| Thorens TD 170 MKII - ajuda! | |
|
+7jose.ribeiro Mr Bojangles FBatista fredy nbunuel António José da Silva Antracite 11 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Antracite Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Qua Fev 19 2014, 23:14 | |
| Tu és grande!!! Estou desejoso por meter as minhas mãos nesse bicho! Este tópico vai passar em breve para o tópico do DIY e passo a nomear este gira discos como "Thorens FB170" e sim... essas knobs são de meter susto, vou procurar umas old-school do 150! grande abraço a todos que acompanharam este tópico de "resistência" especialmente ao camarada FBatista! | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Qua Fev 19 2014, 23:14 | |
| Belo trabalho, pela foto reportagem. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
FBatista Membro AAP
Mensagens : 1000 Data de inscrição : 21/03/2013 Idade : 46 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Qua Fev 19 2014, 23:32 | |
| Um Thorens FB ?? Gaita, não é preciso tanto! A fotoreportagem não custa nada AJS! Mesmo nada! Viva a filantropia audiófila e o pessoal 5* que se vai conhecendo! Fbatista | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Antracite Membro AAP
Mensagens : 119 Data de inscrição : 02/11/2013 Idade : 41 Localização : LX
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Qui Fev 20 2014, 00:04 | |
| | |
|
| |
FBatista Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Seg Fev 24 2014, 22:51 | |
| O seu a seu dono!
Gira entregue ao Antracite! Força com o resto do restauro, "pá"!
| |
|
| |
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Seg Fev 24 2014, 23:06 | |
| - FBatista escreveu:
- O seu a seu dono!
Estás de parabéns. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Antracite Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Seg Fev 24 2014, 23:14 | |
| - FBatista escreveu:
- O seu a seu dono!
Grande! Acabadinho de sair das mãos do mestre FBatista, já cá mora o gira-discos anteriormente conhecido como TD170MkII (versão consola stereo esventrada por um bárbaro) transformado num clássico TD150 (ou FB150 MKII). Resistência aqui, resistência ali e tira isto e bora isto, umas pinguinhas de oleo e um cinto para rolar o prato... "epá isto para mim é canja". E é... claramente se eu metesse as mãos naquela placa de circuito não seria canja, seria qualquer coisa próxima de um grelhado! Feita esta parte, (esse pequeno preciosismo) que é meter um motor a funcionar... começam a desenhar-se os próximos passos. Seguindo a bíblia do restauro do thorens: https://www.audioanalogicodeportugal.net/t6445-restauro-1-etapa-thorens-td145-mk1Basicamente... Dar conta do braço, limpeza, lubrificação, plinto, cablagem, peças em falta, novos knobs, cabeça para combinar, muito duraglit para pôr o prato a brilhar (ainda hoje dei umas dicas ao FBatista sobre como espelhar placas de cobre... muito se aprende nas belas-artes). Estou mortinho para pôr as mãos na massa. Como sou imensamente cravas, vou deixar o plinto nas mãos de outro mestre do atelier rumor http://www.rumor.pt/ Assim que começar a pôr mãos à obra vou postar aqui no forum um diário das progressos (no DIY) Depois, se tudo correr bem, é meter os discos a rolar e ouvir musica! Uma vénia para o amigo FBatista, vive la resistance! | |
|
| |
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Seg Fev 24 2014, 23:22 | |
| - Antracite escreveu:
Assim que começar a pôr mãos à obra vou postar aqui no forum um diário das progressos (no DIY)
E nem penses que te deixamos esquecer essa promessa. (começas já a leva-las, antes que me esqueça). Mas entretanto, podias já colocar ai uns discos a tocar, só para ver as primeiras impressões. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
FBatista Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Seg Fev 24 2014, 23:27 | |
| Que exagero isso das vénias e das bíblias! Bebemos um copo e botámos faladura, é o que interessa! Recebi formação do Antracite e ganhei coragem para dar graxa ao cágado, LOL! Amanhã pelo fim do dia, devo iniciar os trabalhos de "embelezamento" do prato, à unha (que é como se aprende). De respeito mesmo, vai ser a contribuição do construtor da Plinto (Rumor). Isso promete! | |
|
| |
FBatista Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Seg Fev 24 2014, 23:29 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Antracite escreveu:
Assim que começar a pôr mãos à obra vou postar aqui no forum um diário das progressos (no DIY)
E nem penses que te deixamos esquecer essa promessa. (começas já a leva-las, antes que me esqueça).
Mas entretanto, podias já colocar ai uns discos a tocar, só para ver as primeiras impressões. LOOOOL uns discos a tocar ahhaahah tá um bocadinho longe ainda! O gira já está com o Antracite como disse, mas eu ainda fiz umas fotos e uns videos do bicho já a rodar nos 230v. Amanhã boto por aqui! A única coisa que pões a tocar neste 170 é a correia LOL. | |
|
| |
Antracite Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Ter Fev 25 2014, 00:19 | |
| Ainda vão passar muitos fins-de-semana até ter o bicho pronto para tocar discos. Até lá vou olhando para ele ali num cantinho da sala.
O Micro-Seiki é que não está a achar piada nenhuma.
| |
|
| |
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Ter Fev 25 2014, 08:30 | |
| - Antracite escreveu:
O Micro-Seiki é que não está a achar piada nenhuma.
Ele que se aguente. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Antracite Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Ter Fev 25 2014, 20:42 | |
| check list: novos knobs: checkadaptador singles: checkCabos Audio: checkAlguém sabe qual o peso do pesito do antiskating deste braço? (ou alguém que me confirme esta info: É este o braço não é FBatista? grande abraço a todos | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Ter Fev 25 2014, 21:30 | |
| - Antracite escreveu:
- check list:
novos knobs: check
adaptador singles: check
Cabos Audio: check
Alguém sabe qual o peso do pesito do antiskating deste braço?
(ou alguém que me confirme esta info:
É este o braço não é FBatista?
grande abraço a todos Segundo afinação que mestre Rui Borges fez ao meu que é idêntico 1,5 gm e o peso no primeiro perne em cada suporte Abraço | |
|
| |
Antracite Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Ter Fev 25 2014, 22:19 | |
| Thanks! alguma info sobre como obter essa peça? encontrei no ebay mas parece-me absurdo pagar 30€ por 1,5 gramas de latão. | |
|
| |
FBatista Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Ter Fev 25 2014, 23:48 | |
| Parece o diagrama correcto!
Eu de peças, costumo utilizar muito o Ebay, nesse caso é melhor procurar pelo modelo do braço e não pelo TD-150. Também vi esse de 30 LIBRAS (e não euros). Isso em euros atira-se para os 50.
Tens este aqui do TP-11 mas que tem o contra-peso principal bem como o peso de anti-skating, bem como as hastes completas. É "mixable" com o teu TP-21! http://www.ebay.de/itm/Thorens-Tonarm-TP-11-Mk-II-ohne-Armrohr-TP-63-gebraucht-/121281877526?pt=Plattenspieler&hash=item1c3cf69616 E ainda ganhas a ferradura vertical (onde trabalha o braço) porque a tua aparentemente está partida. Leilão : vai nas 25 biscas mas vale a pena seguir, parece-me! O chato é se o alemão não envia para PT. Tem sido penoso a quantidade de negas que obtenho até dos beefs no ebayUK. | |
|
| |
Antracite Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Qua Fev 26 2014, 09:07 | |
| - FBatista escreveu:
- Parece o diagrama correcto!
Eu de peças, costumo utilizar muito o Ebay, nesse caso é melhor procurar pelo modelo do braço e não pelo TD-150. Também vi esse de 30 LIBRAS (e não euros). Isso em euros atira-se para os 50.
Tens este aqui do TP-11 mas que tem o contra-peso principal bem como o peso de anti-skating, bem como as hastes completas. É "mixable" com o teu TP-21! http://www.ebay.de/itm/Thorens-Tonarm-TP-11-Mk-II-ohne-Armrohr-TP-63-gebraucht-/121281877526?pt=Plattenspieler&hash=item1c3cf69616 E ainda ganhas a ferradura vertical (onde trabalha o braço) porque a tua aparentemente está partida. Leilão : vai nas 25 biscas mas vale a pena seguir, parece-me! O chato é se o alemão não envia para PT. Tem sido penoso a quantidade de negas que obtenho até dos beefs no ebayUK. Danke mein gutten freund! Sobre os germanos fica a dica... (para todos) experimentem perguntar os custos de envio assim: Hallo, schickst du auch nach Portugal? Wie viel kostet der Versand? Dankevais ver que as negas descem vertiginosamente. | |
|
| |
FBatista Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Qua Fev 26 2014, 11:30 | |
| Costumo utilizar o "ingalês", mas vou testar essa panaceia já na próxima oportunidade. | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Qua Fev 26 2014, 11:44 | |
| - FBatista escreveu:
- Costumo utilizar o "ingalês", mas vou testar essa panaceia já na próxima oportunidade.
Tenho o braço completo com a bicha do elevador, pêndulo original, haste do braço, contrapeso, (só faltam os parafusos que seguram a célula). O contrapeso precisa de ser pintado, está com falhas de pintura. Vendo por 50 euros. Interessa? Painter | |
|
| |
Antracite Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Qua Fev 26 2014, 12:04 | |
| | |
|
| |
greytear Membro AAP
Mensagens : 314 Data de inscrição : 19/05/2012 Idade : 45 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Qua Fev 26 2014, 13:10 | |
| - Antracite escreveu:
- (...)
Danke mein gutten freund!
Sobre os germanos fica a dica... (para todos)
experimentem perguntar os custos de envio assim:
Hallo, schickst du auch nach Portugal? Wie viel kostet der Versand? Danke
vais ver que as negas descem vertiginosamente.
Ah, e se iniciarmos com Hallo, liebe freund, a coisa talvez ainda corra melhor.... Desculpar-me-ão a azia, mas esta coisa de termos sempre que fazer um brilharete a falar a língua dos outros, em jeito de genuflexão perante os imperialistas... ...valha-nos a tenacidade, na aprendizagem de uma miríade (crescente) de línguas, para podermos percorrer os corredores desta grande torre de Babel. | |
|
| |
Antracite Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Qua Fev 26 2014, 13:19 | |
| - greytear escreveu:
- Antracite escreveu:
- (...)
Ah, e se iniciarmos com Hallo, liebe freund, a coisa talvez ainda corra melhor.... Desculpar-me-ão a azia, mas esta coisa de termos sempre que fazer um brilharete a falar a língua dos outros, em jeito de genuflexão perante os imperialistas...
...valha-nos a tenacidade, na aprendizagem de uma miríade (crescente) de línguas, para podermos percorrer os corredores desta grande torre de Babel. Hehe... eu não sei falar Alemão, acabei por pedir a uma amiga que fala essa língua bárbara para me traduzir... Passa-se o seguinte: uma parte dos alemães não fala nem escreve inglês fluentemente. eles respondem todos contentes (em alemão): "sim claro que envio para Portugal! Posso enviar pela DHL por ... euros" como quem diz - "sim amigo germanofano, claro que envio, já agora o que é que achaste da passagem 30 das afinidades electivas do Gothe?". depois respondemos em inglês e a coisa pia mais fino... no entanto resulta. ainda não experimentei com os franceses e italianos mas acho que tbem deve funcionar. | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Qua Fev 26 2014, 15:24 | |
| - Antracite escreveu:
- greytear escreveu:
- Antracite escreveu:
- (...)
Ah, e se iniciarmos com Hallo, liebe freund, a coisa talvez ainda corra melhor.... Desculpar-me-ão a azia, mas esta coisa de termos sempre que fazer um brilharete a falar a língua dos outros, em jeito de genuflexão perante os imperialistas...
...valha-nos a tenacidade, na aprendizagem de uma miríade (crescente) de línguas, para podermos percorrer os corredores desta grande torre de Babel. Hehe... eu não sei falar Alemão, acabei por pedir a uma amiga que fala essa língua bárbara para me traduzir... Passa-se o seguinte: uma parte dos alemães não fala nem escreve inglês fluentemente.
eles respondem todos contentes (em alemão):
"sim claro que envio para Portugal! Posso enviar pela DHL por ... euros" como quem diz - "sim amigo germanofano, claro que envio, já agora o que é que achaste da passagem 30 das afinidades electivas do Gothe?".
depois respondemos em inglês e a coisa pia mais fino...
no entanto resulta.
ainda não experimentei com os franceses e italianos mas acho que tbem deve funcionar. Amigo, com as francesas, as canadianas e as belgas resultam! | |
|
| |
Antracite Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Qua Fev 26 2014, 18:30 | |
| Dizes-lhe: "Olá, envias para Portugal? Quanto custa o envio?" e elas derretem-se todas. | |
|
| |
FBatista Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Qua Fev 26 2014, 18:57 | |
| - Antracite escreveu:
- Dizes-lhe:
"Olá, envias para Portugal? Quanto custa o envio?"
e elas derretem-se todas. O meu Momento de pedreiro -Vale bem a pena ser poliglota. No caso para perguntar se elas aviam o pacote para cá! | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| |
| |
Antracite Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Dom Mar 02 2014, 01:58 | |
| Fim-de-semana 1 e progressos.
zero-nada-caput-rien-niet
próxima semana vou estar fora, a única actualização na máquina será o pó e os atropelos pela minha gata.
progressos:
novos knobs 150 style - on the way disco central: já cá canta braço: tou a combinar com o amigo painter cabos de audio: já cá tão cabeça: pelos vistos vou botar uma Atn120e (agulha) que tinha por aqui que vai ter em breve uma cabeça para acompanhar... venham dicas e opiniões. - digam de vossa justiça... que cabeçita é que roda bem com um thorens quasimodo?
grande abraço | |
|
| |
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Dom Mar 02 2014, 10:08 | |
| - Antracite escreveu:
- Fim-de-semana 1 e progressos.
zero-nada-caput-rien-niet
próxima semana vou estar fora, a única actualização na máquina será o pó e os atropelos pela minha gata.
progressos:
novos knobs 150 style - on the way disco central: já cá canta braço: tou a combinar com o amigo painter cabos de audio: já cá tão cabeça: pelos vistos vou botar uma Atn120e (agulha) que tinha por aqui que vai ter em breve uma cabeça para acompanhar... venham dicas e opiniões. - digam de vossa justiça... que cabeçita é que roda bem com um thorens quasimodo?
grande abraço Afinal existe progresso. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
FBatista Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Qua Mar 05 2014, 23:21 | |
| O nosso homem está aparentemente de férias. Quando houver novidades toca de informar a comunidade... | |
|
| |
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Qui Mar 06 2014, 00:16 | |
| - FBatista escreveu:
- O nosso homem está aparentemente de férias.
Quando houver novidades toca de informar a comunidade... Ou então, e por causa do Thorens, já foi internado nalguma casa da especialidade ( manicómio) _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Antracite Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Seg Mar 10 2014, 20:13 | |
| Voltei! Tanto o Fbatista como o António José não se enganaram... estava de férias num manicómio! Então bora lá recapitular: cabos, knobs tipo td150, adaptador de singles, o braço do camarada Painter que já cá estava por casa bem empacotadinho (*), correia e uma cabeça At120 que deve estar a chegar. tenho quase tudo, falta-me tempo! hoje vou-me dedicar a inspecionar o bracito - que à primeira vista assenta que nem uma luva (e tem os pesinhos de anti-skating incluidos!) e o modo de fazer o transplante. (*) aqui está um exemplo em como a conversa vinilófila pode ser confundida com algum tipo de canibalismo dos mares do sul. | |
|
| |
FBatista Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Seg Mar 10 2014, 20:21 | |
| O quê? Estiveste de férias pelos mares do sul? Fotos disso tudo não!? Não está assim tão lento, práticamente apenas falta a plinto! Qualquer coisa apita! | |
|
| |
Antracite Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Seg Mar 10 2014, 20:36 | |
| - FBatista escreveu:
- O quê? Estiveste de férias pelos mares do sul?
Fotos disso tudo não!?
Não está assim tão lento, práticamente apenas falta a plinto! Qualquer coisa apita! Oh quais mares do sul... e não foram bem férias... mal comece o "esquartejamento" dou notícias! O plinto tem muito que se lhe diga... queria qualquer coisa deste género: incluindo a parte do braço. (repara no brilho do prato hehehe) | |
|
| |
Antracite Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Seg Mar 10 2014, 20:49 | |
| Começamos bem... Alguém se sabe dizer o nome desta chave? (e qual o tamanho) | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Seg Mar 10 2014, 22:27 | |
| Segundo este tipo, ele usou uma pinça ou alicate de pontas finas...
http://www.rudi-zampa.at/Thorens-TP16-bearing%20clearance-adjustment.pdf | |
|
| |
Antracite Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Seg Mar 10 2014, 22:50 | |
| - Milton escreveu:
- Segundo este tipo, ele usou uma pinça ou alicate de pontas finas...
http://www.rudi-zampa.at/Thorens-TP16-bearing%20clearance-adjustment.pdf Com um alicate e com muito jeitinho lá consegui. thanks! | |
|
| |
| |
| |
Antracite Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Seg Mar 10 2014, 23:53 | |
| E voilá... tirei fotos dos passos que depois publico no DIY. | |
|
| |
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Seg Mar 10 2014, 23:59 | |
| Porra, tudo brilha. Esse gira vai ser a menina dos teus olhos e uma filha do AAP. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Antracite Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Ter Mar 11 2014, 00:08 | |
- Porra, tudo brilha.
Esse gira vai ser a menina dos teus olhos e uma filha do AAP. Agora aos poucos vou pegando no bicho. Como me aconselhou o JBatista: "tu não esperes pelo plinto, começa a pôr isso a tocar." Próxima paragem: cablagem. | |
|
| |
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Ter Mar 11 2014, 00:12 | |
| - Antracite escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Porra, tudo brilha.
Esse gira vai ser a menina dos teus olhos e uma filha do AAP. Agora aos poucos vou pegando no bicho.
Como me aconselhou o JBatista: "tu não esperes pelo plinto, começa a pôr isso a tocar."
Próxima paragem: cablagem. E ele tem razão, quanto mais de adiantar melhor, apesar de que o plinth dá um incentivo do caraças. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
FBatista Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Qua Mar 12 2014, 22:34 | |
| Uau, pela foto já está capaz de tocar vinil Isso tocar sem plinto, toca, desde que as latas de atum estejam niveladas | |
|
| |
| |
| |
FBatista Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Qua Mar 12 2014, 23:10 | |
- FBatista escreveu:
- Uau, pela foto já está capaz de tocar vinil
FBatista, tu não acredites no gajo, aquilo são fotos retiradas da net. Sim, só o anterior dono do braço para desmistificar a foto! Mas o Antracite está de parabéns, mesmo com o alibi Microseiki, o Thorens lá vai avançando. | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Qui Mar 13 2014, 00:16 | |
| [quote="FBatista"] - António José da Silva escreveu:
- FBatista escreveu:
- Uau, pela foto já está capaz de tocar vinil
FBatista, tu não acredites no gajo, aquilo são fotos retiradas da net. Sim, só o anterior dono do braço para desmistificar a foto! Caros amigos, eu só "passei" o braço... não fiz nada! É pena que só aproveitou o que mais queria, os pesitos e os suportes/antenas. A base é bem diferente, não sabia. Mas vejo que o resto do TD-170 está um mimo. PARABÉNS Antracite! | |
|
| |
Antracite Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Qui Mar 13 2014, 00:36 | |
| Hehe! Agora estou à espera do fim-de-semana para dar mais uns passos. António José: saquei as fotos do www.thorenstonearmdestruction.com lol Fbatista: O micro-seiki só tira férias quando este gira provar ser superior a ele. Há quem diga que sim, há quem diga que não... a ver vamos, eu tou com um feeling que sim. Tenho aqui dois dicionários que servem perfeitamente de plinto! (O de Latim e o de Francês) Painter: Os braços até são bastante diferentes, mas no entanto são idênticos - de notar: a base, no teu braço o suporte é de plástico, no td170 o suporte é de metal e é destacável, o tubo/concha são diferentes e o contra-peso do teu é muito mais leve do que este, imagino que se deva ao peso do braço/concha. Agora é uma questão de paciência e engenho. | |
|
| |
Antracite Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Seg Mar 17 2014, 22:13 | |
| Passou o fim de semana e não meti as mãos no bicho. Hoje deu-me uma inspiração e decidi pôr o prato a rodar (literalmente...), pude ver a obra do companheiro Fbatista! Meti o disco das velocidades e lá estava ele a girar bem dentro das velocidades. Em primeiro lugar tenho de confessar que o prato "mete respeito", especialmente em funcionamento. Vê-lo a funcionar dá-me logo vontade de o instalar. Mas tudo a seu tempo. Amanhã se tiver paciência começo a tratar das ligações de som, para fazer um primeiro teste! Deixo-vos uma foto do dito na sala de operações. | |
|
| |
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Seg Mar 17 2014, 22:16 | |
| Tu tem calma contigo homem, tu não te desgraces... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Seg Mar 17 2014, 22:27 | |
| - Antracite escreveu:
- Hehe! Agora estou à espera do fim-de-semana para dar mais uns passos.
António José: saquei as fotos do www.thorenstonearmdestruction.com lol
Fbatista: O micro-seiki só tira férias quando este gira provar ser superior a ele. Há quem diga que sim, há quem diga que não... a ver vamos, eu tou com um feeling que sim. Tenho aqui dois dicionários que servem perfeitamente de plinto! (O de Latim e o de Francês)
Painter: Os braços até são bastante diferentes, mas no entanto são idênticos - de notar: a base, no teu braço o suporte é de plástico, no td170 o suporte é de metal e é destacável, o tubo/concha são diferentes e o contra-peso do teu é muito mais leve do que este, imagino que se deva ao peso do braço/concha.
Agora é uma questão de paciência e engenho. Só uma observação, sem querer ofender, mas os THORENS que tenho tido, e um com o braço igual ao que tens no teu 147, os pesos eram iguaizinhos. Já tentaste deslocar o fio nas ranhuras das duas hastes (quanto mais para trás, mais pressão fará o peso sobre a deslocação do braço)? | |
|
| |
FBatista Membro AAP
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! Seg Mar 17 2014, 22:30 | |
| Como eu percebo esse sintoma Também gosto muito desse prato bem como do tapete. Não troco o tapete por nada. Força com isso! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Thorens TD 170 MKII - ajuda! | |
| |
|
| |
| Thorens TD 170 MKII - ajuda! | |
|