Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ajuda na escolha de amplificador

Ir para baixo 
+9
nunopt
Bernardo Gonçalves
fredy
José Miguel
johnnys14
luis lopes
Hallscool
Tankado
Aspra
13 participantes
AutorMensagem
Bernardo Gonçalves
Membro AAP
Bernardo Gonçalves


Mensagens : 116
Data de inscrição : 04/02/2016

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptySeg Fev 08 2016, 16:51

Boas, tenho um Pioneer A-30 que pretendo substituir, não queria gastar mais do que 700€... o que é que aconselham?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Aspra
Membro AAP
Aspra


Mensagens : 354
Data de inscrição : 23/10/2010
Idade : 60
Localização : Porto ( para já... )

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptySeg Fev 08 2016, 18:24

Bernardo Gonçalves escreveu:
Boas, tenho um Pioneer A-30 que pretendo substituir, não queria gastar mais do que 700€... o que é que aconselham?

Obrigado

Boas

Na OLX, aparece este que não parece mal:

http://olx.pt/anuncio/musical-fidelity-a32-integrado-IDyMWHr.html#930bd45455

Boas compras

Aspra
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 32
Localização : Leiria

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptySeg Fev 08 2016, 18:45

Eu pouco percebo da poda, mas "pelo que acho que sei" deves tentar conjugar as várias partes do teu equipamento e não escolher apenas um bom componente isoladamente pois o que pode ser bom num setup poderá não se encaixar no teu...

Acho que devias colocar todo o equipamento do teu sistema e certamente aparecerá alguém que te conseguirá ajudar. Não eu, que o que eu "acho que sei" foi só de ler e tenho 0 de experiência.
Mas se fosse eu colocaria, o braço, célula, phono, amp e colunas

Por exemplo a a impedância dos equipamentos é importante... se tiveres umas colunas com 4 ohm e um amplificador de 8 ohms vais estar a exigir mais do amplificador e não estarás a tirar partidos das colunas. Espero que se tiver dito alguma bacurada me corrijam...

Cumprimentos, Rafael Silva
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptySeg Fev 08 2016, 19:34

Bernardo Gonçalves escreveu:
Boas, tenho um Pioneer A-30 que pretendo substituir, não queria gastar mais do que 700€... o que é que aconselham?

Obrigado

Se abdicares do conforto do controlo remoto, e possivelmente do design moderno, acho que irás ficar surpreendido com os seguintes modelos:

http://olx.pt/anuncio/amplificador-hi-fi-pioneer-a-400-impecvel-IDyBMtw.html#11cc711b09

http://olx.pt/anuncio/amplificador-stereo-integrado-nad-3020i-IDvgV7H.html#9bcc140b74

E o montante que sobra, podes investir noutras coisas! Wink

Ajuda na escolha de amplificador 22692

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Bernardo Gonçalves
Membro AAP
Bernardo Gonçalves


Mensagens : 116
Data de inscrição : 04/02/2016

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptySeg Fev 08 2016, 21:16

Tankado escreveu:
Eu pouco percebo da poda, mas "pelo que acho que sei" deves tentar conjugar as várias partes do teu equipamento e não escolher apenas um bom componente isoladamente pois o que pode ser bom num setup poderá não se encaixar no teu...

Acho que devias colocar todo o equipamento do teu sistema e certamente aparecerá alguém que te conseguirá ajudar. Não eu, que o que eu "acho que sei" foi só de ler e tenho 0 de experiência.
Mas se fosse eu colocaria, o braço, célula, phono, amp e colunas

Por exemplo a a impedância dos equipamentos é importante... se tiveres umas colunas com 4 ohm e um amplificador de 8 ohms vais estar a exigir mais do amplificador e não estarás a tirar partidos das colunas. Espero que se tiver dito alguma bacurada me corrijam...

Cumprimentos, Rafael Silva

Boas, também não percebo grande coisa ou até menos, de qualquer forma, as colunas tem 8ohm, e o pro-ject vem com a Ortofon 2M Red. Estou a considerar o cambridge cxa60, mas queria opiniões de quem sabe.
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptySeg Fev 08 2016, 21:30

eu sou da mesma opinião,... dos usados.
e esse A400 é algo a reter, ou um a valvulas....
Ir para o topo Ir para baixo
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptySeg Fev 08 2016, 22:50

Na minha opinião acho que tem de saber que tipo de amplificador deseja, (integrado, válvulas, power e pré)?? e que tipo de som é que o futuro amplificador vai ter, e se este combina com aquilo que espera/deseja...porque existe vários factores a ter em conta, tipo e potência das colunas e ouvir os aparelhos em questão, esta é a particularidade mais importante na compra de um aparelho, assim como a qualidade de fabrico do mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptyTer Fev 09 2016, 02:38

johnnys14 escreveu:
Na minha opinião acho que tem de saber que tipo de amplificador deseja, (integrado, válvulas, power e pré)?? e que tipo de som é que o futuro amplificador vai ter, e se este combina com aquilo que espera/deseja...porque existe vários factores a ter em conta, tipo e potência das colunas e ouvir os aparelhos em questão, esta é a particularidade mais importante na compra de um aparelho, assim como a qualidade de fabrico do mesmo

Concordo inteiramente.

Ouvir antes de comprar é o melhor conselho que podemos dar.

No entanto, a opinião de quem já ouviu alguns sistemas a tocar, pode facilitar na escolha dos aparelhos para uma futura audição.

Presumo que pelo Pro-ject que tens, tenhas preferência por algo novo, ou eventualmente um amplificador usado recente.

Os amplificadores que referi no post anterior, são ambos óptimos compromissos no que ao preço/qualidade diz respeito.

Tanto o Nad 3020i como o Pioneer A-400 são apelidados como "Tomba-Gigantes" por serem baratos e tocarem tão bem ou melhor que muitos amplificadores de valores altíssimos.

Pessoalmente, preferia com um valor de 700€ ou aproximado, comprar um receiver antigo, tipo um Sansui, Pioneer, Kenwood, etc., que não tenho duvidas que toca melhor que qualquer outro amplificador moderno do mesmo valor.

Se queres um equipamento moderno, vou te deixar uma pequena lista dos que rondam os 700€ e eu gostaria de ouvir.

System Fidelity SA 300

Arcam Diva A-70 (É um modelo descontinuado, que se arranja em lojas como artigo de demonstração a preços muito atractivos)

Nad 356BEE

Advance Acoustic X-i60

Yamaha A-S500
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Bernardo Gonçalves
Membro AAP
Bernardo Gonçalves


Mensagens : 116
Data de inscrição : 04/02/2016

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptyTer Fev 09 2016, 10:02

Obrigado Hallscool, finalmente alguém se chegou à frente e indicou alguns modelos... hehe...
Já tinha considerado o NAD, mas tenho-o no fim da lista por motivos estéticos... em outro forum algumas pessoas dizem que o Marantz PM6005 ou o PM8005 é um amplificador a considerar... devo dizer que esteticamente também não gosto dos marantz em geral, mas o PM6005 tem um valor convidativo, cerca de 400€.
Já agora, penso que ainda não tinha referido, mas tenho um Pioneer A-30 e ao fazer este upgrade quero um amp que valha a pena o investimento e seja notória a diferença para o A-30.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptyTer Fev 09 2016, 10:38

Palpites, palpites... Vamos lá!

Ontem quase enviei a mensagem a dizer "com esse orçamento eu tentava as válvulas..."

Não enviei por uma razão, iria consumir todo o orçamento e depois ficaria a faltar um pré de phono para ligar o gira-discos.

Como a inclinação está para as coisas recentes, pouco posso contribuir... mas nas mais velhinhas e poderosas Ajuda na escolha de amplificador 693932

Barato e espectacular!!!
https://olx.pt/anuncio/amplificador-pioneer-sa-9500-IDyrYe7.html#b6540c0343
Já o ouvi ligado as umas Pioneer HPM-100... que sonho!!!
Com 700 euros não se compram as colunas mais o amplificador, mas quase... dá que pensar!!!

E este:
https://olx.pt/anuncio/amplificador-sansui-au-7700-IDys0pZ.html#b72465f8b8
Que pena faltar um botão... mas quem sabe se por isso o preço não desce mais um pouco... que bela peça!

https://olx.pt/anuncio/amplificador-pioneer-sa-7800-IDyErzj.html#6d9b12e352
Também já esteve aqui em casa um irmão mais pequeno...
Por 200 euros encontra-se melhor!?!?

Ou ainda este:
https://olx.pt/anuncio/amplificador-luxman-l30-IDygKIz.html#6fc5493538
Bem catita!!!

Esta grande peça:
https://olx.pt/anuncio/amplificador-rogers-hg88-mkiii-IDujRNl.html#8010b1f129

Ui!!!


https://olx.pt/anuncio/amplificador-mac-1700-impecvel-anos-70-IDyKew5.html#9581654aa8
Ajuda na escolha de amplificador 1213685197 (se baixar ligeiramente o valor...)

E há mais, muitas mais... Peças de outros tempos com um som que aprecio muito!

Escrevo para baralhar, percebo a inclinação para o novo/recente, mas ficam as dicas... principalmente porque reparei que um gira-discos vai tocar ligado ao amplificador.
Rolling Eyes


ps.: Aqui em casa mora um Pioneer SX-880, aqui fica o irmão maior:
https://olx.pt/anuncio/pioneer-sx980-IDyaMRd.html#71d52ae5bf
Bem negociado podia ser um daqueles para nunca mais trocar! Acho o valor pedido exagerado...


Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptyTer Fev 09 2016, 11:04

Olá

Antes demais...
O que é que não agrada no A30 para pensares em trocá-lo???

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Bernardo Gonçalves
Membro AAP
Bernardo Gonçalves


Mensagens : 116
Data de inscrição : 04/02/2016

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptyTer Fev 09 2016, 11:37

fredy escreveu:
Olá

Antes demais...
O que é que não agrada no A30 para pensares em trocá-lo???

Fredie

Boas, o que não gosto no A-30 é a falta de definição/separação entre instrumentos... não é um som definido... também não me agradam os graves, gosto de graves bem presentes. Basicamente o som do A-30, na minha opinião, tem mid range a mais e treble e bass pouco definidos. Será que a minhas colunas também podem contribuir para isto? Tenho umas JBL E80, já têm uns aninhos mas parecem-me boas.
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptyTer Fev 09 2016, 12:17

Não ouvi as JBL E80, mas pelo que li em reviews, têm uns bons graves!

Não mencionei nenhum Marantz, porque não aprecio o design dos mesmos.

Como já referi, tenho preferência por amplificadores mais antigos, e mantenho a sugestão do A-400! Wink
Presumo que irias ficar muito agradado!

O Pioneer SX-980 que o José indicou é lindo! Wink



Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Bernardo Gonçalves
Membro AAP
Bernardo Gonçalves


Mensagens : 116
Data de inscrição : 04/02/2016

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptyTer Fev 09 2016, 12:40

Hallscool escreveu:
Não ouvi as JBL E80, mas pelo que li em reviews, têm uns bons graves!

Não mencionei nenhum Marantz, porque não aprecio o design dos mesmos.

Como já referi, tenho preferência por amplificadores mais antigos, e mantenho a sugestão do A-400! Wink
Presumo que irias ficar muito agradado!

O Pioneer SX-980 que o José indicou é lindo! Wink




Também gosto bastante da aparência quer do A-400, quer do SX-980, claro. mas fico sempre com receio de comprar amplificadores em 2ª mão, por não saber avaliar em que estado se encontram. Se alguém quiser um A30 barato, digam! Wink
Ninguém por aqui tem um Maratz (apesar de eu detestar o design) recente, um Cambridge, NAD... para que me consiga decidir?
Obrigado a todos pela ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
nunopt




Mensagens : 29
Data de inscrição : 16/03/2013

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptyTer Fev 09 2016, 12:41

Já tive esse Pioneer, muito bom mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptyTer Fev 09 2016, 12:46

Olá

O ideal é ter a hipótese de experimentar outro amplificador para tirar a teima se é uma má conjugação com essas colunas ou se é mesmo do amplificador...
Sem gastar muito dinheiro vejo o A400 como uma hipótese muito viável...
ou então como já alguém aqui disse um Receiver dos antigos, que estão no OLX muitos com preços que eu considero exorbitantes... claro que isto apenas reflecte uma opinião pessoal...

No audio o que uns adoram outros detestam...

Alguns exemplos que eu consideraria se fosse para mim...
https://olx.pt/anuncio/amplificador-aciko-pioneer-aa-345-IDyzFV9.html#09433f9861
https://olx.pt/anuncio/amplificador-integrado-cambridge-audio-p70-IDytp3P.html#55cacc2da3
https://olx.pt/anuncio/receiver-pioneer-sx-650-IDyCxjp.html#e0a6fc18c9
https://olx.pt/anuncio/amplificador-receiver-sanyo-jcx-2100-lz-IDyyfiL.html#3104981b67
https://olx.pt/anuncio/amplificador-com-rdio-marantz-model2238b-IDxYMTr.html#c48e64e540

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
nunopt




Mensagens : 29
Data de inscrição : 16/03/2013

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptyTer Fev 09 2016, 12:52

Alguns deles eu tbm estaria interessado, só tenho de mandar msg a perguntar se tem comando.
Ir para o topo Ir para baixo
Bernardo Gonçalves
Membro AAP
Bernardo Gonçalves


Mensagens : 116
Data de inscrição : 04/02/2016

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptyTer Fev 09 2016, 13:34

nunopt escreveu:
Já tive esse Pioneer, muito bom mesmo.

O A400?
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptyTer Fev 09 2016, 13:39

Atenção, eu coloquei anúncio de peças de que gosto e algumas que já ouvi... mas quando acho que o preço é desajustado comento e comentei!!!
O Pioneer SX-980 está muito caro, não consigo deixar de o comparar com o que temos aqui em casa e custou uma fatia desse preço.

O Pioneer SA-9500 parece-me estar a um bom preço, tendo em conta o mercado actual... e toca que se farta - comparado com o que se pode comprar novo por estes dias e ao mesmo valor não sei, não!!!

Falei do casamento com umas colunas porque me parece importante, quando ouvimos ficamos encantados... a peça tem quarenta anos, mas tem qualquer coisa.

O Mcintosh já se sabe, tem toda a fama e algum proveito, mas infelizmente nunca ouvi esse... tenho pena, porque gosto dele e da sua presença.

O Sansui... não é a minha linha estática favorita, mas que toca, toca!!! É um daqueles que valerá a pena experimentar ouvir, digo eu!


Curiosamente já tive esse Aciko e o respectivo Tuner. Gostamos dele, mesmo, mas deu o seu lugar a outro e não voltava atrás...

Vale a pena tentar ouvir, novos ou antigos... eu que não percebo nadinha de questões técnicas sempre olhei pela estética e por aquilo que me diziam os ouvidos... se não são eles a mandar, daqui a uns dias haverá nova troca e assim por diante.

Bitaites, eu avisei que só daria bitaites... e estéticos Wink


Última edição por José Miguel em Ter Fev 09 2016, 13:41, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptyTer Fev 09 2016, 13:41

Bernardo Gonçalves escreveu:
nunopt escreveu:
Já tive esse Pioneer, muito bom mesmo.

O A400?

O Pioneer A-400 não tem comando, não tem ajuste de Bass, nem Treble, é super simples.

Tem botão de ligar/desligar, ajuste de volume e balance, selector da fonte e opção para celulas MM ou MC!

Toca muitíssimo bem! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Bernardo Gonçalves
Membro AAP
Bernardo Gonçalves


Mensagens : 116
Data de inscrição : 04/02/2016

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptyTer Fev 09 2016, 13:43

Hallscool escreveu:
Bernardo Gonçalves escreveu:
nunopt escreveu:
Já tive esse Pioneer, muito bom mesmo.

O A400?

O Pioneer A-400 não tem comando, não tem ajuste de Bass, nem Treble, é super simples.

Tem botão de ligar/desligar, ajuste de volume e balance, selector da fonte e opção para celulas MM ou MC!

Toca muitíssimo bem! Wink

Mas o Pioneer é teu?
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptyTer Fev 09 2016, 13:45

Bernardo Gonçalves escreveu:
Hallscool escreveu:
Bernardo Gonçalves escreveu:
nunopt escreveu:
Já tive esse Pioneer, muito bom mesmo.

O A400?

O Pioneer A-400 não tem comando, não tem ajuste de Bass, nem Treble, é super simples.

Tem botão de ligar/desligar, ajuste de volume e balance, selector da fonte e opção para celulas MM ou MC!

Toca muitíssimo bem! Wink

Mas o Pioneer é teu?

Não, mas é um amplificador de que gosto mesmo muito!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Bernardo Gonçalves
Membro AAP
Bernardo Gonçalves


Mensagens : 116
Data de inscrição : 04/02/2016

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptyTer Fev 09 2016, 13:49

Hallscool escreveu:
Bernardo Gonçalves escreveu:
Hallscool escreveu:
Bernardo Gonçalves escreveu:
nunopt escreveu:
Já tive esse Pioneer, muito bom mesmo.

O A400?

O Pioneer A-400 não tem comando, não tem ajuste de Bass, nem Treble, é super simples.

Tem botão de ligar/desligar, ajuste de volume e balance, selector da fonte e opção para celulas MM ou MC!

Toca muitíssimo bem! Wink

Mas o Pioneer é teu?

Não, mas é um amplificador de que gosto mesmo muito!

ok
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptyTer Fev 09 2016, 14:04

Bernardo Gonçalves escreveu:
Hallscool escreveu:
Bernardo Gonçalves escreveu:
Hallscool escreveu:
Bernardo Gonçalves escreveu:
nunopt escreveu:
Já tive esse Pioneer, muito bom mesmo.

O A400?

O Pioneer A-400 não tem comando, não tem ajuste de Bass, nem Treble, é super simples.

Tem botão de ligar/desligar, ajuste de volume e balance, selector da fonte e opção para celulas MM ou MC!

Toca muitíssimo bem! Wink

Mas o Pioneer é teu?

Não, mas é um amplificador de que gosto mesmo muito!

ok

O anúncio do A-400 já não está activo.

Neste fórum, a maior parte dos membros dá preferência aos equipamentos de som mais antigos, pelo que irão ser sempre mais recomendados os artigos usados.

Noutros fóruns, mais dedicados ao audio digital, talvez te possam indicar equipamentos novos, de topo.
Mas também irão recomendar-te a compra de novas colunas, novo leitor de CD, etc., etc., etc., isto se não te recomendarem fazeres obras em casa para melhorar a acústica! Smile

De onde és Bernardo?



Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Bernardo Gonçalves
Membro AAP
Bernardo Gonçalves


Mensagens : 116
Data de inscrição : 04/02/2016

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptyTer Fev 09 2016, 14:08

Hallscool escreveu:
Bernardo Gonçalves escreveu:
Hallscool escreveu:
Bernardo Gonçalves escreveu:
Hallscool escreveu:
Bernardo Gonçalves escreveu:
nunopt escreveu:
Já tive esse Pioneer, muito bom mesmo.

O A400?

O Pioneer A-400 não tem comando, não tem ajuste de Bass, nem Treble, é super simples.

Tem botão de ligar/desligar, ajuste de volume e balance, selector da fonte e opção para celulas MM ou MC!

Toca muitíssimo bem! Wink

Mas o Pioneer é teu?

Não, mas é um amplificador de que gosto mesmo muito!

ok

O anúncio do A-400 já não está activo.

Neste fórum, a maior parte dos membros dá preferência aos equipamentos de som mais antigos, pelo que irão ser sempre mais recomendados os artigos usados.

Noutros fóruns, mais dedicados ao audio digital, talvez te possam indicar equipamentos novos, de topo.
Mas também irão recomendar-te a compra de novas colunas, novo leitor de CD, etc., etc., etc., isto se não te recomendarem fazeres obras em casa para melhorar a acústica! Smile

De onde és Bernardo?


hehe... obras n, só quero mesmo o amplificador e eventualmente um preamp.
sou alentejano, mas estou em vila franca.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptyTer Fev 09 2016, 14:21

Olá

Existe no OLX um anúncio do A 400...
https://olx.pt/anuncio/amplificador-a400-IDymIU5.html#b805fda755
E um do A400X... que não é a mesma coisa...
https://olx.pt/anuncio/amplificador-pioneer-a-400-IDvzoqI.html#9a72a07c98
já tive um e também é bom mas mais esquisito para emparelhar... e para mim inferior ao A400...
no entanto não deixa de ser um bom amplificador

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Bernardo Gonçalves
Membro AAP
Bernardo Gonçalves


Mensagens : 116
Data de inscrição : 04/02/2016

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptyTer Fev 09 2016, 14:45

Obrigado Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptyTer Fev 09 2016, 17:50

fredy escreveu:
Olá

Existe no OLX um anúncio do A 400...
https://olx.pt/anuncio/amplificador-a400-IDymIU5.html#b805fda755
E um do A400X... que não é a mesma coisa...
https://olx.pt/anuncio/amplificador-pioneer-a-400-IDvzoqI.html#9a72a07c98
já tive um e também é bom mas mais esquisito para emparelhar... e para mim inferior ao A400...
no entanto não deixa de ser um bom amplificador

Fredie

Estão a ficar caros...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Bernardo Gonçalves
Membro AAP
Bernardo Gonçalves


Mensagens : 116
Data de inscrição : 04/02/2016

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptyTer Fev 09 2016, 17:57

Com a promoção que vocês fazem não admira! smedley

PS: nem me deixam fazer quote com links...
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptyTer Fev 09 2016, 18:02

Citação :



sou alentejano, mas estou em vila franca.

Estás perto da Maquimsom. Uma visitinha à loja para ouvires uns sistemas a tocar. Wink

São muito simpáticos na Maquimsom. Acho que até te deixariam levares as tuas JBL para as ouvires tocar com os amplificadores que gostarias de ouvir.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Bernardo Gonçalves
Membro AAP
Bernardo Gonçalves


Mensagens : 116
Data de inscrição : 04/02/2016

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptyTer Fev 09 2016, 18:24

Hallscool escreveu:
Citação :



sou alentejano, mas estou em vila franca.

Estás perto da Maquimsom. Uma visitinha à loja para ouvires uns sistemas a tocar. Wink

São muito simpáticos na Maquimsom. Acho que até te deixariam levares as tuas JBL para as ouvires tocar com os amplificadores que gostarias de ouvir.

Sim já lá tive, mas na altura foi para comprar um AV.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptyTer Fev 09 2016, 19:40

Olá

Nas oportunidades da Audioteam... Rega Brio R... com um bom preço
http://www.audioteam.pt/

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 32
Localização : Leiria

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptyTer Fev 09 2016, 19:54

Bernardo Gonçalves, enviei-lhe uma mensagem privada por causa do amplificador
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptyTer Fev 09 2016, 20:09

fredy escreveu:
Olá

Nas oportunidades da Audioteam... Rega Brio R... com um bom preço
http://www.audioteam.pt/

Fredie

Já tive um e gostei bastante principalmente quando casado com colunas Rega, tem a vantagem da entrada MM ser bastante simpática. Se fosse eu pegava nas colunas e amplificador e ia ouvir para comparar.
Ir para o topo Ir para baixo
Bernardo Gonçalves
Membro AAP
Bernardo Gonçalves


Mensagens : 116
Data de inscrição : 04/02/2016

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptyTer Fev 09 2016, 20:10

Tankado escreveu:
Bernardo Gonçalves, enviei-lhe uma mensagem privada por causa do amplificador

obrigado

tfonseca escreveu:
fredy escreveu:
Olá

Nas oportunidades da Audioteam... Rega Brio R... com um bom preço
....

Fredie

Já tive um e gostei bastante principalmente quando casado com colunas Rega, tem a vantagem da entrada MM ser bastante simpática. Se fosse eu pegava nas colunas e amplificador e ia ouvir para comparar.

Obrigado, vou ver.
Ir para o topo Ir para baixo
jpfelgueiras
Membro AAP
jpfelgueiras


Mensagens : 96
Data de inscrição : 22/08/2014
Idade : 38
Localização : Porto

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptyQui Fev 11 2016, 18:19

Uma opção para equipamentos novos é o Cambridge CXA60, não tem e phono por isso necessitas de um pre de phono.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptyQui Fev 11 2016, 23:26

Vou dar aqui o meu testemunho, em relação a um amplificador que tenho e que se não tivesse ido para um a válvulas muito superior, continuava sem problemas nenhuns a conviver com ele no meu sistema.
Algumas pessoas que o ouviram em minha casa gostaram.

Harman Kardon HK 6550

Tem um som definido quanto baste e sem cansar os ouvidos, se tiver a trabalhar várias horas (consoante a qualidade das colunas também).
O Pré de phono é de boa qualidade.
Só tem um contra, não tem controlo remoto, tem que se levantar para ir aumentar ou diminuir o Volume e as outras funções.
Garanto que se arranjar um em condições, fica bem servido.
Já o vi a preços bem em conta.
2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptyQui Fev 11 2016, 23:48

Aqui um à venda em conjunto com outros equipamentos, pode ser que o vendedor venda em separado bem falado.

https://olx.pt/anuncio/lote-amplificador-etc-som-IDyNPfr.html#152d26f9f5

2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13693
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptySex Fev 12 2016, 00:05

j escreveu:
Uma opção para equipamentos novos é o Cambridge CXA60 (...)

Além do Harman Kardon recomendado, da Cambridge aconselho o sénior A500; apesar da idade, cumpre muito bem a sua função.
Ir para o topo Ir para baixo
Bernardo Gonçalves
Membro AAP
Bernardo Gonçalves


Mensagens : 116
Data de inscrição : 04/02/2016

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptySex Fev 12 2016, 00:30

obrigado a todos, optei pelo cx60 + prephono 551P, depois dou feedback.
Ir para o topo Ir para baixo
jpfelgueiras
Membro AAP
jpfelgueiras


Mensagens : 96
Data de inscrição : 22/08/2014
Idade : 38
Localização : Porto

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptySex Fev 12 2016, 01:10

Bernardo Gonçalves escreveu:
obrigado a todos, optei pelo cx60 + prephono 551P, depois dou feedback.

Se estas a falar do CXA60 da Cambridge Audio, acho que foi um optima escolha.
Ir para o topo Ir para baixo
Bernardo Gonçalves
Membro AAP
Bernardo Gonçalves


Mensagens : 116
Data de inscrição : 04/02/2016

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptySex Fev 12 2016, 11:59

jpfelgueiras escreveu:
Bernardo Gonçalves escreveu:
obrigado a todos, optei pelo cx60 + prephono 551P, depois dou feedback.

Se estas a falar do CXA60 da Cambridge Audio, acho que foi um optima escolha.

Sim, Cambridge, e o prephono também.
Só faltam os cabos, não está fácil Ajuda na escolha de amplificador 524928826
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptySex Fev 12 2016, 20:28

os cabos será mais facil
Ajuda na escolha de amplificador 22692
depois vai dando feedback
Ir para o topo Ir para baixo
Bernardo Gonçalves
Membro AAP
Bernardo Gonçalves


Mensagens : 116
Data de inscrição : 04/02/2016

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptyQua Fev 17 2016, 20:19

Já recebi o CXA60, finalmente as minhas JBL-E80 mexem Ajuda na escolha de amplificador 22692
Som com bastante definição, com presença, ainda que eu esteja desconfiado que para o meu gosto pessoal, estas colunas tenham muita presença dos sons midrange. De qualquer forma, em resumo, o som é no geral bastante melhor do que o do anterior Pioneer A-30. O verdadeiro teste, com o gira-discos só vou fazer na próxima segunda, já que só recebo o phonostage nesse dia.
O próximo passo é experimentar as Cambridge Aeromax 2 e as aeromax 6, mas também a considerar as Bowers & Wilkins 685 S2, alguém já teve oportunidade de as ouvir?
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptyQua Fev 17 2016, 20:58

Bernardo Gonçalves escreveu:
Já recebi o CXA60, finalmente as minhas JBL-E80 mexem Ajuda na escolha de amplificador 22692
Som com bastante definição, com presença, ainda que eu esteja desconfiado que para o meu gosto pessoal, estas colunas tenham muita presença dos sons midrange. De qualquer forma, em resumo, o som é no geral bastante melhor do que o do anterior Pioneer A-30.

Pics or It Didn’t Happen! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Bernardo Gonçalves
Membro AAP
Bernardo Gonçalves


Mensagens : 116
Data de inscrição : 04/02/2016

Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador EmptyQua Fev 17 2016, 23:29

Hallscool escreveu:
Bernardo Gonçalves escreveu:
Já recebi o CXA60, finalmente as minhas JBL-E80 mexem Ajuda na escolha de amplificador 22692
Som com bastante definição, com presença, ainda que eu esteja desconfiado que para o meu gosto pessoal, estas colunas tenham muita presença dos sons midrange. De qualquer forma, em resumo, o som é no geral bastante melhor do que o do anterior Pioneer A-30.

Pics or It Didn’t Happen! Smile

Das colunas a mexer, só se for video... para a semana com o sistema completo depois ves Ajuda na escolha de amplificador 438006128
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda na escolha de amplificador Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha de amplificador   Ajuda na escolha de amplificador Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda na escolha de amplificador
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda na escolha de cabo para ligar Lenco L75 a amplificador
» Ajuda na escolha
» Ajuda na escolha
» Ajuda na escolha de Amp
» Ajuda com escolha de célula

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: