Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 A minha aparelhagem Grundig

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
moreira
Membro AAP
moreira


Mensagens : 71
Data de inscrição : 04/02/2017
Idade : 63
Localização : Maia

A minha aparelhagem Grundig Empty
MensagemAssunto: A minha aparelhagem Grundig   A minha aparelhagem Grundig EmptySáb Fev 04 2017, 18:54

Smile  Ola a Todos!

Depois da minha apresentação pessoal gostaria de vos mostrar a minha aparelhagem Grundig. Peço desculpa da fraca qualidade das fotos e da falta de organização pois estou em remodelações pois mandei arranjar o Tuner e o Amplificador pena é que não tenham conseguido peças para o gravador e leitor de cassetes (por isso tenho um Aurex ligado a aparelhagem Grundig)

Fotos dos catalogos da epoca com as varias versões

A minha aparelhagem Grundig Pbucket


Amplificadores

A minha aparelhagem Grundig Pbucket


Gira-discos

A minha aparelhagem Grundig Pbucket


Amplificador e Tuner

A minha aparelhagem Grundig Pbucket


Deck cassetes

A minha aparelhagem Grundig Pbucket


Gira-discos

A minha aparelhagem Grundig Pbucket


Colunas

A minha aparelhagem Grundig Pbucket

A minha aparelhagem Grundig Pbucket


As colunas são inadaptadas pois as indicadas Grundig Hi Fi Box 800 3 vias.

Todas as sugestões e comentarios serão apreciados com agrado. Não é nenhuma aparelhagem de sonho... Very Happy

Cordiais cumprimentos a todos  Smile
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

A minha aparelhagem Grundig Empty
MensagemAssunto: Re: A minha aparelhagem Grundig   A minha aparelhagem Grundig EmptySáb Fev 04 2017, 21:12

A minha aparelhagem Grundig 22692
não precisas criar novos topicos para cada marca A minha aparelhagem Grundig 936335
basta continuares a colocares neste
bonitas maquinas
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5150
Data de inscrição : 11/11/2010

A minha aparelhagem Grundig Empty
MensagemAssunto: Re: A minha aparelhagem Grundig   A minha aparelhagem Grundig EmptyQui Fev 09 2017, 20:28

Belo sistema da Grundig, A minha aparelhagem Grundig 754215 tenho dois sistemas da Grundig e um deles é do mesmo ano do teu. A minha aparelhagem Grundig 491368

Este sistema vinha equipado com umas colunas da serie 600 de 3 vias, no entanto acabei por optar por usar colunas da Warfedale mais recentes, os resultados foram surpreendentes pela positiva.













Ir para o topo Ir para baixo
moreira
Membro AAP
moreira


Mensagens : 71
Data de inscrição : 04/02/2017
Idade : 63
Localização : Maia

A minha aparelhagem Grundig Empty
MensagemAssunto: Deck Grundig CF 7400   A minha aparelhagem Grundig EmptySáb maio 20 2017, 17:35

Smile Ola a todos!

O meu deck Grundig CF 7400 avariou levei o a uma loja de reparação e lá informaram-me que ja não havia peças mas não me disseram mais nada. Inconformado fui bater a outra porta aqui o tecnico informou que o problema era uma roda dentada em plastico que tinha partido e que não havia peças mas que eu deixasse lá o aparelho que ele ia ver se algum colega tivesse conhecimento de um aparelho igual avariado na parte electronica daria para sacar a roda dentada e arranjar o meu deck.

O tempo foi passando e nada de novidades. Foi então que eu me lembrei perguntar ao Google e na resposta apareceu um anuncio no ebay alemão. Tive de usar o tradutor e lá entendi que era um leilão de um CF 7400 avariado estava a ser vendido para peças. Bom o negocio era um risco pois um dos pontos fracos deste tipo de gravadores e leitores de cassetes são as rodas dentadas de plastico. Entrei em contacto com o vendedor para saber se fazia envios para Portugal e quanto custava. Lá fechei o negocio sem saber se a roda dentada estava direita. Era um risco mas ganhar o leilão por 1,50 € valia a pena Smile

Lá chegou a encomenda

A minha aparelhagem Grundig IMG_20170517_192519

Tive de abrir para ver se a roda dentada estava direita

A minha aparelhagem Grundig IMG_20170517_192006

Lá estava ela a rodinha laranja A minha aparelhagem Grundig 843159

Espero agora que este problema fique resolvido.

Cordiais cumprimentos a todos Smile

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5150
Data de inscrição : 11/11/2010

A minha aparelhagem Grundig Empty
MensagemAssunto: Re: A minha aparelhagem Grundig   A minha aparelhagem Grundig EmptyDom maio 21 2017, 13:27

moreira escreveu:
Smile Ola a todos!

O meu deck Grundig CF 7400 avariou levei o a uma loja de reparação e lá informaram-me que ja não havia peças mas não me disseram mais nada. Inconformado fui bater a outra porta aqui o tecnico informou que o problema era uma roda dentada em plastico que tinha partido e que não havia peças mas que eu deixasse lá o aparelho que ele ia ver se algum colega tivesse conhecimento de um aparelho igual avariado na parte electronica daria para sacar a roda dentada e arranjar o meu deck.

O tempo foi passando e nada de novidades. Foi então que eu me lembrei perguntar ao Google e na resposta apareceu um anuncio no ebay alemão. Tive de usar o tradutor e lá entendi que era um leilão de um CF 7400 avariado estava a ser vendido para peças. Bom o negocio era um risco pois um dos pontos fracos deste tipo de gravadores e leitores de cassetes são as rodas dentadas de plastico. Entrei em contacto com o vendedor para saber se fazia envios para Portugal e quanto custava. Lá fechei o negocio sem saber se a roda dentada estava direita. Era um risco mas ganhar o leilão por 1,50 € valia a pena Smile

Lá chegou a encomenda

A minha aparelhagem Grundig IMG_20170517_192519

Tive de abrir para ver se a roda dentada estava direita

A minha aparelhagem Grundig IMG_20170517_192006

Lá estava ela a rodinha laranja  A minha aparelhagem Grundig 843159

Espero agora que este problema fique resolvido.

Cordiais cumprimentos a todos Smile


Tiveste sorte, já tinha comentado aqui esse "problema" com as rodas dentadas dos deck da Grundig.

A minha aparelhagem Grundig 22692
Ir para o topo Ir para baixo
moreira
Membro AAP
moreira


Mensagens : 71
Data de inscrição : 04/02/2017
Idade : 63
Localização : Maia

A minha aparelhagem Grundig Empty
MensagemAssunto: onde poderei arranjar uma roda dentada igual?   A minha aparelhagem Grundig EmptySeg maio 29 2017, 00:07

Sad ola a Todos!

Infelizmente a roda dentada que vinha no aparelho dador não resistiu ao transplante. Como podem ver partiu.

A minha aparelhagem Grundig Roda%20dentada%20partida%20cf%207400_b

Numa pesquisa google encontrei esta imagem onde consta uma roda igual e verifiquei que a cor  deveria ser branca

A minha aparelhagem Grundig Roda%20dentada%20cf%207400_2

e não alaranjada sinal de fim de vida. A idade não perdoa mesmo aos aparelhos vintage Smile

A minha aparelhagem Grundig IMG_20170517_192006


De facto estou mesmo com um problema grave e não vislumbro nenhuma solução imediata. Se alguem souber onde poderei arranjar uma roda dentada igual agradeço que se lembre de mim.

Cordiais cumprimentos a todos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
EMCS
Membro AAP
EMCS


Mensagens : 506
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 54
Localização : Perto do mar... Móóóó!!!

A minha aparelhagem Grundig Empty
MensagemAssunto: Re: A minha aparelhagem Grundig   A minha aparelhagem Grundig EmptySeg maio 29 2017, 08:18

Tenta furar com uma broca a roda dentada e depois adaptas um tubo fininho que encaixe exatamente no eixo do motor e tentas encastrá-lo no tal furo já feito com a broca na roda dentada ... É uma maneira que acho possível de ainda poderes aproveitar a peça e até fica mais resistente!!!
2cclzes
Eduardo
Ir para o topo Ir para baixo
moreira
Membro AAP
moreira


Mensagens : 71
Data de inscrição : 04/02/2017
Idade : 63
Localização : Maia

A minha aparelhagem Grundig Empty
MensagemAssunto: peças em plastico   A minha aparelhagem Grundig EmptyQua Ago 23 2017, 14:22

A minha aparelhagem Grundig 22692  ola a Todos!


Depois de muito procurar as tais roldanas digo rodas dentadas finalmente encontrei num site italiano uma firma a Protoway que as faz usando impressoras 3D.

Agora não sei se serei capaz de montar isso ou se terei de recorrer a quem saiba.

Quero agardecer a todos aqueles que me tentaram ajudar com dicas e sugestões.

Aqui fica o meu testemunho espero que seja util e sirva a outros que estejam na mesma situação.

Cordiais cumprimentos a todos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Correia676




Mensagens : 8
Data de inscrição : 23/11/2020

A minha aparelhagem Grundig Empty
MensagemAssunto: Re: A minha aparelhagem Grundig   A minha aparelhagem Grundig EmptyQui Nov 26 2020, 15:16

Boa tarde, sou um novo membro neste fórum e acabo de ler sobre o problema que tem com essas "rodas dentadas" dos leitores de k7's da Grundig. Apesar de ser um post antigo pode ser que ainda vá a tempo de poder ajudar. Eu tenho um deck Grundig CF 7200 que usa essas ditas rodas que também não resistiram aos anos. Embora eu não tenha interesse no momento em restaurar o meu, procurei por essas peças e encontrei à venda réplicas de substituição para todas(3 rodas) no eBay da Alemanha e julgo que são iguais às que usa o seu leitor. Como este post já é antigo não me é possível ver as fotos da sua coleção mas gostaria de a ver.
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A minha aparelhagem Grundig Empty
MensagemAssunto: Re: A minha aparelhagem Grundig   A minha aparelhagem Grundig Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha aparelhagem Grundig
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» As minhas fitas com imagens!!!
» Boas vindas e ajuda
» Geringonça para aparelhos
» apresentacao sistema goldstar
» A minha aparelhagem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação :: O meu sistema-
Ir para: