Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ajuda Amplificador

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Bushman83




Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/02/2022

Ajuda Amplificador Empty
MensagemAssunto: Ajuda Amplificador   Ajuda Amplificador EmptySeg Out 10 2022, 15:15

Boa tarde,

Sou novo neste mundo do Áudio, comecei há um ano mais ou menos e tenho algumas dúvidas (muitas Laughing )
Na altura apostei num Pro-ject Debut Carbon e num iFi Zen Phono.
Para não gastar logo muito dinheiro decidi aproveitar as colunas que tinha para o PC, colunas ativas Edifier s880db.
Agora estava a pensar investir num amplificador ( Audiolab 6000a ou Cambridge CXA61) mas queria continuar aproveitar as colunas por mais uns tempos até conseguir comprar umas passivas a meu gosto.
A minha questão é se conseguirei usar as minhas colunas num desses amplificadores na saída Pre-Out ou será melhor quando comprar o amplificador, comprar também outras colunas.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda Amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Amplificador   Ajuda Amplificador EmptySeg Out 10 2022, 18:24

É louvável o seu esforço para progredir e fazer evoluir o seu sistema. Wink

No seu caso, com orçamento para esse amplificador, guardaria o dinheiro e quando tivesse mais algum pensaria em colunas e amplificador juntos.

Não sei se considera o mercado de usados, mas com esse valor e mais alguns euros já é capaz de chegar às duas partes de uma vez, tente as oportunidades em lojas da sua zona.

Já agora, o que o levou a escolher esse amplificador?
Curiosidade, tem muito bom aspecto, mas pouco falado por aqui.

Bushman83 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Bushman83




Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/02/2022

Ajuda Amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Amplificador   Ajuda Amplificador EmptyTer Out 11 2022, 09:27

José Miguel escreveu:
É louvável o seu esforço para progredir e fazer evoluir o seu sistema. Wink

No seu caso, com orçamento para esse amplificador, guardaria o dinheiro e quando tivesse mais algum pensaria em colunas e amplificador juntos.

Não sei se considera o mercado de usados, mas com esse valor e mais alguns euros já é capaz de chegar às duas partes de uma vez, tente as oportunidades em lojas da sua zona.

Já agora, o que o levou a escolher esse amplificador?
Curiosidade, tem muito bom aspecto, mas pouco falado por aqui.

Desde já agradecer à sua disponibilidade para ajudar, não só no meu tópico mas em vários que vi. Obrigado
Na minha zona (Vila Real) não conheço nenhuma loja de áudio.
Não escolhi este amplificador, um amigo é que vai vender e perguntou se queria ficar com ele e depois de ver várias reviews, no youtube e em sites especializados conclui que para mim serviria muito bem e não perdia um negocio a um preço bastante interessante.
Mas tenho essa questão do Pre-Out.

Uma vez mais, Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda Amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Amplificador   Ajuda Amplificador EmptyTer Out 11 2022, 13:22

Boa tarde!

Tem um bom negócio em mãos, aproveite! Wink

A questão do pré out funcionará, mas estará a acrescentar um elemento desnecessário na cadeia.

As suas colunas admitem a ligação do pré de phono (o iFi) e a este liga o gira-discos. O Cambridge iria entrar no meio de forma desnecessária, ligaria o pré de phono ao Cambridge e este às colunas.

As suas colunas já têm DAC, também nesse campo está servido.

Mera opinião, eu creio que poderá ficar bem servido com o Cambridge (só conheço o mais pequeno AX A35), mais ainda se conseguir umas colunas passivas para formar conjunto.
Ir para o topo Ir para baixo
Bushman83




Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/02/2022

Ajuda Amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Amplificador   Ajuda Amplificador EmptyTer Out 11 2022, 15:14

José Miguel escreveu:
Boa tarde!

Tem um bom negócio em mãos, aproveite! Wink

A questão do pré out funcionará, mas estará a acrescentar um elemento desnecessário na cadeia.

As suas colunas admitem a ligação do pré de phono (o iFi) e a este liga o gira-discos. O Cambridge iria entrar no meio de forma desnecessária, ligaria o pré de phono ao Cambridge e este às colunas.

As suas colunas já têm DAC, também nesse campo está servido.

Mera opinião, eu creio que poderá ficar bem servido com o Cambridge (só conheço o mais pequeno AX A35), mais ainda se conseguir umas colunas passivas para formar conjunto.

sim a minha ideia é em breve (mais uns meses) vender as Edifier e comprar umas passivas.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda Amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Amplificador   Ajuda Amplificador EmptyTer Out 11 2022, 15:53

É esse o espírito! Wink

Aconselho a dar um passeio até ao Porto, na Imacustica tem esse Cambridge e poderá solicitar a escuta de algumas colunas com ele.

Experimentar é sempre bom, provavelmente vai passar para um tipo de som diferente do que tem e dessa forma já fica com algumas ideias.

Tenha em consideração o tamanho da sala e a que distância vai sentar-se. Wink

Bushman83 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1002
Data de inscrição : 31/03/2015

Ajuda Amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Amplificador   Ajuda Amplificador EmptySeg Out 24 2022, 18:28

Tente ouvir o Cambridge.Por esses valores, prefiro os amplificadores da Nad, sinceramente, não gosto dos Cambridge, mas isto é uma questão de gosto pessoal.Por isso é importante ouvir antes de comprar, e não se preocupe, se ouvir com alguma atenção as várias ofertas, vai acabar por encontrar o seu som.Cambridge, Nad,Rega ou Rotel, os seus ouvidos vão decidir. Para mim o som da Cambridge é demasiado "magro" para o meu gosto, gosto do som mais cheio dos Nad.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda Amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Amplificador   Ajuda Amplificador Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda Amplificador
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda Colunas e/ou Amplificador
» Ajuda - Amplificador
» Ajuda na escolha de amplificador
» Ajuda Colunas Amplificador
» Ajuda - Ruído amplificador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: