baratas da b&w, as 685 são as que gostei mais, são muito boas. Não há muitas à venda.

Embora não tenha tido nenhuns exemplares desse modelo, cheguei a ouvi-las inseridas no meu sistema. Assim, quase parafraseando o companheiro:
- "São horríveis!" Smile
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptyQua Ago 01 2018, 22:40

Ghost4u escreveu:
galvaorod escreveu:
(...) nas colunas baratas da b&w, as 685 são as que gostei mais, são muito boas. Não há muitas à venda.

Embora não tenha tido nenhuns exemplares desse modelo, cheguei a ouvi-las inseridas no meu sistema. Assim, quase parafraseando o companheiro:
- "São horríveis!" Smile

A sério? Interessante! Além do gosto pessoal, temos que ter em atenção que são colunas para orçamentos apertados. Mas recordo que o som não é cansativo nas audições prolongadas. Mas isto é mesmo assim… o que uns gostam, outros não acham nada de especial he he
Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptyQua Ago 01 2018, 23:28

galvaorod escreveu:
Ghost4u escreveu:
galvaorod escreveu:
(...) nas colunas baratas da b&w, as 685 são as que gostei mais, são muito boas. Não há muitas à venda.

Embora não tenha tido nenhuns exemplares desse modelo, cheguei a ouvi-las inseridas no meu sistema. Assim, quase parafraseando o companheiro:
- "São horríveis!" Smile

A sério? Interessante! Além do gosto pessoal, temos que ter em atenção que são colunas para orçamentos apertados. Mas recordo que o som não é cansativo nas audições prolongadas. Mas isto é mesmo assim… o que uns gostam, outros não acham nada de especial he he

As B&W são tramadas ou casam com o amplificador ou não...
Não são das colunas mais fáceis de amplificar em parte por causa das baixas impedâncias que apresentam a determinadas frequências (as DM302 descem até aos 3.2 ohms).

Em relação às DM302 estão a baixo das DM685 (ou para ser mais coerente no tempo as DM602).
Tanto as DM602 como as mais recentes DM685 têm os cones em kevlar amarelo o que as DM302 não têm.
O som não é mau se tivermos em conta o tamanho delas e o custo (em novas), a resposta de frequência não desce a mais do que os 59Hz (a -6dB) e não espere um baixo potente mais uma vez temos de ter em conta o tamanho.

Quanto ao preço apresentado parece-me excessivo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13392
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  EmptyQui Ago 02 2018, 00:01

galvaorod escreveu:
A sério? Interessante! Além do gosto pessoal, temos que ter em atenção que são colunas para orçamentos apertados.

Sim. Cumprem aquilo a que se destinam e não só... Conheço três sistemas que os proprietários abdicaram de colunas mais dispendiosas, enveredando pelas DM302.

jpinto escreveu:
(...) Em relação às DM302 estão a baixo das DM685 (ou para ser mais coerente no tempo as DM602).
Tanto as DM602 como as mais recentes DM685 têm os cones em kevlar amarelo o que as DM302 não têm (...)

Lamento, mas a meu ver, em desempenho, as DM302 estão acima dos modelos supracitados. Entretanto, questiono: desde quando a cor da unidade ou o material usado no cone, representa qualidade superlativa? Tal questão, recorda-me a preferência que tenho nas antigas KEF Reference 102/2, dispensando as Reference 201/2.


Última edição por Ghost4u em Qui Ago 02 2018, 00:16, editado 5 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda num começo  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda num começo
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Um começo pelo Jazz e afins
» Ajuda
»  Capas interiores Analogis / Knosti / Acessórios (VI)
» Ajuda
» Ajuda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: