| Ajuda num começo | |
|
+14Pedro T. nbaptista frias Ruben Pinto jpinto galvaorod Ghost4u luis lopes Ferpina Goansipife anibalpmm José Miguel Hallscool amnesiac.kid_A 18 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
amnesiac.kid_A Membro AAP
Mensagens : 90 Data de inscrição : 28/07/2018 Idade : 26 Localização : Barcelos
| Assunto: Ajuda num começo Seg Jul 30 2018, 03:30 | |
| Olá a todos e obrigado por me receberem no fórum! Fiz a minha apresentação ontem e, para além disso, aproveitei para explicar que não tenho equipamento dito analógico e, portanto, que gostaria de algumas dicas ou mesmo sugestões de modelos de gira-discos/amplificadores/colunas para começar a entrar nisto e adquirir um conjunto satisfatório para um iniciante, grande apreciador de música, que quer ouvir pela primeira vez os discos que tem, dentro de um orçamento de até 350€ (se realmente se justificar, pode esticar, mas não muito). Sou de Barcelos e caso me pudessem dar sugestões de equipamento em 2ª mão, vendido em mãos pelos arredores/Braga/Porto (a não passar do Porto, visto que já não me fica muito perto), ficaria muito agradecido. Um membro daqui já me deu algumas sugestões para os três constituintes do sistema de som: Gira-discos: Technics SL-1301 + Excel ES-70 (automatismos desativados... continuo a conseguir executar o funcionamento manualmente?) Amplificador: Amplificador Integrado NAD Bee 316, 2 x 45W Contínuos (4 ou 8 Ohms) Tecnologia “Power Drive” 6 Entradas com 1 monitorizada Entrada frontal para áudio portátil (iPod) Controlos de tonalidade com activação de circuito Saída para Auscultadores Controlo Remoto compatível com CDs NAD Transformador Toroidal (L x A x P) 435 x 80 x 292m ou Harman/kardon hk 630Colunas: Colunas Kef c45 ou Jpw monitoras de estúdio (não tenho permissão para anexar links e isto é tudo o que sei destas colunas) Como disse na apresentação, não percebo mesmo nada disto e não me sinto seguro a comprar algo sem aconselhamento/sugestões, mesmo tendo já tentado perceber mais um pouco. Peço, então, que me deem mais sugestões de equipamento ou digam algo sobre esses que mencionei aí e, já agora: o amplificador e as colunas têm de ter potências coincidentes ou um deles pode exceder o outro, dentro de uma certa margem? Obrigado | |
|
| |
Hallscool Membro AAP
Mensagens : 746 Data de inscrição : 10/02/2015 Idade : 43 Localização : Porto
| Assunto: Re: Ajuda num começo Seg Jul 30 2018, 04:03 | |
| Olá! Bem vindo! Se tiveres espaço, optaria por escolher umas colunas maiores. Quanto ao restante, parece-me bem, porém não sei se com 350€ consegues adquirir todos esses componentes. Em relação ao gira-discos, sim, consegues por a tocar manualmente. | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Ajuda num começo Seg Jul 30 2018, 04:48 | |
| Quem deu as dicas teve em atenção o orçamento e localização... Consegue comprar tudo e mais uns discos. O tamanho das colunas importa, mas não é tudo. Para o orçamento e localização não está fácil encontrar melhor... | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda num começo Seg Jul 30 2018, 10:12 | |
| Para começar as sugestões q tens já são muito boas tendo em conta o orçamento Nesta 1.ª fase o q interessa é por a tocar, sinergias vem para depois A Kef já foram por isso toca a andar | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Ajuda num começo Seg Jul 30 2018, 10:45 | |
| Bom com quem aconselhou, já se denunciou , resta-me concordar com o companheiro Anibalpmm. São realmente bons conselhos, face ao orçamento e à intenção de começar. Agora é fogo à peça e | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Ajuda num começo Seg Jul 30 2018, 13:54 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajuda num começo Seg Jul 30 2018, 14:18 | |
| É bom ver um fórum tão ativo e, acima de tudo, que ajuda. Estou a gostar! Não mencionei antes, mas o espaço que tenho de facto não é imenso; tenciono pôr tudo na secretária do quarto. Já que estou a fazer um investimento destes, quero algo de que não me arrependa e algo que valha a pena. O orçamento que dei de 350€ é algo preferencial, mas é preferível arranjar algo que dure mais e tenha mais um pouco de qualidade e gastar mais uns euritos, mas passar dos 400€ já me é exagerado. Como assim "As Kef já foram"? Ainda vejo o anúncio e foi publicado hoje... é mau começar a ficar já sem opções hehe E não sei se me expliquei bem quando falei de coincidência de potência. A minha dúvida é: se o amplificador tiver mais potência que as colunas ou ao contrário, danifica algum deles? O amplificador Nad Bee 316 é um pouco mais caro, mas por ser mais recente como o amigo José Miguel disse, talvez seja uma opção mais viável, penso eu. E para as colunas, posso tentar saber o modelo das JPW, já que não tem mais informação nenhuma. Ou então ir pelas Kef, caso ainda estejam disponíveis. Ou é preferível baixar o preço no amplificador e aumentar em colunas? Mais uma vez, obrigado a todos | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda num começo Seg Jul 30 2018, 15:09 | |
| Quando vi o anuncio das Kef este estava inativo daí a minha referencia a já terem sido vendidas, o q afinal não se verificou as minhas desculpas pela confusão causada quanto à compatibilidade do Nad com as Kef, tendo em contas especificações de ambos, não parece haver problemas quando escolhes umas colunas e amplificador as questões principais a ter em conta são a sensibilidade da coluna e as impedâncias das mesmas, a questão da potencia é marginal eu escolhia sem margem para duvidas as Kef e o Nad | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda num começo Seg Jul 30 2018, 15:17 | |
| A relação entre o amplificador e as colunas deve ser vista assim: o amificador entrega e as colunas recebem... mais coisa, menos coisa. Tendo por base (para simplificar) a medida Watt, as colunas vão apresentar um intervalo dado pelo fabricante, o ideal (nem sempre necessário) é ter um amplificador que tenha a sua potência (em watts) dentro desse intervalo. Depois há a questão da sensibilidade das colunas, medida em Sensibilidade... Quanto mais alta a sensibilidade (em db), mais fácil será para o amplificador e, em princípio, menos potência será necessária para fazer as colunas cantarem. Ainda há a Impedância (em ohm)... Normalmente as colunas apresentam valores referência de 4/6/8 ohms... Os amplificadores tratam bem disso. Sobre as dicas já dadas... Já perguntou se os valores são negociáveis? É importante, principalmente para o caso do Nad, para ver se sobra mais qualquer coisinha... As colunas que partilhei devem encher um quarto sem problemas, ainda por cima usando a secretária. Mas pode tentar estas: https://www.olx.pt/anuncio/colunas-kef-cresta-30-IDBzSuk.html Não as conheço, mas têm boas críticas e são colocadas directamente no chão. Atire-se aos vendedores, pergunte e... Lei Fundamental: experimente!! | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajuda num começo Seg Jul 30 2018, 15:46 | |
| Já enviei mensagem para o gira-discos, o Nad e as Kef sugeridas inicialmente. Quanto ao Nad, o vendedor disse que não sabia se tinha entrada direta para gira-discos, mas pensava que não. Enviou-me o manual em anexo e vi isso que vai em anexo, se o upload correr bem.
https://i.servimg.com/u/f19/19/94/97/15/screen11.png
https://i.servimg.com/u/f19/19/94/97/15/screen10.png
Daí não saber se dá para ligação direta. Faz-me por 145€, mas se não servir, terei de ir para outro. | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda num começo Seg Jul 30 2018, 15:56 | |
| Eu creio que Disc corresponde à entrada de Phono... Pelo menos algumas marcas Inglesas colocavam com essa denominação. | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Ajuda num começo Seg Jul 30 2018, 15:56 | |
| O NAD precisa de um pré-amplificador a montante, entre o gira-discos e o amplificador, ligando à entrada de linha que diz DISC. portanto são mais uns eurecos a gastar. Tens aqui o manual https://nadelectronics.com/wp-content/uploads/2016/09/C-316BEE-Stereo-Integrated-Amplifier-English-manual.pdf | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda num começo Seg Jul 30 2018, 16:00 | |
| - Ferpina escreveu:
- O NAD precisa de um pré-amplificador a montante, entre o gira-discos e o amplificador, ligando à entrada de linha que diz DISC. portanto são mais uns eurecos a gastar.
Tens aqui o manual https://nadelectronics.com/wp-content/uploads/2016/09/C-316BEE-Stereo-Integrated-Amplifier-English-manual.pdf https://www.crutchfield.com/S-cNgfht87Pno/p_745C316BEP/NAD-C-316BEE-with-built-in-phono-stage.html Eu andei a procurar... Encontrei isto. Será que há duas versões do mesmo bicho!?! | |
|
| |
Hallscool Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda num começo Seg Jul 30 2018, 16:03 | |
| Estive a ver qual é a tua pequena aparelhagem da LG. Se o som te agrada, podes dispensar a compra do amplificador e colunas. Podes usar a entrada auxiliar para ligar o gira-discos. Só tens que adquirir um pré amplificador de phono.
Esse NAD é igual. Não tem entrada para phono. Podes ligar um gira-discos na mesma, da forma que na tua LG.
As colunas da tua aparelhagem são de 4 ohms, e podem ser ligadas à grande maioria de amplificadores. | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Ajuda num começo Seg Jul 30 2018, 16:12 | |
| Numa pesquisa rápida parece-me existirem duas versões do mesmo NAD 316bee tendo a V2 uma entrada MM. | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Ajuda num começo Seg Jul 30 2018, 16:12 | |
| - José Miguel escreveu:
https://www.crutchfield.com/S-cNgfht87Pno/p_745C316BEP/NAD-C-316BEE-with-built-in-phono-stage.html
Eu andei a procurar... Encontrei isto. Será que há duas versões do mesmo bicho!?! A indicação dos dois tipos de manual é a mesma. Ou seja em ambos há a indicação da necessidade de uma device externa - pré-phono para depois ligá-lo ao amplificador. Veja lá bem... | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda num começo Seg Jul 30 2018, 16:16 | |
| | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda num começo Seg Jul 30 2018, 16:18 | |
| Quanto às colunas eu iria directamente para as JPW. Ainda tenho umas Mini Monitor cá em casa e já tive umas KEF da mesma série. Para o meu gosto... e a tocarem com um NAD C352 | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda num começo Seg Jul 30 2018, 16:20 | |
| | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda num começo Seg Jul 30 2018, 16:20 | |
| A confusão foi minha...
Mas eu procurei no telefone e vi essa página com revisões... https://www.crutchfield.com/S-cNgfht87Pno/p_745C316BEP/NAD-C-316BEE-with-built-in-phono-stage.html
Nessa diz claramente que tem e nem pensei mais no assunto...
| |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda num começo Seg Jul 30 2018, 17:01 | |
| Para me redimir...
https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-marantz-pm-66-ki-signuture-IDBFDR8.html
Meus caros, aprovam este Marantz PM66 KI Signature? | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda num começo Seg Jul 30 2018, 17:14 | |
- Para me redimir...
https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-marantz-pm-66-ki-signuture-IDBFDR8.html
Meus caros, aprovam este Marantz PM66 KI Signature? Não me importava de ter um na minha colecção... Até mais que o NAD, e este do anúncio não me parece caro. | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda num começo Seg Jul 30 2018, 17:19 | |
| Já não tem amplificadores que chegue!? Esse parece estar em muito bom estado, cuidado com a tentação... | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajuda num começo Seg Jul 30 2018, 17:22 | |
| Esse Marantz também requere pré-amplificador ou tem entrada phono? Não consigo perceber pelas imagens. | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda num começo Seg Jul 30 2018, 17:23 | |
| - amnesiac.kid_A escreveu:
- Esse Marantz também requere pré-amplificador ou tem entrada phono? Não consigo perceber pelas imagens.
O Marantz tem, definitivamente tem!!! edit: terceira imagem, canto inferior esquerdo - Phono. | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajuda num começo Seg Jul 30 2018, 17:25 | |
| "Vou-me" a ele, então? | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Ajuda num começo Seg Jul 30 2018, 17:30 | |
| Ó pá... mas vá, fica melhor entregue a alguém que percebe da coisa Se a tentação passar, diga algo! Haha | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda num começo Seg Jul 30 2018, 17:32 | |
- Ó pá... mas vá, fica melhor entregue a alguém que percebe da coisa
Se a tentação passar, diga algo! Haha Estamos a brincar, vá lá!!! Não sei se será negociável, mas experimentar primeiro antes de comprar é a regra. Creio que ficará bem servido... | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda num começo Seg Jul 30 2018, 18:26 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajuda num começo Seg Jul 30 2018, 18:56 | |
| Perguntei se podia experimentá-lo, mas o vendedor disse que de momento não o tinha ligado a nada. O que tenho de testar, especificamente? | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda num começo Seg Jul 30 2018, 19:02 | |
| Tudo... Se sai som limpo das duas colunas (pelos dois canias), se todas as entradas estão bem (as de linha testam-se com um tuner ou leitor de CD), se a entrada de gira-discos está bem...
Depois é rodar o botão de volume para ver se faz ruído, assim como o selector de fonte/entradas...
O ideal é experimentar, para não ter surpresas! | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajuda num começo Seg Jul 30 2018, 20:19 | |
| Já está conversado e vou experimentá-lo. Pronto, parece estar tudo mais encaminhadinho. As colunas continuam adequadas, para o Marantz? (Sei que já me explicou, mas não vi informação quanto a sensibilidade e isso nos anúncios) | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda num começo Seg Jul 30 2018, 20:46 | |
| Esse Marantz é capaz de "puxar" uma enorme variedade de colunas, quanto a isso fica bem servido.
Depois é experimentar para ver se o som agrada, é mais importante o "casamento" do que olhar para as especificações sem mais. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Ajuda num começo Seg Jul 30 2018, 20:49 | |
| neste momento nem vou baralhar mais com outros possiveis negocios. pois estas bem encaminhado, apenas sugerir a leitura de topicos sobre limpeza de discos e acustica. pois será benefico para a saude dos discos e ouvidos. | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajuda num começo Seg Jul 30 2018, 21:09 | |
| As Kef C45 mostram amplifier requirements de 10-80W para 8 ohms e 20-125W para 4 ohms e vi que o Marantz mostra um power output de 2x50W para 8 ohms e 2x70W para 4 ohms. Está um pouco fora da amplitude requerida pelas colunas, parece-me. E compreendo que o importante em si é experimentar a união dos dois mas, como são negócios separados, convém saber previamente se não haverá problemas ou se essa discrepância não danificará nem o amp nem as colunas. Se souber isso, aí sim, adquiro as colunas e depois posso experimentá-las com o amp.
Sim, Luís, vou passar uma vista de olhos por isso tudo, convém estar informado. Obrigado! | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14419 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Ajuda num começo Seg Jul 30 2018, 21:15 | |
- As Kef C45 mostram amplifier requirements de 10-80W para 8 ohms e 20-125W para 4 ohms e vi que o Marantz mostra um power output de 2x50W para 8 ohms e 2x70W para 4 ohms. Está um pouco fora da amplitude requerida pelas colunas (...)
Parafraseando um célebre político num histórico debate: - "Olhe que não, olhe que não." | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda num começo Seg Jul 30 2018, 21:22 | |
| Ai essa Matemática... 50 watts a 8 ohms e 70 watts a 4 ohms não está dentro do intervalo!? Em Teoria do Conjuntos não se diria que "pertence"!? No seguimento da tal frase do histórico debate, neste caso podemos dizer: Olhe que sim, olhe que sim. | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajuda num começo Seg Jul 30 2018, 21:57 | |
| Não foi a matemática que falhou, estávamos mal se fosse! Hehe. Pensei que o intervalo na potência era já para o somatório de ambas as colunas, ou seja, ficariam os 100W a 8 ohms (>80W) e os 140W a 4 ohms (>125W), mas já vi que não funciona assim. Peço desculpa pelo lapso | |
|
| |
Hallscool Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda num começo Ter Jul 31 2018, 01:06 | |
| Para testar o amplificador podes usar as colunas que tens da LG.
Entretanto vi este anúncio, destas pequenas monitoras da Tannoy. Com um pouquinho de bricolagem ficam impecáveis.
https://www.olx.pt/anuncio/colunas-tannoy-e11-IDBOHME.html | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda num começo Qua Ago 01 2018, 17:35 | |
| Andava a passear-me pelas ruas estreitas do olx e vi isto: https://www.olx.pt/anuncio/colunas-de-som-b-w-dm302-IDBTPOG.html
A B&W tem os seus fãs, essas estão a um preço interessante e talvez sejam mais "vendáveis" se um dia pensar em troca para evoluir...
Se já comprou, ignore! | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda num começo Qua Ago 01 2018, 18:14 | |
| As DM302 são das poucas colunas que aprecio da Bowers & Wilkins. Infelizmente, os preços no mercado de usados são muito semelhantes ao preço praticado em estado novo. | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda num começo Qua Ago 01 2018, 19:25 | |
| - Ghost4u escreveu:
As DM302 são das poucas colunas que aprecio da Bowers & Wilkins. Infelizmente, os preços no mercado de usados são muito semelhantes ao preço praticado em estado novo. Tendo em conta os preços do "costume", pensei nessas como uma oportunidade... E do Porto a Coimbra é uma viagem simpática de comboio (por exemplo). | |
|
| |
galvaorod Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda num começo Qua Ago 01 2018, 19:32 | |
- Andava a passear-me pelas ruas estreitas do olx e vi isto:
https://www.olx.pt/anuncio/colunas-de-som-b-w-dm302-IDBTPOG.html
A B&W tem os seus fãs, essas estão a um preço interessante e talvez sejam mais "vendáveis" se um dia pensar em troca para evoluir...
Se já comprou, ignore! Já tive umas e as de chão também, são horríveis e o preço é o mesmo quando novas. | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda num começo Qua Ago 01 2018, 19:47 | |
| A B&W tem mesmo muitos fãs e detratores... Eu não conheço essas colunas, mas penso-as "vendáveis" para uma futura troca/evolução.
As únicas B&W que ouvi bem foram as DM6 e DM7... As DM6 agradaram, não ao ponto de as comprarmos, mas portaram-se bem. | |
|
| |
galvaorod Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda num começo Qua Ago 01 2018, 20:05 | |
- A B&W tem mesmo muitos fãs e detratores... Eu não conheço essas colunas, mas penso-as "vendáveis" para uma futura troca/evolução.
As únicas B&W que ouvi bem foram as DM6 e DM7... As DM6 agradaram, não ao ponto de as comprarmos, mas portaram-se bem. São vendáveis, isso são. É daquelas coisas misteriosas que o mercado português tem. Mas o irónico é que são as mesmas que andam por aí de mão em mão. Gostava de experimentar as dm6... Mas nas colunas baratas da b&w, as 685 são as que gostei mais, são muito boas. Não há muitas à venda. | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda num começo Qua Ago 01 2018, 20:42 | |
| - galvaorod escreveu:
- (...) nas colunas baratas da b&w, as 685 são as que gostei mais, são muito boas. Não há muitas à venda.
Embora não tenha tido nenhuns exemplares desse modelo, cheguei a ouvi-las inseridas no meu sistema. Assim, quase parafraseando o companheiro: - "São horríveis!" | |
|
| |
galvaorod Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda num começo Qua Ago 01 2018, 22:40 | |
| - Ghost4u escreveu:
- galvaorod escreveu:
- (...) nas colunas baratas da b&w, as 685 são as que gostei mais, são muito boas. Não há muitas à venda.
Embora não tenha tido nenhuns exemplares desse modelo, cheguei a ouvi-las inseridas no meu sistema. Assim, quase parafraseando o companheiro: - "São horríveis!" A sério? Interessante! Além do gosto pessoal, temos que ter em atenção que são colunas para orçamentos apertados. Mas recordo que o som não é cansativo nas audições prolongadas. Mas isto é mesmo assim… o que uns gostam, outros não acham nada de especial he he | |
|
| |
jpinto Membro AAP
Mensagens : 263 Data de inscrição : 03/08/2011 Idade : 61 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Ajuda num começo Qua Ago 01 2018, 23:28 | |
| - galvaorod escreveu:
- Ghost4u escreveu:
- galvaorod escreveu:
Embora não tenha tido nenhuns exemplares desse modelo, cheguei a ouvi-las inseridas no meu sistema. Assim, quase parafraseando o companheiro: - "São horríveis!" A sério? Interessante! Além do gosto pessoal, temos que ter em atenção que são colunas para orçamentos apertados. Mas recordo que o som não é cansativo nas audições prolongadas. Mas isto é mesmo assim… o que uns gostam, outros não acham nada de especial he he As B&W são tramadas ou casam com o amplificador ou não... Não são das colunas mais fáceis de amplificar em parte por causa das baixas impedâncias que apresentam a determinadas frequências (as DM302 descem até aos 3.2 ohms). Em relação às DM302 estão a baixo das DM685 (ou para ser mais coerente no tempo as DM602). Tanto as DM602 como as mais recentes DM685 têm os cones em kevlar amarelo o que as DM302 não têm. O som não é mau se tivermos em conta o tamanho delas e o custo (em novas), a resposta de frequência não desce a mais do que os 59Hz (a -6dB) e não espere um baixo potente mais uma vez temos de ter em conta o tamanho. Quanto ao preço apresentado parece-me excessivo. | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda num começo Qui Ago 02 2018, 00:01 | |
| - galvaorod escreveu:
- A sério? Interessante! Além do gosto pessoal, temos que ter em atenção que são colunas para orçamentos apertados.
Sim. Cumprem aquilo a que se destinam e não só... Conheço três sistemas que os proprietários abdicaram de colunas mais dispendiosas, enveredando pelas DM302. - jpinto escreveu:
- (...) Em relação às DM302 estão a baixo das DM685 (ou para ser mais coerente no tempo as DM602).
Tanto as DM602 como as mais recentes DM685 têm os cones em kevlar amarelo o que as DM302 não têm (...) Lamento, mas a meu ver, em desempenho, as DM302 estão acima dos modelos supracitados. Entretanto, questiono: desde quando a cor da unidade ou o material usado no cone, representa qualidade superlativa? Tal questão, recorda-me a preferência que tenho nas antigas KEF Reference 102/2, dispensando as Reference 201/2.
Última edição por Ghost4u em Qui Ago 02 2018, 00:16, editado 5 vez(es) | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda num começo | |
| |
|
| |
| Ajuda num começo | |
|