Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

  Clube da "Rodinha" aka Idler's

Ir para baixo 
+33
cobracoral
Alexandre Vieira
ReginaldoSchiavini
Denon DL-103R
EMCS
khayman
fredy
Fernando Mota
anibalpmm
pistollero
Ferpina
Petrus
Luciana Silva
Tankado
tfonseca
José Miguel
Ghost4u
António José da Silva
TD124
Goansipife
kazumbi
Ajgarcia
Holbein Menezes
PedroGV
rednef
zaratustra
Luis Filipe Goios
Mister W
PAINTER
Stereo
reirato
mannitheear
Milton
37 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
José Miguel
Membro AAP



Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptySáb maio 07 2016, 13:15

Bela partilha Paulo! Aí está um daqueles que um dia gostava de ouvir. Wink

Creio que deu para perceber quanto pagamos pelo nosso Lenco, também ficou claro que provuramos pacientemente. Se quisessemos um Lenco por um Lenco, sem que pesassemos os prós e contras e estivessemos disponíveis para pagar 300€ ou mais o caminho teria sido muito mais curto. Mas não é nisso que acreditamos, simplesmente não é! (Refiro este valor porque é normal ver à venda por aí... Há uns três anos já apareciam em Portugal por esse valor...)

Quando o Paulo colocou a questão eu fiquei surpreso, porque acredite que se tivesse os tais 300€ pensaria bem no que comprar... Ora, como não os tinha tive que pensar ainda mais!!!
A escolha do Lenco foi racional, já tinha dito isso, ainda que não negue o facto de gostar muito da história de um gira-discos barato que pode evoluir - metamorfose!


O mesmo se aplica ao resto, queremos muito evoluir nas colunas, mas está mesmo complicado. O site de anúncios já o conhecia e já o tinha procurado... Uma vez que vamos aí lembrei-me de procurar para ver se aparecia algo, mas não encontrei. Limitei a busca à zona de Carcassonne.

A oportunidade aparecerá, creio que tivemos alguma sorte com o amplificador que se porta bem, mas sabemos que os quarenta anos de vida do Pioneer SX-880 se fazem notar. Ainda assim, creio que as colunas serão mesmo o elemento a mudar.
Com outras colunas este amplificador portou-se bem (mais uma vez tendo em conta o que custou...)!


Portugal tem um mercado pequeno e os preços espelham esse mesmo mercado, procurar com calma é um princípio que sempre seguimos. Há mercados mais activos onde trocar e experimentar é mais simples, mas aqui isso não acontece! Ainda assim, acredite que já demos pequenos passos...


Ah! O Paulo disse ainda uma coisa que me deixou a pensar... Sem adjectivos para me qualificar: eu quero ouvir bem um álbum gravado, não troco de equipamentos pela beleza deles. Se um álbum tem um suspiro gravado eu quero ouvir, se tem um toque de dedos na madeira eu quero ouvir, ... Não confunda as limitações que assumo com falta de interesse em ouvir melhor.
O exemplo do Lenco: quando chegamos com ele a casa ouvimos mais e melhor, não é pecado afirmar isso e nem estou a afirmar que chegui ao final da linha.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptySeg maio 09 2016, 07:22

José Miguel escreveu:
Bela partilha Paulo! Aí está um daqueles que um dia gostava de ouvir. Wink ...

Basta aproveitar da estadia no pais càtaro !!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptySeg maio 09 2016, 12:39

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
Bela partilha Paulo! Aí está um daqueles que um dia gostava de ouvir. Wink ...

Basta aproveitar da estadia no pais càtaro !!! cheers
Bom dia!

Agradecemos a generosa oferta, o Paulo tem aí peças cheias de história casadas com outras que estão a fazer/construir a sua história!

Ainda é o "Inferno" que aquece as Tablette ou...?

Sei que aqui não é o espaço, mas ficam os parabéns pelo "enFase", ou como se diz por aí:
Pour le «enFase», équipement capable de élevait les Can à outre nivèle, capable de la mieux accentuation.
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptySeg maio 09 2016, 15:17

Abri o youtube para procurar umas amostras de um álbum que procuro (Triode - On N'a Pas Fini D'Avoir Tout Vu) e na primeira página estava um vídeo que me despertou interesse:

É um rodinhas, pelo que percebo da explicação é um rodinhas com ajuda de "belt" tal como o Thorens...
Eu não conhecia, fica a partilha.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptyTer maio 10 2016, 17:06

José Miguel escreveu:
... É um rodinhas, pelo que percebo da explicação é um rodinhas com ajuda de "belt" tal como o Thorens...

È o PA2 da Neumann que foi um dos primeiros giras da marca como dizem no video...
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 2u53vo7

... o Braun PS1000 também é um hibrido roda correia !!!
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Bitthd

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptyTer maio 10 2016, 17:19

Braun PS1000 ou mesmo o PS 500 são gira-discos que gostava de ter. Não pelo som, que dizem ser bom, mas por serem peças de design industrial do grande génio Dieter Rams.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptyTer maio 10 2016, 19:50

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
... É um rodinhas, pelo que percebo da explicação é um rodinhas com ajuda de "belt" tal como o Thorens...

È o PA2 da Neumann que foi um dos primeiros giras da marca como dizem no video...
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 2u53vo7

... o Braun PS1000 também é um hibrido roda correia !!!
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Bitthd

cheers

Tal como o Philips GA230 (que eu tenho)
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 10z772u

E tambem alguns Telefunken
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptyTer maio 10 2016, 20:45

Milton escreveu:
...Tal como o Philips GA230 (que eu tenho)
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 10z772u

E tambem alguns Telefunken

Então tens coisas dessas e não dizes nada ... toca a botar faladura !!!

Abraço cheers
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptyTer maio 10 2016, 21:07

José Miguel escreveu:
... Ainda é o "Inferno" que aquece as Tablette ou...?

Sei que aqui não é o espaço, mas ficam os parabéns pelo "enFase", ou como se diz por aí:
*Pour le «enFase», équipement capable de élevait les Can à outre nivèle, capable de la mieux accentuation. Wink

Não tinha reparado nesta frase, pois às vezes leio em diagonal as coisas...

Não, o inFa(e)rno està emprestado então actualmente é este que aqueçe as Tablette !!!...
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 2wm2k3n

È menos altivo mas mais seductor... questão de gosto e obrigado pelo enFase, voçês vão escutà-lo e nesse momento me diram se mereço ou não os parabens... cheers

*Vejo que começa a se preparar para a estadia no pais do Voltaire... très bien !!!
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptyTer maio 10 2016, 21:10

TD124 escreveu:


... o Braun PS1000 também é um hibrido roda correia !!!
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Bitthd

cheers
Adoro o Braun  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 491368
Só pelo aspeto pq infelizmente nunca ouvi nenhum  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 809774
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptyTer maio 10 2016, 23:31

TD124 escreveu:
Milton escreveu:
...Tal como o Philips GA230 (que eu tenho)
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 10z772u

E tambem alguns Telefunken

Então tens coisas dessas e não dizes nada ...  toca a botar faladura !!!

Abraço cheers

Está , como o TD135, o Lenco L75/ortofonAS212 e o Garrard Synchro Lab 95b, á espera de melhores dias para ser resgatado para um local digno onde consiga ter tudo á vista á mão de semear...
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 21181
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptyQua maio 11 2016, 00:23

anibalpmm escreveu:
TD124 escreveu:


... o Braun PS1000 também é um hibrido roda correia !!!
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Bitthd

cheers
Adoro o Braun   Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 491368
Só pelo aspeto pq infelizmente nunca ouvi nenhum  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 809774


Ao vivo também não, mas no ebay já vi vários á venda, mas é raro. Maquina lindíssima.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince   Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptyQua maio 11 2016, 10:15

António José da Silva escreveu:
anibalpmm escreveu:

Adoro o Braun   Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 491368  
... no ebay já vi vários á venda, mas é raro. Maquina lindíssima.
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 6rijcp

O Beogram 3000 também era bonito, e é um rodinhas conhecido... mas, o braço acho-o magnifico  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 843159

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptyQua maio 11 2016, 10:21

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
... Ainda é o "Inferno" que aquece as Tablette ou...?

Sei que aqui não é o espaço, mas ficam os parabéns pelo "enFase", ou como se diz por aí:
*Pour le «enFase», équipement capable de élevait les Can à outre nivèle, capable de la mieux accentuation. Wink

Não tinha reparado nesta frase, pois às vezes leio em diagonal as coisas...

Não, o inFa(e)rno està emprestado então actualmente é este que aqueçe as Tablette !!!...
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 2wm2k3n

È menos altivo mas mais seductor... questão de gosto e obrigado pelo enFase, voçês vão escutà-lo e nesse momento me diram se mereço ou não os parabens... cheers

*Vejo que começa a se preparar para a estadia no pais do Voltaire... très bien !!!
Bom dia!!!

Começando pelo final... queria eu estar preparado para uma boa conversa em francês, mas não estou. Deixei de ter contacto com a língua muito cedo e agora é muito complicado.

Vamos ao que interessa, acaba de deixar a imagem de um ilustre com outra roupagem e um que nunca tinha visto, ainda que já tivesse lido sobre ele aqui no Fórum.

O seu amplificador, que confundo sempre (é o projecto desenvolvido para o seu filho!?) também tem, acho sempre incrível como algo tão pequeno pode fazer tanto. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptyQua maio 11 2016, 11:41

José Miguel escreveu:
...Começando pelo final... queria eu estar preparado para uma boa conversa em francês, mas não estou. Deixei de ter contacto com a língua muito cedo e agora é muito complicado.

Uma semana aqui e a coisa vai se compor, é uma lingua latina então o "souvenir" vém depressa !!!...

Vamos ao que interessa, acaba de deixar a imagem de um ilustre com outra roupagem e um que nunca tinha visto, ainda que já tivesse lido sobre ele aqui no Fórum.

Sim, é maneira de lembrar que o TD124 teve outros apelidos, Bang&Olufsen, Tandberg, etc... mas sempre um mesmo nome Thorens TD124...


O seu amplificador, que confundo sempre (é o projecto desenvolvido para o seu filho!?) também tem, acho sempre incrível como algo tão pequeno pode fazer tanto. Wink

O que està atràs do azul na imagem é o original do meu filho, depois fiz uma série limitada de cinco Arno (nome do meu filho pequeno) aonde eram todos diferentes em tecnologia e potência mas na mesma caixa que o original e com os mesmos botões...

Eis um outro na casa da sua proprietària com colunas minhas concebidas para ele ... com rolhas !!!
 drunken
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Vox0ky

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptyQua maio 11 2016, 11:52

Num GD idêntico a este, costumava ouvir - na casa de uma amigo meu - um disco, que nunca consegui arranjar. Melanie Safka, "Madrugada".

Uma das melhores vozes femininas que já ouvi  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 491368 Já lá vão mais de 40 anos

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Wsahoz

Na contra-capa do disco havia um pequeno texto que dizia, mais ou menos isto (cito de memória): "A sudoeste da europa, existe um pequeno país, onde os pescadores começam as suas lides logo ao raiar da primeira luz de cada dia. A essa hora lhe chamam de 'Madrugada'". Referia-se a Portugal
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptyQua maio 11 2016, 12:04

Belas partilhas, de ambos! Wink

Por momentos esqueci-me de tudo, ouvir a bateria de Alphonse Mouzon em Trilogie - Live, com Albert Mangelsdorff e Jaco Pastorius é incrível!
Fica o rodinhas a trabalhar!
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 2vchvro

Ao rodar para a Face B é que bateu aquele pensamento: ai se eu tivesse melhor isto e aquilo, tinha mais deste grande álbum... Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptyQua maio 11 2016, 12:07

Goansipife escreveu:
Num GD idêntico a este, costumava ouvir - na casa de uma amigo meu - um disco, que nunca consegui arranjar. Melanie Safka, "Madrugada".  ...

Amigo Gonçalo, se està numa de nostalgia, ném o disco é caro... ném mesmo o gira !!!...
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Sbseqa

È verdade que às vezes hà instantes que se cristalisam no nosso espirito... e nunca mais esqueçemos !!!

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptyQua maio 11 2016, 12:11

TD124 escreveu:
Goansipife escreveu:
Num GD idêntico a este, costumava ouvir - na casa de uma amigo meu - um disco, que nunca consegui arranjar. Melanie Safka, "Madrugada".  ...

Amigo Gonçalo, se està numa de nostalgia, ném o disco é caro... ném mesmo o gira !!!...
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Sbseqa

È verdade que às vezes hà instantes que se cristalisam no nosso espirito... e nunca mais esqueçemos !!!

cheers

Muito Obrigado

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 3832313845
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptyQua maio 11 2016, 12:50

Goansipife escreveu:
Num GD idêntico a este, costumava ouvir - na casa de uma amigo meu - um disco, que nunca consegui arranjar. Melanie Safka, "Madrugada".   ...
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 28rlgsh

Dois dias antes do ano novo de 2007 a minha mãe telefona-me para me dizer que o meu unico irmão tinha falecido brutalmente. Desemparado sento-me e vejo (como por acaso) o album Johnny Cash III-Solitary Man que estava pousado no chão contra o movel hifi. Nessa época o meu 124 tinha um braço Rega com uma célula Grado Master-1 o que lhe dava uma sonoridade muito terrena e quase teatral. Agarro no disco e puz a faixa I see a darkness, pois a escuridão era a unica coisa que eu também via nesse momento. A voz profunda, cavernosa, fatigada e lugubre do grande Cash, transformou-se no espaço desse instante o mais belo dos Requiem para o meu Mano !!!... Ficou gravado e é uma historia de rodinhas também...

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptyQua maio 11 2016, 13:26

Essa é uma história de vida, de rodinhas... Sim, a vida dá muitas voltas e é importante saber manter o equilíbrio.
É uma história à volta da música, uma forma de Arte, como as restantes aliás, que além de interpretar o Mundo permite a cada um encontrar-se no Mundo.

Que tudo continue bem! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptyQua maio 11 2016, 13:32

TD124 escreveu:


O Beogram 3000 também era bonito, e é um rodinhas conhecido... mas, o braço acho-o magnifico  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 843159

cheers


Isso é um gira simplesmente belo. I love you

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince   Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptyQua maio 11 2016, 13:51

TD124 escreveu:


Dois dias antes do ano novo de 2007 a minha mãe telefona-me para me dizer que o meu unico irmão tinha falecido brutalmente. Desemparado sento-me e vejo (como por acaso) o album Johnny Cash III-Solitary Man que estava pousado no chão contra o movel hifi. Nessa época o meu 124 tinha um braço Rega com uma célula Grado Master-1 o que lhe dava uma sonoridade muito terrena e quase teatral. Agarro no disco e puz a faixa I see a darkness, pois a escuridão era a unica coisa que eu também via nesse momento. A voz profunda, cavernosa, fatigada e lugubre do grande Cash, transformou-se no espaço desse instante o mais belo dos Requiem para o meu Mano !!!... Ficou gravado e é uma historia de rodinhas também...

cheers



A musica acompanha-nos por toda a vida e em todos os momentos, nos mais belos e nos mais dolorosos. Eterniza pelo lado positivo e ampara nos restantes. Faz-nos lembrar livros lidos, amores que nos consumiram (por bem querer), lugares e sensações. Acompanhou-nos em adolescentes onde todos passamos por tempos difíceis e de mudança e onde a musica eram sempre um grande refugio.
Para mim, é o verdadeiro alfa e o omega.




_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince   Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptyQua maio 11 2016, 14:23

António José da Silva escreveu:
TD124 escreveu:


Dois dias antes do ano novo de 2007 a minha mãe telefona-me para me dizer que o meu unico irmão tinha falecido brutalmente. Desemparado sento-me e vejo (como por acaso) o album Johnny Cash III-Solitary Man que estava pousado no chão contra o movel hifi. Nessa época o meu 124 tinha um braço Rega com uma célula Grado Master-1 o que lhe dava uma sonoridade muito terrena e quase teatral. Agarro no disco e puz a faixa I see a darkness, pois a escuridão era a unica coisa que eu também via nesse momento. A voz profunda, cavernosa, fatigada e lugubre do grande Cash, transformou-se no espaço desse instante o mais belo dos Requiem para o meu Mano !!!... Ficou gravado e é uma historia de rodinhas também...

cheers



A musica acompanha-nos por toda a vida e em todos os momentos, nos mais belos e nos mais dolorosos. Eterniza pelo lado positivo e ampara nos restantes. Faz-nos lembrar livros lidos, amores que nos consumiram (por bem querer), lugares e sensações. Acompanhou-nos em adolescentes onde todos passamos por tempos difíceis e de mudança e onde a musica eram sempre um grande refugio.
Para mim, é o verdadeiro alfa e o omega.





Muito bem verbalizado!  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 22692

Obrigado Td pela partilha desse teu momento tão intimo.

De facto este "grupo" é mesmo especial!  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 874774

A música de facto é muito importante neste espaço, aglutina-nos em torno de algo, mas as amizades que aqui se geram são ainda mais!  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 843159


Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptyQua maio 11 2016, 14:50

TD124 escreveu:


Dois dias antes do ano novo de 2007 a minha mãe telefona-me para me dizer que o meu unico irmão tinha falecido brutalmente. Desemparado sento-me e vejo (como por acaso) o album Johnny Cash III-Solitary Man que estava pousado no chão contra o movel hifi. Nessa época o meu 124 tinha um braço Rega com uma célula Grado Master-1 o que lhe dava uma sonoridade muito terrena e quase teatral. Agarro no disco e puz a faixa I see a darkness, pois a escuridão era a unica coisa que eu também via nesse momento. A voz profunda, cavernosa, fatigada e lugubre do grande Cash, transformou-se no espaço desse instante o mais belo dos Requiem para o meu Mano !!!... Ficou gravado e é uma historia de rodinhas também...

cheers

Tem graça o Paulo, falar desse disco do Johnny Cash, que também tenho.
Se alguém, por acaso, me perguntar qual o pior álbum do Cash, de repente e sem pensar, eu diria Johnny Cash III, esse. Ora isto não é totalmente pensado, aliás e em abono da verdade, eu gosto de todos os álbuns que tenho dele. E tenho quase a discografia completa.

Mas este impulso tem uma razão. Não oiço música propriamente em estado solitário, mas a maioria das vezes, tal é facto, pois, quando chego a casa do trabalho ainda trago algum trabalho e fecho-me no escritório a trabalhar. Sempre que vou à parteleira buscar um disco, sai-me muitas das vezes este álbum e outras tantas que o volto a arrumar sem o colocar no prato.

A canção, não só pela letra, mas também pelo sentido e pela interpretação é tristíssima, ora reparem...

https://www.youtube.com/watch?v=-OVHnWyDmdw
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptyQua maio 11 2016, 15:24

António José da Silva escreveu:
... A musica acompanha-nos por toda a vida e em todos os momentos, nos mais belos e nos mais dolorosos. Eterniza pelo lado positivo e ampara nos restantes. ...

Hà pouco tempo atràs escrevi um texo que era dirigido a um topico que queria criar, e um dos extractos do texto era isto:

Se sei muito bem porque gosto de musica, jà me é muito mais dificil de dizer a razão do meu gosto pelo audio. Talvez pelo facto de ser o veiculo que me transporta até à musica, ou pelo fascinio secréto que os aparelhos exerciam quando era jovem, ou simplesmente pela ideia de pensar que esses objectos que me procuravam tanto prazer à escuta… deviam possuir no fundo uma espécie de alma, ou um « Tchi » como os asiàticos acreditam.

Na segunda feira (como de hàbito) tive um bom amigo que veio passar uma parte do dia comigo. Apòs um pouco de conversa, dou-lhe a escutar nos Cans uma faixa do Tord Gustavsen Trio que gosto muito e que é Eg Veit I Himmerik Ei Borg (No céu hà um castelo...) que é um tradicional do folclore norueguês. O tempo de cortar um pouco de paio e de abrir uma garrafa... volto à sala e vejo o meu amigo com a cabeça nas mãos e làgrimas a rolar no rosto. Inquiéto-me e pergunto-lhe se tudo vai bem ... ao qual ele me responde que sim, mas simplesmente nesse dia nevoento a musica levou-o para lados melancolicos e lembranças sentimentais...

Ao contrario do que tinha escrito no meu texto, acho que é por estes momentos que aprecio tanto o audio...

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptyQua maio 11 2016, 15:31

Goansipife escreveu:
...
A canção, não só pela letra, mas também pelo sentido e pela interpretação é tristíssima, ora reparem...

https://www.youtube.com/watch?v=-OVHnWyDmdw

È bem verdade e venho de escutà-la o que me levou a outro musico maldito da américa... e uma canção que me acompanhou nas muitas e muitas reviravoltas da minha vida ...


Boa escuta... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptyQua maio 11 2016, 15:48

De cada vez que abro este tópico e leio o que aqui se vai partilhando lembro-me deste outro criado pelo Paulo:
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t10330-a-volta-da-musica?highlight=%C3%A0+volta

Aqui em casa sempre pensamos que o Tópico não iria ter grande desenvolvimento, apesar de tudo é preciso coragem para partilhar momentos que têm mais de pessoal do que outra coisa.

Existem muitas histórias à volta da música e algumas foram aqui partilhadas, não sei se para todos funciona da mesma forma, mas para mim escrever funciona como uma espécie de "catarsis" e sempre que escrevi alguma coisa nas várias folhas brancas que andam pela casa fiz-me acompanhar de um "ruído" de fundo. Nesses momentos não escutava música, mas ela acompanhava-me... de tal forma que aconteceram já as mais variadas peripécias...

Deixo mais um exemplo... vai ao encontro de muitas conversas que já aqui (no Fórum) tive com vocês; espelha a forma como penso e como acredito que é possível conhecer...

O sol raiava, os raios passavam por entre os ramos da laranjeira, furavam a paisagem e chegavam até junto da janela do quarto com uma intensidade que permitia o olhar directo para cada folha e fruto da árvore. Era engraçado como uma árvore permitia que os olhos estivessem bem abertos e a fixar tudo o que o sol acendia com todo o seu poder de luz.
Enquanto fixava um fruto que mudava de cor, ainda verde mas a pigmentar-se de cor-de-laranja, o menino encostado à janela do seu quarto pensou no que realmente podia conhecer e como podia conhecer. Tudo lhe parecia entrar na cabeça pelos cinco sentidos, como se apenas deles dependesse o conhecimento. Ele recebia pelos sentidos o que no mundo existe e o pensamento fixava. Considerava que era fácil pensar assim e que conhecer dependia apenas do andar com os sentidos em sentido! Aquela experiência matinal tinha-o deixado com a certeza que assim funcionava a sua relação com o mundo: o que os sentidos dele pudessem agarrar ele descobria.
O menino voltou as costas à janela e enquanto procurava o que vestir para sair, tinha a certeza que o mundo lá fora estava igual a sempre. De repente, reparou que no espelho do roupeiro estava reflectida a imagem da laranjeira que acabara de iluminar uma ideia em si. A árvore estava desenhada no fundo do espelho e a sua própria imagem recortava-a, assim como a toda a paisagem. As folhas e frutos estavam lá, tudo no espelho lhe parecia como quando olhou pela janela, mas a imagem não lhe despertava o mesmo interesse, no fundo era um reflexo longínquo do que tinha visto ao acordar. Pensou que era curioso como a mesma imagem tinha diferente força quando olhada de frente e directamente ou quando olhada pelo espelho. A imagem do espelho podia ser a mesma, mas aquela magia e o brilho que notou ao olhar pela janela tinha-se perdido.
O menino vestiu-se, sentou-se e calçou-se, logo depois dirigiu-se uma vez mais à janela para sentir o que tinha sentido minutos antes: a magia do despertar de um novo pensamento. Olhou pela janela e a árvore lá estava, bela e grande, mas o entendimento dela era outro. Agora o que lhe ocupava a cabeça era uma nova coisa, tinha fome e queria descer para comer, saciar a sua vontade. Na sua cabeça rompeu uma nova ideia, a das laranjas maduras que lhe podiam dar um sumo saboroso. Antes de correr para a cozinha ainda pensou como era incrível a possibilidade de uma mesma árvore lhe proporcionar tantas ideias diferentes e a cada momento parecia conceber coisas novas. O menino pensou para si: quase que aposto que depois do pequeno-almoço outra ideia vai nascer ao olhar novamente pela janela!
Largados os pensamentos, o menino não resistiu mais ao chamamento do estômago e desceu a correr até à cozinha. O roncar significava que tinha que comer, depois tinha que sair para ir para a escola que ainda ficava a uns minutos de distância a pé. O caminho percorrido todos os dias era-lhe familiar, mas naquele dia reparou que em muitos jardins havia pelo menos uma laranjeira e ao chegar à escola notou ainda outra coisa que nunca tinha visto: o portão da entrada principal tinha os puxadores cor-de-laranja.
O menino sorriu e sentiu vontade de partilhar tudo o que pensou, pois sabia que assim seria mais fácil arrumar os sentidos!


Bem-hajam todos e que continuem a partilhar histórias. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptyQua maio 11 2016, 16:23

TD124 escreveu:

È bem verdade e venho de escutà-la o que me levou a outro musico maldito da américa... e uma canção que me acompanhou nas muitas e muitas reviravoltas da minha vida ...

Boa escuta... cheers

Sim....  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 317942

Já ouvi falar do nome, mas não tenho nada dele

Porra... Bem vamos lá uma de Country, mas mais alegre.

Acho muita piada a estes tipos..

Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptyQua maio 11 2016, 16:30

José Miguel escreveu:
De cada vez que abro este tópico e leio o que aqui se vai partilhando lembro-me deste outro criado pelo Paulo:
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t10330-a-volta-da-musica?highlight=%C3%A0+volta

Aqui em casa sempre pensamos que o Tópico não iria ter grande desenvolvimento, apesar de tudo é preciso coragem para partilhar momentos que têm mais de pessoal do que outra coisa.

Existem muitas histórias à volta da música e algumas foram aqui partilhadas, não sei se para todos funciona da mesma forma, mas para mim escrever funciona como uma espécie de "catarsis" e sempre que escrevi alguma coisa nas várias folhas brancas que andam pela casa fiz-me acompanhar de um "ruído" de fundo. Nesses momentos não escutava música, mas ela acompanhava-me... de tal forma que aconteceram já as mais variadas peripécias...

Deixo mais um exemplo... vai ao encontro de muitas conversas que já aqui (no Fórum) tive com vocês; espelha a forma como penso e como acredito que é possível conhecer...

O sol raiava, os raios passavam por entre os ramos da laranjeira, furavam a paisagem e chegavam até junto da janela do quarto com uma intensidade que permitia o olhar directo para cada folha e fruto da árvore. Era engraçado como uma árvore permitia que os olhos estivessem bem abertos e a fixar tudo o que o sol acendia com todo o seu poder de luz.
Enquanto fixava um fruto que mudava de cor, ainda verde mas a pigmentar-se de cor-de-laranja, o menino encostado à janela do seu quarto pensou no que realmente podia conhecer e como podia conhecer. Tudo lhe parecia entrar na cabeça pelos cinco sentidos, como se apenas deles dependesse o conhecimento. Ele recebia pelos sentidos o que no mundo existe e o pensamento fixava. Considerava que era fácil pensar assim e que conhecer dependia apenas do andar com os sentidos em sentido! Aquela experiência matinal tinha-o deixado com a certeza que assim funcionava a sua relação com o mundo: o que os sentidos dele pudessem agarrar ele descobria.  
O menino voltou as costas à janela e enquanto procurava o que vestir para sair, tinha a certeza que o mundo lá fora estava igual a sempre. De repente, reparou que no espelho do roupeiro estava reflectida a imagem da laranjeira que acabara de iluminar uma ideia em si. A árvore estava desenhada no fundo do espelho e a sua própria imagem recortava-a, assim como a toda a paisagem. As folhas e frutos estavam lá, tudo no espelho lhe parecia como quando olhou pela janela, mas a imagem não lhe despertava o mesmo interesse, no fundo era um reflexo longínquo do que tinha visto ao acordar. Pensou que era curioso como a mesma imagem tinha diferente força quando olhada de frente e directamente ou quando olhada pelo espelho. A imagem do espelho podia ser a mesma, mas aquela magia e o brilho que notou ao olhar pela janela tinha-se perdido.
O menino vestiu-se, sentou-se e calçou-se, logo depois dirigiu-se uma vez mais à janela para sentir o que tinha sentido minutos antes: a magia do despertar de um novo pensamento. Olhou pela janela e a árvore lá estava, bela e grande, mas o entendimento dela era outro. Agora o que lhe ocupava a cabeça era uma nova coisa, tinha fome e queria descer para comer, saciar a sua vontade. Na sua cabeça rompeu uma nova ideia, a das laranjas maduras que lhe podiam dar um sumo saboroso. Antes de correr para a cozinha ainda pensou como era incrível a possibilidade de uma mesma árvore lhe proporcionar tantas ideias diferentes e a cada momento parecia conceber coisas novas. O menino pensou para si: quase que aposto que depois do pequeno-almoço outra ideia vai nascer ao olhar novamente pela janela!
Largados os pensamentos, o menino não resistiu mais ao chamamento do estômago e desceu a correr até à cozinha. O roncar significava que tinha que comer, depois tinha que sair para ir para a escola que ainda ficava a uns minutos de distância a pé. O caminho percorrido todos os dias era-lhe familiar, mas naquele dia reparou que em muitos jardins havia pelo menos uma laranjeira e ao chegar à escola notou ainda outra coisa que nunca tinha visto: o portão da entrada principal tinha os puxadores cor-de-laranja.
O menino sorriu e sentiu vontade de partilhar tudo o que pensou, pois sabia que assim seria mais fácil arrumar os sentidos!  


Bem-hajam todos e que continuem a partilhar histórias. Smile

Dear friend José,

Wow! Even through translator a very touching and poetic text, remembering a bit Proust's "Recherche"...

Cheers
Manfred
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptyQua maio 11 2016, 17:10

Embarassed
With À la recherche du temps perdu Proust teach us so many things... I just play with words.
Thank you to read Manfred.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptyQua maio 11 2016, 17:22

José Miguel escreveu:
De cada vez que abro este tópico e leio o que aqui se vai partilhando lembro-me deste outro criado pelo Paulo:
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t10330-a-volta-da-musica?highlight=%C3%A0+volta

Aqui em casa sempre pensamos que o Tópico não iria ter grande desenvolvimento, apesar de tudo é preciso coragem para partilhar momentos que têm mais de pessoal do que outra coisa. ...

Sim o topico vai continuar, é uma questão de tempo de escrita e de disponibilidade...

Belo texto José  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 874774
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptyQua maio 11 2016, 17:49

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
De cada vez que abro este tópico e leio o que aqui se vai partilhando lembro-me deste outro criado pelo Paulo:
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t10330-a-volta-da-musica?highlight=%C3%A0+volta

Aqui em casa sempre pensamos que o Tópico não iria ter grande desenvolvimento, apesar de tudo é preciso coragem para partilhar momentos que têm mais de pessoal do que outra coisa.  ...

Sim o topico vai continuar, é uma questão de tempo de escrita e de disponibilidade...

Belo texto José  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 874774
Eu não me referia ao Paulo, que além de abrir o tópico partilha com regularidade!
Não se escreve lá, escreve-se em qualquer lugar. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13392
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptyQua maio 11 2016, 18:21

José Miguel escreveu:
(...) Existem muitas histórias à volta da música e algumas foram aqui partilhadas (...)
Deixo mais um exemplo...
Bem-hajam todos e que continuem a partilhar histórias. Smile

Prezado José Miguel,

O divórcio da leitura é um estado que não consigo viver um único dia. Por conseguinte e, por gostar, continue a partilhar o conjunto dos factos e das situações que constituem a acção das suas narrativas.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptyQua maio 11 2016, 21:02

Estou num evento de apresentação da VTL da Utimate Audio, com a  presença do Luke Manley, dono da VTL.
Aproveitando o momento, encontrei na Ultimate este brinquedo

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 2j0nrrm

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 334m81h

Fantástico de aspecto.
Som, não sei, não ouvi. Falta-lhe o braço. Estão à espera dele" />
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptyQua maio 11 2016, 22:13

Uma obra de arte.  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 1213685197

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince   Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13392
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptySeg Jul 04 2016, 19:01

De uma forma ou de outra, quando pensamos em gira-bolachas que façam parte do «Clube da Rodinha Idler», num instante a nossa memória é assaltada por modelos da Lenco, Garrard ou Thorens. Um outro exemplar menos popularizado, citado na página 4 deste tópico pelo companheiro Ferpina, é o TEAC TS-130, cujo desempenho, quando bem afinado, mesmo para os pessimistas mais incorrigíveis de tecnologia que surgiu à meio século, desafia à descoberta pertinente das "bolachas" que guardamos religiosamente.

Recentemente, depois de nutrir a madeira do TS-130, substitui a headshell de origem por outra que, sendo desprezada por ter o selo Stanton, satisfaz com virtuosismo as ambições de um braço competente. Depois de afinado e de instalada a célula de leitura de tipologia MM, começou a narrar os LP´s, encantando o proprietário - um estimado amigo.

Concluo, referindo que, possivelmente, no «Clube da Rodinha», o TEAC TS-130 é um exemplar imerecidamente obscuro.
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 3692af05-0baa-4289-a39c-8159ec84431a_zpsovwddlex Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 646223d1-a0ca-4015-959b-c1741014d6c5_zpshxezqy3n Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 85c63391-a916-45e7-be1e-8a3c450f3d6b_zpsvfhgiuhd
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptySeg Jul 04 2016, 19:20

Eu desconhecia esse modelo de Gira-discos até que um dia a referência a ele surgiu aqui. Aproveito o trabalho físico para alimentar a cabeça e é comum dar comigo a ler.

Ler este texto e ver as imagens captadas ao modelo despertam a curiosidade, mas acima de tudo desvelam mais uma criação que vinda de outro tempo permite pelas mãos de quem hoje o experimenta alegrar, divertir, encantar.


Parabéns pelo trabalho desenvolvido e parabéns ao amigo pelo belo Teac.
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 874774
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptySeg Jul 04 2016, 20:45

Pedro, está com um belíssimo aspecto. Convêm não esquecer que o Lenco era um gira que ainda há uns 10 anos atrás era olhado de lado por muita gente e que se comprava em bom estado por ums 30 euros. Hoje é o que é. E decerto que à semelhança do Lenco, existem outros que por mero desconhecimento são julgados de inferiores, mas onde as marcas na altura (e a TEAC não é uma marca"qualquer") colocaram bastante atenção ao detalhe e investiram umas massas na qualidade geral do produto.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince   Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptySeg Jul 04 2016, 20:59

Quero o meu TEAC de volta sff.    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 424293  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 317942

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 524928826    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 43034

_________________
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Signat10
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Vu-1_z10  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptySeg Jul 04 2016, 21:12

Ferpina escreveu:
Quero o meu TEAC de volta sff.    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 424293  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 317942

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 524928826    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 43034


Já não tens espaço na sala, o quarto dos putos estão atulhados das tuas traquitanas, debaixo da cama já não existe espaço...onde irias meter mais esse?  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 524928826

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince   Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptySeg Jul 04 2016, 21:18

António José da Silva escreveu:



Já não tens espaço na sala, o quarto dos putos estão atulhados das tuas traquitanas, debaixo da cama já não existe espaço...onde irias meter mais esse?  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 524928826

Eu tenho uma casa (não é minha é da minha mãe) onde tenho um montão de discos de vinil, que já não encontram espaço na minha (mesmo). Ficaria lá bem este gira e desanuviava a problemática do Ferpina, para mais um.  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 491368

Sempre às ordens
smedley
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptySeg Jul 04 2016, 21:21

Goansipife escreveu:
António José da Silva escreveu:



Já não tens espaço na sala, o quarto dos putos estão atulhados das tuas traquitanas, debaixo da cama já não existe espaço...onde irias meter mais esse?  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 524928826

Eu tenho uma casa (não é minha é da minha mãe) onde tenho um montão de discos de vinil, que já não encontram espaço na minha (mesmo). Ficaria lá bem este gira e desanuviava a problemática do Ferpina, para mais um.  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 491368

Sempre às ordens
smedley


Felizmente, ainda há gente boa neste mundo.  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 754215


 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 758687

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince   Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptySeg Jul 04 2016, 21:48

Não percebo... Quando referi aqui no tópico o meu modesto "rodinhas" ninguém se manifestou! Foi preciso uma "carraça" andar agarrada a mim durante dias, para eu o largar e agora parece que virou "moda"  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 2613325421
Pois fiquem sabendo que não há muitos disponíveis por aí...  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 271350

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 524928826  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 524928826  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 524928826

_________________
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Signat10
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Vu-1_z10  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptySeg Jul 04 2016, 22:15

Ferpina escreveu:
Não percebo... Quando referi aqui no tópico o meu modesto "rodinhas" ninguém se manifestou!

Ninguem se manifestou porque desprezam gajos com a mania das grandezas....e logo com um duplo idler...

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 271350
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 933723
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptySeg Jul 04 2016, 22:16

Ferpina escreveu:
Não percebo... Quando referi aqui no tópico o meu modesto "rodinhas" ninguém se manifestou! Foi preciso uma "carraça" andar agarrada a mim durante dias, para eu o largar e agora parece que virou "moda"  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 2613325421
Pois fiquem sabendo que não há muitos disponíveis por aí...  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 271350

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 524928826  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 524928826  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 524928826



Foi tudo planeado. Ninguém falou propositadamente para ver se não se levantava poeira. Agora já todos podemos dizer que o gira é magnifico e um dos segredos mais bem guardados da história do áudio.  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 265963

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince   Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptySeg Jul 04 2016, 22:39

António José da Silva escreveu:


Foi tudo planeado. Ninguém falou propositadamente para ver se não se levantava poeira. Agora já todos podemos dizer que o gira é magnifico e um dos segredos mais bem guardados da história do áudio.  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 265963

É isso mesmo!  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 754215

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 265963
Ir para o topo Ir para baixo
cobracoral

cobracoral


Mensagens : 25
Data de inscrição : 17/06/2015
Idade : 53
Localização : Reptilário da Torre

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptyTer Jul 05 2016, 09:20

Obrigado Ferpina e obrigado ghost4u, o gira bolachas é fantastico, de uma qualidade extraordinária!!
Bem haja..
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptyTer Jul 05 2016, 11:42

Quem se quiser aventurar com os portes tem aqui um por 1€ para já

TEAC ts-130 ebay

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 S-l1600
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptyTer Jul 05 2016, 11:50

anibalpmm escreveu:
Quem se quiser aventurar com os portes tem aqui um por 1€ para já

TEAC ts-130 ebay

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 S-l1600


Só os portes da América para cá são uma boa teca e está a 1 doller mas faltam 5 dias.  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince   Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 EmptyTer Jul 05 2016, 12:30

António José da Silva escreveu:
anibalpmm escreveu:
Quem se quiser aventurar com os portes tem aqui um por 1€ para já

TEAC ts-130 ebay

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 S-l1600


Só os portes da América para cá são uma boa teca e está a 1 doller mas faltam 5 dias.  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 491368

e ainda é preciso saber se funciona a 230v
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 7 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Clube da "Rodinha" aka Idler's
Ir para o topo 
Página 7 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 11, 12, 13  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Clube Kenwood
» Hot Clube.
» Clube 15"
» Clube Rui Borges Turntables
» Clube Thorens

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: