Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES

Ir para baixo 
+2
António José da Silva
Stereo
6 participantes
AutorMensagem
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EmptyQua Jul 07 2010, 06:05

Alguns felizardos estão a construir um maravilhoso amp com transformadores parafeed. Mas para quem não tem essa possibilidade e quer mesmo algo mais simples e de grande valor, aqui vai. Dois projectos que vale a pena: o Cmoy e o Grado RA1.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: Re: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EmptyQua Jul 07 2010, 08:44

Apesar de ser um dos que está no (doloroso) processo de construir o belo amp com os transformadores em parafeed, não seria de por fora de questão a construção deste (bastante) simples esquema. Aqui vai um site.

http://diyaudioprojects.blogspot.com/2007/08/grado-ra1-headphone-amplifier.html
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: Re: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EmptySeg Jul 12 2010, 02:53

O Ptphones está um pouco parado, não sei se por causa de ser altura de férias... mas também o Manuel não tem dado notícias nem aparece por aqui.
Não sei se há algum problema quanto a tratar este assunto por aqui, mas pelo menos eu cá já participaria no activo.
Por falar nisto: eu sou um dos que adequiriu um segundo par de transformadores audio parafeed, que em princípio será para um pré com alimentação com válvulas.

Ainda estou à espera de uns materiais para dar seguimento a estes meninos... mas logo que possa, posto aqui.

PS: este sector ficaria melhor com o nome em protugês, não?!... FVM (Faça Você Mesmo), em vez de DIY (do it yourself), «penso eu de que». AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: Re: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EmptySeg Jul 19 2010, 02:09

Eis, o Cmoy em construção!
AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Cmoy

Uploaded with ImageShack.us
Espera o potênciómetro adquado.
Este não leva a resitência à saída, salvo erro a R5.
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: Re: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EmptySex Nov 26 2010, 01:41

O Cmoy já está. No entanto, ainda lhe vou trocar os condensadores por uns melhores. Mas fica já aqui uma fotozinha do bicho. AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 22692
AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Cmoy

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: Re: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EmptySex Nov 26 2010, 07:06

Stereo escreveu:
O Cmoy já está. No entanto, ainda lhe vou trocar os condensadores por uns melhores. Mas fica já aqui uma fotozinha do bicho. AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 22692
AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Cmoy


E está numa caixinha bem catita.... AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: Re: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EmptySáb Nov 27 2010, 02:06

Obrigado!
Agora é esperar para ver o resultado quando levar o outro condensador. Para já está a tocar muito bem!

O próximo é o «Grado RA1». Tambem vou mandar vir uns condensadores para este. Mas aqui ainda estou a estudar o circuito, que por sinal é identico ao Cmoy. Existem umas diferênças, nomeadamente no que envolve o opamp, no ganho, na alimentação e saída...
Depois posto.
Ir para o topo Ir para baixo
ruicanela
Membro AAP
ruicanela


Mensagens : 105
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 54
Localização : Den Haag

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: Re: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EmptySeg Nov 29 2010, 09:30

Os cmoy's são bons como introdução, dá para dar o primeiro passo neste campo.
Agora acho que vou tentar este A47, que segundo tenho lido tem um som bem melhor que um circuito original do CMOY
Informação aqui http://benfeist.com/a47/
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: Re: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EmptySeg Nov 29 2010, 09:37

ruicanela escreveu:
Os cmoy's são bons como introdução, dá para dar o primeiro passo neste campo.
Agora acho que vou tentar este A47, que segundo tenho lido tem um som bem melhor que um circuito original do CMOY
Informação aqui http://benfeist.com/a47/


Tu e os amplificadores de headphones têm uma relação muito intensa. AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ruicanela
Membro AAP
ruicanela


Mensagens : 105
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 54
Localização : Den Haag

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: Re: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EmptySeg Nov 29 2010, 18:17

Como já alguem disse.."...os prazeres solitários são sempre os melhores...."
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: Re: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EmptySeg Nov 29 2010, 18:18

ruicanela escreveu:
Como já alguem disse.."...os prazeres solitários são sempre os melhores...."

E menos complicados... AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 936335

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte


Última edição por António José da Silva em Seg Nov 29 2010, 19:10, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: Re: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EmptySeg Nov 29 2010, 19:07

António, no fim do teu último posts, falta isto...... AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 936335
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: Re: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EmptySeg Nov 29 2010, 19:10

zaratustra escreveu:
António, no fim do teu último posts, falta isto...... AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 936335

Acho que não olhastes com atenção. AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: Re: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EmptySeg Nov 29 2010, 19:13

O Senhor Administrador-Geral, para além de Administrador-Geral, também é malandreco...!
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: Re: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EmptySeg Nov 29 2010, 19:17

zaratustra escreveu:
O Senhor Administrador-Geral, para além de Administrador-Geral, também é malandreco...!

Não estou a entender.... AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 265963


Malandro.............eu. AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 936335

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: Re: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EmptyTer Nov 30 2010, 02:10

O António tem que se lançar nestas aventuras tambem, para ver o que é bom! AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 491368 Até faz pena, deixar um projecto como o Ptphones a meio do caminho!... AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 57537
Eu cá não consigo parar... Agora é o Grado RA1 e depois logo se vê. Parajá, vou mandar vir mais uns opamps... Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: Re: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EmptySáb Dez 11 2010, 01:34

Estou à espera de um material, para dar uns toques finais nestes, mas para já e tal como está, o RA1 está espectacular! AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 491368

Por enquanto fica aqui apenas o aspecto do animal. drunken
AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Ra1k


E agora o cenário completo. Orquestra
AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Ra1k



Posso adiantar que no meu caso, tanto o Cmoy como o RA1 foram reajustados os ganhos. No Cmoy um pouco menos, pois é para os portáteis. Depois falo mais das entranhas.

Fiquem bem!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: Re: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EmptySáb Dez 11 2010, 06:20

Mais um bom trabalho do nosso engenhocas. Só não gosto muito do botão de madeira. Acho-o demasiado grande. Isso em alumínio ficava melhor.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: Re: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EmptySáb Dez 11 2010, 22:58

António José da Silva escreveu:
Mais um bom trabalho do nosso engenhocas. Só não gosto muito do botão de madeira. Acho-o demasiado grande. Isso em alumínio ficava melhor.

Obrigado!
Eu cá gosto de madeira... e neste caso, não diria que é grande, mas que sobresai bem. AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 491368 É que eu tive em conta várias vertentes, como o tamanho do veio do potenciómetro, que achei que não valia a pena cortar, a ficha dos auscultadores e assim sobresai, sendo mais fácil ou cómodo o rodar do mesmo. Além do impacto que causa no todo: eu tive o cuidado de equilibrar a distrubuição dos componentes no painel e parece-me que nada ficou desporpocional. Mas naturalmente que há sempre a questão do gosto. Se podesse faria algo mais arrojado; neste caso aproveitei uma caixa que estaria destinada a outra coisa que abandonei. De qualquer forma, estou satisfeito, pois eu gosto de coisas simples e neste caso, aproveitei as linhas da própria caixa, como se pode ver pelo próprio botão. Dá para ver, por exemplo, que os cantos da caixa são arredondados e se, por exemplo, colocasse um botão mais largo já não casaria tão bem.

Enfim, também não sou obsecado pelo aspecto, apesar de apreciar uma boa estética. Prefiro o interior, que neste caso nem é a estética, mas o som. Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: Re: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EmptySáb Dez 11 2010, 23:26

Bom trabalho, Stereo.
Da última foto, só tenho os HD 555...! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: Re: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EmptySáb Dez 11 2010, 23:50

zaratustra escreveu:
Bom trabalho, Stereo.
Da última foto, só tenho os HD 555...! Wink

Então e que tal os HD555?
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: Re: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EmptyDom Dez 12 2010, 00:11

Stereo escreveu:
zaratustra escreveu:
Bom trabalho, Stereo.
Da última foto, só tenho os HD 555...! Wink

Então e que tal os HD555?

Ora bem, como não conheço daqui para cima... posso dizer que são muito melhores do que uns Sony que tinha.
Apesar disso... muito aceitáveis, pelo menos em termos de qualidade/preço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: Re: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EmptyDom Dez 12 2010, 06:01

zaratustra escreveu:
Stereo escreveu:
zaratustra escreveu:
Bom trabalho, Stereo.
Da última foto, só tenho os HD 555...! Wink

Então e que tal os HD555?

Ora bem, como não conheço daqui para cima... posso dizer que são muito melhores do que uns Sony que tinha.
Apesar disso... muito aceitáveis, pelo menos em termos de qualidade/preço.

Eu ouvi os HD595 e os HD650 e destes só mesmo os HD650 é que compraria, mas apenas se fosse alguém que ouve muito por auscultadores, pois o prêço!... affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: Re: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EmptyTer Dez 14 2010, 00:57

Como sou pessoa para alternativas e como o António falou no botão de alumínio, e como de vez em quando arranjo um pouco de paciência extra, resolvi fazer um botão de alumínio. AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 933723
AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Ra1v



Acontece que mal coloquei o botão no lugar do que tinha, logo voltei a trocar. AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 758687 É que aquele frio do metal lembrou-me imediatamente o confortante toque da madeira. AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 491368
Em termos estéticos, enquanto o Grado tem a caixa de madeira e o botão de alumínio, eu tenho o meu com os mesmos materiais, mas de forma invertida. Mas é curioso que, a madeira causa a impressão de naturalidade e dá uma sensação reconfortante. Não é fria como o metal, além de revelar a natureza... Orquestra

Agora, não me peçam para fazer botões de madeira! Smile)__((:
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: Re: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EmptyTer Dez 14 2010, 06:14

Stereo escreveu:
Como sou pessoa para alternativas e como o António falou no botão de alumínio, e como de vez em quando arranjo um pouco de paciência extra, resolvi fazer um botão de alumínio. AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 933723
AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Ra1v



Acontece que mal coloquei o botão no lugar do que tinha, logo voltei a trocar. AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 758687 É que aquele frio do metal lembrou-me imediatamente o confortante toque da madeira. AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 491368
Em termos estéticos, enquanto o Grado tem a caixa de madeira e o botão de alumínio, eu tenho o meu com os mesmos materiais, mas de forma invertida. Mas é curioso que, a madeira causa a impressão de naturalidade e dá uma sensação reconfortante. Não é fria como o metal, além de revelar a natureza... Orquestra

Agora, não me peçam para fazer botões de madeira! Smile)__((:


E de certeza que o som ficou mais frio. Um belo vinil passou a soar a CD. AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 758687

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: Re: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EmptyQua Dez 15 2010, 02:01

António José da Silva escreveu:


E de certeza que o som ficou mais frio. Um belo vinil passou a soar a CD. AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 758687

Por acaso ainda não ouvi vinilo através dele, mas o som é espectacular! Depois falo mais sobre isso, pois ainda faltam os finalmentes. AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: Re: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EmptyQua Dez 15 2010, 03:01

Stereo escreveu:
...pois ainda faltam os finalmentes. AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 22692

Tu primeiro que chegues aos finalmentes.... AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: Re: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EmptyQua Dez 15 2010, 04:20

António José da Silva escreveu:
Stereo escreveu:
...pois ainda faltam os finalmentes. AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 22692

Tu primeiro que chegues aos finalmentes.... AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 933723

Pois é, embora nunca se consiga completamente aquilo que queremos, a coisa não pode parar! AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 447836 Como se costuma dizer: «parar é morrer»! AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 491368 E se não fosse a minha presistência, também não teria o resultado e consequente prazer! AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: Re: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EmptyDom Dez 19 2010, 00:53

Ok! Chegou o material e logo tratei de arrumar este assunto.
O Cmoy, apesar dos condensadores Ero não serem maus, também lhe coloquei uns M. Mcap.
AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Cmoy


É curioso que, no esquema original o condensador é de 0,1uf e há quem tenha utilizado 4,7uf. Eu experimentei ambos e mais alguns e preferi ficar nos 0,15uf - parece-me dar um impacto extra, sobe o indicado no esquema, apesar ser uma diferênça insignificante.

Agora o melhor. Sim porque o melhor fica para o fim. AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 491368
O RA1 também levou os M. Mcap, mas com uns M. Mcap ZN de 0.1uf a fazer by-pass.

Experimentei o circuito de alimentação indicada como opcional, com o TLE 2426, em «virtual ground». Aqui está a foto.
AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Ra1f



Por fim, ficou o outro, como podem ver.
AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Ra1i



Como disse, alterei o ganho, adaptando este aos meus HD555.

Deixem-me dizer outra vez: está espectacular! AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 843159 AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 491368
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: Re: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EmptyDom Dez 19 2010, 10:08

Tens que me emprestar uma traquitana dessas. AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: Re: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EmptyDom Dez 19 2010, 13:51

Porra, vocês são cá uns engenhocas. Tenho que experimentar uma coisa dessas a ver se bate a saída do meu deck 909 SE.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: Re: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EmptySeg Dez 20 2010, 01:16

António José da Silva escreveu:
Tens que me emprestar uma traquitana dessas. AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 491368

Concerteza! Depois das festas podemos combinar.
Então e o Ptphones, está a andar ou quê?!
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: Re: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EmptySeg Dez 20 2010, 01:42

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 675116 Não digam nada a ninguêm SFF

Class A Biasing MOD for Matrix "m-stage" (For Dual OpAmp)

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 002500x500

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Dsc03525500x500

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: Re: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EmptySeg Dez 20 2010, 09:15

[quote="ruicanela"] E obrigado pelo "brocas" Milton mas aviso-te que está a fazer distorção....
quote]
epa ´mas olha que o berbequim que te emprestei ,levou á pouco tempo uns Vcap e uma MUllard emparelhadas...não devia fazer distorção nanhuma...só se for do tipo euphonico...
AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: Re: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EmptyTer Dez 21 2010, 00:52

Vodoo escreveu:
AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 675116 Não digam nada a ninguêm SFF

Class A Biasing MOD for Matrix "m-stage" (For Dual OpAmp)


AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 933723

Isso é o quê, Vodoo?
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: Re: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EmptyTer Dez 21 2010, 00:57

HeHeHe,isto é levar os Opamp´s ao limite pô-los em Class A !!!

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 22692



Última edição por Vodoo em Ter Dez 21 2010, 00:57, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: Re: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EmptyTer Dez 21 2010, 00:57

Stereo escreveu:
Vodoo escreveu:
AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 675116 Não digam nada a ninguêm SFF

Class A Biasing MOD for Matrix "m-stage" (For Dual OpAmp)


AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 933723


Isso é o quê, Vodoo?


É um Vodoo.... AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: Re: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EmptyTer Dez 21 2010, 01:00

E garanto que passam logo a soar a válvulas, até na temperatura !!!

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: Re: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EmptyTer Dez 21 2010, 01:02

Vodoo escreveu:
HeHeHe,isto é levar os Opamp´s ao limite pô-los em Class A !!!

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 22692


Então e como é isso? Para queimar uns Opamps... AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 693932
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: Re: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EmptyTer Dez 21 2010, 01:13

É só fazer uns shunt´s com umas resistências Welwyn MFR4 1/2W no DIP Socket, e já está !!!

Mas tambêm se pode soldar directamente nas pernas do OpAmp, e o valor por defeito das resistências é de 3.9K que poderá sêr alterado mas ai já depende dos conhecimentos de cada um e o risco que se queira correr !!!

http://www.headfonia.com/matrix-m-stage-class-a-biasing/

http://tangentsoft.net/audio/opamp-bias.html

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 848499



Ir para o topo Ir para baixo
ruicanela
Membro AAP
ruicanela


Mensagens : 105
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 54
Localização : Den Haag

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: Re: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EmptyQua Dez 22 2010, 00:12

As fotos são de coisas que já fizeste?
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: Re: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EmptyQua Dez 22 2010, 00:32

Não essas fotos não são minhas, mas tenho já dois feitos e a coisa melhora bastante mesmo e nem era para dizer nada, mas o Amigo Stéreo merece porque é um verdadeiro DIYer !!!

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 22692
Ir para o topo Ir para baixo
ruicanela
Membro AAP
ruicanela


Mensagens : 105
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 54
Localização : Den Haag

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: Re: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EmptyQua Dez 22 2010, 00:58

Então porque não pões fotos dos teus?
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: Re: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EmptyQua Dez 22 2010, 01:13

Não postei fotos dos meus porque não tirei na altura e agora não vou tirar os aparelhos do sítio para esse efeito porque estão em utilização.
Mas tenho muitos mais para alterar e do próximo tiro umas fotos.

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 22692


Última edição por Vodoo em Qua Dez 22 2010, 02:02, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: Re: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES EmptyQua Dez 22 2010, 01:56

Vodoo escreveu:
É só fazer uns shunt´s com umas resistências Welwyn MFR4 1/2W no DIP Socket, e já está !!!

Mas tambêm se pode soldar directamente nas pernas do OpAmp, e o valor por defeito das resistências é de 3.9K que poderá sêr alterado mas ai já depende dos conhecimentos de cada um e o risco que se queira correr !!!

http://www.headfonia.com/matrix-m-stage-class-a-biasing/

http://tangentsoft.net/audio/opamp-bias.html

AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 848499




Obrigado! Tenho que experimentar! AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 22692

No entanto, tenho que estudar esta matéria, pois a minha inclinação é mais o desenvolvimento da ideia - a cascata! AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty
MensagemAssunto: Re: AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES   AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 12AU7/IRF510 PRE-AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES
» Amplificador de Auscultadores
» Amplificador para Auscultadores DIY por 7€
» S.M.S.L M500 - DAC e Amplificador de auscultadores (MQA)
» Amplificador para auscultadores AMB M3 (DIY)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: