Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Melhores Cabos IC

Ir para baixo 
+17
José Miguel
Goansipife
TD124
JPEREIRA
reirato
fredy
galvaorod
radamel
Pierre
ricardo onga-ku
Manel
Ghost4u
joevalve
nbaptista
Fernando Mota
lore
Alexandre Vieira
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
Alexandre Vieira
Membro AAP



Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013

Melhores Cabos IC - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 5 EmptyTer Out 20 2020, 20:49

nbaptista escreveu:
Já tenho o Performance 40 desde sábado. É superior ao Qed Audio 2, tem mais resolução e o palco fica mais focado. Não vejo razão para continuar a busca, acho que este cabo para o meu sistema é perfeito.Interessante como conseguem fazer um interconnect com estas características tão interessantes por um preço de entrada.É sem dúvida o avanço da tecnologia.

Se o sistema fica bem "equalizado" e o palco está preciso, então o assunto fica encerrado, até daqui a uns tempos querer mudar tudo de novo... Melhores Cabos IC - Página 5 491368
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Melhores Cabos IC - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 5 EmptyTer Out 20 2020, 21:26

Alexandre Vieira escreveu:

então o assunto fica encerrado, até daqui a uns tempos querer mudar tudo de novo... Melhores Cabos IC - Página 5 491368
Com este amplificador e leitor cd o assunto fica defiinitivamente encerrado, assim como no Pré de Phono/Amplificador em que tenho o Rega Couple 2. Até acredito que com outras experiências obteria outros resultados,mas estou satisfeito com esta solução!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Melhores Cabos IC - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 5 EmptyQui Out 22 2020, 15:01

nbaptista escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:

então o assunto fica encerrado, até daqui a uns tempos querer mudar tudo de novo... Melhores Cabos IC - Página 5 491368
Com este amplificador e leitor cd o assunto fica defiinitivamente encerrado, assim como no Pré de Phono/Amplificador em que tenho o Rega Couple 2. Até acredito que com outras experiências obteria outros resultados,mas estou satisfeito com esta solução!

Então agora é só ouvir muita música Melhores Cabos IC - Página 5 754215
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Melhores Cabos IC - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 5 EmptySáb Out 24 2020, 21:17

Por acaso hoje fui á Fnac aproveitar a promoção em vinyl ( 10% desconto mais 15% em cartão) e trouxe um LP do Miles Davis " 'Round about Midnight" gravação da Columbia, também havia uma gravação da Doll, mas por mais uns €€€ resolvi mesmo comprar o da Columbia. Eles reeditam a partir das masters originais.


Última edição por nbaptista em Sáb Out 24 2020, 21:53, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Melhores Cabos IC - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 5 EmptySáb Out 24 2020, 21:47

As grandes editoras têm as "masters originais" bem guardadas em ficheiro, a Sony/Columbia não foge à regra e fazem bem as coisas. Wink

Como parece preocupar-se tanto com o processo de produção dos discos de vinil, tem aqui um lote de 100 reeditados com produção analógica:
https://www.analogplanet.com/content/100-recommended-all-analog-lp-reissues-worth-owning

Claro que os preços vão acompanhar o trabalho e cuidado do processo.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Melhores Cabos IC - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 5 EmptySáb Out 24 2020, 22:01

É sempre bom este tipo de informação, fiquei a conhecer mais algumas editoras. Vou tentar arranjar algumas dessas gravações, esse é um dos fascínios do vinyl, arranjar gravações analógicas. Melhores Cabos IC - Página 5 22692
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Melhores Cabos IC - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 5 EmptyDom Out 25 2020, 09:26

José Miguel escreveu:
As grandes editoras têm as "masters originais" bem guardadas em ficheiro, a Sony/Columbia não foge à regra e fazem bem as coisas. Wink

Como parece preocupar-se tanto com o processo de produção dos discos de vinil, tem aqui um lote de 100 reeditados com produção analógica:
https://www.analogplanet.com/content/100-recommended-all-analog-lp-reissues-worth-owning

Claro que os preços vão acompanhar o trabalho e cuidado do processo.

Será que a produção analógica é superior à produção digital?

Ou será apenas mais um fetiche irracional...



Desde que as masters tenham sido convertidas para DSD usando os equipamentos adequados não vejo como.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Melhores Cabos IC - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 5 EmptyDom Out 25 2020, 10:11

O Ricardo está a perguntar a mim?

A minha resposta está na primeira frase. dvil


O que eu espero que seja sempre feito é isto: a preservação conforme o original, sem nenhuma correcção.

Desta forma quem quiser editar uma master conforme o original consegue, quem quiser produzir uma master corrigida, sem ruídos de fitas e afins como se fizeram nos 80's e 90's, também consegue.

Ir buscar as master em fita é algo que não me diz nada, eu prefiro pensar as edições pela qualidade de todo o processo de produção, até à prensagem - normalmente essas edições têm mais cuidado nesse campo.

A Blue Note foi sempre honesta, as reedições são feitas a partir das master originais guardadas em ficheiros, mas com cuidado na escolha da prensagem e preços (para chegar a todos). Temos várias reedições da editora e sem queixas. A Sony faz o mesmo, a Columbia é da Sony, todo o processo é aberto e partilhado, sabe quem quer saber.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Melhores Cabos IC - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 5 EmptyDom Out 25 2020, 10:16

ricardo onga-ku escreveu:

... Desde que as masters tenham sido convertidas para DSD usando os equipamentos adequados não vejo como.

Na lista dos 100 albums AAA's que o José Miguel apresentou hà um que me deu atenção pois hà alguns meses atràs fizémos com alguns amigos uma comparação de vàrias reedições e trata-se do Blonde on Blonde do Bob Dylan!

Nessa comparação havia a edição original e o primeiro CD da obra que eram a referência em equilibrio tonal e foram escutadas em comparação directa quatro reedições da obra aonde figurava a versão citada da Mobile Fidelity (2013), a minha que é uma versão remasterisada mono pela BOV/Columbia EUA (2010), uma reedição da Columbia Europa (1992) e uma reedição da Columbia Legacy Europa Remasterisada Mono (2015)...

Nenhuma das reedições não soava igual à outra e sobretudo nenhuma soava como o disco original Mono da Columbia EUA (C2L41) de 1966 ... o que não impediu de apreciar a grandeza artistica do album é claro  Wink

Fica a questão: Porque razão desejar um mastering analogico e pagar as reedições "audiofilas" uma fortuna quando o resultado não é superior ao esperado  Question

Fica a questão e o relato da experiência  cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Melhores Cabos IC - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 5 EmptyDom Out 25 2020, 11:17

TD124 escreveu:

(...)
Fica a questão: Porque razão desejar um mastering analogico e pagar as reedições "audiofilas" uma fortuna quando o resultado não é superior ao esperado  Question

(...)
  cheers

A escolha das edições vai/pode ir para lá do processo de produção da master. As edições ditas audiófilas têm/dizem ter cuidado na escolha do corte e prensagem, da qualidade do vinil e, em princípio, no número de discos feitos por "stamper".

Isto tudo pode ser conseguido a partir de um ficheiro bem preparado para a edição em vinil, o que se chama de master e que não tem que se uma profunda remasterização.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Melhores Cabos IC - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 5 EmptyDom Out 25 2020, 11:50

José Miguel escreveu:
O Ricardo está a perguntar a mim?

A minha resposta está na primeira frase. dvil


O que eu espero que seja sempre feito é isto: a preservação conforme o original, sem nenhuma correcção.

Desta forma quem quiser editar uma master conforme o original consegue, quem quiser produzir uma master corrigida, sem ruídos de fitas e afins como se fizeram nos 80's e 90's, também consegue.

Ir buscar as master em fita é algo que não me diz nada, eu prefiro pensar as edições pela qualidade de todo o processo de produção, até à prensagem - normalmente essas edições têm mais cuidado nesse campo.

Concordo com tudo o que escreveu.

A minha pergunta era, na verdade, dirigida ao nbaptista.

José Miguel escreveu:
A Blue Note foi sempre honesta, as reedições são feitas a partir das master originais guardadas em ficheiros, mas com cuidado na escolha da prensagem e preços (para chegar a todos). Temos várias reedições da editora e sem queixas. A Sony faz o mesmo, a Columbia é da Sony, todo o processo é aberto e partilhado, sabe quem quer saber.

Não sou grande adepto dos remasters para CD da RVG / Rudy Van Gelder series.
Têm uma tonalidade demasiado "brilhante" e por vezes "agressiva"...
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Melhores Cabos IC - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 5 EmptyDom Out 25 2020, 11:58

TD124 escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:

... Desde que as masters tenham sido convertidas para DSD usando os equipamentos adequados não vejo como.

Na lista dos 100 albums AAA's que o José Miguel apresentou hà um que me deu atenção pois hà alguns meses atràs fizémos com alguns amigos uma comparação de vàrias reedições e trata-se do Blonde on Blonde do Bob Dylan!

Nessa comparação havia a edição original e o primeiro CD da obra que eram a referência em equilibrio tonal e foram escutadas em comparação directa quatro reedições da obra aonde figurava a versão citada da Mobile Fidelity (2013), a minha que é uma versão remasterisada mono pela BOV/Columbia EUA (2010), uma reedição da Columbia Europa (1992) e uma reedição da Columbia Legacy Europa Remasterisada Mono (2015)...

Nenhuma das reedições não soava igual à outra e sobretudo nenhuma soava como o disco original Mono da Columbia EUA (C2L41) de 1966 ... o que não impediu de apreciar a grandeza artistica do album é claro  Wink

Fica a questão: Porque razão desejar um mastering analogico e pagar as reedições "audiofilas" uma fortuna quando o resultado não é superior ao esperado  Question

Fica a questão e o relato da experiência  cheers

Concordo em pleno.

À partida a principal razão para uma remasterização é obter uma sonoridade diferente mas em certos casos procura-se apenas efectuar a digitalisação recorrendo a equipamentos mais modernos e com maior fidelidade.
Muitas vezes trata-se apenas de uma manobra de marketing.


Um dos problemas infelizmente muito comuns nas digitalisações, especialmente com música que não clássica ou jazz, foi o uso incorrecto e a falta de uso de de-ênfase. Penso que já falei disso aqui.

No fundo é quase como escutar vinil sem passar o sinal pelo filtro RIAA. É essa talvez a principal razão porque muitos CDs soam mal.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Melhores Cabos IC - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 5 EmptyDom Out 25 2020, 13:29

Não é que me preocupe demasiado com as qualidades das gravações, mas há editoras que asseguram logo uma boa gravação, o que editoras como Doll ou Waxtime em jazz não asseguram.Gosto de lêr os vossos comentários e aprendo com eles, até porque os meus conhecimentos em matéria de gravações não são muitos. Melhores Cabos IC - Página 5 22692
Ir para o topo Ir para baixo
neo_2018
Membro AAP



Mensagens : 407
Data de inscrição : 10/09/2018
Idade : 48

Melhores Cabos IC - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 5 EmptyTer Out 27 2020, 15:36

Que tal uns "AudioQuest Wind RCA "PSS Silver" pela módica quantia de £1500/m?
E a acompanhar, a já habitual review Wink
- https://www.audiosciencereview.com/forum/index.php?threads/audioquest-wind-high-end-cable-review.17065/

ricardo.canelas gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Melhores Cabos IC - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 5 EmptyTer Out 27 2020, 15:42

neo_2018 escreveu:
Que tal uns "AudioQuest Wind RCA "PSS Silver" pela módica quantia de £1500/m?
E a acompanhar, a já habitual review Wink
- https://www.audiosciencereview.com/forum/index.php?threads/audioquest-wind-high-end-cable-review.17065/

Eu se tivesse dinheiro para torrar comprava!

Melhores Cabos IC - Página 5 491368

neo_2018 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Melhores Cabos IC - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 5 EmptyQua Out 28 2020, 00:13

Melhores Cabos IC - Página 5 Torradeira-imagem-animada-0006
Até pode ter dinheiro. Contudo, de nada servirá se não tem torradeira para torrá-lo. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Melhores Cabos IC - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 5 EmptyQua Out 28 2020, 13:39

Melhores Cabos IC - Página 5 265963


Algumas vezes acontece tal desiderato, mas a maior parte das vezes nem para a adquirir torradeira chega...
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Melhores Cabos IC - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 5 EmptySáb Out 31 2020, 20:29

Encomendei o "Kind of Blue" do Miles Davis na Worten, agora estou á espera. No site aparecia uma capa com a Columbia como editora, só espero que não me entreguem um exemplar da Dol .
Edit : Acho que a minha encomenda vai ser cancelada, fui ao site da Worten e o LP já não está disponivel!
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Melhores Cabos IC - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 5 EmptySáb Out 31 2020, 22:42

nbaptista escreveu:
Encomendei o "Kind of Blue" do Miles Davis na Worten, agora estou á espera. No site aparecia uma capa com a Columbia como editora, só espero que não me entreguem um exemplar da Dol .
Edit : Acho que a minha encomenda vai ser cancelada, fui ao site da Worten e o LP já não está disponivel!

A reedição que está na Worten já foi referida por mim várias vezes e é mesmo a da Sony/Columbia.

Ouvimos essa edição ao lado de mais duas, uma da Music on Vinyl e outra limitada da Green Corner (que é algo manhosa). Escolhemos essa e permite-nos ouvir muito bem o álbum, ao ponto de ouvir todos os pequenos ecos e afins que o álbum tem da gravação original.

Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Melhores Cabos IC - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 5 EmptySáb Out 31 2020, 22:49

Só espero mesmo recebê-la! Melhores Cabos IC - Página 5 22692
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Melhores Cabos IC - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 5 EmptySeg Nov 02 2020, 17:47

Já recebi o LP, é mesmo da Columbia. Mais 30 minutos e o LP ficava indisponível no site,e o preço é inferior ao site da Fnac.


Última edição por nbaptista em Seg Nov 02 2020, 20:56, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Melhores Cabos IC - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 5 EmptySeg Nov 02 2020, 18:00

nbaptista escreveu:
Já recebi o LP, é mesmo da Columbia. Mais 30 minutos e o LP ficava indisponível,é o preço é inferior ao site da Fnac.

Essa edição está muito bem conseguida, possibilite o sistema e tem aí uma enorme obre de Arte para admirar/escutar. Wink


Ah! como lancei a pergunta no passado, partilho consigo: esteja bem atento ao escutar a segunda faixa (nesta é mais evidente), terá uma pequena surpresa a aparecer do lado direito. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Melhores Cabos IC - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 5 EmptyQua Nov 04 2020, 12:34

A caminho vem “portrait in jazz” do Bill Evans da “Jazz Images”.Comprei devido ao preço, vamos a vêr que tal é a gravação...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Melhores Cabos IC - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 5 EmptyQua Nov 04 2020, 13:24

Bill Evans merece boas edições, nós temos algumas em CD, em vinil menos.

Hoje sai um bom álbum na colecção da Planeta d'Agostini:
https://www.planetadeagostini.pt/colecionismo/vinis-jazz-blue-note

Esse do Joe Henderson é em formato trio, com bons momentos de diálogo entre os instrumentos e tempo para improviso - não é dos mais arriscados dele, mas revela bem a qualidade.

Por 15 euros, esse e vários dos que estão por aí merecem.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Melhores Cabos IC - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 5 EmptyQua Nov 04 2020, 15:41

Esta edição da Jazz Images  do Sonny Rollins pelo menos não tem pop´s nem ruido, a gravação até está boa. Vou verificar essa coleção da Planeta Agostini, não conhecia. Desde já obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Melhores Cabos IC - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 5 EmptyQua Nov 04 2020, 15:51

José Miguel escreveu:
... Hoje sai um bom álbum na colecção da Planeta d'Agostini:
https://www.planetadeagostini.pt/colecionismo/vinis-jazz-blue-note

Esse do Joe Henderson é em formato trio, com bons momentos de diálogo entre os instrumentos e tempo para improviso - não é dos mais arriscados dele, mas revela bem a qualidade...

Topico curioso para falar de discos scratch

Dito isto ... esse Joe Henderson no Village Vanguard é um dos belos albums dele, mas continuo a achar que o primeiro é a sua obra mais notàvel. Encontra-se fàcilmente e com vàrias reedições a bom preço...

Melhores Cabos IC - Página 5 Jhpo10
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Melhores Cabos IC - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 5 EmptyQua Nov 04 2020, 16:05

nbaptista escreveu:
Esta edição da Jazz Images  do Sonny Rollins pelo menos não tem pop´s nem ruido, a gravação até está boa. Vou verificar essa coleção da Planeta Agostini, não conhecia. Desde já obrigado.

Sendo um disco novo, o máximo que poderá vir é com ruído de superfície e distorções. Infelizmente temos a experiência com esses dois problemas.
A compressão é outro problema, em alguns casos nota-se.


Recomendo comprar álbuns dessa colecção e olhe que já saíram alguns títulos muito bons! Se apanhar o da semana passada, o Memorial do Clifford Brown, recomendo. Os mais antigos também, mas terá que pedir...

As edições não dizem Planeta DeAgostini, são mesmo da Blue Note. Trazem é um libreto em anexo.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Melhores Cabos IC - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 5 EmptyQua Nov 04 2020, 16:06

TD124 escreveu:


Topico curioso para falar de discos scratch

(...)

Quando se chega à conclusão que é o que interessa, a Música claro, deixa-se logo os cabos quietos na parte de trás do móvel. Melhores Cabos IC - Página 5 933723
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Melhores Cabos IC - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 5 EmptyQui Nov 05 2020, 14:16

Tem algum ruído de superfície este LP do Bill Evans....
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Melhores Cabos IC - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 5 EmptyQui Nov 05 2020, 14:25

nbaptista escreveu:
Tem algum ruído de superfície este LP do Bill Evans....

Muitas vezes o barato sai caro ... ora que o caro nunca sai barato Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Melhores Cabos IC - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 5 EmptyQui Nov 05 2020, 14:34

TD124 escreveu:
nbaptista escreveu:
Tem algum ruído de superfície este LP do Bill Evans....

Muitas vezes o barato sai caro ... ora que o caro nunca sai barato Laughing

Melhores Cabos IC - Página 5 265963

Uma daquelas verdades que nascem logo universais.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Melhores Cabos IC - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 5 EmptyQui Nov 05 2020, 15:41

E esse ruido de superficie não poderá sair com uma lavagem?
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Melhores Cabos IC - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 5 EmptyQui Nov 05 2020, 15:52

nbaptista escreveu:
E esse ruido de superficie não poderá sair com uma lavagem?

Em casa temos três álbuns dessa editora, um está bem, os outros dois têm esse problema de ruído.

Não irá sair com lavagem, mas poderá diminuir. Se reparar, esse ruído é constante, ocupa mesmo uma faixa do espectro.

Nem sempre podemos acertar, mas quem não arrisca não petisca. Wink

Eu não sei que gostos tem ou se está a tentar formar uma colecção de Jazz, mas com tantas edições oficiais a sair, eu deixo para essas editoras alternativas os títulos que não existem em reedição ou aqueles que nunca foram mesmo lançados - há álbuns ao vivo que são bons documentos de bandas, podem não ter o melhor som, mas valem a experiência.

Como disse antes, a Blue Note ainda não nos falhou; a Rhino ainda não nos falhou; A Sony/columbia ainda não falhou; a ECM só temos um e está bom, mas os usados da ECM costumamos encontrar em excelente estado e tocam muito bem.

Ah! Talvez seja melhor abrir um tópico sobre as suas aventuras com o vinil, assim fica mais organizado. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Melhores Cabos IC - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 5 EmptyQui Nov 05 2020, 17:15

Só estou a comprar alguns titulos, porque a maior parte já tenho em CD. Tenho muitos titulos de Jazz mais contemporâneo em CD, e também dos anos 60 em cd, nomeadamente as obras de John Coltrane e Miles Davis. Mas voltemos ao tópico inicial que é sobre cabos !
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Melhores Cabos IC - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 5 EmptyQui Nov 05 2020, 17:26

Estes cabos ic Performance Audio 40 são muito bons. Os Reference 40 a diferença está em que têm umas terminações melhores e os condutores são banhados a cobre, quando os condutores do Performance são de cobre. Será que os Reference por serem condutores banhados a prata serão mais brilhantes?
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Melhores Cabos IC - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 5 EmptyQui Nov 05 2020, 20:29

nbaptista escreveu:
... Será que os Reference por serem condutores banhados a prata serão mais brilhantes?

Talvez ... a prata brilha mais do que o cobre dvil
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Melhores Cabos IC - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 5 EmptyQui Nov 05 2020, 20:37

TD124 escreveu:
nbaptista escreveu:
... Será que os Reference por serem condutores banhados a prata serão mais brilhantes?

Talvez ... a prata brilha mais do que o cobre dvil  

Desde que li os textos do Holbein Menezes, quando leio algo como isso sobre cabos penso no que ele disse: o ganho dos cabos está no contacto (ou algo assim).

Um cabo é algo simples, mas com partes suficientes para se poder tornar complicado... por isso soam diferentes, há sempre por onde inventar.


Ah! nós, só pelas coisas, fomos ver se os nossos estavam com as fichas apertadinhas. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Melhores Cabos IC - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 5 EmptyQui Nov 05 2020, 21:20

Este Performance 40 já tem uns bons contatos, e é uma evolução ao Performance Audio 2, estou satisfeito!É um bom cabo, no Audio 2 notava que a gama média ás vezes soava um pouco "magra", neste Performance 40 já não noto isso!Eu no som quando um componente me parece bom e não me desagrada,não mexo!O preço não interessa, desde que o componente satisfaça!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Melhores Cabos IC - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Melhores Cabos IC
Ir para o topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Tópicos semelhantes
-
» Cabos Cabos e mais Cabos
» Cabos e mais cabos...
» Os dez melhores giras
» Melhores Receivers Vintage Baixa Potência
» Os melhores álbuns de Portugal (Blitz)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Cabos-
Ir para: