Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Não roda... mas toca!

Ir para baixo 
+33
RavenEffect
Francisco Branco
nbunuel
Ricardo82
João Henrique
mango
Goansipife
Pmoura43
happyblues
Stinkfist86
Cocharro
EMCS
Alexandre Vieira
Luciana Silva
TD124
José Miguel
anibalpmm
Jorge Ferreira
Buck Banzai
Pierre
Ghost4u
Petrus
Tankado
mannitheear
ricardo onga-ku
zaratustra
Milton
tfonseca
Luis Filipe Goios
Mister W
António José da Silva
Manel
Mário Franco
37 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
anibalpmm
Membro AAP



Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptyQua Mar 02 2016, 19:04

Não roda... mas toca! - Página 4 207EACEA-33C0-49F7-8C6E-723FB76742D4_zpso5p6jmwp
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptyQua Mar 02 2016, 21:56

anibalpmm escreveu:
Não roda... mas toca! - Página 4 207EACEA-33C0-49F7-8C6E-723FB76742D4_zpso5p6jmwp
Este disco é muito jeitoso, muito jeitoso mesmo!!!Não roda... mas toca! - Página 4 22692
Só saiu em CD, pelo que descobri... mas estou a trabalhar e deu para procurar pouco. Aproveitei uma pausa para ouvir!

A capa também é muito interessante!!!
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptyQui Mar 03 2016, 12:36

Bom dia!

Porque a vida também se faz de descobertas e tentativas de ouvir coisas novas (novas para nós!!!):
Não roda... mas toca! - Página 4 4vqq94
e depois de um excelente:
Não roda... mas toca! - Página 4 2i7pjxy
Este num sistema daqueles deve soar... ou nos Auscultadores, porque quando menos se espera aparece um som novo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptyQui Mar 03 2016, 16:08

Musica intemporal e complicada... afim de recordar a complexa fragilidade da existência...
Não roda... mas toca! - Página 4 Jqm4nt
Não roda... mas toca! - Página 4 Dy3l94
Não roda... mas toca! - Página 4 2eq3oy8

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptyQui Mar 03 2016, 16:35

Hoje a tarde é de passeio e aproveito para deixar um cheirinho do Porto ao som de Bossa Nova...
Não roda... mas toca! - Página 4 Ejfvoh
Não roda... mas toca! - Página 4 Xaxb9
A vista geral e um pormenor... Da:
Não roda... mas toca! - Página 4 2mdjiia

Pela história do senhor, pela sua música, aqui ficava muito bem Robert Wyatt...

Ao ver o que roda aí lembrei-me de partilhar e agora fecho o Não roda... mas toca! - Página 4 369139 com um beijo destes que por aqui andam...
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptyQui Mar 03 2016, 21:29

Não roda... mas toca! - Página 4 8EACE19D-371C-4FCB-8ADC-0388C23D938A_zpsaceitj8m
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptySex Mar 04 2016, 09:39

Hoje vou dar uma volta imaginària pela musica ao tecto da Europa e degustar alguns musicos noruegueses dos quais gosto muito... ainda por cima, é uma musica que casa bem geralmente com vàlvulas... vamos a ver a coisa, pois se não for o caso serà Can's nas orelhas e jà està feito... Laughing
Não roda... mas toca! - Página 4 35iun0l
Não roda... mas toca! - Página 4 28j8sw3
Não roda... mas toca! - Página 4 24pjwok

... não se admirem que sejam sempre três discos, pois estou de dieta então a comida està contada !!!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptySex Mar 04 2016, 10:36

No trabalho...


Nick Cave & The Bad Seeds ‎– The Boatman's Call


Não roda... mas toca! - Página 4 R-370607-1105208652.jpg_zpsaulrtdd4

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Não roda... mas toca! - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptySex Mar 04 2016, 10:48

Não roda... mas toca! - Página 4 5E7E082A-E1FE-476F-9CDC-CD49C6DF886B_zpsu32rkifp
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptySex Mar 04 2016, 11:18

António José da Silva escreveu:
No trabalho...

Nick Cave & The Bad Seeds ‎– The Boatman's Call ...

Muito bom gosto amigo Antonio ... belissimo album, mas mais nocturno... não no trabalho Não roda... mas toca! - Página 4 843159
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13693
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptySex Mar 04 2016, 11:26

TD124 escreveu:
Hoje vou dar uma volta imaginària pela musica ao tecto da Europa e degustar alguns musicos noruegueses dos quais gosto muito...
(...) não se admirem que sejam sempre três discos, pois estou de dieta então a comida està contada !!!

Apesar de dieta, os alimentos utilizados nessa refeição são de qualidade nutritiva q.b. Então os dois primeiros álbuns...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptySex Mar 04 2016, 11:31

TD124 escreveu:
...mas mais nocturno... não no trabalho Não roda... mas toca! - Página 4 843159


Estou a tentar dormir... Não roda... mas toca! - Página 4 675116


Não roda... mas toca! - Página 4 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Não roda... mas toca! - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptySex Mar 04 2016, 11:32

TD124 escreveu:
Hoje vou dar uma volta imaginària pela musica ao tecto da Europa e degustar alguns musicos noruegueses dos quais gosto muito... ainda por cima, é uma musica que casa bem geralmente com vàlvulas... vamos a ver a coisa, pois se não for o caso serà Can's nas orelhas e jà està feito... Laughing
(...)
Não roda... mas toca! - Página 4 28j8sw3

(...)
... não se admirem que sejam sempre três discos, pois estou de dieta então a comida està contada !!!

Gosto particularmente deste... descoberto depois de buscas pelo já referido ábum "Yo You"... Não roda... mas toca! - Página 4 491368

O terceiro não consigo ver qual é, pela capa não chego lá.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptySex Mar 04 2016, 12:24

José Miguel escreveu:
... O terceiro não consigo ver qual é, pela capa não chego lá.

È o "The sign", pelos Carsten Dahl/Arild Andersen/Patrice Heral e com a versão mais fantàstica que existe do Hyperborean do Arild Andersen !!!..., mas meti entremeado este abaixo, e estou a escutar a fantàstica versão do Crucificado do Dave Burrell pelo Sheep em Montreux !!!... estou a abusar  affraid
Não roda... mas toca! - Página 4 Dddjyo
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptySex Mar 04 2016, 12:33

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
... O terceiro não consigo ver qual é, pela capa não chego lá.

È o "The sign", pelos Carsten Dahl/Arild Andersen/Patrice Heral e com a versão mais fantàstica que existe do Hyperborean do Arild Andersen !!!..., mas meti entremeado este abaixo, e estou a escutar a fantàstica versão do Crucificado do Dave Burrell pelo Sheep em Montreux !!!... estou a abusar  affraid
Não roda... mas toca! - Página 4 Dddjyo

Muito agradecido pelo esclarecimento, vou tentar ouvir esse "The Sign" Wink quem sabe, talvez seja um sinal!!!

Esse que entrou pelo meio não pode ser considerado um pecado ou mesmo pequeno abuso, pense nele como os nutricionistas pensam na gelatina: pode comer sempre que quiser!!! Smile

Há dias assim, a refeição ainda a ser preparada em lume brando e já nós nos sentamos à mesa e passamos das entradas para a sobremesa... fica um pequeno sentimento de falta para que a viagem de volta à cozinha tenha uma verdadeira justificação...
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptySex Mar 04 2016, 12:59

O Hyperborean live em São Paulo com o Nanà Vasconçelos e Fabiano Araujo... e o Arild Andersen é claro!
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptySáb Mar 05 2016, 14:41

Pequena viagem à volta do piano e dos estilos... é sabado então vai ser com um copo de Branco & Relax...

Não roda... mas toca! - Página 4 2dr9s88
Não roda... mas toca! - Página 4 313srpl
Não roda... mas toca! - Página 4 2gu9yt4
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptySáb Mar 05 2016, 15:01

Mercator Projected- "east of eden ".

Deram


Não roda... mas toca! - Página 4 Nv4olv
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptyDom Mar 06 2016, 18:01

Não roda... mas toca! - Página 4 E8B84746-7A9F-4CC2-8522-B31542B98806_zpsj91bt8ek
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 32
Localização : Leiria

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptyDom Mar 06 2016, 22:53

De momento ouço:


Estando a sensivelmente a meio...
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 32
Localização : Leiria

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptyDom Mar 06 2016, 22:55

Vindo deste...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptySeg Mar 07 2016, 10:52

Bom dia!!!

Eu sei que este tópico visa o uso de ficheiros com qualidade, mas... Mas nem sempre é possível!!!
Ontem andaram a rodar uns discos funk no tópico vizinho e fiquei com vontade de ouvir algo que não fosse nem massa nem arroz...
Deixo aqui um vídeo de um concerto que aconteceu em Lisboa!


Fica a partilha e a linha funk dos primeiros minutos (12m... mas vale a pena ouvir tudo!!!)... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 57
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptySeg Mar 07 2016, 14:32

José Miguel escreveu:
Bom dia!!!

Eu sei que este tópico visa o uso de ficheiros com qualidade, mas... Mas nem sempre é possível!!!
Ontem andaram a rodar uns discos funk no tópico vizinho e fiquei com vontade de ouvir algo que não fosse nem massa nem arroz...
Deixo aqui um vídeo de um concerto que aconteceu em Lisboa!
...

Fica a partilha e a linha funk dos primeiros minutos (12m... mas vale a pena ouvir tudo!!!)... Wink

Que delícia!
Todos grandes músicos e bons amigos de Portugal (estão cá sempre caídinhos... pois não, o tempo é bom, a comida é melhor...)

Esse final com o clarinete baixo do Vandermark é qualquer coisa...

Obrigado pela partilha
Não roda... mas toca! - Página 4 22692
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptySeg Mar 07 2016, 14:59

Mister W escreveu:
José Miguel escreveu:
Bom dia!!!

Eu sei que este tópico visa o uso de ficheiros com qualidade, mas... Mas nem sempre é possível!!!
Ontem andaram a rodar uns discos funk no tópico vizinho e fiquei com vontade de ouvir algo que não fosse nem massa nem arroz...
Deixo aqui um vídeo de um concerto que aconteceu em Lisboa!
...

Fica a partilha e a linha funk dos primeiros minutos (12m... mas vale a pena ouvir tudo!!!)... Wink

Que delícia!
Todos grandes músicos e bons amigos de Portugal (estão cá sempre caídinhos... pois não, o tempo é bom, a comida é melhor...)

Esse final com o clarinete baixo do Vandermark é qualquer coisa...

Obrigado pela partilha
Não roda... mas toca! - Página 4 22692

Quem não tem cão caça com gato!!!

É assim que me vou safando, quer a lembrar ou a descobrir o vão colocando por aqui...
Hoje o dia começou com esse, mas depois evoluiu para outras paragens:


E como vem sendo hábito, terminei a ouvir Alice Coltrane e Pharoah Sanders... Que infelizmente ainda me falta em vinil. Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptyTer Mar 08 2016, 12:40

Perdido por um, perdido por mil... hoje é mesmo para deprimir e por isso segue o álbum que parece escapar por entre os dedos (em formato físico ainda não foi encontrada a edição que...).
Não roda... mas toca! - Página 4 2u59ism
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptyTer Mar 08 2016, 19:49

Não roda... mas toca! - Página 4 MI0001773212.jpg?partner=allrovi
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptyTer Mar 08 2016, 20:09

José Miguel escreveu:
Perdido por um, perdido por mil... hoje é mesmo para deprimir e por isso segue o álbum que parece escapar por entre os dedos (em formato físico ainda não foi encontrada a edição que...).
Não roda... mas toca! - Página 4 2u59ism


Boa noite, José.

Por aqui não houve tais maneiras... já por cá roda há "miles" e em dois formatos... apesar de ainda não ter chegado a "tal" edição...

Mas não foi isso que me trouxe aqui.

Apesar de ser uma (incontornável!) obra que caminha bem, de braço dado, com a nostalgia/melancolia, com um ciclo depressivo, é sobretudo um daqueles álbuns que me faz viajar. E a viagem que me proporciona não é obrigatoriamente pelas cavidades mais recônditas da mente...

Um dia temos de ouvir So What (and so on)... no(s) alto(s) da Freita...!

Não roda... mas toca! - Página 4 4jp54x

Não roda... mas toca! - Página 4 Muag68

Wink


Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptyTer Mar 08 2016, 21:01

zaratustra escreveu:
José Miguel escreveu:
Perdido por um, perdido por mil... hoje é mesmo para deprimir e por isso segue o álbum que parece escapar por entre os dedos (em formato físico ainda não foi encontrada a edição que...).
Não roda... mas toca! - Página 4 2u59ism


Boa noite, José.

Por aqui não houve tais maneiras... já por cá roda há "miles" e em dois formatos... apesar de ainda não ter chegado a "tal" edição...

Mas não foi isso que me trouxe aqui.

Apesar de ser uma (incontornável!) obra que caminha bem, de braço dado, com a nostalgia/melancolia, com um ciclo depressivo, é sobretudo um daqueles álbuns que me faz viajar. E a viagem que me proporciona não é obrigatoriamente pelas cavidades mais recônditas da mente...

Um dia temos de ouvir So What (and so on)... no(s) alto(s) da Freita...!

Não roda... mas toca! - Página 4 4jp54x

Não roda... mas toca! - Página 4 Muag68

Wink


Essa ideia é mesmo muito boa, os dias de sol estão a chegar e o limite é onde as pernas nos levarem!
Essa vista promete e na mochila podemos levar uns petiscos para alongar a nossa estada e conversa. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptyQua Mar 09 2016, 08:37

Ontém ouvi este atentivamente, e é verdadeiramente um belo album...
Não roda... mas toca! - Página 4 2nkuwsw

... hoje vou abrir com este Live magnifico,... apesar da Playlist ser algo desesperada e venenosa...
Não roda... mas toca! - Página 4 2cd7889
... apòs a estalada emocional do Nick, vou recarregar as pilhas na Terra Nova com uma bola de opio...
Não roda... mas toca! - Página 4 2i7v0yg
... e vou fechar a refeição com este... maneira de acreditar que o amor ainda existe e pode ser eterno !...
Não roda... mas toca! - Página 4 653b4k

A refeição é pesada mas nutritiva... mas a digestão vai ser longa visto a complexidade dos alimentos... Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptyQua Mar 09 2016, 09:01

zaratustra escreveu:
... Apesar de ser uma (incontornável!) obra que caminha bem, de braço dado, com a nostalgia/melancolia, com um ciclo depressivo, é sobretudo um daqueles álbuns que me faz viajar. E a viagem que me proporciona não é obrigatoriamente pelas cavidades mais recônditas da mente...
Não roda... mas toca! - Página 4 Muag68

As sensações são verdadeiramente algo de pessoal e impermutàvel... pois o Kind of Blue não me evoca sentimentos nocturnos como a nostalgia/melancolia ném mesmo os abcessionais ou desesperados acompanhando o estado depressivo... mas subtilmente, sinto-o como um album de sensações contemplativas e impressionistas que são sugeradas e não ditas ou assumidas... uma forma de exercicio de estilo, não à volta do Blue(s), mas das nuances de Azul como o artista Yves Klein ...
Não roda... mas toca! - Página 4 2whec6d

Mas estou de acordo, que é um album que faça viajar em direção de espaços/momentos... A força da Arte é de contemplar a mesma coisa (ou ouvir...) sém por entanto sentir as mesmas sensações..., eu bem lhe disse amigo José que somos ilhas !!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Buck Banzai
Membro AAP
Buck Banzai


Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 44
Localização : Lisboa

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptyQua Mar 09 2016, 10:03

Desculpem o off topic mas como foi aqui referido....
A edição do kind of blue da mobile fidelity vale o preço dele? Queria junta lo a colecção em breve...
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptyQua Mar 09 2016, 10:43

TD124 escreveu:
zaratustra escreveu:
... Apesar de ser uma (incontornável!) obra que caminha bem, de braço dado, com a nostalgia/melancolia, com um ciclo depressivo, é sobretudo um daqueles álbuns que me faz viajar. E a viagem que me proporciona não é obrigatoriamente pelas cavidades mais recônditas da mente...
Não roda... mas toca! - Página 4 Muag68

As sensações são verdadeiramente algo de pessoal e impermutàvel... pois o Kind of Blue não me evoca sentimentos nocturnos como a nostalgia/melancolia ném mesmo os abcessionais ou desesperados acompanhando o estado depressivo... mas subtilmente, sinto-o como um album de sensações contemplativas e impressionistas que são sugeradas e não ditas ou assumidas... uma forma de exercicio de estilo, não à volta do Blue(s), mas das nuances de Azul como o artista Yves Klein ...
Não roda... mas toca! - Página 4 2whec6d

Mas estou de acordo, que é um album que faça viajar em direção de espaços/momentos... A força da Arte é de contemplar a mesma coisa (ou ouvir...) sém por entanto sentir as mesmas sensações..., eu bem lhe disse amigo José que somos ilhas !!! cheers

Bom dia!!!

Quando disse que ia ouvir o Kind of Blue e disse que era para "deprimir" estava a pensar em algo... aquele momento era fruto de um conjunto de circunstâncias e ainda não ter o disco em vinil é uma das circunstâncias...
Eu sei que é fácil encontrar esse álbum em vinil, mas eu não quero uma edição qualquer ou mesmo uma toda carota... eu quero um exemplar mais velho do que eu e procuro com calma. Como ontem estava com a cabeça em outro lugar, decidi voltar a um álbum que me diz muito.

O que o João (Zaratustra) disse tem isso presente, ele sabe que eu tenho a mania de procurar esse álbum com muitos anos... a procura deve-se a algo e ontem apenas resumi um estado de espírito de uma forma que pode não ter sido a mais correcta, mas que conduziu a esta conversa e isso já é bem bom!!!

Eu e o Paulo já falamos do Conceito de Ilha, o Homem como Ilha, lembro-me bem disso e gosto sempre de voltar a poder escrever sobre esse tema, trocar umas palavras consigo.
Eu creio que nós não entendemos o conceito de Ilha ligado ao Homem da mesma forma e da primeira vez isso já aconteceu. Se o Paulo me está a dizer que o Homem é uma Ilha porque é único e irrepetível, eu digo que sim e não toco em nada!

Contudo o conceito de Ilha tem uma história e eu entendi da forma como já foi tratado, ou seja: o Homem não é uma Ilha, ele é em si o conjunto de valores sociais, culturais, económicos,... ele é em si as circunstâncias que o rodeiam e as que estão longe e tocam ainda assim ao de leve, ... ele é em si um animal da Polis (o Homem é um animal Político - como o disse Aristóteles). O Homem não é uma Ilha, ele é o que é porque está sempre ligado ao seu próximo e é o que é porque É em Cima dos Ombros de Gigantes (os nossos antepassados!).

Uma coisa não invalida a outra, porque mesmo eu não entendendo o Homem como uma Ilha, afirmo convictamente que ele é Único e Irrepetível!!! Também é verdade que não há dias ilhas iguais.

Se eu disser aqui que o Homem é como um Iceberg, o Paulo entenderá a questão do Iceberg como o Colocou a psicanálise, certo?
Fui influenciado por algo que me ocupava a mente... quando o Paulo escreveu pela primeira vez que o Homem é uma Ilha eu pensei no conceito como o conheço... avancei logo para dizer que Não...

Fica apenas uma imagem que ocupa uma das paredes cá de casa...
Não roda... mas toca! - Página 4 206lnvl

Esta imagem revela uma aguarela de uma menina... bem, o Iceberg está aí retratado e esse Iceberg só existe porque nós somos fruto de um processo de Educação que não dominamos e ao qual não acedemos directamente pela Razão. Somos Isto e somos Aquilo, mas somos o que somos porque não somos sozinhos e isolados!!!

Lembro que na altura falamos do respeito pelo próximo e aqui volto a dizer que o Paulo disse algo muito bonito de se ler: na tentativa de ser algo que não é, o Homem perdeu o Respeito e Empatia... (foi mais ou menos isto que disse, estou a lembrar-me...)
Disse na altura que concordava com as suas palavras, reafirmo aqui que estamos a perder valores e lamento por isso, mas no que me toca continuarei a afirmar que somos únicos, mas somos únicos no meio de outros únicos.  


Agora vou ouvir Tord Gustavsen Quartet - The Well, que agradeço ter deixado aqui pois não conhecia Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptyQui Mar 10 2016, 10:12

José Miguel escreveu:
... Eu e o Paulo já falamos do Conceito de Ilha, o Homem como Ilha, lembro-me bem disso e gosto sempre de voltar a poder escrever sobre esse tema, trocar umas palavras consigo. ...

Voltaremos a abordar esse assunto, é certo e prometido... mas entretanto aproveito para ir visitar três ilhas que não conheço ainda !... Wink
Não roda... mas toca! - Página 4 2ecqbgh
Não roda... mas toca! - Página 4 308jz3b
Não roda... mas toca! - Página 4 Dg6ooy

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptyQui Mar 10 2016, 15:21

Isso é que é uma dieta rigorosa!!!
De três em três vai enchendo a mente Wink

Vou deixar um só, hoje é dia de aprender outras coisas... Tem que ser!!!

Não roda... mas toca! - Página 4 Wgsvts
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptyQui Mar 10 2016, 23:57

Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptySex Mar 11 2016, 00:12

Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptySáb Mar 12 2016, 15:47

Hoje vai ser ensaios do novo programa do DAC com os Can's... mas não é razão para que não seja com boa musica, então vou ouvir estes três... e o dos Portico Quartet ainda não conheço...
Não roda... mas toca! - Página 4 2ntg4f8
Não roda... mas toca! - Página 4 1z3802p
Não roda... mas toca! - Página 4 33ypeg2

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptyQui Mar 17 2016, 10:36

Bom dia a todos!!!

Hoje o dia será dedicado a sonoridades já conhecidas, familiares mesmo... Por isso, começou com um que veio já de ontem:
Não roda... mas toca! - Página 4 2sb0hv5
Ouvir uma segunda vez ajudou a processar algumas coisas... é um álbum interessante.
Neste momento já toca e enche a casa:
Não roda... mas toca! - Página 4 10f0sw0
Este é um daqueles que me acompanha desde que saiu... Muito bom!!!

Depois rodará um do senhor Steven John Wilson a solo:
Deixo um vídeo para amostra... Wink

Drive Home...

Vale mesmo a pena ver, ouvir, ...

Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptyQui Mar 17 2016, 11:03

TD124 escreveu:
Hoje vai ser ensaios do novo programa do DAC com os Can's... mas não é razão para que não seja com boa musica, então vou ouvir estes três... e o dos Portico Quartet ainda não conheço...
Não roda... mas toca! - Página 4 1z3802p
Não roda... mas toca! - Página 4 33ypeg2

cheers

Por acaso fui ao concerto de despedida do Martial Solal e gostei muito, mas tenho pouca da sua discografia. Vou aproveitar o resto da manhã para escutar um pouco.

Já o Silence tenho em vinil e gosto bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptyQui Mar 17 2016, 11:53

Porque o que é bom faz sempre bem, continua a rodar Steven Wilson:
Não roda... mas toca! - Página 4 25a7sbd
Steven Wilson - Hand. Cannot Erase.
Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 57
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptyQui Mar 17 2016, 16:48

tfonseca escreveu:
TD124 escreveu:
Hoje vai ser ensaios do novo programa do DAC com os Can's... mas não é razão para que não seja com boa musica, então vou ouvir estes três... e o dos Portico Quartet ainda não conheço...
Não roda... mas toca! - Página 4 1z3802p
Não roda... mas toca! - Página 4 33ypeg2

cheers

Por acaso fui ao concerto de despedida do Martial Solal e gostei muito, mas tenho pouca da sua discografia. Vou aproveitar o resto da manhã para escutar um pouco.

Já o Silence tenho em vinil e gosto bastante.

Gostava de ter ido ver esse grande senhor do piano! O concerto de 2015(?) foi de despedida?

Quanto ao "Silence"... o que mais dizer de tamanha obra-prima?!
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptyQui Mar 17 2016, 17:23

Dia cinzento e perda recente de um ser querido... então hoje vai ser musica pudica, que deixe vaguear o tumulto da alma às tontas, até que por acaso este encontre um refugio e se endormeça...
Não roda... mas toca! - Página 4 5xjqlf
Não roda... mas toca! - Página 4 Sb52kp
Não roda... mas toca! - Página 4 2zfv434
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptyQui Mar 17 2016, 17:26

TD124 escreveu:
Dia cinzento e perda recente de um ser querido...
Não roda... mas toca! - Página 4 Sb52kp
Gosto muito de Perry Blake, tem uma voz..... Se bem q acho esse q esta nesse disco nao é o q eu conheço
Os meus sentimentos pela tua perda
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptyQui Mar 17 2016, 17:46

anibalpmm escreveu:
...Gosto muito de Perry Blake, tem uma voz..... Os meus sentimentos pela tua perda

Este live em Bruxelas com um grupo de musica de camâra e piano é absolutamente maravilhoso e trancende os sentimentos melancolicos... Obrigado Anibal e abraço cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 57
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptyQui Mar 17 2016, 18:24

TD124 escreveu:
Dia cinzento e perda recente de um ser querido... então hoje vai ser musica pudica, que deixe vaguear o tumulto da alma às tontas, até que por acaso este encontre um refugio e se endormeça...
...

Infelizmente esse é daqueles momentos em que não há música que nos valha... Neutral

Forte Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptyQui Mar 17 2016, 19:31

TD124 escreveu:
Dia cinzento e perda recente de um ser querido... então hoje vai ser musica pudica, que deixe vaguear o tumulto da alma às tontas, até que por acaso este encontre um refugio e se endormeça...
(...)
Ainda hoje estivemos a revisitar música que consideramos invernosa e deixamos um vídeo que nos toca particularmente.

Sem mais palavras, ficam os nossos votos primaveris, porque depois do inverno é a Primavera que chega!

Beijos destes dois.
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptyQui Mar 17 2016, 19:56

José Miguel escreveu:
TD124 escreveu:
Dia cinzento e perda recente de um ser querido... então hoje vai ser musica pudica, que deixe vaguear o tumulto da alma às tontas, até que por acaso este encontre um refugio e se endormeça...
(...)
Ainda hoje estivemos a revisitar música que consideramos invernosa e deixamos um vídeo que nos toca particularmente.

Sem mais palavras, ficam os nossos votos primaveris, porque depois do inverno é a Primavera que chega!

Beijos destes dois.


Ahhhh... Primavera...!
Qual "Aurora de róseos dedos"...!

Venga, venga

bounce

Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptyQui Mar 17 2016, 20:56

Não roda... mas toca! - Página 4 RHP-Rollercoaster
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptyQui Mar 17 2016, 23:12

Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptySex Mar 18 2016, 18:43

Vai-se ouvindo
Não roda... mas toca! - Página 4 1ECBDF00-5478-454B-8B15-614001A699AA_zpsjs3gokplNão roda... mas toca! - Página 4 03E1F712-88FC-4E28-8E59-780CE68C2622_zpsa0ktj7uc
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 EmptyDom Mar 20 2016, 16:03

Eis um excelente trabalho dum amigo nosso e forista do AAP.
Recomendadissimo !

http://tinyurl.com/z8qez45
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Não roda... mas toca! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Não roda... mas toca!   Não roda... mas toca! - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Não roda... mas toca!
Ir para o topo 
Página 4 de 20Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Não roda... mas toca!
» À descoberta dos gira discos !...
» Roda dentada da gaveta do CD
» A minha aparelhagem Grundig
» E cá por casa ja toca!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral :: O que andam a ouvir (a rodar)-
Ir para: