Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ajuda num começo

Ir para baixo 
+14
Pedro T.
nbaptista
frias
Ruben Pinto
jpinto
galvaorod
Ghost4u
luis lopes
Ferpina
Goansipife
anibalpmm
José Miguel
Hallscool
amnesiac.kid_A
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Hallscool
Membro AAP



Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptyQui Ago 09 2018, 13:34

amnesiac.kid_A escreveu:
Ia mencionar isto, mas depois esqueci-me! Acredito que seja uma compra excelente, mas o problema é que é mais do que tencionava gastar, visto que comprei gira-discos e amplificador também agora... mas eu vou ponderar estas Dali. O anúncio parece de confiança? É que para mandar vir, convinha saber que vinha, de facto, direitinho. E mesmo a garantia depende de quando o vendedor as comprou, mas 10 anos é muito tempo. E vem o par? Já vi colunas vendidas individualmente...

Esse anúncio pertence a uma empresa de confiança.
O dono da empresa é muito prestável e simpático.
Presumo que essas DALI Spektor 2 sejam artigo de demonstração.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptyQui Ago 09 2018, 13:52

Goansipife escreveu:
Caros,

Não levem a mal, mas, não conhecendo as Dali Spektor 2 - também acredito que sejam umas boas colunas - mas as Spektor 2 ??? Com estas especificações indicadas: Sensitivity (2,83 V/1 m) 84.5 dB e Nominal Impedance 6 ohm ???

Sei que tal, não quer dizer tudo..., mas.... quer dizer alguma coisa se pensarmos no Marantz PM 66 com 2 x 50W a 8ohm e 2 x 70W a 4 ohm, região por onde trabalharão mais as colunas, quando ligadas a este amp.


Ajuda num começo  - Página 3 447836 Ajuda num começo  - Página 3 447836

Penso que as indicadas pelo nosso amigo Fantasma, serão realmente mais "userfriendly"

Sensitivity (2,83 V/1 m) 87.0 dB e Nominal Impedance 8 ohm

scratch


Estive para comprar umas. Particularmente gosto muito. Estava a pensar nas Zenzor 1, pelo pequeno tamanho que apresentam. No entanto tanto na Maquisom como na Homesound recomendaram as Spektor 2, que são ligeiramente maiores e ligeiramente mais baratas.

A marca também recomenda amplificadores com potências entre os 25 - 100 Watts.
O Marantz tem 50watts por canal.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptyQui Ago 09 2018, 16:55

E quanto à impedância das Spektor 2 ser de 6 ohms? Causará algum problema no Marantz que indica 8 - 16 ohms? E mesmo no manual, penso ter visto que devia usar speakers de 8 ohms ou acima.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptyQui Ago 09 2018, 17:15

amnesiac.kid_A escreveu:
E quanto à impedância ser de 6 ohms? Causará algum problema no Marantz que indica 8 - 16 ohms?
O Marantz apresenta as especificações para 4 ohms... 70 watts a 4 ohms! Ou seja, se chega aos 4, os 6 não são um problema.

Eu não conheço as Dali, mas acompanho o Gonçalo nas suas dúvidas (atenção, são apenas dúvidas). Para uma coluna que se diz "amiga" da amplificação - palavras do fabricante - os valores de sensibilidade são ridículos.

Eu não as compraria sem experimentar, até porque colunas tão pequenas tên um som que está longe de ser "completo", ainda que possa surpreender ao início dado o tamanho delas... Elas são do tamanho de uma folha A4 na altura, menos largas do que a dita folha...
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptySex Ago 10 2018, 07:27

Sāo do tamanho de umas pequenas monitoras. As outras referidas têm tamanhos semelhantes.

Quanto ao som e desempenho, as reviews e opiniões de quem as tem, são muitas.


Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptySex Ago 10 2018, 08:38

José Miguel escreveu:

Eu não conheço as Dali, mas acompanho o Gonçalo nas suas dúvidas (atenção, são apenas dúvidas). Para uma coluna que se diz "amiga" da amplificação - palavras do fabricante - os valores de sensibilidade são ridículos.

Isso da sensibilidade de 84db também receiei mas... umas colunas monitoras para pequenos espaços em que a distância ao ouvinte é de cerca 2mt, não traz qualquer problema.
Tenho umas Dali Specktor 1 que estiveram ligadas por uns tempos a um amplificador de apenas 30W e vivia assim com música. As pequenas Dali são as monitoras que melhor se integram no meu pequeno espaço e já tive muitas. Timbricamente incríveis, organizadas, sem ponta de fadiga, elevadas a ficarem entre o tweeter e o woofer ao niver dos ouvidos, bem acopladas aos suportes. Neste momento estão com um Arcam Alpha 6 (50W) que não toco em mais nada.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptySex Ago 10 2018, 08:50

Bom dia!!

Desde a primeira mensagem que deixo o conselho de experimentar primeiro, as opiniões dos outros são importantes, mas não são tudo.

Eu já li coisas que apontavam unanimidade, mesmo no que toca a colunas aparentemente fáceis de conduzir, e depois não verifiquei isso.

Recordo o exemplo das Pioneer HPM 100, numa altura várias pessoas disseram que eram colunas fáceis de amplificar, para mim não são... A menos que se goste dos graves pastelentos.

Colunas assim pequenas surpreendem num primeiro impacto, mas repare-se bem na opinião escrita na What Hi-fi e aqui partilhada: There’s a pleasing level of resolution here, along with the ability to organise that information into an involving and musical whole.

Isso significa mesmo o quê!? Pode apenas dizer que para o preço delas não estão mal... O que acredito, podem fazer mesmo bem e serem prazerosas, mas eu verificaria ouvindo.

Como disse, nada como experimentar...


Felizmente já nos cruzamos com vendedores que nos deixaram experimentar em casa as coisas, compramos amplificador, colunas e pré de phono desconhecidos, mas tivemos a nossa experiência com tempo.


É apenas uma opinião e expressei uma dúvida, mais nada. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptySex Ago 10 2018, 09:55

Em relação aos 87,5db de sensibilidade é aconselhável ler este tópico para perceber se são ou não adequadas para o amp e nível sonoro preferido de audição
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t12357-tabela-para-ajudar-a-escolher-o-binomio-amplificador-colunas
Para ouvir música muito alta q até o vizinha se queixa, numa coluna de 84db, são apenas precisos 64W (32+32) o q me parece q o Marantz cumpre na perfeição
A questão para mim não é essa mas sim saber se ele é capaz de fornecer a corrente necessária, uma vez q há informação q me parece contraditória, se não vejamos:
Nas especificacoes diz q fornece 2X50w a 8Ohms e 2X70w a4Ohms
Na traseira do aparelho por cima dos terminais das colunas refere q é para ligar a colunas entre os 8 e 16Ohms
IMHO é preciso verificar melhor este pormenor


Última edição por anibalpmm em Sex Ago 10 2018, 11:26, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptySex Ago 10 2018, 10:19

Aqui mais alguma informação sobre o Marantz
Audio database
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13408
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptySex Ago 10 2018, 10:58

Prezado amnesiac.kid_A,

Considerando a localização como ponto de ordem, eis cinco propostas inseridas no seu orçamento:
- Dali 202 .......................... https://www.olx.pt/anuncio/colunas-dali-202-IDAm0gJ.html#280f0fb16d
- Q Acoustics 2020 .............. https://www.olx.pt/anuncio/q-acoustics-2020-hifi-colunas-monitoras-IDBK0JR.html#bd81f69dfc (o vendedor também pretende vender um exemplar das clássicas Castle Richmond, que ultrapassam o valor a dispender por umas Meninas Falantes)
- Tannoy Mercury M2 ........... https://www.olx.pt/anuncio/colunas-tannoy-mercury-m2-IDBU45E.html#48042201f3
- Wharfedale Diamond IV ..... https://www.olx.pt/anuncio/wharfedale-diamond-iv-IDBHq8s.html#7116b09be9
- Wharfedale Diamond 8.1 .... https://www.olx.pt/anuncio/wharfedale-diamond-iv-IDBHq8s.html#7116b09be9

Com melhores cumprimentos,
What a Face


Última edição por Ghost4u em Sex Ago 10 2018, 11:27, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptySex Ago 10 2018, 11:07

anibalpmm escreveu:

(...)
A questão para mim não é essa mas sim saber se ele é capaz de fornecer a corrente necessária, uma vez q há informação q me parece contraditória, se não vejamos:
Nas especificacoes diz q fornece 2X50w a 8Ohms e 72X70w a4Ohms
Na traseira do aparelho por cima dos terminais das colunas refere q é para ligar a colunas entre os 8 e 16Ohms
IMHO é preciso verificar melhor este pormenor

Ora nem mais, Aníbal.

Também para mim, me parece não dizer a bota com a perdigota, até porque, apesar o PM 66 ser um amp descontinuado da Marantz, não é um equipamento assim tão antigo e pertencia a uma gama, digamos... média, média-baixa, da marca.

Tenho sérias dúvidas que realmente faça aquilo que anuncia:

1- Um amplificador para conduzir colunas de 16ohm - hoje-em-dia raras e caras - necessita de ter uma configuração muito específica para tal, entre outros factores de capacidade corrente. Pois apesar desta impedância ser favorável, se a sua arquitectura no âmbito da corrente não for a correcta o som parece sair "destrambelhado". Os mais vulgares amps com capacidade de fazer correr colunas com 16, 4 e 8 ohm são os McIntosh;

2- Um amplificador, para conduzir colunas com 84.5 db / 2,83 V/1 m com uma impedância nominal de 6ohm (a atrapalhar isto tudo), que ainda por cima terá uma faixa de trabalho onde, mais de 70% do tempo andará a navegar entre 3/4ohm e os anunciados 6ohm, não é tanto de watts que necessita mas, sim, de corrente e algum conceito bem arquitectado de Dumping Factor

3- O Marantz anuncia uma potência disponível de 2 x 50 W a 8ohm e 2 x 70 W a 4ohm - cerca de 40% mais potência quando a impedância desce para metade - não parece ter especificações muito habituais e indicadas para trabalhar com cargas difíceis, em termos de coluna, como parecem indicar estas Spektor 2. Se dobrasse a potência quando a impedância cai para metade, ainda vá, que não vá...;

3- Normalmente [não é uma verdade absoluta] um amplificador, bem construído (que até nem parece ser o caso deste Marantz), com 100, 120 ou 150 W/ por canal RMS seria o mais indicado, pois já carregam consigo correntes (amperagens) mias altas e facilitadoras.

Como digo sempre, isto no áudio não há verdades absolutas, só experimentando e ouvindo, como aconselha o José Miguel. Até conheço amplificadores integrados com 50 W (e até menos) que põem a dançar colunas com baixas sensibilidades e baixas impedâncias, mas certamente não é o caso deste Marantz! IHMO!

cheers


Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptySex Ago 10 2018, 11:31

Aí está!!!

Se tudo fosse uma questão de números (especificações que batem certo), seria muito mais simples... mas não é assim.

Essa complexa questão de "corrente" é tramada, não é propriamente dada... Amplificadores com especificações semelhantes no papel comportam-se de forma tão diferente, que experimentar é o melhor remédio.


Esse Marantz fará bem o trabalho, mas eu tentaria casar o amplificador com colunas mais fáceis... Mas entre o tentar/procurar e experimentar há uma grande diferença.


O nosso estimado Fantasma referiu umas Castle... Eu ainda me recordo que alguém entrou faz pouco tempo aqui, baixo orçamento, e levou umas destas com grande satisfação:
https://www.olx.pt/anuncio/colunas-par-castle-durham-de-amplificador-a-valvulas-exc-estado-IDBJYnx.html
Castle Durham (89db, 8 ohms).

Na altura pagou muito menos por elas, umas dezenas de euros, mas estas coisas são assim mesmo... As oportunidades aparecem e desaparecem.

Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptySex Ago 10 2018, 11:45

Sala e colunas. Posicionamento e direção. Distâncias.
Ideais e exclusivas para sala específica?
Poucas.
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptySex Ago 10 2018, 12:19

O Onkyo A-9010 tem 44watts por canal e é vendido juntamente com essas colunas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptySex Ago 10 2018, 12:54

Hallscool escreveu:
O Onkyo A-9010  tem 44watts por canal e é vendido juntamente com essas colunas.
mas pode ter capacidade para lidar com essas colunas e o Marantz não
não é uma questão de W mas sim da maneira como o Marantz foi construído
até podia ter 150w e não ser capaz de lidar com a impedância inferior se não foi construído para tal
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptySex Ago 10 2018, 13:09

Tenho umas colunas de 4ohms ligadas a um Pioneer A400.

O Marantz não é semelhante ao Pioneer?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13408
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptySex Ago 10 2018, 13:33

É dissemelhante. Como exemplo, recordo que enquanto o "Pionés" n.º 400 baila muito bem com as KEF Reference 102/2, ao Marantz falta-lhe pulmão para aguentar o andamento das Meninas, atrapalhando-se.
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptySex Ago 10 2018, 14:09

Hallscool escreveu:
Tenho umas colunas de 4ohms ligadas a um Pioneer A400.

O Marantz não é semelhante ao Pioneer?

Ghost4u escreveu:
É dissemelhante. Como exemplo, recordo que enquanto o "Pionés" n.º 400 baila muito bem com as KEF Reference 102/2, ao Marantz falta-lhe pulmão para aguentar o andamento das Meninas, atrapalhando-se.

A respposta é NÃO de TODO!

Como diz o nosso Fantasma o "Pionés" pega em colunas muito triky, como gostam de chamar os audio(tas)filos britânicos, que outros, bem mais potentes não o fazem.

Para além das Ref 102/2, as Sonus Faber Concertino são outro bom exemplo, com 86 dB/1 watt/1 m e uma impedância anunciada de 8ohm, mas segundo medidas credíveis a sua zona de trabalho regular vai dos pouco mais de 2 ohm aos 6ohm. O então famoso Krell 300i, com os anunciados 150 W a 8ohm e 300 W a 4ohm, não pegava nelas.

É também por isso que o "Pionés" A400 faz parte de um outro campeonato, "brincadeira" que a casa mãe não voltou mais a repetir, nem andou lá perto.
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptySex Ago 10 2018, 14:48

Goansipife escreveu:
Hallscool escreveu:
Tenho umas colunas de 4ohms ligadas a um Pioneer A400.

O Marantz não é semelhante ao Pioneer?

Ghost4u escreveu:
É dissemelhante. Como exemplo, recordo que enquanto o "Pionés" n.º 400 baila muito bem com as KEF Reference 102/2, ao Marantz falta-lhe pulmão para aguentar o andamento das Meninas, atrapalhando-se.

A respposta é NÃO de TODO!

Como diz o nosso Fantasma o "Pionés" pega em colunas muito triky, como gostam de chamar os audio(tas)filos britânicos, que outros, bem mais potentes não o fazem.

Para além das Ref 102/2, as Sonus Faber Concertino são outro bom exemplo, com 86 dB/1 watt/1 m e uma impedância anunciada de 8ohm, mas segundo medidas credíveis a sua zona de trabalho regular vai dos pouco mais de 2 ohm aos 6ohm. O então famoso Krell 300i, com os anunciados 150 W a 8ohm e 300 W a 4ohm, não pegava nelas.

É também por isso que o "Pionés" A400 faz parte de um outro campeonato, "brincadeira" que a casa mãe não voltou mais a repetir, nem andou lá perto.

À conta da credibilidade do a-400 eu meti-me aqui há uns anos num A-07 e esperava qualquer coisa de fabuloso, mas infelizmente ficou um pouco aquém das espectativas, os ES conseguem ser melhores.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptySex Ago 10 2018, 15:41

O Pioneer A400 não é resposta para tudo e nem para todos... Para nós não foi e ficamos satisfeitos. Wink


Sempre que o Gonçalo partilha essa história com o Krell penso que a marca terá mesmo tentado a entrada num segmento para a qual não estaria preparada. Nós já ouvimos dois power da Krell e ficamos sempre com a mesma ideia: muita força no som, falta de delicadeza... pelo menos para o nosso gosto.
Claro que os Power da Krell não se compararão ao integrado, mas a marca poderia ter feito algo melhor, sei lá, tendo por base o velhinho KSA 50...
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptySex Ago 10 2018, 16:02

Na realidade o Pioneer A400 não é resposta para tudo nem para todos. Lembro o amigo Fredy: "O que uns adoram, os outros detestam" e é bem verdade.

E sim, o Krell é tudo isso. Mr d'Agostino, para mim, teve sempre essa pecha na esmagadora maioria dos Krell saídos da sua bitola. Muita força, muito power, mas pouca subtileza musical. Agora na marca com o seu nome, as coisas melhoraram substancialmente, mesmo assim está lá algo que...

Mas voltando ao interesse que o nosso jovem tem: "Ajuda num começo", entendendo o começo, como formar aquilo que parece ser o seu primeiro sistema de áudio, e parecendo ainda faltar-lhe saída para umas colunas que casem bem com a opção já tomada - Marantz PM 66 - a minha opinião mantém-se:

- As Spektor 2 da Dali, poderão ser umas colunas muito interessantes, mas não dão grande indicação de realizarem esse casamente de forma feliz. O divórcio poderá chegar cedo Mad

- O nosso Fantasma de serviço, já deu muito boas indicações, como alternativas, caso se verifique o vaticínio de mau casamento das Spektor. Mas, sempre tentando ouvir

Eu não hesitaria em experimentar o máximo possível sem ideias pré-concebidas, nem influências aguerridas de outros ouvidos que não os do próprio forista  amnesiac.kid_A

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptySex Ago 10 2018, 16:27

Boa tarde,

Só para colocar a minha "colherada"...

Referindo-me ao comentário do meu amigo "Ghost" que muito aprecio, confesso que sendo possuidor de umas KEF Reference 201/2, vou saltar em defesa das minhas meninas e dizer que na realidade que também em tempos tendo sido possuidor entre outras das 102/2, considero exactamente o contrário, ou seja, as 201/2 para o meu gosto, são muito superiores às suas antecessoras, assim como suponho que as actuais (ainda não ouvi, mas ouvi falar muito bem) Reference One que vêm substituir as 201/2, mas como digo, não as ouvi.

No entanto, independentemente se gostamos mais ou menos, por vezes está mais ligado ao casamento que delas fazemos.

Para ser franco, já ouvi, coisas a tocar muito bem num sistema e noutro mal, como digo casamentos, mas, que nos leva muitas vezes a falar mal de coisas que na verdade estão apenas mal casadas.

Bom, há aquelas que não há casamento que lhes valha...

Isto aplica-se ao A-400, Cyrus etc, também tive ambos, e sim o Cyrus Two é muuito interessante.

Creio que se deve de ouvir (ás vezes é dificil) ouvir as colunas que se pretende com o amplificador que temos, e de preferência na nossa sala de audição, pois a sala também conta.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptySex Ago 10 2018, 17:07

a minha experiência diz-me q só experimentar não chega, para mim é essencial comparar IMHO
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptySex Ago 10 2018, 17:31

Goansipife escreveu:
Na realidade o Pioneer A400 não é resposta para tudo nem para todos. Lembro o amigo Fredy: "O que uns adoram, os outros detestam" e é bem verdade.
(...)
Caro Gonçalo, eu não tenho nada contra o A400 e também não o detesto. Smile

Face ao preço que ele vai apresentando no Mercado de Usados penso em alternativas... na altura em que decidimos trocar de amplificador claro que pensamos nesse modelo, mas acabamos com outro que faz três anos connosco e não nos faz pensar no A400.

Como referi na conversa sobre os Krell, para os nossos ouvidos este está bem e trocar só se aparecer uma coisa que nos toque.



O que o Aníbal diz é importante, principalmente para quem tem poucas referências. Eu incluo-me no lote de quem tem poucas e sempre que experimentamos (a Luciana ainda gosta mais disso que eu!) vários aparelhos aprendemos algo.

No Mercado de Usados e para valores baixos é complicado, mas por vezes aparecem pessoas abertas a essas experiências, porque gostam e têm em casa ou confiam e permitem levar para casa... Aconteceu isto connosco e decidimos tranquilamente a experimentar em casa.


Para mim é fundamental experimentar, não cinco minutos, mas mais tempo, o tempo que der...
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptySex Ago 10 2018, 17:36

Já o tinha dito. O A400 é muito falado mas vendem-se aos montes por todo o lado.
Já outros...
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptySex Ago 10 2018, 21:40

Goansipife escreveu:
Hallscool escreveu:
Tenho umas colunas de 4ohms ligadas a um Pioneer A400.

O Marantz não é semelhante ao Pioneer?

Ghost4u escreveu:
É dissemelhante. Como exemplo, recordo que enquanto o "Pionés" n.º 400 baila muito bem com as KEF Reference 102/2, ao Marantz falta-lhe pulmão para aguentar o andamento das Meninas, atrapalhando-se.

A respposta é NÃO de TODO!

Como diz o nosso Fantasma o "Pionés" pega em colunas muito triky, como gostam de chamar os audio(tas)filos britânicos, que outros, bem mais potentes não o fazem.

Para além das Ref 102/2, as Sonus Faber Concertino são outro bom exemplo, com 86 dB/1 watt/1 m e uma impedância anunciada de 8ohm, mas segundo medidas credíveis a sua zona de trabalho regular vai dos pouco mais de 2 ohm aos 6ohm. O então famoso Krell 300i, com os anunciados 150 W a 8ohm e 300 W a 4ohm, não pegava nelas.

É também por isso que o "Pionés" A400 faz parte de um outro campeonato, "brincadeira" que a casa mãe não voltou mais a repetir, nem andou lá perto.

Será por isso que o nosso mais recente membro do forum, não apreciou o casamento do Marantz com as colunas da pequena aparelhagem da LG, que tem 160watts de potencia total a 4ohms?

Eu sugeri as Dali Spektor 2 porque efectivamente, sâo as colunas monitoras que compraria. Essas ou as Zensor 3. Claro que tambem é uma marca que aprecio e o facto de darem 10 anos de garantia é excelente.

Se tocam bem com o Marantz, realmente é só fazendo a experiência, no entanto presumo que sim.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptySex Ago 10 2018, 21:53

Pierre escreveu:
Já o tinha dito. O A400 é muito falado mas vendem-se aos montes por todo o lado.
Já outros...

Os outros ninguém os quer... já o A400... lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptySex Ago 10 2018, 22:42

Hallscool escreveu:
Pierre escreveu:
Já o tinha dito. O A400 é muito falado mas vendem-se aos montes por todo o lado.
Já outros...

Os outros ninguém os quer...  já o A400... lol! lol! lol!

Ficaram surdos de repente, aqueles que o vendem. Ajuda num começo  - Página 3 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptySex Ago 10 2018, 23:34

Pierre escreveu:
Já o tinha dito. O A400 é muito falado mas vendem-se aos montes por todo o lado.
Já outros...

Os arcam normalmente ficam sempre em casa... Ajuda num começo  - Página 3 491368

Pessoalmente nunca apreciei muito o a-400 porque o som era uma recriação do típico som inglês da época; numa experiência curta era aparentemente maravilhoso com o tempo tornava-se como que saturante aquele “pim” e “tim” todo certinho qualquer que fosse a gravação.

Numa comparação aturada que fiz à época não resistiu a um rotei 840-bx4, que me deu muito e bons anos de música.

Entre alguns que passaram entretanto por cá o arcam alpha one ficou para sempre, é um belíssimo amplificador até quando dedicado apenas a headphones; uma notável coerência pena lhe faltar uns cavalinhos para outro tipo de colunas.
Ir para o topo Ir para baixo
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptySáb Ago 11 2018, 01:58

Destas três, já recomendadas,

https://www.olx.pt/anuncio/colunas-tannoy-mercury-m2-IDBU45E.html#48042201f3

https://www.olx.pt/anuncio/wharfedale-diamond-iv-IDBHq8s.html#7116b09be9

https://www.olx.pt/anuncio/mission-771-IDBUGf8.html#d1d9fe6dda

qual seria a opção mais "friendly", considerando o Marantz PM-66 KI Signature? Sei que devo e tenciono experimentar com o meu amplificador, para ver se aprecio o resultado, mas gostava de ter uma noção para ir falando com os vendedores e ver se daria ou não para fazê-lo. Também já me disseram aqui para pesquisar sobre bi-wiring (para o caso das Mission), coisa que fiz, mas não entendi na íntegra. Teria mesmo de optar por esse tipo de ligação para obter o som "ideal"/completo da coisa ou não se perde nada em optar por uma ligação simples (- + esquerda - + direita e está)? E os cabos costumam ser vendidos em conjunto ou têm de ser adquiridos à parte? Também já vi que há vários tipos de extremidades...
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptySáb Ago 11 2018, 05:49

Pierre escreveu:
Hallscool escreveu:
Pierre escreveu:
Já o tinha dito. O A400 é muito falado mas vendem-se aos montes por todo o lado.
Já outros...

Os outros ninguém os quer...  já o A400... lol! lol! lol!

Ficaram surdos de repente, aqueles que o vendem. Ajuda num começo  - Página 3 447836

Com tanta procura e inerente valorização, até eu equacionarei a venda do meu, quando os valores chegarem aos 400€.

Ajuda num começo  - Página 3 265963
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptySáb Ago 11 2018, 05:53

Alexandre Vieira escreveu:
Pierre escreveu:
Já o tinha dito. O A400 é muito falado mas vendem-se aos montes por todo o lado.
Já outros...

Os arcam normalmente ficam sempre em casa... Ajuda num começo  - Página 3 491368

Pessoalmente nunca apreciei muito o a-400 porque o som era uma recriação do típico som inglês da época; numa experiência curta era aparentemente maravilhoso com o tempo tornava-se como que saturante aquele “pim” e “tim” todo certinho qualquer que fosse a gravação.

Numa comparação aturada que fiz à época não resistiu a um rotei 840-bx4, que me deu muito e bons anos de música.

Entre alguns que passaram entretanto por cá o arcam alpha one ficou para sempre, é um belíssimo amplificador até quando dedicado apenas a headphones; uma notável coerência pena lhe faltar uns cavalinhos para outro tipo de colunas.

"Não confundas obra prima de mestre. com a prima do mestre Zé" Ajuda num começo  - Página 3 933723

O A-400 come Arcams ao pequeno almoço! Ajuda num começo  - Página 3 824269

Ajuda num começo  - Página 3 310490
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptySáb Ago 11 2018, 05:58

amnesiac.kid_A escreveu:
Destas três, já recomendadas,

https://www.olx.pt/anuncio/colunas-tannoy-mercury-m2-IDBU45E.html#48042201f3

https://www.olx.pt/anuncio/wharfedale-diamond-iv-IDBHq8s.html#7116b09be9

https://www.olx.pt/anuncio/mission-771-IDBUGf8.html#d1d9fe6dda

qual seria a opção mais "friendly", considerando o Marantz PM-66 KI Signature? Sei que devo e tenciono experimentar com o meu amplificador, para ver se aprecio o resultado, mas gostava de ter uma noção para ir falando com os vendedores e ver se daria ou não para fazê-lo. Também já me disseram aqui para pesquisar sobre bi-wiring (para o caso das Mission), coisa que fiz, mas não entendi na íntegra. Teria mesmo de optar por esse tipo de ligação para obter o som "ideal"/completo da coisa ou não se perde nada em optar por uma ligação simples (- + esquerda - + direita e está)? E os cabos costumam ser vendidos em conjunto ou têm de ser adquiridos à parte? Também já vi que há vários tipos de extremidades...

Não há motivo para fazeres a ligacão bi-wiring, e também não equacionaria cabos de colunas caros. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptySáb Ago 11 2018, 08:16

amnesiac.kid_A escreveu:
Destas três, já recomendadas,

https://www.olx.pt/anuncio/colunas-tannoy-mercury-m2-IDBU45E.html#48042201f3

https://www.olx.pt/anuncio/wharfedale-diamond-iv-IDBHq8s.html#7116b09be9

https://www.olx.pt/anuncio/mission-771-IDBUGf8.html#d1d9fe6dda

qual seria a opção mais "friendly", considerando o Marantz PM-66 KI Signature? Sei que devo e tenciono experimentar com o meu amplificador, para ver se aprecio o resultado, mas gostava de ter uma noção para ir falando com os vendedores e ver se daria ou não para fazê-lo. Também já me disseram aqui para pesquisar sobre bi-wiring (para o caso das Mission), coisa que fiz, mas não entendi na íntegra. Teria mesmo de optar por esse tipo de ligação para obter o som "ideal"/completo da coisa ou não se perde nada em optar por uma ligação simples (- + esquerda - + direita e está)? E os cabos costumam ser vendidos em conjunto ou têm de ser adquiridos à parte? Também já vi que há vários tipos de extremidades...

O KI Signature é um amplificador realmente muito bom, foi uma excelente compra, e vai acompanhar upgrades de colunas ao longo dos anos sem problemas nenhuns.

Aí em Braga tens também estas:

https://www.olx.pt/anuncio/colunas-mordaunt-short-avant-902i-100watts-rms-8ohms-como-novas-IDB61vJ.html#5bffc4e3bb

São mais bonitas ao vivo do que nas fotos, tem o painel frontal em alúminio moldado, e dizes ao vendedor que nós vamos lá dar um enxerto de porrada se ele não baixar o preço.

https://www.whathifi.com/mordaunt-short/avant-902i/review
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptySáb Ago 11 2018, 08:20

Hallscool escreveu:

O A-400 come Arcams ao pequeno almoço! Ajuda num começo  - Página 3 824269

Ajuda num começo  - Página 3 310490

O Audiolab 8000A também era um grande comilão. Só depois notei que a reprodução de música não era para alarvos. Ajuda num começo  - Página 3 824269
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptySáb Ago 11 2018, 10:23

A questão de as colunas Ter dois pares de ligações não é problema e a grande maioria das pessoas não liga a essa opção e quando escolhe uma coluna com essa caracteristica tambem não a utiliza.
Por isso não te preocupes. se a tua escolha reais por um par de colunas com essa possibilidade num futuro podes experimentar esse tipo de ligação e ver se notas alguma diferença.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptySáb Ago 11 2018, 10:23

Olá

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Sempre foi assim e sempre será... basta ver os comentários anteriores...

Cada qual gosta do que gosta e mais nada, e nem sempre o nosso som é o melhor (para os outros), embora para nós seja...

Para mim o A400 é superior a muitos outros que custam até bastante mais, mas para muita gente não é assim...
Sou eu que estou errado ou serão os outros???
O gosto pessoal é de facto o essencial para uma compra, o problema por vezes é ouvir e experimentar o que queremos no nosso sistema para assim avaliarmos se gostamos ou não?
Por isso mantenho ao longo dos anos aquilo que disse no início...

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Na minha experiência pessoal tenho um exemplo que diz tudo...
Tive umas colunas Rega RS5 das quais nunca gostei no meu sistema, vendi-as a um amigo e em casa dele adorei... senão as tivesse ouvido no meu sistema ia a correr comprá-las...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptySáb Ago 11 2018, 10:35

Mas Fredy... Não tens o A400 no teu sistema principal pois não?
Já agora não achas que o A400 tem o som um pouco "fechado e gordo" no grave, assim como os sucessor A 616 ?
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptySáb Ago 11 2018, 10:46

Olá

O A400 esteve mais de 10 anos no meu sistema principal, actualmente está parado devido a uma avaria, estava actualmente no meu 2º sistema, que é do Alentejo, no meu sistema principal tenho o Pré do Joaquim (Viriatus sem amplificação), e o power da Pioneer M90a.
Mas não é por não o estar a usar actualmente que retiro uma virgula sequer ao que acho dele...
Para mim relação qualidade preço... Imbatível... mas atenção isto é para mim, digo-o novamente.

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13408
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptySáb Ago 11 2018, 10:58

amnesiac.kid_A escreveu:
(...) já me disseram aqui para pesquisar sobre bi-wiring (para o caso das Mission), coisa que fiz, mas não entendi na íntegra. Teria mesmo de optar por esse tipo de ligação para obter o som "ideal"/completo da coisa ou não se perde nada em optar por uma ligação simples (- + esquerda - + direita e está)?

Quer sejam as Mission ou outras que permitam bicablagem, ignore essa proposta, efectuando ligação simples. No caso das Tannoy M2, dispensam outro "colar" adicional.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptySáb Ago 11 2018, 11:26

Só para apimentar um pouco mais... dvil

Eu próprio teria proposto o A400, como o que apareceu a 170€ Negociável aí para o Sul, mas quando se atiram para mais cem euros a conversa é outra - o Mercado assim o diz e eles andam nos classificados sem saída...


Nesta faixa de preços estamos tão longe de conseguir amplificadores perfeitos que a conversa fica algo estranha... Depois custa-me perceber o que é isso de uma peça valer muitas vezes o seu preço. O normal é: o mais caro é melhor e é por isso que os sistemas evoluem e se tornam mais caros, mais complexos, ...


No que toca a colunas, o Mercado continua apertado e com mais oferta a Sul...
Ir para o topo Ir para baixo
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptySáb Ago 11 2018, 12:21

Já aqui pus as Mordaunt, mas vi que não é fácil de arranjar "parceiro" para elas e disseram aqui que estão um pouco caras, sim, e que o meu amplificador merece melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptySáb Ago 11 2018, 12:36

amnesiac.kid_A escreveu:
Já aqui pus as Mordaunt, mas vi que não é fácil de arranjar "parceiro" para elas e disseram aqui que estão um pouco caras, sim, e que o meu amplificador merece melhor.

Eu acho que o teu amplificador merece umas Dalí Spektor 2.

Liga para a Maquisom, seja quem for que te atenda é muito simpático e experiente com as marcas que representam. A Marantz é uma delas.

Pede a tua opinião. Questiona sobre a compatibilidade de colunas com menor impedância no Marantz.

Wink

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptySáb Ago 11 2018, 13:51

Hallscool escreveu:
amnesiac.kid_A escreveu:
Já aqui pus as Mordaunt, mas vi que não é fácil de arranjar "parceiro" para elas e disseram aqui que estão um pouco caras, sim, e que o meu amplificador merece melhor.

Eu acho que o teu amplificador merece umas Dalí Spektor 2.

Liga para a Maquisom, seja quem for que te atenda é muito simpático e experiente com as marcas que representam. A Marantz é uma delas.

Pede a tua opinião. Questiona sobre a compatibilidade de colunas com menor impedância no Marantz.

Wink

Axo difícil eles darem informação sobre um produto q não tem disponível e muito menos de questões de compatibilidades
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptySáb Ago 11 2018, 15:19

anibalpmm escreveu:
Hallscool escreveu:
amnesiac.kid_A escreveu:
Já aqui pus as Mordaunt, mas vi que não é fácil de arranjar "parceiro" para elas e disseram aqui que estão um pouco caras, sim, e que o meu amplificador merece melhor.

Eu acho que o teu amplificador merece umas Dalí Spektor 2.

Liga para a Maquisom, seja quem for que te atenda é muito simpático e experiente com as marcas que representam. A Marantz é uma delas.

Pede a tua opinião. Questiona sobre a compatibilidade de colunas com menor impedância no Marantz.

Wink

Axo difícil eles darem informação sobre um produto q não tem disponível e muito menos de questões de compatibilidades

Realmente quando o Marantz foi lançado a Maquisom ainda não existia. Contudo eles têm acesso a informações sobre equipamentos que nós não temos na internet. Possivelmente saberão esclarecer se o Marantz pode funcionar com colunas de 4 ohms, porque realmente é curioso na parte de trás do amplificador mencionar apenas 8 e 16 ohms e na ficha técnica referir os 4 ohms.

Tenho um amplificador da Onkyo de 1978 muito raro e que não há praticamente informações na internet sobre ele. Na Maquisom, informaram-me qual o STK usado e potência.

Ajuda num começo  - Página 3 22692
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
amnesiac.kid_A
Membro AAP
amnesiac.kid_A


Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2018
Idade : 25
Localização : Barcelos

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptySáb Ago 11 2018, 15:39

Acabei agora de ligar e o senhor que me atendeu, teve de ir pesquisar sobre o Marantz, porque não o conhecia. Quanto à impedância de 6 ohms das Spektor 2, disse que não haveria qualquer problema e que aqueles "8-16 ohms" era por ser stereo e penso eu que seja uma espécie de somatório por canal... agora, para colunas de 4 ohms, já desaconselhou e disse que era necessário um amplificador para 4 ohms. Quanto à compatibilidade, disse o que eu esperava: não me consegue dizer nada objetivo, porque lá está, é uma questão de gosto e só experimentando com o amplificador. Deixa, assim, de me parecer uma opção viável ir pelas Dali. Não consigo experimentá-las com o meu amplificador...
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13408
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptySáb Ago 11 2018, 17:31

amnesiac.kid_A escreveu:
(...) Deixa, assim, de me parecer uma opção viável ir pelas Dali. Não consigo experimentá-las com o meu amplificador...

Decisão sensata.
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptySáb Ago 11 2018, 17:56

amnesiac.kid_A escreveu:
Acabei agora de ligar e o senhor que me atendeu, teve de ir pesquisar sobre o Marantz, porque não o conhecia. Quanto à impedância de 6 ohms das Spektor 2, disse que não haveria qualquer problema e que aqueles "8-16 ohms" era por ser stereo e penso eu que seja uma espécie de somatório por canal... agora, para colunas de 4 ohms, já desaconselhou e disse que era necessário um amplificador para 4 ohms. Quanto à compatibilidade, disse o que eu esperava: não me consegue dizer nada objetivo, porque lá está, é uma questão de gosto e só experimentando com o amplificador. Deixa, assim, de me parecer uma opção viável ir pelas Dali. Não consigo experimentá-las com o meu amplificador...

Leva o amplificador à my hi-fi house.
Eu tenho umas Dali Spektor ligadas a um Arcam de 50w e mexem-se perfeitamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptySáb Ago 11 2018, 22:49

Hallscool escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Pierre escreveu:
Já o tinha dito. O A400 é muito falado mas vendem-se aos montes por todo o lado.
Já outros...

Os arcam normalmente ficam sempre em casa... Ajuda num começo  - Página 3 491368

Pessoalmente nunca apreciei muito o a-400 porque o som era uma recriação do típico som inglês da época; numa experiência curta era aparentemente maravilhoso com o tempo tornava-se como que saturante aquele “pim” e “tim” todo certinho qualquer que fosse a gravação.

Numa comparação aturada que fiz à época não resistiu a um rotei 840-bx4, que me deu muito e bons anos de música.

Entre alguns que passaram entretanto por cá o arcam alpha one ficou para sempre, é um belíssimo amplificador até quando dedicado apenas a headphones; uma notável coerência pena lhe faltar uns cavalinhos para outro tipo de colunas.

"Não confundas obra prima de mestre. com a prima do mestre Zé" Ajuda num começo  - Página 3 933723

O A-400 come Arcams ao pequeno almoço! Ajuda num começo  - Página 3 824269

Ajuda num começo  - Página 3 310490

Já tive “pisa-papeis” piores lol!

Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptyDom Ago 12 2018, 07:13

Alexandre Vieira escreveu:
Hallscool escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Pierre escreveu:
Já o tinha dito. O A400 é muito falado mas vendem-se aos montes por todo o lado.
Já outros...

Os arcam normalmente ficam sempre em casa... Ajuda num começo  - Página 3 491368

Pessoalmente nunca apreciei muito o a-400 porque o som era uma recriação do típico som inglês da época; numa experiência curta era aparentemente maravilhoso com o tempo tornava-se como que saturante aquele “pim” e “tim” todo certinho qualquer que fosse a gravação.

Numa comparação aturada que fiz à época não resistiu a um rotei 840-bx4, que me deu muito e bons anos de música.

Entre alguns que passaram entretanto por cá o arcam alpha one ficou para sempre, é um belíssimo amplificador até quando dedicado apenas a headphones; uma notável coerência pena lhe faltar uns cavalinhos para outro tipo de colunas.

"Não confundas obra prima de mestre. com a prima do mestre Zé" Ajuda num começo  - Página 3 933723

O A-400 come Arcams ao pequeno almoço! Ajuda num começo  - Página 3 824269

Ajuda num começo  - Página 3 310490

Já tive “pisa-papeis” piores  lol!

Ajuda num começo  - Página 3 249412 Ajuda num começo  - Página 3 43034 Ajuda num começo  - Página 3 933723
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 EmptyDom Ago 12 2018, 07:14

Pierre escreveu:
amnesiac.kid_A escreveu:
Acabei agora de ligar e o senhor que me atendeu, teve de ir pesquisar sobre o Marantz, porque não o conhecia. Quanto à impedância de 6 ohms das Spektor 2, disse que não haveria qualquer problema e que aqueles "8-16 ohms" era por ser stereo e penso eu que seja uma espécie de somatório por canal... agora, para colunas de 4 ohms, já desaconselhou e disse que era necessário um amplificador para 4 ohms. Quanto à compatibilidade, disse o que eu esperava: não me consegue dizer nada objetivo, porque lá está, é uma questão de gosto e só experimentando com o amplificador. Deixa, assim, de me parecer uma opção viável ir pelas Dali. Não consigo experimentá-las com o meu amplificador...

Leva o amplificador à my hi-fi house.
Eu tenho umas Dali Spektor ligadas a um Arcam de 50w e mexem-se perfeitamente.

Essa loja fica em Lisboa.

Onde podes experimentar e perto de casa é na Vila Sound em Vila do Conde. Wink

https://www.vilasound.pt/sobre-nos/contactos/

E se na Vila Sound acompalharem o preço da Home Sound, ainda melhor! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Conteúdo patrocinado





Ajuda num começo  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda num começo    Ajuda num começo  - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda num começo
Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Um começo pelo Jazz e afins
» Ajuda
»  Capas interiores Analogis / Knosti / Acessórios (VI)
» Ajuda
» Ajuda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: