Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ajuda - escolher pre e power

Ir para baixo 
+5
JPEREIRA
Milton
fredy
António José da Silva
rednef
9 participantes
AutorMensagem
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

Ajuda - escolher pre e power Empty
MensagemAssunto: Ajuda - escolher pre e power   Ajuda - escolher pre e power EmptyTer maio 21 2013, 14:19

Venho aqui pedir a ajuda de todos para comprar um pre e power / integrado

Depois de procurar alguma coisa pensei em :

- power rotel serie 800/900 e pre da mesma marca
- power rotel e pré dynavox tpr3 / yaqin m12
- power quad 303 e pre quad33
- integrado rotel

tendo em conta o desempenho dos equipamentos e a procura de um som cheio /definido assim como de um pre phono razoável, o que aconselham e porquê.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda - escolher pre e power Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - escolher pre e power   Ajuda - escolher pre e power EmptyTer maio 21 2013, 14:46

Qual o teu limite de sofrimento monetário?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda - escolher pre e power 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Ajuda - escolher pre e power Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - escolher pre e power   Ajuda - escolher pre e power EmptyTer maio 21 2013, 15:21

Olá
Estás a falar de amplificações completamente distintas...
Quad... não tem nada a ver com Rotel... e então dynavox tpr3 / yaqin m12...
Eu optava por power+pré Rotel mas dependia dos modelos...
Mas isto é o meu gosto...
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

Ajuda - escolher pre e power Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - escolher pre e power   Ajuda - escolher pre e power EmptyTer maio 21 2013, 16:09

o orçamento poderá andar por volta dos 400€ , o ideal seria material em segunda mão,
as minhas opções prendem-se com a qualidade e a relação preço.

sendo a rotel uma marca com bons produtos e faceis de encontrar no mercado de usados, assim como a quad que é uma referencia, muitos utilizadores têm produtos à 40 anos e tenho facilidade tambem em encontrar, em relação ao yaqin e ao dynavox não conheço mas já ouvi falar bem, penso que serão prés razoaveis para o que custam, não sei se terão melhores desempenhos que os rotel ou quad, daí a minha duvida
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda - escolher pre e power Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - escolher pre e power   Ajuda - escolher pre e power EmptyTer maio 21 2013, 16:16

E porque não experimentas isto.


http://www.ebay.co.uk/itm/Pioneer-A-400-Phono-Integrated-Amplifier-/200924972922?pt=UK_AudioTVElectronics_HomeAudioHiFi_Amplifiers&hash=item2ec80fc77a

http://www.ebay.co.uk/itm/Pioneer-A-400-Phono-Integrated-Amplifier-/181144616149?pt=UK_AudioTVElectronics_HomeAudioHiFi_Amplifiers&hash=item2a2d0f7cd5


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda - escolher pre e power 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

Ajuda - escolher pre e power Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - escolher pre e power   Ajuda - escolher pre e power EmptyTer maio 21 2013, 16:22

Sei que esse amplificador é ainda hoje bem referenciado mas será uma alternativa superior às que apresentei? tive um marantz pm66 se e esse não me parece um patamar muito diferente, mesmo em relação ao arcam alpha 8r que tive. Na tua opinião quais os pontos fortes dele? sempre em deterimento das opções que referi
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda - escolher pre e power Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - escolher pre e power   Ajuda - escolher pre e power EmptyTer maio 21 2013, 16:37

rednef escreveu:
Sei que esse amplificador é ainda hoje bem referenciado mas será uma alternativa superior às que apresentei? tive um marantz pm66 se e esse não me parece um patamar muito diferente, mesmo em relação ao arcam alpha 8r que tive. Na tua opinião quais os pontos fortes dele? sempre em deterimento das opções que referi


Como não tenho uma comparação direta, é difícil opinar, ainda por cima com tantas variáveis á mistura. Mas muitas vezes, o melhor é mesmo tentar. Ainda por cima, e daqueles aparelhos que compras e se não gostares, vendes facilmente sem prejuízo.
Mas como sempre, outras opiniões se seguiram.

Também tens o dynavox vr 70 que é uma bonita entrada no mundo das válvulas, mas sem pré de phono. E é bem capaz de te encantar.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda - escolher pre e power 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Ajuda - escolher pre e power Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - escolher pre e power   Ajuda - escolher pre e power EmptyTer maio 21 2013, 17:08

Olá


Citação :
Rednef escreveu...
tive um marantz pm66 se e esse não me parece um patamar muito diferente, mesmo em relação ao arcam alpha 8r que tive.

Para mim estás completamente enganado...
O Pioneer não é desse patamar, mas sim... e isto para mim de um patamar muitissimo superior.
Tenho um amigo que já teve uma loja de altafidelidade que uma vez me disse...
Citação :
existem bons amplificadores até 150 contos e há o A400
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda - escolher pre e power Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - escolher pre e power   Ajuda - escolher pre e power EmptyTer maio 21 2013, 17:34

Aqui um que pelos vistos está revisto e com upgrade de alguns componentes.

http://www.ebay.co.uk/itm/SUPERB-PIONEER-A-400-AMPLIFIER-FULLY-UPGRADED-/281100051417?pt=UK_AudioTVElectronics_HomeAudioHiFi_Amplifiers&hash=item4172de63d9

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda - escolher pre e power 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

Ajuda - escolher pre e power Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - escolher pre e power   Ajuda - escolher pre e power EmptyTer maio 21 2013, 20:40

esse preço não é muito amigável e os portes dos uk tambem não...

estou mesmo inclinado para uma das opções que referi, penso que para o preço não se arranja muito melhor, agora dentre delas se me conseguirem dizer os pontos fortes e fracos era uma grande ajuda Ajuda - escolher pre e power 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda - escolher pre e power Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - escolher pre e power   Ajuda - escolher pre e power EmptyTer maio 21 2013, 21:14

rednef escreveu:
esse preço não é muito amigável e os portes dos uk tambem não...

estou mesmo inclinado para uma das opções que referi, penso que para o preço não se arranja muito melhor, agora dentre delas se me conseguirem dizer os pontos fortes e fracos era uma grande ajuda Ajuda - escolher pre e power 22692


Foram só exemplo. Acho que não te arrependes em experimentar.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda - escolher pre e power 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Ajuda - escolher pre e power Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - escolher pre e power   Ajuda - escolher pre e power EmptyTer maio 21 2013, 21:44

Se o Yaqin fôr o MS-12b, é uma boa compra.
E se o "casares" com um power SS como o Rotel, podes ficar com um som catita...
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

Ajuda - escolher pre e power Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - escolher pre e power   Ajuda - escolher pre e power EmptyTer maio 21 2013, 22:04

boas Milton é essa uma das minhas escolhas... tenho alguma dificuldade em colocar no mesmo patamar o A-400 e por exemplo os quad, mas de facto nunca ouvi o a-400, gosto muito do som dos quad, o meu problema é em que estado os conseguirei e que tipo de manutenção precisarão €€€ , por outro lado a quantidade de gente que está a vender rotel, deixa-me um pouco apreensivo, Depois tenho ideia tambem que os quad são muito amigos da EDP ...
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Ajuda - escolher pre e power Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - escolher pre e power   Ajuda - escolher pre e power EmptyTer maio 21 2013, 22:44

Boas pessoal,

Não querendo parecer oportunista,é só para lembrar que querendo testar um quad 303 power eu tenho um para venda lol!
Também tenho um A400 mas esse só testado em minha casa, pois não está à venda, porque depois de ouvir vai perceber porquê Ajuda - escolher pre e power 2441895546
Que se entenda a minha intervenção neste tópico como uma tentativa de ajudar mesmo que não se concretize nenhuma venda minha.


Cumprimentos

Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda - escolher pre e power Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - escolher pre e power   Ajuda - escolher pre e power EmptyTer maio 21 2013, 22:51

JPEREIRA escreveu:
Boas pessoal,

Não querendo parecer oportunista,é só para lembrar que querendo testar um quad 303 power eu tenho um para venda lol!
Também tenho um A400 mas esse só testado em minha casa, pois não está à venda, porque depois de ouvir vai perceber porquê Ajuda - escolher pre e power 2441895546
Que se entenda a minha intervenção neste tópico como uma tentativa de ajudar mesmo que não se concretize nenhuma venda minha.


Cumprimentos

Jorge


Bons olhos te vejam. Ajuda - escolher pre e power 874774

Sabes que a malta nem sempre quer ser convencida de algo, mas sim confirmar as suas escolhas pré-definidas. smedley

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda - escolher pre e power 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Ajuda - escolher pre e power Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - escolher pre e power   Ajuda - escolher pre e power EmptyTer maio 21 2013, 23:08

Boas

Já sabes que eu nunca fui muito partecipativo em nenhum forum, mas é com prazer e gratidão que escrevo qualquer coisa.
Tenho aprendido muito, ao ler muita da informação gratuíta que aqui se escreve, e por vezes partecipo o que posso.
Se tiverem interesse em conhecer os respectivos aparelhos,para formarem uma melhor opinião pessoal,é só contactar e depressa que estou de partida já na proxima semana Ajuda - escolher pre e power 933723

Cumps

Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda - escolher pre e power Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - escolher pre e power   Ajuda - escolher pre e power EmptyTer maio 21 2013, 23:13

JPEREIRA escreveu:
Boas

Já sabes que eu nunca fui muito partecipativo em nenhum forum, mas é com prazer e gratidão que escrevo qualquer coisa.
Tenho aprendido muito, ao ler muita da informação gratuíta que aqui se escreve, e por vezes partecipo o que posso.
Se tiverem interesse em conhecer os respectivos aparelhos,para formarem uma melhor opinião pessoal,é só contactar e depressa que estou de partida já na proxima semana Ajuda - escolher pre e power 933723

Cumps

Jorge

Aproveita e fala do teu A400.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda - escolher pre e power 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Ajuda - escolher pre e power Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - escolher pre e power   Ajuda - escolher pre e power EmptyTer maio 21 2013, 23:31



Vou gerar controversia mas cá vai.

Ficou a substituir um Plinius SA100 Ajuda - escolher pre e power 809774

O Plinius é uma máquina fabulosa mas o A400 caiu como o mel na sopa, com uma pequena ajuda mas ficou soberbo Ajuda - escolher pre e power 2441895546

O A400 é imbatível pelo preço de 2ª mão.

Cumps

Jorge

Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Ajuda - escolher pre e power Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - escolher pre e power   Ajuda - escolher pre e power EmptyTer maio 21 2013, 23:40

Por acaso ainda à pouco tempo um amigo ficou embasbacado com um velhinho Technics integrado, que experimentou ao lado de um amp que custa talvez 10 vezes mais...
Antigamente faziam-se coisas muuuito boas...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda - escolher pre e power Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - escolher pre e power   Ajuda - escolher pre e power EmptyTer maio 21 2013, 23:48

Milton escreveu:
Por acaso ainda à pouco tempo um amigo ficou embasbacado com um velhinho Technics integrado, que experimentou ao lado de um amp que custa talvez 10 vezes mais...
Antigamente faziam-se coisas muuuito boas...


Muita coisa boa e muita coisa......... affraid


Nem tudo foram rosas.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda - escolher pre e power 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Ajuda - escolher pre e power Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - escolher pre e power   Ajuda - escolher pre e power EmptyQua maio 22 2013, 00:44

António José da Silva escreveu:
Milton escreveu:
Por acaso ainda à pouco tempo um amigo ficou embasbacado com um velhinho Technics integrado, que experimentou ao lado de um amp que custa talvez 10 vezes mais...
Antigamente faziam-se coisas muuuito boas...


Muita coisa boa e muita coisa......... affraid


Nem tudo foram rosas.

Sim, tambem havia espinhos....mas parece-me que hoje há mais espinhos do que rosas...
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Ajuda - escolher pre e power Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - escolher pre e power   Ajuda - escolher pre e power EmptyQua maio 22 2013, 08:29

Olá
O A400 tem vários problemas...
É Barato demais...
É muito simples... botão de volume e selector de entrada...
Não é Inglês...
Quando bem acompanhado toca bem demais e mesmo quando a companhia não é a melhor toca bem...
Se no logotipo disse-se uma marca que fosse cara e não a popularucha Pioneer ninguém olhava com desdem...
Não é o melhor do mundo mas que é muito bom é...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

Ajuda - escolher pre e power Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - escolher pre e power   Ajuda - escolher pre e power EmptyQua maio 22 2013, 08:55

"Nunca nego à partida uma ciÊncia que desconheço" daí vou combinar com o Jorge e ouvir o A-400 dele.
As possíveis opções que referi, são baseadas em materiais/marcas que ouvi e também cujos proprietários são pessoas conhecedoras do audio, muitas delas tecnicos especializados que depois de verem e ouvirem muita coisa permanecem fieis quer a quad quer a rotel. O Pioneer para mim, assim como qualquer marca está sempre depois do desempenho, até pode ser Yaqin, desde que toque bem...
Como já tive vários amplificadores pioneer, inclusivé um A-450R e não era nada superior ao Marantz que referi anteriormente, fiz essa ponte.
Quanto ao preço, o mais barato que encontrei está a 250€, se toca melhor que um plinius certamente valerá isso, a esse valor tenho também algumas das escolhas que tinha feito nomeadamente um pre´ rotel e um power serie 900, assim como um pre quad33+ um power303, a metade do preço tenho um rotel integrado. Como referi, gosto do som dos quad, nunca ouvi o pre de phono, tambem gosto dos rotel que ouvi, mas infelizmente não ouvi pre+power juntos.
Com isto quero apenas justificar as minhas escolhas iniciais, por outro lado se não estivesse disposto a aceitar novas sugestões, certamente não iniciava um topico de ajuda.
obrigado a todos
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda - escolher pre e power Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - escolher pre e power   Ajuda - escolher pre e power EmptyQua maio 22 2013, 09:27

E a ajuda está a ser dada. Como vês, existe mais do que aquilo que se julga. Ajuda - escolher pre e power 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda - escolher pre e power 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Ajuda - escolher pre e power Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - escolher pre e power   Ajuda - escolher pre e power EmptyQua maio 22 2013, 16:06

Boas

Gostava de esclarecer uma afirmação minha dentro de um contexto próprio,que é..
O A400 não é melhor que o Plinius sa 100, o que eu digo é que no meu sistema e nestas condições acústicas muito próprias da minha sala, o A400 tocou como nunca tinha ouvido e gostado na minha sala.
E certo também que gosou de um casamento muito próprio, com um cabo específico e um leitor de cds da Denon.
A minha experiência vivida no meu anbiente acústico único e muito próprio,o som do A400 agrada-me tanto mas tanto que vendi o Plinius e arrecadei uns trocos consideráveis.
O equilíbrio monetário é hoje muito importante,e se eu tenho por 200€ um som do cacete, não faz sentido só porque sim, ter um Plinius que é uma referencia como marca para mim,pois o que oferece em qualidade é muita para o preço.
Os casamentos de aparelhos tem muito a ver com o acaso e também a sorte.
Tem muito do saber e da experiência que cada um tem.
Eu felizmente tenho condições que poucos audiófilos têm, não por ser melhor ou pior, mas por viver numa casa que me possibilitou a construção de uma sala dedicada só para ouvir música, pois tinha um quintal com 85m2.
Agora o quintal está reduzido a 20m2, onde tenho uma sala de 42m2 e uma dedicada de 23m2.
Tenho 52 anos e estou farto de ouvir aparelhos iguais a tocar muito bem inseridos num sistema e noutro a tocar uma mer........
tenho um caso muito sério na minha casa com umas colunas Paragon Regent, que muita gente diz que é difícil controlar os graves, que são feias e tal, mas na minha casa tocam tanto que só se eu precisar do dinheiro para comer,eu as vendo.
Pronto não os maço mais, Rednef pode vir ouvir os dois aparelhos que tenho, o A400 e o Quad 303, e se der tempo, ouve o resto Ajuda - escolher pre e power 22692
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Ajuda - escolher pre e power Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - escolher pre e power   Ajuda - escolher pre e power EmptyQua maio 22 2013, 16:44

uma sala dedicada.....
isso vale ouro Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda - escolher pre e power Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - escolher pre e power   Ajuda - escolher pre e power EmptyQua maio 22 2013, 17:39

JPEREIRA escreveu:

Pronto não os maço mais, Rednef pode vir ouvir os dois aparelhos que tenho, o A400 e o Quad 303, e se der tempo, ouve o resto Ajuda - escolher pre e power 22692


Melhor que isto é impossível. Ajuda - escolher pre e power 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda - escolher pre e power 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Ajuda - escolher pre e power Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - escolher pre e power   Ajuda - escolher pre e power EmptyQua maio 22 2013, 19:06

Segundo o Zé Mario (joevalve) o Pioneer A-447 é igualmente bom.

R
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda - escolher pre e power Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - escolher pre e power   Ajuda - escolher pre e power EmptyQui maio 23 2013, 14:57

Rednef, olha que estamos à espera de saber as tuas impressões sobre a audição do A400. bounce bounce

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda - escolher pre e power 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

Ajuda - escolher pre e power Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - escolher pre e power   Ajuda - escolher pre e power EmptyQui maio 23 2013, 21:25

JPEREIRA escreveu:
Boas


Os casamentos de aparelhos tem muito a ver com o acaso e também a sorte.Tem muito do saber e da experiência que cada um tem.

Ajuda - escolher pre e power 22692


Ajuda - escolher pre e power 22692 Ajuda - escolher pre e power 22692


em 93/4 ou 5 tive um sistema no minimo contraditorio em termos de gamas! nas trocas e baldrocas vendi umas colunas e vieram umas de baixa gama da JM Lab, as Profil 5.
ainda hoje tenho na memória os som do conjunto (CAT SL1, Audio Research Classic 60, Technics SL1200+Shure VST V e Wadia WT3200+X32).

entre baixa gama, média e alta estava encontrada uma sinergia que ao meu ouvido e hoje na minha memória o sistema que eu poderia ter poupado muitos euritos!

Ajuda - escolher pre e power 22692

Ir para o topo Ir para baixo
greytear
Membro AAP
greytear


Mensagens : 314
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 44
Localização : Aveiro

Ajuda - escolher pre e power Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - escolher pre e power   Ajuda - escolher pre e power EmptyQui maio 23 2013, 23:17

JPEREIRA escreveu:
Boas

(...)
tenho um caso muito sério na minha casa com umas colunas Paragon Regent,(...)

umas colunas interessantes, que ouvi, muitas vezes e acompanhadas por electrónica diversificada, sempre com prazer. Feliz escolha!
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

Ajuda - escolher pre e power Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - escolher pre e power   Ajuda - escolher pre e power EmptyQui maio 23 2013, 23:31

Pois é... já houve evoluções...
Antes de mais quero agradecer ao Jorge a simpatia, a paciência e a disponibilidade, foi uma tarde muito agradável.
Quanto a conclusões bem, na minha humilde opinião quer o quad 303 quer o pioneer são aparelhos com qualidade, no entanto apesar de gostar do som mais cheio do pioneer, gostei muito mais da definição e detalhe do quad, nas minhas colunas o pioneer iria ser inaudível, uma vez que ela têm um grave muito presente e como o amplificador não tem controlos de grave iria ser um bico d´ obra. Quero também referir que tenho em casa neste momento um pre e power rotel serie 850 que não toca pior que o pioneer e tem controlos de grave/agudos, no entanto ambos perdem em detalhe para o quad, certamente que o pre utilizado ajudou, mas a dinamica estava lá. No rotel o ponto fraco está no pré ( o de phono é muito fraco) acho-o sem garra, muito sem sal...

Resumindo, acho que o som que procuro passará por um power SS e um pré a valvulas, como tinha dito anteriormente os €€ não abundam, comprarei o melhor compromisso preço/qualidade, se for o power rotel não fico chateado, se for o quad tambem não, se entretanto aparecer outro será bem vindo também desde que possua as qualidades certas. em relação ao pré, pondero o yaqin ms12b o dynavox tpr3 / tpr43, ou então uma solução do genero dedicado (norbert) para phono e um "main" pré para o resto.

para que me possam perceber/ajudar na busca do material ideal para os meus ouvidos:

O som que procuro tem que ter uma presença forte e seca em graves(baixa frequencia de graves, para que o som tenha corpo) nas frequências médias gosto de um arranhar (tipico das válvulas) mas controlado sem ser estridente, em relação aos agudos gosto de suavidade mas presença, não sei se me expliquei bem...provavelmente não...

mais uma vez obrigado Jorge Ajuda - escolher pre e power 22692
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

Ajuda - escolher pre e power Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - escolher pre e power   Ajuda - escolher pre e power EmptySex maio 24 2013, 00:19

rednef escreveu:


O som que procuro tem que ter uma presença forte e seca em graves(baixa frequencia de graves, para que o som tenha corpo) nas frequências médias gosto de um arranhar (tipico das válvulas) mas controlado sem ser estridente, em relação aos agudos gosto de suavidade mas presença, não sei se me expliquei bem...provavelmente não...

mais uma vez obrigado Jorge Ajuda - escolher pre e power 22692


confused confused

arranhar tipico das valvulas!!! confused confused

scratch scratch

Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

Ajuda - escolher pre e power Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - escolher pre e power   Ajuda - escolher pre e power EmptySex maio 24 2013, 00:24

não sei explicar melhor... gosto de um médio "acalorado" oposto de som grafonola
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Ajuda - escolher pre e power Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - escolher pre e power   Ajuda - escolher pre e power EmptySex maio 24 2013, 01:03

Boas

Foi na verdade uma tarde bem passada, com experiencias muito interessantes como troca de cabos, uns a tocar mau de mais e outros a tocar de uma forma inacreditável que nem parecia os mesmos aparelhos.
Ficamos os dois com a sensação de que o power da Quad éra mais dinâmico e verdadeiro inserido naquele sistema, e o A400 tocava muito bem também, mas o Quad
estava mais humano e natural que penso que será o que o Rednef quer dizer com (arranhar das válvulas) ou seja o calor das válvulas, nós tinhamos como pré-amp um Audio Research sp9 que abrilhantou também a prestação do Quad.
E agora uma revelação,depois do Rednef ter ido embora eu liguei o Quad às minha Paragon Regent e não é que fiquei de queixo caído com o poder e control do Quad
Vou continuar a disfrutar esta descoberta que para mim confirma uma vez mais que nisto do audio há muito saber, sem dúvida, mas também tem muito do acaso, testes, e combinações improváveis (brincadeiras) que se tornam sérias Ajuda - escolher pre e power 317942

Espero ter ajudado pelo menos a baralhar um pouco mais os prconceitos e destabilizar lol!

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

Ajuda - escolher pre e power Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - escolher pre e power   Ajuda - escolher pre e power EmptyTer Jun 04 2013, 23:27

Obrigado a todos que me ajudaram na minha "busca", como resultado, acabei por comprar o pré e power da quad, o Quad 303 + Quad 33, de tudo o que ouvi foi o melhor que encontrei, relação preço/qualidade. quanto ao power já foi mexido, mesmo assim tem um som muito bom e uma força incrível, o pré para mim é o ideal, transparente, definido e apesar da idade, muito funcional e atual Ajuda - escolher pre e power 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda - escolher pre e power Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - escolher pre e power   Ajuda - escolher pre e power EmptyTer Jun 04 2013, 23:44

rednef escreveu:
Obrigado a todos que me ajudaram na minha "busca", como resultado, acabei por comprar o pré e power da quad, o Quad 303 + Quad 33, de tudo o que ouvi foi o melhor que encontrei, relação preço/qualidade. quanto ao power já foi mexido, mesmo assim tem um som muito bom e uma força incrível, o pré para mim é o ideal, transparente, definido e apesar da idade, muito funcional e atual Ajuda - escolher pre e power 22692


Todo esse blá, blá, blá e nem uma fotozinha? Ajuda - escolher pre e power 2912087259

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda - escolher pre e power 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

Ajuda - escolher pre e power Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - escolher pre e power   Ajuda - escolher pre e power EmptyTer Jun 04 2013, 23:46

lol, estou à espera das novas colunas e da fonte do pecado (leitor de cds) e depois prometo que coloco a foto da familia Ajuda - escolher pre e power 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda - escolher pre e power Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - escolher pre e power   Ajuda - escolher pre e power EmptyTer Jun 04 2013, 23:48

rednef escreveu:
lol, estou à espera das novas colunas e da fonte do pecado (leitor de cds) e depois prometo que coloco a foto da familia Ajuda - escolher pre e power 22692


Podes tirar a foto sem a fonte do pecado que não interessa a ninguém e só serve para estragar uma foto que promete ser bonita. Ajuda - escolher pre e power 249412


estás farto de levar....

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda - escolher pre e power 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

Ajuda - escolher pre e power Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - escolher pre e power   Ajuda - escolher pre e power EmptyTer Jun 04 2013, 23:56

http://lisboacity.olx.pt/amplificador-quad-iid-309750392


o primeiro upgrade!! Ajuda - escolher pre e power 933723

ainda agora tem o novo e ja lhe atiro com upgrades Ajuda - escolher pre e power 933723 Ajuda - escolher pre e power 933723
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

Ajuda - escolher pre e power Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - escolher pre e power   Ajuda - escolher pre e power EmptyQua Jun 05 2013, 00:15

microseiki escreveu:
http://lisboacity.olx.pt/amplificador-quad-iid-309750392


o primeiro upgrade!! Ajuda - escolher pre e power 933723

ainda agora tem o novo e ja lhe atiro com upgrades Ajuda - escolher pre e power 933723 Ajuda - escolher pre e power 933723

não preciso de outro power Ajuda - escolher pre e power 447836
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Ajuda - escolher pre e power Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - escolher pre e power   Ajuda - escolher pre e power EmptyQua Jun 05 2013, 12:23

que leitor vais por a tocar?
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

Ajuda - escolher pre e power Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - escolher pre e power   Ajuda - escolher pre e power EmptyQua Jun 05 2013, 13:04

luis lopes escreveu:
que leitor vais por a tocar?

ainda não tenho (vendi o marantz cd63 se que tinha) ando à procura de um, provavelmente outro marantz lol
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Ajuda - escolher pre e power Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - escolher pre e power   Ajuda - escolher pre e power EmptyQua Jun 05 2013, 13:11

depois se quiseres,... gostava de ouvir o meu xb920,
com esse quad...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda - escolher pre e power Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - escolher pre e power   Ajuda - escolher pre e power Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda - escolher pre e power
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda a escolher amplificador
» Ajuda para escolher pre phono
» Que móvel escolher? (duvida existencial)
» Que célula escolher?
» Denon 103!? ... Qual escolher?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: