Assunto: Re: Melhores Cabos IC Sáb Abr 11 2020, 18:12
nbaptista escreveu:
A Audioquest tem razão quando diz que cabos entraçados podem provocar distorção.
Será Quanto a mim, tal afirmação constitui dogma. Experimente escutar o seu leitor de CD com o Kimber PBJ...
nbaptista Membro AAP
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Sáb Abr 11 2020, 18:52
Hoje á tarde com algum tempo voltei a colocar os Qed e a ouvi-los.Como seria de esperar nota-se que é um cabo de gama entrada, mas daí a dizer que não reproduz tão bem os instrumentos como o Audioquest estava equivocado. O timbre dos instrumentos é que é reproduzido doutra forma!O que noto com o Qed é que os graves estão mais presentes, e isso agrada-me.E o amplificador fica mais “solto”.No meu sistema o Qed “encaixa-se” bem.
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14419 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Sáb Abr 11 2020, 19:45
Assim sendo, suponho a sua busca por outro cabo terminou, porquanto parece estar bem servido.
nbaptista Membro AAP
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Sáb Abr 11 2020, 19:50
Ghost4u escreveu:
Assim sendo, suponho a sua busca por outro cabo terminou, porquanto parece estar bem servido.
Bem, sempre há o Qed Reference 40!Pelos valores parece um cabo muito bem construído a nível de contatos e de "low capacitance", o que significa que filtra menos o som!
https://www.qed.co.uk/reference-audio-40.html
Mas ainda vou continuar mais uns tempos com o Audio 2, até pode ser que fique satisfeito e que me esqueça dos upgrades.Ele "casou" bem com o sistema!
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Sáb Abr 11 2020, 22:41
Será "que filtra menos o som" por ser de reduzida capacitância Se esse é o princípio, por menos dinheiro adquire um Klotz...
nbaptista Membro AAP
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Dom Abr 12 2020, 00:24
Os Klotz são de baixa capacitância? Sendo assim talvez adquira 2 pares para o meu deck de cassetes... Edit : realmente alguns Klotz são de baixa capacitância, verifiquei no site.
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Dom Abr 12 2020, 12:40
De baixa capacitância são todos os cabos com o mínimo de qualidade.
A grande diferença é a sua blindagem (revestimento), fichas, soldaduras dos cabos às fichas quando existem, fixação da ficha ao cabo, etc..etc...etc...
nbaptista Membro AAP
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Dom Abr 12 2020, 13:07
Alexandre Vieira escreveu:
De baixa capacitância são todos os cabos com o mínimo de qualidade.
Sim, mas fazendo uma busca na NET: Qed Performance Audio 2:"Parallel Capacitance (pF/m): 137.6 " retirado do site FutureShop Qed Reference Audio 40 : "Parallel Capacitance: 76 pF/m" retirado do site da Qed Alguém me ajuda a interpretar estes valores? https://www.sweetwater.com/insync/what-deal-low-capacitance-cables/
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Dom Abr 12 2020, 13:47
nbaptista escreveu:
Os Klotz são de baixa capacitância? Sendo assim talvez adquira 2 pares para o meu deck de cassetes... ...
O deck de cassettes, mesmo se é um Nakamichi Dragon, atenua mais os agudos do que qualquer cabo de ligação mesmo com alta capacitância...
No audio, a capacidade do cabo é importante entre o gira e o phono quando se usa uma célula MM. Com os outros aparelhos a capacidade é sém grande importância...
Escolha os cabos dos quais gosta mais à escuta e esqueça os parâmetros técnicos
nbaptista Membro AAP
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Dom Abr 12 2020, 14:21
Estes Qed Audio 2 já têm bons conectores, vou ouvi-los com mais atenção, mas em princípio vão ser os meus cabos "residentes". Vou seguir o seu conselho de não ligar tanto ás especificações técnicas, aliás se não fosse assim e andarmos a vêr as specs dos cabos no site do fabricante, de 2 em 2 anos estávamos todos a mudar de cabos…
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Ter Abr 14 2020, 19:27
Os cabos de baixa capacidade que conheço são o DNM 14pF/m e o Cyrus 13,6pF/m (descontinuado).
Blindado, talvez o Blue Jeans LC1 37pF/m.
nbaptista Membro AAP
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Qua Abr 15 2020, 18:10
Já comprei os Klotz, o som melhorou um pouco, ficou mais definido, é natural, o cabo tem menos perdas. Acho que fiz um bom investimento, e também já falei com um técnico para desmagnetizar cabeças, alinhar e limpar as mesmas,e o preço que me fêz é bastante razoável. Mas isso agora só em Maio, agora há que evitar contatos, só os necessários!
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Qua Abr 15 2020, 18:15
nbaptista escreveu:
(...) agora há que evitar contatos (...)
Não ligue o sistema! Além de evitar contacto, poupa electricidade.
nbaptista Membro AAP
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Qua Abr 15 2020, 21:35
E as gravações do Spotify continuam, hoje Porridge Radio e Anna Calvi, amanhã Raquel Ralha e Pedro Renato, " Devils Choices" !
nbaptista Membro AAP
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Qui Jun 18 2020, 14:23
Ghost4u escreveu:
Tenciono manter-me na minha busca pelos cabos da Qed, pq estou muito satisfeito tanto com os cabos de coluna como o rca.No entanto ás vezes ainda há uma tentação de upgrade, estava a pensar nos Qed Reference Audio 40... https://www.qed.co.uk/reference-audio-40.html
fredy Membro AAP
Mensagens : 5131 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Qui Jun 18 2020, 15:42
Olá
O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...
Tudo é uma questão de gosto pessoal, ao longo dos anos para mim só cabos de cobre, se têm banho de prata já não os quero...
Fredie
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Qui Jun 18 2020, 16:53
E que tal sem cabos (?!)
nbaptista Membro AAP
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Qui Jun 18 2020, 17:12
Eu também não gosto muito de cabos banhados a prata, tenho usado sempre cabos de cobre. Não estou muito preocupado, o mais provável é manter o Qed Performance Audio 2 que é de cobre!
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Qui Jun 18 2020, 17:21
fredy escreveu:
Olá
O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...
Tudo é uma questão de gosto pessoal, ao longo dos anos para mim só cabos de cobre, se têm banho de prata já não os quero...
Fredie
Pois eu aqui não sou fundamentalista e passo duns aos outros sem remorsos!?…
Olha aqui estava assim com uns, tipo mangueira de rega, da KIMBER /Monocle XL)
Agora, há já anos, estão e vão ficando estes, estilo cabo de campainha, MUNDORF (silver/gold solid core)
Curiosamente e por acaso os cabos que vão para cima, aos supertweeters, são da QED, não fixei o modelo mas posso ir ver...
Entretanto, enquanto editei esta pérola, fui ver e são QED, anniversary
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Qui Jun 18 2020, 17:35
E para os IC´s também, tenho a grande maioria deles com os SilverStreak da KIMBER Xlr , já que a totalidade das entradas/saídas dos BAT, são Xlr, são dois cordões prata pura, entrançados sem revestimento…
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Qui Jun 18 2020, 18:09
reirato escreveu:
E para os IC´s também, tenho a grande maioria deles com os SilverStreak da KIMBER Xlr , já que a totalidade das entradas/saídas dos BAT, são Xlr, são dois cordões prata pura, entrançados sem revestimento…
Trate bem do nosso sistema!
reirato Membro AAP
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Qui Jun 18 2020, 18:30
reirato escreveu:
Trate bem do nosso sistema!
Na semana passada esqueci as chaves na porta, do lado de fora, e desapareceu o power… Fiquei assim!?…
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Qui Jun 18 2020, 19:19
Sério?
Foi furtado?
nbaptista Membro AAP
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Sex Jun 19 2020, 15:41
Deixando momentâneamente a temática dos cabos de parte, a FNAC está a celebrar o dia Europeu da música com desconto imediato de 15% + 15% em cartão. É de aproveitar, ainda ontem lá estive a comprar alguns cd´s de Jazz!
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Sex Jun 19 2020, 15:56
nbaptista escreveu:
... a FNAC está a celebrar o dia Europeu da música com desconto imediato de 15% + 15% em cartão. É de aproveitar, ainda ontem lá estive a comprar alguns cd´s de Jazz!
È melhor comprar discos do que cabos ... e depende, não sei se tenho razão pois é o sistema que dita
nbaptista Membro AAP
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Sex Jun 19 2020, 18:05
TD124 escreveu:
È melhor comprar discos do que cabos ... e depende, não sei se tenho razão pois é o sistema que dita
Aproveitei para ouvir os cd’s e fazer uma comparação com os cabos...mas realmente não tenho intenção de gastar mais €€€ em cabos...Tanto o Audioquest como o Qed já são ambos bons, embora o som dos Qed em relação ao Audioquest “desaparece” mais, é um pouco mais “tímido”.Isso é mais notório em gravações de jazz!No rock, como o som é mais agressivo, essa “timidez” não se nota tanto.Mas são diferenças subtis, engane- se quem pense que um cabo modifica o som bastante, a não ser que o cabo anterior seja de má construção.
nbaptista Membro AAP
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Sáb Ago 29 2020, 22:11
Será boa aposta os Chord C Line? Por metade do preço dos Clearway?Notoalguma falta de resolução no Qed Áudio 2...parece consensual o Chord ser superior ao Qed...
Tankado gosta desta mensagem
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Sáb Ago 29 2020, 23:24
Desgostando da cablagem Qed, equacione Ixos 1002.
reirato Membro AAP
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Sáb Ago 29 2020, 23:38
Se bem recordo, aqui neste tópico ou noutro do tema, têm sido aclamados os cabos da van Damme:
Encontrei aqui uma referência a esta linha de I/C´s da marca com especificações muito "apetitosas" no que à capacitância refere (55 pF/metro) e a um preço muito contido!... Característica que o apontam para um bom I/C para phono.
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Dom Ago 30 2020, 00:11
No site da Ixos não consigo saber qual o distribuidor em Portugal.
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Dom Ago 30 2020, 01:16
nbaptista escreveu:
Será boa aposta os Chord C Line? Por metade do preço dos Clearway?Notoalguma falta de resolução no Qed Áudio 2...parece consensual o Chord ser superior ao Qed...
Clearway fazem toda a diferença!
nbaptista Membro AAP
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Dom Ago 30 2020, 17:47
Ghost4u escreveu:
Não é que desgoste dos Qed, apenas pretendia um pouco mais de definição e resolução, mas penspo que para obter isso tenho que ir para cabos de outros valores. Mas por enquanto vão servindo...
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Dom Ago 30 2020, 20:52
nbaptista escreveu:
Ghost4u escreveu:
Não é que desgoste dos Qed, apenas pretendia um pouco mais de definição e resolução, mas penspo que para obter isso tenho que ir para cabos de outros valores. Mas por enquanto vão servindo...
Mais vale a pena juntar e depois sentir uma verdadeira evolução do que gastar e não sentir.
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Seg Ago 31 2020, 11:36
É preferível ouvir música através de vários cabos, fazendo experiências. Depois, quando estiver cônscio dos resultados e da sua preferência, adquira o tal cabo que responde às suas pretensões.
nbaptista Membro AAP
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Seg Ago 31 2020, 20:50
Exatamente, através da experiência se faz o caminho. Mas o Alexandre tem razão, para comprar vale a pena fazer um esforço, porque como diz o ditado "o barato ás vezes sai caro". Penso que por cerca de 100/120 € já consigo um cabo que corresponda ás minhas pretensões. Desde já agradeço os conselhos de todos, bem sei que estes temas de cabos são sempre controversos, mas com alguma paciência e experimentação penso que vou ter sucesso.Apenas quero um pouco mais definição no som, e se possível, resolução.São os tais 5%, como hoje me dizia um amigo meu, porque o principal está no leitor cd´s, amplificação e colunas.O cabo importa lembrar é sempre um elemento passivo.Esses 5% para alguns é importante, para outros não!
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Ter Set 01 2020, 00:17
nbaptista escreveu:
Exatamente, através da experiência se faz o caminho. Mas o Alexandre tem razão, para comprar vale a pena fazer um esforço, porque como diz o ditado "o barato ás vezes sai caro". Penso que por cerca de 100/120 € já consigo um cabo que corresponda ás minhas pretensões. Desde já agradeço os conselhos de todos, bem sei que estes temas de cabos são sempre controversos, mas com alguma paciência e experimentação penso que vou ter sucesso.Apenas quero um pouco mais definição no som, e se possível, resolução.São os tais 5%, como hoje me dizia um amigo meu, porque o principal está no leitor cd´s, amplificação e colunas.O cabo importa lembrar é sempre um elemento passivo.Esses 5% para alguns é importante, para outros não!
Tudo é importante e o cabo é também muito importante! Ao contrário de muitos afirmo, muitas vezes são o elemento que fazem com que todo o conjunto tenha sentido.
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Ter Set 01 2020, 09:51
nbaptista escreveu:
No site da Ixos não consigo saber qual o distribuidor em Portugal.
É possível encontrar o Ixos 1002 à venda no eBay. Quanto ao cabo de interligação da Van Damme, referido pelo companheiro reirato, recomendo sem reservas.
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Ter Set 01 2020, 11:32
... Ao contrário de muitos afirmo, muitas vezes são o elemento que fazem com que todo o conjunto tenha sentido.
Isto é que é coragem ... um homém em guerra contra todos e altivo na sua convição
Aquí se queda la clara La entrañable transparencia De tu querida presencia Comandante Che Guevara
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Ter Set 01 2020, 14:37
TD124 escreveu:
... Ao contrário de muitos afirmo, muitas vezes são o elemento que fazem com que todo o conjunto tenha sentido.
Isto é que é coragem ... um homém em guerra contra todos e altivo na sua convição (...)
Revelando-o (revelando as características das peças), ou mascarando-o (com aqueles toquezinhos de "pó de arroz...")???
Em teoria, os cabos não dão nada, nem resolução ou definição, podem tirar e, tirando algumas coisas, ajudam as peças ou conjunto a ser outra coisa.
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Ter Set 01 2020, 16:48
José Miguel escreveu:
... Em teoria, os cabos não dão nada, nem resolução ou definição, podem tirar e, tirando algumas coisas, ajudam as peças ou conjunto a ser outra coisa.
Bem dito! ... é dificil de melhor resumir o assunto
Depois e tendo consciência do que dizes, cada um faz como quizer ou gostar
PS: Acrescento que a noção que um cabo "possa tirar" é um eufemismo ... porque um cabo sò pode limitar a "transparência" visto que é um componente demais ou a mais no trajecto do sinal. Que hajam uns que limitam mais e outros menos jà é outra conversa....
nbaptista Membro AAP
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Ter Set 01 2020, 20:55
E as experiências continuam. Tinha para aqui um cabo Wireworld e resolvi testar novamente.Estou agradávelmente surpreendido, acho um cabo mais equilibrado que o Qed. O mesmo comparado com o ww é mais brilhante, os agudos tornam o som mais cansativo. Este ww parece ser um cabo muitoequilibrado, tem é demasiados anos, e a tecnologia avança.Mas as diferenças continuam a ser subtis, mais como se alguém estivesse a mexer nos tones controls.
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Ter Set 01 2020, 21:05
José Miguel escreveu:
TD124 escreveu:
Isto é que é coragem ... um homém em guerra contra todos e altivo na sua convição (...)
Revelando-o (revelando as características das peças), ou mascarando-o (com aqueles toquezinhos de "pó de arroz...")???
Em teoria, os cabos não dão nada, nem resolução ou definição, podem tirar e, tirando algumas coisas, ajudam as peças ou conjunto a ser outra coisa.
N unca percebi a teoria do cabo de origem. Mas vocês um dia explicam-me
Mas tenho que estar bastante bebido para me ajudar na abstracção!
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Ter Set 01 2020, 21:11
"Quem não denota diferenças substancias no som quando muda de cabos, tem um sistema que vale tanto com um Távora!" - Sebastião José de Carvalho e Melo
Última edição por Alexandre Vieira em Ter Set 01 2020, 21:24, editado 1 vez(es)
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Ter Set 01 2020, 21:21
"Liguei um cabo ao pensar em descrevê-los E saboreio na sua audição a libertação de todos os pensamentos. Sigo o timbre como uma rota própria, E gozo, num momento sensitivo e competente, A libertação de todas as especulações E a consciência de que a metafísica nem sempre é uma consequência de estar mal disposto. Depois deito-me para trás na cadeira E continuo a mudar os cabos. Enquanto o Destino mo conceder, continuarei a fazê-lo!."
Álvaro dos Cabos, em a Cabacaria.
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Ter Set 01 2020, 22:03
N unca percebi a teoria do cabo de origem. Mas vocês um dia explicam-me
Mas tenho que estar bastante bebido para me ajudar na abstracção!
O Alexandre mete-se com a poesia e depois dá nisto... quem falou em cabo de origem?
Eu acredito que os cabos produzem efeito, que alteram o som, que permitem até alterar bastante... mas, e aqui é que podemos estar em desacordo, eu não vejo qualquer tipo de pertinência em se tentar equalizar um sistema com os cabos - que é o que por vezes se parece tentar fazer.
Eu perguntei, ou era a minha pergunta de fundo: devemos procurar os cabos que não se dão por eles (ou seja, os mais transparentes) e permitem que o sistemas (todas as suas peças constituintes) se revelem como são, ou devemos andar a procurar cabos para mascarar o sistema ou peças do sistema porque há qualquer coisa nele/nelas que não gostamos?
Eu não sou um negacionista, os cabos mudam o som, como já foi falado em outros tópicos, o clima altera o som (calor, humidade, ...), mas o que eu me questiono é se será pelos cabos que se afinam sistemas... e aqui chegados, eu aposto em melhor escolhas de sistema ou posicionamento/integração com a sala e menos em acessórios como cabos ou bases e afins. Se o cabo se faz notar, algo está errado com esse cabo... eu quero ouvir falar do amplificador, das colunas, da fonte, ... o cabo é um mal necessário, é como a estrada por onde viajamos - se a estrada for boa, ninguém fala dela, apenas do ponto de partida e do destino.
Não tenho um poema para a minha posição, mas o Fernando Pessoa tem algo assim: "... Arrumo melhor a mala com os olhos de pensar em arrumar Que com arrumação das mãos factícias (e creio que digo bem). Acendo o cigarro para adiar a viagem, Para adiar todas as viagens. Para adiar o universo inteiro. ..."
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Ter Set 01 2020, 22:46
José Miguel escreveu:
Eu perguntei, ou era a minha pergunta de fundo: devemos procurar os cabos que não se dão por eles (ou seja, os mais transparentes) e permitem que o sistemas (todas as suas peças constituintes) se revelem como são, ou devemos andar a procurar cabos para mascarar o sistema ou peças do sistema porque há qualquer coisa nele/nelas que não gostamos?
Reitero o que disse, ainda não percebi a teoria do cabo de origem ou originário? Qual é o cabo que mascara? O originário ou o de substituição? Ou será antes um factor de integração do sistema com o nosso gosto pessoal?
A mudança de uma célula, do braço, de uma agulha por outra com características diferentes é para mascarar um gira-discos mal concebido? É para ser mais revelador dizem alguns, outros mais equilibrado, outros ainda dirão que é um mero placebo, por musica já ouviam. Mas será que no projecto originário ouviam tudo? Ouviam como queriam?
Em todos os casos quaisquer alterações fazem-se para tornar o sistema mais personalizado e de acordo com o gosto do dono.
Mas tentar dizer que os cabos não são um elemento essencial de um sistema faz pensar que Galileu numa situação destas diria : [i]Tuttavia fanno la differenza/i]
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Ter Set 01 2020, 23:00
Pergunte a quem lá esteve quando estivemos a fazer testes sobre cabos o que acharam. Se estávamos a mascarar ou extrair mais do sistema com a alteração dos cabos?
Ai que saudades já tenho de estar convosco!
O disco é do Fernando Mota!
masa Membro AAP
Mensagens : 411 Data de inscrição : 29/01/2013 Idade : 79 Localização : Vale de Milhaços
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Ter Set 01 2020, 23:02
Bora lá pessoal Vamos lá animar o assunto com uma música conhecida .
Troco os cabos ,mudo os cabos À hora que me aprouver Já que os cabos são meus Faço deles o que quiser
Troco os cabos ,mudo os cabos De manhã e à tardinha O sistema não melhora Mas que raio de sorte a minha .
Já experimentei uns azuis E uns outros vermelhinhos Venham da China ou Japão Tocam todos iguaizinhos .
Vou perguntar ao Vieira Se ele sabe a solução E telefonar ao Pereira Para dar opinião.
Ando meio desconfiado E isso agora já m`importa Não queria admitir Que tou surdo que nem m`a porta
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Ter Set 01 2020, 23:07
Reitero o que disse, ainda não percebi a teoria do cabo de origem ou originário? Qual é o cabo que mascara? O originário ou o de substituição? Ou será antes um factor de integração do sistema com o nosso gosto pessoal?
A mudança de uma célula, do braço, de uma agulha por outra com características diferentes é para mascarar um gira-discos mal concebido? É para ser mais revelador dizem alguns, outros mais equilibrado, outros ainda dirão que é um mero placebo, por musica já ouviam. Mas será que no projecto originário ouviam tudo? Ouviam como queriam?
Em todos os casos quaisquer alterações fazem-se para tornar o sistema mais personalizado e de acordo com o gosto do dono.
Mas tentar dizer que os cabos não são um elemento essencial de um sistema faz pensar que Galileu numa situação destas diria : [i]Tuttavia fanno la differenza/i]
Alexandre, essa sua pergunta é altamente pertinente e a minha resposta, de forma curta, é sim.
Troca-se de braço ou célula, ou de amplificador, de colunas, ... o que quiser, porque se acredita que há algo melhor, ou se quiser, menos defeituoso (nem que seja menos defeituoso aos nossos ouvidos). Já aqui foi dito e bem que os cabos deveriam ser elementos passivos, mas eles têm partes que podem ser melhores ou piores. As fichas podem ser mecanicamente superiores, o cobre de melhor qualidade, com ou sem blindagem consoante o uso, ...
A pergunta sobre o de origem eu não entendo, porque os de origem tendem a ser fruto de um compromisso (custos!), logo nem sempre os melhores. Um cabo de corrente pode ser trocado para melhor, desde logo com melhores fichas, mas... o que se deve notar é uma melhoria em linha com a assinatura sónica do equipamento e não algo que se distinga e mude o carácter dele. Se esta segunda possibilidade acontece, o cabo está a fazer das suas - depois gosta-se ou não, mas que está lá a deixar uma marca, está e é a isso que apelido de "máscara".
A reprodução de Música é isso mesmo, uma tentativa de fintar defeitos para se chegar o mais perto possível do que está gravado, na esperança disso gostar.
O Gosto deve estar sempre presente, como costumo dizer, o sistema é para estar ligado e a uso.
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Ter Set 01 2020, 23:13
masa escreveu:
Bora lá pessoal Vamos lá animar o assunto com uma música conhecida .
Troco os cabos ,mudo os cabos À hora que me aprouver Já que os cabos são meus Faço deles o que quiser
Troco os cabos ,mudo os cabos De manhã e à tardinha O sistema não melhora Mas que raio de sorte a minha .
Já experimentei uns azuis E uns outros vermelhinhos Venham da China ou Japão Tocam todos iguaizinhos .
Vou perguntar ao Vieira Se ele sabe a solução E telefonar ao Pereira Para dar opinião.
Ando meio desconfiado E isso agora já m`importa Não queria admitir Que tou surdo que nem m`a porta
ENORME!!!!
nbaptista Membro AAP
Assunto: Re: Melhores Cabos IC Qua Set 02 2020, 11:51
Os Wireworld são uma marca reputada ou apenas "outra marca de cabos"?