Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!

Ir para baixo 
+14
Antero Pereira
rcarreira
cello
jose.ribeiro
MicroGruas
MCA. HiFi
carlomar
jmrmonteiro
Vodoo
TD124
longplay
António José da Silva
Milton
Stereo
18 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptyDom Ago 08 2010, 00:47

Para quem quiser falar de um tão querido projecto proporcionado pelo Paulo (td124) e o Manuel (MCA), de um outro forum e que alguns sabem e outros estão mesmo envolvidos no projecto, proponho este espaço para este fim.
Da parte que me toca, irei postar o desenvolvimento do meu.

Já tinha abordado este noutro tópico, mas agora penso que fica melhor assim. Aqui está: https://www.audioanalogicodeportugal.net/restauro-diy-f3/pre-amplificador-so-de-sonho-t118.htm
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptyDom Ago 08 2010, 02:05

deve ser mesmo do caraças, porque me está a dar uns nervos do caraças, tê-lo lá em peças...
já tenho uma caixa toda jeitosa, e já mandei lá pra dentro os componentes , mas nada,nickles...
tenho mesmo que meter mãos á obra, e arranjar quem mo monte...
PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 933723 PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 933723 PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptyDom Ago 08 2010, 05:39

Milton escreveu:
deve ser mesmo do caraças, porque me está a dar uns nervos do caraças, tê-lo lá em peças...
já tenho uma caixa toda jeitosa, e já mandei lá pra dentro os componentes , mas nada,nickles...
tenho mesmo que meter mãos á obra, e arranjar quem mo monte...
PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 933723 PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 933723 PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 491368

Tu é que ainda não te deste ao trabalho de falar com jeitinho com os componentes!... PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 758687
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptySex Ago 13 2010, 17:06

Fica aqui uma ligação com o dito cujo.
http://www.audiopt.net/diy-cabos-acessoriostweaks-tratamentos-acusticos-racks-f6/ptphones-um-hibrido-com-classe-t9661.htm

E já agora, o ponto de situação.
http://www.audiopt.net/diy-cabos-acessoriostweaks-tratamentos-acusticos-racks-f6/ptphones-um-hibrido-com-classe-t9661-180.htm

Por enquanto isto está parado, claro, com o verão e as férias... Mas daqui a pouco voltamos todos à carga! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptyDom Set 26 2010, 20:10

Então carago! (Desculpem esta entrada! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 758687 ) Ninguém diz nada?!... Parece que já esqueceram esta maravolhosa proposta!

Eu venho hoje pre-anunciar a conclusão do meu... Já está tudo ligado, falta fazer medições e testar. Apenas fica ainda por acabar a faceta frontal do pré e os botões.
Nesta etapa todo o cuidado é pouco!

Depois conto o resto. PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 491368
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptyDom Set 26 2010, 21:40

Stereo escreveu:


Depois conto o resto. PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 491368


Vai contando. Em caso de duvida, pergunta ao pai da criança.
Ir para o topo Ir para baixo
longplay
Membro AAP
longplay


Mensagens : 396
Data de inscrição : 04/07/2010
Localização : Centro

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptyDom Set 26 2010, 23:36

bem... eu sou um dos que está à espera que ele se construa sozinho.. está difícil.. PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 317942 Era para ser este Verão mas..

Este tópico será de grande utilidade... PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 22692

Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptyDom Set 26 2010, 23:40

longplay escreveu:
bem... eu sou um dos que está à espera que ele se construa sozinho.. está difícil.. PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 317942 Era para ser este Verão mas..

Este tópico será de grande utilidade... PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 22692

e vão dois...
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptySeg Set 27 2010, 02:07

longplay escreveu:
bem... eu sou um dos que está à espera que ele se construa sozinho.. está difícil.. PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 317942 Era para ser este Verão mas..

Este tópico será de grande utilidade... PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 22692


Isto com uma forcinha vai! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 22692

O meu problema é a falta de espaço. Projectos e vontade não me faltam. Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptyQua Set 29 2010, 00:43

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Cabopt

Uploaded with ImageShack.us
Esta imagem talvez não vos diga nada, mas a próxima!... PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 491368
PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Prept

Uploaded with ImageShack.us
É isso mesmo que estão a pensar!... É o meu Pre-PT! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 843159

Antes demais, tenho que agradecer uma vez mais ao Paulo e ao Manuel por este maravilhoso projecto! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 843159
Paulo, deixa-me que te diga: eu não faço por menos e atrevo-me a dizer que comecei logo pelo 2ª etapa, isto mesmo pensando que só o irei melhorar. Até porque já cá tenho condensadores da Mundorf e da Wima para experimentar! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 22692
Mas ainda assim e logo de pricípio, mesmo ligado ao Nad C350, a fazer de power, devo dizer que é simplesmente ESPECTACULAR!!! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 874774 Mais: é do melhor que já ouvi até hoje! Claro que considerando os limites do Nad, basicamente a nivel dos graves, mas dá para perceber o seu potencial; até porque já ouvi o do Manuel com um sobwoofer.

Agora fico ainda mais ancioso por arranjar uns powers à altura! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 317942
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptyQua Set 29 2010, 06:57

Isso está com uma aspecto magnifico. Simplesmente à maneira. Quanto ao som nem vale a pena falar visto que é fabuloso. O nosso TD124 não brinca em serviço. PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptyQua Set 29 2010, 09:41

António José da Silva escreveu:
Isso está com uma aspecto magnifico. Simplesmente à maneira. Quanto ao som nem vale a pena falar visto que é fabuloso. O nosso TD124 não brinca em serviço. PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 754215

Podes crer que, se bem que já ouviste o do Manuel, eu atrevo-me a acrescentar: é realmente FABULOSO! Diria que não tenho palavras para o descrever. O silêncio é absoluto, o detalhe absoluto, o espaço, o timbre, etc, etc... não consigo explicar: só mesmo ouvindo para perceber.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptySáb Out 02 2010, 14:11

Stereo escreveu:
António José da Silva escreveu:
Isso está com uma aspecto magnifico. Simplesmente à maneira. Quanto ao som nem vale a pena falar visto que é fabuloso. O nosso TD124 não brinca em serviço. PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 754215

Podes crer que, se bem que já ouviste o do Manuel, eu atrevo-me a acrescentar: é realmente FABULOSO! Diria que não tenho palavras para o descrever. O silêncio é absoluto, o detalhe absoluto, o espaço, o timbre, etc, etc... não consigo explicar: só mesmo ouvindo para perceber.

Estou contente de ver que estàs satisfeito. Boas escutas !!!

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptyDom Out 03 2010, 00:11

Obrigado Paulo!


Entretanto, vou testando algumas coisitas, como uns condensadores da saída... e se bem que este pré merece o melhor, eu não sei se irei gastar mais de trezentos ou quatrocentos euros em condensadores de topo. Pelo menos para já vou experimentar estes.
PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Condensadores

Uploaded with ImageShack.us
Entretanto, também vou procurar umas resistências e mudar os cabos dos transistores, assim como os condensadores junto das válvulas.

Depois dou notícias. PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptySáb Out 09 2010, 23:48

Hoje mudei de válvulas. Como disse, tinha em funcionamento as Golden Dragon; agora coloquei as TAD. Então vi imediatamente que estavam as válvulas a levar com culpas que não mereciam. Ecenssialmente na gama alta tendia a chatear.
Então resolvi trocar os condensadores antes dos transformadores. Retirei a composição Vishy+Panasonic dos C3 e C4 e coloquei os Mundof Mcap. Então, sim, entrei numa situação mais correcta, a todos os níveis! Mas ainda não vou fazer um juízo: vou deixar queimar umas horas boas e então tiro as minhas conclusões. Depois parto para os Wima... Orquestra

De qualquer forma, a primeira impressão dos Mcap é já muito boa, apesar dos primeiros minutos não me terem satisfeito - o que depois acabou por mudar. Mas, tenhamos paciência!... PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptySáb Out 09 2010, 23:55

Granda maluco do ferro de soldar. PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 491368 Mas não endoideças de vez. Quando tiver bom, fecha a caixa e goza a musica.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptySáb Out 09 2010, 23:59

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 22692

Parece porreiro, mas faltam-nos umas fotos mais.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptyDom Out 10 2010, 20:13

Quando tiver bom, fecha a caixa e goza a musica.

Isto é o mais difícil, pois nunca estamos satisfeitos! Orquestra

Parece porreiro, mas faltam-nos umas fotos mais.

Não me esquecerei disso! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 22692

Já decidi sobre a face frontal. Vai ficar assim, em preto. Os botões é vão ser de madeira. PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 675116
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptyDom Out 10 2010, 20:36

Stereo escreveu:
Quando tiver bom, fecha a caixa e goza a musica.

Isto é o mais difícil, pois nunca estamos satisfeitos! Orquestra

Parece porreiro, mas faltam-nos umas fotos mais.

Não me esquecerei disso! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 22692

Já decidi sobre a face frontal. Vai ficar assim, em preto. Os botões é vão ser de madeira. PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 675116


Realmente as fotos fazem imensa falta para ver a tua habilidade. Quanto ao nunca estar satisfeito, convêm de vez em quando ficar satisfeito com o que se tem, senão, nem se ouve musica e um gajo dá em maluco.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptySeg Out 11 2010, 01:25

É claro, António, há que separar as águas e não perder a cabêça, mas é por isso mesmo que, ao ser realista, estou a reconhecer que assim funciona a coisa. Apenas todos temos a nossa própria forma. A evolução, independentemente de tudo o resto é uma realidade inegável (neste caso, para mal dos nossos pecados?), não é? Orquestra

Então aqui fica mais uma amostrazinha. PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 491368
PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Ptpre

Uploaded with ImageShack.us
Que tal a luzinha azul? I love you
Aqui destaco os Mundorf. A face frontal ainda está a ser feita, como poderão ver.
Mais tarde ainda irei tirar teimas quanto à posição dos condensadores, tal é a minha mania! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 933723 É que embora estes não tenham polaridade tendem a ter uma posição optimizada, tanto que em certos casos o próprio fabricante a indica.

Aqui fica também uma amostra dos botões (que ainda não estão acabados), assim como o desenho da face frontal.
PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Botes

Uploaded with ImageShack.us

Até à próxima! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 843159
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptySeg Out 11 2010, 06:12

Já ligastes uns Headphones ao pré? Se sim, como é??? Orquestra

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptySeg Out 11 2010, 18:49

António José da Silva escreveu:
Já ligastes uns Headphones ao pré? Se sim, como é??? Orquestra

Não, porque como ouço pouco auxcultadores resolvi paasar para aquilo que para mim é mais importante - que é, neste caso, o pre-amplificador. Para esse efeito estou a fazer algo mais simples, além de que aquilo que tenho ser já muito bom. Estou com o projecto, salvo erro, «Grado» A1. Simples e segundo a crítica espectacular! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 22692
Seja como for ainda tenho outro par de transformadores e o futuro não nos pertence!... PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptyTer Out 12 2010, 00:32

Ontem não fiquei muito convencido de que tudo estava bem... E como disse, tinha que verificar o «sentido» dos condensadores. Pois bem, foi o que fiz hoje.
A impressão que tinha era de que o canal direito, de alguma forma não me parecia realmente correcto, mas não conseguia presumir assim mesmo tal coisa, pelo menos sem procurar resposta noutra situação. Por exemplo, uma arrumação que tinha feito. Mas olhando para os condensadores, não tive mais dúvidas: tinha que fazer já a experiência. E assim foi.
Desoldei o condensador da direita e inverti-o, como podem ver na imagem.
PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Mcap

Uploaded with ImageShack.us

Conclusão: tudo ficou correcto! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 22692 Realmente a posição dos condensadores é relevante! Nada como experimentar e verificar qual o sentido correcto. PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptySeg Out 18 2010, 01:01

Então, pessoal, ninguém faz nada?!... Este projecto é um crime ser desperdiçado!

Estou no meio de uma troca dos C1 e C2, assim como de todos os cabos, por prata Mundorf. O C1 é um Wima e o C2 é um Panasonic NHG.
Depois conto o resultado.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptySeg Out 18 2010, 06:02

O meu amplificador está pronto, (se estiver tudo bem) só falta a fonte. A ver se o me dedico a acabar o resto.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptyTer Out 19 2010, 01:00

Já está a bombar outra vez! Agora com maior definição e espacialidade ainda! É simplesmente espectacular! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 22692

A próxima será a troca dos condensadores de saída, então por uns Wima. Entretanto, estou a estudar a questão das resistências, que irei mudar e para quais. Por certo irei trocar as R2 e R6, mas em princípio também irei trocar as R3 e R4. Aí então será o ceu, ou a terra prometida! Orquestra

Com estas experiências até já estou a imaginar os meus SE Aleph 5!... PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptyDom Out 31 2010, 00:13

Desta vez resolvi experimentar os Wima.
Primeiro: 3x10uf.
PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Wima1

Uploaded with ImageShack.us
Depois, 2x10uf+2x4,7uf+1x0,68uf.
PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Wima2

Uploaded with ImageShack.us
O que me levou a fazer esta combinação foi a dica do MCA. Trata-se de proporcionar assim um melhoramento dos agudos - o que realmente deu para verificar, comparando as duas versões.
De qualquer maneira, serviu como experiência apenas e valeu a experiência, pois percebi basicamente duas coisas: os vima são bastante detalhados, mas não são para ser utilizados na saída, porque são muitos frontais e nada definidos em termos espaciais, principalmente, não dão a sensação de profundidade que deveriam. Por isso, estou stizfeito por usar esta marca nos C1.
Claro que voltei a colocar os Mundorf, que são uma maravilha! Mas, se bem que por enquanto estes irão ficar a dar o litro, penso mais tarde experimentar outros e então farei já o processo pirâmide indicado pelo MCA.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptyDom Out 31 2010, 11:13

Isso visto assim pelas fotos, está tudo muito bem feito e arrumadinho. Quando é que dás o projecto por terminado?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptySeg Nov 01 2010, 01:39

António José da Silva escreveu:
Isso visto assim pelas fotos, está tudo muito bem feito e arrumadinho. Quando é que dás o projecto por terminado?

Terminado mesmo é difícil dizer, pois nunca se sabe o que o futuro nos reserva... mas contando que para já só espero mudar umas resistências, diria que falta pouco. De qualquer modo, posso dizer mesmo assim que está basicamente terminado, pois estive ainda hoje a tratar dos botões e mais dia menos dia está acabadinho. PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 22692
Depois mostro.
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptyQua Nov 03 2010, 00:40

Finalmente pronto!... Isto é, considerando pronto... PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 675116 Para já, só espero umas passadeiras para fixar uns cabos com umas abraçadeiras... mas isso já não conta; nem as resistências para o melhorar, principalmente quando já o considero EXCELENTE, para não dizer EXCEPCIONAL!

Como o prometido é devido, aqui fica a foto dos finalmentes. PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 491368
PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Prept

Uploaded with ImageShack.us

Já que por aqui parece haver quem goste de pornografia, não pensem que estou a ser provocador! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 758687
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptyQua Nov 03 2010, 01:00

Muito bêm, excelente trabalho !!!

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 22692 PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 754215 PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 754215 PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptyQua Nov 03 2010, 01:25

Obrigado! Nada como um «filho» nosso (neste caso partilhado)! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 758687
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptyQua Nov 03 2010, 01:27

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 57537

Partilhado não, poís eu ainda não escutei nadinha !!!

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 265963
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptyQua Nov 03 2010, 01:30

Da próxima vez que estiver em Tugaland, quero ouvir isso a tocar. PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptyQua Nov 03 2010, 01:51

Quando digo «filho» partilhado, quero dizer que, o projecto é do nosso amigo Paulo, os transformadores e a colaboração na execução é do amigo Manuel e por fim, o meu trabalho e projecto pessoal.
Não é demais agradecer aos amigos Paulo e Manuel. PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 22692

A escuta é algo que quem sabe possa ser possível. No caso do António até o posso levar para ouvir no seu sitema, como vou agora fazer com o Manuel.

Orquestra Isto agora, meus amigos, é só bombar! Orquestra Orquestra Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptyQua Nov 03 2010, 01:58

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptyQua Nov 03 2010, 02:29

Para já contentava-me com um JG Audio, para fazer um bom casamento!... Mas enfim, o pobre tem que se contentar com um nad! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 707387 Ah, mas isto não há-de ser sempre assim!... PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 57537 Há-de chegar o dia em que irei ter os meus Aleph 5 e 30! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 491368
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptyQua Nov 17 2010, 02:28

Um passarinho contou-me que recebestes um material para levar a cabo mais umas alterações ao pobre do pré. PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 933723 Não vou revelar a minha fonte ultra-secreta, portanto a ver se te desbocas.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptyQua Nov 17 2010, 20:19

Claro!... Resistências de primeira água e já a trabalhar! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 758687 Uma certa pessoa, faz o favor de aturar as minhas loucuras!... PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 758687
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptyQua Nov 17 2010, 20:56

Stereo escreveu:
Claro!... Resistências de primeira água e já a trabalhar! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 758687 Uma certa pessoa, faz o favor de aturar as minhas loucuras!... PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 758687


Coitado do Manel. PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptySeg Jan 17 2011, 01:20

Ok! Agora que já arrumei a questão dos componentes, em que coloquei do melhor nos pricipais locais, incluindo um by-pass no condensador junto do parafeed, resta-me concluir que aqueles que já o ouviram não dizem outra coisa que não seja aquilo que eu mesmo digo: simplesmente espectacular!
Só posso agradecer ao Paulo e ao Manuel, terem proporcionado este belíssimo projecto! Por isso, pensava mandar fazer uma placasinha com uma breve inscrição, que depois colaria no pre. Mas para mandar fazer só uma para mim, resolvi remediar fazendo mesmo em papel. Ainda assim, acho que ficou bom. Colado com o verniz e depois igualmente envernizado.

Aqui está.
PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Prept

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptyQui maio 05 2011, 22:55

Stereo escreveu:
Ok! Agora que já arrumei a questão dos componentes, em que coloquei do melhor nos pricipais locais, incluindo um by-pass no condensador junto do parafeed, resta-me concluir que aqueles que já o ouviram não dizem outra coisa que não seja aquilo que eu mesmo digo: simplesmente espectacular!
Só posso agradecer ao Paulo e ao Manuel, terem proporcionado este belíssimo projecto! Por isso, pensava mandar fazer uma placasinha com uma breve inscrição, que depois colaria no pre. Mas para mandar fazer só uma para mim, resolvi remediar fazendo mesmo em papel. Ainda assim, acho que ficou bom. Colado com o verniz e depois igualmente envernizado.

Aqui está.
PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Prept


Obrigado pelo gesto Fernando, isso faz prazer ...

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptySex maio 06 2011, 20:26

TD124 escreveu:
Stereo escreveu:
Ok! Agora que já arrumei a questão dos componentes, em que coloquei do melhor nos pricipais locais, incluindo um by-pass no condensador junto do parafeed, resta-me concluir que aqueles que já o ouviram não dizem outra coisa que não seja aquilo que eu mesmo digo: simplesmente espectacular!
Só posso agradecer ao Paulo e ao Manuel, terem proporcionado este belíssimo projecto! Por isso, pensava mandar fazer uma placasinha com uma breve inscrição, que depois colaria no pre. Mas para mandar fazer só uma para mim, resolvi remediar fazendo mesmo em papel. Ainda assim, acho que ficou bom. Colado com o verniz e depois igualmente envernizado.

Aqui está.
PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Prept


Obrigado pelo gesto Fernando, isso faz prazer ...

Até+

Eu é que agradeço! Isto resultou num brinquedo que não consigo encontrar nada que o bata! Poderá haver coisa diferente, mas melhor é que já não sei!...
Vou fazer outro, utilizando outros componentes e aspecto... e talvez também um que o Manuel me faculta: um sistema em cascata. Este é igualmente fenomenal! Tive a oportunidade de comparar e fiquei impressionado!
Penso que, sendo diferentes, podem ter coisas que possam agradar mais ou mesnos num e outro, mas ambos são extraordinários, merecendo componetes do melhor. Aqui o limite é mais orçamental. Mas ainda assim, utlilizo componetes do melhor e o resultado, só ouvindo! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 22692
Ir para o topo Ir para baixo
jmrmonteiro
Membro AAP
jmrmonteiro


Mensagens : 136
Data de inscrição : 09/03/2011
Idade : 74
Localização : Queluz

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptyTer maio 10 2011, 11:53

Stereo escreveu:
Finalmente pronto!... Isto é, considerando pronto... PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 675116 Para já, só espero umas passadeiras para fixar uns cabos com umas abraçadeiras... mas isso já não conta; nem as resistências para o melhorar, principalmente quando já o considero EXCELENTE, para não dizer EXCEPCIONAL!

Como o prometido é devido, aqui fica a foto dos finalmentes. PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 491368
PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Prept



Já que por aqui parece haver quem goste de pornografia, não pensem que estou a ser provocador! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 758687

Parabens Stereo, tambem gostava de saber fazer essas coisas, mas os meus conhecimentos de lectrecidade não vão tão longe.

O meu gira discos esta em banho maria, o espelho do veio não passou no "control de qualidade", e o tempo tem falatado, mas vou acaba-lo um dia destes.

Parabens e continua com essa força.
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptyTer maio 10 2011, 20:53

jmrmonteiro escreveu:
Parabens Stereo, tambem gostava de saber fazer essas coisas, mas os meus conhecimentos de lectrecidade não vão tão longe.

O meu gira discos esta em banho maria, o espelho do veio não passou no "control de qualidade", e o tempo tem falatado, mas vou acaba-lo um dia destes.

Parabens e continua com essa força.


Obrigado! Isto é sempre uma questão de gozo! PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 22692

Nada de desanimar! Há que investir na coisa!... PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 22692 Eu, por exemplo, não ando a fazer nada por causa da falta de disposição imposta pelo relógio biológico, mas isso mais dia menos dia será ultrapassado. O mesmo acontece agora com o dinheiro, que por ser menos tenho que fazer melhor contas à vida. Por exemplo, em vez de comprar um GPS novo, comprei um usado; em vez de mandar meter um alarme no carro, vou mandar vir um barato e fácil de instalar e instalo-o eu, poupando assim um bom dinheiro. É assim, ainda por cima com as ordens dos deuses, não se pode brincar com o... PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 809774
Ir para o topo Ir para baixo
carlomar
Membro AAP
carlomar


Mensagens : 117
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 54
Localização : V.F.Xira

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptyTer Ago 16 2011, 23:06

Olá Fernando,

Olá a todos,

Demorei a aparecer por aqui, mas finalmente fui movido por este tópico que não conhecia, a registar-me no fórum.

É que um tópico destes não pode estar assim parado.

O Fernando tem toda a razão.

Stereo escreveu:
... é realmente FABULOSO!...

E eu assino por baixo.

Sou um feliz possuidor de um PréPT.

Fernando,
tenho várias questões a colocar-te.

Ai vai a primeira:
Sei que não eras muito adepto de cablagens em prata. Num entanto li aqui a que substituíste as cablagens internas por prata da Mundorf.
Que tal, isso valeu a pena?
Ir para o topo Ir para baixo
carlomar
Membro AAP
carlomar


Mensagens : 117
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 54
Localização : V.F.Xira

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptyTer Ago 16 2011, 23:12

Tive o prazer de ter estas caixas em minha casa por algumas horas, mas não o vi por dentro.
Finalmente pude satisfazer a minha curiosidade.

Parabens está muito bem organizado, ao contrario do meu que ainda está numa tábua prototipo.
Stereo escreveu:

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Prept

Atualmente que alterações já sofreu?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptyTer Ago 16 2011, 23:47

carlomar escreveu:
ao contrario do meu que ainda está numa tábua prototipo.


Boas e bem vindo ao fórum. O meu também ainda está por acabar. Falta muito pouco no pré e falta a totalidade da fonte. Mas acho que ou levar o resto a um bom amigo e que entende da coisa para acabar o resto e confirmar a m#$da que eu possa ter feito. O meu é "só" para os auscultadores.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
carlomar
Membro AAP
carlomar


Mensagens : 117
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 54
Localização : V.F.Xira

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptyQua Ago 17 2011, 00:03

António José da Silva escreveu:
...O meu é "só" para os auscultadores.
Pois também já o ouvi com auscultadores e é fabuloso.
Quem tem uns Auscultadores de alguma qualidade nem sabe do que os mesmos são capazes, até os ouvir com um bom amp. de auscultadores.

O António vai gostar.

Agora a fonte de alimentação é o mais fácil.

Mas covem verificar tudo muito bem, as polaridades do electroliticos, e as tensões de todos os condensadores, para não haver surpresas como eu tive ontem. Queimei o transformador de alimentação devido a burrice minha.

Usei um condensador C1 da Philips de 0,1uF 400VDC no secundário do transformador (240VAC).
Ou seja excedi a tenção do condensador e este entrou em curto.
Como eu não estava na sala, não dei por isso, e quando o disjuntor do quadro foi abaixo já era tarde demais.
Deixo portanto o aviso. Deveria ser um condensador de classe X2 ou então com uma tenção DC de uns 1000V.

Mas entretanto já arranjei uma alternativa para ir ouvindo musica, com o PréPt pois sem ele não dá. Fiquei viciado. PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! 491368
Ir para o topo Ir para baixo
carlomar
Membro AAP
carlomar


Mensagens : 117
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 54
Localização : V.F.Xira

PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! EmptyQua Ago 17 2011, 00:11

Já agora,
eu fiz a apresentação, mas agora fui procura-la e não a encontro.
Ou não fiz no sitio certo ou no final não enviei corretamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty
MensagemAssunto: Re: PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!   PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
PRE-PT - UM PRE DO CARAÇAS!
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Um dia do caraças
» Azar do caraças
» Biggermouth A1+ Meizu HD50 + Iphone 6 um trio do caraças!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: