Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 O peso faz toda a diferença?

Ir para baixo 
+9
PALUSE
Alexandre Vieira
johnnys14
Fernando Mota
agorgal
ducar
ruicanela
Pierre
stardrake
13 participantes
AutorMensagem
stardrake
Membro AAP
stardrake


Mensagens : 679
Data de inscrição : 29/01/2012
Localização : Cascais

O peso faz toda a diferença? Empty
MensagemAssunto: O peso faz toda a diferença?   O peso faz toda a diferença? EmptyQui Ago 06 2015, 17:57

Tenho, no meu segundo sistema, um gira D/D, sem suspensão com a bonita
idade de 36 anos comprado novo e desde então sempre em minha posse.
Está de origem, incluindo cablagens, sem qualquer transformação a não ser
a troca do cabo de alimentação, dado que o de origem era manifestamente
uma menos valia para a qualidade global do gira.

Por razões que a razão desconhece,foi-me dada a oportunidade de experimentar
um "puk" da AT com 600 gramas de peso.Com algum cepticismo, devo confessar,
procedi a alguns testes de audição comparativos.Nada de medições, pois não sou
nem projectista nem designer de material electrónico, apenas gosto de ouvir musica.
Na realidade, a utilização do acessório em causa, alterou, com algum significado,
a perfomance do gira; não sei dizer se para melhor ou pior, pois a musica era do meu
agrado e assim permaneceu.

Tudo isto, para perguntar aos entendidos nestas coisas,quais as reais consequências
da utilização deste tipo de acessórios.

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

O peso faz toda a diferença? Empty
MensagemAssunto: Re: O peso faz toda a diferença?   O peso faz toda a diferença? EmptyQui Ago 06 2015, 19:54

stardrake escreveu:
Tudo isto, para perguntar aos entendidos nestas coisas,quais as reais consequências
da utilização deste tipo de acessórios.

Mário

Já deste a resposta:

"não sei dizer se para melhor ou pior, pois a musica era do meu
agrado e assim permaneceu."

O peso faz toda a diferença? 933723

Ir para o topo Ir para baixo
ruicanela
Membro AAP
ruicanela


Mensagens : 105
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 54
Localização : Den Haag

O peso faz toda a diferença? Empty
MensagemAssunto: Re: O peso faz toda a diferença?   O peso faz toda a diferença? EmptySex Ago 07 2015, 05:35

Tive um Technics SL 1900, também DD e no manual dizia que adicionar um peso significativo podia causar avarias na fonte de alimentação do bicho.... O peso faz toda a diferença? 57537
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

O peso faz toda a diferença? Empty
MensagemAssunto: Re: O peso faz toda a diferença?   O peso faz toda a diferença? EmptySex Ago 07 2015, 21:05

ruicanela escreveu:
Tive um Technics SL 1900, também DD e no manual dizia que adicionar um peso significativo podia causar avarias na fonte de alimentação do bicho.... O peso faz toda a diferença? 57537

O peso faz toda a diferença? 265963


Última edição por ducar em Sáb Ago 08 2015, 14:02, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1303
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

O peso faz toda a diferença? Empty
MensagemAssunto: Re:O peso faz toda a diferença?   O peso faz toda a diferença? EmptySex Ago 07 2015, 23:44

Com a devida vénia, cito, retirado do forum "discogs", autor:d_fedorov:

"Two observations, and I will leave the conclusion to you.

(1) NO CLAMPS WITH HIFI TURNTABLES: In the past 46 years I must have had 7 turntables. I cannot remember buying a single one of them with a factory record clamp in the box. All came with lids, adapters, cables, slip mats, cables, spare this-n-thats. Some came with brushes, lil oil droppers, wiping cloths, glue-on shock absorbing pads, protractors, bubble levels, spare head shells etc., but NONE with a record clamp. Should we assume that the manufacturers of hifi gear didn't know what they were doing?

(2) NO SUCH THING AS A BUDGET CLAMP. There are budget turntables, headshells, cartridges, mats, cables, phono preams and pretty much everything else you need for playing vinyl. Maybe not as good as the high end items, but still useful and available for those on a tight budget. A budget clamp doesn't exist, but there are some that sell for $1,000.00, which means they are sold not on utility, but on emotion.

At the same time, if one firmly believes the clamp is going to make their records sound better, why not just buy it and be happy(-ier). Because if you follow the science and tech and common sense, you'd end up with WAV or FLAC."
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

O peso faz toda a diferença? Empty
MensagemAssunto: Re: O peso faz toda a diferença?   O peso faz toda a diferença? EmptySáb Ago 08 2015, 00:00

Olá, eu uso um Clamp feito por mim, a partir do momento em que o pus notei uma pequena diferença no som, mas acredito mais que seja pelo facto de estabilizar mais o disco contra o prato. Quando não o ponho por esquecimento, logo que começa o disco a tocar, e que eu o conheça bem, olho logo para o sítio onde está posicionado pois oiço essa diferença.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

O peso faz toda a diferença? Empty
MensagemAssunto: Re: O peso faz toda a diferença?   O peso faz toda a diferença? EmptySáb Ago 08 2015, 00:05

ruicanela escreveu:
Tive um Technics SL 1900, também DD e no manual dizia que adicionar um peso significativo podia causar avarias na fonte de alimentação do bicho.... O peso faz toda a diferença? 57537


Já ouvi muita coisa mas essa é de partir a moca smedley o que é que tem a ver um peso extra com uma fonte de alimentação? O peso faz toda a diferença? 933723 se calhar os gajos beberam uns canecos valentes e depois fizeram o manual
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

O peso faz toda a diferença? Empty
MensagemAssunto: Re: O peso faz toda a diferença?   O peso faz toda a diferença? EmptySáb Ago 08 2015, 00:53

Honestamente acho que o gira-discos fica, apenas, muito mais bonito com o Clamp... O peso faz toda a diferença? 843159

Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

O peso faz toda a diferença? Empty
MensagemAssunto: Re: O peso faz toda a diferença?   O peso faz toda a diferença? EmptySáb Ago 08 2015, 01:00

johnnys14 escreveu:
ruicanela escreveu:
Tive um Technics SL 1900, também DD e no manual dizia que adicionar um peso significativo podia causar avarias na fonte de alimentação do bicho.... O peso faz toda a diferença? 57537


Já ouvi muita coisa mas essa é de partir a moca  smedley  o que é que tem a ver um peso extra com uma fonte de alimentação? O peso faz toda a diferença? 933723  se calhar os gajos beberam uns canecos valentes e depois fizeram o manual

Orquestra
Viva.
Não, os tipos não enfrascaram. Tem mas é a ver com o facto de quando se aplica mais oposição ao movimento do motor implica-se maior consumo de energia para manter a velocidade. Apesar de termos o eixo do prato/motor bem apoiado em safiras, diamantes e banha da cobra, o aumento de peso/massa do prato vai exigir mais potencia ao motor e consequentemente à fonte de alimentação.
Moral da história: A fonte foi projetada ou construída com muito pouca tolerância a um pouco mais de corrente no circuito de regulação de voltagem. Não há coeficiente de cagaço!
O peso faz toda a diferença? 2613325421
Ir para o topo Ir para baixo
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

O peso faz toda a diferença? Empty
MensagemAssunto: Re: O peso faz toda a diferença?   O peso faz toda a diferença? EmptySáb Ago 08 2015, 01:08

Eu percebo... eles dizem isso como uma precaução... mas mesmo assim não deixa de ser um tanto exagerado...na minha opinião
Ir para o topo Ir para baixo
ruicanela
Membro AAP
ruicanela


Mensagens : 105
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 54
Localização : Den Haag

O peso faz toda a diferença? Empty
MensagemAssunto: Re: O peso faz toda a diferença?   O peso faz toda a diferença? EmptySáb Ago 08 2015, 06:32

Acho piada ao pessoal que gozou a minha resposta....talvez estudar um pouco sobre circuitos elétricos e motores não lhes faria mal nenhum...
Ir para o topo Ir para baixo
ruicanela
Membro AAP
ruicanela


Mensagens : 105
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 54
Localização : Den Haag

O peso faz toda a diferença? Empty
MensagemAssunto: Re: O peso faz toda a diferença?   O peso faz toda a diferença? EmptySáb Ago 08 2015, 06:39

O peso faz toda a diferença? Scgjl0
O peso faz toda a diferença? 2rhbmmp
Aqui ficam as fotos do meu clamp....praticamente sem uso! No Dual o que acontece quando é usado é que torna a suspensão de molas e espuma menos efectiva...Mas fica bonito, não é?
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

O peso faz toda a diferença? Empty
MensagemAssunto: Re: O peso faz toda a diferença?   O peso faz toda a diferença? EmptySáb Ago 08 2015, 12:06

Eu arranjei este que não faz grande diferença com tirar ou por!? ...

O peso faz toda a diferença? $T2eC16hHJF8FFp1b+JkLBRkuqFSD2g~~60_57
O peso faz toda a diferença? $T2eC16hHJGsFFMtweP20BRkuqn0oiw~~60_57
O peso faz toda a diferença? $(KGrHqZHJEEFGNMEQ9ECBRkuqqsE3g~~60_57

Só que leva um strobe com leds azulinhos à volta com o que fica muito apelativo à vista... as crianças gostam muito ficar a olhar para as luzinhas a fugir para um e outro lado...

geek

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

O peso faz toda a diferença? Empty
MensagemAssunto: Re: O peso faz toda a diferença?   O peso faz toda a diferença? EmptySáb Ago 08 2015, 13:18

É verdade : pode dar problemas no motor, correias, rolamentos e fonte de alimentação.

Eu não uso clamps. Para mim é uma moda importada da gravação de masters. Se não estou em erro há gravadoras que fazem uso de uma clamp para fixar o disco ao prato.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

O peso faz toda a diferença? Empty
MensagemAssunto: Re: O peso faz toda a diferença?   O peso faz toda a diferença? EmptySáb Ago 08 2015, 14:05

ruicanela escreveu:
Acho piada ao pessoal que gozou a minha resposta....talvez estudar um pouco sobre circuitos elétricos e motores não lhes faria mal nenhum...

Já percebi que a resposta foi direccionada para mim, no entanto apenas li essa frase e achei piada, não foi com o intuito de gozar com ninguém.
Ir para o topo Ir para baixo
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

O peso faz toda a diferença? Empty
MensagemAssunto: Re: O peso faz toda a diferença?   O peso faz toda a diferença? EmptySáb Ago 08 2015, 14:40

ruicanela escreveu:
Acho piada ao pessoal que gozou a minha resposta....talvez estudar um pouco sobre circuitos elétricos e motores não lhes faria mal nenhum...


Eu achei piada porque de facto tem piada... e gozei um pouco com a situação porque as pessoas levam demasiado certinho e sério em certas situações, e (manuais) se fosse assim havia uma data de fontes de alimentação pifadas devido a uma quantidade de alterações tanto em braços como pesos e em agulhas com em muitas outras coisas... a não ser quem usem pesos exagerados não é!? se usam um clamp de 1 quilo... O peso faz toda a diferença? 2613325421 mas peço desculpa se incomodei não tinha a intenção "sorry" rabbit
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

O peso faz toda a diferença? Empty
MensagemAssunto: Re: O peso faz toda a diferença?   O peso faz toda a diferença? EmptySáb Ago 08 2015, 16:23

lol!
Ka ganda drama que vai por aqui.
O peso faz toda a diferença? 933723
Eu gozo "que nem um preto" com estas histórias; "clamp", sem "clamp", "pig" ou sem "pig". A verdade é quando se aplica mais massa no eixo do prato, o "bearing" vai sofrer mais pressão, consequentemente mais desgaste e eventualmente transmite mais ruído, ou menos ruído, para além de poder haver um ligeiro aumento de corrente no motor, mesmo depois da rotação estar estabilizada.
No caso do Project Xpression 2, o Puk aumenta o rumble quando a agulha atinge o fim do disco, mas em contrapartida o som tem menos componentes na banda média alta e  nos agudos; diminuirá a coloração provocada pela vibração no vinil??!!
O peso faz toda a diferença? 447836
O melhor são os de aperto, porque pesam pouco e fixam o disco na boa e  até com mais "gana".
smedley
Ir para o topo Ir para baixo
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

O peso faz toda a diferença? Empty
MensagemAssunto: Re: O peso faz toda a diferença?   O peso faz toda a diferença? EmptySáb Ago 08 2015, 17:38

Nisso estou completamente de acordo existem pessoas que fazem um granda drama ... e repetem-se sempre com as mesmas afirmações...o que fariam os coitadinhos dos Dj´s que usam e abusam de mãos e fazem trinta por uma linha aos pratos, esses tinham de comprar giras todos os meses mas enfim depois ainda vêm dizer que dj´s usam giras para as massas e não têm qualidade de bla bla bla........
Ir para o topo Ir para baixo
stardrake
Membro AAP
stardrake


Mensagens : 679
Data de inscrição : 29/01/2012
Localização : Cascais

O peso faz toda a diferença? Empty
MensagemAssunto: Re: O peso faz toda a diferença?   O peso faz toda a diferença? EmptySáb Ago 08 2015, 17:47

Caros amigos, os que me conhecem sabem, no que toca a conversa séria, que nada
digo ou escrevo por acaso.
A questão do Clamp foi por mim colocada, no âmbito da sua utilização num gira sem
suspensão e com um motor de elevado torque e com transmissão DD, no caso um Thecnics 1200 SL II.
Trata-se, em minha opinião, de um excelente GD que bem afinado e acompanhado pede meças
a muita tralha vintage/actual de e/ou preço elevado. Em termos de engenharia tem um paradoxo
que a marca resolveu com a utilização de materiais absorventes e rigidos como componentes
do chassi:
- O prato tem massa reduzida (atendendo que pelas restantes caracteristicas poderemos considerar
este conjunto como um GD de massa elevada).

Ora a utilização de um clamp pretende fornecer, ao prato, o peso que o torne mais compativel com
o principio da absorção de ressonâncias através da massa elevada do conjunto.
Confusos? também eu, daí a questão posta ao forum.

De qualquer modo, não sendo técnico ou engenheiro de porra nenhuma, acho que consigo detectar
duas melhorias com óbvias implicações sónicas, a saber:

- Um desempenho melhorado ao nível da rigidez do conjunto;
- Maior precisão e menor flutuação na velocidade do prato( dado
o elevado torque do motor e devido ao facto de a velocidade ser
controlada por quartzo, o aumento de peso dá uma maior inércia ao prato
com o consequente amaciamento das correções efectuadas);

Espero que se continuem a divertir com este tema O peso faz toda a diferença? 936335 .

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
ruicanela
Membro AAP
ruicanela


Mensagens : 105
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 54
Localização : Den Haag

O peso faz toda a diferença? Empty
MensagemAssunto: Re: O peso faz toda a diferença?   O peso faz toda a diferença? EmptySáb Ago 08 2015, 17:55

Por acaso sabes onde acabam todos os SL-1200 que são usados para malabarismos scratchs e afins?
No arranjo todos F.....s ....Não é à toa que sem existir produção existem todos os componentes à venda..olha aqui: http://www.albepro.nl/technics-nl-nl/technics-turntables-en-nl/technics-sl-1200mk2-direct-drive-dj-draaitafel-van-albepro-en-nl.html
Ir para o topo Ir para baixo
stardrake
Membro AAP
stardrake


Mensagens : 679
Data de inscrição : 29/01/2012
Localização : Cascais

O peso faz toda a diferença? Empty
MensagemAssunto: Re: O peso faz toda a diferença?   O peso faz toda a diferença? EmptySáb Ago 08 2015, 18:10

ruicanela escreveu:
Por acaso sabes onde acabam todos os SL-1200 que são usados para malabarismos scratchs e afins?
No arranjo todos F.....s ....Não é à toa que sem existir produção existem todos os componentes à venda..olha aqui: http://www.albepro.nl/technics-nl-nl/technics-turntables-en-nl/technics-sl-1200mk2-direct-drive-dj-draaitafel-van-albepro-en-nl.html

Caro senhor Canela,
Existe qualquer confusão na sua tola ou então não sabe ler, porque no meu post também digo
que este foi comprado por mim a ainda toca cá em casa, logo a sua informação é despropositada
e não se aplica ao meu SL, que toca musica e bem, para além de ,nem ele nem eu,termos qualquer
aptidão circense.

Mário

Ir para o topo Ir para baixo
stardrake
Membro AAP
stardrake


Mensagens : 679
Data de inscrição : 29/01/2012
Localização : Cascais

O peso faz toda a diferença? Empty
MensagemAssunto: Re: O peso faz toda a diferença?   O peso faz toda a diferença? EmptySáb Ago 08 2015, 18:47

stardrake escreveu:
ruicanela escreveu:
Por acaso sabes onde acabam todos os SL-1200 que são usados para malabarismos scratchs e afins?
No arranjo todos F.....s ....Não é à toa que sem existir produção existem todos os componentes à venda..olha aqui: http://www.albepro.nl/technics-nl-nl/technics-turntables-en-nl/technics-sl-1200mk2-direct-drive-dj-draaitafel-van-albepro-en-nl.html

Caro senhor Canela,
Existe qualquer confusão na sua tola ou então não sabe ler, porque no meu post também digo
que este foi comprado por mim a ainda toca cá em casa, logo a sua informação é despropositada
e não se aplica ao meu SL, que toca musica e bem, para além de ,nem ele nem eu,termos qualquer
aptidão circense.

Mário

Caro RuiCanela,
Afinal quem não sabe ler e sofre da tola sou eu.
Peço desculpa pelo post que lhe dirigi, pois não percebi que o Rui estava a responder a outro forista
e não a mim. Siga a marcha,
Mário
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Dias
Membro AAP
Carlos Dias


Mensagens : 330
Data de inscrição : 29/07/2012
Idade : 48
Localização : Aveiro

O peso faz toda a diferença? Empty
MensagemAssunto: Re: O peso faz toda a diferença?   O peso faz toda a diferença? EmptySáb Ago 08 2015, 19:44

Eu uso este clamp da Clearaudio:


Noto uma diferença muito significativa? Não... mas em discos mais "desalinhados" pode fazer alguma diferença.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.discogs.com/seller/cmodias
salsapica
Membro AAP
salsapica


Mensagens : 248
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 50
Localização : Varadero, Cuba e Lisboa

O peso faz toda a diferença? Empty
MensagemAssunto: Re: O peso faz toda a diferença?   O peso faz toda a diferença? EmptySáb Ago 08 2015, 21:51

Boas...

O tal objecto da "discórdia" qual maça paradisíaca com meu Technics DD (SL D3) melhora não só o rumble...quem conheça os D3 sabe do que sofrem...

Os de aperto para discos tortos ainda não tive a oportunidade de experimentar...ou isso o meter os discos no forno...ou dentro de dois vidros ao sol alentejano dvil

Ora com belt drive nem ideia de como poderia vir a funcionar ou resolver eventuais probleminhas sonoros...

Tenho o Technics qual cobaia numa gaiola, já lhe mudei o cabo rca, já pensei encher-lo com espuma de poliuretano e agora estou pensar em fazer rosca ao pino e meter uma porca ao clamp O peso faz toda a diferença? 491368

Cumprimentos de ondas musicais pacíficas

Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1303
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

O peso faz toda a diferença? Empty
MensagemAssunto: Re: O peso faz toda a diferença?   O peso faz toda a diferença? EmptyDom Ago 09 2015, 00:20

stardrake escreveu:


...
- Maior precisão e menor flutuação na velocidade do prato( dado
 o elevado torque do motor e devido ao facto de a velocidade ser
 controlada por quartzo, o aumento de peso dá uma maior inércia ao prato
 com o consequente amaciamento das correções efectuadas);
...


Tenho a ideia que o aumento da inércia seria conseguido com a distribuição uniforme do peso no bordo do prato e não junto ao seu eixo...


Paluse dixit: "A verdade é quando se aplica mais massa no eixo do prato, o "bearing" vai sofrer mais pressão, consequentemente mais desgaste"

Penso que, sendo um gira discos uma máquina de elevada precisão, qualquer elemento que lhe seja acrescentado e que altere fortemente as várias relações de força, acabará sendo prejudicial ao seu desempenho. Ressalvo aqui, logicamente, os gira discos em cujo desenho o "dito" clamp seja considerado. E há bastantes.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

O peso faz toda a diferença? Empty
MensagemAssunto: Re: O peso faz toda a diferença?   O peso faz toda a diferença? EmptyDom Ago 09 2015, 13:28

FBatista escreveu:
É verdade : pode dar problemas no motor, correias, rolamentos e fonte de alimentação.

Eu não uso clamps. Para mim é uma moda importada da gravação de masters. Se não estou em erro há gravadoras que fazem uso de uma clamp para fixar o disco ao prato.

Já tive problemas em dois gira discos nas fontes de alimentação, mas nenhuma delas foi originada pelo uso de acessórios, o primeiro foi no Technics SL-5110 provocada por uma trovoada e como estava ligado foi-se, o segundo foi no Telefunken 500, este como estava à muito tempo parado ao ligar passado meia hora a fonte de alimentação entregou a alma ao criador.
Resumindo o arranjo não foi dispendioso, mas o que é certo é que foram os únicos componentes e HI FI que aqui tenho que deram problemas nas fontes de alimentação.
Também não uso clamps é daquelas coisas que fica giro é dá um ar Hi End aos Gira discos, mas como alguém já o disse aqui "o que uns gostam outros detestam"
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O peso faz toda a diferença? Empty
MensagemAssunto: Re: O peso faz toda a diferença?   O peso faz toda a diferença? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O peso faz toda a diferença?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Diferença de volume L/R
» toda musica é analogica
» Minha singela apresentação perante toda a comunidade AAP
» Apologia da diferença...
» Peso da celula

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: