Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Que móvel escolher? (duvida existencial)

Ir para baixo 
+4
anibalpmm
TD124
miguelbarroso
PedroH
8 participantes
AutorMensagem
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 386
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Empty
MensagemAssunto: Que móvel escolher? (duvida existencial)    Que móvel escolher? (duvida existencial)  EmptyQua Abr 07 2021, 02:47

Boas

Sou novo no forum e estou a digamos reformular o meu modesto sistema de som, mas estou com duvidas onde colocar os modulos, no passado tinha os modulos em cima de uma mesa de vidro com rodas, depois tive em cima de uma antiga mesa de cabeçeira, já tive também um móvel daqueles com a frente de vidro.
Tenho um que metal, com prateleiras de madeira e rodas, mas esse serve para a tv e pode-se mover, para o som gostaria de algo fixo e sem ser em metal mas sim em madeira.

Afinal que móvel escolher, com vidro ou sem vidro á frente? pensei em móvel tipo vitrine, mas acho que me irrita ter de abrir a porta para aceder aos aparelhos, por outro lado sem vidro há mais pó.... tambem não queria os aparelhos muito baixos, queria eles a uma altura razoável para os ver bem, queria algo com estética mas a virar para o "vintage " e o rustico ...

Mas afinal que móvel escolher? que móvel me aconselham? outra coisa , a ideia é ser eu a fazer o móvel.


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso


Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019
Localização : Lx

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Empty
MensagemAssunto: Re: Que móvel escolher? (duvida existencial)    Que móvel escolher? (duvida existencial)  EmptyQua Abr 07 2021, 08:59

É complicado dizer "o móvel"... em geral desde que seja robusto e sem ressonâncias, será indicado.

A melhor sugestão que posso dar é ir ao Pinterest e colocar "hi-fi rack", "DIY Hifi rack" ou procuras semelhantes, e ver os milhões de ideias que por lá aparecem. Depois deixar aqui algumas e vamos falando a partir daí ;-)
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Empty
MensagemAssunto: Re: Que móvel escolher? (duvida existencial)    Que móvel escolher? (duvida existencial)  EmptyQua Abr 07 2021, 10:48

PedroH escreveu:
... Mas afinal que móvel escolher?    que móvel me aconselham?     outra coisa , a ideia é ser eu a fazer o móvel.

Desde que o movel seja rigido e globalmente inerte às vibrações ele serà um bom movel para o audio! Visto que o quer em madeira ficam aqui alguns exemplos mas como jà foi dito na net encontrarà muitos e um certamente que lhe vai agradar ... basta utilisà-lo como modelo Wink
Que móvel escolher? (duvida existencial)  Movel110
Que móvel escolher? (duvida existencial)  Movel210
Que móvel escolher? (duvida existencial)  Movel310

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Empty
MensagemAssunto: Re: Que móvel escolher? (duvida existencial)    Que móvel escolher? (duvida existencial)  EmptyQua Abr 07 2021, 11:49

Hack de mesas lack do Ikea
Bom, fácil e barato
Não se pode pedir mais Que móvel escolher? (duvida existencial)  933723

Que móvel escolher? (duvida existencial)  -RQ48DUj2ShzLkw_2I4pstCgpP2G7UwSE8yT9ReQUcMvDDPoT1-GTBTUA1xf1egZ0T1NWyQk5wkJr5OAXa2M1u-jqImIdnZPVwpoNk1HltiZ17NbOsT-ETKaIMBeXa8CAi7FGDxOR6p4AS_erss7DneBi0-zoExhY3scxeU8kU7dO7OYSowanyoYByUip4rLyPEHi2vU9w

Que móvel escolher? (duvida existencial)  D84ece858e1c9ee352148951a23fb96e
Ir para o topo Ir para baixo
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso


Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019
Localização : Lx

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Empty
MensagemAssunto: Re: Que móvel escolher? (duvida existencial)    Que móvel escolher? (duvida existencial)  EmptyQua Abr 07 2021, 11:54

anibalpmm escreveu:
Hack de mesas lack do Ikea
Bom, fácil e barato
Não se pode pedir mais Que móvel escolher? (duvida existencial)  933723

Que móvel escolher? (duvida existencial)  -RQ48DUj2ShzLkw_2I4pstCgpP2G7UwSE8yT9ReQUcMvDDPoT1-GTBTUA1xf1egZ0T1NWyQk5wkJr5OAXa2M1u-jqImIdnZPVwpoNk1HltiZ17NbOsT-ETKaIMBeXa8CAi7FGDxOR6p4AS_erss7DneBi0-zoExhY3scxeU8kU7dO7OYSowanyoYByUip4rLyPEHi2vU9w

Que móvel escolher? (duvida existencial)  D84ece858e1c9ee352148951a23fb96e

Para amplificção e tuners sim, mas não para Gira-Discos e leitores de CD. Nesse caso colocaria um elemento bem pesado e inerte entre a mesa Lack e o "girabolachas", já que estas mesas simpáticas do Ikea, são basicamente umas folhinhas de madeira com um enchimento de cartão alveolado lá dentro. Se em amplificadores não será problema, ter aparelhos com movimentos mecânicos assentes em "tambores" não é boa ideia.
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Empty
MensagemAssunto: Re: Que móvel escolher? (duvida existencial)    Que móvel escolher? (duvida existencial)  EmptyQua Abr 07 2021, 12:00

miguelbarroso escreveu:
anibalpmm escreveu:
Hack de mesas lack do Ikea
Bom, fácil e barato
Não se pode pedir mais Que móvel escolher? (duvida existencial)  933723

Que móvel escolher? (duvida existencial)  -RQ48DUj2ShzLkw_2I4pstCgpP2G7UwSE8yT9ReQUcMvDDPoT1-GTBTUA1xf1egZ0T1NWyQk5wkJr5OAXa2M1u-jqImIdnZPVwpoNk1HltiZ17NbOsT-ETKaIMBeXa8CAi7FGDxOR6p4AS_erss7DneBi0-zoExhY3scxeU8kU7dO7OYSowanyoYByUip4rLyPEHi2vU9w

Que móvel escolher? (duvida existencial)  D84ece858e1c9ee352148951a23fb96e

Para amplificção e tuners sim, mas não para Gira-Discos e leitores de CD. Nesse caso colocaria um elemento bem pesado e inerte entre a mesa Lack e o "girabolachas", já que estas mesas simpáticas do Ikea, são basicamente umas folhinhas de madeira com um enchimento de cartão alveolado lá dentro. Se em amplificadores não será problema, ter aparelhos com movimentos mecânicos assentes em "tambores" não é boa ideia.
A ideia é ter uma estrutura leve e pouco ressonante e para isso elas servem perfeitamente
Tal como as mesas do Russ Andrew e da Neunce
Ir para o topo Ir para baixo
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso


Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019
Localização : Lx

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Empty
MensagemAssunto: Re: Que móvel escolher? (duvida existencial)    Que móvel escolher? (duvida existencial)  EmptyQua Abr 07 2021, 12:09

Mas a questão é essa... as Lack não são pouco ressonantes - são um tambor autêntico
Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 386
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Empty
MensagemAssunto: Re: Que móvel escolher? (duvida existencial)    Que móvel escolher? (duvida existencial)  EmptyQua Abr 07 2021, 14:16

Obrigado pelas sugestões, eu agora estou sem tempo mas logo irei tentar mostrar algo mais em concreto.

A ideia não seria ter um móvel baixo, mas sim algo mais alto para estar mais ao nível do equipamento, na verdade eu não uso giradiscos, portanto a vibração julgo não ser um problema

A ideia seria um móvel estreito só á medida do equipamento, ou seja uns 44-45cm de interior e com por volta de 1,40cm de altura, com ou sem vidro.

O que acham da ideia?
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Empty
MensagemAssunto: Re: Que móvel escolher? (duvida existencial)    Que móvel escolher? (duvida existencial)  EmptyQua Abr 07 2021, 14:36

mantendo a ideia do DIY

http://www.tnt-audio.com/clinica/flexye.html

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Acr_flexy1

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Flexy
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Empty
MensagemAssunto: Re: Que móvel escolher? (duvida existencial)    Que móvel escolher? (duvida existencial)  EmptyQua Abr 07 2021, 14:56

PedroH escreveu:
... A ideia seria um móvel estreito só á medida do equipamento, ou seja uns 44-45cm de interior e com por volta de 1,40cm de altura,  com ou sem vidro.

O que acham da ideia?

Algo neste estilo suponho! A ideia é a sua e os gostos não se discutem cheers

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Movel10

reirato gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso


Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019
Localização : Lx

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Empty
MensagemAssunto: Re: Que móvel escolher? (duvida existencial)    Que móvel escolher? (duvida existencial)  EmptyQua Abr 07 2021, 15:20

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Ccd12961654c90babf833f143f4eb2ad

Que móvel escolher? (duvida existencial)  9cce851c760cb56fefdcdc5504159da3

No pinterest há tanta coisa... ;-)
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13693
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Empty
MensagemAssunto: Re: Que móvel escolher? (duvida existencial)    Que móvel escolher? (duvida existencial)  EmptyQua Abr 07 2021, 15:28

No OLX existem móveis das décadas de 80 e 90 da Apollo, Standesign, etc... Por cá, tenho uma Target de 5 prateleiras, que não é usada.

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Almeida
Membro AAP



Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/06/2017

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Empty
MensagemAssunto: Re: Que móvel escolher? (duvida existencial)    Que móvel escolher? (duvida existencial)  EmptyQua Abr 07 2021, 17:01

Viva

"robusto e sem ressonâncias"

Os meus "módulos" estão aqui Que móvel escolher? (duvida existencial)  491368

Aparafusado á parede e prateleiras também.

https://www.vidaxl.pt/e/8719883551708/vidaxl-estante-de-parede-94x35x113-cm-madeira-de-acacia-macica

GD, DECK K7, RADIO, AMP, DVD, AMP AUSC e alguns vinis.

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 386
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Empty
MensagemAssunto: Re: Que móvel escolher? (duvida existencial)    Que móvel escolher? (duvida existencial)  EmptyQua Abr 07 2021, 18:42

TD124 escreveu:
PedroH escreveu:
... A ideia seria um móvel estreito só á medida do equipamento, ou seja uns 44-45cm de interior e com por volta de 1,40cm de altura,  com ou sem vidro.

O que acham da ideia?

Algo neste estilo suponho! A ideia é a sua e os gostos não se discutem cheers

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Movel10


Bem estão aqui alguns moveis muito bons, mas no meu caso a opção é por um móvel estreito e alto será mais uma coisa destas sim, no Ikea ha uns parecidos uma estantes com cerca de 140cm de altura


Mas vou faze-lo , já tenho uns esboços, que irei aqui colocar, para serem afinados.

Estou a pensar numa altura total de 145cm dividido a meio, da parte de cima com uns 50cm nais ou menos ficaria o sistema de som, e da parte de baixo uma porta de vidro. (eu não tenho nem pretendo ter giradiscos portanto o sistema mais alto serve perfeitamente)

assim o móvel fica em harmonia com o restante da casa e do espaço, e eu tambem quero todo mais elevado.

Tambem tenho de escolher o sistema de pés do "caixote" e o material, que será de madeira maçiça em principio de pinho ou alguns restos de madeira que tenha, (que duvido que chegue)


Depois irei fazer uns pés para as colunas mas isso é outra conversa.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 386
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Empty
MensagemAssunto: Re: Que móvel escolher? (duvida existencial)    Que móvel escolher? (duvida existencial)  EmptyQua Abr 07 2021, 18:42

TD124 escreveu:
PedroH escreveu:
... A ideia seria um móvel estreito só á medida do equipamento, ou seja uns 44-45cm de interior e com por volta de 1,40cm de altura,  com ou sem vidro.

O que acham da ideia?

Algo neste estilo suponho! A ideia é a sua e os gostos não se discutem cheers

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Movel10


Bem estão aqui alguns moveis muito bons, mas no meu caso a opção é por um móvel estreito e alto será mais uma coisa destas sim,   no Ikea ha uns parecidos uma estantes com cerca de 140cm de altura


Mas vou faze-lo  , já tenho uns esboços,  que irei aqui colocar, para serem afinados.

Estou a pensar numa altura total de 145cm  dividido a meio, da parte de cima com uns 50cm nais ou menos  ficaria o sistema de som, e da parte de baixo uma porta de vidro.  (eu não tenho nem pretendo ter giradiscos portanto o sistema mais alto serve perfeitamente)

assim o móvel fica em harmonia com o restante da casa e do espaço, e eu tambem quero todo mais elevado.  

Tambem tenho de escolher o sistema de pés do "caixote" e o material, que será de madeira maçiça em principio de pinho ou alguns restos de madeira que tenha, (que duvido que chegue)


Depois irei fazer uns pés para as colunas mas isso é outra conversa.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 386
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Empty
MensagemAssunto: Re: Que móvel escolher? (duvida existencial)    Que móvel escolher? (duvida existencial)  EmptyQua Abr 07 2021, 22:53

Os moveis é mais isto, mais vertical.




Que móvel escolher? (duvida existencial)  5f3ad611


Que móvel escolher? (duvida existencial)  Estant10

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Estant11



Fiz este desenho, pondero baixar um pouco, ter 140cm maximo, ou menos, os pé tenho de ponderar e ver quais fazer, o que acham? em cima ficaria o sistema em baixo porta de vidro.

Que móvel escolher? (duvida existencial)  1_210
Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 386
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Empty
MensagemAssunto: Re: Que móvel escolher? (duvida existencial)    Que móvel escolher? (duvida existencial)  EmptyQua Abr 07 2021, 23:00

No entanto este modelo em metal gosto muito tambem. E bem facil de fazer.


Que móvel escolher? (duvida existencial)  Ggg10

luis lopes e Alexandre Vieira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 80
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Empty
MensagemAssunto: Re: Que móvel escolher? (duvida existencial)    Que móvel escolher? (duvida existencial)  EmptyQui Abr 08 2021, 13:22

PedroH escreveu:
... ... ...
A ideia seria um móvel estreito só á medida do equipamento, ou seja uns 44-45cm de interior e com por volta de 1,40cm de altura,  com ou sem vidro.

O que acham da ideia?

Gostos não se discutem!...

Mas eu,  para o interior dava-lhe,  pelo menos, para além dos 50cm!

É que há para aí uns equipamentos um bocado fora da caixa!?...

Veja aqui este meu leitor que com 49,  tem que ficar na prateleira aberta....

Que móvel escolher? (duvida existencial)  49-QW6DnjxMepRPxG3fdA8RknUdO_S9VeMoVpBkZ9PMgqzEFS7zUU08YfS6oJ1k2FFwYcTH0j8lCC2MN06z5iTDoYAjEG63u9Sq8gj1irOQ41Papi3lLxJklASiWzfPjZ7W76rhSXq16-R1GbrDhyVgdlRE68kiOh1sOpfjZYl3R3NG8asSdCdvTz2RykM_dqa4jFJbFu3ybzbTUQHZb6p-5vSzKT_pCB4dvINslDlkKqJMvub_nlqKotb3nMF4sGqldE6q4KS0RzVknUd9stXbFd5XTN193IC85BXnCbaue8067UTAGKAO-IKEfaUeFaoFKbB4a3koJx2yIapYv5gx4-geGkr0qhnhAAtyjiUPYiL7ISzannPHekqP06s10kfNTWtmTbSSiuJBeBot9F-3uiCeW8ayVEj01TrYZCx_7WKJL_HXPfZwaFWLYgDxbIdwWcCtU3jN77V30i2lZ6abe0l2ngJ1bYIlySuNmaWsktsDOsHo8v5_b29C6iPomNctyH8mhzl9y0LTZWV3NSVCQAV6cMw7SO_YaHAT40Yco3QalYDVpiPu-gtpbNv9oY33dQm5v_6jWcD6CNQYKdZUkKdOaihhUQENz8pPZkYx9lUJcScBOkwgfu-HWqa-0gDi0wkZrvFahNbUrmlufWDHViIcGg722zSVS-0SypH1sEA58O-Fd9xmGcw6IWKxVGDnkRELHRPpS02v_WcZIrMti=w1252-h939-no?authuser=0

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Safe_image.php?d=AQEw1lOPPwNu0RcB&w=500&h=261&url=https%3A%2F%2Flh3.googleusercontent

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 386
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Empty
MensagemAssunto: Re: Que móvel escolher? (duvida existencial)    Que móvel escolher? (duvida existencial)  EmptyQui Abr 08 2021, 14:05

Mas essa medida é na altura da prateleira? ou porque tem um valor de largura superior aos 42cm?



Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 386
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Empty
MensagemAssunto: Re: Que móvel escolher? (duvida existencial)    Que móvel escolher? (duvida existencial)  EmptyQui Abr 08 2021, 21:22

Hoje tive a ver restos de material e alguma madeira que tenho guardada a ver se consigo fazer este projeto e vi que tenho 2 janelas de madeira antigas, que provavelmente darão para as paredes laterais do móvel, ou seja as 2 ilhargas.  

Eu não sei se é do interesse, mas estão interessados em fotos da execução do projecto? eu este fds já vou cortar as madeiras.

Sobre móveis eu há cerca de 2 anos fiz um móvel simples para colocar uma televisão , daria para o som, mas quero algo mais elaborado e original.

O móvel que fiz há 2 anos em aço e madeira

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Img_2010

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 80
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Empty
MensagemAssunto: Re: Que móvel escolher? (duvida existencial)    Que móvel escolher? (duvida existencial)  EmptySex Abr 09 2021, 00:30

PedroH escreveu:
Mas essa medida é na altura da prateleira? ou porque tem um valor de largura superior aos 42cm?




Referia-me à largura disponível, por vezes, mais vulgar do que se imagina, aparecem caixas fora da caixa com larguras a roçar o meio metro!?...

Este power tem 59 cm de fundo e ainda necessita de espaço livre atrás para acomodar as ficha e cabos!
Que móvel escolher? (duvida existencial)  Safe_image.php?d=AQGnzRgeAzHcfYYq&w=500&h=261&url=https%3A%2F%2Flh3.googleusercontent

Que móvel escolher? (duvida existencial)  FIAS9tUIMU7l5e-gQu6x7U_5VWaeJkROlEqkam-lMDfmoUky7EyJnMy-K2F3iXZK9caNHfNi-BD6rOXGD30L8WPqHFAkW_c0bRoMKXKk-JkQqWjJ07MH05If5JNQua2E-TMMoh5TOUNiXIb5o5xMSg7QfyEPF1LLNWjmoSZ6xYYqvltCW3b-V__uzXSRYeI8AwMZaxE47RTlyLr36tv_7viWBC3b-Kc4kt2QToFEIdpt8hwVaRoqMSbTvkXByi_9KJSpQNjraRz6h_X2S4btIJOvwUlYfkLoR-xlgJCnHT10ClN5jwNz8RrCKOEm_OqV6PPnfp3YpcMlhOXDoHZEFYIFfHVbxwBuMYFvD0FHcBHST_Vi9azKo5EyKWEojMeIoAkQd8NAhoS-y3M-_59btrkH191Doj6TbuWIPNBkElvzfprW343w7X1ob7oYOnUjcziUHKO5J4bPQEXuLeuGW2I0TjCdn9KrNWkAFlpMm9e2u6vFrhv8gTQa57pvgOCDSkMIahZUwPpHDy-n8dVgzTsUzAAZGnUt3f-DjVunX4u-_ndwqbNkVf92Im5XXvEGWrsVhdsCEobGHENW1_PwjJT_lyygIJ4lOknHTbLPonKHeFDRz42fsc07kYH0dOlXB-wHtmpgxf_bXiaEQWWTMp6Ta2d7VPv7bY3b9MK56aaEG6gbdPucpWlIDv-MnWdXtmI96iH3qmr8K3JYlF8qC0Lw=w1205-h904-no?authuser=0

king

PedroH gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 386
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Empty
MensagemAssunto: Re: Que móvel escolher? (duvida existencial)    Que móvel escolher? (duvida existencial)  EmptySex Abr 09 2021, 12:11

reirato escreveu:
, por vezes, mais vulgar do que se imagina, aparecem caixas fora da caixa com larguras a roçar o meio metro!?...

Este power tem 59 cm de fundo e ainda necessita de espaço livre atrás para acomodar as ficha e cabos!
mg]


king

Pois tem razão,  na traseira como fica em aberto não terei problema de ser mais comprido, a largura é que me vou basear nos 44cm  , duvido que venha a ter algo mais largo coloco noutro lado , no entanto já alterei a ideia inicial a altura diminui para uns 1,30 -1.35, de forma a permitir um giradiscos em cima caso venha um dia a comprar um.
A porta em baixo será apenas da altura de disco vinil, de forma a ter mais área em altura para os modulos.
A área com a porta é a única que será fechada na traseira

A porta deixará de ter vidro e passará a ter um gradiamento metálico.

A partes literais do móvel terão vidro.

As prateleiras para os modulos serão de madeira e reguláveis.

Os pés em principio serão rodas, e não pés fixos.


E estou a pensar eletrificar o móvel de forma a ligar logo o equipamento, e colocar um sistema que permita uma antena.

para já são estas as alterações de forma a dar mais fiabilidade e utilidade ao móvel.

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Empty
MensagemAssunto: Re: Que móvel escolher? (duvida existencial)    Que móvel escolher? (duvida existencial)  EmptySex Abr 09 2021, 12:13

PedroH escreveu:
reirato escreveu:
, por vezes, mais vulgar do que se imagina, aparecem caixas fora da caixa com larguras a roçar o meio metro!?...

Este power tem 59 cm de fundo e ainda necessita de espaço livre atrás para acomodar as ficha e cabos!
mg]


king

Pois tem razão,  na traseira como fica em aberto não terei problema de ser mais comprido, a largura é que me vou basear nos 44cm  , duvido que venha a ter algo mais largo coloco noutro lado , no entanto já alterei a ideia inicial a altura diminui para uns 1,30 -1.35, de forma a permitir um giradiscos em cima caso venha um dia a comprar um.
A porta em baixo será apenas da altura de disco vinil, de forma a ter mais área em altura para os modulos.
A área com a porta é a única que será fechada na traseira

A porta deixará de ter vidro e passará a ter um gradiamento metálico.

A partes literais do móvel terão vidro.

Os pés em principio serão rodas, e não pés fixos.


E estou a pensar eletrificar o móvel de forma a ligar logo o equipamento, e colocar um sistema que permita uma antena.

para já são estas as alterações de forma a dar mais fiabilidade e utilidade ao móvel.


Eu não tenho colocava "rodinhas" por causa das potenciais vibrações, mas se até calhar toca igual ou parecido na mesma Que móvel escolher? (duvida existencial)  447836


Última edição por Alexandre Vieira em Sáb Abr 10 2021, 12:29, editado 1 vez(es)

reirato gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 386
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Empty
MensagemAssunto: Re: Que móvel escolher? (duvida existencial)    Que móvel escolher? (duvida existencial)  EmptySex Abr 09 2021, 13:01

Alexandre Vieira escreveu:

Eu não tenho colocava "modinhas" por causa das potenciais vibrações, mas se até calhar toca igual ou parecido na mesma Que móvel escolher? (duvida existencial)  447836

Não percebi.."modinhas"? será rodinhas?

Rodinhas estou a pensar colocar umas de qualidade e resistentes, em principio terão estabilidade, mas se por acaso não tiverem retiro e coloco pés fixos, tambem para lá ainda não tenho giradiscos, e até posso nem voltar a ter.

No inicio anos 90 vendi o prato e os discos vinil pensei que o sistema tinha morrido...


Este móvel vou tentar usar madeiras escuras reaproveitadas e dar um aspecto super resistente e e um pouco rustico
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13693
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Empty
MensagemAssunto: Re: Que móvel escolher? (duvida existencial)    Que móvel escolher? (duvida existencial)  EmptySex Abr 09 2021, 13:20

Nas rodinhas, tenha em atenção o tipo de pneu a utilizar, mediante piso de ladrilho ou madeira. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 386
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Empty
MensagemAssunto: Re: Que móvel escolher? (duvida existencial)    Que móvel escolher? (duvida existencial)  EmptySáb Abr 10 2021, 12:24

Bem pessoal, criei um tópico no grupo dos restauros e diy, a mostrar fotos de toda a construção, de aberto a tudo o tipo de questões.

Abraços a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Empty
MensagemAssunto: Re: Que móvel escolher? (duvida existencial)    Que móvel escolher? (duvida existencial)  EmptySáb Abr 10 2021, 12:31

PedroH escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:

Eu não tenho colocava "modinhas" por causa das potenciais vibrações, mas se até calhar toca igual ou parecido na mesma Que móvel escolher? (duvida existencial)  447836

Não percebi.."modinhas"?   será rodinhas?

Rodinhas estou a pensar colocar umas de qualidade e resistentes, em principio terão estabilidade, mas se por acaso não tiverem retiro e coloco pés fixos,  tambem para lá ainda não tenho giradiscos, e até posso nem voltar a ter.

No inicio anos 90 vendi o prato e os discos vinil pensei que o sistema tinha morrido...


Este móvel vou tentar usar madeiras escuras reaproveitadas e dar um aspecto super resistente e e um pouco rustico

É rodinhas, o raio do IPAD altera-me algumas palavras.

Eu no meu móvel para além dos spikes ainda coloquei umas moedas para enriquecer o som! Que móvel escolher? (duvida existencial)  265963
Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 386
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Empty
MensagemAssunto: Re: Que móvel escolher? (duvida existencial)    Que móvel escolher? (duvida existencial)  EmptySáb Abr 10 2021, 13:35

[quote="Alexandre Vieira"][quote="PedroH"]
Alexandre Vieira escreveu:



É rodinhas, o raio do IPAD altera-me algumas palavras.

Eu no meu móvel para além dos spikes ainda coloquei umas moedas para enriquecer o som! Que móvel escolher? (duvida existencial)  265963

Os corretores são tramados, presumi isso.

Aparece lá no novo topico da construção do móvel que hoje há noite irei atualiza-lo
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Empty
MensagemAssunto: Re: Que móvel escolher? (duvida existencial)    Que móvel escolher? (duvida existencial)  EmptySáb Abr 10 2021, 19:55

PedroH escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
PedroH escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:



É rodinhas, o raio do IPAD altera-me algumas palavras.

Eu no meu móvel para além dos spikes ainda coloquei umas moedas para enriquecer o som! Que móvel escolher? (duvida existencial)  265963

Os corretores são tramados, presumi isso.

Aparece lá no novo topico da construção do móvel que hoje há noite  irei atualiza-lo

Eu tenho um grave problema com óculos, tenho trÊs pares, uns para conduzir, outros intermédios e outros tipo copo três para ver ao perto e ainda assim penso que tenho que andar de lupa. Mil perdoes! E obrigado pelo excelente tópico!
Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 386
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Empty
MensagemAssunto: Re: Que móvel escolher? (duvida existencial)    Que móvel escolher? (duvida existencial)  EmptyTer Set 21 2021, 15:34

Vendo este tópico que criei em Abril de 2021, a perguntar dicas sobre que móvel escolher, mas agora em Setembro já escolhi e fiz o móvel, alias 2 móveis para 2 divisões distintas da casa.

O móvel audio principal

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Whatsa38

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Whatsa35


E um móvel para apenas 2 ou 3 aparelhos na sala, onde estou "proibido" de encher de aparelhos e colunas grandes:((()))-: , fiz também o suporte das colunas .

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Whatsa48

Não são móveis de puristas de som, mas foram os adequados ao que pretendia e ao que me deixaram por na sala lol!


Irei ainda arranjar uma estrutura para um sistema de audio na garagem, mas aí não será móvel mas sim umas prateleiras para ocupar menos espaço.

Um móvel , ou seja toda a estrutura para colocar os aparelhos acaba sendo tão importante como os próprios aparelhos.

Alexandre Vieira e paulov gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Empty
MensagemAssunto: Re: Que móvel escolher? (duvida existencial)    Que móvel escolher? (duvida existencial)  EmptyTer Set 21 2021, 21:55

Excelente compromisso e deixe-me que lhe diga! Belos aparelhos abundam por aí.Que móvel escolher? (duvida existencial)  754215

O preço a pagar pelo compromisso é esse, um dia ainda terei uma sala só para os meus sistemas, mas até lá também tento sempre arranjar compromissos! Que móvel escolher? (duvida existencial)  22692
Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 386
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Empty
MensagemAssunto: Re: Que móvel escolher? (duvida existencial)    Que móvel escolher? (duvida existencial)  EmptyTer Set 21 2021, 23:51

Alexandre Vieira escreveu:
Excelente compromisso e deixe-me que lhe diga! Belos aparelhos abundam por aí.Que móvel escolher? (duvida existencial)  754215

:


Acredita que a maioria destes aparelhos foram oferecidos como "lixo" ou monos de quem já não quis coisas velhas...  outros tenho de adolescente.


e ha mais, entre operacionais , avariados e estropiados,  ha aqui de tudo, só não há é giradiscos,  os aparelhos que tenho por vontade de alguem aqui de casa ja tinha ido tudo para o lixo Que móvel escolher? (duvida existencial)  933723

O rotel deu lugar temporáriamente a um sanyo...este sanyo irá para o sistema que farei na garagem Que móvel escolher? (duvida existencial)  491368

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Whatsa58

O Rotel RT 620 está em cima no hospital  Que móvel escolher? (duvida existencial)  933723

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Img_2038

Ainda tenho essa technics midi..oferecida recentemente... . só tuner são 5 e mais 2 receiveres...  


Que móvel escolher? (duvida existencial)  Img_2036


e ainda este receiver aiwa e o deck aiwa pouco usado mas a correia deu o berro com o tempo e não com o uso.

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Img_2037

E ainda ha mais uns cacos,  um leitor de cds sony e mais um equalizador pioneer avariado e uma colunas marantz grandes que gosto bastante mas com a suspensões estragadas(que irei recuperar) e nem me atrevo a colocar aqui, senão então é que vai tudo para o lixo Que móvel escolher? (duvida existencial)  758687

Tenho tendencia de acomulador, madeiras então o que arranjo levo para a garagem... se tiverem coisas de madeira maçiça , tipo portas ou outras coisas  e não quiserem podem me dar  Que móvel escolher? (duvida existencial)  933723  Que móvel escolher? (duvida existencial)  843159

Alexandre Vieira, masa e paulov gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Que móvel escolher? (duvida existencial)  Empty
MensagemAssunto: Re: Que móvel escolher? (duvida existencial)    Que móvel escolher? (duvida existencial)  EmptyQui Set 23 2021, 15:00

Lixo de uns tesouro dos outros!

Que móvel escolher? (duvida existencial)  22692

masa e PedroH gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Que móvel escolher? (duvida existencial)  Empty
MensagemAssunto: Re: Que móvel escolher? (duvida existencial)    Que móvel escolher? (duvida existencial)  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Que móvel escolher? (duvida existencial)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda - escolher pre e power
» Que célula escolher?
» Ajuda a escolher amplificador
» Denon 103!? ... Qual escolher?
» Como escolher um altifalante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: