Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else Empty
MensagemAssunto: Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else   Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else EmptyQui Nov 25 2010, 09:25

Vi esta promoção na JPC e ri-me

Cannonball Adderley - Somthin Else
old price EUR 79.99 Now EUR 31.99
• Label: ClassicRecords, 1958
• Order number: 7109106
http://www.jpc.de/jpcng/jazz/detail/-/art/Julian-Cannonball-Adderley-1928-1975-Somethin-Else-200g-HQ-Vinyl/hnum/7109106

Mas depois vi estes e não sei qual das 3 gravações devo comprar

também na JPCEUR 66.99
• Label: ANALOGUE PRODUCTIONS
• Order number: 9398510
http://www.jpc.de/jpcng/jazz/detail/-/art/Cannonball-Adderley-SomethinS-Else-180Gr/hnum/9398510
AmazonPrice: $20.98
• Vinyl (November 11, 2008)
• Label: Blue Note Records
• ASIN: B001G5ZNDC
http://www.amazon.com/gp/product/B001G5ZNDC/sr=1-2/qid=1290675118/ref=olp_product_details?ie=UTF8&me=&qid=1290675118&sr=1-2&seller=

E agora qual destas gravações será a melhor?
Tenho de decidir até sexta que penso ser a data de fecho da JPCIII
Ir para o topo Ir para baixo
BVG
Membro AAP
BVG


Mensagens : 1940
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 43
Localização : Fátima

Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else Empty
MensagemAssunto: Re: Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else   Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else EmptyQui Nov 25 2010, 09:38

João Henrique escreveu:
Vi esta promoção na JPC e ri-me

Cannonball Adderley - Somthin Else
old price EUR 79.99 Now EUR 31.99
• Label: ClassicRecords, 1958
• Order number: 7109106
http://www.jpc.de/jpcng/jazz/detail/-/art/Julian-Cannonball-Adderley-1928-1975-Somethin-Else-200g-HQ-Vinyl/hnum/7109106

Mas depois vi estes e não sei qual das 3 gravações devo comprar

também na JPCEUR 66.99
• Label: ANALOGUE PRODUCTIONS
• Order number: 9398510
http://www.jpc.de/jpcng/jazz/detail/-/art/Cannonball-Adderley-SomethinS-Else-180Gr/hnum/9398510
AmazonPrice: $20.98
• Vinyl (November 11, 2008)
• Label: Blue Note Records
• ASIN: B001G5ZNDC
http://www.amazon.com/gp/product/B001G5ZNDC/sr=1-2/qid=1290675118/ref=olp_product_details?ie=UTF8&me=&qid=1290675118&sr=1-2&seller=

E agora qual destas gravações será a melhor?
Tenho de decidir até sexta que penso ser a data de fecho da JPCIII
pois... não sei...
eu tenho o da Blue Note e não toca mal..
mas espera pra ver se alguém te ajuda realmente Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else Empty
MensagemAssunto: Re: Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else   Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else EmptyQui Nov 25 2010, 09:52

Acorda o Mário ou o AJS. Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else 491368 Não são horas de estar ainda no choco

_________________
Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else Signat10
Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else Vu-1_z10 Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else Empty
MensagemAssunto: Re: Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else   Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else EmptyQui Nov 25 2010, 13:03

Boa tarde,

Em primeiro lugar gostaria de elucidar o Exmo. Sr. de Pina, que esta alminha todos os santos dias acorda às 6:50, veste um casacão por cima do pijama (estamos quase no Inverno) e ainda meio a dormir vai pôr os bichos a fazer as primeiras necessidades do dia.
Às horas a que o Bruno postou a questão sobre os discos do Julian, já eu estava de fato de macaco na fábrica a fazer parafusos.

Relativamente ao citado disco, e reflectindo o que penso para situações destas,

1- Como vocês sabem, a gravação é sempre a mesma. Depois de obtido o licenciamento para reproduzir a obra a partir das fitas mestras, cada editora faz o que entender no que diz respeito à prensagem do disco de vinil (casos existirão em que o acordo preveja uma remasterização, e aí, as diferenças de som poderão ser mais acentuadas). O processo de fabrico do vinil difere de editora para editora e a qualidade do mesmo terá sem dúvida influência no resultado final a nível de som.

2- Eu como sou um gajo muito desconfiado, ficou logo com tremeliques quando, neste caso um disco, custa em condições normais 70 e tal Euros e depois leva uma bordoada tal que baixa para os 30 e tal Euros. Sem ter conhecimento exacto da justificação para um LP custar 70 Euros, custa-me um bocado a aceitar o facto. Ainda ontem, ou anteontem, em conversa com o AJS, ele comentava o facto das edições da Classic serem caras como o caneco. Depois, e isto ainda me faz mais confusão, estas promoções brutais que baixam os produtos para menos de metade do preço. É a mesma coisa que estar a chamar camelos às pessoas que compraram os discos nos dias anteriores à promoção. E porque razão uma promoção tão drástica? Se calhar porque o disco não se vendia porque o pessoal achava que não valia a diferença de preço.

Eu era gajo para comprar na FNAC a 19,90 Euros. Acho até que este é dos LPs que faz parte da promoção »2 LPs por 30,00 Euros«.

SA,

MJC

Post Scriptum: Para mais esclarecimentos acerca dos motivos que me levaram a ir roscar parafusos para a fábrica, não percam nos próximos dias o tópico »Membro do AAP lança gira-discos no mercado«.
Ir para o topo Ir para baixo
BVG
Membro AAP
BVG


Mensagens : 1940
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 43
Localização : Fátima

Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else Empty
MensagemAssunto: Re: Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else   Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else EmptyQui Nov 25 2010, 13:14

MJC escreveu:

Eu era gajo para comprar na FNAC a 19,90 Euros. Acho até que este é dos LPs que faz parte da promoção »2 LPs por 30,00 Euros«.
Quando comprei o meu na Fnac, foi com essa promoção. Ou seja, ficou-me a 15€ preço final.
Na JPC, podes encontrar o mesmo a 13.99€
http://www.jpc.de/jpcng/jazz/detail/-/art/Julian-Cannonball-Adderley-1928-1975-Somethin-Else-140g/hnum/3468353
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else Empty
MensagemAssunto: Re: Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else   Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else EmptyQui Nov 25 2010, 13:41

BVG escreveu:
MJC escreveu:

Eu era gajo para comprar na FNAC a 19,90 Euros. Acho até que este é dos LPs que faz parte da promoção »2 LPs por 30,00 Euros«.
Quando comprei o meu na Fnac, foi com essa promoção. Ou seja, ficou-me a 15€ preço final.
Na JPC, podes encontrar o mesmo a 13.99€
http://www.jpc.de/jpcng/jazz/detail/-/art/Julian-Cannonball-Adderley-1928-1975-Somethin-Else-140g/hnum/3468353

Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else Empty
MensagemAssunto: Re: Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else   Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else EmptyQui Nov 25 2010, 14:06

João Henrique escreveu:
Vi esta promoção na JPC e ri-me

Cannonball Adderley - Somthin Else
old price EUR 79.99 Now EUR 31.99
• Label: ClassicRecords, 1958
• Order number: 7109106
http://www.jpc.de/jpcng/jazz/detail/-/art/Julian-Cannonball-Adderley-1928-1975-Somethin-Else-200g-HQ-Vinyl/hnum/7109106

Mas depois vi estes e não sei qual das 3 gravações devo comprar

também na JPCEUR 66.99
• Label: ANALOGUE PRODUCTIONS
• Order number: 9398510
http://www.jpc.de/jpcng/jazz/detail/-/art/Cannonball-Adderley-SomethinS-Else-180Gr/hnum/9398510
AmazonPrice: $20.98
• Vinyl (November 11, 2008)
• Label: Blue Note Records
• ASIN: B001G5ZNDC
http://www.amazon.com/gp/product/B001G5ZNDC/sr=1-2/qid=1290675118/ref=olp_product_details?ie=UTF8&me=&qid=1290675118&sr=1-2&seller=

E agora qual destas gravações será a melhor?
Tenho de decidir até sexta que penso ser a data de fecho da JPCIII


Então aqui vai uma pequena ajuda. As reedições mais em conta da Blue Note, são prensadas a partir de Masters digitais. O som na maioria dos caso é razoável mas está longe de ser deslumbrante.

Na Analogue Productions, para além de o Master ser o original, os rapazes sabem o que fazem e os resultados são divinas apesar de discordar dos preços praticados. Mas posso-te relembra o som que ouvistes aí em tua casa com o disco do Masekela que é da mesma editora.

O da Classic Records também é uma edição de primeira água. Tenta relembra-te do Kind Of Blue que ouvistes em tua casa da mesma editora.

Espero poder ter ajudado. Só para relembrar que tenho discos de todas essa editoras.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else Empty
MensagemAssunto: Re: Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else   Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else EmptySex Nov 26 2010, 02:01

António José da Silva escreveu:
As reedições mais em conta da Blue Note, são prensadas a partir de Masters digitais. O som na maioria dos caso é razoável mas está longe de ser deslumbrante.

E sabes qual é a diferença entre as edições Blue Note e as Blue Note Jdc? (para além de se saber que as últimas são mais caras)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else Empty
MensagemAssunto: Re: Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else   Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else EmptySex Nov 26 2010, 07:35

João Henrique escreveu:
António José da Silva escreveu:
As reedições mais em conta da Blue Note, são prensadas a partir de Masters digitais. O som na maioria dos caso é razoável mas está longe de ser deslumbrante.

E sabes qual é a diferença entre as edições Blue Note e as Blue Note Jdc? (para além de se saber que as últimas são mais caras)

A minha suspeita (não certeza) é que estamos novamente perante uma prensagem com origem analógica, para além de que as reedições mais em conta são de 120g e as mais caras de 180. (o que só por si não é garantia de som melhor)

Mas talvez se possa mandar um mail à Blue Note a perguntar.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else Empty
MensagemAssunto: Re: Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else   Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else EmptySex Nov 26 2010, 07:39

E para o amigo João Henrique que anda sedento de bons álbuns de Jazz, Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else 754215 aqui vai uma pequena lista daqueles que são considerados os melhores álbuns de Jazz de todos os tempos. Se reparares, a grande maioria já consta do correspondente tópico. Só para veres a sapiência dos nossos membros Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else 491368

http://wax.fm/best_jazz_albums_of_all_time/vinyl_record_list

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else Empty
MensagemAssunto: Re: Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else   Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else EmptySex Nov 26 2010, 12:35

António José da Silva escreveu:
E para o amigo João Henrique que anda sedento de bons álbuns de Jazz, Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else 754215 aqui vai uma pequena lista daqueles que são considerados os melhores álbuns de Jazz de todos os tempos. Se reparares, a grande maioria já consta do correspondente tópico. Só para veres a sapiência dos nossos membros Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else 491368

http://wax.fm/best_jazz_albums_of_all_time/vinyl_record_list

Como dizem lá no norte "És o máior"

Mas não querendo abusar da paciência dos membros do AAP, poder-se-ia colocar quais as editoras que melhor representam as bolachas em causa

Por exemplo, e querendo eu obter esta informação lanço-a já aqui
(apesar de não ser o local ideal, pois quem andar à procura deste tipo de informação não vai saber que se encontra aqui perdida, mas fica aqui mais uma ideia para um novo post dos Grandes Álbuns de...)

Horace Silver - Songs For My Father
Melhor prensagem:
Prensagem recomendada (relação preço/qualidade):
prensagem a evitar:





Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else Empty
MensagemAssunto: Re: Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else   Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else EmptySex Nov 26 2010, 15:35

João Henrique escreveu:


Como dizem lá no norte "És o máior"

Mas não querendo abusar da paciência dos membros do AAP, poder-se-ia colocar quais as editoras que melhor representam as bolachas em causa

Por exemplo, e querendo eu obter esta informação lanço-a já aqui
(apesar de não ser o local ideal, pois quem andar à procura deste tipo de informação não vai saber que se encontra aqui perdida, mas fica aqui mais uma ideia para um novo post dos Grandes Álbuns de...)

Horace Silver - Songs For My Father
Melhor prensagem:
Prensagem recomendada (relação preço/qualidade):
prensagem a evitar:



Sou o maior da minha rua que tem três casas. (duas estão desabitadas) Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else 933723



Quanto ao Songs For My Father, (que eu tenho na reedição mais barata) mais uma vez a história se repete. Temos a versão mais em conta da Blue Note com som razoável mas não notável. Depois há a edição a 45rpm duplo da Music Matters que se esforçaram por nos fornecer material de primeira. (não tenho e portanto não posso dar a minha certeza, mas segundo relatos deve de ser bom)
A história deste álbum é interessante, senão vejamos:

The Restoration
The title cut from this recording has been plagued by a speed problem on every issue of this album on LP and cd--except for the initial stereo and mono pressings. According to Joe Harley of Music Matters, the original tape was lost early on and each and every surviving copy suffers the now-familiar warbling piano sound on the first track. Already having worked wonders on titles such as Eric Dolphy's Out to Lunch, Harley and his partner, Ron Rambach were determined to find a solution to this warbling issue for their reissue of this classic title as well.

Though mastered and cut by the usual veteran team of Steve Hoffman and Kevin Gray, Harley and Rambach specially commissioned Jamie Howarth of Boulder’s Airshow Mastering, who had invented a new audio restoration system, entitled the “Plangent Process," to work solely on the title track. And after many hours of work, they felt that he had made a major improvement. In order to accomplish this restoration, the track had to be transferred to 24/96 digital, while the remainder of the album remained all analog.


Quanto ao som da edição da Music Matters podemos ler o seguinte:

The Sound
I pulled out my original Rudy Van Gelder-mastered Blue Note mono vinyl, and the original cd (mastered by Ron McMaster) to compare to this new 45 RPM edition. Upon playing the McMaster cd, the warbling piano is immediately apparent on the title cut--and the sonics, which come off as lacking detail and ambiance, simply aren't worth comparing to either the original mono vinyl or the Music Matters 45. And while the original mono doesn't have the speed fluctuation issue and is a very good sounding record--with an extended top end and great room ambiance, this Music Matters 45 takes a great sounding record--and as they've done with virtually every release, found a way to make it sound even better. As for the speed issue on the title cut, it's greatly improved over the McMaster cd, and all but those who are the most sensitive to such fluctuations should hardly notice it at all on this new reissue.

As on virtually all Music Matters releases, it isn't just the dynamics, but the incredible detail that comes from the 45 RPM mastering that delights the ears--and on the title track, the surprise comes at the end when bassist Teddy Smith plays the melody one last time, and sounds so realistic that you could swear you're in Van Gelder's studio and Lyndon Johnson is still president. The record is generally marked by excellent sonics throughout, except for the final cut, Lonely Woman, which shows the limitation of the recording, with Silver's piano having a tendency to sound a bit "boxy" or distorted at times. By the time Van Gelder recorded these sessions, he was recording directly to two track tape. And for those who have only heard the mono, Que Pasa is particularly satisfying in stereo. Although he only makes a short appearance on this song, Joe Henderson's tone is as realistic as I have heard the saxophone sound and is a real standout on this pressing compared to the original mono vinyl.


Portanto, se quiseres o disco para ouvir, compra a versão Blue Note "normal". Se te queres deleitar, parece-me que terás que gastar mais uns cobres e comprar a edição da Music Matters.

Também me parece, que desde aquele fatídico dia, ficastes com o bichinho tanto do Jazz como do bom som. Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else 933723

http://www.musicdirect.com/product/88492

http://www.jpc.de/jpcng/jazz/detail/-/art/Horace-Silver-geb-1933-Song-For-My-Father/hnum/4095027



O AAP sempre a (tentar) ajudar.


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else Empty
MensagemAssunto: Re: Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else   Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Adenda a JPC III - ajuda na compra de Cannonball Adderley - Somthin Else
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» *Os imortais do JAZZ*
» Ajuda na compra.
» Ajuda compra GD
» Ajuda na compra
» Ajuda compra de Gira Discos.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: