Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

  Clube da "Rodinha" aka Idler's

Ir para baixo 
+33
cobracoral
Alexandre Vieira
ReginaldoSchiavini
Denon DL-103R
EMCS
khayman
fredy
Fernando Mota
anibalpmm
pistollero
Ferpina
Petrus
Luciana Silva
Tankado
tfonseca
José Miguel
Ghost4u
António José da Silva
TD124
Goansipife
kazumbi
Ajgarcia
Holbein Menezes
PedroGV
rednef
zaratustra
Luis Filipe Goios
Mister W
PAINTER
Stereo
reirato
mannitheear
Milton
37 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
TD124
Membro AAP



Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptySex 22 Abr - 9:16

José Miguel escreveu:
...  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 5voitl
(eu sei que esse da imagem é um Thorens, mas como gosto do plinto...)

Eu sei que os gostos não se discutem (e é verdade) mas acho esse plinto espesso, pesado e rustico (estéticamente é claro)... então para mim o TD124 mais conseguido estéticamente, é o do Sebastian Schiele pousado no plinto Ortofon de origem !!!
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 296hiex

Pelo equilibrio das cores, ele tornou o TD124 quase bonito !!!... é espectacular o gira dele, pena que seja um MKII  cheers
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptySex 22 Abr - 9:22

mannitheear escreveu:
Enjoying Matcha tea from a traditional hand made Matcha bowl.... cheers

The most beautiful hand made Matcha bowl's i've seen, are at Lisbon's Museum of ancient arts and they are japanese from the XVI (time portuguese arrived at japan), and they are absolutely sublime on proportions and the Tchi they possess !!!... I have always the wish of stolen a couple !!!  Embarassed

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptySex 22 Abr - 10:13

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
...  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 5voitl
(eu sei que esse da imagem é um Thorens, mas como gosto do plinto...)

Eu sei que os gostos não se discutem (e é verdade) mas acho esse plinto espesso, pesado e rustico (estéticamente é claro)... então para mim o TD124 mais conseguido estéticamente, é o do Sebastian Schiele pousado no plinto Ortofon de origem !!!
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 296hiex

Pelo equilibrio das cores, ele tornou o TD124 quase bonito !!!... é espectacular o gira dele, pena que seja um MKII  cheers

Bom dia!!!

Creio que já deu para perceber que tenho uma inclinação para alguns materiais... mais para uns do que para outros - haverão sempre excepções para confirmar a regra.

Eu gosto do uso da madeira e seus derivados, mas consigo ver beleza na simplicidade do exemplar que revela - do Sebastian Schiele.
As cores funcionam bem e o plinto é tão mínimo que quase desaparece para dar lugar ao que realmente interessa.

Por outro lado, eu não acho estes gira-discos feios...

O exemplo que deixei lembrou-me mesmo as construções Japonesas e achei graça, depois despertou aquela pergunta sobre o estar "aberto". Tudo junto, como disse logo na primeira intervenção, mexeu com a imaginação e depois já sabemos do que ela é capaz...


Por mera coincidência... o exemplar que deixei foi fotografado no chão... Será que os TD124 estão destinados a ser muito considerados, mas colocados no chão!?!?!?! dvil Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptySex 22 Abr - 14:52

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
...  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 5voitl
(eu sei que esse da imagem é um Thorens, mas como gosto do plinto...)

Eu sei que os gostos não se discutem (e é verdade) mas acho esse plinto espesso, pesado e rustico (estéticamente é claro)... então para mim o TD124 mais conseguido estéticamente, é o do Sebastian Schiele pousado no plinto Ortofon de origem !!!
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 296hiex

Pelo equilibrio das cores, ele tornou o TD124 quase bonito !!!... é espectacular o gira dele, pena que seja um MKII  cheers


Partilho da mesma opinião.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince   Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
kazumbi
Membro AAP
kazumbi


Mensagens : 224
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 62
Localização : Vila Nova de Santo André

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptySex 22 Abr - 15:59

António José da Silva escreveu:
TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
...  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 5voitl
(eu sei que esse da imagem é um Thorens, mas como gosto do plinto...)

Eu sei que os gostos não se discutem (e é verdade) mas acho esse plinto espesso, pesado e rustico (estéticamente é claro)... então para mim o TD124 mais conseguido estéticamente, é o do Sebastian Schiele pousado no plinto Ortofon de origem !!!
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 296hiex

Pelo equilibrio das cores, ele tornou o TD124 quase bonito !!!... é espectacular o gira dele, pena que seja um MKII  cheers


Partilho da mesma opinião.

Sim, os TD124 Ortofon são verdadeiramente bonitos. Mas eu prefiro o preto. Gosto do contraste.

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Wiak1z
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptySex 22 Abr - 16:19

José Miguel escreveu:
... Por outro lado, eu não acho estes gira-discos feios...

Por mera coincidência... o exemplar que deixei foi fotografado no chão... Será que os TD124 estão destinados a ser muito considerados, mas colocados no chão!?!?!?! dvil Laughing

Eu sou pragmàtico, mas não sou complétamente cinico, senão diria que o chão é verdadeiramente o lugar deles ou num museu... ou numa coleção privada, deixando aos novos o lugar deles como é natural na vida !!!...

Voçê, não conduz um carocha de 1965!... mas a versão moderna desse carro e que não tém nada em comum com o antigo, fora a aparência...

Mas como não sou cinico, puz um dos meus no movel afim de lhe mostrar que não sò andam no chão e que servem também para fazer musica...   e desta vez estou mesmo a ser cinico !!! cherry
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 73c5le

PS: Quanto ao feio ou bonito... bonito mesmo é um Rek-O-Kut Rondine, o resto são camafeus IMHO !!!...

lol!.... sempre o meu prazer de brincar consigo à volta deste tema     Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 21181
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptySex 22 Abr - 16:37

Estamos aqui ao sol e só posso dizer que o gosto destas conversas só perde por não acontecer mais vezes!
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 33ushvt

Aqui não há gira-discos que faça falta, a "música" é a das ondas...


E agradeço a imagem da sua Platine Tourne Disque, gosto sempre de a ver! Wink





... e sim, continuarei a falar apenas do que sei, porque até do meu "gosto" sempre a mudar sei pouco!
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptyDom 24 Abr - 0:18

Hoje estive toda a tarde a ouvir discos com o meu rodinhas e com uma célula que eu adoro pela sua bela sonoridade.

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 166b3mw

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 2jd1890

2cclzes

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptyDom 24 Abr - 5:59

E isso toca ou não toca?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince   Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptyDom 24 Abr - 10:43

Toca sim senhor, esta célula surpreendeu-me a 1ª vez que a ouvi na garagem do Joaquim com a agulha que custa 9€, depois disso surpreendeu-me novamente quando tivemos uma vez lá a ouvir uma shure V15 IV com agulhas originais HE e MR, é claro que tinham melhor detalhe, mas não sei porquê o som dinâmico da M95 consegue me cativar mais do que a V15, quando me perguntaram qual era para mim o melhor som entre as agulhas da V15 eu respondi que gostava mais da MR, porque tem um som muito certo, mas não trocava pela M95, é o meu sentimento de gosto.
A M95 que tenho ainda não tem a agulha de 9€, tem uma "Nadel" qualquer coisa  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 933723
Acho que a que o Joaquim tem é esta http://www.servelec.pt/loja-online/cabecas-de-leitura/agulhas-para-gira-discos/produto/agulha-gira-discos-shure-dreher-kauf-dk-dn95g
Também existe no ebay http://www.ebay.com/itm/SAPHIR-DIAMANT-STYLUS-SHURE-N95G-N95ED-N95EJ-N95HE-DN360-DN362-DN370-M95ED-/291647795712?hash=item43e7903200:g:xeEAAOSwk1JWgEQK
2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptyDom 24 Abr - 10:53

Olá

Continuo a achar também de todas as Shure que já ouvi a M95 a melhor...

No audio o que uns adoram outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
khayman
Membro AAP
khayman


Mensagens : 166
Data de inscrição : 04/05/2015

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptySeg 2 maio - 15:11

Cá em casa também existe um "rodinhas" - um Lenco L75 que foi recentemente re-alojado num plinto construido por mim :

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 1zw2ogz

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptySeg 2 maio - 15:12

E como é, estás a gostar?  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince   Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
khayman
Membro AAP
khayman


Mensagens : 166
Data de inscrição : 04/05/2015

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptySeg 2 maio - 15:44

Boas,

Eu gostar já gostava (já o tenho fez agora 1 ano) Smile - ainda pouco tempo tive de o ouvir alojado na "nova casinha", uma vez que concluí o trabalho ontem, mas o que ouvi até agora soube-me bastante bem. Tem um som bastante agradável e detalhado, com uns baixos bem definidos - parece-me tudo um pouco mais definido e no lugar do que com o plinto original, especialmente os baixos.

À semelhança do que acontece no domínio digital, faz as boas gravações soarem muito bem e as más gravações soarem a pão sem sal... Smile

BTW aquele disco que me saiu no sorteio de Março do AAP - "Nat Adderley Septet ‎– Don't Look Back", e que está a girar no Lenco na foto acima, está um mimo - um imenso obrigado ao fórum   Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 22692

Cumprimentos,
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptySeg 2 maio - 15:47

Álbum muito fixe e bem gravado.  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince   Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptyQui 5 maio - 10:55

Fernando Mota escreveu:
Hoje estive toda a tarde a ouvir discos com o meu rodinhas e com uma célula que eu adoro pela sua bela sonoridade. ...
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 2jd1890 ...

As células da Shure (excepto as V15) estão a ter um reconhecimento tardivo mas muito sério e pode-se dizer que a marca està na moda entre audiofilos. Uma que mereçe um interesse muito particular com bracos médios a pesados é a SC35C (a célula da BBC e a companheira dos SP10 e Garrard 401). Esta célua que lê a 4.5g  Shocked , serà a companheira ideal para todos os que gostam de um som encorpado mas ràpido e dinamico... uma célula mitica a (re)descobrir e que custa nos 60 paus nova. Eis uma modificada com uma sola maquinada em aluminio e montada num braço The Wand !!!...
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 15plsgh
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptyQui 5 maio - 12:26

TD124 escreveu:
Fernando Mota escreveu:
Hoje estive toda a tarde a ouvir discos com o meu rodinhas e com uma célula que eu adoro pela sua bela sonoridade. ...
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 2jd1890 ...

As células da Shure (excepto as V15) estão a ter um reconhecimento tardivo mas muito sério e pode-se dizer que a marca està na moda entre audiofilos. Uma que mereçe um interesse muito particular com bracos médios a pesados é a SC35C (a célula da BBC e a companheira dos SP10 e Garrard 401). Esta célua que lê a 4.5g  Shocked , serà a companheira ideal para todos os que gostam de um som encorpado mas ràpido e dinamico... uma célula mitica a (re)descobrir e que custa nos 60 paus nova. Eis uma modificada com uma sola maquinada em aluminio e montada num braço The Wand !!!...
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 15plsgh

Por acaso só estou à espera de uma agulha da DREHER-KAUF para ela, pois além de ser um bom casamento (porque já ouvi), é barata. Fiquei preplexo como uma agulha sem ser de origem ter a sonoridade que tem, parecia que me magnetizava para não deixar de a ouvir.
Por incrivel que pareça no dia em que a ouvi, também ouvi uma V15 IV com duas agulhas originais uma VN-45MR e uma VN-45HE, e apesar do som ser mais detalhado principalmente na VN-45MR, quando passámos para a M95 o som para mim é mais cativante e com mais musicalidade ao ponto de me apaixonar.
Um abraço
2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
Denon DL-103R
Membro AAP
Denon DL-103R


Mensagens : 298
Data de inscrição : 27/11/2015
Idade : 42
Localização : Madrid

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptyQui 5 maio - 12:46

Boas, aqui fica o meu "Rodinhas" e desde já agradeço ao amigo Kazumbi por recuperar estas belas preciosidades. Acompanha o braço de origem que me parece ser muito bom (apesar do seu aspecto algo "rude"), uma célula Shure M75 ED Type 2 com agulha N75-6. Este vai ser usado num segundo sistema que estou a montar.

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 2cr1yl0
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptyQui 5 maio - 14:22

Denon DL-103R escreveu:
Boas, aqui fica o meu "Rodinhas" e desde já agradeço ao amigo Kazumbi por recuperar estas belas preciosidades. Acompanha o braço de origem que me parece ser muito bom (apesar do seu aspecto algo "rude"), uma célula Shure M75 ED Type 2 com agulha N75-6. Este vai ser usado num segundo sistema que estou a montar.

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 2cr1yl0

Por momentos ainda fiquei na dúvida... mas esse é mesmo o segundo Lenco mais bonito que por aqui anda! Wink

Cuidado, o Lenco é gira-discos para ainda o fazer colocar o UNO em Segundo...  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 933723
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptyQui 5 maio - 17:08

José Miguel escreveu:
Denon DL-103R escreveu:
Boas, aqui fica o meu "Rodinhas" e desde já agradeço ao amigo Kazumbi por recuperar estas belas preciosidades. Acompanha o braço de origem que me parece ser muito bom (apesar do seu aspecto algo "rude"), uma célula Shure M75 ED Type 2 com agulha N75-6. Este vai ser usado num segundo sistema que estou a montar.

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 2cr1yl0

Por momentos ainda fiquei na dúvida... mas esse é mesmo o segundo Lenco mais bonito que por aqui anda! Wink

Cuidado, o Lenco é gira-discos para ainda o fazer colocar o UNO em Segundo...  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 933723


Mas onde é que eu já (ou)vi uma coisinha destas a rodar...? scratch

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptyQui 5 maio - 17:10

zaratustra escreveu:



Mas onde é que eu já (ou)vi uma coisinha destas a rodar...? scratch

Wink


Um Lenco feminino em vestido de noiva.  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince   Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptyQui 5 maio - 19:10

Denon DL-103R escreveu:
Boas, aqui fica o meu "Rodinhas" (...) o braço de origem que me parece ser muito bom (apesar do seu aspecto algo "rude")*...
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 2cr1yl0

Mais um Lenco !!!... confused , isto jà não é moda ném mania mas obcessão... pois quando fiz o topico que era destinado aos Lenco não havia nada, e agora andam a pontapés. Vou fazer um Anti-Rek-O-Kut ou Anti-Garrard para ficar sossegado e sozinho cheers

Bravo pela aquisição, os L78 com o plinto branco são ainda os menos  Suspect  camafeus ... lol!

* Quanto ao braço de origem, existem vàrios debates desde hà vàrios anos para saber se é um bom braço ou não... e pessoalmente penso que:  Mad  No   affraid    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 2613325421 .......................... dvil
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptyQui 5 maio - 19:50

Realmente é um tendência: antes eram os Thorens, agora os Lenco. O que virá a seguir?
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptyQui 5 maio - 19:56

Que tal começar por GDs a sério............. dvil
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptyQui 5 maio - 20:04

Goansipife escreveu:
Que tal começar por GDs a sério............. dvil
Eu estou disponível para começar por um ordenado a sério... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptyQui 5 maio - 20:21

José Miguel escreveu:
Goansipife escreveu:
Que tal começar por GDs a sério............. dvil
Eu estou disponível para começar por um ordenado a sério... Rolling Eyes

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 4vmryf


125€ na Fnac e é classificado como Executive  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 693932  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 933723
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 21181
Ir para o topo Ir para baixo
EMCS
Membro AAP
EMCS


Mensagens : 506
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 54
Localização : Perto do mar... Móóóó!!!

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptyQui 5 maio - 20:30

Goansipife escreveu:
125€ na Fnac e é classificado como Executive  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 693932  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 933723
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 21181
Ora cá está um bom começo!!!
Não confundir que Crosley é Crosley...
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 1290056511
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptyQui 5 maio - 20:35

Goansipife escreveu:
José Miguel escreveu:
Goansipife escreveu:
Que tal começar por GDs a sério............. dvil
Eu estou disponível para começar por um ordenado a sério... Rolling Eyes

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 4vmryf


125€ na Fnac e é classificado como Executive  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 693932  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 933723
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 21181
Quando viajo vou mesmo de mochila às costas... condiz mais comigo.

Para ouvir música utilizo um gira-discos a sério, um Lenco. Wink

Ir para o topo Ir para baixo
Denon DL-103R
Membro AAP
Denon DL-103R


Mensagens : 298
Data de inscrição : 27/11/2015
Idade : 42
Localização : Madrid

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptyQui 5 maio - 21:13

[/quote]Mais um Lenco !!!... confused , isto jà não é moda ném mania mas obcessão... pois quando fiz o topico que era destinado aos Lenco não havia nada, e agora andam a pontapés. Vou fazer um Anti-Rek-O-Kut ou Anti-Garrard para ficar sossegado e sozinho cheers

Bravo pela aquisição, os L78 com o plinto branco são ainda os menos  Suspect  camafeus ... lol!

* Quanto ao braço de origem, existem vàrios debates desde hà vàrios anos para saber se é um bom braço ou não... e pessoalmente penso que:  Mad  No   affraid    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 2613325421 .......................... dvil[/quote]

É verdade, mais um Lenco que merece todo o respeito. Trata-se da primeira versão de 1973 por isso se for mais antigo que o do José Miguel este é mesmo o L78 de plinto branco mais bonito do clube  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 271350

Admito que a minha busca por estas antiguidades não se encontra encerrada, almejo ainda um TD124...

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptyQui 5 maio - 22:37

[/quote]
(...)
É verdade, mais um Lenco que merece todo o respeito. Trata-se da primeira versão de 1973 por isso se for mais antigo que o do José Miguel este é mesmo o L78 de plinto branco mais bonito do clube  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 271350

Admito que a minha busca por estas antiguidades não se encontra encerrada, almejo ainda um TD124...

[/quote]

O argumento da idade é bem aplicado, compreendo-o, mas não sei se poderá aplicar-se neste caso. Honestamente não sei de que ano é o nosso, mas independentemente disso ele é muito querido aqui por casa.
A busca por ele começou faz vários anos e foram muitas as tentativas falhadas. Não foi chegar, escolher e comprar, as limitações fizeram com que o caminho fosse muito longo, mas a conquista muito saborosa! Wink

Hoje ele é o nosso "topo" e custa-me ler coisas como as que se vão escrevendo até por aqui... sempre afirmei que não esperava de um Lenco em estado original que ombreasse com um gira-discos que custa dez, vinte, trinta, cem vezes mais (no nosso caso significa multiplicar valores a partir das dezenas de euros! Ora, assim seria comparar com centenas e milhares de euros...).

Talvez um gira-discos a sério seja um cujo valor de mercado esteja nas muitas centenas de euros ou milhares... mas esse gira-discos tem que provar a qualidade e não ostentar apenas o preço que tem.

A Lei de Mercado dita as suas regras e o que hoje vale muito amanhã pode valer pouco... o contrário também é uma possibilidade. As modas (repito que "moda" em Matemática significa: o maior número de repetições de um valor) não são alheias a esta poderosa Lei...

Muito haveria a dizer sobre a qualidade dos gira-discos, até porque quem avalia a "qualidade" é um "animal social", também ele preso por amarras curtas às modas e Leis, aos desejos e até à sua própria história/vida/caminho...


Para desambiguar:
gi·ra·-dis·cos
(forma do verbo girar + disco)
substantivo masculino de dois números
Aparelho munido de um prato, accionado electricamente ou por pilhas, que pode girar a diferentes rotações, e sobre o qual se coloca o disco que se quer ouvir.

"gira-discos", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa.

São todos gira-discos a sério!!! Smile





Ir para o topo Ir para baixo
Denon DL-103R
Membro AAP
Denon DL-103R


Mensagens : 298
Data de inscrição : 27/11/2015
Idade : 42
Localização : Madrid

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptySex 6 maio - 0:10

Eu diria mais José, sou um grande fã dos Lenco, principalmente dos que foram fabricados na Suiça, eles trabalham como um relógio Cool Falando muito a sério, estou a gostar bastante do L78, apesar de para mim não ter a mesma história que tem para o José, tem como base a mesma partilha, a de partilhar bons momentos de audição com quem nos acompanha...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptySex 6 maio - 10:05

Denon DL-103R escreveu:
Eu diria mais José, sou um grande fã dos Lenco, principalmente dos que foram fabricados na Suiça, eles trabalham como um relógio Cool Falando muito a sério, estou a gostar bastante do L78, apesar de para mim não ter a mesma história que tem para o José, tem como base a mesma partilha, a de partilhar bons momentos de audição com quem nos acompanha...

Bom dia!

Existem outras bases, como a tentativa de melhor reprodução possível, mas a audição de música acompanhados é tão bom e sabe tão bem!

O Lenco é uma máquina de trabalho, aqui em casa nunca se queixou das várias horas de trabalho. Mais ainda, também não se queixa das horas de trabalho quando nem estamos a olhar para ele... a música enche a casa e a isso não chamamos de "escuta", mas não deixa de ser música e não deixa de proporcionar o gozo imenso. Wink

Esta faceta das máquinas mais baratinhas e que muitas vezes são olhadas de lado é muitas vezes ignorada, mas quem lida com a música muito para lá da tentativa de melhor reprodução sabe do valor delas.

Já dizia o outro: quando estou a jogar cartas com os meus amigos não estou a pensar se o mundo existe e tudo aquilo é real ou fruto de um génio maligno...

Pois bem, é assim a música, uma forma de arte que nos toca das mais variadas formas e nas mais variadas situações.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptySex 6 maio - 13:25

Goansipife escreveu:
Que tal começar por GDs a sério............. dvil

José Miguel escreveu:
(...) Hoje ele é o nosso "topo" e custa-me ler coisas como as que se vão escrevendo até por aqui... sempre afirmei que não esperava de um Lenco em estado original que ombreasse com um gira-discos que custa dez, vinte, trinta, cem vezes mais ...

Amigo José Miguel, a frase do nosso amigo Gonçalo (Goansipife) é uma picada com um sorriso diabolico e não um ataque com sarcasmo bélico... então não hà que custar a brincadeira dele e estas frases são normais num forum de audiofilos aonde picar os companheiros é sempre uma atitude habitual, mas baseada numa troca simplesmente torçeira, então saudàvel por natureza... e eu pratico-a muitas vezes sém pensar que alguém leve a mal... pois como digo sempre, são sò aparelhos então por natureza a matéria inanimada não vale humanamente grande coisa, mesmo se gostamos ou estamos apaixonados por ela !!!...

...Muito haveria a dizer sobre a qualidade dos gira-discos, até porque quem avalia a "qualidade" é um "animal social", também ele preso por amarras curtas às modas e Leis, aos desejos e até à sua própria história/vida/caminho...

Ao contrario de si, penso que não hà muito a dizer sobre a qualidade dos giras (ou dos vinhos, gravações, gastronomia, arte, carros...), o que hà é a capacidade de avaliar algo ou não e que se aprende, nomeadamente em sitios como o nosso forum o que permite depois uma troca de ideias saudàvel. Não é porque gostamos de algo que é bom e o contrario é tão vàlido... então os bons giras existem e os maus também, sém que seja esta avaliação uma postura social ou ideologica, mas simplesmente a fria analise de um objecto industrial !...  cheers

José Miguel escreveu:
...
Existem outras bases, como a tentativa de melhor reprodução possível, mas a audição de música acompanhados é tão bom e sabe tão bem!

È giro que numa certa época do passado, a exigência em relação à qualidade da escuta era uma das constantes do melómano... ora que hoje é apenas uma via opcional. A paixão pelo audio, destruiu a alta-fidelidade como jà disse noutro topico... e assisto quotidianamente a esse constato !

O Lenco é uma máquina de trabalho, aqui em casa nunca se queixou das várias horas de trabalho. Mais ainda, também não se queixa das horas de trabalho quando nem estamos a olhar para ele...

Nunca ouvi um gira se queixar de rodar, que seja um Lenco, Rega, ProJect, ou um Well Tempered  Laughing

Esta faceta das máquinas mais baratinhas e que muitas vezes são olhadas de lado é muitas vezes ignorada, mas quem lida com a música muito para lá da tentativa de melhor reprodução sabe do valor delas.

Amigo José, não penso que nenhuma pessoa aqui no forum denigre (fora brincadeira), qualquer màquina que seja... ou quem quer que seja. E se gozo com os Lenco's de vez em quando, é o resultado da minha experiência e nada mais, então sei muito bem o que ele tém de bom, ou de mau... mas a segunda parte da sua frase surpreende-me e é ambigua, pois não compreendo a frase "...mas quem lida com a musica muito para là da tentativa de melhor reprodução..."

Mas talvez seja simplesmente um recuso subjacente e visceral de compreender certas coisas...  affraid
 


Um abraço  cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptySex 6 maio - 14:12

Boa tarde Paulo!

A minha resposta não foi direccionada a uma pessoa em Particular, quando achei por bem brincar de forma personalizada eu citei e respondi apenas ao que citei.
Nunca me senti particularmente ofendido por opiniões diferentes das minhas, compreendo as coisas tal como vou escrevendo aqui, por isso por mim está tudo bem!

Em relação à qualidade dos gira-discos (que referi de forma geral) eu tenho que ser mais uma vez coerente com o que venho dizendo e curiosamente não está muito longe do que disse o Paulo.
A qualidade dos gira-discos é passível de ser aprendida, com escutas e experiências. Já aqui afirmei que hoje gosto do Lenco, amanhã poderei descobrir algo, um outro gira-discos, e deixar de gostar. Não sou fundamentalista, acredito na evolução e no que toca ao Homem acredito que ela se faz por meio da Educação e Ensino, Experiência, ... Repare já disse isto várias vezes!

A questão da exigência na reprodução está intimamente ligada com o que disse antes, porque acredite que hoje custar-me-ia muito voltar a lugares (equipamentos em casa) onde já estive. Custa-me é que muitas vezes não se entenda que o caminho de outra pessoa possa estar mais atrasado... E eu não acredito que a simples compra de equipamentos caros resolva a questão da aprendizagem... mas ajuda!

Eu bem sei que as máquinas não se queixam de trabalhar, mas sistemas altamente complexos são muitas vezes deixados em Stop para não se ter a trabalheira de os ligar... Estarei a imaginar coisas?
Foi nesse sentido que falei, porque um Lenco ou um Triangle Art trabalharão sempre que os ligarmos...

O Paulo já percebeu e bem que a música lá em casa funciona como companhia, elo, distração, brincadeira, ... Isto não invalida a tentativa de ouvirmos melhor, mas está para lá disso.
Eu cozinho todos os dias e coloco discos com frequência a girar, não chamo a isso "escutar"! Mas a música está presente e eu gosto que esteja.

Eu não recuso aprender, não mesmo!!!
Não sinto repulsa nem pela aprendizagem nem pelos objectos aos quais não tenho acesso.
Respeito as opiniões dos Outros.

Não vou dizer que tenho a possibilidade de escutar música com precisão, porque estaria a mentir.
Em casa mora um sistema que custou menos de trezentos euros - sim, amplificador, gira-discos, colunas e cabos. Eu já ouvi um sistema de 50.000€...
Quer que diga qual é o melhor e o que eu queria ter em casa?
Eu digo! Mesmo não sendo ao meu gosto, para escutar bem queria o de 50.000€.

Eu e o Paulo muitas vezes estamos em desacordo, mas eu não deixo de tentar esticar a corda para aprender. Em teoria aprendo, mas não deixo de ouvir e até escutar na medida das minhas possibilidades e é aqui que reside a questão. Eu só posso "isto" e muitas vezes desagrada-me ler algumas coisas porque transparecem ideias de que com "isto" não dá.

Que se ensine a escutar, até a avaliar o desempenho de um equipamento. Eu entrei para este Fórum para aprender e tenho aprendido!

Que fique bem claro, eu não me senti ofendido e espero não ter ofendido ninguém, quero aprender e tentarei sempre puxar as conversas para um caminho onde me sinto a aprender.
Tem sido sempre assim, por exemplo nas nossas conversas.


Enquanto escrevo espero que a porta da loja de discos abra, vou tentar comprar um álbum para poder ouvir logo.




ps.: lembrei-me de outra coisa... Algo que temos falado é de estética e qualidade, que nem sempre andam de braço dado. O Paulo deve ter lido que ainda ontem me queixei das colunas que temos. Não que estejam mais feias, mas não reproduzem como já quero... Quero mais, mas estas já dão bem mais do que as anteriores.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptySex 6 maio - 16:35

Acabo de estar com um rodinhas lindo lindo lindo e como novo nas mãos. O mais belo e um dos mais bem pensados giras da história e este num estado quase que como novo. A inveja deixou-me cheio de raiva.  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 524928826


 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 424293

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince   Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptySex 6 maio - 17:42

José Miguel escreveu:
(...) Eu e o Paulo muitas vezes estamos em desacordo, mas eu não deixo de tentar esticar a corda para aprender. Em teoria aprendo, mas não deixo de ouvir e até escutar na medida das minhas possibilidades e é aqui que reside a questão. Eu só posso "isto" e muitas vezes desagrada-me ler algumas coisas porque transparecem ideias de que com "isto" não dá.  ...

José, o mundo o audio é giro e uma bela paixão acredito... mas como todas as paixões que se transformam em estatuto social, as derivas apareçem logo. Existem pessoas que vivem esta paixão com bom sentido e com altivez (conheço), e outras que o vivem com obcessão o que cria mitos e dogmas e também conheço. Nunca pensei ném penso que seja necessario ser rico para usufruir de musica bem reproduzida, mas é necessario dinheiro para ir longe na reprodução e isto também é uma verdade. Eu digo sempre aos meus amigos, que o audio é um desporto de ricos... e é verdade até um certo ponto. Em contrapartida a alta-fidelidade é um desporto democràtico... se meter-mos o audio de lado !!!...

Quero dizer com isto, que com 500€ é possivel de ter um sistema de alta fidelidade que faça bem o seu trabalho, mas não haverà rodinhas, ném vàlvulas, ném estéticas do tipo design ... mas simplesmente aparelhos sãos e eficazes. Hà pouco disse noutro topico, que o CD tinha democratisado a escuta de qualidade, e que o mais reles dos leitores de CD, é uma fonte de qualidade comparada com muitos giras...

Mas, quem quer de um sistema que não seja ou Vintage de prestigio, ou valvulado, ou com um gira de marca, ou com uma estética apelativa ???... concrétamente sò os melomanos (não audiofilos ou o Ricardo que é quase uma excepção...) açeitam isso. Então muitos ouvem vàlvulas que são de fugir, giras que são pratos de poteiro e células que são charruas miniaturisadas... mas estão contentes com isso. Jà se perguntou porquê os Lenco's estão na moda hoje, ora que não era o caso ontém?... porque razão ninguém queria de um Garrard dado no fim dos anos oitenta, e hoje pagam 2500£ por um grease bearing como o meu ???...

Os velhos giras não se tornaram melhores hoje, e cada um de origem vale hoje o que valia no dia em que nasceu, mas a moda do Vintage tornou-os sedutores ora que antes eram saloios simplesmente...

Então o problema não é simples, pois as pessoas querem ver pratos rodar e vàlvulas se acender, mais do que ouvir musica em boas condições... e mesmo voce, escolheu de certeza um Lenco por um preço X, ora que por esse mesmo preço X poderia ter tido um gira melhor... mas voce queria um Lenco não é??? Question

Abraço

Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptySex 6 maio - 19:09

Mais uma vez, tenho de estar de acordo com o Paulo Marcelo [TD124]. Infelizmente o áudio é uma coisa de ricos, principalmente quando se pretende caminhar para o absoluto da reprodução. Até porque nos vários momentos desse caminho e dessa busca do absoluto da reprodução e da perfeição, se "deita" muito dinheiro fora, até à satisfação final, se é que ela existe.

Fazem-se muitas conquistas, mas também, se obtém muitas derrotas.

Já a felicidade, não é nem coisa de ricos nem de pobres. É mais algo que se consciencializa por um estado de espírito, de satisfação com o que se tem.

Assim, o gira-discos a sério, ou mesmo o sistema de áudio a sério, é todo aquele que satisfaz e dá prazer ao seu possuidor.

Estou convencido que é absolutamente possível ouvir música com qualidade, sem se gastar uma fortuna. Este ano no Portugaudio, tal ficou provado na sala dos ditos "manhosos". Mas também tenho consciência que o problema está quando queremos, constantemente, ir mais além. Aí começa o síndrome do troca troca.

cheers
Gonçalo
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptySex 6 maio - 19:13

António José da Silva escreveu:
Acabo de estar com um rodinhas lindo lindo lindo e como novo nas mãos. O mais belo e um dos mais bem pensados giras da história e este num estado quase que como novo. A inveja deixou-me cheio de raiva.  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 524928826


 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 424293


Mas o RB já faz giras de rodinhas  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 447836

dvil
Ir para o topo Ir para baixo
ReginaldoSchiavini
Membro AAP
ReginaldoSchiavini


Mensagens : 408
Data de inscrição : 07/02/2012
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: manhosos    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptySex 6 maio - 19:21

E por falar na sala dos "manhosos"....pelo que o Antonio publicou nos seus videos, não era possível ouvir nada,
pois ao fundo predominava a voz ( voz???) e gritaria de um gajo só....que é conhecido pela alcunha de: "..o marajá do entreposto de algés". quem sabe em outro ano seja possível ouvir o resultado da proposta musical dos ..manhosos.

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 310490

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 848499

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptySex 6 maio - 19:55

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
(...) Eu e o Paulo muitas vezes estamos em desacordo, mas eu não deixo de tentar esticar a corda para aprender. Em teoria aprendo, mas não deixo de ouvir e até escutar na medida das minhas possibilidades e é aqui que reside a questão. Eu só posso "isto" e muitas vezes desagrada-me ler algumas coisas porque transparecem ideias de que com "isto" não dá.  ...

José, o mundo o audio é giro e uma bela paixão acredito... mas como todas as paixões que se transformam em estatuto social, as derivas apareçem logo. Existem pessoas que vivem esta paixão com bom sentido e com altivez (conheço), e outras que o vivem com obcessão o que cria mitos e dogmas e também conheço. Nunca pensei ném penso que seja necessario ser rico para usufruir de musica bem reproduzida, mas é necessario dinheiro para ir longe na reprodução e isto também é uma verdade. Eu digo sempre aos meus amigos, que o audio é um desporto de ricos... e é verdade até um certo ponto. Em contrapartida a alta-fidelidade é um desporto democràtico... se meter-mos o audio de lado !!!...

Quero dizer com isto, que com 500€ é possivel de ter um sistema de alta fidelidade que faça bem o seu trabalho, mas não haverà rodinhas, ném vàlvulas, ném estéticas do tipo design ... mas simplesmente aparelhos sãos e eficazes. Hà pouco disse noutro topico, que o CD tinha democratisado a escuta de qualidade, e que o mais reles dos leitores de CD, é uma fonte de qualidade comparada com muitos giras...

Mas, quem quer de um sistema que não seja ou Vintage de prestigio, ou valvulado, ou com um gira de marca, ou com uma estética apelativa ???... concrétamente sò os melomanos (não audiofilos ou o Ricardo que é quase uma excepção...) açeitam isso. Então muitos ouvem vàlvulas que são de fugir, giras que são pratos de poteiro e células que são charruas miniaturisadas... mas estão contentes com isso. Jà se perguntou porquê os Lenco's estão na moda hoje, ora que não era o caso ontém?... porque razão ninguém queria de um Garrard dado no fim dos anos oitenta, e hoje pagam 2500£ por um grease bearing como o meu ???...

Os velhos giras não se tornaram melhores hoje, e cada um de origem vale hoje o que valia no dia em que nasceu, mas a moda do Vintage tornou-os sedutores ora que antes eram saloios simplesmente...

Então o problema não é simples, pois as pessoas querem ver pratos rodar e vàlvulas se acender, mais do que ouvir musica em boas condições... e mesmo voce, escolheu de certeza um Lenco por um preço X, ora que por esse mesmo preço X poderia ter tido um gira melhor... mas voce queria um Lenco não é???  Question

Abraço


Vou começar por lançar um desafio ao Paulo, uma vez que terminou com uma pergunta muito directa.
Peço-lhe que encontre um gira-discos melhor que o Lenco por 70 euros ou até 70 euros.
Caso consiga proporcionar-me isso, me mostre que é possível e eu o ouça como possível, vamos falar de troca.

Eu não estou a brincar ao pobrezinho, esperei muito para poder ter um Lenco em casa e não conheci o Lenco ontem. Li muito sobre as potencialidades deste gira-discos e decidi acreditar nele. No texto que coloquei neste tópico escrevi o que na altura foram conversas entre mim e a Luciana, repito:
Vamos apostar neste, creio que ele poderá evoluir connosco.


Tudo o que o Paulo diz é verdade, esta é uma prática que nos leva muito dinheiro. Não faz muito tempo e falamos até de colunas, recorda-se? Eu já aceitei faz tempo que para se ter qualidade na reprodução tem que se perder em outros lados, mas pergunto: terei que despachar o amplificador? As colunas? (as colunas parece mesmo que sim...)

Leitor de CDs já cá temos faz tempo e por vezes usamos, mas aqui entre nós: não faz milagres!

Eu nunca afirmei que queria seguir o caminho da Audiofilia tal como é conhecido e referido, mas disse que queria um caminho que me levasse a ouvir melhor.

Tenho os mesmos álbuns em CD e em Vinil e se é verdade que uns tocam melhor em CD, outros parecem-me melhores em Vinil... A fonte mudou, mas o amplificador é o mesmo e as colunas também...


Talvez o meu maior erro tenha sido começar a fazer perguntas, mas foi o caminho que encontrei para conhecer mais um pouco...

Para voltar aos gira-discos de rodinha... eu disse que nunca acreditei que um Lenco em estado original rivalizasse com os mais modernos e por natureza mais caros, já o repeti muitas vezes e repito porque acredito no que digo! Mas rivaliza com outros da mesma geração e que eu tive, o que me fez afirmar que dei um passo em frente.

O próximo passo eu não sei qual será, mas respeitará o sentido de evolução pela aprendizagem.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptySex 6 maio - 20:24

Eu sou mais curto, grosso e convicto (cada vez mais) do que digo.

O áudio não evoluiu assim tanto como o querem fazer crer.

Muito gira de antigamente "dá baile" a uma grande variedade de giras novos. Isto é um facto mais do que audível para muita gente, ou então, muita gente anda bem bem surda. dvil (e nem falo em dados mensuráveis onde muitos dos giras de hoje são uma vergonha)

Como sempre, isto é uma opinião pessoal mas transmissível. Quem quiser apanhar boleia e concordar, tudo bem, quem discordar, amigos como dantes.  lol!


Portanto, desculpem-me mas discordo de muito do que se diz, sou politicamente incorrecto e felizmente não me importo com isso.


Tal como alguns possam estranhar a minha posição, eu cada vez mais mais, acho o mesmo...  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 933723



 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 21181

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince   Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptySex 6 maio - 20:41

António José da Silva escreveu:
Eu sou mais curto, grosso e convicto (cada vez mais) do que digo.

O áudio não evoluiu assim tanto como o querem fazer crer.

Muito gira de antigamente "dá baile" a uma grande variedade de giras novos. Isto é um facto mais do que audível para muita gente, ou então, muita gente anda bem bem surda. dvil (e nem falo em dados mensuráveis onde muitos dos giras de hoje são uma vergonha)

Como sempre, isto é uma opinião pessoal mas transmissível. Quem quiser apanhar boleia e concordar, tudo bem, quem discordar, amigos como dantes.  lol!


Portanto, desculpem-me mas discordo de muito do que se diz, sou politicamente incorrecto e felizmente não me importo com isso.


Tal como alguns possam estranhar a minha posição, eu cada vez mais mais, acho o mesmo...  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 933723



 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 21181
Fizeste-me lembrar monsieur de La Palice.

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 265963
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptySex 6 maio - 20:46

Goansipife escreveu:

Fizeste-me lembrar monsieur de La Palice.

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 265963


Nem mais, e ainda te digo que se estiver certo, não estou errado. lol!



_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince   Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptySex 6 maio - 21:03

António José da Silva escreveu:
Goansipife escreveu:

Fizeste-me lembrar monsieur de La Palice.

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 265963


Nem mais, e ainda te digo que se estiver certo, não estou errado. lol!




 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 265963  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 265963
És também politicamente incorreto e politicamente correto
smedley
Ir para o topo Ir para baixo
Denon DL-103R
Membro AAP
Denon DL-103R


Mensagens : 298
Data de inscrição : 27/11/2015
Idade : 42
Localização : Madrid

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptySáb 7 maio - 0:21

António José da Silva escreveu:
Eu sou mais curto, grosso e convicto (cada vez mais) do que digo.

O áudio não evoluiu assim tanto como o querem fazer crer.

Muito gira de antigamente "dá baile" a uma grande variedade de giras novos. Isto é um facto mais do que audível para muita gente, ou então, muita gente anda bem bem surda. dvil (e nem falo em dados mensuráveis onde muitos dos giras de hoje são uma vergonha)

Como sempre, isto é uma opinião pessoal mas transmissível. Quem quiser apanhar boleia e concordar, tudo bem, quem discordar, amigos como dantes.  lol!


Portanto, desculpem-me mas discordo de muito do que se diz, sou politicamente incorrecto e felizmente não me importo com isso.


Tal como alguns possam estranhar a minha posição, eu cada vez mais mais, acho o mesmo...  Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 933723



 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 21181

Concordo plenamente com o António, revejo as suas palavras no meu pensamento; há muito gira de antigamente que dá baile aos de hoje, nem consigo comparar a recente aquisição Lenco L78 com giras recentes que tive oportunidade de experimentar como Pro-Ject, Rega e afins, o Lenco deixa estes a milhas de distância e acreditem que eu busco a qualidade em quase tudo na minha vida, seja no som, na comida, no vinho e até na água que bebo. Sou contra modas e a compra do Lenco não teve a ver com nenhuma moda ou obsessão (no meu caso)... a aquisição dele veio pela vontade de possuir um segundo sistema, mais antigo e com a qualidade de construção que naquela altura só os Suiços, Alemães e Japoneses poderiam oferecer. O Lenco foi uma feliz coincidência porque se dependesse da minha vontade teria escolhido um Thorens TD145 mas a minha "nobia" preferiu este Lenco de plinto branco (foi na verdade uma prenda para ela, da qual confesso que estou a tirar o proveito). Mais uma vez repito, não foi moda nem obsessão, não estivesse eu mais que satisfeito com o meu RB UNO, foi a vontade de ter algo com qualidade (e que não fosse super caro) para ter como recurso e segundo sistema. Haverá com toda a certeza um terceiro gira a tocar nesta casa e mais uma vez será outra antiguidade com qualidade, sem ligar a modas, obsessões ou por ser bonito ou feio, mas sim à qualidade mecânica, ou desempenho da estabilidade que cabe a um gira-discos, que é o compasso certeiro da sua rotação...
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptySáb 7 maio - 8:18

José Miguel escreveu:
...
Vou começar por lançar um desafio ao Paulo, uma vez que terminou com uma pergunta muito directa.
Peço-lhe que encontre um gira-discos melhor que o Lenco por 70 euros ou até 70 euros.
Caso consiga proporcionar-me isso, me mostre que é possível e eu o ouça como possível ...

Sleep ... isto hoje tém que ir devagar... pois a tosga de ontém foi monumental !!! drunken
...
Efectivamente por 70€ não vejo como rivalisar !!!, mas por 80€ (10paus a mais...) tém um Thorens TD150 da primeira série alemã feito pela EMT e estampilhado EMT... que não se fica atràs do Lenco, e que pode mesmo dar cartas com um LP12 Sondek das primeiras gerações (em mudadndo o braço é claro...) cheers
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Acpdex
https://www.leboncoin.fr/image_son/962932187.htm?ca=13_s

No estado de hoje, foi o melhor que encontrei nesses preços... mas é uma muito bela màquina !!!... e historica, e mesmo mitica pois o LP12 é simplesmente um TD150 extremamente bem maquinado...
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptySáb 7 maio - 8:41

António José da Silva escreveu:
... O áudio não evoluiu assim tanto como o querem fazer crer.  ...
Muito gira de antigamente "dá baile" a uma grande variedade de giras novos. Isto é um facto mais do que audível para muita gente ...  sou politicamente incorrecto e felizmente não me importo com isso. ...

Para tentar compreender um dominio qualquer é necessario se informar, aprender, ler :
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 2mhg0n6

Com o livro da esquerda é possivel de ter fé e de acreditar sincéramente que o audio não evoluiu... mas lendo o livro da direita aprendemos que tal não é o caso e que fé e conhecimento são coisas distinctas. O livro da esquerda, permite de se convençer que "muito gira de antigamente "dá baile" a uma grande variedade de giras novos" ora que o livro da direita explica que para fazer uma comparação é necessario citar, comentar, analisar e mostrar o protocolo utilisado... andes de dizer afirmações que sò são fumo...

Quanto ao politicamente incorrecto... não me roubes o estatuto amigo Antonio, pois a maioria està contigo e sabes muito bem e tomo como exemplo a frase do Ricardo no topico "Desmaterialisação":
ricardo onga-ku escreveu:
... Acho que aqui não vais ter muita sorte com a 'leitura directa da gravação...tal como foi definida pelos artistas e produtores', aqui é mais som vintage.

lol!

R

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptySáb 7 maio - 9:02

The Art of Electronics, já quase tão velho como a Biblia. dvil

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince   Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptySáb 7 maio - 9:03

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
...
Vou começar por lançar um desafio ao Paulo, uma vez que terminou com uma pergunta muito directa.
Peço-lhe que encontre um gira-discos melhor que o Lenco por 70 euros ou até 70 euros.
Caso consiga proporcionar-me isso, me mostre que é possível e eu o ouça como possível ...

Sleep ... isto hoje tém que ir devagar... pois a tosga de ontém foi monumental !!! drunken
...
Efectivamente por 70€ não vejo como rivalisar !!!, mas por 80€ (10paus a mais...) tém um Thorens TD150 da primeira série alemã feito pela EMT e estampilhado EMT... que não se fica atràs do Lenco, e que pode mesmo dar cartas com um LP12 Sondek das primeiras gerações (em mudadndo o braço é claro...) cheers
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Acpdex
https://www.leboncoin.fr/image_son/962932187.htm?ca=13_s

No estado de hoje, foi o melhor que encontrei nesses preços... mas é uma muito bela màquina !!!... e historica, e mesmo mitica pois o LP12 é simplesmente um TD150 extremamente bem maquinado...

Bom dia Paulo!

Esse thorens td 150 é mesmo um belo gira-discos e já aqui (no Fórum) contei que experimentamos um ao lado do nosso Lenco.
Nós levamos o Lenco para as mãos de quem sabe mais do que nós e quando o fomos buscar lá estava o td150 no seu estado original, célula Shure m34 (!?!?!) creio eu...
Não se pode dizer que a comparação entre os dois é rigorosa tendo em conta as células diferentes, mas gostamos de ouvir os dois tocar o mesmo disco, ligados ao mesmo pré e ao mesmo amplificador.

Quando lhe digo que não é para mim uma questão apenas estética ou de ser um aparelho antigo, digo porque creio que por menor valor se consegue alguma qualidade. Talvez até estejamos de acordo nisso!

Amplificador e colunas é igual, ainda estes dias vi umas Proac 3 no ebay a menos de cem libras, mas teria que as ir buscar... Amplificador baratinho é que não tenho encontrado nada, pelo que conheço claro.

Eu continuarei por aqui a tentar aprender, mas comprar é outra coisa e nem sempre dá!
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptySáb 7 maio - 11:35

José Miguel escreveu:
... digo porque creio que por menor valor se consegue alguma qualidade. Talvez até estejamos de acordo nisso! ...

Sim, estou de acordo à condição de ter muita paciência, muita sorte ou os dois. Por prova deixo o meu Rek-O-Kut que comprei hà anos nos EUA por 50$ o que na época era pouco mais de 40 euritos. Ele rodava mas estava verdadeiramente em mau estado cosmético:
 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 2zxqjxi

È uma versão de estudio dos anos cinquenta, e é por isso que não tém o furo para o braço pois utilisava um de 12" fixado directamente no plinto. As marcas com aspecto de corrosão no prato é simplesmente o efeito da cola de contacto que colava o mat de borracha no prato. Muito pouco a pouco, tenho feito a restauração e jà mudei o motor que é um novo, as suspensões do motor e a roda que estava em mau estado. Tenho andado a ver para pintà-lo idêntico mas vai ser complicado pois é uma pintura rugosa e em relevo que ninguém conheçe... mas o resto estava em bom estado e o veio não tém marca nenhuma de ferrugem ou de gasto...

Então aqui fica mais um rodinhas, desta vez americano e que possui uma sonoridade muito particular. Mas a principal avantagem dos Rondine é que é muito bonito, historico e que ainda se encontra por valores razoàveis. A restauração é complicada e pode ser cara, e a alimentação estabilisada 120volts/60hz é muito cara, mas obrigatoria para fazer funcionar os rodinhas américanos na Europa...

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 EmptySáb 7 maio - 12:15

Bela partilha Paulo! Aí está um daqueles que um dia gostava de ouvir. Wink

Creio que deu para perceber quanto pagamos pelo nosso Lenco, também ficou claro que provuramos pacientemente. Se quisessemos um Lenco por um Lenco, sem que pesassemos os prós e contras e estivessemos disponíveis para pagar 300€ ou mais o caminho teria sido muito mais curto. Mas não é nisso que acreditamos, simplesmente não é! (Refiro este valor porque é normal ver à venda por aí... Há uns três anos já apareciam em Portugal por esse valor...)

Quando o Paulo colocou a questão eu fiquei surpreso, porque acredite que se tivesse os tais 300€ pensaria bem no que comprar... Ora, como não os tinha tive que pensar ainda mais!!!
A escolha do Lenco foi racional, já tinha dito isso, ainda que não negue o facto de gostar muito da história de um gira-discos barato que pode evoluir - metamorfose!


O mesmo se aplica ao resto, queremos muito evoluir nas colunas, mas está mesmo complicado. O site de anúncios já o conhecia e já o tinha procurado... Uma vez que vamos aí lembrei-me de procurar para ver se aparecia algo, mas não encontrei. Limitei a busca à zona de Carcassonne.

A oportunidade aparecerá, creio que tivemos alguma sorte com o amplificador que se porta bem, mas sabemos que os quarenta anos de vida do Pioneer SX-880 se fazem notar. Ainda assim, creio que as colunas serão mesmo o elemento a mudar.
Com outras colunas este amplificador portou-se bem (mais uma vez tendo em conta o que custou...)!


Portugal tem um mercado pequeno e os preços espelham esse mesmo mercado, procurar com calma é um princípio que sempre seguimos. Há mercados mais activos onde trocar e experimentar é mais simples, mas aqui isso não acontece! Ainda assim, acredite que já demos pequenos passos...


Ah! O Paulo disse ainda uma coisa que me deixou a pensar... Sem adjectivos para me qualificar: eu quero ouvir bem um álbum gravado, não troco de equipamentos pela beleza deles. Se um álbum tem um suspiro gravado eu quero ouvir, se tem um toque de dedos na madeira eu quero ouvir, ... Não confunda as limitações que assumo com falta de interesse em ouvir melhor.
O exemplo do Lenco: quando chegamos com ele a casa ouvimos mais e melhor, não é pecado afirmar isso e nem estou a afirmar que chegui ao final da linha.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





 Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Clube da "Rodinha" aka Idler's    Clube da "Rodinha" aka Idler's - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Clube da "Rodinha" aka Idler's
Ir para o topo 
Página 6 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 11, 12, 13  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Clube Thorens
» Clube Kenwood
» Hot Clube.
» mais um no clube
» V18. Mais um no "clube"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: