Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ajuda num começo

Ir para baixo 
+14
Pedro T.
nbaptista
frias
Ruben Pinto
jpinto
galvaorod
Ghost4u
luis lopes
Ferpina
Goansipife
anibalpmm
José Miguel
Hallscool
amnesiac.kid_A
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Hallscool
Membro AAP



Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptyDom Ago 12 2018, 07:14

Pierre escreveu:
amnesiac.kid_A escreveu:
Acabei agora de ligar e o senhor que me atendeu, teve de ir pesquisar sobre o Marantz, porque não o conhecia. Quanto à impedância de 6 ohms das Spektor 2, disse que não haveria qualquer problema e que aqueles "8-16 ohms" era por ser stereo e penso eu que seja uma espécie de somatório por canal... agora, para colunas de 4 ohms, já desaconselhou e disse que era necessário um amplificador para 4 ohms. Quanto à compatibilidade, disse o que eu esperava: não me consegue dizer nada objetivo, porque lá está, é uma questão de gosto e só experimentando com o amplificador. Deixa, assim, de me parecer uma opção viável ir pelas Dali. Não consigo experimentá-las com o meu amplificador...

Leva o amplificador à my hi-fi house.
Eu tenho umas Dali Spektor ligadas a um Arcam de 50w e mexem-se perfeitamente.

Essa loja fica em Lisboa.

Onde podes experimentar e perto de casa é na Vila Sound em Vila do Conde. Wink

https://www.vilasound.pt/sobre-nos/contactos/

E se na Vila Sound acompalharem o preço da Home Sound, ainda melhor! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptySeg Ago 13 2018, 15:46

O preço é mais puxado, já estive a ver...

E estas, se negociadas?
https://www.olx.pt/anuncio/tannoy-mercury-v1-colunas-monitoras-audifilas-som-de-palco-fantstico-IDzsHYN.html
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptySeg Ago 13 2018, 16:26

A VilaSound é uma loja de porta aberta ao público, se não for mais, passe por lá depois de um dia de praia. Será bem recebido e, com quase toda a certeza, experimentará um belo sistema montado no auditório que lhe poderá servir de referência no futuro - leve uns discos.

É habitual ser feita uma "atenção" ao preço de referência e, se lá for, pergunte por retomas...

Eu não sabia que tinham lá as Dali, mas faz mais de um ano que não vou lá... Com isto não estou a dizer para comprar de ouvidos fechados as Dali, mas pelo menos poderá experimentar essas e outras e tirar as suas conclusões.


Já começa a olhar para colunas de valor superior, deixo umas que fizeram correr muita tinta:
https://www.olx.pt/anuncio/colunas-elac-debut-b6-IDBU434.html
Nunca as vi ou ouvi... Não sei como se comportarão ou se o preço poderá ser negociável.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptySeg Ago 13 2018, 16:28

José Miguel escreveu:
A VilaSound é uma loja de porta aberta ao público, se não for mais, passe por lá depois de um dia de praia. Será bem recebido e, com quase toda a certeza, experimentará um belo sistema montado no auditório que lhe poderá servir de referência no futuro - leve uns discos.

É habitual ser feita uma "atenção" ao preço de referência e, se lá for, pergunte por retomas...

Eu não sabia que tinham lá as Dali, mas faz mais de um ano que não vou lá... Com isto não estou a dizer para comprar de ouvidos fechados as Dali, mas pelo menos poderá experimentar essas e outras e tirar as suas conclusões.


Já começa a olhar para colunas de valor superior, deixo umas que fizeram correr muita tinta:
https://www.olx.pt/anuncio/colunas-elac-debut-b6-IDBU434.html
Nunca as vi ou ouvi... Não sei como se comportarão ou se o preço poderá ser negociável, mas se baixassem esse valor umas dezenas...
Ir para o topo Ir para baixo
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptySeg Ago 13 2018, 19:13

Entretanto, vi que podia gastar um pouco mais, mas não posso passar dos 200€... já me estaria a exceder.
Podia passar por lá e experimentar as Dali com o meu amplificador, mas não estou a ver descerem uns 50/60€ assim do nada e não são viagens que posso fazer com frequência... eu gostava já de ter uma ideia. Claro, experimentar primeiro e, correndo bem e agradando, comprar. Correndo mal e não agradando, deixar estar quieto. Mas não são viagens que possa fazer para experimentar hoje umas, amanhã outras... é que não é assim tão perto.
Na próxima semana tenho de ir ao Porto e talvez aproveitasse para ver já algumas coisinhas, mas não mais que 200€ Sad Essas Tannoy V1 talvez baixem, daí querer saber se são boas. Essas Elac também podia tentar.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptySeg Ago 13 2018, 20:46

E estas:
https://www.olx.pt/anuncio/conjunto-colunas-monitor-audio-amplificador-rotel-leitor-sony-IDBElXs.html
Monitor Audio Gold 9...
Quem sabe se bem negociadas...
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptySeg Ago 13 2018, 20:58

José Miguel escreveu:
E estas:
https://www.olx.pt/anuncio/conjunto-colunas-monitor-audio-amplificador-rotel-leitor-sony-IDBElXs.html
Monitor Audio Gold 9...
Quem sabe se bem negociadas...

Se o homem diz que não tem "potência" para as DALi como é que vai lidar com estas?

São umas colunas maravilhosas mas nada fáceis de lidar. Ajuda num começo  - Página 4 22692
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptySeg Ago 13 2018, 21:01

O Marantz não pega nelas!?  Ajuda num começo  - Página 4 447836

Fala-se muito do casamento desta série da Monitor Audio com os Audiolab... Eu iria experimentar. Wink



edit: elas estão com um ROTEL RA-8208X4...


Última edição por José Miguel em Seg Ago 13 2018, 21:05, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptySeg Ago 13 2018, 21:04

José Miguel escreveu:
O Marantz não pega nelas!?  Ajuda num começo  - Página 4 447836

Fala-se muito do casamento desta série da Monitor Audio com os Audiolab... Eu iria experimentar. Wink

É uma feliz casamento! Uma vez que as Monitor que são colunas com uma maior acentuação dos agudos (para alguns até demais) elas casam perfeitamente com o Audiolab que é um amplificador bastante comedido em termos de agudos, tendo uma gama média muito agradável.

Mas não serve para tocar Rock...! lol!

Ir para o topo Ir para baixo
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptySeg Ago 13 2018, 22:01

Bem sei que o que se ouve também é um fator a ter em conta, mas tenho um gosto eclético e assim não posso filtrar Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptySeg Ago 13 2018, 22:06

amnesiac.kid_A escreveu:
Bem sei que o que se ouve também é um fator a ter em conta, mas tenho um gosto eclético e assim não posso filtrar Very Happy

Esse marantz que tem é um amplificador muito competente para o preço e melhor que muitos de gama média baixa que se fazem hoje em dia.  Compre o raio das colunas e comece mas é a ouvir música! Ajuda num começo  - Página 4 524928826

As Dali são ótimas;  se encontrar umas B&W a bom preço por exemplo umas 685 ou até mesmo umas 686 tem aí sistema para muito tempo!  Ajuda num começo  - Página 4 491368

De qualquer modo deixo aqui um link de alguém que já passou pelo mesmo:

https://www.whathifi.com/forum/hi-fi/marantz-pm66-ki-signature-system-match
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptyTer Ago 14 2018, 00:53

Sem ouvir as Dali Speckor 2 com o Marantz, não tenho a menor duvida de que é um conjunto que tocará lindamente.

Tenho umas colunas com 4Ω e 85dB de sensibilidade e parecem feitas para o Pionner A400.

O Marantz com 70watts por canal a 4Ω, tem força que chegue para as DALI e ficas com umas colunas novas e com garantia. Além de serem bonitas.

As Monitor Audio a mim desagradam-me, precisamente por terem um som muito estridente, como foi referido pelo Alexandre.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptyTer Ago 14 2018, 00:57

Gostava muito de estar já a ouvir os meus discos, mas não me quero meter numa alhada... é melhor ir com calma Very Happy

E estas, caso baixem? São do senhor que me vendeu o Marantz.
https://www.olx.pt/anuncio/colunas-castle-durham-900-c-novas-IDBh77X.html#95f07c1c13
Ir para o topo Ir para baixo
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptyTer Ago 14 2018, 01:02

Eu posso passar pela VilaSound, caso me deixem experimentar as Dali Spektor 2 com o meu Marantz, mas caso gostasse, teria de as mandar vir da Home Sound, porque os preços em loja são bem mais altos e não me parece que uma "atenção" seja suficiente para baixar o que gostaria que baixasse...
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptyTer Ago 14 2018, 01:20

amnesiac.kid_A escreveu:
Gostava muito de estar já a ouvir os meus discos, mas não me quero meter numa alhada... é melhor ir com calma Very Happy

E estas, caso baixem? São do senhor que me vendeu o Marantz.
https://www.olx.pt/anuncio/colunas-castle-durham-900-c-novas-IDBh77X.html#95f07c1c13

Não conheço.

Mas amanha telefona para a Vilasound. Fala com o Gonçalo. É um tipo impecável e extremamente prestável.
Se ele disser que as Dali tocarão lindamente com o Marantz, passas lá para as ouvir com o amplificador.

De momento, não acho que existam no mercado de primeira mão, colunas monitoras a tocar tão bem quanto as Dali Spector 2, a preços aproximados. Inclusive colunas mais caras como as Monitor Audio Silver 1, que são bem mais caras, não me agradam.

Actualmente estou a gostar mais de colunas DIY, mas se fosse comprar umas colunas novas, seguramente seriam umas Dali. A relação Preço/qualidade é óptima!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptyTer Ago 14 2018, 02:10

Estão encerrados para férias até amanhã (dia 15), mas sexta-feira já consigo ligar para lá, para ver se vale a pena ou não ir lá.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13408
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptyTer Ago 14 2018, 10:47

Hallscool escreveu:
Sem ouvir as Dali Speckor 2 com o Marantz, não tenho a menor duvida de que é um conjunto que tocará lindamente.
Tenho umas colunas com 4Ω e 85dB de sensibilidade e parecem feitas para o Pionner A400.

Tenha em conta que a capacidade de fornecer corrente às Meninas Falantes, no "Pionés" n.º 400 é superior ao Marantz. Daí o resultado anunciado...


amnesiac.kid_A escreveu:
E estas, se negociadas?
https://www.olx.pt/anuncio/tannoy-mercury-v1-colunas-monitoras-audifilas-som-de-palco-fantstico-IDzsHYN.html

Prefiro as Tannoy que recomendei. Todavia, do que viu, não descartava as Castle que, suponho, o José Miguel também referiu na página anterior (https://www.olx.pt/anuncio/colunas-par-castle-durham-de-amplificador-a-valvulas-exc-estado-IDBJYnx.html).
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptyTer Ago 14 2018, 11:41

Ghost4u escreveu:
Hallscool escreveu:
Sem ouvir as Dali Speckor 2 com o Marantz, não tenho a menor duvida de que é um conjunto que tocará lindamente.
Tenho umas colunas com 4Ω e 85dB de sensibilidade e parecem feitas para o Pionner A400.

Tenha em conta que a capacidade de fornecer corrente às Meninas Falantes, no "Pionés" n.º 400 é superior ao Marantz. Daí o resultado anunciado...


amnesiac.kid_A escreveu:
E estas, se negociadas?
https://www.olx.pt/anuncio/tannoy-mercury-v1-colunas-monitoras-audifilas-som-de-palco-fantstico-IDzsHYN.html

Prefiro as Tannoy que recomendei. Todavia, do que viu, não descartava as Castle que, suponho, o José Miguel também referiu na página anterior (https://www.olx.pt/anuncio/colunas-par-castle-durham-de-amplificador-a-valvulas-exc-estado-IDBJYnx.html).

Alguém tem um endereço de um competente neurologista, psicólogo ou mesmo psiquiatra?

É que o nosso amigo, graças aos nossos altruístas conselhos, deve estar quase a ceder... Ajuda num começo  - Página 4 317942

E vai acabar por gastar o orçamento com aqueles profissionais. Ajuda num começo  - Página 4 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13408
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptyTer Ago 14 2018, 11:52

Alexandre Vieira escreveu:
Alguém tem um endereço de um competente neurologista, psicólogo ou mesmo psiquiatra?
É que o nosso amigo, graças aos nossos altruístas conselhos, deve estar quase a ceder... Ajuda num começo  - Página 4 317942  
Ajuda num começo  - Página 4 EiUh


Última edição por Ghost4u em Ter Ago 14 2018, 11:59, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptyTer Ago 14 2018, 11:52

Hallscool escreveu:


As Monitor Audio a mim desagradam-me, precisamente por terem um som muito estridente, como foi referido pelo Alexandre.

Atenção que eu vivo com umas MA nomeadamente com umas RX6 (2,5 vias) no sistema principal Ajuda num começo  - Página 4 43034

E são umas excelentes colunas, reveladoras como pouco em que se consegue reproduzir tudo o que é para reproduzir! E não como algumas que engolem pistas de música inteiras... Ajuda num começo  - Página 4 524928826

Têm que de facto ser domesticadas, depois de o serem tornam-se um caso sério! Ajuda num começo  - Página 4 491368

Ir para o topo Ir para baixo
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptyTer Ago 14 2018, 12:49

E entre essas Castle que me referiram e estas? Podia tentar negociar e como o mesmo vendedor me vendeu o Marantz, se calhar também consegue dizer mais ou menos se resulta

https://www.olx.pt/anuncio/colunas-castle-durham-900-c-novas-IDBh77X.html
Ir para o topo Ir para baixo
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptyTer Ago 14 2018, 12:52

Ainda estou longe do colapso Very Happy os conselhos são muito úteis, a minha cabeça de iniciante é que não consegue acompanhar tudo haha
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptyTer Ago 14 2018, 13:37

amnesiac.kid_A escreveu:
Ainda estou longe do colapso Very Happy os conselhos são muito úteis, a minha cabeça de iniciante é que não consegue acompanhar tudo haha

São ótimas para um sistema vintage...

Depende do que queira ouvir este é o som típico inglês que, aparentemente, parece perfeito, mas quando encontra colunas mais reveladoras, pode ficar com a sensação de que o som é pouco fiel à gravação.

Tanto as Tannoy como as Dali são melhores reprodutoras, na minha opinião.

Claro que vai colapsar, ainda se vai dedicar à filatelia, ou numismática...., no caso de ser um colapso ligeiro, ou então, se for um bocadinho mais grave, pode acontecer, como um amigo Russo que tentou aqui pedir conselhos para o seu primeiro sistema. Atenção que, não desfazendo dos outros companheiros, era um tipo cinco estrelas antes da crise... Ajuda num começo  - Página 4 58893

https://noticias.r7.com/hora-7/fotos/absurdo-maniaco-desenterra-corpos-e-faz-colecao-de-criancas-mortas-dentro-de-casa-16062018#!/foto/1


O pior caso que tivemos por aqui de colapso devido a conselhos do pessoal, foi o de um administrador que já comprou pelo menos mais uns dois apartamentos e uma moradia, para colocar lá tudo o que o pessoal lhe recomendou. Para além de ter comprado também uma, pequena, roulote só para acondicionar os sistemas portáteis... lol!


Ajuda num começo  - Página 4 895aa694821af543de3fe8eb7a8cfa71


Dizem, eu não confirmei isso, mas parece-me conhecendo a "criatura" ser bastante possível, que à noite escava buracos, que mais parecem cavernas, para acondicionar discos e outro material de pequeno porte. geek

Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptyTer Ago 14 2018, 14:00

Alexandre Vieira escreveu:
Hallscool escreveu:


As Monitor Audio a mim desagradam-me, precisamente por terem um som muito estridente, como foi referido pelo Alexandre.

Atenção que eu vivo com umas MA nomeadamente com umas RX6 (2,5 vias) no sistema principal Ajuda num começo  - Página 4 43034

E são umas excelentes colunas, reveladoras como pouco em que se consegue reproduzir tudo o que é para reproduzir! E não como algumas que engolem pistas de música inteiras... Ajuda num começo  - Página 4 524928826

Têm que de facto ser domesticadas, depois de o serem tornam-se um caso sério! Ajuda num começo  - Página 4 491368


As RX6 não ouvi, mas falam muito bem delas. Que amplificador usas?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptyTer Ago 14 2018, 14:07

Hallscool escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Hallscool escreveu:


As Monitor Audio a mim desagradam-me, precisamente por terem um som muito estridente, como foi referido pelo Alexandre.

Atenção que eu vivo com umas MA nomeadamente com umas RX6 (2,5 vias) no sistema principal Ajuda num começo  - Página 4 43034

E são umas excelentes colunas, reveladoras como poucas em que se consegue reproduzir tudo o que é para reproduzir! E não como algumas que engolem pistas de música inteiras... Ajuda num começo  - Página 4 524928826

Têm que de facto ser domesticadas, depois de o serem tornam-se um caso sério! Ajuda num começo  - Página 4 491368


As RX6 não ouvi, mas falam muito bem delas. Que amplificador usas?

Um Primare I21 com fusível Padis em ródio. Cabo de corrente Furutech e cabos de interligação com as colunas Analysis Plus Oval 9, coloco aqui todos os aditivos porque no final foi todo este conjunto que deu coerência ao sistema.

Por exemplo ouvir este sistema com o cabo corrente que vem de fábrica é muito diferente da atual configuração. A alteração do fusível também se veio a traduzir num enorme benefício. Testei vários entre os quais o caríssimo furutech que ficou para o leitor de cd´s que muito beneficiou e gosto do resultado final.
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptyTer Ago 14 2018, 15:08

Alexandre Vieira escreveu:
Hallscool escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Hallscool escreveu:


As Monitor Audio a mim desagradam-me, precisamente por terem um som muito estridente, como foi referido pelo Alexandre.

Atenção que eu vivo com umas MA nomeadamente com umas RX6 (2,5 vias) no sistema principal Ajuda num começo  - Página 4 43034

E são umas excelentes colunas, reveladoras como poucas em que se consegue reproduzir tudo o que é para reproduzir! E não como algumas que engolem pistas de música inteiras... Ajuda num começo  - Página 4 524928826

Têm que de facto ser domesticadas, depois de o serem tornam-se um caso sério! Ajuda num começo  - Página 4 491368


As RX6 não ouvi, mas falam muito bem delas. Que amplificador usas?

Um Primare I21 com fusível Padis em ródio. Cabo de corrente Furutech e cabos de interligação com as colunas Analysis Plus Oval 9, coloco aqui todos os aditivos porque no final foi todo este conjunto que deu coerência ao sistema.

Por exemplo ouvir este sistema com o cabo corrente que vem de fábrica é muito diferente da atual configuração. A alteração do fusível também se veio a traduzir num enorme benefício. Testei vários entre os quais o caríssimo furutech que ficou para o leitor de cd´s que muito beneficiou e gosto do resultado final.

Entendi, porque não achas as Monitor Audio estridentes, não tem nada a ver com o resto do equipamento lol!

São colunas para malta mais "entradota"!!! Ajuda num começo  - Página 4 933723
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptyTer Ago 14 2018, 16:05

Alexandre Vieira escreveu:
amnesiac.kid_A escreveu:
Ainda estou longe do colapso Very Happy os conselhos são muito úteis, a minha cabeça de iniciante é que não consegue acompanhar tudo haha

(...)

O pior caso que tivemos por aqui de colapso devido a conselhos do pessoal, foi o de um administrador que já comprou pelo menos mais uns dois apartamentos e uma moradia, para colocar lá tudo o que o pessoal lhe recomendou. Para além de ter comprado também uma, pequena, roulote só para acondicionar os sistemas portáteis... lol!

 (...)

Tomando o exemplo, que me recordo de assistir à distância, deixo uma questão:

Quantas colunas já ouviu com ou sem esse seu Marantz!?

Ouvir os conselhos é uma coisa, ficar pelos conselhos é outra e não aconselho a ficar por eles.

Vou contar-lhe uma coisa:

Um casal, ambos com o mesmo gosto pela Música, vivia alegremente com uns equipamentos muito bonitos, comprados porque enchiam o olho e o som parecia jeitoso. Os preços na altura eram simpáticos e esse casal trocava de colunas ou amplificador sem grandes problemas... Um dia algo mudou.

O casal recebeu um convite e ouviu um sistema que abalou as crenças que tinham, tal como Newton, levaram com uma "maça na cabeça". Ouviram discos bem conhecidos e perceberam quanto estavam a perder da Música que ouviam com gosto.

Chegados a casa, inquietos, colocaram os mesmos discos e não era Imaginação, as diferenças eram muito grandes... Decidiram mudar de estratégia, partiram à procura do som que queriam, dos equipamentos que poderiam pagar para ter aquele som (o orçamento era pequenito e por isso todo o cuidado era pouco, não perguntaram nada a ninguém, experimentaram e, tendo algumas referências na Memória, escolheram.).

Faz três anos que esse casal vive alegremente com o que tem, não é um sistema perfeito, mas quando ouvem sistemas de referência percebem que o caminho foi bem escolhido.


Ter referências é muito importante e não pense que no início vai conseguir discernir se o som que tem se deve mais ao amplificador, colunas ou fonte, aos cabos ou à sala... É importante que encontre algo que goste, mas só saberá do que gosta experimentando... Por vezes dizemos que gostamos de algo, até que experimentamos outra coisa e percebemos como estávamos a ser limitados pela falta de experiências - o Sol também parece girar à volta da Terra...

"Por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer
Porque eu sou do tamanho do que vejo
E não, do tamanho da minha altura..."

Já o disse Pessoa e tão bem!!!


Mesmo sem o Marantz, experimente o que conseguir, perca o amor a uns euros e vá a Vila do Conde, ao Porto, Braga... Eu nem sou de ir a lojas sem necessidade de comprar, mas as experiências poderão poupar-lhe euros e uma tendência para a insatisfação ou compras e mais compras como o tal Administrador. Wink

Na VilaSound, por exemplo, conseguirá ouvir um sistema já muito bom, com sorte o amplificador PassLabs e umas colunas Dynaudio... Anda por lá um leitor de CD muito bom da Gamut e um gira-discos da Avid.

Poderá comprar isso?
Não... Mas a experiência poderá dar pistas sobre o que esperar de um sistema ao nível de todas aquelas palavras complicadas que se vão dizendo (dinâmica, transparência, palco, escala, ...).
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptyTer Ago 14 2018, 17:24

Hallscool escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Hallscool escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Hallscool escreveu:


As Monitor Audio a mim desagradam-me, precisamente por terem um som muito estridente, como foi referido pelo Alexandre.

Atenção que eu vivo com umas MA nomeadamente com umas RX6 (2,5 vias) no sistema principal Ajuda num começo  - Página 4 43034

E são umas excelentes colunas, reveladoras como poucas em que se consegue reproduzir tudo o que é para reproduzir! E não como algumas que engolem pistas de música inteiras... Ajuda num começo  - Página 4 524928826

Têm que de facto ser domesticadas, depois de o serem tornam-se um caso sério! Ajuda num começo  - Página 4 491368


As RX6 não ouvi, mas falam muito bem delas. Que amplificador usas?

Um Primare I21 com fusível Padis em ródio. Cabo de corrente Furutech e cabos de interligação com as colunas Analysis Plus Oval 9, coloco aqui todos os aditivos porque no final foi todo este conjunto que deu coerência ao sistema.

Por exemplo ouvir este sistema com o cabo corrente que vem de fábrica é muito diferente da atual configuração. A alteração do fusível também se veio a traduzir num enorme benefício. Testei vários entre os quais o caríssimo furutech que ficou para o leitor de cd´s que muito beneficiou e gosto do resultado final.

Entendi, porque não achas as Monitor Audio estridentes, não tem nada a ver com o resto do equipamento lol!

São colunas para malta mais "entradota"!!! Ajuda num começo  - Página 4 933723

O que procuro no som é coerência. Pode ser numa escala maior ou menor, mas é isso que procuro... Ajuda num começo  - Página 4 22692

Mas acredite que a marca de colunas que mais me ensinou que esse devia ser o meu caminho é a B&W. Tem uma assinatura sonora característica, uns gostam outros não, mas denota-se que quem as produz sabe bem o que faz.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptyTer Ago 14 2018, 20:19

Não se esqueça de guardar uns Euros para os Cabos ainda que economicos e para uns discos.
Acho que as sujestoes aqui apresentadas ja fica com um bom conjunto. Eu optaria pelas sujestões mais economicas e guardaria os euros para os discos.
Ir para o topo Ir para baixo
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptyTer Ago 14 2018, 20:27

Sexta-feira devo passar na VilaSound, então. Quero ver como soam as Dali com o meu amp. Se não se derem bem, sigo por outras sugestões aqui indicadas. Discos já tenho alguns e é algo que vou arranjando ao longo do tempo. Quanto a cabos, ainda nem pensei nisso, nem sei que tipo de cabos arranjar... sei que há diferentes "pontas", mas acho que deixo isso para depois.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptyTer Ago 14 2018, 22:02

amnesiac.kid_A escreveu:
Sexta-feira devo passar na VilaSound, então. Quero ver como soam as Dali com o meu amp. Se não se derem bem, sigo por outras sugestões aqui indicadas. Discos já tenho alguns e é algo que vou arranjando ao longo do tempo. Quanto a cabos, ainda nem pensei nisso, nem sei que tipo de cabos arranjar... sei que há diferentes "pontas", mas acho que deixo isso para depois.

Antes de efetuar a audição, escolher dois discos (cd´s ou vinil) que conhecemos do principio ao fim.

Eu levo sempre dois discos que deixam os vendedores doidos, Mezzanine dos Massive Attack e claro o terrível Lil' Beethoven dos Sparks.

Tomar um prozac e claro cartão multibanco para comprar logo, assim que gostar do que está a ouvir. Nestas coisas do audio não há nada como seguir a emoção! Se a análise for demasiado racional, nunca se irá apaixonar pelo seu sistema.

Ena, com tanta paixão plasmada neste texto, parece que este comentário foi escrito no dia de São Valentim... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptyTer Ago 14 2018, 22:20

Alexandre Vieira escreveu:


Antes de efetuar a audição, escolher dois discos (cd´s ou vinil) que conhecemos do principio ao fim.

Eu levo sempre dois discos que deixam os vendedores doidos, Mezzanine dos Massive Attack e claro o terrível Lil' Beethoven dos Sparks.


Também gosto muito do album Mezzanine para ouvir novas colunas ou amplificadores.
A esse album somo alguns do Peter Murphy, nomeadamente o Cascade.

Ajuda num começo  - Página 4 847737_fa9abe3581cb49b58c8ff19a7e28616f~mv2
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptyTer Ago 14 2018, 22:24

Alexandre Vieira escreveu:


Ena, com tanta paixão plasmada neste texto, parece que este comentário foi escrito no dia de São Valentim... lol!

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptyTer Ago 14 2018, 22:30

Isso não será problema Smile
Devo levar o Kid A e o A Moon Shaped Pool, dos Radiohead. Conheço ambos de um ponta à outra. O Mezzanine é extraordinário, está na lista.
Veremos, espero ter sorte Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptyTer Ago 14 2018, 22:35

Hallscool escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:


Antes de efetuar a audição, escolher dois discos (cd´s ou vinil) que conhecemos do principio ao fim.

Eu levo sempre dois discos que deixam os vendedores doidos, Mezzanine dos Massive Attack e claro o terrível Lil' Beethoven dos Sparks.


Também gosto muito do album Mezzanine para ouvir novas colunas ou amplificadores.
A esse album somo alguns do Peter Murphy, nomeadamente o Cascade.

Ajuda num começo  - Página 4 847737_fa9abe3581cb49b58c8ff19a7e28616f~mv2



Por acaso gosto muito de Peter Murphy que já o vi ao vivo por duas vezes, uma sozinho outra com os Bauhaus, mas não é para mim álbum de referência para testar sistemas de som.

Já agora senão conhece. é-de experimentar o Lil' Beethoven dos Sparks, que é um disco notável de uma banda fantástica, que o sistema aí em casa entra logo em stand by (do género "greve" profunda, ainda maior que a dos enfermeiros). É um álbum bastante complexo e talvez o mais notável trabalho desta banda. Aquele que foi o seu 19.º álbum! Depois desse têm produzidos mais uns quantos um dos quais que criou os FFS (abreviatura de Franz Ferdinand and Sparks)



Última edição por Alexandre Vieira em Ter Ago 14 2018, 22:45, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptyTer Ago 14 2018, 22:36

amnesiac.kid_A escreveu:
Isso não será problema Smile
Devo levar o Kid A e o A Moon Shaped Pool, dos Radiohead. Conheço ambos de um ponta à outra. O Mezzanine é extraordinário, está na lista.
Veremos, espero ter sorte Very Happy

Se tiver algum de outra banda, com um som menos electrónico, leve, porque assim irá denotar melhor as diferenças sonoras, entre o electrónico e as vozes ou instrumentos mais naturais.  Ajuda num começo  - Página 4 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptyTer Ago 14 2018, 23:10

Alexandre Vieira escreveu:
Hallscool escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:


Antes de efetuar a audição, escolher dois discos (cd´s ou vinil) que conhecemos do principio ao fim.

Eu levo sempre dois discos que deixam os vendedores doidos, Mezzanine dos Massive Attack e claro o terrível Lil' Beethoven dos Sparks.


Também gosto muito do album Mezzanine para ouvir novas colunas ou amplificadores.
A esse album somo alguns do Peter Murphy, nomeadamente o Cascade.




Por acaso gosto muito de Peter Murphy que já o vi ao vivo por duas vezes, uma sozinho outra com os Bauhaus, mas não é para mim álbum de referência para testar sistemas de som.

Já agora senão conhece. é-de experimentar o Lil' Beethoven dos Sparks, que é um disco notável de uma banda fantástica, que o sistema aí em casa entra logo em stand by (do género "greve" profunda, ainda maior que a dos enfermeiros). É um álbum bastante complexo e talvez o mais notável trabalho desta banda. Aquele que foi o seu 19.º álbum! Depois desse têm produzidos mais uns quantos um dos quais que criou os FFS (abreviatura de Franz Ferdinand and Sparks)


Não conheço, mas já está na lista para ouvir. Wink

Peter Murphy também já assisti ao vivo duas vezes, curiosamente também uma a solo e outra com os Bauhaus.

Alguns de vocês sabem, sou fotógrafo de moda e publicidade, não faço fotografia de eventos, mas num dos concertos consegui uma credencial para estar presente numa conferencia de imprensa e tive o privilegio de "tomar um chá" com ele no El Corte Inglês, após uma sessão de autógrafos. Escrevi "privilegio" por três motivos.
1º Porque é um dos meus musicos favoritos.
2º porque ele é um personagem mesmo muito curioso, é um verdadeiro artista, mesmo fora dos palcos.
Em 3º porque o agente dele e chefe de segurança eram de uma arrogância que nunca tinha presenciado e ter tido a permissão do próprio Peter Murphy para conversarmos tranquilamente foi algo muito porreiro. Parece que o agente é que manda no próprio Peter Murphy. lol!

Achei espectacular, num dos ensaios o Peter Murphy e a banda estarem a tocar tudo e mais alguma coisa de outras bandas, apenas a curtir, como se fossem uns miúdos que formaram uma banda de garagem.

Na conferencia de imprensa um jornalista perguntou-lhe se ensaiam muito antes dos concertos. O Peter Murphy deu uma gargalhada e respondeu, algo deste genero: A musica corre-nos nas veias e os instrumentos são extensões dos nossos corpos. Não ensaiamos, apenas testamos o som dos instrumentos e eu apenas ensaio as coreografias.

lol! lol! lol!



Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptyTer Ago 14 2018, 23:17

Hallscool escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Hallscool escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:


Antes de efetuar a audição, escolher dois discos (cd´s ou vinil) que conhecemos do principio ao fim.

Eu levo sempre dois discos que deixam os vendedores doidos, Mezzanine dos Massive Attack e claro o terrível Lil' Beethoven dos Sparks.


Também gosto muito do album Mezzanine para ouvir novas colunas ou amplificadores.
A esse album somo alguns do Peter Murphy, nomeadamente o Cascade.




Por acaso gosto muito de Peter Murphy que já o vi ao vivo por duas vezes, uma sozinho outra com os Bauhaus, mas não é para mim álbum de referência para testar sistemas de som.

Já agora senão conhece. é-de experimentar o Lil' Beethoven dos Sparks, que é um disco notável de uma banda fantástica, que o sistema aí em casa entra logo em stand by (do género "greve" profunda, ainda maior que a dos enfermeiros). É um álbum bastante complexo e talvez o mais notável trabalho desta banda. Aquele que foi o seu 19.º álbum! Depois desse têm produzidos mais uns quantos um dos quais que criou os FFS (abreviatura de Franz Ferdinand and Sparks)


Não conheço, mas já está na lista para ouvir. Wink

Peter Murphy também já assisti ao vivo duas vezes, curiosamente também uma a solo e outra com os Bauhaus.

Alguns de vocês sabem, sou fotógrafo de moda e publicidade, não faço fotografia de eventos, mas num dos concertos consegui uma credencial para estar presente numa conferencia de imprensa e tive o privilegio de "tomar um chá" com ele no El Corte Inglês, após uma sessão de autógrafos. Escrevi "privilegio" por três motivos.
1º Porque é um dos meus musicos favoritos.
2º porque ele é um personagem mesmo muito curioso, é um verdadeiro artista, mesmo fora dos palcos.
Em 3º porque o agente dele e chefe de segurança eram de uma arrogância que nunca tinha presenciado e ter tido a permissão do próprio Peter Murphy para conversarmos tranquilamente foi algo muito porreiro. Parece que o agente é que manda no próprio Peter Murphy.  lol!

Achei espectacular, num dos ensaios o Peter Murphy e a banda estarem a tocar tudo e mais alguma coisa de outras bandas, apenas a curtir, como se fossem uns miúdos que formaram uma banda de garagem.

Na conferencia de imprensa um jornalista perguntou-lhe se ensaiam muito antes dos concertos. O Peter Murphy deu uma gargalhada e respondeu, algo deste genero: A musica corre-nos nas veias e os instrumentos são extensões dos nossos corpos. Não ensaiamos, apenas testamos o som dos instrumentos e eu apenas ensaio as coreografias.

lol!  lol!  lol!




Ajuda num começo  - Página 4 22692 Ajuda num começo  - Página 4 22692 Ajuda num começo  - Página 4 22692 - Fantástica memória!

Já agora por curiosidade, sabes que foi ele quem convenceu o Ivo Watts-Russell a editar o que Marcel Cellier (que chegou a estar em Portugal a gravar cantos populares) gravou das vozes búlgaras que deu origem ao fabuloso Le Mystere des Voix Bulgares editado pela 4AD?

"In 1975, the Swiss ethnomusicologist Marcel Cellier released recordings of an obscure Bulgarian choir. For a decade it remained an academic oddity until Bauhaus' Peter Murphy stumbled across a cassette and recommended it to Ivo Watts-Russell of the indie label 4AD. Russell tracked down and licensed the original tapes, repackaging them in 1986 as Le Mystere des Voix Bulgares. The casually forthright female vocals, haunting glissandos and dissonant harmonies struck a chord with millions: a world tour and Grammy followed."- The Guardian.

Isso demonstra o que dizes, ele é um enorme apaixonado por música e bastante ecléctico. A maior influência dele é notoriamente da cabeça aos pés o grande David Bowie!
Ir para o topo Ir para baixo
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptyTer Ago 14 2018, 23:29

Ia levar esses em vinil, por conhecer cada detalhe deles. O Kid A é, em grande parte, eletrónico, mas não todo. Já o A Moon Shaped Pool vai de temas com base estrutural em piano a temas com muitos arranjos de cordas/orquestral, a folk, a música leve com toques aparentes do Brasil... é fenomenal e é uma boa sopa de géneros, daí achar que podia fazer com que o amp e as colunas passassem por diferentes ambientes. Em vinil, podia levar também o Remain In Light, dos Talking Heads, ou a OST de Twin Peaks: The Return. Em CD já tenho muita mais coisa, mas também pergunto ao telefone se vai ser para ligar aquilo a um leitor de CD ou a um gira-discos, na loja.
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptyQua Ago 15 2018, 00:48

Alexandre Vieira escreveu:
Hallscool escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Hallscool escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:


Antes de efetuar a audição, escolher dois discos (cd´s ou vinil) que conhecemos do principio ao fim.

Eu levo sempre dois discos que deixam os vendedores doidos, Mezzanine dos Massive Attack e claro o terrível Lil' Beethoven dos Sparks.


Também gosto muito do album Mezzanine para ouvir novas colunas ou amplificadores.
A esse album somo alguns do Peter Murphy, nomeadamente o Cascade.




Por acaso gosto muito de Peter Murphy que já o vi ao vivo por duas vezes, uma sozinho outra com os Bauhaus, mas não é para mim álbum de referência para testar sistemas de som.

Já agora senão conhece. é-de experimentar o Lil' Beethoven dos Sparks, que é um disco notável de uma banda fantástica, que o sistema aí em casa entra logo em stand by (do género "greve" profunda, ainda maior que a dos enfermeiros). É um álbum bastante complexo e talvez o mais notável trabalho desta banda. Aquele que foi o seu 19.º álbum! Depois desse têm produzidos mais uns quantos um dos quais que criou os FFS (abreviatura de Franz Ferdinand and Sparks)


Não conheço, mas já está na lista para ouvir. Wink

Peter Murphy também já assisti ao vivo duas vezes, curiosamente também uma a solo e outra com os Bauhaus.

Alguns de vocês sabem, sou fotógrafo de moda e publicidade, não faço fotografia de eventos, mas num dos concertos consegui uma credencial para estar presente numa conferencia de imprensa e tive o privilegio de "tomar um chá" com ele no El Corte Inglês, após uma sessão de autógrafos. Escrevi "privilegio" por três motivos.
1º Porque é um dos meus musicos favoritos.
2º porque ele é um personagem mesmo muito curioso, é um verdadeiro artista, mesmo fora dos palcos.
Em 3º porque o agente dele e chefe de segurança eram de uma arrogância que nunca tinha presenciado e ter tido a permissão do próprio Peter Murphy para conversarmos tranquilamente foi algo muito porreiro. Parece que o agente é que manda no próprio Peter Murphy.  lol!

Achei espectacular, num dos ensaios o Peter Murphy e a banda estarem a tocar tudo e mais alguma coisa de outras bandas, apenas a curtir, como se fossem uns miúdos que formaram uma banda de garagem.

Na conferencia de imprensa um jornalista perguntou-lhe se ensaiam muito antes dos concertos. O Peter Murphy deu uma gargalhada e respondeu, algo deste genero: A musica corre-nos nas veias e os instrumentos são extensões dos nossos corpos. Não ensaiamos, apenas testamos o som dos instrumentos e eu apenas ensaio as coreografias.

lol!  lol!  lol!




Ajuda num começo  - Página 4 22692 Ajuda num começo  - Página 4 22692 Ajuda num começo  - Página 4 22692 - Fantástica memória!

Já agora por curiosidade, sabes que foi ele quem convenceu o Ivo Watts-Russell a editar o que Marcel Cellier (que chegou a estar em Portugal a gravar cantos populares) gravou das vozes búlgaras que deu origem ao fabuloso Le Mystere des Voix Bulgares editado pela 4AD?

"In 1975, the Swiss ethnomusicologist Marcel Cellier released recordings of an obscure Bulgarian choir. For a decade it remained an academic oddity until Bauhaus' Peter Murphy stumbled across a cassette and recommended it to Ivo Watts-Russell of the indie label 4AD. Russell tracked down and licensed the original tapes, repackaging them in 1986 as Le Mystere des Voix Bulgares. The casually forthright female vocals, haunting glissandos and dissonant harmonies struck a chord with millions: a world tour and Grammy followed."- The Guardian.

Isso demonstra o que dizes, ele é um enorme apaixonado por música e bastante ecléctico. A maior influência dele é notoriamente da cabeça aos pés o grande David Bowie!

Não sabia! Very Happy Mas também não fico admirado. O Peter Murphy curte muito Escalas Árabes, usadas em musica Turcas, Marroquinas, Tunisinas, etc.

Quanto ao Bowie... Quem é o musico que não o vê ou viu como referencia?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptyQua Ago 15 2018, 00:51

amnesiac.kid_A escreveu:
Ia levar esses em vinil, por conhecer cada detalhe deles. O Kid A é, em grande parte, eletrónico, mas não todo. Já o A Moon Shaped Pool vai de temas com base estrutural em piano a temas com muitos arranjos de cordas/orquestral, a folk, a música leve com toques aparentes do Brasil... é fenomenal e é uma boa sopa de géneros, daí achar que podia fazer com que o amp e as colunas passassem por diferentes ambientes. Em vinil, podia levar também o Remain In Light, dos Talking Heads, ou a OST de Twin Peaks: The Return. Em CD já tenho muita mais coisa, mas também pergunto ao telefone se vai ser para ligar aquilo a um leitor de CD ou a um gira-discos, na loja.

Provavelmente o Gonçalo ligará o que pretenderes. Particularmente optaria por levar CD, no entanto com o recurso a serviços de musica de streaming, como o Tidal, presumo que nem precises de levar nada. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptyQua Ago 15 2018, 11:21

Radiohead é demasiado electrónico, convém levar um cd com música mais instrumental,para vêr se os instrumentos se ouvem bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptyQua Ago 15 2018, 12:41

Aii! Vem aí a confusão agora dos discos, CDs de teste. Uns com más prensagens, outros cheios de compressão ridícula e com talvez uma sala cheia de "fantasmas"…, o mal depois inclina-se para cabos e nunca mais se sai da tombola.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptyQua Ago 15 2018, 13:03

Pierre escreveu:
Aii! Vem aí a confusão agora dos discos, CDs de teste. Uns com más prensagens, outros cheios de compressão ridícula e com talvez uma sala cheia de "fantasmas"…, o mal depois inclina-se para cabos e nunca mais se sai da tombola.

E não são todas essas coisas que constituem o "salero" da nossa paixão? Ajuda num começo  - Página 4 447836
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptyQua Ago 15 2018, 13:33

São tudo variáveis a ter em conta!
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptyQua Ago 15 2018, 13:37

Alexandre Vieira escreveu:


E não são todas essas coisas que constituem o "salero" da nossa paixão? Ajuda num começo  - Página 4 447836

Nem sempre. Por vezes foge-se de uma natural e realidade dos métodos de gravação, em que muitos só ouvem obsesivamente o tal disco de escuta "audiofila" .
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13408
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptyQua Ago 15 2018, 14:09

Pierre escreveu:
Ai! Vem aí a confusão agora dos discos, CDs de teste. Uns com más prensagens, outros cheios de compressão ridícula e com talvez uma sala cheia de "fantasmas"…

Prezado Pierre,

A sua intervenção é bem oportuna e merece o meu aplauso.

A meu ver, o companheiro que solicitou auxílio, deverá se fazer munir de discos que conheça bem (seja qual for o formato e independentemente de mais, menos ou nada electrónico). Assim, se o amnesiac.kid_A conhecer e for proprietário de um exemplar do «Cantigas do Maio», de José Afonso, leve esse juntamente com outros títulos.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptyQua Ago 15 2018, 16:25

Pierre escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:


E não são todas essas coisas que constituem o "salero" da nossa paixão? Ajuda num começo  - Página 4 447836

Nem sempre. Por vezes foge-se de uma natural e realidade dos métodos de gravação, em que muitos só ouvem obsesivamente o tal disco de escuta "audiofila" .

Eu só sou audiofilo quando estou a ouvir música e não penso em mais nada (estou em abstração total). Nos outros casos sou melómano.


O problema é quando me sinto mais audiofilo que melómano, esse facto leva-me a gastar mais dinheiro para evoluir os meus sistemas. Ajuda num começo  - Página 4 491368
Ir para o topo Ir para baixo
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptyQua Ago 15 2018, 22:12

Eu tenho para aqui muita coisa que posso levar, não haverá problema. Tenho planeado contactar a VilaSound na sexta-feira, passar lá e depois, se me agradarem, terei de ver com a HomeSound, porque estão a um preço bem melhor (apesar de não perceber o porquê).
Isto tornar-se ainda mais complexo por causa dos cabos parece afastar cada vez mais a hora de estar a ouvir os meus discos... mas faz parte Smile
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptyQua Ago 15 2018, 22:23

As colunas estão mais baratas na cor castanha, certo!?
As pretas estão ao mesmo preço...

O envio é gratuito?


Não seria a primeira vez que na VilaSound se consegue um desconto de 10%... Já que vai à loja, não descarte a compra lá, porque ter a loja por perto é sempre bom.


Cabos, para começar, não serão um problema e não se preocupe com os terminais. Ligar directamente com o cobre até é o melhor remédio!
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 EmptyQua Ago 15 2018, 22:59

Não se preocupe com cabos por agora. Pode sempre comprar em 2ª mão uns Qed ou uns Supra, ambos tocam bem e são marcas que fazem cabos em conta, sem as excentricidades de outras marcas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda num começo  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda num começo
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Um começo pelo Jazz e afins
» Ajuda
»  Capas interiores Analogis / Knosti / Acessórios (VI)
» Ajuda
» Ajuda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: