Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Philips F7112 Syncro Drive | |
| | Autor | Mensagem |
---|
BladeRunner Membro AAP
Mensagens : 256 Data de inscrição : 22/01/2013 Localização : V. N. de Gaia - Porto
| Assunto: Philips F7112 Syncro Drive Qui Jan 31 2013, 17:13 | |
| Mais um pedido de ajuda...
Será que um Philips F7112 Syncro Drive permitirá "evoluir"? Isto é, como entrada para o vinil, e depois... como base para um DIY? | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Philips F7112 Syncro Drive Qui Jan 31 2013, 17:22 | |
| - BladeRunner escreveu:
- Mais um pedido de ajuda...
Será que um Philips F7112 Syncro Drive permitirá "evoluir"? Isto é, como entrada para o vinil, e depois... como base para um DIY? Tem bastante bom aspeto. Provavelmente até toca bem assim como veio ao mundo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | BladeRunner Membro AAP
Mensagens : 256 Data de inscrição : 22/01/2013 Localização : V. N. de Gaia - Porto
| Assunto: Re: Philips F7112 Syncro Drive Qui Jan 31 2013, 20:06 | |
| - António José da Silva escreveu:
- BladeRunner escreveu:
Será que um Philips F7112 Syncro Drive permitirá "evoluir"? Isto é, como entrada para o vinil, e depois... como base para um DIY? Tem bastante bom aspeto. Provavelmente até toca bem assim como veio ao mundo.
Obrigado. È uma das hipóteses que tenho, de acordo com o meu orçamento. Quais os principais aspectos a levar em conta, se e quando o for ver? Além do aspecto exterior? | |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Philips F7112 Syncro Drive Qui Jan 31 2013, 20:13 | |
- António José da Silva escreveu:
- BladeRunner escreveu:
Será que um Philips F7112 Syncro Drive permitirá "evoluir"? Isto é, como entrada para o vinil, e depois... como base para um DIY? Tem bastante bom aspeto. Provavelmente até toca bem assim como veio ao mundo.
Obrigado. È uma das hipóteses que tenho, de acordo com o meu orçamento. Quais os principais aspectos a levar em conta, se e quando o for ver? Além do aspecto exterior? Se tiveres oportunidade de o ver a funcionar, repara se a rotação é constante e se as funções do elevador estão operacionais. E claro, uma olhadela geral ao gira. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| Assunto: Re: Philips F7112 Syncro Drive Qui Jan 31 2013, 20:37 | |
- BladeRunner escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- BladeRunner escreveu:
Obrigado. È uma das hipóteses que tenho, de acordo com o meu orçamento. Quais os principais aspectos a levar em conta, se e quando o for ver? Além do aspecto exterior?
Se tiveres oportunidade de o ver a funcionar, repara se a rotação é constante e se as funções do elevador estão operacionais. E claro, uma olhadela geral ao gira. OK, obrigado. | |
| | | luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Philips F7112 Syncro Drive Qui Jan 31 2013, 20:46 | |
| existe um a 25€ e outro a 50€ á venda,... é um gira para ir ouvindo mas não esperes milagres,... que tal poupar mais um pouco,...? | |
| Assunto: Re: Philips F7112 Syncro Drive Qui Jan 31 2013, 22:29 | |
| - luis lopes escreveu:
- existe um a 25€ e outro a 50€ á venda,...
é um gira para ir ouvindo mas não esperes milagres,... que tal poupar mais um pouco,...? É assim... ando à procura, mas a minha intenção é procurar aconselhamento, e aqui, pelo que já vi, é o melhor lugar. Sim, o preço "trai" o prato. desconfiei, mas nada como ponderar e perguntar. O mais certo é esperar... que apareça "A" oportunidade. Obrigado. | |
| Assunto: Re: Philips F7112 Syncro Drive Qui Jan 31 2013, 23:58 | |
- luis lopes escreveu:
é um gira para ir ouvindo mas não esperes milagres,... que tal poupar mais um pouco,...? É assim... ando à procura, mas a minha intenção é procurar aconselhamento, e aqui, pelo que já vi, é o melhor lugar. Sim, o preço "trai" o prato. desconfiei, mas nada como ponderar e perguntar. O mais certo é esperar... que apareça "A" oportunidade.
Obrigado. Pelas imagens que vi, parece-me bastante bem construido e pode ser um bom começo para um investimento relativamente pequeno. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| Assunto: Re: Philips F7112 Syncro Drive Sex Fev 01 2013, 00:25 | |
- BladeRunner escreveu:
- luis lopes escreveu:
é um gira para ir ouvindo mas não esperes milagres,... que tal poupar mais um pouco,...? É assim... ando à procura, mas a minha intenção é procurar aconselhamento, e aqui, pelo que já vi, é o melhor lugar. Sim, o preço "trai" o prato. desconfiei, mas nada como ponderar e perguntar. O mais certo é esperar... que apareça "A" oportunidade.
Obrigado.
Pelas imagens que vi, parece-me bastante bem construido e pode ser um bom começo para um investimento relativamente pequeno. Tanto posso esperar e ter paciência, o que por vezes custa mas compensa, ou... posso apostar pouco e fazer render. Neste caso, com um investimento destes, podia avennturar-me num primeiro DIY... e tentar "melhorar" o dito. Mas ainda estou à espera de uma resposta... vamos ver. Entretanto, continuo à procura. E... obrigado a todos o que têm ajudado. Principalmente quando a ajuda pedida é para algo de uma liga bem abaixo da usual, tipo... distritais! | |
| Assunto: Re: Philips F7112 Syncro Drive Sex Fev 01 2013, 00:31 | |
- Principalmente quando a ajuda pedida é para algo de uma liga bem abaixo da usual, tipo... distritais!
Não vemos isso por esse prisma. Muito equipamento tem o seu mérito independentemente da gama e do preço e muitas coisas satisfazem mais do que muita gente julga. A Philips tinha giras de muito boa qualidade e que ainda hoje são apreciados. Esse é de uma gama mais baixa, mas não quer dizer que não seja uma boa maneira de te iniciares neste mundo fantástico. E decerto, que comparado com certas marcas de hoje e suas gamas de entrada, na volta seriam envergonhados. Se vês que não é caro, atira-te. Podes sempre voltar a vende-lo. Vi um igual no ebay, que teve 14 bits e acabou em 75 euros. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| Assunto: Re: Philips F7112 Syncro Drive Sex Fev 01 2013, 00:59 | |
- BladeRunner escreveu:
- Principalmente quando a ajuda pedida é para algo de uma liga bem abaixo da usual, tipo... distritais!
Não vemos isso por esse prisma. Muito equipamento tem o seu mérito independentemente da gama e do preço e muitas coisas satisfazem mais do que muita gente julga. A Philips tinha giras de muito boa qualidade e que ainda hoje são apreciados. Esse é de uma gama mais baixa, mas não quer dizer que não seja uma boa maneira de te iniciares neste mundo fantástico. E decerto, que comparado com certas marcas de hoje e suas gamas de entrada, na volta seriam envergonhados. Se vês que não é caro, atira-te. Podes sempre voltar a vende-lo. Vi um igual no ebay, que teve 14 bits e acabou em 75 euros. Realmente estou tentado. Apenas espero uma resposta, consoante a proposta que fiz. Sei que posso contar convosco, para me ajudarem no seu "melhoramento", dentro do possível. | |
| Assunto: Re: Philips F7112 Syncro Drive Sex Fev 01 2013, 01:15 | |
Sei que posso contar convosco, para me ajudarem no seu "melhoramento", dentro do possível. Não deve de ser um gira muito propicio a melhoramentos, mas poderá surpreender assim como veio ao mundo. Poderá é servir para um DIY futuro. Por exemplo, usar esse para o projeto que o TD-124 está a fazer neste tópico, https://www.audioanalogicodeportugal.net/t4694-fazer-um-gira-em-dez-etapas_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Philips F7112 Syncro Drive Sex Fev 01 2013, 19:11 | |
| como exemplo de 2 em preço baixo:
http://saodomingosderana.olx.pt/gira-discos-elac-22h-iid-435151789
http://alges.olx.pt/elac-miraphon-20-gira-discos-vintage-iid-435113411
| |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Philips F7112 Syncro Drive | |
| |
| | | | Philips F7112 Syncro Drive | |
|