Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 38
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete Empty
MensagemAssunto: Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete   Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete EmptyQua Ago 12 2015, 20:57

Boas,

Apos criar o topico do rec level do deck deparei me com mais um problema que me obrigou a criar este tópico

Quando o adquiri foi-me dado informações que tinha sido revisionado
Quando chegou ao fim de gravar o lado A da cassete procedi ao stop da cassete,quando carreguei no eject nada acontece,acontece que se ouve um barulho como se tivesse a rebobinar mas a fita não se mexe,após algumas tentativas no play e no stop é que consegui ejectar a cassete,após gravar o lado B deparei-me que não consigo remover a cassete de maneira nenhuma....


Alguém com uma ideia do que será?

Cumprimentos
Bruno Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete Empty
MensagemAssunto: Re: Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete   Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete EmptyQui Ago 13 2015, 00:07

A mim aconteceu-me o mesmo depois de um barulho estranho aparecer... e o que aconteceu foi que a correia alias as correias partiram e o deck deixa de abrir a porta ou então pode ser que a fita tenha ficado presa o que eu duvido, mas tudo pode acontecer... para mim é a correia... pois os sintomas são sempre esses...
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 38
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete Empty
MensagemAssunto: Re: Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete   Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete EmptyQui Ago 13 2015, 12:30

johnnys14 escreveu:
A mim aconteceu-me o mesmo depois de um barulho estranho aparecer... e o que aconteceu foi que a correia alias as correias partiram e o deck deixa de abrir a porta ou então pode ser que a fita tenha ficado presa o que eu duvido, mas tudo pode acontecer... para mim é a correia... pois os sintomas são sempre esses...

Boas,

Não deve ter partido uma vez que consegui voltar abrir,mas pelos vistos é por tentativas,se fechar volta a fazer o mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete Empty
MensagemAssunto: Re: Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete   Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete EmptyQui Ago 13 2015, 12:41

Mas faz play e FF e rwd?
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 38
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete Empty
MensagemAssunto: Re: Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete   Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete EmptyQui Ago 13 2015, 12:43

Sim faz tudo todas as funções incluindo gravar,
Vou tentar gravar para video para colocar a visualização
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5299
Data de inscrição : 11/11/2010

Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete Empty
MensagemAssunto: Re: Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete   Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete EmptyQui Ago 13 2015, 12:46

Stinkfist86 escreveu:
johnnys14 escreveu:
A mim aconteceu-me o mesmo depois de um barulho estranho aparecer... e o que aconteceu foi que a correia alias as correias partiram e o deck deixa de abrir a porta ou então pode ser que a fita tenha ficado presa o que eu duvido, mas tudo pode acontecer... para mim é a correia... pois os sintomas são sempre esses...

Boas,

Não deve ter partido uma vez que consegui voltar abrir,mas pelos vistos é por tentativas,se fechar volta a fazer o mesmo

Se a correia estiver lassa pode acontecer, abrir ou não abrir.

Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 38
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete Empty
MensagemAssunto: Re: Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete   Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete EmptyQui Ago 13 2015, 12:48

ducar escreveu:
Stinkfist86 escreveu:
johnnys14 escreveu:
A mim aconteceu-me o mesmo depois de um barulho estranho aparecer... e o que aconteceu foi que a correia alias as correias partiram e o deck deixa de abrir a porta ou então pode ser que a fita tenha ficado presa o que eu duvido, mas tudo pode acontecer... para mim é a correia... pois os sintomas são sempre esses...

Boas,

Não deve ter partido uma vez que consegui voltar abrir,mas pelos vistos é por tentativas,se fechar volta a fazer o mesmo

Se a correia estiver lassa pode acontecer, abrir ou não abrir.


Boas,

Acha que é possível eu ajusta-la se for esse o caso?
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete Empty
MensagemAssunto: Re: Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete   Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete EmptyQui Ago 13 2015, 12:59

Como vai isso?
"Any progress?"


Há possibilidade de devolver o deck?
Sempre é uma ideia....
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 38
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete Empty
MensagemAssunto: Re: Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete   Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete EmptyQui Ago 13 2015, 13:08

FBatista escreveu:
Como vai isso?
"Any progress?"


Há possibilidade de devolver o deck?
Sempre é uma ideia....

Pois,

Isso é que já não

Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 38
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete Empty
MensagemAssunto: Re: Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete   Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete EmptyQui Ago 13 2015, 13:17

FBatista escreveu:
Como vai isso?
"Any progress?"


Há possibilidade de devolver o deck?
Sempre é uma ideia....

Boas,

Estou a espera de um colega que vai trazer uma camera para filmar em melhores condições anomalia para puder postar aqui
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete Empty
MensagemAssunto: Re: Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete   Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete EmptyQui Ago 13 2015, 13:17

E estás à vontade e com ferramenta adequada para tirar a tampa e procurar as correias (como refere o a Ducar)?
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 38
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete Empty
MensagemAssunto: Re: Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete   Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete EmptyQui Ago 13 2015, 13:22

Caso seja necessário envio para verificação/reparação
Tenho facilidade em enviar para a capital caso haja um bom profissional recomendado por alguém do forum

Entretanto o que pretendo fazer é o seguinte:

1º passo - Retirar a tampa do deck e da tampa de eject para puder ter melhor acesso ao seu funcionamento;
2º passo - Verificar e executar uma filmagem da anomalia pois não faço a mínima ideia onde é a correia de abrir e fechar o deck;
3º passo - Postar no forum anomalia;
4º passo - Recepcionar opiniões pois penso que o video ira ajudar;
5º passo - Tentar solucionar o problema com ajuda de malta do forum ou enviar para reparar com aconselhamento de malta do forum

Cumprimentos


Última edição por Stinkfist86 em Qui Ago 13 2015, 13:31, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete Empty
MensagemAssunto: Re: Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete   Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete EmptyQui Ago 13 2015, 13:30

OK! Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete 22692
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5299
Data de inscrição : 11/11/2010

Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete Empty
MensagemAssunto: Re: Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete   Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete EmptyQui Ago 13 2015, 13:32

Stinkfist86 escreveu:
ducar escreveu:
Stinkfist86 escreveu:
johnnys14 escreveu:
A mim aconteceu-me o mesmo depois de um barulho estranho aparecer... e o que aconteceu foi que a correia alias as correias partiram e o deck deixa de abrir a porta ou então pode ser que a fita tenha ficado presa o que eu duvido, mas tudo pode acontecer... para mim é a correia... pois os sintomas são sempre esses...

Boas,

Não deve ter partido uma vez que consegui voltar abrir,mas pelos vistos é por tentativas,se fechar volta a fazer o mesmo

Se a correia estiver lassa pode acontecer, abrir ou não abrir.


Boas,

Acha que é possível eu ajusta-la se for esse o caso?

Ajustar não dá, se estiver em fim de vida o melhor é trocar antes que se desfaça.
De qualquer forma ao abrires vê se tens acesso a dita correia para ver como ela se comporta.

Já tive aqui um "trinta e um" por causa de um deck da Sony, a tampa é mecânica mas simplesmente não abria, já estava a perder a paciência até que segui o conselho de um Membro do AAP de esquecer o assunto durante um dia, assim o fiz no dia seguinte voltei a carga e virei do deck do avesso carregando no eject e não que aquilo abriu e saiu um pequeno lápis de cor.

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 38
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete Empty
MensagemAssunto: Re: Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete   Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete EmptyQui Ago 13 2015, 13:58

ducar escreveu:
Stinkfist86 escreveu:
ducar escreveu:
Stinkfist86 escreveu:
johnnys14 escreveu:
A mim aconteceu-me o mesmo depois de um barulho estranho aparecer... e o que aconteceu foi que a correia alias as correias partiram e o deck deixa de abrir a porta ou então pode ser que a fita tenha ficado presa o que eu duvido, mas tudo pode acontecer... para mim é a correia... pois os sintomas são sempre esses...

Boas,

Não deve ter partido uma vez que consegui voltar abrir,mas pelos vistos é por tentativas,se fechar volta a fazer o mesmo

Se a correia estiver lassa pode acontecer, abrir ou não abrir.


Boas,

Acha que é possível eu ajusta-la se for esse o caso?

Ajustar não dá, se estiver em fim de vida o melhor é trocar antes que se desfaça.
De qualquer forma ao abrires vê se tens acesso a dita correia para ver como ela se comporta.



Já tive aqui um "trinta e um" por causa de um deck da Sony, a tampa é mecânica mas simplesmente não abria, já estava a perder a paciência até que segui o conselho de um Membro do AAP de esquecer o assunto durante um dia,  assim o fiz no dia seguinte voltei a carga e virei do deck do avesso carregando no eject e não que aquilo abriu e saiu um pequeno lápis de cor.

lol!    

Foi exactamente o que eu fiz agora de manha

Liguei o deck e fiz eject e correu bem,voltei a fechar/abrir e correu bem novamente Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete 843159 , mas quando deixei rodar a fita 5 minutos voltei a ejectar a cassete e já estava novamente com o mesmo sintoma Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete 524928826
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5299
Data de inscrição : 11/11/2010

Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete Empty
MensagemAssunto: Re: Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete   Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete EmptyQui Ago 13 2015, 14:12

Stinkfist86 escreveu:
ducar escreveu:
Stinkfist86 escreveu:
ducar escreveu:
Stinkfist86 escreveu:
johnnys14 escreveu:
A mim aconteceu-me o mesmo depois de um barulho estranho aparecer... e o que aconteceu foi que a correia alias as correias partiram e o deck deixa de abrir a porta ou então pode ser que a fita tenha ficado presa o que eu duvido, mas tudo pode acontecer... para mim é a correia... pois os sintomas são sempre esses...

Boas,

Não deve ter partido uma vez que consegui voltar abrir,mas pelos vistos é por tentativas,se fechar volta a fazer o mesmo

Se a correia estiver lassa pode acontecer, abrir ou não abrir.


Boas,

Acha que é possível eu ajusta-la se for esse o caso?

Ajustar não dá, se estiver em fim de vida o melhor é trocar antes que se desfaça.
De qualquer forma ao abrires vê se tens acesso a dita correia para ver como ela se comporta.



Já tive aqui um "trinta e um" por causa de um deck da Sony, a tampa é mecânica mas simplesmente não abria, já estava a perder a paciência até que segui o conselho de um Membro do AAP de esquecer o assunto durante um dia,  assim o fiz no dia seguinte voltei a carga e virei do deck do avesso carregando no eject e não que aquilo abriu e saiu um pequeno lápis de cor.

lol!    

Foi exactamente o que eu fiz agora de manha

Liguei o deck e fiz eject e correu bem,voltei a fechar/abrir e correu bem novamente Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete 843159 , mas quando deixei rodar a fita 5 minutos voltei a ejectar a cassete e já estava novamente com o mesmo sintoma Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete 524928826

Ora bolas.

Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete 317942
Ir para o topo Ir para baixo
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete Empty
MensagemAssunto: Re: Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete   Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete EmptyQui Ago 13 2015, 14:26

Nao querendo ser um desmancha prazeres mas o aconselhavel é fazer uma revisão à máquina trocas o óleo e os filtros Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete 317942 neste caso nova correia ver em que estado estão os roletes de tracção, uma limpeza e lubrificação de algumas peças móveis e fazer um teste para ver se tudo está em ordem...
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 38
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete Empty
MensagemAssunto: Re: Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete   Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete EmptyQui Ago 13 2015, 15:38

Boas,

Retirei a tampa superior para visualização,como não percebo nada disto fiz dois testes e algumas fotos que vou deixar para vossa opinião

Caso seja necessário tirarei mais fotos e vídeos conforme solicitados

Testes_Video (Teste dois encontra-se mais detalhado)





Fotos

[url=Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete 34ns315

[url=Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete 2nly2bo

[url=Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete 2m6omec

[url=Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete 20p54pl

Espero que ajude neste dilema....pode até não ser nada

Cumprimentos
Bruno Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete Empty
MensagemAssunto: Re: Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete   Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete EmptyQui Ago 13 2015, 17:41

Bem atendendo aos que gravaste e ao manual de serviço, consigo perceber que esse deck tem 2 correias : uma grande que apanha os 2 veios cabrestantes e outra no 2º motor que assiste a mecânica interna do deck.

Aparentemente é esta pequena correia que pode estar a patinar.
Peça 218, pag 44 do manual de serviço publicado pelo Salsapica no teu outro tópico
http://diagramas.diagramasde.com/audio/Sony%20TC-K790ES%20cass%20deck.pdf

A correia grande tem o nº 203 e funciona com o motor principal M1001 e ao redor dos 2 veios cabrestantes.

O barulho que se ouve parece de uma engrenagem a arranhar. Enfim vale o que vale, aquele ruído através de um video Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete 317942
A função de abrir o deck pode depender apenas do motor de assistência (M1002) ou pode ser uma combinação mecânica do binários de ambos os motores M1001 (o principal) e o M1002.

No video percebe-se que às vezes a porta abre prontamente, outras tem um certo atraso, como que algo a prender ou a não transmitir força correctamente.
O fecho da porta é feito com transmissão de força, mas a abertura da porta pode ser simplesmente feita por mola e freio de fluído como um vulgar deck, actuado por uma tranca que a liberte.
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 38
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete Empty
MensagemAssunto: Re: Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete   Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete EmptyQui Ago 13 2015, 18:15

FBatista escreveu:
Bem atendendo aos que gravaste e ao manual de serviço, consigo perceber que esse deck tem 2 correias : uma grande que apanha os 2 veios cabrestantes e outra no 2º motor que assiste a mecânica interna do deck.

Aparentemente é esta pequena correia que pode estar a patinar.
Peça 218, pag 44 do manual de serviço publicado pelo Salsapica no teu outro tópico
http://diagramas.diagramasde.com/audio/Sony%20TC-K790ES%20cass%20deck.pdf

A correia grande tem o nº 203 e funciona com o motor principal M1001 e ao redor dos 2 veios cabrestantes.

O barulho que se ouve parece de uma engrenagem a arranhar. Enfim vale o que vale, aquele ruído através de um video Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete 317942
A função de abrir o deck pode depender apenas do motor de assistência (M1002) ou pode ser uma combinação mecânica do binários de ambos os motores M1001 (o principal) e o M1002.

No video percebe-se que às vezes a porta abre prontamente, outras tem um certo atraso, como que algo a prender ou a não transmitir força correctamente.
O fecho da porta é feito com transmissão de força, mas a abertura da porta pode ser simplesmente feita por mola e freio de fluído como um vulgar deck, actuado por uma tranca que a liberte.

Vou dar uma limpeza a fundo no equipamento para excluir ipotesses de sujidades ou gorduras
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 38
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete Empty
MensagemAssunto: Re: Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete   Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete EmptySáb Ago 22 2015, 21:27

Boas,

Fiz a limpeza com álcool isopropilico conforme o AJS solicitou
A sujidade era quase nula mas essa limpeza foi executada para excluir a ipotese de ser sujidade.

Durante a limpeza e teste verifiquei uma anomalia que pode ser a causa disso mas o melhor é partilhar com vocês.
As fotos retiradas não tem qualidade mas da para entender o que irei explicar com base na minha conclusão

Ao proceder abertura/fecho nota-se que o mecanismo (fotos em anexo) da roda dentada indicada com a seta tem dificuldade em fazer o movimento frente/trás (atenção que o movimento que refiro não é rodagem da roda dentada)

Deck encontra-se aberto
[url=Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete V5ctp1
Expandir esta imagem Ver em tamanho real



Deck encontra-se fechado
[url=Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete 15u3rn
Expandir esta imagem Ver em tamanho real



Em minha opinião colo a seguinte ipotese sem excluir qualquer outra,quando adquiri o deck o vendedor afirmou que o deck tinha sido sujeito recentemente a uma revisão/limpeza e substituição de correias para que o pude-se colocar a venda,como foi sujeito a tal intervenção penso que possa ser um dos parafusos do mecanismo onde trabalha a roda dentada tenha sido sujeito a + ou - pressão no aperto dos parafusos ou até falta de lubrificação pois quando efectuei a limpeza pouca ou quase nenhuma gordura encontrei.
Como não tenho chaves para tal efeito vou ter que aguardar que adquira por empréstimo para executar tal ipotese

Aguarda uma analise da vossa parte

Cumprimentos
Bruno Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete Empty
MensagemAssunto: Re: Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete   Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete EmptySeg Ago 24 2015, 17:21

Os decks precisam de lubrificação em poucas peças. E peças muito objectivas.
No mais só serve para agarrar pó circulante.

Se essa engrenagem é accionada por um motor através de correia, há-que desconfiar primeiramente da correia.
As revisões feitas, enfim...."valem o que valem".
Na minha opinião tanto faz o vendedor dizer que fez como não fez.
Ou dizer que "fez" e se esmiuças um pouco mais, percebes que foi feita há 10/15 anos.

De acordo com o manual de serviço a correia de assistência ao deck não está acessível ou porventura visível.

Mas, tenta encontrar e verificar se está laça. Pode ser possível vê-la patinar na polia do motor.

Se não conseguires a hipótese mais certeira será entregar o deck a um técnico no assunto.

Vai postando o pessoal.


Francisco Batista
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete Empty
MensagemAssunto: Re: Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete   Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sony TC-K790ES - Não ejecta cassete
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Calibrar Bias Sony TC-K790ES - Help!!!!!
» Rec Level Sony TC-K790ES - Barra de decibéis (-40 a +10) - Ajuda
» Sony TC-K790ES - Picos aleatórios na barra de decibéis
» Qual o melhor Sony TC - K 870 ES vs Sony TC - K 808 ES
» 77AMPLI. TUNER SONY 4800 DECK SONY TC-FX77

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Fitas-
Ir para: