Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ajuda compra de Gira Discos.

Ir para baixo 
+3
José Luis Nunes
luis lopes
subdias
7 participantes
AutorMensagem
subdias
Membro AAP



Mensagens : 34
Data de inscrição : 22/03/2016
Idade : 61
Localização : LEIRIA

Ajuda compra de Gira Discos. Empty
MensagemAssunto: Ajuda compra de Gira Discos.   Ajuda compra de Gira Discos. EmptyQua Mar 23 2016, 18:31

Boa tarde a todos, ando a conjecturar a compra de um gd já há algum tempo, tenho andado agarrado ao cd e ao portátil como fonte, mas há ali a falta de qualquer coisa.
Tenho por cá alguns lp's já com muitos anos e pensei que não houvesse mais edições recentes, o bloco 3 em 1 de 40 anos que tinha já há muito que avariou pelo que deixei de ligar a essa fonte e instalou-se a comodidade do comando á distância no meu corpo, o resto já se sabe como é ( o meo/nos e o zapping).
Fiquei admirado com a efervescência do que tenho lido aqui, afinal ainda mexe com muita força.
Adiante, não sei se comprar usado ou novo, por vezes encontram-se usados no ebay ou olx a preços bem razoáveis que com algum trabalho de sapa / diy poderão sair boas máquinas e parece-me que o que agora se fabrica de bom, é demasiado caro.
O meu orçamento do saco azul/verde/vermelho (para não ferir susceptibilidades) andará pelos 200 aerios + ou - pelo que agradecia sugestões de quem perceba mais da matéria do que eu.
Obrigado a todos.
Paulo
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4992
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Ajuda compra de Gira Discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra de Gira Discos.   Ajuda compra de Gira Discos. EmptyQua Mar 23 2016, 19:40

boas
presumo que já tenhas amp. e colunas...?
por ai perto:
https://olx.pt/anuncio/gira-discos-thorens-td-166-mkii-em-perfeito-estado-IDyXxzp.html#a57b6f2d35

Ir para o topo Ir para baixo
José Luis Nunes
Membro AAP
José Luis Nunes


Mensagens : 37
Data de inscrição : 28/02/2016
Idade : 57
Localização : Aldeia de Paio Pires

Ajuda compra de Gira Discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra de Gira Discos.   Ajuda compra de Gira Discos. EmptyQua Mar 23 2016, 19:51

Boa noite eu adquirir recentemente um Technics SL-D3 em segunda mão e fiquei muito satisfeito.
Eu também durante bastante tempo que estava virado para os CDs.
Se procurares no olx encontras de certeza algo que te agrade, mas antes de comprares pede opiniões ao pessoal do fórum e toma atenção aos conselhos que te dão, foi o que fiz e posso dizer que fiz uma belíssima compra.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda compra de Gira Discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra de Gira Discos.   Ajuda compra de Gira Discos. EmptyQua Mar 23 2016, 22:10

Existem muita coisa boa em segunda mão e por valores que estão dentro do plafond mencionado.
Decerto que irão aparecer muitas sugestões.

Outra coisa muito importante, e para retornar ao vinil com o pé direito é a lavagem dos mesmos.
Sem discos lavados, (para mim) o vinil não faz sentido. Ajuda compra de Gira Discos. 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda compra de Gira Discos. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
subdias
Membro AAP



Mensagens : 34
Data de inscrição : 22/03/2016
Idade : 61
Localização : LEIRIA

Ajuda compra de Gira Discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra de Gira Discos.   Ajuda compra de Gira Discos. EmptyQua Mar 23 2016, 22:27

Obrigado, também andei a ver no olx um TEAC ts-130 ( twin idler drive system), a cerca de metade do preço, gostava de saber o que pensam os entendidos.
Ir para o topo Ir para baixo
kazumbi
Membro AAP
kazumbi


Mensagens : 224
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 62
Localização : Vila Nova de Santo André

Ajuda compra de Gira Discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra de Gira Discos.   Ajuda compra de Gira Discos. EmptyQua Mar 23 2016, 22:51

António José da Silva escreveu:
Existem muita coisa boa em segunda mão e por valores que estão dentro do plafond  mencionado.
Decerto que irão aparecer muitas sugestões.

Outra coisa muito importante, e para retornar ao vinil com o pé direito é a lavagem dos mesmos.
Sem discos lavados, (para mim) o vinil não faz sentido. Ajuda compra de Gira Discos. 491368

Pois é isso mesmo. Seja qual for o gira-discos, custe ele algumas dezenas de euros ou vários milhares, só tem uma finalidade - reproduzir discos. Os discos são bem mais precioso. Por isso, primeiro um bom banho e roupa nova (capas interiores). Não faz sentido tomar banho e vestir a mesma roupa encharcada de suor.
Quanto ao gira-discos há por aí muitas pérolas que se encaixam no seu orçamento.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda compra de Gira Discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra de Gira Discos.   Ajuda compra de Gira Discos. EmptyQui Mar 24 2016, 06:00

subdias escreveu:
Obrigado, também andei a ver no olx um TEAC ts-130 ( twin idler drive system), a cerca de metade do preço, gostava de saber o que pensam os entendidos.


Temos aqui um companheiro no fórum que adquiriu um.


https://www.audioanalogicodeportugal.net/t9227-gira-discos-teac-ts-130

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda compra de Gira Discos. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
kazumbi
Membro AAP
kazumbi


Mensagens : 224
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 62
Localização : Vila Nova de Santo André

Ajuda compra de Gira Discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra de Gira Discos.   Ajuda compra de Gira Discos. EmptyQui Mar 24 2016, 09:49

subdias escreveu:
Obrigado, também andei a ver no olx um TEAC ts-130 ( twin idler drive system), a cerca de metade do preço, gostava de saber o que pensam os entendidos.

Esse Teac é apenas mais um que foi feito pela Chuo Denki, CEC. O braço é o Jelco SA 13-TL1 que equipou milhares de modelos feitos pela Chuo Denki para outras marcas. Esse braço equipou também o Lenco L75 S e o L78 SE.
Como digo, esse Teac é o mesmo que o CEC BA 300 (semi-automático), CEC BD 2000 (manual), Sanyo TP 625 (com uma pequena nuance no braço), há até um Rotel que não me lembro o modelo. Cá em casa andam o CEC BA 300, O BD 2000 e o Sanyo TP 625, ah também tenho um Onkyo desse modelo.
São gira-discos muito competentes. Um motor fabuloso, um veio de 8mm!!!, chumaceiras de bronze, chassis pesado e suspenso, um braço muito bom. Basta uma pequena revisão, principalmente lubrificar o motor e o veio e aí está uma das pérolas de que falei. Isso também com outra pérola, a célula AT 95 fica um mimo.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda compra de Gira Discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra de Gira Discos.   Ajuda compra de Gira Discos. EmptyQui Mar 24 2016, 09:54

kazumbi escreveu:


Esse Teac é apenas mais um que foi feito pela Chuo Denki, CEC. O braço é o Jelco...



Correndo o risco de estar a exagerar, penso que uns 75% da produção mundial dos anos 70/80, eram giras e braços com essa origem (CEC/JELCO).

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda compra de Gira Discos. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
kazumbi
Membro AAP
kazumbi


Mensagens : 224
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 62
Localização : Vila Nova de Santo André

Ajuda compra de Gira Discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra de Gira Discos.   Ajuda compra de Gira Discos. EmptyQui Mar 24 2016, 09:57

kazumbi escreveu:
subdias escreveu:
Obrigado, também andei a ver no olx um TEAC ts-130 ( twin idler drive system), a cerca de metade do preço, gostava de saber o que pensam os entendidos.

Esse Teac é apenas mais um que foi feito pela Chuo Denki, CEC. O braço é o Jelco SA 13-TL1 que equipou milhares de modelos feitos pela Chuo Denki para outras marcas. Esse braço equipou também o Lenco L75 S e o L78 SE.
Como digo, esse Teac é o mesmo que o CEC BA 300 (semi-automático), CEC BD 2000 (manual), Sanyo TP 625 (com uma pequena nuance no braço), há até um Rotel que não me lembro o modelo. Cá em casa andam o CEC BA 300, O BD 2000 e o Sanyo TP 625, ah também tenho um Onkyo desse modelo.
São gira-discos muito competentes. Um motor fabuloso, um veio de 8mm!!!, chumaceiras de bronze, chassis pesado e suspenso, um braço muito bom. Basta uma pequena revisão, principalmente lubrificar o motor e o veio e aí está uma das pérolas de que falei. Isso também com outra pérola, a célula AT 95 fica um mimo.

Peço desculpa, mas esse é o modelo Idler Drive e todos os outros que falei são betl drive. Também tenho esse. O meu meu tem um problema que é um elevado rumbler.
Ir para o topo Ir para baixo
kazumbi
Membro AAP
kazumbi


Mensagens : 224
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 62
Localização : Vila Nova de Santo André

Ajuda compra de Gira Discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra de Gira Discos.   Ajuda compra de Gira Discos. EmptyQui Mar 24 2016, 10:04

António José da Silva escreveu:
kazumbi escreveu:


Esse Teac é apenas mais um que foi feito pela Chuo Denki, CEC. O braço é o Jelco...



Correndo o risco de estar a exagerar, penso que uns 75% da produção mundial dos anos 70/80, eram giras e braços com essa origem (CEC/JELCO).

Sim, não é exagero nenhum. A CEC produziu milhões de gira-discos para praticamente todas as marcas japonesas e muitas europeias e americanas. A maioria com braços Jelco e muitos com braços Acos.
Ir para o topo Ir para baixo
subdias
Membro AAP



Mensagens : 34
Data de inscrição : 22/03/2016
Idade : 61
Localização : LEIRIA

Ajuda compra de Gira Discos. Empty
MensagemAssunto: Ajuda compra de Gira Discos   Ajuda compra de Gira Discos. EmptyQui Mar 24 2016, 10:48

Obrigado a todos pela ajuda, no ebay também se encontram Lenco GL 75 um pouco acima dos 200 euros, estou um pouco confuso pois falam do Lenco L 75, depois aparece o GL 75, não sei qual é a diferença, o melhor é comprar meia dúzia e logo se vê.
Outra questão que me deixa alguma duvida é na entrada phono do Audiolab 8000a, está á altura ou convém investir num pré/amp phono dedicado.
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda compra de Gira Discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra de Gira Discos.   Ajuda compra de Gira Discos. EmptyQui Mar 24 2016, 11:55

São basicamente a mesma coisa. O GL 75 era vendido em Inglaterra com o nome de Goldring GL 75.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda compra de Gira Discos. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
kazumbi
Membro AAP
kazumbi


Mensagens : 224
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 62
Localização : Vila Nova de Santo André

Ajuda compra de Gira Discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra de Gira Discos.   Ajuda compra de Gira Discos. EmptyQui Mar 24 2016, 12:33

Como já foi dito pelo AJS são exactamente o mesmo gira-discos. Os Lenco foram comercializados na Inglaterra pela Goldring, daí o "GL", e nos Estados Unidos pela Bogen. E ainda há mais umas quantas marcas que os comercializaram incluindo-os em music centers. Uma grande ajuda sobre os Lenco é o forum Lenco Heaven http://www.lencoheaven.net/forum/index.php?PHPSESSID=h9310f17qbhfun43k7u4ci6p85;www
Todos os Lenco idler drive de prato pesado (L70, L77, L75, L76, L78) são basicamente o mesmo gira-discos. Apenas foi variando o aspeto estético e os braços e, no caso do 78, acrescentaram um mecanismo que, no final do disco, desliga o motor e levanta o braço.
Ir para o topo Ir para baixo
unidade
Membro AAP
unidade


Mensagens : 201
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 61
Localização : Almada

Ajuda compra de Gira Discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra de Gira Discos.   Ajuda compra de Gira Discos. EmptySex Mar 25 2016, 11:07

Olá

Uma opção que eventualmente valerá a pena considerar,Thorens TD 150II, dependendo do seu real estado e gosto estético.
Já tive um com um braço SME, que deixou "saudades". Permite ainda, se for essa a opção, alguns "upgrades" nomeadamente no "plint".

Na minha opinião um digno exemplar, no que respeita à estética/qualidade e encontra-se exactamente no "plafon" pretendido

http://www.audiomania.com.pt/index.php?topic=18852.0
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda compra de Gira Discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra de Gira Discos.   Ajuda compra de Gira Discos. EmptySex Mar 25 2016, 11:34

unidade escreveu:
Olá

Uma opção que eventualmente valerá a pena considerar,Thorens TD 150II, dependendo do seu real estado e gosto estético.
Já tive um com um braço SME, que deixou "saudades". Permite ainda, se for essa a opção, alguns "upgrades" nomeadamente no "plint".

Na minha opinião um digno exemplar, no que respeita à estética/qualidade e encontra-se exactamente no "plafon" pretendido

http://www.audiomania.com.pt/index.php?topic=18852.0


A foto não faz jus à eterna beleza desse gira....é lindo imho.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda compra de Gira Discos. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Ajuda compra de Gira Discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra de Gira Discos.   Ajuda compra de Gira Discos. EmptySex Mar 25 2016, 12:32

Antes de mais boa tarde para o amigo aqui de Leiria... não somos muitos.

Eu estive no dilema, novo vs antigo bastante tempo e optei por comprar antigo. Acredito que com o mesmo orçamento consegui algo melhor, tanto em termos de construção como esteticamente.

Por acaso comprei a um membro aqui do forum, o kazumbi... o senhor possui vários gira discos de vários preços todos em bom estado. Eu desloquei-me a casa dele que fica bastante longe da nossa Leiria mas julgo que ele também faz envios, é uma questão de perguntares.

É uma pessoa de confiança e mesmo que tenhas algum problema no futuro, ele ajuda... Se optares por comprar usado e não te importares que seja à distancia (se não te quiseres deslocar até tão longe) é alguém que eu recomende pois gostei da minha compra e fui muito bem recebido. Perguntar o que ele tem não custa Wink

Qualquer que seja a tua compra boa sorte e espero que fiques satisfeito.


Cumprimentos, Rafael Silva
Ir para o topo Ir para baixo
subdias
Membro AAP



Mensagens : 34
Data de inscrição : 22/03/2016
Idade : 61
Localização : LEIRIA

Ajuda compra de Gira Discos. Empty
MensagemAssunto: Ajuda compra GD.   Ajuda compra de Gira Discos. EmptySáb Mar 26 2016, 23:01

Obrigado pela v/ ajuda, para mim é muito valiosa, não tenho amigos com quem partilhar ou pedir ajuda nesta área.
Como posso contactar o membro kazumbi para ver que por lá tem.
Entretanto também quero passar na PortuAudio se conseguir, tenho afazeres na capital no dia 2 e quero aproveitar, assim o gps me ajude.
Andei a pensar tbem em comprar um GD mais em conta e juntar umas notas para comprar algo melhor, até andei a ver por aqui um dual 504 e um Onkyo multiac 70P material vintage, mas não sei se valem alguma coisa.
Li não sei onde que na PortugAudio poderá estar um fabricante de Leiria que faz amplificadores e dac's, interessante.
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
kazumbi
Membro AAP
kazumbi


Mensagens : 224
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 62
Localização : Vila Nova de Santo André

Ajuda compra de Gira Discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra de Gira Discos.   Ajuda compra de Gira Discos. EmptySáb Mar 26 2016, 23:10

Também vou estar na PortuAudio.
Pode ver os meus anuncios do OLX
https://olx.pt/ads/user/CoTz/
Entre em contacto através de um deles
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda compra de Gira Discos. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra de Gira Discos.   Ajuda compra de Gira Discos. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda compra de Gira Discos.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda na compra de gira discos
» Ajuda em compra de gira-discos
» Ajuda compra gira discos
» Ajuda Compra Gira Discos: Technics vs Dual vs Thorens
» Ajuda na compra de gira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: