Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ajuda compra GD

Ir para baixo 
+2
fredy
filsjust97
6 participantes
AutorMensagem
filsjust97




Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/07/2020

Ajuda compra GD Empty
MensagemAssunto: Ajuda compra GD   Ajuda compra GD EmptyQui Jul 30 2020, 16:48

Boas malta!

Ando à procura de um novo gira-discos. Já tenho o atual (Sony PS-LX300USB) há já algum tempo e começo a sentir a necessidade de fazer um upgrade.

Posto isto, gostaria de saber a vossa opinião sobre 2 gira-discos que estou d'olho. Infelizmente ainda não tive oportunidade de ouvir nenhum deles, mas vou tratar disso o quanto antes.

Os gira-discos são:

1 - CEC BA-300 (braço/célula/agulha nova. Não sei os modelos)

2 - Thorens TD145 (célula Ortofon M15 E Super. Usada)


Têm o mesmo preço inicial. Em relação ao Thorens, não tenho problemas em gastar mais 50€ para mudar a célula (acredito que seja um valor um pouco baixo, contudo posso poupar mais um pouco e comprar outra célula apenas daqui a uns meses).

O que acham?

Desde já agradeço o vosso contributo. Sou um pouco noob por estas andanças.

PS: pelo mesmo preço, consigo adquirir o Audio Technica AT-LP120 novo, mas parece-me que está num patamar mais baixo.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Ajuda compra GD Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra GD   Ajuda compra GD EmptyQui Jul 30 2020, 17:32

Olá

O audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Nunca ouvi nenhum dos 3 giras de que fala... pessoalmente acho que o AT não está num patamar abaixo, se calhar antes pelo contrário, mas essa dúvida só se tira ouvindo, ao longo dos anos e para o meu gosto pessoal prefiro um gira direct drive, no entanto existem em qualquer das tecnologias bons giras.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
filsjust97




Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/07/2020

Ajuda compra GD Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra GD   Ajuda compra GD EmptyQui Jul 30 2020, 18:53

Pois. Também tinha ideia que DD fosse melhor escolha, principalmente para quem não se quer preocupar em trocar de correias.

Mas gostava de saber qual a opinião geral sobre estes gira-discos.
Sei que o CEC é algo raro. A CEC tinha por norma fazer os gira-discos e depois as marcas faziam rebrand. Já o Thorens, parece ser uma boa escolha, mas a agulha usada (e não saber o uso que teve), está a fazer-me alguma confusão.
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Ajuda compra GD Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra GD   Ajuda compra GD EmptySex Jul 31 2020, 10:34

fredy escreveu:
Olá

O audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Nunca ouvi nenhum dos 3 giras de que fala... pessoalmente acho que o AT não está num patamar abaixo, se calhar antes pelo contrário, mas essa dúvida só se tira ouvindo, ao longo dos anos e para o meu gosto pessoal prefiro um gira direct drive, no entanto existem em qualquer das tecnologias bons giras.

Fredie

Secundo esta opinião Ajuda compra GD 491368
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Ajuda compra GD Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra GD   Ajuda compra GD EmptySex Jul 31 2020, 11:16

Qual é o problema da agulha usada? Elas fazem muitas horas, e de qualquer forma é só comprar a agulha e substituir.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda compra GD Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra GD   Ajuda compra GD EmptySex Jul 31 2020, 12:15

Para tentar ajudar, permita-me a sugestão:

Esse Thorens tudo aponta que seja o da Imacustica. Se é, ligue ou passe na loja e tente experimentar. Não há nenhuma resposta que possa ser dada aqui que seja melhor do que ouvir por si.

Se não tem muita experiência com gira-discos, facilmente já percebeu que o som tende a variar mediante a tecnologia usada para a construção.

Não sei se o C.E.C. é raro, não me parece que seja. Há uns quantos no olx, não esse modelo em particular, mas vários da marca. Sim, eles faziam para outras marcas, desde Sony a Rotel, é só escolher.

Há um em Ovar, o BD-1000 (130 euros!?!), que me parece igual ao Rotel RP 1000.

Entre o novo e os usados, a equação tem que responder a pelo menos duas incógnitas: qualidade e estética.

Eu tentaria ouvir primeiro, se já tem colunas e amplificador (pré de phono também), tente escutar. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
filsjust97




Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/07/2020

Ajuda compra GD Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra GD   Ajuda compra GD EmptySex Jul 31 2020, 12:49

nbaptista escreveu:
Qual é o problema da agulha usada? Elas fazem muitas horas, e de qualquer forma é só comprar a agulha e substituir.

Estive a ver se encontrava agulhas para aquela célula e parece que não é muito fácil de encontrar.


José Miguel escreveu:
Para tentar ajudar, permita-me a sugestão:

Esse Thorens tudo aponta que seja o da Imacustica. Se é, ligue ou passe na loja e tente experimentar. Não há nenhuma resposta que possa ser dada aqui que seja melhor do que ouvir por si.

Se não tem muita experiência com gira-discos, facilmente já percebeu que o som tende a variar mediante a tecnologia usada para a construção.

Não sei se o C.E.C. é raro, não me parece que seja. Há uns quantos no olx, não esse modelo em particular, mas vários da marca. Sim, eles faziam para outras marcas, desde Sony a Rotel, é só escolher.

Há um em Ovar, o BD-1000 (130 euros!?!), que me parece igual ao Rotel RP 1000.

Entre o novo e os usados, a equação tem que responder a pelo menos duas incógnitas: qualidade e estética.

Eu tentaria ouvir primeiro, se já tem colunas e amplificador (pré de phono também), tente escutar.   Wink

Em principio amanhã irei experimentar o Thorens na loja.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda compra GD Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra GD   Ajuda compra GD EmptySex Jul 31 2020, 13:02

Isso são boas notícias, vá e experimente com calma. Se conseguir, com as suas coisas. Leve álbuns que conheça muito bem, onde espere ouvir pormenores e tal.


Em relação à agulha, tem assim:
https://www.ebay.co.uk/itm/NEW-Ortofon-D15E-Super-Japanese-high-quality-stylus-needle-M15E-/192288925602

Da Ortofon, originais, será sempre mais caro, afinal terá que procurar algo de stock antigo. Mas procure opiniões dessas alternativas, há marcas de confiança e testadas por quem gosta das células.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13341
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda compra GD Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra GD   Ajuda compra GD EmptySex Jul 31 2020, 16:56

O Thorens é um gira-bolachas apreciável. Quanto À célula que o equipa, optava por outra por desgostar desse exemplar.
Em matéria de gira-discos Audio-Technica, pondere o AT-LP5X.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Ajuda compra GD Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra GD   Ajuda compra GD EmptySex Jul 31 2020, 18:30

filsjust97 escreveu:


Estive a ver se encontrava agulhas para aquela célula e parece que não é muito fácil de encontrar.

Isso já não sei.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda compra GD Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra GD   Ajuda compra GD Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda compra GD
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda na compra.
» Ajuda na compra
» Ajuda compra de Gira Discos.
» Ajuda na compra
» ajuda colunas - compra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: