Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ajuda a escolher amplificador

Ir para baixo 
+2
José Miguel
Bslime
6 participantes
AutorMensagem
Bslime




Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/02/2020

Ajuda a escolher amplificador  Empty
MensagemAssunto: Ajuda a escolher amplificador    Ajuda a escolher amplificador  EmptyDom Fev 16 2020, 23:45

Olá a todos.
Então é o seguinte... Tenho 2 amplificadores com phono, mas apenas preciso de 1 (um foi herança recente). Preciso da opinião de alguém que perceba realmente do assunto.

O que quero ligar ao amplificador será, 1 gira discos, 1 leitor de Cd's, um Deck de K7s e eventualmente, a televisão, para ouvir uns concertos ou o leitor DVD!

Os amplificadores que tenho são:
- NAD model 300 (herança recente e está a precisar de reparação, tem alguns ruídos no botões e só está a funcionar em mono).
- Sony TA-FE570

Na vossa opinião qual será melhor para ouvir essencialmente Vinil? Valerá a pena o investimento no NAD para reparar?

Cumprimentos a todos e desde já agradeço toda e qualquer ajuda que me possam dar.

Ajuda a escolher amplificador  843159
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda a escolher amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a escolher amplificador    Ajuda a escolher amplificador  EmptySeg Fev 17 2020, 10:01

Caro BsLime, apresenta aqui questões complexas... Shocked

São dois amplificadores que não conheço, mas por serem de gerações tão distintas é de esperar resultados também eles distintos.

Permita-me que lhe diga que o NAD é muito catita, tem aí uma bela peça. Ajuda a escolher amplificador  843159


Não sei qual o melhor, mas eu tentaria colocar o NAD em forma (pelo menos procurar uma opinião especializada/técnica) e depois de comparar lá me resolvia.



Ah! E que colunas tem para esses "meninos"?

As colunas podem fazer toda a diferença na hora de decidir. Wink


Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1150
Data de inscrição : 14/04/2017

Ajuda a escolher amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a escolher amplificador    Ajuda a escolher amplificador  EmptySeg Fev 17 2020, 10:03

Vale a pena reparar o nad, o sony é um bom aparelho, mas foi feito para orçamentos muito apertados...
Ir para o topo Ir para baixo
Bslime




Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/02/2020

Ajuda a escolher amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a escolher amplificador    Ajuda a escolher amplificador  EmptySeg Fev 17 2020, 17:56

Obrigado pelas respostas, pelo que vejo vale a pena reparar o Nad. Também é bastante mais bonito!

Em relação às colunas... Tenho umas "namco Nsq 551" japonesas, antigas também. Mas precisam de reparação e tenho outras que não tenho informação acerca delas. Nem consigo descobrir a marca. Dizem DS 270 3-way bassreflex, made in denmark.
Em casa dos meus pais, acho que as namco estavam a funcionar apenas como sub, pois apenas o speaker de 12' está ligado. Desmontei e vi que alguns cabos estão desligados. Não sei se valerá a pena deixar as 4 colunas ligadas ou fazer como os meus pais tinham na casa deles. Para além disso, provavelmente, funcionarão melhor com o Nad do que com o Sony, certo?

Mais uma vez, obrigado pelas respostas. Já agora se alguém me conseguir ajudar a descobrir qual a marca das colunas que falei, as Ds270 agradecia, pois gostava de saber mais algumas especificações técnicas sobre elas!
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1150
Data de inscrição : 14/04/2017

Ajuda a escolher amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a escolher amplificador    Ajuda a escolher amplificador  EmptySeg Fev 17 2020, 23:37

Ajuda a escolher amplificador  Images14

Onkyo?
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda a escolher amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a escolher amplificador    Ajuda a escolher amplificador  EmptyTer Fev 18 2020, 08:05

Não querendo ser desagradável, deixo a minha opinião: o receiver merece melhores colunas. Wink

Para você usufruir melhor da Música, pense nisso.
Ir para o topo Ir para baixo
Bslime




Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/02/2020

Ajuda a escolher amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a escolher amplificador    Ajuda a escolher amplificador  EmptyTer Fev 18 2020, 20:13

galvaorod não são onkyo. A onkyo é uma marca japonesa. Estas são made in denmark. Tenho de ver se consigo encontrar as grelhas das colunas. Deve dizer lá a marca! Espero eu!

José Miguel, não é nada desagradável. Por enquanto não tenho t€€€mpo necessário para ver de outras colunas. Para já, estas vão ter de servir. E também pelo valor sentimental que me trazem! Mas sim... Talvez daqui a uns tempos... Se o t€mpo o deixar, venha a adquirir umas colunas novas 😉

Para já a minha preocupação era descobrir quais as colunas que não tenho informação nenhuma acerca delas e claro, o propósito do tópico... Escolher o amplificador 🙂
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Ajuda a escolher amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a escolher amplificador    Ajuda a escolher amplificador  EmptyQua Fev 19 2020, 08:53

Dependendo das Marcas, A sony mais comercial e a nad mais mais focada num segmento mais restrito, Eu experimentava ambos com o material que tinha e depois escolhia. Por vezes temos surpresas.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda a escolher amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a escolher amplificador    Ajuda a escolher amplificador  EmptyQua Fev 19 2020, 09:03

Bslime escreveu:

(...)

José Miguel, não é nada desagradável. Por enquanto não tenho t€€€mpo necessário para ver de outras colunas. Para já, estas vão ter de servir. E também pelo valor sentimental que me trazem! Mas sim... Talvez daqui a uns tempos... Se o t€mpo o deixar, venha a adquirir umas colunas novas 😉

Para já a minha preocupação era descobrir quais as colunas que não tenho informação nenhuma acerca delas e  claro, o propósito do tópico... Escolher o amplificador 🙂

Eu sugeri a troca de colunas, mas não tem que ser já, muito menos isso significa que deve levar essas para o lixo - elas merecem ser guardadas, desde logo pela história. Wink

Se a sua sala não for grande, esteja atento a colunas do tipo monitoras (pequenas), por vezes aparecem bons negócios nas páginas de classificados.


Eu acredito (mais no estilo aposta) que esse NAD deverá ser um belo receiver e com colunas à altura ficará com um sistema para muitos anos. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Ajuda a escolher amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a escolher amplificador    Ajuda a escolher amplificador  EmptyQua Fev 19 2020, 11:03

Mas onde é que está o rato!???…

Ajuda a escolher amplificador  59fab455e7cbc86a9a417a0f

Ajuda a escolher amplificador  59fab4542a533c7904667fe5

Onkyo, DS 270
100W, 8 Ohm, 35-20000HZ

Ajuda a escolher amplificador  447836

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Nuno Marques
Membro AAP



Mensagens : 30
Data de inscrição : 07/02/2015
Idade : 48
Localização : Odivelas

Ajuda a escolher amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a escolher amplificador    Ajuda a escolher amplificador  EmptyQua Fev 19 2020, 12:55

Colunas monitoras?

O que vejo é já tudo amplificado e queria umas sem serem pré-amplificadas.

O que existe de monitoras sem pre amplificador?

Queria umas para poder dar um conserto às minhas Pionner, troca ou rebobinagem de todas as vias, principalmente o 2 woofers.


Ajuda a escolher amplificador  843159
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda a escolher amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a escolher amplificador    Ajuda a escolher amplificador  EmptyQua Fev 19 2020, 12:59

Nuno Marques escreveu:
Colunas monitoras?

O que vejo é já tudo amplificado e queria umas sem serem pré-amplificadas.

O que existe de monitoras sem pre amplificador?

Queria umas para poder dar um conserto às minhas Pionner, troca ou rebobinagem de todas as vias, principalmente o 2 woofers.


Ajuda a escolher amplificador  843159

Caro Nuno, para não desviar este tópico, crie um outro para receber ajuda na sua procura - colunas monitoras.

Não faltam colunas monitoras, apresente o seu orçamento e receberá algumas dicas de novas ou usadas. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda a escolher amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a escolher amplificador    Ajuda a escolher amplificador  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda a escolher amplificador
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda - escolher pre e power
» Ajuda para escolher pre phono
» Ajuda na escolha de amplificador
» Tabela para ajudar a escolher o binómio amplificador/colunas
» Ajuda Amplificador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: