Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Amplificador para fones, faz sentido?

Ir para baixo 
+3
ricardo onga-ku
luis lopes
MOS-FET
7 participantes
AutorMensagem
MOS-FET
Membro AAP
MOS-FET


Mensagens : 43
Data de inscrição : 18/10/2013
Localização : South Side

Amplificador para fones, faz sentido? Empty
MensagemAssunto: Amplificador para fones, faz sentido?   Amplificador para fones, faz sentido? EmptyQui Out 24 2013, 17:49

Boas AAP's,


Tenho andado com curiosidade em experimentar esta "coisa" das válvulas e tendo alguma restrição orçamental tenho andado a investigar os amplificadores para fones, é que ás vezes sabe bem estar na cama a ouvir qualquer coisa, por exemplo, pelo telemóvel.

O que me tem andado a matar a cabeça é a questão de estar a interpor a amplificação valvulada após o sinal já ter sido processado por um outro aparelho (o telemóvel é um mau exemplo, mas um qualquer leitor de ficheiros digitais dedicado ou um portátil será mais realista) o que na minha lógica significaria que quanto muito a amplificação a válvulas estará a tentar processar (não usei 'melhorar' de propósito Wink) um sinal que não satisfaz logo à partida.

A melhor analogia que consigo arranjar é a de pegar num ficheiro digital com determinado bitrate (lossy) e tentar aumentar (processar/melhorar) esse bitrate, o que não faz sentido dado que a fonte original já apanhou com a compressão (degradação).

Post isto há ainda a questão dos fones. Afinal, é assim tão notória a hipotética melhoria de som num mecanismo tão pouco expansivo? Afinal não estamos a falar de umas colunas de sala com capacidade para encher uma divisão de prazer auditivo.

As minhas lacunas neste tópico são o facto de nunca ter experimentado fones ditos audiófilos nem amplificação valvulada.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Amplificador para fones, faz sentido? Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador para fones, faz sentido?   Amplificador para fones, faz sentido? EmptyQui Out 24 2013, 18:11

se queres iniciar nas valvulas, pensa num amp. usado.
no meu caso comprei um sem ser a valvulas por uma questão de €€.
em relação aos phones existem grandes maquinas que te vão surpreender.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Amplificador para fones, faz sentido? Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador para fones, faz sentido?   Amplificador para fones, faz sentido? EmptyQui Out 24 2013, 18:17

tens aqui um exemplo:
http://www.coisas.com/andlificador-de-Auscultadores-a-valvulas-Musical-Fidelity,name,217801767,auction_id,auction_details

que poderá ser vendido com os phones...
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Amplificador para fones, faz sentido? Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador para fones, faz sentido?   Amplificador para fones, faz sentido? EmptyQui Out 24 2013, 20:23

MOS-FET escreveu:
Boas AAP's,


Tenho andado com curiosidade em experimentar esta "coisa" das válvulas e tendo alguma restrição orçamental tenho andado a investigar os amplificadores para fones, é que ás vezes sabe bem estar na cama a ouvir qualquer coisa, por exemplo, pelo telemóvel.

O que me tem andado a matar a cabeça é a questão de estar a interpor a amplificação valvulada após o sinal já ter sido processado por um outro aparelho (o telemóvel é um mau exemplo, mas um qualquer leitor de ficheiros digitais dedicado ou um portátil será mais realista) o que na minha lógica significaria que quanto muito a amplificação a válvulas estará a tentar processar (não usei 'melhorar' de propósito Wink) um sinal que não satisfaz logo à partida.

A melhor analogia que consigo arranjar é a de pegar num ficheiro digital com determinado bitrate (lossy) e tentar aumentar (processar/melhorar) esse bitrate, o que não faz sentido dado que a fonte original já apanhou com a compressão (degradação).

Post isto há ainda a questão dos fones. Afinal, é assim tão notória a hipotética melhoria de som num mecanismo tão pouco expansivo? Afinal não estamos a falar de umas colunas de sala com capacidade para encher uma divisão de prazer auditivo.

As minhas lacunas neste tópico são o facto de nunca ter experimentado fones ditos audiófilos nem amplificação valvulada.
Eu não metia válvulas na cama... 
Acho que a combinação pode ser letal. Razz

R
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Amplificador para fones, faz sentido? Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador para fones, faz sentido?   Amplificador para fones, faz sentido? EmptyQui Out 24 2013, 20:46

e respondendo á tua pergunta principal:
- sim faz todo o sentido!, valvulado ou não.
a respeito de leitura digital, ter um amp.phones
trás melhorias sonoras.
no meu caso eu oiço spotify, e tenho um interface uca202
ligado ao cute beyond, e finalmente uns fraquinhos akg-k512.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Amplificador para fones, faz sentido? Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador para fones, faz sentido?   Amplificador para fones, faz sentido? EmptyQui Out 24 2013, 21:21

MOS-FET escreveu:
Boas AAP's,


Tenho andado com curiosidade em experimentar esta "coisa" das válvulas e tendo alguma restrição orçamental tenho andado a investigar os amplificadores para fones, é que ás vezes sabe bem estar na cama a ouvir qualquer coisa, por exemplo, pelo telemóvel.

O que me tem andado a matar a cabeça é a questão de estar a interpor a amplificação valvulada após o sinal já ter sido processado por um outro aparelho (o telemóvel é um mau exemplo, mas um qualquer leitor de ficheiros digitais dedicado ou um portátil será mais realista) o que na minha lógica significaria que quanto muito a amplificação a válvulas estará a tentar processar (não usei 'melhorar' de propósito Wink) um sinal que não satisfaz logo à partida.

A melhor analogia que consigo arranjar é a de pegar num ficheiro digital com determinado bitrate (lossy) e tentar aumentar (processar/melhorar) esse bitrate, o que não faz sentido dado que a fonte original já apanhou com a compressão (degradação).

Post isto há ainda a questão dos fones. Afinal, é assim tão notória a hipotética melhoria de som num mecanismo tão pouco expansivo? Afinal não estamos a falar de umas colunas de sala com capacidade para encher uma divisão de prazer auditivo.

As minhas lacunas neste tópico são o facto de nunca ter experimentado fones ditos audiófilos nem amplificação valvulada.
Os amplificadores de fones devem ser ligados numa saida rca de um amplificador que não tenha saida de fones ou que a que tem não tem qualidade.
Não faz sentido ligar uma coisa dessas numa saida de fones dum mp3 ou dum iphone.
No entanto julgo haver uma ficha especial para os iphones que não vai buscar o sinal ao jack de fones.
Essa ficha é para ligar na base do iphone.
Os amps de fones são para ser usados com auscultadores de boa qualidade e alguns são muito exigentes com a qualidade do sinal e potencia.
Há quem prescinda de usar sistemas com colunas para usarem apenas auscultadores porque se consegue chegar a uma qualidade de som notável com menos dispendio de dinheiro.

Tens foruns dedicados a essa arte alternativa de escutar musica:
http://www.head-fi.org/
http://www.hifiheadphones.co.uk/forum/
http://headphones.com.au/forums/
Ir para o topo Ir para baixo
MOS-FET
Membro AAP
MOS-FET


Mensagens : 43
Data de inscrição : 18/10/2013
Localização : South Side

Amplificador para fones, faz sentido? Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador para fones, faz sentido?   Amplificador para fones, faz sentido? EmptySex Out 25 2013, 10:11

Ok, agora começa a fazer sentido!

Obrigado pelas participações até agora Wink
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Amplificador para fones, faz sentido? Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador para fones, faz sentido?   Amplificador para fones, faz sentido? EmptySex Out 25 2013, 11:02

Agora entendo o porque de se usar aquelas docks todas XPTO para ipod/iphone onde retiram o sinal sem ser da entrada de phones para saida RCA. Amplificador para fones, faz sentido? 22692 

Se alguem souber de docks assim, que deixe por aqui, para completar o tópico.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
MOS-FET
Membro AAP
MOS-FET


Mensagens : 43
Data de inscrição : 18/10/2013
Localização : South Side

Amplificador para fones, faz sentido? Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador para fones, faz sentido?   Amplificador para fones, faz sentido? EmptySex Out 25 2013, 13:40

Assim sem muito tempo o Sr. Google retorna os seguintes bypasses para produtos Apple:

iStreamer
Cambridge Audio iD100
Wadia 170i

Seria interessante ter noção das melhores opções fora da máfia Apple.
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Amplificador para fones, faz sentido? Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador para fones, faz sentido?   Amplificador para fones, faz sentido? EmptySex Out 25 2013, 16:15

MOS-FET escreveu:
Assim sem muito tempo o Sr. Google retorna os seguintes bypasses para produtos Apple:

iStreamer
Cambridge Audio iD100
Wadia 170i

Seria interessante ter noção das melhores opções fora da máfia Apple.
Mais algumas sugestões para os ipod/iphone:

Pure i20 - http://www.pure.com/product/i-20-vl-61429/
Arcan rDock - http://www.arcam.co.uk/products,,,rDock.htm

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Amplificador para fones, faz sentido? Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador para fones, faz sentido?   Amplificador para fones, faz sentido? EmptySex Out 25 2013, 20:19

ou tens aqui com balbulinas...
http://www.fat-man.co.uk/
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Amplificador para fones, faz sentido? Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador para fones, faz sentido?   Amplificador para fones, faz sentido? EmptySex Out 25 2013, 20:51

Um destes cabos deve dar para, ou ligar um DAC e um posterior amp de headphones, ou diretamente
a um amp de fones ou outro.

http://www.ebay.de/itm/6-in1-iPhone-5-Dockingstation-Ladekabel-USB-Connector-Ladegerat-Kfz-TB-/360764735065?pt=DE_Handy_PDA_Ladeger%C3%A4te_Dockingstationen&hash=item53ff40fe59
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Amplificador para fones, faz sentido? Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador para fones, faz sentido?   Amplificador para fones, faz sentido? EmptySex Out 25 2013, 23:25

Eu sou um felizardo que tem uns brinquedos do carago! Mas os amplificadores são Feitos Em Casa.
Agora os auscultadores são simplesmente o HD 555 alterados!
Amplificador para fones, faz sentido? 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Amplificador para fones, faz sentido? Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador para fones, faz sentido?   Amplificador para fones, faz sentido? EmptySáb Out 26 2013, 14:09

luis lopes escreveu:
ou tens aqui com balbulinas...
http://www.fat-man.co.uk/
Parecem ser excelentes.Amplificador para fones, faz sentido? 22692  O preço é que deve assustar um pouco. Deve ser mais caro do que o pure i20 que eu falei em cima.Amplificador para fones, faz sentido? 424293 
Companheiro Milton, mas será que essa tal dock retira a tal info do ipod sem passar pelo dac interno dele? Se existisse uma simples dock que fizesse isso, sem dac, nem que depois se ligasse a um dac de um minidisc.Amplificador para fones, faz sentido? 491368 

Companheiro Stereo, mas que brinquedos são esses? Amplificador para fones, faz sentido? 447836  Partilhe aqui com a malta.Amplificador para fones, faz sentido? 491368 
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Amplificador para fones, faz sentido? Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador para fones, faz sentido?   Amplificador para fones, faz sentido? EmptySáb Out 26 2013, 23:29

jose.ribeiro escreveu:
[
Companheiro Milton, mas será que essa tal dock retira a tal info do ipod sem passar pelo dac interno dele? Se existisse uma simples dock que fizesse isso, sem dac, nem que depois se ligasse a um dac de um minidisc.Amplificador para fones, faz sentido? 491368 
 
Deve dar concerteza...

http://www.fostexinternational.com/docs/products/HP-P1.shtml

http://gadgetwise.blogs.nytimes.com/2011/01/05/a-dac-brings-hi-fi-to-the-iphone/?_r=0
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Amplificador para fones, faz sentido? Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador para fones, faz sentido?   Amplificador para fones, faz sentido? EmptyDom Out 27 2013, 00:01

Caro jose.ribeiro,
O FVM não será para todos, mas a quem se dá a estas coisas tem um prazer acrescido. Não sei se é o caso, mas se for...

O primeiro caso, é praticamente perdido, na medida em que a dependência de certos materiais, complica demais o projecto. Agora o segundo é transístores, mas é facílimo e muito bom!
Fica também o tópico sobres os auscultadores.

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t184-pre-pt-um-pre-do-caracas
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t38-amplificador-de-auscultadores

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t3150-modificacoes-hd-555

Boa sorte!Amplificador para fones, faz sentido? 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Amplificador para fones, faz sentido? Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador para fones, faz sentido?   Amplificador para fones, faz sentido? EmptyDom Out 27 2013, 15:25

no site têm lá os preços
a dock custa 120£
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Amplificador para fones, faz sentido? Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador para fones, faz sentido?   Amplificador para fones, faz sentido? EmptySeg Out 28 2013, 09:46

em tempos alterei uma das entradas do meu primaluna (a AUX2) para que fosse uma saída (é um bypass muito simples). Deste modo qualquer sinal nas entradas de CD, tuner ou AUX1 apareceriam "espelhadas" na saída AUX2. O objectivo era arranjar um amplificador de phones...coisa que nunca veio a acontecer Sad

desculpa, li isto enviuzado e não sei bem o que andas à procura Razz
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Amplificador para fones, faz sentido? Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador para fones, faz sentido?   Amplificador para fones, faz sentido? EmptySeg Out 28 2013, 10:31

Companheiros, pelo o que eu tenho lido, a dock com DAC mais barata que faz bypass ao dac interno do ipod/iphone é mesmo a pure i20. Estive a fazer umas pesquisas e já se encontram no ebay em outlet por 58€.

http://www.ebay.com/itm/Pure-Outlet-i-20-HiFi-Quality-Dock-Inc-Remote-For-Apple-iPod-iPhone-VL-61429-i20-/121195583593?pt=UK_AudioVisualElectronics_PortableAudio_Radios&hash=item1c37d1d869

Pelo o que eu li, parece-me que desta forma já se fica com um som bastante agradável do ipod/iphone. Em relação a reprodução nos auscultadores é que ainda não consegui obter grande informação.

Em relação aos amplificadores de auscultadores postados pelo companheiro Stereo, mais concretamente em relação ao segundo a diferença é mesmo muito grande em relação a que se obtem de uma saída normal de phones de um amp?

E em relação à dica de colocar o opamp em classe A? Chegou a experimentar?

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Amplificador para fones, faz sentido? Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador para fones, faz sentido?   Amplificador para fones, faz sentido? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Amplificador para fones, faz sentido?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Amplificador de fones de ouvido DIY
» Dúvida de um leigo...Qual a diferença e para que serve entre um amplificador integrado, amplificador de potência e um pré amplificador
» Guia Definitivo para fones de ouvido
» Amplificador a válvulas para iniciar
» Amplificador para Beyerdynamic

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "líquido" (válvulas)-
Ir para: