Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.

Ir para baixo 
+42
Tankado
Pedro L200
Manuel Victorino
Mister W
Sade_Gras
BAILOTE
Manel
tfonseca
Riskas
anibalpmm
j_costa
PALUSE
Stereo
rednef
chicosta
scalawag
Ulrich
luis lopes
Superfrik
MicroGruas
Duarte Rosa
vlopes
brasas
Jorge Ferreira
Ferpina
Vodoo
Cordovox
Fran
jmrmonteiro
honda
birodisco
aliens
elso
zaratustra
Bulldozer
João Henrique
MJC
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
Milton
BVG
Luis Filipe Goios
António José da Silva
46 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
MJC
Membro AAP



Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptySex Abr 13 2012, 15:21

António José da Silva escreveu:
Já há pessoal a lavar há vários anos com o Dr. sem qualquer problema.

O Dr. Wack é um óptimo surfactante. Quem é que levantou essa dúvida? Haverá certamente quem prefira outros. Pelos vistos existe muita malta que prefere e obtém óptimos resultados com o líquido do Dr. Wack. Como referi, existe alguém muito conceituado no campo da limpeza de vinil que não usa nenhum susfactante.

E não se trata de fazer nenhum cavalo de batalha deste assunto. Trata-se de abordar este tema com a seriedade possível num fórum deste tipo. Da mesma forma que se procede com o alinhamento das células, a regulação do SRA, e por aí fora.

É possível ouvir os discos sem este tipo de abordagem? Claro que é. Eu sempre gostei de motos e tive algumas muito boas. Mas como nunca me preocupei em aprender a tirar partido desses bichos, também nunca tive de certeza o gozo que aqueles que percebem do assunto foram capazes de »sacar«.

Pela parte que me toca, estou a fazer experiências com a receita 50% água/50% álcool e posteriormente com o famoso Triton.

Boas lavagens,

Mário João Ceia
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptySex Abr 13 2012, 15:29

MJC escreveu:
António José da Silva escreveu:
Já há pessoal a lavar há vários anos com o Dr. sem qualquer problema.

O Dr. Wack é um óptimo surfactante. Quem é que levantou essa dúvida? Haverá certamente quem prefira outros. Pelos vistos existe muita malta que prefere e obtém óptimos resultados com o líquido do Dr. Wack. Como referi, existe alguém muito conceituado no campo da limpeza de vinil que não usa nenhum susfactante.

E não se trata de fazer nenhum cavalo de batalha deste assunto. Trata-se de abordar este tema com a seriedade possível num fórum deste tipo. Da mesma forma que se procede com o alinhamento das células, a regulação do SRA, e por aí fora.

É possível ouvir os discos sem este tipo de abordagem? Claro que é. Eu sempre gostei de motos e tive algumas muito boas. Mas como nunca me preocupei em aprender a tirar partido desses bichos, também nunca tive de certeza o gozo que aqueles que percebem do assunto foram capazes de »sacar«.

Pela parte que me toca, estou a fazer experiências com a receita 50% água/50% álcool e posteriormente com o famoso Triton.

Boas lavagens,

Mário João Ceia



Boas Mário. A minha resposta foi para a questão do Bulldozer quando demonstra preocupação em relação aos seus discos a longo prazo. Quanto ao assunto da limpeza e mistelas a usar, quanto mais testes melhor. Cada um que chegue ás suas conclusões assim como eu cheguei ás minhas.
Eu, depois de vários produtos, aterrei aqui e estou satisfeito o que não significa que não haja melhor.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptySex Abr 13 2012, 16:15

Vamos lá a ver uma coisa, quando falei em fazer um "cavalo de batalha", quis dizer com esta afirmação, que mais ml menos ml (seja de que liquido for), ía tudo dar ao mesmo.

É a primeira vez que lavo os meus discos como deve de ser, ou seja, estive mais de 30 anos, sem lavá-los, e não foi por causa disso que os deixei de ouvir (sem ser nas condições ideais, mas ouvia-os), ou deixei de ter a paixão que tenho, pela musica, antes pelo contrário.

Também, existe muita coisa neste forum, que vejo nos tópicos, e que para mim, não faz qualquer sentido, e são pormenores (há quem lhes chame, pormaiores), que só mesmo aos audiófilos, interessam, e que para mim, são uma perca de tempo (prefiro gastá-lo, a ouvir musica) ... quem gosta de ouvir a musica pela musica, quem nunca teve nada dessas coisas, tanto se lhe dá, como se lhe deu.

Sou apologista de que mais vale ser-se bonito por dentro, do que por fora, ou seja, os "embrulhos"/aparências, pouco ou nada me dizem.

Abçs
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptySex Abr 13 2012, 17:56

Caro Fran.

Confesso que não percebi patavina do seu comentário.

Que se esteja borrifando para os pormenores ou »pormaiores« é perfeitamente legítimo. Isso é fácil de compreender e aceitável. Mas há quem se preocupe com esses pormenores e que venha para estes espaços precisamente para tentar compreender se, ml a mais ou a menos, fará ou não a diferença.

O que eu não compreendo é a sua extrapolação relativamente às pessoas que preocupando-se com certos pormenores não ouvirão a música pela música.

Quanto ao parágrafo final, esse não comento porque não percebo minimamente qual o seu sentido. Será uma indirecta? Para quem? A expressão é um pouco comprida para ser um aforismo. Mas nunca se sabe.

Saudações Analógicas,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptySex Abr 13 2012, 18:03

Vamos tentar manter o tópico centrado nas mistelas para lavar o amado e precioso vinil.
Quem acha que os "pormenormentemaiores" não interessam, está no seu direito e quem quer continuar com eles, também. Tudo o resto não interessa para este tópico.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptySex Abr 13 2012, 18:10

Entretanto alterei um pouco o titulo do tópico para estar mais de acordo com o desenvolvimento do mesmo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptySex Abr 13 2012, 18:20

António José da Silva escreveu:
Vamos tentar manter o tópico centrado nas mistelas para lavar o amado e precioso vinil.
Quem acha que os "pormenormentemaiores" não interessam, está no seu direito e quem quer continuar com eles, também. Tudo o resto não interessa para este tópico.

Concordo. Mas talvez tivesse sido mais apropriado a Administração ter feito esse pedido antes da minha mensagem.

Saudações Analógicas,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptySex Abr 13 2012, 18:21

Vale mais tarde....

Mas voltemos de vez ao tema. Tudo o resto pode ser por pm.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptySex Abr 13 2012, 18:27

António José da Silva escreveu:
Já há pessoal a lavar há vários anos com o Dr. sem qualquer problema.

Sim António, nem estou a duvidar de tal facto (porque neste caso é mesmo um facto). Smile

Simplesmente tento abordar a lavagem dos vinis da forma mais eficiente possível e mantendo a solução o mais simples possível e livre de químicos desnecessários para o efeito pretendido.

Na verdade concordo a 100% com o Milton e por isso mesmo há algum tempo já me submeti à experiência de lavar os discos primeiramente com uma solução de limpeza (na altura foi uma mistura de líquido knosti e água destilada) e posteriormente passar os discos todos em água destilada simples.
E apesar de ter sido a única forma de não ver marcas residuais nos discos, confesso que não tenho pachorra...e uma vez que não tenho aspiração tenho interesse em obter uma solução minimalista que deixe o mínimo de resíduos no vinil, coisa que não acontece com o líquido da Knosti (mesmo dissolvido em 3 partes de água para 1 de líquido) e que também não aconteceu com a última solução baseada no W5.

Após secagem, se olhar para os discos em contraluz encontro sempre uma fina faixa residual resultante da secagem dos últimos depósitos (essa faixa fica sempre na zona do disco virada para baixo durante a secagem).

Para ultrapassar este problema provavelmente terei que reduzir consideravelmente a quantidade de W5 (porque acredito que estes surfactantes, sejam eles quais forem, têm um papel positivo na lavagem)...se nem assim resultar, sou bem capaz de passar uma borracha nisto tudo e ficar-me pelo belo do álcool e água.


EDIT: só para acrescentar que esta minha preocupação já não tem nada a ver com o resultado audível da limpeza, porque na realidade qualquer uma das alternativas que utilizei até hoje fizeram o seu papel nesse campo. Isto já é o tentar ir "mais além" e optimizar o processo.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptySex Abr 13 2012, 19:01

Bulldozer escreveu:
António José da Silva escreveu:
Já há pessoal a lavar há vários anos com o Dr. sem qualquer problema.

Sim António, nem estou a duvidar de tal facto (porque neste caso é mesmo um facto). Smile

Simplesmente tento abordar a lavagem dos vinis da forma mais eficiente possível e mantendo a solução o mais simples possível e livre de químicos desnecessários para o efeito pretendido.

Na verdade concordo a 100% com o Milton e por isso mesmo há algum tempo já me submeti à experiência de lavar os discos primeiramente com uma solução de limpeza (na altura foi uma mistura de líquido knosti e água destilada) e posteriormente passar os discos todos em água destilada simples.
E apesar de ter sido a única forma de não ver marcas residuais nos discos, confesso que não tenho pachorra...e uma vez que não tenho aspiração tenho interesse em obter uma solução minimalista que deixe o mínimo de resíduos no vinil, coisa que não acontece com o líquido da Knosti (mesmo dissolvido em 3 partes de água para 1 de líquido) e que também não aconteceu com a última solução baseada no W5.

Após secagem, se olhar para os discos em contraluz encontro sempre uma fina faixa residual resultante da secagem dos últimos depósitos (essa faixa fica sempre na zona do disco virada para baixo durante a secagem).

Para ultrapassar este problema provavelmente terei que reduzir consideravelmente a quantidade de W5 (porque acredito que estes surfactantes, sejam eles quais forem, têm um papel positivo na lavagem)...se nem assim resultar, sou bem capaz de passar uma borracha nisto tudo e ficar-me pelo belo do álcool e água.


EDIT: só para acrescentar que esta minha preocupação já não tem nada a ver com o resultado audível da limpeza, porque na realidade qualquer uma das alternativas que utilizei até hoje fizeram o seu papel nesse campo. Isto já é o tentar ir "mais além" e optimizar o processo.


Há uma experiência que te falta fazer que é comparar o W5 com o Dr. e ver se te acontece o mesmo. O ferpina tem la uma embalagem para samples. Vai lá buscar um pouco e faz a comparação. Na volta, há diferenças.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptySex Abr 13 2012, 19:32

O Ferpina mora longe Razz

Entretanto participei no group-by e no almoço do dia 21 devo receber a minha parte Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptySex Abr 13 2012, 19:38

Bulldozer escreveu:
O Ferpina mora longe Razz

Entretanto participei no group-buy e no almoço do dia 21 devo receber a minha parte Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 22692


Fixe. Depois vais-me fazer um favor visto que lavo com aspiração. Fazes a mistura de 1:300 do Dr. sem mais nada, lavas sem enxaguar, e contas se são visíveis resíduos depois de secarem. Assim ficamos a saber mais qualquer coisa.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptySex Abr 13 2012, 20:31

Boas.

Algumas conclusões que tirei,

1- O Dr. Wack é superior ao W5 em termos de concentrado. Parece-me que o W5 será o equivalente ao Dr. Wack Clássico e não ao Super. Para quem utilizar estes produtos como detergente (portanto, sem álcool) o Dr- Wack Super é melhor. Claro que utilizando o Dr. Wack ou o W5 como detergente, o seu desempenho como tensoactivo mantém-se até porque é utilizado em maior volume.

2- Ao utilizar o Dr. Wack ou o W5 como detergente (maior volume) e não enxaguando exaustivamente, não consigo obter uma lavagem... limpa. Senão aspirar. pior ainda.

3- Estou a gostar muito da receita 50%/50% água/álcool. Vou tentar perceber quais os resultados relativamente a,
a- Enxaguar mais ou menos,
b- Aspirar mais ou menos.

Estou à espera de receber o Triton, que nunca usei, e depois logo se verá.

Saudações Analógicas,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptySáb Abr 14 2012, 00:10

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 22692 Boa análise MJC.

Agora fiquei na dúvida qual das versões é que veio na compra conjunta, o normal ou o super? Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 447836

Assim que tiver o Dr. vou testar a sugestão do AJS com uma solução de 1:300 só com Dr. e água, mas com base neste último comentário começo a achar que efectivamente a receita ideal com os 3 ingredientes deverá andar perto daquela utilizada pelo Jorge Ferreira:

- 15 a 25% de álcool e o resto água
- cerca de 3ml de Dr. para 1.5l de preparado (provavelmente menos com a versão Super)


Acredito que essa mistura 50/50 com álcool e água seja a opção mais "limpa" a nível de resíduos.
Qual foi a concentração de Dr. utilizada no ponto 2? Ou seja, só Dr. e água? Estamos a falar da versão Super, correcto?
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptySáb Abr 14 2012, 10:26

Bulldozer escreveu:
Estamos a falar da versão Super, correcto?
Certo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptySáb Abr 14 2012, 11:43


Viva,
esta troca de experiências está a ser muito boa Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 22692 ,
basicamente este tipo de produtos, surfactantes, conseguem emulsionar as gorduras(soluvel em produtos orgânicos), daí o alcool ser um bom solvente para sujidade dos discos.

Ao emulsionar a sujidade conseguimos libertá-la para um veículo aquoso.

Aqui estamos a falar de um processo químico,e neste caso temos mais dois pormenores:

- a concentração da mistura tem de ser sempre função da gordura a tratar
- uma reacção química, neste caso específico, precisa de energia, que pode ser dada sob forma de calor, assim: mais do que a quantidade/qualidade do produto é preciso aquecer ligeiramente (20 a 30 º - têm de ser feitas experiências) para se optimizar a função detergente da mistura a utilizar.

Ir para o topo Ir para baixo
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptySáb Abr 14 2012, 13:54

Milton escreveu:
Bulldozer escreveu:
Estamos a falar da versão Super, correcto?
Certo.

A pergunta era em relação ao teste que o MJC fez. Laughing
Mas suponho que me respondeste em relação à encomenda Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptySáb Abr 14 2012, 15:08

Ulrich escreveu:

Viva,
esta troca de experiências está a ser muito boa Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 22692 ,
basicamente este tipo de produtos, surfactantes, conseguem emulsionar as gorduras(soluvel em produtos orgânicos), daí o alcool ser um bom solvente para sujidade dos discos.

Ao emulsionar a sujidade conseguimos libertá-la para um veículo aquoso.

Aqui estamos a falar de um processo químico,e neste caso temos mais dois pormenores:

- a concentração da mistura tem de ser sempre função da gordura a tratar
- uma reacção química, neste caso específico, precisa de energia, que pode ser dada sob forma de calor, assim: mais do que a quantidade/qualidade do produto é preciso aquecer ligeiramente (20 a 30 º - têm de ser feitas experiências) para se optimizar a função detergente da mistura a utilizar.

Sim, a já me passou pela cabeça aquecer um pouco a água destilada, mas sempre tive receio da "memória termica" do vinil.
Mas essa é uma experiencia que pode dar bons resultados, com água tépida.
Até andam pelo youTube videos em que utilizam as máquinas de vapor tipo vaporeto, mas isso talvez seja radical demais...
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptySáb Abr 14 2012, 15:18

Eu aqueço, só "um cheirinho", a água Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 936335
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptySáb Abr 14 2012, 17:36


Exacto, a analogia pode ser feita com o acto de lavar a louça à mão, quanto mais quente estiver a água melhor efeito desengordurante terá o detergente utilizado.

Penso que uma temp de 30º em nada afectará o material dos discos.
Ir para o topo Ir para baixo
chicosta
Membro AAP
chicosta


Mensagens : 1076
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 54

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptyDom Abr 15 2012, 12:19

Bom dia!
Onde é que vocês compram o 'famoso' álcool isopropilico???
Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 447836
Obrigado desde já...
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptyDom Abr 15 2012, 12:27

chicosta escreveu:
Bom dia!
Onde é que vocês compram o 'famoso' álcool isopropilico???
Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 447836
Obrigado desde já...
Penso que algumas farmácias, têm-no ... não faço ideia de as grandes superficies comerciais, também já comercializam este produto.

Como é muito usado para limpar componentes electrónicos, devido à reduzida % de água, quiçá fosse bom, tentares lojas dessas, não sei.

Cpts

EDITO : experimenta aqui Farmácia Barral (São Nicolau), R. Augusta, 225 Lisboa, tel. 213 474 109
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptyDom Abr 15 2012, 13:20

Nas farmácias pode-se comprar esse álcool apesar de na maioria delas ter que ser encomendado.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptyDom Abr 15 2012, 13:26

E onde se compra essa água bi-desmineralizada por osmose invertida, de que o Microseiki fala ?
E quanto ao alcool, acho que tambem já li alguem a referir outro de maior pureza, não ? Qual é e onde se compra ?

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptyDom Abr 15 2012, 13:31

Milton escreveu:
E onde se compra essa água bi-desmineralizada por osmose invertida, de que o Microseiki fala ?
E quanto ao alcool, acho que tambem já li alguem a referir outro de maior pureza, não ? Qual é e onde se compra ?

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 447836
A água purificada (bi-destilada), acabei de comprar 5 litradas aqui num fornecedor de farmácias ... qq farmácia, terá essa bi.

Quanto ao drunken , ni pu_ta ideia (como dizem os espanhóis)
Ir para o topo Ir para baixo
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptyDom Abr 15 2012, 14:17

O álcool puro julgo que também se encontrará nas farmácias.

A última vez que comprei isopropílico a farmacêutica falou-me desse álcool mas custava um balúrdio...
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptyDom Abr 15 2012, 14:28


Tanto a água bi-purificada por osmose inversa como o alcool isop. se encontram facilmente em qualquer farmácia.

A água (por osmose inversa) , neste momento são quase todas purificadas por este método, cada litro fica em menos de 1 euro, o ácool isop. peçam em qualquer farmácia para encomendar, também é muito fácil de encontrar e cada Litro fica em menos de 10 euros.

Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptyDom Abr 15 2012, 14:37

Agua purificada por osmose inversa (é o que devem pedir na farmácia),
esta água não é bi destilada mas é como se fosse, ou seja é equivalente a isso,
além disso também é equivalente a água desmineralizada e desionizada,
pelas razões que acabo de referir é a melhor água que podem usar para lavar vinil.
Esta água é fácil de encontrar em quase todas as farmácias.

Quanto ao Alcool usem apenas Isopropílico e não outro alcool qualquer,
é dificil de encontrar em stock nas farmácias e se encomendarem em qualquer farmácia fica muito mais caro do que se comprarem directamente na zona de Lisboa na farmácia Azevedos no Rossio (pois eles próprios o fabricam).

Podem usar apenas o Dr. Wack com essa Agua, ou então apenas Alcool Isopropilico com essa água, ou as três coisas juntas (reduzindo as quantidades de alcool e Dr.Wack para não fazer espuma a mais).

A ideia de enchaguarem no final os discos apenas com água é uma boa ideia especialmente quem tem maquina com aspiração, quem tem knosti terá de deixar os discos a secar muito tempo.


Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptyDom Abr 15 2012, 14:46

Jorge Ferreira escreveu:

Quanto ao Alcool usem apenas Isopropílico e não outro alcool qualquer,
é dificil de encontrar em stock nas farmácias e se encomendarem em qualquer farmácia fica muito mais caro do que se comprarem directamente na zona de Lisboa na farmácia Azevedos no Rossio (pois eles próprios o fabricam).

eles vendem o álcool isop. a que preço o litro?
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptyDom Abr 15 2012, 15:23

Ulrich escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:

Quanto ao Alcool usem apenas Isopropílico e não outro alcool qualquer,
é dificil de encontrar em stock nas farmácias e se encomendarem em qualquer farmácia fica muito mais caro do que se comprarem directamente na zona de Lisboa na farmácia Azevedos no Rossio (pois eles próprios o fabricam).

eles vendem o álcool isop. a que preço o litro?

Já não vou lá comprar à bastante tempo mas eles tinham embalagens de 2 litros, ainda deve ser mais barato do que se encomendares, mas não sei a que preço vendem agora.

Qualquer dia tenho de ir lá comprar mais...
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptyDom Abr 15 2012, 15:26

Há uns anos atrás dei 5 euros por 1 litro.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptyDom Abr 15 2012, 15:37

Processo de Purificação

Existem vários métodos comumente utilizados para purificar a água. Sua efetividade está ligada ao tipo de contaminante a ser tratado e o tipo de aplicação para qual a água será usada.

Filtração: Este processo pode ser dar das seguintes maneiras:

Filtração Sem Precisão: Também chamada de filtração de partículas, pode utilizar qualquer filtro de areia com placa de 1mm a 1micro.

Micro Filtração: Utiliza dispositivos de 1 a 0,1micron para filtrar as bactérias. A implementação típica dessa técnica pode ser encontrada nos processos de produção de cerveja.

Ultra Filtração: Remove fragmentos de pirogenes, endotoxinas, DNA e RNA.

Osmose Reversa (ou Inversa): Freqüentemente chamada de OR, a osmose reversa é o grau mais refinado de filtração líquida. Ao invés de um filtro, ela utiliza um material poroso que atua unidirecionalmente e que pode separar partículas de proporção molecular.

Destilação: É o método mais antigo de purificação. Barato, mas não pode ser utilizado num processo com exigências. A água deve ser destilada e depois armazenada para uso posterior, tornando-a propensa novamente à contaminação se não armazenada apropriadamente.

Absorção por Carbono Ativado: Opera como um magneto no clorino e compostos orgânicos.

Desionização: Também chamada de troca de íon, é utilizada para produzir água purificada com exigências, pela passagem da água através de placas de resina. Carregada negativamente (aniônico) a resina remove os íons positivos, enquanto que, carregada positivamente (catiônico) remove os íons negativos. O monitoramento contínuo e manutenção das placas podem produzir a mais purificada água.


(sacado daqui http://www.eurothermltda.com.br/lifesciences/aplicacoes_aguapur.htm )



http://pt.wikipedia.org/wiki/Purifica%C3%A7%C3%A3o_de_%C3%A1gua#Outras_t.C3.A9cnicas_de_purifica.C3.A7.C3.A3o_da_.C3.A1gua (Outras técnicas de purificação da água)
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptyDom Abr 15 2012, 15:40



Thanks Wiki"Fran"pedia... Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptyDom Abr 15 2012, 15:43

Ulrich escreveu:


Thanks Wiki"Fran"pedia... Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 22692
You're welcome Wink
Ir para o topo Ir para baixo
chicosta
Membro AAP
chicosta


Mensagens : 1076
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 54

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptyDom Abr 15 2012, 20:51

Obrigado a todos pelas respostas!
Lá vou eu ter que dar um salto ao Rossio, ou tentar aqui na farmácia do bairro...
Não sei porquê, tinha ideia que a água era água destilada 'normal', e não a xpto referida nos últimos posts! Que cabeça a minha...
Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 317942
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptyDom Abr 15 2012, 20:53

chicosta escreveu:
Obrigado a todos pelas respostas!
Lá vou eu ter que dar um salto ao Rossio, ou tentar aqui na farmácia do bairro...
Não sei porquê, tinha ideia que a água era água destilada 'normal', e não a xpto referida nos últimos posts! Que cabeça a minha...
Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 317942


Eu uso água destilada "normal" há muitos anos e não sinto a mínima necessidade de mais.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptyDom Abr 15 2012, 21:34

António José da Silva escreveu:
chicosta escreveu:
Obrigado a todos pelas respostas!
Lá vou eu ter que dar um salto ao Rossio, ou tentar aqui na farmácia do bairro...
Não sei porquê, tinha ideia que a água era água destilada 'normal', e não a xpto referida nos últimos posts! Que cabeça a minha...
Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 317942


Eu uso água destilada "normal" há muitos anos e não sinto a mínima necessidade de mais.

E vão dois...já bem basta a especificidade (e preço) do álcool isopropílico. Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 57537

Eu comprei álcool isopropílico esta semana e ficou-me a 11,5€ uma garrafa de 2 litros.
Ir para o topo Ir para baixo
chicosta
Membro AAP
chicosta


Mensagens : 1076
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 54

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptyDom Abr 15 2012, 21:39

Bulldozer escreveu:
António José da Silva escreveu:
chicosta escreveu:
Obrigado a todos pelas respostas!
Lá vou eu ter que dar um salto ao Rossio, ou tentar aqui na farmácia do bairro...
Não sei porquê, tinha ideia que a água era água destilada 'normal', e não a xpto referida nos últimos posts! Que cabeça a minha...
Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 317942


Eu uso água destilada "normal" há muitos anos e não sinto a mínima necessidade de mais.

E vão dois...já bem basta a especificidade (e preço) do álcool isopropílico. Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 57537

Eu comprei álcool isopropílico esta semana e ficou-me a 11,5€ uma garrafa de 2 litros.

Ok, então vou-me ficar pela água destilada normal.
E onde compraste esse álcool? no Rossio?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptyDom Abr 15 2012, 21:41

Qualquer farmácia tem, ou encomenda o álcool em questão.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptyDom Abr 15 2012, 21:42

Sim, normalmente as farmácias arranjam isso por encomenda.

Podem é perguntar-te para que queres esse álcool Smile)__((:
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptyDom Abr 15 2012, 21:45

Bulldozer escreveu:
Sim, normalmente as farmácias arranjam isso por encomenda.

Podem é perguntar-te para que queres esse álcool Smile)__((:


E podem fazer uma cara estranha. Pelo que ouvi dizer (não sei se é verdade), é usado num qualquer processo aquando do fabrico de drogas.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptyDom Abr 15 2012, 21:46

eu estou com azar, já é a 4ª farmácia que me manda dar uma curva a uma drogaria, dizem que antigamente tinham agora dizem para tentar uma drogaria mais antiga...
Ir para o topo Ir para baixo
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptyDom Abr 15 2012, 21:46

Sim AJS, é precisamente por isso Wink
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptyDom Abr 15 2012, 21:48

Bulldozer escreveu:
Sim AJS, é precisamente por isso Wink


E no nosso caso também é para usar na nossa droga. Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptyDom Abr 15 2012, 21:53

Bulldozer escreveu:
Sim AJS, é precisamente por isso Wink
Pró snif

PS : até chá de fita de K7, vai lá, vai -> http://www.hardmob.com.br/boteco-hardmob/182656-ai-alcool-isopropilico-da-barato-2.html
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptyDom Abr 15 2012, 21:58

agora percebo porque é que olharam para mim de lado!
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptyDom Abr 15 2012, 21:59

Boa noite.

Encomendo (isopropílico) na minha (mais perto de minha casa) farmácia 2 Lt por 11,57 Euros. Quando não há stock, chega ao fim do dia ou, o mais tardar, no dia seguinte.

Se alguém quiser, é só avisar.

Saudações Analógicas,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptyDom Abr 15 2012, 22:01

Isto tá mesmo mau, vocês até na água poupam...
Antigamente usavamos água destilada simplesmente porque não se arranjava melhor.

A água purificada por osmose inversa custa só mais umas dezenas de cêntimos por litro do que a água destilada.
Além de não ter minerais nenhuns também não tem iões (que podem dar estática aos discos).

Mas se o vosso objectivo é poupar, eu posso oferecer-vos a água que eu tiro todos os dias do meu desumidificador da sala onde tenho os discos, essa água dos desumidificadores é equivalente à água destilada.

Eu deito fora mais ou menos uns 4 litros dessa água por semana.

E compro água purificada por osmose inversa Smile

Excelente preço do Alcool MJC deve ser difícil arranjar-se mais barato, esse é de boa qualidade suponho ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptyDom Abr 15 2012, 22:43

Mas afinal qual o custo dessa água purificada por osmose inversa? Tinha ideia que era bastante mais cara do que a água destilada.
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptyDom Abr 15 2012, 22:58

Bulldozer escreveu:
Mas afinal qual o custo dessa água purificada por osmose inversa? Tinha ideia que era bastante mais cara do que a água destilada.
Nop, é quase o mesmo preço Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 22692

PS : 5 litradas, não chegaram a 5 euros (aqui)
Ir para o topo Ir para baixo
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 EmptyDom Abr 15 2012, 23:03

Não é nenhuma fortuna efectivamente, mas é bastante mais caro do que água destilada.

Eu compro 5 litros de água destilada a menos de 1€.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.
Ir para o topo 
Página 6 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mistelas perigosas
» Compra de Maquina de Lavagem
» Dr. Wack CW 1:100
» Fórmula de Lavagem LJC
» knosti, onde comprar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Limpeza de discos e agulhas-
Ir para: