Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Musica Clássica

Ir para baixo 
+18
ricardo onga-ku
Rui Mendes
Aspra
Ulrich
Fernando Mota
chicosta
barros.rodolfo
MF
nautilus
Milton
José Carvalho
Goansipife
Jorge Ferreira
stardrake
Fran
zaratustra
António José da Silva
afonso
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
Jorge Ferreira
Membro AAP



Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011

Musica Clássica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica Clássica   Musica Clássica - Página 4 EmptyTer Fev 19 2013, 23:43

O Arco Mágico de Michael Rabin
Musica Clássica - Página 4 Testamentmichaelrabinfe

No final de 2012 fez precisamente 40 anos que morreu Michael Rabin, um dos maiores violinistas do século 20, apesar da sua carreira curta e morte prematura em 1972 com apenas 35 anos de idade.

Michael Rabin era Americano descendente de Judeus Romenos, a sua Mãe Jeanne foi uma pianista que estudou no conservatório Juilliard em Nova Iorque e o Pai George foi um violinista da Filarmónica de Nova Iorque.

Michael Rabin começou a estudar violino a sério aos sete anos de idade.

Depois de uma lição com o grande violinista Jascha Heifetz (também ele um dos maiores violinistas do século 20), o mestre Heifetz aconselhou-o a estudar com Ivan Galamian que foi também mais tarde professor de Itzhak Perlman e Pinchas Zuckerman.

Começou então os estudos com Ivan Galamian em Nova Iorque e também na escola de música Meadowmount e no conservatório Juilliard.

Rabin estreou-se profissionalmente em 1947 com 10 anos de idade, com a filarmónica de Havana e o maestro Artur Rodzinski, interpretando o 1º concerto de Wieniawski.

Fez a primeira gravação em 1949 para a Columbia com 11 Caprichos de Paganini.

A sua estreia no Carnegie Hall aconteceu em 1950 com 13 anos de idade, como solista da National Orchestral Association, e tocou o concerto nº 5 de Henri Vieuxtemps com o maestro Léon Barzin.

Depois disso actuou com uma série de Orquestras Americanas, antes de voltar ao Carnegie Hall no final de 1951 já com 15 anos onde tocou o concerto de nº1 de Paganini com o maestro Dimitri Mitropoulos a conduzir a Filarmónica de Nova Iorque.

A sua primeira actuação em Londres aconteceu em 1954 com 18 anos de idade, tocou o concerto de Tchaikovsky no Royal Albert Hall com a orquestra sinfónica da BBC.

Rabin tocou principalmente com o seu violino "Kubelik" Guarnerius del Gesu de 1735.

Fez muitas turnés nas principais cidades dos estados unidos da America, Europeias, América do Sul e Austrália.

Nos anos 50 Rabin assinou pela Capitol-EMI onde gravou a maior parte do seu legado.

Depois de 1959 Rabin nunca mais gravou por razões que nunca foram totalmente clarificadas, continuou no entanto a actuar ao vivo em concertos por todo o mundo que revelavam todo o seu talento intacto.

Existem relatos da sua instabilidade tanto a nível emocional como também na sua vida privada.

Especula-se que Rabin terá tido algumas dificuldades em ajustar-se à mudança da criança prodígio para o adulto virtuoso, apesar do seu talento nunca ter mostrado sinais disso.

Nos anos 60 existem rumores de ter tido um esgotamento nervoso, depressões, neuroses, medos e ansiedades que o levaram a cancelar alguns concertos e a um certo isolamento.

Michael Rabin morreu prematuramente em 1972 aos 35 anos devido a um ferimento na cabeça após uma queda no seu apartamento em Nova Iorque.

Michael Rabin foi um dos talentos mais superlativos que apareceram neste mundo.

No início dos anos 50 era uma extraordinária promessa, cujos atributos como violinista eram impecáveis e sem falhas, possuía um "quarto dedo" poderoso que fazia muitos violinistas morrer de inveja.

Tudo isso foi auxiliado por uma suavidade instintiva de fraseado e uma entrega suprema.

Ternura, charme e uma certa doçura de carácter fizeram parte da sua forma de tocar, juntamente com o seu talento, enorme virtuosismo e ousadia.

Nos seus melhores anos o seu desempenho exalava uma aura de juventude.

Era a arte de um violinista fenomenal jovem ainda a caminho da maturidade intelectual, espiritual e cultural.

O inicio dos seus problemas neurológicos que o afastaram talvez das gravações e depois a sua morte prematura foram uma perda trágica para o mundo da arte e do violino em particular.

O melhor tributo que lhe podemos fazer é escutar e apreciar o esplendor da sua herança gravada, estas gravações essencialmente feitas nos anos 50, têm no entanto e felizmente uma excelente qualidade sonora.

A Editora Testament tem vários LP's reeditados de Michael Rabin :
- The Magic Bow
- Bruch Scottish Fantasy
- Mendelssohn Violin Concertos
- Paganini Caprices
- Mosaics
- Mosaics Vol. 2
- Glazounov & Paganini Violin Concertos
- Tchaikovsky Violin Concerto

Destes todos destaco não só musicalmente mas também pela extraordinária qualidade sonora "The Magic Bow" (O Arco Mágico).

Este LP do violinista Michael Rabin conta com a participação da Orquestra Sinfónica Hollywood Bowl conduzida pelo grande maestro Felix Slatkin.

São interpretadas as seguintes belas peças com um excelente som :

Fritz Kreisler (1875-1962)
1. Caprice Viennois

Grigoras, Ionica Dinicu (1889-1949) & Jascha Heifetz (1901-1987)
2. Hora Staccato

Jules Massenet (1842-1912)
3. Meditation From Thais

Pablo de Sarasate (1844-1908)
4. Zigeunerweisen

Niccolo Paganini (1782-1840) & Fritz Kreisler
5. Moto Perpetuo

Fritz Kreisler
6. The Old Refrain

Rimsky-Korsakov-Heifetz
7. The Flight Of The Bumble Bee

Camille Saint-Saens (1835-1921)
8. Introduction And Rondo Capriccioso

Gosto especialmente do tema “Meditation From Thais” de Massenet que como sabem tem uma musicalidade e um romantismo que nos toca profundamente, capaz de fazer chorar até as pedras da calçada...

Esta foi mais uma magnifica reedição da Testament com um excelente trabalho de remasterização para vinilo, realmente até parece que Michael Rabin tinha um Arco Mágico…

P.S.:
já tenho a confirmação que vou arranjar mais exemplares brevemente do magnifico LP da Testament do Nathan Milstein & Erica Morini e também já sei que vou conseguir arranjar mais alguns exemplares deste magnifico "The Magic Bow" do Michael Rabin.

Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Musica Clássica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica Clássica   Musica Clássica - Página 4 EmptySex Fev 22 2013, 02:52


Cá está a "Méditation de Thais" de Massenet por Michael Rabin :



Belo!
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
chicosta
Membro AAP
chicosta


Mensagens : 1076
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 54

Musica Clássica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica Clássica   Musica Clássica - Página 4 EmptySex Fev 22 2013, 09:34

Jorge Ferreira escreveu:

Cá está a "Méditation de Thais" de Massenet por Michael Rabin :


Belo!

Sem dúvida!!!

Musica Clássica - Página 4 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Musica Clássica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica Clássica   Musica Clássica - Página 4 EmptySex Fev 22 2013, 10:59

Tenho que me pôr de bem com a musica classica !
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes


Mensagens : 3159
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 53
Localização : Alfragide

Musica Clássica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica Clássica   Musica Clássica - Página 4 EmptySex Fev 22 2013, 11:31

De facto deve arrepiar ouvir esse album em vinil e de olhos fechados.

Jorge, tens pm Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Musica Clássica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica Clássica   Musica Clássica - Página 4 EmptySex Fev 22 2013, 13:06

Rui Mendes escreveu:
De facto deve arrepiar ouvir esse album em vinil e de olhos fechados.

Jorge, tens pm Wink

De facto essa música no LP "The Magic Bow" do Michael Rabin nesta reedição da Testament está simplesmente fabulosa!

Nos próximos dias 1, 2 e 3 no evento da Diplofer "Vinyl Yes Weekend" em Lisboa, vão ter oportunidade de escutar o exemplar que ficou para mim Smile

Vai ser uma boa oportunidade para ouvirem este LP, não só esta música mas outras magnificas que o mesmo LP tem.

Felizmente, já tenho a confirmação que vou arranjar mais uns exemplares brevemente e que deverão chegar nas próximas semanas.

Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Aspra
Membro AAP
Aspra


Mensagens : 354
Data de inscrição : 23/10/2010
Idade : 60
Localização : Porto ( para já... )

Musica Clássica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica Clássica   Musica Clássica - Página 4 EmptySex Fev 22 2013, 19:05

Jorge Ferreira escreveu:
Rui Mendes escreveu:
De facto deve arrepiar ouvir esse album em vinil e de olhos fechados.

Jorge, tens pm Wink

De facto essa música no LP "The Magic Bow" do Michael Rabin nesta reedição da Testament está simplesmente fabulosa!

Nos próximos dias 1, 2 e 3 no evento da Diplofer "Vinyl Yes Weekend" em Lisboa, vão ter oportunidade de escutar o exemplar que ficou para mim Smile

Vai ser uma boa oportunidade para ouvirem este LP, não só esta música mas outras magnificas que o mesmo LP tem.

Felizmente, já tenho a confirmação que vou arranjar mais uns exemplares brevemente e que deverão chegar nas próximas semanas.

Abraços,
Jorge Ferreira

Ok Jorge

Lá vou ter de ficar com mais um.

Abraço
Aspra
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Musica Clássica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica Clássica   Musica Clássica - Página 4 EmptySex Fev 22 2013, 23:16

Aspra escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:
Rui Mendes escreveu:
De facto deve arrepiar ouvir esse album em vinil e de olhos fechados.

Jorge, tens pm Wink

De facto essa música no LP "The Magic Bow" do Michael Rabin nesta reedição da Testament está simplesmente fabulosa!

Nos próximos dias 1, 2 e 3 no evento da Diplofer "Vinyl Yes Weekend" em Lisboa, vão ter oportunidade de escutar o exemplar que ficou para mim Smile

Vai ser uma boa oportunidade para ouvirem este LP, não só esta música mas outras magnificas que o mesmo LP tem.

Felizmente, já tenho a confirmação que vou arranjar mais uns exemplares brevemente e que deverão chegar nas próximas semanas.

Abraços,
Jorge Ferreira

Ok Jorge

Lá vou ter de ficar com mais um.

Abraço
Aspra

Tenho quase a certeza que não te vais arrepender, mas se pudesses vir a Lisboa num dos dias 1, 2 ou 3 era o ideal para ouvires antes de comprar e também para ouvires outras coisas.

Abraço,
Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Musica Clássica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica Clássica   Musica Clássica - Página 4 EmptySáb Fev 23 2013, 00:25

Outra música que o Michael Rabin também interpreta no mesmo LP "The Magic Bow",
o tema de Pablo de Sarasate "Zigeunerweisen" :



Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Aspra
Membro AAP
Aspra


Mensagens : 354
Data de inscrição : 23/10/2010
Idade : 60
Localização : Porto ( para já... )

Musica Clássica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica Clássica   Musica Clássica - Página 4 EmptySáb Fev 23 2013, 09:43

Jorge Ferreira escreveu:
Aspra escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:
Rui Mendes escreveu:
De facto deve arrepiar ouvir esse album em vinil e de olhos fechados.

Jorge, tens pm Wink

De facto essa música no LP "The Magic Bow" do Michael Rabin nesta reedição da Testament está simplesmente fabulosa!

Nos próximos dias 1, 2 e 3 no evento da Diplofer "Vinyl Yes Weekend" em Lisboa, vão ter oportunidade de escutar o exemplar que ficou para mim Smile

Vai ser uma boa oportunidade para ouvirem este LP, não só esta música mas outras magnificas que o mesmo LP tem.

Felizmente, já tenho a confirmação que vou arranjar mais uns exemplares brevemente e que deverão chegar nas próximas semanas.

Abraços,
Jorge Ferreira

Ok Jorge

Lá vou ter de ficar com mais um.

Abraço
Aspra

Tenho quase a certeza que não te vais arrepender, mas se pudesses vir a Lisboa num dos dias 1, 2 ou 3 era o ideal para ouvires antes de comprar e também para ouvires outras coisas.

Abraço,
Jorge

Jorge, bom dia

Pois eu até que gostava e muito de ir a Lisboa mas nesse fim de semana vou com a filha mais nova a um concurso de Harpa. Aqui em casa é muita musica..

Mas vá colocando umas musicas aqui e sempre vamos abrindo o apetite.

Abraço
Aspra
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Musica Clássica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica Clássica   Musica Clássica - Página 4 EmptySáb Fev 23 2013, 10:50

Jorge Ferreira escreveu:
Quem gosta de um som algo brilhante, com uma ilusão de maior transparência através de algum exagero na gama média alta

Acho que por razões pedagógicas este tipo de gravações (p.ex. Mercury Living Presence) devia ser indicado apenas como os maus exemplos a evitar. Censored

R
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Musica Clássica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica Clássica   Musica Clássica - Página 4 EmptySáb Fev 23 2013, 13:56

ricardo onga-ku escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:
Quem gosta de um som algo brilhante, com uma ilusão de maior transparência através de algum exagero na gama média alta

Acho que por razões pedagógicas este tipo de gravações (p.ex. Mercury Living Presence) devia ser indicado apenas como os maus exemplos a evitar. Censored

R

Bem...foi preciso eu ir muito atrás para me lembrar em que contexto é que eu tinha dito essa frase...

O Amigo Ricardo não devia fazer essas maldades de colocar frases de outras pessoas assim de repente passado não sei quantos meses e completamente fora de contexto Smile

Quando eu disse aquela frase estava a referir-me a um disco original Americano da RCA Living Stereo,
mas de facto a minha frase também é válida para os originais Americanos da MERCURY Living Presence.

Mas penso que devemos analisar esses discos originais tendo em conta as limitações dos sistemas Hi-Fi da época em que esses LP's foram feitos, pois esses LP's eram feitos para serem ouvidos em sistemas com algumas limitações e tentavam compensar isso.

Mas mesmo com um exagero na gama média alta, existem alguns desses originais que soam muito bem,
especialmente se a pessoa tiver um sistema Hi-Fi vintage com um tipo de som mais a pender para os graves e com menos médios agudos/agudos.

Mas também é um facto que alguns desses originais podem soar mesmo muito mal se ouvidos num sistema Hi-Fi que já tenha um tipo de som a pender para a gama média alta/agudos, nesse caso alguns desses LP's originais podem ser mesmo estridentes e esganiçados...

Algumas reedições audiófilas que a Classic Records fez de RCA Living Stereo's e de Mercury Living Presence's e que foram remasterizadas pelo Bernie Grundman, têm um som muito melhor que o dos LP's originais, e algumas dessas reedições provaram que o que estava de facto gravado nas Master Tapes Analógicas Originais era em muitos casos gravações fabulosas.

Em relação aos LP's de musica clássica originais eu prefiro o tipo de som dos EMI ASD, Columbia SAX e DECCA SXL Ingleses, pois são de facto muito mais equilibrados em toda a gama de frequências e muitos desses originais têm um som fabuloso e equilibrado.

Em termos de reedições audiófilas de música clássica em LP, existem muitas coisas boas que estão a ser feitas hoje em dia, como por exemplo :

Algumas reedições de DECCA SXL's e de Mercury Living Presence's feitos pela Speakers Corner são muito bons, especialmente os DECCA mas também alguns MERCURY (mas nem todos).

Também são muito boas algumas das reedições em duplos a 45rpm feitos pela ORG de titulos da DECCA (que foram editados originalmente na America através da LONDON por já existir uma DECCA Americana).

Em relação aos titulos da EMI algumas reedições da Hi-Q Records Supercuts também são muito boas.

E últimamente tenho falado mais das reedições de titulos da EMI, Columbia e Capitol feitos pela Testament que também são muito bons.

O que é bom nisto tudo, é que para o amante de música clássica que gosta de LP's, hoje em dia existem de facto muitas reedições muito boas, de muitos títulos diferentes de música clássica.

Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
José Almeida




Mensagens : 20
Data de inscrição : 25/02/2013

Musica Clássica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica Clássica   Musica Clássica - Página 4 EmptyQui Fev 28 2013, 12:37

Sou membro recente deste forum.
Só agora descobri este espaço, dedicado exclusivamente a LP`s de música clássica, o que muito me apraz pois representa 95% da música que oiço.
Comprei recentemente um Rega Planar 3 com agulha goldring 1012, em segunda mão, precisamente para poder ouvir 140 discos de música clássica que a minha mulher herdou do seu avô, melómano e audiófilo inveterado que deixou cerca de 1.200 Lps e cerca de 6.000 cd`s de música clássica (distribuídos por filhos e por via destes por netos).
Para quem gosta, é realmente um fascínio descobrir entre os discos que agora tenho, os anos de peregrinação de Liszt por Lazar Bermann, as sonatas e os concertos (obra integral) de Beethoven por Kempf, as sinfonias de Haydn por Dorati ou muitas, mesmos muitas, cantatas de Bach dirigidas pelo Leonardht. Para mais, os discos estão muitíssimo bem conservados, tendo agora a empreitada de os lavar e pôr as capas novas.
Enfim, este o intróito ao contexto que me traz por cá! Tudo isto é novo para mim ...
Até já.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Musica Clássica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica Clássica   Musica Clássica - Página 4 EmptyQui Fev 28 2013, 13:23

José Almeida escreveu:

Enfim, este o intróito ao contexto que me traz por cá! Tudo isto é novo para mim ...
Até já.



E é razão mais do que suficiente. Musica Clássica - Página 4 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Musica Clássica - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 57
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Musica Clássica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica Clássica   Musica Clássica - Página 4 EmptyQua Dez 04 2013, 22:26


É uma pena que este tópico não tenha a participação de outros, já que a música erudita tem muitos tesouros por descobrir. Falo por mim, que apesar de conhecer umas coisitas(...), estou sempre receptivo a novas sugestões. Vá lá, não se acanhem...    

Como estamos no mês do nascimento de Ludwig van Beethoven, deixo-vos com a Sonata No.14 (Moonlight Sonata), numa versão longa, interpretada pelo pianista Georgii Cherkin e pela Classic FM Orchestra e conduzida pelo Maestro Grigor Palikarov.
Uma interpretação profundamente tocante e bela!

Ir para o topo Ir para baixo
chicosta
Membro AAP
chicosta


Mensagens : 1076
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 54

Musica Clássica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica Clássica   Musica Clássica - Página 4 EmptyQua Dez 04 2013, 22:42

Mister W escreveu:

É uma pena que este tópico não tenha a participação de outros, já que a música erudita tem muitos tesouros por descobrir. Falo por mim, que apesar de conhecer umas coisitas(...), estou sempre receptivo a novas sugestões. Vá lá, não se acanhem...    

Como estamos no mês do nascimento de Ludwig van Beethoven, deixo-vos com a Sonata No.14 (Moonlight Sonata), numa versão longa, interpretada pelo pianista Georgii Cherkin e pela Classic FM Orchestra e conduzida pelo Maestro Grigor Palikarov.
Uma interpretação profundamente tocante e bela!

Não querendo conspurcar este belo tópico, aproveito a referência à Moonlight Sonata e deixo-vos com esta obra IMO lindissima!

Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 57
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Musica Clássica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica Clássica   Musica Clássica - Página 4 EmptySáb Dez 07 2013, 17:18

Pois é, a nossa enormérrima Maria João Pires continua a surpreender-nos. A mais internacional pianista portuguesa de sempre, foi novamente nomeada para os Grammy Awards na categoria de Melhor Intérprete a Solo. O feito deve-se á sua interpretação nas Sonatas de Franz Schubert (16 e 21) editadas no inicio do ano pela Deutsche Grammophon.
Para comemorar este feito brilhante da música "portuguesa", acabei de juntar mais uma das suas obras à minha colecção. Parabéns MJP!!! Musica Clássica - Página 4 754215 

Musica Clássica - Página 4 MariaJPires_ChopinOp28_zpse78213be

Os detalhes da noticia:
http://expresso.sapo.pt/maria-joao-pires-nomeada-para-os-grammy=f845058
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte Rosa
Membro AAP
Duarte Rosa


Mensagens : 2033
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 48
Localização : Abrantes

Musica Clássica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica Clássica   Musica Clássica - Página 4 EmptySáb Dez 07 2013, 17:35

Parabéns à " nossa " grande pianista Musica Clássica - Página 4 754215 

E claro, agradecimentos também a ti pela partilha da informção Musica Clássica - Página 4 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes


Mensagens : 3159
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 53
Localização : Alfragide

Musica Clássica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica Clássica   Musica Clássica - Página 4 EmptySáb Dez 07 2013, 19:43

Muito Bem Maria João Pires Musica Clássica - Página 4 754215 
Ir para o topo Ir para baixo
Joaquim Teodósio
Membro AAP
Joaquim Teodósio


Mensagens : 99
Data de inscrição : 28/04/2013
Idade : 66
Localização : Sintra

Musica Clássica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica Clássica   Musica Clássica - Página 4 EmptySáb Dez 07 2013, 19:54

Por todo o seu trabalho....uma merecida nomeação.
Musica Clássica - Página 4 754215 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Musica Clássica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Musica Clássica   Musica Clássica - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Musica Clássica
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» Música clássica - escolhas do dia-a-dia
» lps musica clássica
» Regresso ao Futuro
» Música Clássica (LPs)
» Duvida para apreciadores de musica classica!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: