Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!!

Ir para baixo 
+5
António José da Silva
johnnys14
jorge.henriques
fredy
Stinkfist86
9 participantes
AutorMensagem
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! Empty
MensagemAssunto: Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!!   Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! EmptySex Out 23 2015, 00:41

Boas,

Saudações Audiofilas,

Agora que consegui uma boa quantidade de cassetes (10 TDK CDING 74,10 TDK SA-X 60,10 Sony UX-Pro 60,10 TDK CDING Metal 60) começou a demanda de gravações cá em casa mas com necessidade da vossa ajuda para tirar o melhor rendimento da máquina.....

Foto retirada da net de um aparelho igual
Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! Dhg510

Neste momento estou com ligação directa do dac ao deck através do input cd direct
Após alguma pesquisa consegui ficar com algumas luzinhas do processo de calibração mas existem algumas duvidas pertinentes....

Começando com uma perguntas pertinente

Cada cassete precisa do seu tipo de calibração?

Como podem ver na foto do deck tenho 3 reguladores (Bias,Rec Level e Req equalizador)

Como já tive a possibilidade andar a experimentar fiz o seguinte processo.....cassete virgem,colocar botão de calibração on,começar a gravar sem som e regular o high e o low até ficarem equiparáveis a meio do display onde se encontram os pontos a vermelho a indicar rec level.....

Até ai tudo +/- caso esteja a executar bem o processo......depois disso seguem as duvidas......

calibrar utilizando as bias com o rec level na posição zero ou variar a sua posição e o req equalizador no low/normal/high

Como pude verificar deve dar para calibrar de varias maneiras

Existe algum procedimento mais adequado na calibração tendo em conta a utilização destes 3 reguladores?

Estou todo baralhado,que confusão Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! 317942

Espero aquela sabedoria da vossa parte

Cumprimentos
Bruno Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!!   Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! EmptySex Out 23 2015, 20:21

Boas,
Saudações Audiofilas,
Continuo a espera da vossa ajuda
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!!   Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! EmptySex Out 23 2015, 20:26

Ajs
Sei que tens um dos irmaos mais velhos,e tambem sei que es um dos amigos foristas que podes ajudar
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!!   Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! EmptySex Out 23 2015, 20:51

Olá
Esse botão de que falas deve ser igual ou parecido a um Pioneer que tive que na posição low incrementava os graves, na posição normal não alterava nada e na high aumentava os agudos, mas 1º tinha que se colocar na posição que queríamos e depois sim por a funcionar o bias automático...
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!!   Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! EmptySáb Out 24 2015, 00:37

Boas,
Fredy obrigado pela atenção,
Esse botao deve ser o rec level equalizador,mas náo estou a ver nada como bias automatico no meu deck...será que te estas a referir a bias automatico devido ao facto de estar a gravar no modo cd direct onde o sinal passa diretamente para o deck sem passar pelo amplificador???

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!!   Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! EmptySáb Out 24 2015, 11:02

Olá
Existem 2 tipos que eu conheça de afinação do bias nos deck's de diversas marcas...
O manual em que tu afinas de ouvido, sempre o achei demasiado complicado principalmente em deck's d 2 cabeças, nos de 3 cabeças é um pouco mais fácil...
E o automático que pela foto que puseste será o teu caso...
Quando ligas a Calibration entras no modo automático... tens que regular o bias e o rec level, em principio será os leds a chegarem ao zero, é chamado de automático porque emite um sinal que vai fazer com que quando está no ponto zero é a melhor afinação possível para essa K7, existem uns automáticos mais práticos que fazem isto tudo sózinhos, que não é o teu caso... penso eu...
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
jorge.henriques
Membro AAP
jorge.henriques


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 53
Localização : Águeda

Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!!   Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! EmptySáb Out 24 2015, 12:16

Confia nos teus ouvidos. Com alguns testes (momentos de puro prazer), eles "dir-te-ão" como deverá ser feita a calibração e outras configurações no teu deck de forma à gravação ficar impec.  Wink
Ir para o topo Ir para baixo
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!!   Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! EmptySáb Out 24 2015, 13:02



Boas, este video está em russo mas dá para entender como ele faz a calibração e regula o rec. level e o bias.
Ir para o topo Ir para baixo
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!!   Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! EmptySáb Out 24 2015, 13:10

é melhor deixares o rec eq. na posição normal, assim agudos e graves ficam mais naturais.
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!!   Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! EmptySáb Out 24 2015, 13:42

Boas,
Saudações Audiofilas,

Já fiz o teste e mesmo em cd direct optei por calibrar as bias com um ajustes mínimo do rec level com a posição do req equalizer em normal....... tudo isto na opção de calibração

Quanto ao processo de gravar o rec level esta no 3 de uma escala de 0 a 10

De momento estou a ouvir o resultado final e anda na casa do -1db e 0db

A gravação esta bastante solida e no noto registo de distorção......trata-se de um álbum live....por acaso já tinha feito esta gravação em casa do amigo forista Jorge Henriques mas decidi fazer nova copia e de facto uma redução no rec level e um ajuste das bias no modo calibração tornaram a gravação mais detalhada e com uma distorção na minha opinião não detectável ao meu ouvido uma vez que fiz o teste com phones e através dos monitores.....

Um agradecimento aos intervenientes no tópico Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! 754215
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
jorge.henriques
Membro AAP
jorge.henriques


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 53
Localização : Águeda

Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!!   Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! EmptySáb Out 24 2015, 13:57

Stinkfist86 escreveu:
Boas,
Saudações Audiofilas,

Já fiz o teste e mesmo em cd direct optei por calibrar as bias com um ajustes mínimo do rec level com a posição do req equalizer em normal....... tudo isto na opção de calibração

Quanto ao processo de gravar o rec level esta no 3 de uma escala de 0 a 10

De momento estou a ouvir o resultado final e anda na casa do -1db e 0db

A gravação esta bastante solida e no noto registo de distorção......trata-se de um álbum live....por acaso já tinha feito esta gravação em casa do amigo forista Jorge Henriques mas decidi fazer nova copia e de facto uma redução no rec level e um ajuste das bias no modo calibração tornaram a gravação mais detalhada e com uma distorção na minha opinião não detectável ao meu ouvido uma vez que fiz o teste com phones e através dos monitores.....

Um agradecimento aos intervenientes no tópico Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! 754215
Cumprimentos

Muito bem! Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!!   Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! EmptySáb Nov 14 2015, 11:15


Bom Dia,

Saudações Audiofilas,

Executei uma gravação num TDK SAX, que não me agradou o resultado final....
Quero executar uma nova gravação reutilizando essa cassete,já coloquei um autocolante para colocar nos topos superiores da cassete para que possa executar nova gravação...até aqui tudo dentro dos parâmetros.....
O problema reside quando volto a tentar calibrar as bias da cassete onde não as consigo calibra porque o high encontra-se muito elevado e o low muito reduzido.......

Aguardo concelhos para resolver esta situação

Cumprimentos
Bruno Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!!   Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! EmptySáb Nov 14 2015, 20:21

Uma SA-X é impossível não soar bem Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! 491368 . Para mim, ao nível de certas de Metal.

Eu faço assim, o rec. no "normal", mas podes escolher a teu gosto. Na calibração do bias, com um dos potenciómetros igualas os canais, e com o outro levas as duas barras até ao ponto da calibração.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!!   Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! EmptySáb Nov 14 2015, 20:39

Boas AJS,

Obrigado pela atenção,

Não é a qualidade da gravação mas sim o álbum que gravei,sinto que não o vou ouvir muito Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! 447836

O problema é que não consigo calibra-las,

estado normal antes de calibrar

Req equalizador low normal high

Req Level 0

Bias 0

quando faço a calibração tenho

High no +5 e +6 db
Low no -30 db

utilizando os reguladores req level e bias não consigo calibrar muito menos apenas utilizando o manipulo das bias........

Hoje a tarde fiz uma gravação com uma cassete selada/nova e fazer a calibração com o manipulo de bias e rec level é super simples......não entendo o que se passa Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! 447836

Tenho aqui aniversário em casa mas assim que puder coloco um video para deixar em ata....

Cumprimentos
Bruno Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!!   Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! EmptySáb Nov 14 2015, 20:50

Com o botão do bias, metes as duas barras ao mesmo nível (não interessa qual) e com o botão do rec level, colocas ambas as barras no zero. (nem sempre é possível chegar bem ao zero, provavelmente devido à idade de certas cassetes).

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Balthar
Membro AAP



Mensagens : 218
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 51
Localização : Abóboda (Cascais)

Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!!   Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! EmptySáb Nov 14 2015, 21:57

Eu ontem passei por isso ao tentar gravar uma TDK MA-R que tinha comprado numa feira, resultado uma grande M#%#%. Solução,  abri a TDK e mandei a fita para o lixo, abri uma BASF metal maxima nova e pus a fita na TDK, assim pelo menos tenho o prazer de ver a tdk a funcionar com uma fita em condições.

Cassetes usadas por muito boas que sejam se não tiverem sido armazenadas em condições estragam-se facilmente.

Acabei por gravar o Mighty Sam McCllain de vinil para uma Sony metal XR e ficou muito bom. So noto que a gravação fica ligeiramente mais baixa que o som original. Depois as MA GR20 conseguem mostrar facilmente as diferenças entre ouvir o vinil e a gravação em cassete, nas Kef quase não se notava. Também é valido para más prensagens de vinil que a as Kef Q55 disfarçavam, já nas MA aparece tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!!   Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! EmptySáb Nov 14 2015, 22:04

Balthar escreveu:
Eu ontem passei por isso ao tentar gravar uma TDK MA-R que tinha comprado numa feira, resultado uma grande M#%#%. Solução,  abri a TDK e mandei a fita para o lixo, abri uma BASF metal maxima nova e pus a fita na TDK, assim pelo menos tenho o prazer de ver a tdk a funcionar com uma fita em condições.

Cassetes usadas por muito boas que sejam se não tiverem sido armazenadas em condições estragam-se facilmente.

Acabei por gravar o Mighty Sam McCllain de vinil para uma Sony metal XR e ficou muito bom. So noto que a gravação fica ligeiramente mais baixa que o som original. Depois as MA GR20 conseguem mostrar facilmente as diferenças entre ouvir o vinil e a gravação em cassete, nas Kef quase não se notava. Também é valido para más prensagens de vinil que a as Kef Q55 disfarçavam, já nas MA aparece tudo.

Olha tenho dois LP do Mighty Sam McCllain gravados pela Audioquest, são muito bons.  Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! 754215

Já os gravei No Tascam 32, ficou soberbo prefiro ouvir a cópia que o original.
Ir para o topo Ir para baixo
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!!   Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! EmptySáb Nov 14 2015, 22:30

Stinkfist86 escreveu:
Boas AJS,

Obrigado pela atenção,

Não é a qualidade da gravação mas sim o álbum que gravei,sinto que não o vou ouvir muito Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! 447836

O problema é que não consigo calibra-las,

estado normal antes de calibrar

Req equalizador low normal high

Req Level 0

Bias 0

quando faço a calibração tenho

High no +5 e +6 db
Low no -30 db

utilizando os reguladores req level e bias não consigo calibrar muito menos apenas utilizando o manipulo das bias........

Hoje a tarde fiz uma gravação com uma cassete selada/nova e fazer a calibração com o manipulo de bias e rec level é super simples......não entendo o que se passa  Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! 447836

Tenho aqui aniversário em casa mas assim que puder coloco um video para deixar em ata....

Cumprimentos
Bruno Ribeiro

Já tentaste apagar a gravação anterior com o rec mute? talvez desta forma ajude a que a calibração seja mais eficaz.
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!!   Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! EmptyDom Nov 15 2015, 00:31

Boas,

A cassete era selada,apenas fez esse registo

Como não consegui a calibração efectuei uma gravação sem som com o rec level a 0

O rec mute do me deck se não estou em erro apenas faz durante 4 segundos....

Amanha voltarei a carga e se for necessário faço um registo em video para vermos a situação....

Obrigado caros foristas

Cumprimentos
Bruno Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!!   Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! EmptyDom Nov 15 2015, 01:00

Stinkfist86 escreveu:
Boas,

A cassete era selada,apenas fez esse registo

Como não consegui a calibração efectuei uma gravação  sem som com o rec level a 0

O rec mute do me deck se não estou em erro apenas faz durante 4 segundos....

Amanha voltarei a carga e se for necessário faço um registo em video para vermos a situação....

Obrigado caros foristas

Cumprimentos
Bruno Ribeiro


Já seguistes os passos que acima mencionei?



Bom, dito isto, não podemos esquecer o seguinte. A calibração de qualquer Deck, é uma optimização da gravação de uma cassete. Milhares de boas gravações menos óptimas foram feitas durante décadas sem que se calibrasse a fita em relação às cabeças. Milhões de Decks foram vendidos sem a possibilidade dessa afinação. Quero com isto dizer que é perfeitamente possível fazer uma boa gravação mesmo que nem tudo esteja a 100% a nível de afinação. Obviamente que a afinação melhora ou aperfeiçoa a gravação, mas estou a achar estranho uma SA-X não soar bem mesmo com um ligeiro mis-alignment.

As cabeças estão bem limpas?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Balthar
Membro AAP



Mensagens : 218
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 51
Localização : Abóboda (Cascais)

Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!!   Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! EmptyDom Nov 15 2015, 08:27

ducar escreveu:
Balthar escreveu:
Eu ontem passei por isso ao tentar gravar uma TDK MA-R que tinha comprado numa feira, resultado uma grande M#%#%. Solução,  abri a TDK e mandei a fita para o lixo, abri uma BASF metal maxima nova e pus a fita na TDK, assim pelo menos tenho o prazer de ver a tdk a funcionar com uma fita em condições.

Cassetes usadas por muito boas que sejam se não tiverem sido armazenadas em condições estragam-se facilmente.

Acabei por gravar o Mighty Sam McCllain de vinil para uma Sony metal XR e ficou muito bom. So noto que a gravação fica ligeiramente mais baixa que o som original. Depois as MA GR20 conseguem mostrar facilmente as diferenças entre ouvir o vinil e a gravação em cassete, nas Kef quase não se notava. Também é valido para más prensagens de vinil que a as Kef Q55 disfarçavam, já nas MA aparece tudo.

Olha tenho dois LP do Mighty Sam McCllain gravados pela Audioquest, são muito bons.  Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! 754215

Já os gravei No Tascam 32, ficou soberbo prefiro ouvir a cópia que o original.

O meu é o "give it up to love" da Analogue Productions, execelente. É natural que um gravador R2R ainda para mais um Tascam 32 faça uma gravação superior a um deck de cassetes mesmo de gama alta como é o caso do Sony 808ES.
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!!   Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! EmptyDom Nov 15 2015, 15:16

Stinkfist86 escreveu:
Boas,

A cassete era selada,apenas fez esse registo

Como não consegui a calibração efectuei uma gravação  sem som com o rec level a 0

O rec mute do me deck se não estou em erro apenas faz durante 4 segundos....

Amanha voltarei a carga e se for necessário faço um registo em video para vermos a situação....

Obrigado caros foristas

Cumprimentos
Bruno Ribeiro

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!!   Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! EmptyDom Nov 15 2015, 15:22

Tenta fazer a calibração com outra cassete para ver o que acontece.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!!   Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! EmptyDom Nov 15 2015, 16:15

António José da Silva escreveu:
Tenta fazer a calibração com outra cassete para ver o que acontece.

Já fiz

e o resultado é uma calibração simples e correta

Vou tentar fazer uma gravação com ela e ver como fica,vou tentar aproximar o mais possivel o low e o high
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!!   Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! EmptyDom Nov 15 2015, 16:29

Stinkfist86 escreveu:
António José da Silva escreveu:
Tenta fazer a calibração com outra cassete para ver o que acontece.

Já fiz

e o resultado é uma calibração simples e correta

Vou tentar fazer uma gravação com ela e ver como fica,vou tentar aproximar o mais possivel o low e o high


Então deve de ser a própria cassete/fita que tem um problema.

Tenta gravar um pouco em vazio e volta a calibrar.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!!   Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! EmptyDom Nov 15 2015, 16:38

Stinkfist86 escreveu:
António José da Silva escreveu:
Tenta fazer a calibração com outra cassete para ver o que acontece.

Já fiz

e o resultado é uma calibração simples e correta

Vou tentar fazer uma gravação com ela e ver como fica,vou tentar aproximar o mais possivel o low e o high
Se ele faz a calibração correcta com outras cassetes podes crer que o defeito é dessa cassete que não apresenta os requisitos mínimos para passar no teste.
O meu CR7 quando não aceita uma cassete rejeita é dá a informação de erro, que eu me recorde só aconteceu uma vez e a solução foi gravar sem a calibração auto.

Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! 491368
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!!   Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! EmptyDom Nov 15 2015, 19:57

Olá

Não lia este tópico há já algum tempo...
estou um bocado admirado de não conseguires calibrar o deck...
O meu ex Teac 5010 (o melhor deck que passou cá por casa até hoje) tinha um sistema de calibração parecido a esse... e as gravações só não ficavam perfeitas se a K7 fosse fraca e mesmo assim eram muito boas, acho estranho principalmente com a TDK SA-X a gravação não ter ficado boa... a SA-X é superior a muitas k7 de metal de outras marcas...
Será que não existe alguma avaria no deck??? as cabeças já não estarem em condições???

No audio o que uns adoram outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!!   Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! EmptyDom Nov 15 2015, 20:03

fredy escreveu:

Será que não existe alguma avaria no deck??? as cabeças já não estarem em condições???



Em principio é mesmo a cassete que tem um problema, visto que ele com outras calibra na boa e não tem qualquer problema.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!!   Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! EmptyDom Nov 15 2015, 20:06

António José da Silva escreveu:
fredy escreveu:

Será que não existe alguma avaria no deck??? as cabeças já não estarem em condições???



Em principio é mesmo a cassete que tem um problema, visto que ele com outras calibra na boa e não tem qualquer problema.

Quando fiz a primeira calibração esta cassete não teve problemas

Estranho Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! 447836
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!!   Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! EmptyDom Nov 15 2015, 20:07

Stinkfist86 escreveu:
António José da Silva escreveu:
fredy escreveu:

Será que não existe alguma avaria no deck??? as cabeças já não estarem em condições???



Em principio é mesmo a cassete que tem um problema, visto que ele com outras calibra na boa e não tem qualquer problema.

Quando fiz a primeira calibração esta cassete não teve problemas

Estranho Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! 447836


Já fizestes uma gravação sem nada no inicio da cassete e depois fizestes novamente a calibração?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!!   Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! EmptyDom Nov 15 2015, 20:08

Stinkfist86 escreveu:
António José da Silva escreveu:
fredy escreveu:

Será que não existe alguma avaria no deck??? as cabeças já não estarem em condições???



Em principio é mesmo a cassete que tem um problema, visto que ele com outras calibra na boa e não tem qualquer problema.

Quando fiz a primeira calibração esta cassete não teve problemas

Estranho Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! 447836

Faz a calibração a meio da fita da k7 para ver se dá.
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!!   Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! EmptyDom Nov 15 2015, 20:49

Boas,

Cá esta a explicação,

Desconhecia esta particularidade



Obrigado pela vossa disponibilidade

Cumprimentos
Bruno Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!!   Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! EmptyQua Nov 18 2015, 16:33

Stinkfist86 escreveu:
Boas,

Cá esta a explicação,

Desconhecia esta particularidade



Obrigado pela vossa disponibilidade

Cumprimentos
Bruno Ribeiro

O material tem sempre razão: então estavas a calibrar uma cassette que era de crómio tipo II e ao tapares essa parte do buraco, estavas a dizer ao deck que era uma tape ferro tipo I. Então a equalização andava nos 120 us e não nos 70us. Como deveria ser! Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! 317942 E tu podes responder: então mas ninguém viu a minha asneira no filme anterior, fui eu que tive que descobrir? Acontece aos melhores, por isso se diz: "Mais vale o diabo por ser velho, do que por ser diabo!"
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!!   Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! EmptyQua Nov 18 2015, 16:47

Tens toda a razão. Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! 754215


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!!   Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! EmptyQua Nov 18 2015, 19:32

cabb escreveu:
Stinkfist86 escreveu:
Boas,

Cá esta a explicação,

Desconhecia esta particularidade



Obrigado pela vossa disponibilidade

Cumprimentos
Bruno Ribeiro

O material tem sempre razão: então estavas a calibrar uma cassette que era de crómio tipo II e ao tapares essa parte do buraco, estavas a dizer ao deck que era uma tape ferro tipo I. Então a equalização andava nos 120 us e não nos 70us. Como deveria ser! Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! 317942 E tu podes responder: então mas ninguém viu a minha asneira no filme anterior, fui eu que tive que descobrir? Acontece aos melhores, por isso se diz: "Mais vale o diabo por ser velho, do que por ser diabo!"
Eu por acaso reparei nas etiquetas e passou-me essa ideia pela cabeça mas o que é certo e que não fiz qualquer comentário.
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!!   Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! EmptyQui Nov 19 2015, 12:20

Excelente Cabb Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! 754215 Muito bem observado!

Só por piada até fui ver : no 1ºvideo a cassete é identificada como normal.... "o Material tem sempre razão"!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!!   Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Calibrar BIAS
» Calibrar bias e equalização - diferenças?
» Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete
» Sony TC-K790ES - Picos aleatórios na barra de decibéis
» Rec Level Sony TC-K790ES - Barra de decibéis (-40 a +10) - Ajuda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Fitas-
Ir para: