Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 A subjectividade no mundo das vàlvulas...

Ir para baixo 
+16
mango
enxuto
stardrake
reirato
Mister W
greytear
mannitheear
fredy
nbunuel
Milton
afonso
jpamplifiers
António José da Silva
TD124
ricardo onga-ku
BAILOTE
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 13:59



Só gostava de esclarecer que referi o cj artsa como exemplo...
O meu cj é o premiere twelve monoblocks. ..

E posso vos garantir que o preço que paguei pelos dois mono blocos de 24kg cada não é minimamente absurdo...
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 14:24

afonso escreveu:


Só gostava de esclarecer que referi o cj artsa como exemplo...
O meu cj é o premiere twelve monoblocks. ..

E posso vos garantir que o preço que paguei pelos dois mono blocos de 24kg cada não é minimamente absurdo...
Olà Afonso,

eu pensei que você tinha o Cj "Art se"... mas bom!... a anàlise continua vàlida, a unica coisa é que voce não o tém... assim ao menos estou descansado... afinal não se inquietou pelas medidas !!...

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 14:36

afonso escreveu:

não é minimamente absurdo...

Para nós audiófilos mas em simultâneo comuns mortais no que aos euros diz respeito, os aparelhos em segunda mão são uma das hipóteses válidas e muitas vezes, a única maneira de ter aparelhos com que sonhamos.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 15:48

TD124 escreveu:
jpamplifiers escreveu:
TD124 escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
António José da Silva escreveu:
Seria para mim bastante difícil de acreditar que a CJ fizesse maus aparelhos.
Porquê?
Fico sempre estupefacto com a fé que os audiófilos têm nos fabricantes...

R
Olà Ricardo,
...
Então o "menos de..." assegura que qualquer aparelho que saia da fabrica tém um valor inferior ao anunciado, o que protege a marca... na realidade os aparelhos américanos téem entre 50 e 75% menos de distorsão que o valor comunicado publicamente... isto é um fact e pode-se ter confiança... o resto é efectivamnte fé !...

Até+
a propósito, quanto é menos  75% de menos de 1%THD?  A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 22692
Aqui em frança, para obter a porçentagem de uma porçentagem!... basta dividir a base pelo divisor ou seja:

50% de 1% = 50/100 = 0.5% ...     .... e o outro é 75% de 1% = 75/100 = 0.75% mas isto é aqui !!!

Em Portugal não sei, pois fiz os meus estudos no estrangeiro !!!A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 265963 

Até+
Estou a ver que tambem tenho que ir estudar para o estrangeiro, é que eu tenho dificuldade em fazer esta conta que você fez com tanta facilidade.
terá lido mal o enunciado? ou estará o enunciado errado?
eu com a pressa de me despachar tambem leio tudo à pressa e por vezes como (do verbo comer) algumas palavras em vez de as ler.
A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 265963
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 15:52

afonso escreveu:


Só gostava de esclarecer que referi o cj artsa como exemplo...
O meu cj é o premiere twelve monoblocks. ..

E posso vos garantir que o preço que paguei pelos dois mono blocos de 24kg cada não é minimamente absurdo...
Assim não vale:---)))):
dá para saber qual foi o preço?
era só para saber a que preço está o kilo de electrónica.
A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 265963
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 16:08

TD124 escreveu:
afonso escreveu:


Só gostava de esclarecer que referi o cj artsa como exemplo...
O meu cj é o premiere twelve monoblocks. ..

E posso vos garantir que o preço que paguei pelos dois mono blocos de 24kg cada não é minimamente absurdo...
Olà Afonso,

eu pensei que você tinha o Cj "Art se"... mas bom!... a anàlise continua vàlida, a unica coisa é que voce não o tém... assim ao menos estou descansado... afinal não se inquietou pelas medidas !!...

Até+
Podemos deixar o Afonso ainda mais animado, afinal de contas ainda falta subtrair entre 50% a 75% dos 0,11THD a que chegou, utilizando a sua própria afirmação a qual garante que é mesmo assim. A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 22692
E agora sim, começo a acreditar que o Afonso tem um aparelho e pêras.
Pergunta:
Voçê acredita mesmo que um aparelho com 2* 6550 na saída consegue entregar um sinal de 30Hz, com 140W tanto em 2, 4 como em 8 Ohm com umTHD apróximado que seja, desses valores? pois eu não acredito que voçê acredite.
A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 22692 A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 16:26

ricardo onga-ku escreveu:

...
Mas será que se todos os equipamentos electrónicos fossem "transparentes" existiriam tantas marcas, ou lugar para "filosofias" e "alfaiates"?
...
R
Lendo o conjunto do topico, e pois que se trata de abordar o som das vàlvulas... achei esta frase (pregunta) muito pertinente, e talvez o eixo central de todo o debate e vou dizer porquê... e deixar as minhas preguntas...

Quando começei as minhas aulas de concepção com o meu professor russo, disse-lhe:
_ Sabe, eu não conheço nada de eléctronica... não sei o que é uma resistência nem um condensador, nada!...
Oh!, é muito simples disse-me... uma resistência resiste, um condensador condensa, uma inductância induz, etc...... e evidentemente a vàlvula e o transistor amplificam, o diodo isto... e por ai fora...

Bom, nesta resposta uma parte do problema està jà exposto, quero dizer simplesmente com isto que, como falar de "transparência", no sentido de "verdade", quando o sinal é resistido, condensado, amplificado, atenuado e sofre tantas agressões, manipulações e outras patadas durante a passagem num aparelho?... é necessario não conheçer a eléctronica (e felizes os ingénuos...), para pensar que o sinal possa ser manipulado impunentemente, sem que nenhuma modificação ocorra !!!... mesmo o sinal digital !!!...

Então o aparelho "verdadeiramente transparente" não existe!... o que existe são aparelhos, mais ou menos transparentes consoante, o circuito, os componentes, e... a competência e/ou sensibilidade do alfaiate!...

Então vou eu deixar as minhas preguntas para voçês:

Acreditam que possa existir (hoje em dia), um aparelho que não tenha um som proprio ?...

Acreditam que as vàlvulas tém um som, ou é o amplificador (circuito global) que o produz ?...

Pensam que o alfaiate deve seguir a via da ciência, da sensibilidade ou as duas ?...

Se o sistema perfeito existisse, no que é que se tornaria o AAP e todos os outros forums ?...

Estou curioso das vossas respostas Wink 

Até+

Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 16:44

TD124 escreveu:
Bom, nesta resposta uma parte do problema està jà exposto, quero dizer simplesmente com isto que, como falar de "transparência", no sentido de "verdade", quando o sinal é resistido, condensado, amplificado, atenuado e sofre tantas agressões, manipulações e outras patadas durante a passagem num aparelho?... é necessario não conheçer a eléctronica (e felizes os ingénuos...), para pensar que o sinal possa ser manipulado impunentemente, sem que nenhuma modificação ocorra !!!... mesmo o sinal digital !!!...

JP escreveu:
eu diria mais: PRINCIPALMENTE O SINAL DIGITAL, porque esse sim, é completamente desfragmentado logo que nasce, (ele nasce em analógico heheheheh, depois cortam-lhe o umbigo, a ponta dos dedos, e tudo aquilo que não se vê com a roupa vestida heheheh) lá vem mais polémica...A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 936335
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 17:11

jpamplifiers escreveu:

E agora sim, começo a acreditar que o Afonso tem um aparelho e pêras.
Pergunta:
Voçê acredita mesmo que um aparelho com 2* 6550 na saída consegue entregar um sinal de 30Hz, com 140W tanto em 2, 4 como em 8 Ohm com umTHD apróximado que seja, desses valores? pois eu não acredito que voçê acredite.
A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 22692 A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 22692
Olà jpamplifiers,

vamos là ver isto por ordem do que é a realidade do que foi dito, do que eu disse exactamente:

1) O aparelho do Afonso é um duplo-push de 6550, indicado pelo construtor como fazendo 140W rms com 1% de DHT entre 30 e 15000Hz a esta potência (algo que me pareçe plausivel...)

2) Eu disse, que a partir destes dados, e admitindo que eles sejam reais, então : A DHT a 45 Watts rms seria (pelo càlculo e as razões que disse) à volta de 0.11% ... isto foi o que eu disse, ou exprimi-me mal !...

3) Sim acredito! (pois é complétamente plausivel), que a DHT a 45 watts desse aparelho seja de 0.11% 1Khz

E uma medida de distorção do aparelho feita pela stereophile (à condição de acreditar) parece-me dar razão!...
[URL=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/854/3a8x.jpg/]A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 3a8x

Espero que agora acredite que eu acredito!... A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 447836    A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 524928826    A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 843159 

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 17:19

Penso que não há por estas bandas quem se iluda, todos sabemos que a reprodução doméstica, a estereofonia, não passam de uma representação bastante rude do evento original...
Se não estou em erro existe um princípio não escrito que procura reduzir os inevitáveis maus tratos ao sinal para níveis abaixo do limiar da audição humana.
E julgo que foi esse princípio que orientou, entre outros, a concepção do Leak Point one ou da norma Redbook que rege o Audio-CD.
O problema é que a nossa capacidade de medir fenómenos naturais está em constante evolução e o que é verdade hoje não o é amanhã...

E agora tenho de sair.

R
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 18:14

jpamplifiers escreveu:

a propósito, quanto é menos  75% de menos de 1%THD?  A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 22692
Sò agora é que percebi "menos de menos!..." A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 524928826 A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 758687  ou não é isso ???A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 447836 ...

f&%da-se !!!, estou mesmo afrancesado... A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 447836  ... bom é melhor que amaricado !!!... A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 675116 

Até+ A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 369139
Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 18:21

jpamplifiers escreveu:
afonso escreveu:


Só gostava de esclarecer que referi o cj artsa como exemplo...
O meu cj é o premiere twelve monoblocks. ..

E posso vos garantir que o preço que paguei pelos dois mono blocos de 24kg cada não é minimamente absurdo...
Assim não vale:---)))):
dá para saber qual foi o preço?
era só para saber a que preço está o kilo de electrónica.
A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 265963
Eu não queria que deixasse de dormir...A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 265963 

Mas já que insiste... 2300 euros pelos dois monoblocos...
Imagino que por esse preço não seria capaz de comprar os mesmos kg dos seus amplificadores:mvmv: A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 265963 
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 18:24

TD124 escreveu:
jpamplifiers escreveu:

a propósito, quanto é menos  75% de menos de 1%THD?  A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 22692
Sò agora é que percebi "menos de menos!..." A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 524928826 A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 758687  ou não é isso ???A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 447836 ...

f&%da-se !!!, estou mesmo afrancesado... A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 447836  ... bom é melhor que amaricado !!!... A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 675116 

Até+ A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 369139
A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 265963 A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 265963 eu sabia que estava distraído, por isso brinquei com a situação.
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 18:27

afonso escreveu:
jpamplifiers escreveu:
afonso escreveu:


Só gostava de esclarecer que referi o cj artsa como exemplo...
O meu cj é o premiere twelve monoblocks. ..

E posso vos garantir que o preço que paguei pelos dois mono blocos de 24kg cada não é minimamente absurdo...
Assim não vale:---)))):
dá para saber qual foi o preço?
era só para saber a que preço está o kilo de electrónica.
A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 265963
Eu não queria que deixasse de dormir...A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 265963 

Mas já que insiste... 2300 euros pelos dois monoblocos...
Imagino que por esse preço não seria capaz de comprar os mesmos kg dos seus amplificadores:mvmv: A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 265963 
o meu ferro velho é mais barato e ainda acrescentava mais uns quilitos de peso, (um pré?)A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 265963 A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 265963
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 18:30

Eu por mim é assim. Tirando as medições, das quais não quero falar por falta de conhecimento de causa, e dos circuitos empregues (onde ainda entendo menos), eu (e só falo de eu, ich, me...) adoro o som dos valvulados. Um simples Dynavox dá (quanto a mim) 100 a 0 à grande maioria dos SS que custam exponencialmente mais, e se for um valvulado melhor, nem se fala. Não que não existam bons SS com os quais viveria feliz, mas já que posso escolher, não tenho duvidas. As medições podem até ser piores que um SS, mas em contrapartida, a ilusão que criam de que os músicos estão na sala, a tridimensionalidade, e a verossimilidade das vozes e instrumentos acústicos é de um realismo que dificilmente se encontra num SS.

(Esta é a minha opinião, pessoal mas....transmissível)

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 18:35

TD124 escreveu:
jpamplifiers escreveu:

E agora sim, começo a acreditar que o Afonso tem um aparelho e pêras.
Pergunta:
Voçê acredita mesmo que um aparelho com 2* 6550 na saída consegue entregar um sinal de 30Hz, com 140W tanto em 2, 4 como em 8 Ohm com umTHD apróximado que seja, desses valores? pois eu não acredito que voçê acredite.
A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 22692 A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 22692
Olà jpamplifiers,

vamos là ver isto por ordem do que é a realidade do que foi dito, do que eu disse exactamente:

1) O aparelho do Afonso é um duplo-push de 6550, indicado pelo construtor como fazendo 140W rms com 1% de DHT entre 30 e 15000Hz a esta potência (algo que me pareçe plausivel...)

2) Eu disse, que a partir destes dados, e admitindo que eles sejam reais, então : A DHT a 45 Watts rms seria (pelo càlculo e as razões que disse) à volta de 0.11% ... isto foi o que eu disse, ou exprimi-me mal !...

3) Sim acredito! (pois é complétamente plausivel), que a DHT a 45 watts desse aparelho seja de 0.11% 1Khz

E uma medida de distorção do aparelho feita pela stereophile (à condição de acreditar) parece-me dar razão!...
[URL=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/854/3a8x.jpg/]A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 3a8x

Espero que agora acredite que eu acredito!... A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 447836    A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 524928826    A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 843159 

Até+
Só posso dizer que é um homem de muita  fé.A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 19:01

TD124 escreveu:
jpamplifiers escreveu:

E agora sim, começo a acreditar que o Afonso tem um aparelho e pêras.
Pergunta:
Voçê acredita mesmo que um aparelho com 2* 6550 na saída consegue entregar um sinal de 30Hz, com 140W tanto em 2, 4 como em 8 Ohm com umTHD apróximado que seja, desses valores? pois eu não acredito que voçê acredite.
A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 22692 A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 22692
Olà jpamplifiers,

vamos là ver isto por ordem do que é a realidade do que foi dito, do que eu disse exactamente:

1) O aparelho do Afonso é um duplo-push de 6550, indicado pelo construtor como fazendo 140W rms com 1% de DHT entre 30 e 15000Hz a esta potência (algo que me pareçe plausivel...)

2) Eu disse, que a partir destes dados, e admitindo que eles sejam reais, então : A DHT a 45 Watts rms seria (pelo càlculo e as razões que disse) à volta de 0.11% ... isto foi o que eu disse, ou exprimi-me mal !...

3) Sim acredito! (pois é complétamente plausivel), que a DHT a 45 watts desse aparelho seja de 0.11% 1Khz

E uma medida de distorção do aparelho feita pela stereophile (à condição de acreditar) parece-me dar razão!...
[URL=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/854/3a8x.jpg/]A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 3a8x

Espero que agora acredite que eu acredito!... A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 447836    A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 524928826    A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 843159 

Até+
agora que reparei melhor no gráfico, não vejo nada que tenha a ver com a discussão, ou será que agora é a minha vez de dormir?
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 19:53

Quando o próprio critico da stereophile faz um juízo de valor neste sentido "The overall measurement results are not atypical for a tube amplifier: acceptable if not particularly impressive." está tudo, ou quase tudo dito!

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 20:14

nbunuel escreveu:
acceptable if not particularly impressive.

Realmente não é uma declaração auspiciosa, especialmente vindo de uma revista. Mas isso não quer forçosamente dizer que o aparelho não tenha uma sonoridade muito boa.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 20:40

António José da Silva escreveu:
nbunuel escreveu:
acceptable if not particularly impressive.

Realmente não é uma declaração auspiciosa, especialmente vindo de uma revista. Mas isso não quer forçosamente dizer que o aparelho não tenha uma sonoridade muito boa.
aí é que está a questão fundamental.. quanto a mim um amplificador não tem que ter sonoridade... tem simplesmente, e não é fácil, que limitar-se a amplificar o sinal original.. com o mínimo de distorções!
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 20:41

jpamplifiers escreveu:
TD124 escreveu:
Olà jpamplifiers,
...
3) Sim acredito! (pois é complétamente plausivel), que a DHT a 45 watts desse aparelho seja de 0.11% 1Khz
...
A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 3a8x
...
agora que reparei melhor no gráfico, não vejo nada que tenha a ver com a discussão, ou será que agora é a minha vez de dormir?
Este gràfico é que se chama uma distorsão em forma de "banheira", tipico de muitos valvulados, aonde a zona média tém muito menos distorsão em função da potência do que os extremos de banda, como disse antes !!! Então, visto que não me enganei, vejo no grafico que a variação da DHT+N a 1Khz não ultrapassa os 0.12%, então este aparelho a um terço da potência, ou seja, a 45 watts rms tém à volta de 0.11% de DHT+N !!!!!! A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 2613325421 

nbunuel escreveu:
Quando o próprio critico da stereophile faz um juízo de valor neste sentido "The overall measurement results are not atypical for a tube amplifier: acceptable if not particularly impressive." está tudo, ou quase tudo dito!
Não nbunuel !... não està tudo dito, pois hà outras medidas e um artigo de 5 paginas sobre o aparelho... e do que li pareçe que eles apreciaram o bicho... e não vejo nada de estranho nisso, pois é o global que vale !!!...

Quanto à medida de distorção ela é feia efectivamente!, mas quase todos são quando se apresenta a medida a 40Hz, 1Khz e 10Khz... como eu peço hà anos para que seja uma norma, e que sò as revistas francesas fazem!... pois pelas razões que disse de inicio (efeito miller, circuito e transformador de saida) e uma achega do "feedback" feito de qualquer maneira... a distorção aumenta nos extremos de banda em proporções enormes como se vê...

Quanto à apreciação do jornalista... ela não diz respeito à distorsão em banheira que é classica, mas ao facto que a distorção varia muito mais nos médios do que nos extremos (neste caso) e que nos agudos haja acidentes em ziguezague (devidos a uma resonância alta do transformador de saida nmho!!!)... no resto são medidas ném boas ném màs, "average" efectivamente, mas no médio a DHT é muito boa !!!... mas isso jà disse...

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 20:51

nbunuel escreveu:
António José da Silva escreveu:
nbunuel escreveu:
acceptable if not particularly impressive.

Realmente não é uma declaração auspiciosa, especialmente vindo de uma revista. Mas isso não quer forçosamente dizer que o aparelho não tenha uma sonoridade muito boa.
aí é que está a questão fundamental.. quanto a mim um amplificador não tem que  ter sonoridade... tem simplesmente, e não é fácil, que limitar-se a amplificar o sinal original.. com o mínimo de distorções!
Para parafrasear o Galileu direi: E no entantanto hà sempre distorções, mesmo se são outras !!!...

E infelismente para a fidelidade de reprodução, a DHT não é a pior, é simplesmente a mais badalada !!!!!...

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 20:53

nbunuel escreveu:
António José da Silva escreveu:
nbunuel escreveu:
acceptable if not particularly impressive.

Realmente não é uma declaração auspiciosa, especialmente vindo de uma revista. Mas isso não quer forçosamente dizer que o aparelho não tenha uma sonoridade muito boa.
aí é que está a questão fundamental.. quanto a mim um amplificador não tem que  ter sonoridade... tem simplesmente, e não é fácil, que limitar-se a amplificar o sinal original.. com o mínimo de distorções!

Amigo nbunuel. Como já disse mais do que uma vez ao Ricardo, tu podes ter dois sistemas idênticos, a medirem identicamente desde a fonte, passando pela amplificação e a desaguar nas colunas, com finais completamente distintos.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 21:00

TD124 escreveu:
jpamplifiers escreveu:
TD124 escreveu:
Olà jpamplifiers,
...
3) Sim acredito! (pois é complétamente plausivel), que a DHT a 45 watts desse aparelho seja de 0.11% 1Khz
...
A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 3a8x
...
agora que reparei melhor no gráfico, não vejo nada que tenha a ver com a discussão, ou será que agora é a minha vez de dormir?
Este gràfico é que se chama uma distorsão em forma de "banheira", tipico de muitos valvulados, aonde a zona média tém muito menos distorsão em função da potência do que os extremos de banda, como disse antes !!! Então, visto que não me enganei, vejo no grafico que a variação da DHT+N a 1Khz não ultrapassa os 0.12%, então este aparelho a um terço da potência, ou seja, a 45 watts rms tém à volta de 0.11% de DHT+N !!!!!! A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 2613325421 














nbunuel escreveu:
Quando o próprio critico da stereophile faz um juízo de valor neste sentido "The overall measurement results are not atypical for a tube amplifier: acceptable if not particularly impressive." está tudo, ou quase tudo dito!
Não nbunuel !... não està tudo dito, pois hà outras medidas e um artigo de 5 paginas sobre o aparelho... e do que li pareçe que eles apreciaram o bicho... e não vejo nada de estranho nisso, pois é o global que vale !!!...

Quanto à medida de distorção ela é feia efectivamente!, mas quase todos são quando se apresenta a medida a 40Hz, 1Khz e 10Khz... como eu peço hà anos para que seja uma norma, e que sò as revistas francesas fazem!... pois pelas razões que disse de inicio (efeito miller, circuito e transformador de saida) e uma achega do "feedback" feito de qualquer maneira... a distorção aumenta nos extremos de banda em proporções enormes como se vê...

Quanto à apreciação do jornalista... ela não diz respeito à distorsão em banheira que é classica, mas ao facto que a distorção varia muito mais nos médios do que nos extremos (neste caso) e que nos agudos haja acidentes em ziguezague (devidos a uma resonância alta do transformador de saida nmho!!!)... no resto são medidas ném boas ném màs, "average" efectivamente, mas no médio a DHT é muito boa !!!... mas isso jà disse...

Até+
Se consegue ver tudo isso neste gráfico, então eu não estou a dormir, estou é seníl A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 317942
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 21:04

Estou a ver que devo ser mais um caso de alguém que tem que ir estudar para o estrangeiro uma vez que parece que a frase "resultados globais" tem diferentes interpretações espaciais !A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 317942 

"The overall measurement results are not atypical for a tube amplifier: acceptable if not particularly impressive."—Thomas J. Norton
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 21:10

jpamplifiers escreveu:

...
Se consegue ver tudo isso neste gráfico, então eu não estou a dormir, estou é seníl A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 317942 
Come se diz aqui: Il ny a pas de plus grand aveugle, que celui qui ne veut pas voir ! Dicton populaire

Não hà maior cego, que aquele que não quer ver ! Ditado popular

Não posso dizer mais nada, jà repeti XXXXXXX vezes ...

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 21:12


Só gostaria de acrescentar que a minha compra teve um racio muito interessante;

46 euros o kg de electronica Conrad Johnson...

mas se considerar o peso total da encomenda, cerca de 80, o rácio melhora bastante...28,75 euros/kg...A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 265963 

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 21:16

afonso escreveu:

Só gostaria de acrescentar que a minha compra teve um racio muito interessante;

46 euros o kg de electronica Conrad Johnson...

mas se considerar o peso total da encomenda, cerca de 80, o rácio melhora bastante...28,75 euros/kg...A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 265963 


O que significa, que mesmo que não gostes do resultado final (o que duvido), podes vender ao Kg aos ferro velho e reaves o dinheiro, provavelmente com lucro. A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 265963 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 21:17

nbunuel escreveu:
Estou a ver que devo ser mais um caso de alguém que tem que ir estudar para o estrangeiro uma vez que parece que a  frase "resultados globais" tem diferentes interpretações espaciais !A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 317942 

"The overall measurement results are not atypical for a tube amplifier: acceptable if not particularly impressive."—Thomas J. Norton
Eu li isto também, mas para ti não conta : Depending on where I end up, I might anyway. After living with them for a while, I understand why, after five years in production and despite their relatively modest output and steep price ($7000 may not be "steep" for some of you, but get real!), they remain so popular. Listen for yourself; I think you'll agree.

... no entanto continua a ser muito vendido. Vão ouvi-lo de vòs mesmos, e tenho a certeza que estarão de acordo.

Isto faz parte do mesmo artigo nbunuel, mas é preciso ir/querer/açeitar de ver/ler !!!!! A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 2613325421 

E fazendo isso ném te dàs conta que estàs a criticar o aparelho de um membro do forum... não é "joli" !!! A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 4019496139 

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 21:21

Exactamente ou tambem posso trocar por uma caixa de robalos lá com a malta da sucata...A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 265963 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 21:21

TD124 escreveu:
... não é "joli" !!! A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 4019496139 

Até+

O Nuno está é a ser um grande joli (nome dado a muitos caninos em Portugal). A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 265963 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 21:24

afonso escreveu:
Exactamente ou tambem posso trocar por uma caixa de robalos lá com a malta da sucata...A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 265963 

Acho que te estás a esticar, esses CJ são porreiros, mas não devem valer mais do que uma teca de sardinhas. A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 758687 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 21:26

TD124 escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:

...
Mas será que se todos os equipamentos electrónicos fossem "transparentes" existiriam tantas marcas, ou lugar para "filosofias" e "alfaiates"?
...
R
...

Então vou eu deixar as minhas preguntas para voçês:

Acreditam que possa existir (hoje em dia), um aparelho que não tenha um som proprio ?...

Acreditam que as vàlvulas tém um som, ou é o amplificador (circuito global) que o produz ?...

Pensam que o alfaiate deve seguir a via da ciência, da sensibilidade ou as duas ?...

Se o sistema perfeito existisse, no que é que se tornaria o AAP e todos os outros forums ?...

Estou curioso das vossas respostas Wink 

Até+

Então !!!, não hà clientes para responder a este questionàrio s'il vous plâit ???...

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 21:30

TD124 escreveu:
TD124 escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:

...
Mas será que se todos os equipamentos electrónicos fossem "transparentes" existiriam tantas marcas, ou lugar para "filosofias" e "alfaiates"?
...
R
...

Então vou eu deixar as minhas preguntas para voçês:

Acreditam que possa existir (hoje em dia), um aparelho que não tenha um som proprio ?...

Acreditam que as vàlvulas tém um som, ou é o amplificador (circuito global) que o produz ?...

Pensam que o alfaiate deve seguir a via da ciência, da sensibilidade ou as duas ?...

Se o sistema perfeito existisse, no que é que se tornaria o AAP e todos os outros forums ?...

Estou curioso das vossas respostas Wink 

Até+

Então !!!, não hà clientes para responder a este questionàrio s'il vous plâit ???...

Até+

Como já disse e volto a repetir, medições iguais podem dar resultados diferentes como todos sabemos (nas colunas então, é grasso), pelo que a resposta (quanto a mim) é SIM.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 21:35

TD124 escreveu:
jpamplifiers escreveu:

...
Se consegue ver tudo isso neste gráfico, então eu não estou a dormir, estou é seníl A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 317942 
Come se diz aqui: Il ny a pas de plus grand aveugle, que celui qui ne veut pas voir ! Dicton populaire

Não hà maior cego, que aquele que não quer ver ! Ditado popular

Não posso dizer mais nada, jà repeti XXXXXXX vezes ...

Até+
Amanha é outro dia, pode ser que se faça luz.
A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 707387 
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 21:41

António José da Silva escreveu:
TD124 escreveu:


Então !!!, não hà clientes para responder a este questionàrio s'il vous plâit ???...

Até+
Como já disse e volto a repetir, medições iguais podem dar resultados diferentes como todos sabemos (nas colunas então, é grasso), pelo que a resposta (quanto a mim) é SIM.
Responde às minhas preguntas Antonio A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 2613325421 , ... não à do Ricardo confused 

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 271350 
Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 21:42

Antonio

Olha que o que vem a seguir dá para as sardinhas...A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 265963 

"no electric capacitors anywhere, including the power suply... "

By now most audiophiles are familiar with the virtues of tube electronics. When dealing with power amps there is another factor to consider: reliability. Many a tube power amp spends a lot of time in transit to and from service, or being retubed as the outputs age, become gassy or otherwise fail. For this reason you want a reliable, established manufacturer who will stand behind his product and respond quickly to customer concerns. Historically one company has stood head and shoulders above the rest in customer service: Conrad-Johnson.
So I'm pleased to report on their latest large tube amp, the Premier 12, 140 W monoblocks based on 4 6550's per side (all nomenclatures have been removed, so can't say much about provenance). The most unusual feature on this amp: no electrolytic capacitors, anywhere, including the power supply. All caps are polypropylene which means some really big ones taking upa lot of PCB real estate. Accordingly each P12 monoblock is as large as the average stereo tube amp.

I wonder whether it is this design choice which is the determining factor in the sound quality I hear from the Premier 12's, because they sound supremely natural, clean, and grain-free. I can sit fascinated by their sound for hours, wondering at its sheer beauty and musicality. Digital is a pleasant experience through these amps, analog even more so. Detail is staggering. For example, the 60 players in the Walter/CSO Beethoven Pastorale (1958) are clearly audible each as individuals, as well as blended faultlessly into ensemble. I can't remember experiencing this revelatory quality before in critical listening these past 25 years with any other amp.

Trebles and mids are exemplary, but first octave bass tails away below 30Hz and lacks the slam and extension of the best solid state. Still I couldn't decide if I prefered the CJ's full range or biamped with a SS bass amp in the circuit. I leave it to you to experiment on your own.

Maybe you don't want to deal with the complexities and inconvenience of audio life with tube power amps. The sonic rewards are palpable and worth the effort, IMHO. If you think $8 large is too much for an audio amp, look at the laughably overpriced competition. Congrats to Bill and Lew for a great job. I originally obtained the amps for the CES, but now plan to keep them. The joy of listening to them is too compelling.

Big B

Product Weakness: ultra low bass absent
Product Strengths: supreme sound quality, high output power
Associated Equipment for this Review:
Amplifier: CJ
Preamplifier (or None if Integrated): Jadis JPL
Sources (CDP/Turntable): KrellMD10/ART DIO (modded)
Speakers: VMPS RM 40
Cables/Interconnects: Analysis Plus silver oval
Music Used (Genre/Selections): all types
Room Size (LxWxH): 31 x 14 x 9
Room Comments/Treatments: full LEDE
Time Period/Length of Audition: 2 months
Other (Power Conditioner etc.): PS audio 300, Bybee
Type of Audition/Review: Product Owner
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 21:43

TD124 escreveu:
António José da Silva escreveu:
TD124 escreveu:


Então !!!, não hà clientes para responder a este questionàrio s'il vous plâit ???...

Até+
Como já disse e volto a repetir, medições iguais podem dar resultados diferentes como todos sabemos (nas colunas então, é grasso), pelo que a resposta (quanto a mim) é SIM.
Responde às minhas preguntas Antonio A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 2613325421 , ... não à do Ricardo confused 

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 271350 

Colocastes a pergunta do Ricardo a BOLT e bem grande, e foi a essa que respondi. A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 524928826 


A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 424293 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 21:46

jpamplifiers escreveu:

...
Amanha é outro dia, pode ser que se faça luz.
A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 707387 
Espere ai, antes de dormir !!!... voce não quer responder ao questionàrio?... talvez dê vontade aos outros de fazê-lo... pois tenha a impressão de pedir esmola... mas ninguém dà... devo ser muita mauuuu !!!A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 524928826 

Então ? A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 491368 
Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 21:48

Mas parece que a questão dos 20 e dos 30 hz nota-se...low bass

mas pode-se atenuar usando valavulas Ei KT-90 Series 3 tubes (from Kevin Deal Upscale Audio ) em vez das 6550...

e tambem com estas NOS valvulas;

6CG7 - RCA black getters
5751 - Sylvania Gold Label


o que é que acham ?A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 22692 


Última edição por afonso em Sex Set 27 2013, 21:55, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 21:51

Estes tópicos, apesar do perigo de fricção, são sempre uma coisa do outro mundo a nível de audiências. A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 933723 

Passado algumas horas 88 respostas e 636 visualizações. A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 491368 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 21:56

TD124 escreveu:


Acreditam que possa existir (hoje em dia), um aparelho que não tenha um som proprio ?...
Do you believe, that today exists, an audio aparatus that doesn't have is own sound ?

Acreditam que as vàlvulas tém um som, ou é o amplificador (circuito global) que o produz ?...
Do you think that, are tubes what makes the sound or the circuitry (schema) that does that ?

Pensam que o alfaiate deve seguir a via da ciência, da sensibilidade ou as duas ?...
Do you think that designers should use de science, the feeling or both to make an aparatus ?

Se o sistema perfeito existisse, no que é que se tornaria o AAP e todos os outros forums ?...
If the perfect audio system would exist, what will be the next step for AAP and other forums ?

Estou curioso das vossas respostas Wink 
I'm curious about that
Até+

I mannithear,

those are for you... you are a member,... we're waiting for your thoughts... come on !!!

Cheers
Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 21:58

afonso escreveu:
Mas parece que a questão dos 20 e dos 30 hz nota-se...low bass

mas pode-se atenuar usando  valavulas Ei KT-90 Series 3 tubes (from Kevin Deal Upscale Audio ) em vez das 6550 harmonix ou então as Svetlana 6550C's

e tambem com estas NOS valvulas;

6CG7 - RCA black getters
5751 - Sylvania Gold Label


o que é que acham ?A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 22:03

António José da Silva escreveu:
Estes tópicos, apesar do perigo de fricção, são sempre uma coisa do outro mundo a nível de audiências. A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 933723 

Passado algumas horas 88 respostas e 636 visualizações. A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 491368 
Não hà risco de fricção nenhum, pois somos pessoas adultas que estamos aqui para nos entreter e partilhar ideias... todas as ideias!!!... e se hà publico é que o sujeito interessa e nada mais... and we speak in English, français, português... sò falta o reirato fazer uma intervenção em castellano e batemos o Vinylengine! YES bounce 

Até+


Última edição por TD124 em Sex Set 27 2013, 22:05, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 22:04

António José da Silva escreveu:
TD124 escreveu:
TD124 escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:

...
Mas será que se todos os equipamentos electrónicos fossem "transparentes" existiriam tantas marcas, ou lugar para "filosofias" e "alfaiates"?
...
R
...

A minha singela contribuição...


Então vou eu deixar as minhas preguntas para voçês:

Acreditam que possa existir (hoje em dia), um aparelho que não tenha um som proprio ?...
sim...

Acreditam que as vàlvulas tém um som, ou é o amplificador (circuito global) que o produz ?...

acredito que as valvulas não são todas iguais e cada uma tem uma sonoridade particular

Pensam que o alfaiate deve seguir a via da ciência, da sensibilidade ou as duas ?...

deve seguir o seu instinto natural para criar. bethoveen compôs grandes obras depois de ficar surdo...

Se o sistema perfeito existisse, no que é que se tornaria o AAP e todos os outros forums ?...

o forum negaria em absoluto a existencia desse sistema perfeito...A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 265963 

Estou curioso das vossas respostas Wink 

Até+

Então !!!, não hà clientes para responder a este questionàrio s'il vous plâit ???...

Até+
Como já disse e volto a repetir, medições iguais podem dar resultados diferentes como todos sabemos (nas colunas então, é grasso), pelo que a resposta (quanto a mim) é SIM.
Ir para o topo Ir para baixo
greytear
Membro AAP
greytear


Mensagens : 314
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 44
Localização : Aveiro

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 22:05

[quote="TD124"]

Então vou eu deixar as minhas preguntas para voçês:

Acreditam que possa existir (hoje em dia), um aparelho que não tenha um som proprio ?...

Acreditam que as vàlvulas tém um som, ou é o amplificador (circuito global) que o produz ?...

Pensam que o alfaiate deve seguir a via da ciência, da sensibilidade ou as duas ?...

Se o sistema perfeito existisse, no que é que se tornaria o AAP e todos os outros forums ?...

Estou curioso das vossas respostas Wink 

Até+
/quote]

Pois eu, que pouco percebo da coisa, deixo a minha opinião.
1) Gostava de acreditar que possam existir aparelhos que tenham um som próprio, no sentido de poucas alterações provocarem ao sinal. No caso dos amplificadores, gostava de acreditar que possam existir aparelhos com resposta plana numa banda suficientemente larga e com um comportamento tão linear quanto possível, por forma a que as distorções fossem mantidas a um mínimo absoluto. Gostava de acreditar que algures existe um amplificador que funcionasse como um fio com ganho. Mas isso sou eu, que sou um romântico.

2) É a implementação de uma dada topologia que "soa"....mas isso sou eu, que racionalizo em demasia

3) Penso que não é preciso promover a cisão que, em extremo, leve a fileiras opostas em conflito. Mas isso sou eu, que sou pacifista.

4) Se o sistema perfeito não existe, na medida em que resulta da conjugação de vários elementos, e se, toda a informação que os fóruns albergam revelam uma tendência cíclica para o reavivar de velhas questões, muito embora nunca se chegue a um entendimento cabal, há, no meu entendimento, uma dupla função: por outro lado, o da promoção de um espaço de encontro, ainda que virtual, de apaixonados por uma determinada temática (o áudio, neste caso concreto). Por outro, o da democratização do áudio, na esperança de que a informação existente não esteja concentrada de forma parcial (ou pelos fabricantes e/ou vendedores que nem sempre são mais honestos nas performances que anunciam para os seus produtos, ou dos representantes, ou dos "críticos especializados", ou dos...ou dos...Mas isso sou eu que também sou idealista....

...de quando em vez, porém, deixo o castelo nas nuvens e confronto-me com a realidade.

Salut,
Luis


Última edição por greytear em Sex Set 27 2013, 22:07, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 22:06

TD124 escreveu:
António José da Silva escreveu:
Estes tópicos, apesar do perigo de fricção, são sempre uma coisa do outro mundo a nível de audiências. A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 933723 

Passado algumas horas 88 respostas e 636 visualizações. A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 491368 
Não hà risco de fricção nenhum, pois somos pessoas adultas que estamos aqui para nos entreter e partilhar ideias... todas as ideias!!!... e se hà publico é que o sujeito interessa e nada mais... and we speak in English, français, português... sò falta o reirato fazer uma intervenção em castellano e batemos o Vinylengine! YES bounce 

Até+

Fricção no bom sentido. A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 491368 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 22:11

greytear escreveu:


Pois eu, que pouco percebo da coisa, deixo a minha opinião.
1) Gostava de acreditar que possam existir aparelhos que tenham um som próprio, no sentido de poucas alterações provocarem ao sinal. No caso dos amplificadores, gostava de acreditar que possam existir aparelhos com resposta plana numa banda suficientemente larga e com um comportamento tão linear quanto possível, por forma a que as distorções fossem mantidas a um mínimo absoluto. Gostava de acreditar que algures existe um amplificador que funcionasse como um fio com ganho. Mas isso sou eu, que sou um romântico.

2) É a implementação de uma dada topologia que "soa"....mas isso sou eu, que racionalizo em demasia

3) Penso que não é preciso promover a cisão que, em extremo, leve a fileiras opostas em conflito. Mas isso sou eu, que sou pacifista.

4) Se o sistema perfeito não existe, na medida em que resulta da conjugação de vários elementos, e se, toda a informação que os fóruns albergam revelam uma tendência cíclica para o reavivar de velhas questões, muito embora nunca se chegue a um entendimento cabal, há, no meu entendimento, uma dupla função: por outro lado, o da promoção de um espaço de encontro, ainda que virtual, de apaixonados por uma determinada temática (o áudio, neste caso concreto). Por outro, o da democratização do áudio, na esperança de que a informação existente não esteja concentrada de forma parcial (ou pelos fabricantes e/ou vendedores que nem sempre são mais honestos nas performances que anunciam para os seus produtos, ou dos representantes, ou dos "críticos especializados", ou dos...ou dos...Mas isso sou eu que também sou idealista....

...de quando em vez, porém, deixo o castelo nas nuvens e confronto-me com a realidade.

Salut,
Luis

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 22:22



thank you mr. Johnson...

http://www.conradjohnsonowners.com/viewtopic.php?f=5&t=324

vale mais que qualquer critica dos especialistas...

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySex Set 27 2013, 22:27

greytear escreveu:


Pois eu, que pouco percebo da coisa, deixo a minha opinião.

1) Gostava de acreditar que possam existir aparelhos que tenham um som próprio, no sentido de poucas alterações provocarem ao sinal. No caso dos amplificadores, gostava de acreditar que possam existir aparelhos com resposta plana numa banda suficientemente larga e com um comportamento tão linear quanto possível, por forma a que as distorções fossem mantidas a um mínimo absoluto. Gostava de acreditar que algures existe um amplificador que funcionasse como um fio com ganho. Mas isso sou eu, que sou um romântico.

Eu também gostaria!... então devo ser um romântico como tu... gostei !

2) É a implementação de uma dada topologia que "soa"....mas isso sou eu, que racionalizo em demasia

Quem sabe, se é racionalisação ou simplesmente... bom sentido!... o futuro nos dirà !!!

3) Penso que não é preciso promover a cisão que, em extremo, leve a fileiras opostas em conflito. Mas isso sou eu, que sou pacifista.

Esta vai-me direito ao coração... pois sou adepto do budismo e da "via do meio" !... bravo a ti

4) Se o sistema perfeito não existe, na medida em que resulta da conjugação de vários elementos, e se, toda a informação que os fóruns albergam revelam uma tendência cíclica para o reavivar de velhas questões, muito embora nunca se chegue a um entendimento cabal, há, no meu entendimento, uma dupla função: por outro lado, o da promoção de um espaço de encontro, ainda que virtual, de apaixonados por uma determinada temática (o áudio, neste caso concreto). Por outro, o da democratização do áudio, na esperança de que a informação existente não esteja concentrada de forma parcial (ou pelos fabricantes e/ou vendedores que nem sempre são mais honestos nas performances que anunciam para os seus produtos, ou dos representantes, ou dos "críticos especializados", ou dos...ou dos...Mas isso sou eu que também sou idealista....

Aqui nada a dizer, pois é uma resposta não sò de idealista, ... mas sobretudo de humanista ...

...de quando em vez, porém, deixo o castelo nas nuvens e confronto-me com a realidade.

As all of us...

Salut,
Luis
Bravo Luis!... fica por aqui no topico... pois penso que a teu pragmatismo e sensibilidade nos ajudarà muito !...

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 EmptySáb Set 28 2013, 09:21

Hello,

Could anyone please translate the questions in english?

Google not only translates the words but tries to put them in a context - and fails totally.

Thanks and cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A subjectividade no mundo das vàlvulas...   A subjectividade no mundo das vàlvulas... - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A subjectividade no mundo das vàlvulas...
Ir para o topo 
Página 2 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como iniciar no mundo das válvulas?
» Amplificador HIFI VMP ST35 (100% valvulas)+Valvulas dos 50's/60's+ Larsen prelist disco mixer
» Válvulas 6N30P-DR (SOVTEK), as tais super-válvulas...
» Válvulas 6N30P-EV (SOVTEK), as tais super-válvulas...
» Tabela de valvulas-Tabela de formulas-Equivalência de valvulas etcc.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "líquido" (válvulas)-
Ir para: