Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.

Ir para baixo 
+42
Tankado
Pedro L200
Manuel Victorino
Mister W
Sade_Gras
BAILOTE
Manel
tfonseca
Riskas
anibalpmm
j_costa
PALUSE
Stereo
rednef
chicosta
scalawag
Ulrich
luis lopes
Superfrik
MicroGruas
Duarte Rosa
vlopes
brasas
Jorge Ferreira
Ferpina
Vodoo
Cordovox
Fran
jmrmonteiro
honda
birodisco
aliens
elso
zaratustra
Bulldozer
João Henrique
MJC
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
Milton
BVG
Luis Filipe Goios
António José da Silva
46 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP



Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptyQui Mar 29 2012, 23:19

Milton escreveu:
António José da Silva escreveu:
Milton escreveu:
Melhor, só se fôr um que descobri agora, bem barato por sinal, e que é antistatico, anti-pó e anti-riscos....
Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 936335



Anti riscos e anti pó é lindo. Smile)__((:
São as qualidades que eles reclamam para o produto !
Orquestra Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 491368


Não sei se sabem, mas há vendedores que usam polish para restaurar vinil com mau aspecto. E realmente fica com um aspecto polido e brilhante, mas o som... Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 524928826
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptyQui Mar 29 2012, 23:27

António José da Silva escreveu:
Milton escreveu:
António José da Silva escreveu:
Milton escreveu:
Melhor, só se fôr um que descobri agora, bem barato por sinal, e que é antistatico, anti-pó e anti-riscos....
Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 936335



Anti riscos e anti pó é lindo. Smile)__((:
São as qualidades que eles reclamam para o produto !
Orquestra Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 491368


Não sei se sabem, mas há vendedores que usam polish para restaurar vinil com mau aspecto. E realmente fica com um aspecto polido e brilhante, mas o som... Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 524928826
Mas garanto que não é este caso !
E tambem posso garantir que há muita gente satisfeita com os resultados !!
Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 693932
Ir para o topo Ir para baixo
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptySex Mar 30 2012, 00:31

Alguma vez ouviram falar de "detalhe" na pintura automóvel?

Pois bem, é isso que vocês estão a arranjar maneira de fazer!

- lavagem
- descontaminação
- polimento
- protecção
- selagem
- enceramento


Depois é só emoldurar e pendurar na parede! Ou então abrem a capota e vão dar um "gira" à beira-mar com a miúda! Smile)__((:
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptySex Mar 30 2012, 00:33

Bulldozer escreveu:


Depois é só emoldurar e pendurar na parede! Smile)__((:


Inútil, mas lindo. Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 933723
Só falta alguém vir com a ideia do restaurador Olex. Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 758687

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptySex Mar 30 2012, 11:18

Bulldozer escreveu:
Alguma vez ouviram falar de "detalhe" na pintura automóvel?

Pois bem, é isso que vocês estão a arranjar maneira de fazer!

- lavagem
- descontaminação
- polimento
- protecção
- selagem
- enceramento


Depois é só emoldurar e pendurar na parede! Ou então abrem a capota e vão dar um "gira" à beira-mar com a miúda! Smile)__((:
Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 265963 Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 265963 Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 265963


Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 754215


PS : o pessoal, por estas bandas, é mutio "insatisfeito", sempre na busca do mais, e da perfeição e sei lá mais o quê ... oiçam e desfrutem a (e da) musica e deixem-se de merdic€s
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptySex Mar 30 2012, 12:22

Fran escreveu:
:


PS : o pessoal, por estas bandas, é mutio "insatisfeito", sempre na busca do mais, e da perfeição e sei lá mais o quê ... oiçam e desfrutem a (e da) musica e deixem-se de merdic€s

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 22692 Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 754215
Ir para o topo Ir para baixo
brasas
Membro AAP



Mensagens : 809
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Lisboa

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptySex Mar 30 2012, 23:54

Ja tem alguma novidade quando a encomenda Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptySáb Mar 31 2012, 00:20

brasas escreveu:
Ja tem alguma novidade quando a encomenda Wink

Já!
O "gaijo" pirou-se para Cabo Verde. Há quanto tempo não ouves falar dele? Entalaste-te? Também eu! Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 936335

_________________
Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Signat10
Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Vu-1_z10 Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
brasas
Membro AAP



Mensagens : 809
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Lisboa

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptySáb Mar 31 2012, 00:29

Ferpina escreveu:
brasas escreveu:
Ja tem alguma novidade quando a encomenda Wink

Já!
O "gaijo" pirou-se para Cabo Verde. Há quanto tempo não ouves falar dele? Entalaste-te? Também eu! Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 936335

Heheheh Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptyQui Abr 05 2012, 14:16

Só para informar que já fui ao LIDL abastecer-me de 4 embalagens de possível Dr. QuaQua camuflado Laughing

Com base no testemunho do AJS trouxe 3 de limão e 1 de maçã (para meter no carro). Os aromas são bastante distintos, pelo que a tratar-se de uma cópia, a versão a adquirir será a de limão sem dúvida.

Logo que me seja possível deixo aqui os ingredientes da mistela para poderem comparar, mas aquilo à primeira vista é um pouco vago...


Última edição por Bulldozer em Qui Abr 05 2012, 14:27, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptyQui Abr 05 2012, 14:23

Bulldozer escreveu:
Só para informar que já fui ao LIDL abastecer-me de 4 embalagens de possível Dr. QuaQua camuflado Laughing

Com base no testemunho do AJS trouxe 3 de limão e 1 de maçã para (meter no carro). Os aromas são bastante distintos, pelo que a tratar-se de uma cópia, a versão a adquirir será a de limão sem dúvida.

Logo que me seja possível deixo aqui os ingredientes da mistela para poderem comparar, mas aquilo à primeira vista é um pouco vago...



Isso quer é agua e discos lá para dentro. Se ficarem bem lavados, a brilhar e bastante anti-estáticos, ou é igual ou faz o mesmo efeito. E é isso que é pretendido. Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptyQui Abr 05 2012, 14:29

Ah, e tem outra coisa: data de validade Shocked

O original também tem data de validade?
Ir para o topo Ir para baixo
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptySáb Abr 07 2012, 01:26

Só para deixar um testemunho rápido da mistela do LIDL.

Como é a primeira vez que faço receitas artesanais para utilizar na Knosti, segui +- as proporções que já foram aqui faladas.

Assumindo que este produto será certamente inferior ao Dr. Wack, iniciei com uma proporção de 1:100 e aproximadamente 10% de álcool. Rapidamente descobri que fiz asneira, apesar de nunca ter visto os discos tão felizes no meio de um banho de espuma! Nem eu tomo banho com tanta espuma, imaginem o luxo que não foi! lol!

Acabei assim por rectificar as quantidades para algo como 1:200 e aumentar a percentagem de álcool para 20% de forma a proporcionar uma evaporação mais rápida.

Ainda não posso aferir a eficácia deste produto do LIDL, mas lá concentrado é!! lol!

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptySáb Abr 07 2012, 10:57

Para lavar com a Knosti, tenta 1:300. E se quiseres, tenta sem adicionares mais nada.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptySáb Abr 07 2012, 14:47

Na minha opinião o álcool é essencial para a Knosti...não tenho pachorra para estar mais de 1 hora à espera que os discos sequem...além disso, o álcool ajuda a evitar manchas da secagem.

Com a knosti temos que contar com estes pormenores, motivo pelo qual o líquido original da Knosti fede a álcool e seca num ápice.

Estou a ouvir alguns dos discos lavados ontem e para já estou boquiaberto com os resultados...ou os discos estavam muito melhores do que eu imaginava, ou então a lavagem foi milagrosa! Não se ouve um pop ou crack que seja...acho que até os riscos desapareceram Laughing Laughing Laughing

Agora a sério: o resultado está a parecer-me extraordinário e nada inferior ao líquido original da Knosti.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptySáb Abr 07 2012, 14:51

Bulldozer escreveu:


Agora a sério: o resultado está a parecer-me extraordinário e nada inferior ao líquido original da Knosti.


Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 754215


E o liquido da Knosti custa 15 euros 1L e esse dá-te para uns 50 por 2 euros. Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 491368
Mas podes experimentar ao ""natural" que funciona muito bem.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
scalawag
Membro AAP
scalawag


Mensagens : 240
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 50
Localização : Olhão

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptySeg Abr 09 2012, 18:51

Comprei hoje esse W5 no LIDL. Quando tiver mais tempo vou lavar uns quantos discos que estão a precisar de uma limpeza a fundo. Acredito que alguns terão que passar pelo tratamento com cola de madeira. Depois divulgo os resultados. Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptySeg Abr 09 2012, 19:23

scalawag escreveu:
Comprei hoje esse W5 no LIDL. Quando tiver mais tempo vou lavar uns quantos discos que estão a precisar de uma limpeza a fundo. Acredito que alguns terão que passar pelo tratamento com cola de madeira. Depois divulgo os resultados. Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 22692

Ainda bem, mais um para experimentar e dar resultados a malta. Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptySeg Abr 09 2012, 20:16

A minha convicção é que se deve sempre "enchaguar" os discos com água purificada depois da lavagem com qualquer produto !
Mesmo que se use aspiração !
Não nos podemos esquecer que todos os produtos usam compostos quimicos, que são necessários e ótimos para remover a sujidade. Mas se ficarem no vinil ,podem, a longo prazo, secar o vinil...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptySeg Abr 09 2012, 20:22

Milton escreveu:
A minha convicção é que se deve sempre "enchaguar" os discos com água purificada depois da lavagem com qualquer produto !
Mesmo que se use aspiração !
Não nos podemos esquecer que todos os produtos usam compostos quimicos, que são necessários e ótimos para remover a sujidade. Mas se ficarem no vinil ,podem, a longo prazo, secar o vinil...

Apesar de nunca o ter feito, acho que não é uma ideia descabida. Eu nos meus (com aspiração) nunca vi qualquer vestígio ao longo dos anos. Mas decerto que enxagua-los no fim, mal não faz.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
scalawag
Membro AAP
scalawag


Mensagens : 240
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 50
Localização : Olhão

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptyTer Abr 10 2012, 16:34

Deixo aqui o testemunho da limpeza que fiz com o W5 do LIDL.
Coloquei numa garrafa de água de 50cl 2 dedos do produto + 1 dedo de álcool e enchi o resto com água destilada.
Borrifei o disco todo e depois esfreguei cerca de 1 minuto sempre no mesmo sentido com um pano novo de limpar as lentes dos óculos.
Passei por água para enxugar e deixei secar.
O resultado foi bastante positivo!! O disco estava muito sujo e ao tocar ouvia-se mais a sujidade que a música. Orquestra
Com a lavagem ficou quase perfeito.
Já esteve a rodar no gira discos e a agulha não reteve qualquer tipo de resíduo.
Tenho aqui outro no mesmo estado inicial mas com este irei tentar com a cola de madeira.
Ir para o topo Ir para baixo
scalawag
Membro AAP
scalawag


Mensagens : 240
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 50
Localização : Olhão

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptyTer Abr 10 2012, 16:37

Convém acrescentar que estou a testar em discos que menos gosto. Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 936335
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptyTer Abr 10 2012, 16:41

Em vez de lavar com um pano, já pensou na aquisição de uma máquina de lavar? Ou no mínimo, e se tem que ser manual, uma escova de cabelo para bebés para arrancar bem a sujidade de dentro das ranhuras do disco.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
scalawag
Membro AAP
scalawag


Mensagens : 240
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 50
Localização : Olhão

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptyTer Abr 10 2012, 16:54

Parece-me ser a melhor solução. Amanhã vou comprar uma escova.
Pode ser qualquer escova para bébé ou tem que ser de um material específico?
Ir para o topo Ir para baixo
scalawag
Membro AAP
scalawag


Mensagens : 240
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 50
Localização : Olhão

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptyTer Abr 10 2012, 16:56

Entretanto descobri este video:
https://www.youtube.com/watch?v=mNLGo5K5m_M&feature=g-hist&context=G28934a3AHT4RXBQAKAA
Rudimentar mas bem pensado...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptyTer Abr 10 2012, 17:09

scalawag escreveu:
Parece-me ser a melhor solução. Amanhã vou comprar uma escova.
Pode ser qualquer escova para bébé ou tem que ser de um material específico?

Quero acreditar na boa vontade do ser humano e estou em crer que mesmo as mais em conta vendidas no Jumbo/Modelo/Continente etc. garantem suavidade ao escovar a cabeça de um recém nascido, pelo que julgo não ser necessário ir para uma da Chicco que são sempre mais caras.
Mas a aquisição de uma Knosti também é uma óptima solução.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptyTer Abr 10 2012, 20:53

scalawag escreveu:
Passei por água para enxugar e deixei secar.
.
Água destilada, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
scalawag
Membro AAP
scalawag


Mensagens : 240
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 50
Localização : Olhão

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptyTer Abr 10 2012, 21:23

Milton escreveu:
scalawag escreveu:
Passei por água para enxugar e deixei secar.
.
Água destilada, certo?
Parece que falhei nesse passo... Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptyTer Abr 10 2012, 21:25

scalawag escreveu:
Milton escreveu:
scalawag escreveu:
Passei por água para enxugar e deixei secar.
.
Água destilada, certo?
Parece que falhei nesse passo... Embarassed


Umas quantas avés Marias e uns Pais nossos sff. Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
scalawag
Membro AAP
scalawag


Mensagens : 240
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 50
Localização : Olhão

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptyTer Abr 10 2012, 23:07

Não quis acabar com a água do ferro para a minha mulher passar a ferro. Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 936335
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptyTer Abr 10 2012, 23:11

scalawag escreveu:
Não quis acabar com a água do ferro para a minha mulher passar a ferro. Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 936335


Primeiro o amado vinil, depois as camisas. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
brasas
Membro AAP



Mensagens : 809
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Lisboa

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptyQui Abr 12 2012, 17:45

Malta, já recebi a minha garrafinha Dr. Wack

Agora para lavar os discos na knosh o que recomendam?

O Milton me recomendou proporção de 1/200, ou seja 5ml para 1 litro de água, e mencionou para adicionar Álcool Isopropilo, mais o alcool para 1 litro que quantidade adiciono?

Desde já muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptyQui Abr 12 2012, 17:47

brasas escreveu:
Malta, já recebi a minha garrafinha Dr. Wack

Agora para lavar os discos na knosh o que recomendam?

O Milton me recomendou proporção de 1/200, ou seja 5ml para 1 litro de água, e mencionou para adicionar Álcool Isopropilo, mais o alcool para 1 litro que quantidade adiciono?

Desde já muito obrigado


Se é para a Knosti, iria mais para o 1:300 para não espumar.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptyQui Abr 12 2012, 18:05

brasas escreveu:
Malta, já recebi a minha garrafinha Dr. Wack

Agora para lavar os discos na knosh o que recomendam?

O Milton me recomendou proporção de 1/200, ou seja 5ml para 1 litro de água, e mencionou para adicionar Álcool Isopropilo, mais o alcool para 1 litro que quantidade adiciono?

Desde já muito obrigado
A Knosti leva mais ou menos, 460ml ... 1/200 ou 1/300, parece-me bem, mas se quiseres tirar um pouco da tal "espuma" que o amigo António refere, faz 1/300 (se conseguires), e adiciona-lhe o restante em álcool (ou seja, 3ml de Dr + 2ml de álcool + 995ml de água bi-destilada).

Cpts
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptyQui Abr 12 2012, 18:24

Fran escreveu:


A Knosti leva mais ou menos, 460ml ... 1/200 ou 1/300, parece-me bem, mas se quiseres tirar um pouco da tal "espuma" que o amigo António refere, faz 1/300 (se conseguires), e adiciona-lhe o restante em álcool (ou seja, 3ml de Dr + 2ml de álcool + 995ml de água bi-destilada).

Cpts

3 ml de Dr. Wack + 2 ml de álcool + 995 ml de água?????

Não percebo esta formulação. Qual(is) é(são) a(s) vantagem(ns) desta receita?

Obrigado.

MJC

Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptyQui Abr 12 2012, 18:29

MJC escreveu:
Fran escreveu:


A Knosti leva mais ou menos, 460ml ... 1/200 ou 1/300, parece-me bem, mas se quiseres tirar um pouco da tal "espuma" que o amigo António refere, faz 1/300 (se conseguires), e adiciona-lhe o restante em álcool (ou seja, 3ml de Dr + 2ml de álcool + 995ml de água bi-destilada).

Cpts

3 ml de Dr. Wack + 2 ml de álcool + 995 ml de água?????

Não percebo esta formulação. Qual(is) é(são) a(s) vantagem(ns) desta receita?

Obrigado.

MJC

Não é receita nenhuma ... o forista Brasas, quer adicionar álcool à mistura Dr. Wack + Água (para secar mais depressa, penso eu de que), fazendo as contas, tendo em conta as proporções mencionadas, dá mais ou menos essa "fórmula" (seria uma equação com 3 incógnitas, e como tal, impossível de resolver, a não ser por métodos interativos, e com alguma aproximação "à mistura", de forma a perfazer 1 litrada).

Abçs
Ir para o topo Ir para baixo
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptyQui Abr 12 2012, 19:06

O que o MJC quis dizer é que 2ml de álcool não terá qualquer efeito prático.

A formulação mais adequada será algo como 150 a 250ml de álcool para cada litro e meio de solução.

Se a mistela do Dr. for idêntica à do LIDL, recomendo cerca de 5ml para litro e meio de solução.


PS: eu menciono sempre 1.5l porque faço as misturas em garrafas de água de 1.5l Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptyQui Abr 12 2012, 19:17

Bulldozer escreveu:
.... faço as misturas em garrafas de água de 1.5l Laughing


O método mais usado mundialmente. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptyQui Abr 12 2012, 19:29

Bulldozer escreveu:
O que o MJC quis dizer é que 2ml de álcool não terá qualquer efeito prático ...
Na secagem?
Eu já o fiz, mas em vez de 2ml, era o dobro, e sim, tinha efeitos de secagem mais rápida. Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 491368

PS : errata : iterativo e não interativo Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 809774
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptyQui Abr 12 2012, 19:45

Boa tarde.

Parece-me que existe alguma confusão no que toca ás mistelas que usam álcool.

A função principal do álcool nestas receitas é a de detergente. Por isso se utilizam volumes substanciais de álcool. Existe inclusivé um artista de renome que utiliza água e álcool em partes iguais.

O papel do Dr. Wack, W5, Triton, Monolan, Compal, Tabasco ou o caraças é exclusivamente de surfactante ou tensoactivo.
Claro que se o volume (de tensoactivo) utilizado começar a ser exagerado as suas características de detergente far-se-ão notar. Mas não serão benéficas pois exigirão limpezas extra (enxaguar) e muita aspiração.

O detergente álcool devido à sua volatilidade é o ideal. E é o mais utilizado quer em receitas comerciais, quer em misturas domésticas. Quanto ao tipo de álcool a utilizar, são contas de outro rosário.

Saudações Analógicas,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptyQui Abr 12 2012, 21:28

Agora é que me parti todo com a conversa de química! Assim não vale! Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 317942

Depois de uma googlada rápida para evitar fazer figuras (muito) tristes, coloco as questões: assim sendo, qual o papel do Dr. Wack nestas soluções? Serve para facilitar a "mistura" da sujidade com a solução durante a limpeza?

Efectivamente, a lista de ingredientes do W5 resume-se a tensoactivos:

tensoactivos aniónicos: >=15% mas <30%
tensoactivos não-aniónicos: <5%
tensoactivos anfotéricos: <5%
perfumes
conservantes
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptyQui Abr 12 2012, 21:35

Também podes simplesmente fazer a mistura de 1:300 com agua destilada e pronto.... Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 936335 é só lavar.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptyQui Abr 12 2012, 22:37

António José da Silva escreveu:
Também podes simplesmente fazer a mistura de 1:300 com agua destilada e pronto.... Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 936335 é só lavar.

Orquestra
Essa é a minha, quer dizer, eu é mais 1/200, e estou contente. Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 3832313845
Mas, sou eu!
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptyQui Abr 12 2012, 22:45

Luis Filipe Goios escreveu:

Essa é a minha, quer dizer, eu é mais 1/200, e estou contente. Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 3832313845
Mas, sou eu!
cheers


Desde que não espume, tudo bem. Se veres que é demasiada espuma, podes sempre usar o 1:300. É daquelas coisas que cada um pode afinar a seu gosto.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptyQui Abr 12 2012, 23:46

Bulldozer escreveu:
Agora é que me parti todo com a conversa de química! Assim não vale! Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 317942

Depois de uma googlada rápida para evitar fazer figuras (muito) tristes, coloco as questões: assim sendo, qual o papel do Dr. Wack nestas soluções? Serve para facilitar a "mistura" da sujidade com a solução durante a limpeza?

Efectivamente, a lista de ingredientes do W5 resume-se a tensoactivos:

tensoactivos aniónicos: >=15% mas <30%
tensoactivos não-aniónicos: <5%
tensoactivos anfotéricos: <5%
perfumes
conservantes

Caro Bulldozer,

Num espaço que o amigo bem conhece e cujo nome por razões de ética aqui não refiro, pode encontrar um texto que responde a quase todas as suas perguntas.

Saudações Analógicas,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptySex Abr 13 2012, 12:58

Poderá isto significar que este W5 do LIDL não contém amónia? Poderia considerar-se assim uma aposta segura?

A minha preocupação vai mais no sentido daquilo que o Fran referiu: resíduos nocivos que uma vez acumulados nas sleeves possam vir a causar estragos a longo prazo.

Outra questão que me deixa curioso é as misturas que recorrem somente a água e Dr. Wack. Se o álcool é efectivamente o agente detergente, como é que esta solução pode funcionar de forma efectiva com razões de 1:200 ou 1:300?
É um facto que elas funcionam bem no depósito do limpa párabrisas em razões de 1:100, mas definitivamente estamos a falar reacções químicas diferentes. Uma coisa é álcool isopropílico, outra coisa são surfactantes, correcto?
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptySex Abr 13 2012, 13:33

Bulldozer escreveu:
Poderá isto significar que este W5 do LIDL não contém amónia? Poderia considerar-se assim uma aposta segura?

A minha preocupação vai mais no sentido daquilo que o Fran referiu: resíduos nocivos que uma vez acumulados nas sleeves possam vir a causar estragos a longo prazo.

Outra questão que me deixa curioso é as misturas que recorrem somente a água e Dr. Wack. Se o álcool é efectivamente o agente detergente, como é que esta solução pode funcionar de forma efectiva com razões de 1:200 ou 1:300?
É um facto que elas funcionam bem no depósito do limpa párabrisas em razões de 1:100, mas definitivamente estamos a falar reacções químicas diferentes. Uma coisa é álcool isopropílico, outra coisa são surfactantes, correcto?
A história dos residuos nos inners, tem a ver com o liquido que vem com a Knosti, e foi um caso que li (nunca me aconteceu), ou no youtube, ou noutro sitio qualquer.

Penso que o Dr Wack, possui alguma percentagem de álcool, mas como nunca tive na mão uma embalagem original, não te posso afirmar com toda a certeza (o liquido que vem com a Knosti tem, pois cheira a álcool, e já pûs umas gotas, na mistela Dr Wack + Água e tudo perfeito).

Quanto ao resto, não sei, mas também sei que não é necessário assim tanto rigor, nem vale a pena fazer disto "um cavalo de batalha" ... não há nada como seres tu próprio, a ires descobrindo o que é melhor para ti (penso eu de que).

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptySex Abr 13 2012, 14:11

Milton escreveu:
A minha convicção é que se deve sempre "enchaguar" os discos com água purificada depois da lavagem com qualquer produto !
Mesmo que se use aspiração !
Não nos podemos esquecer que todos os produtos usam compostos quimicos, que são necessários e ótimos para remover a sujidade. Mas se ficarem no vinil ,podem, a longo prazo, secar o vinil...
Ir para o topo Ir para baixo
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptySex Abr 13 2012, 14:24

Sim, o líquido da Knosti é bastante concentrado, já tinha referido isso noutro tópico.
Eu ainda só usei 250ml do frasco original, misturado com 750ml de água destilada.

Não se trata de fazer disto um "cavalo de batalha" mas sim evitar dissabores. Se houver danos a serem causados, não vai ser no momento da lavagem de certeza. O problema é se daqui a 10 anos tiramos um vinil da sua sleeve imaculada e descobrimos que o disco não está conforme nos lembrávamos dele...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptySex Abr 13 2012, 15:04

Já há pessoal a lavar há vários anos com o Dr. sem qualquer problema.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 EmptySex Abr 13 2012, 15:21

António José da Silva escreveu:
Já há pessoal a lavar há vários anos com o Dr. sem qualquer problema.

O Dr. Wack é um óptimo surfactante. Quem é que levantou essa dúvida? Haverá certamente quem prefira outros. Pelos vistos existe muita malta que prefere e obtém óptimos resultados com o líquido do Dr. Wack. Como referi, existe alguém muito conceituado no campo da limpeza de vinil que não usa nenhum susfactante.

E não se trata de fazer nenhum cavalo de batalha deste assunto. Trata-se de abordar este tema com a seriedade possível num fórum deste tipo. Da mesma forma que se procede com o alinhamento das células, a regulação do SRA, e por aí fora.

É possível ouvir os discos sem este tipo de abordagem? Claro que é. Eu sempre gostei de motos e tive algumas muito boas. Mas como nunca me preocupei em aprender a tirar partido desses bichos, também nunca tive de certeza o gozo que aqueles que percebem do assunto foram capazes de »sacar«.

Pela parte que me toca, estou a fazer experiências com a receita 50% água/50% álcool e posteriormente com o famoso Triton.

Boas lavagens,

Mário João Ceia
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.   Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas. - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dr. Wack CW / a lavagem a bom preço...e outras mistelas.
Ir para o topo 
Página 5 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mistelas perigosas
» Compra de Maquina de Lavagem
» Dr. Wack CW 1:100
» Fórmula de Lavagem LJC
» knosti, onde comprar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Limpeza de discos e agulhas-
Ir para: