Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 ajuda - problema no amp

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

ajuda - problema no amp Empty
MensagemAssunto: ajuda - problema no amp   ajuda - problema no amp EmptyTer Abr 10 2012, 17:21

meus caros, tenho um amp integrado Marantz e de um momento para o outro começou a fazer um zumbido (do tipo sintonizador à procura de radio) constante num dos canais (entrada phono), quando passo para outra entrada qualquer não se verifica o problema, já alterei cabos e continua, não sei se é normal ou não mas quando desconecto os RCAs da entrada phono o barulho é 10x superior, o que será? alguem de perto do Cacém que perceba alguma coisa se disponibiliza para dar uma vista de "ouvidos" ? obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

ajuda - problema no amp Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda - problema no amp   ajuda - problema no amp EmptyTer Abr 10 2012, 17:33

rednef escreveu:
meus caros, tenho um amp integrado Marantz e de um momento para o outro começou a fazer um zumbido (do tipo sintonizador à procura de radio) constante num dos canais (entrada phono), quando passo para outra entrada qualquer não se verifica o problema, já alterei cabos e continua, não sei se é normal ou não mas quando desconecto os RCAs da entrada phono o barulho é 10x superior, o que será? alguem de perto do Cacém que perceba alguma coisa se disponibiliza para dar uma vista de "ouvidos" ? obrigado

Isso o melhor é ir ao médico. Envia mensagem ao JPamplifiers ou ao Rui Pinho. Ambos de Lisboa e ambos navegam neste fórum.
E fica o problema resolvido.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ajuda - problema no amp 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

ajuda - problema no amp Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda - problema no amp   ajuda - problema no amp EmptyTer Abr 10 2012, 21:57

obrigado, já falei com os dois(a dizer que foram impecáveis) e ambos suspeitam do gira discos, o problema é que não sei como abrir o braço, depois de algumas experiencias, parece-me um problema de terra, um fio esta a passar o que não deve, ou deve ter-se #descolado" do sitio certo, se alguem poder ajudar com alguma informação, agradeço
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

ajuda - problema no amp Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda - problema no amp   ajuda - problema no amp EmptyTer Abr 10 2012, 22:23

perto, tem em rio de mouro
LOPES & LIMA LDA
rua vasco da gama 35 cv traseiras
21 916 04 20

se quiseres eu dou-lhe uma palavrinha,....
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

ajuda - problema no amp Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda - problema no amp   ajuda - problema no amp EmptyTer Abr 10 2012, 23:25

rednef escreveu:
não sei se é normal ou não mas quando desconecto os RCAs da entrada phono o barulho é 10x superior, o que será?
Eu não sou tecnico, mas este sintoma parece ser do preamp e não do giradiscos...

Terei percebido bem, e tens esse ruido com os cabos do giradiscos completamente desligados do amp ?
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

ajuda - problema no amp Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda - problema no amp   ajuda - problema no amp EmptyQua Abr 11 2012, 08:58

Exatamente! quando desligo os cabos do amplificador e seleciono a fonte Phono existe um barulho ainda maior!
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

ajuda - problema no amp Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda - problema no amp   ajuda - problema no amp EmptyQua Abr 11 2012, 10:31

rednef escreveu:
Exatamente! quando desligo os cabos do amplificador e seleciono a fonte Phono existe um barulho ainda maior!
Esse problema é óbviamente do amp !
Com certeza nem o JP nem o Rui Pinho perceberam a tua explicação do problema...
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

ajuda - problema no amp Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda - problema no amp   ajuda - problema no amp EmptySáb Abr 14 2012, 12:11

Meus caros, já tenho o meu problema resolvido, tinha um problema no "integrado" que estava a dar "sopro" a um dos canais, não posso deixar de deixar uma palavra de agradecimento ao Joaquim, por toda a disponibilidade, rapidez, hospitalidade e simpatia, pessoas como ele merecem uma palavra "publica" de apreço.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

ajuda - problema no amp Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda - problema no amp   ajuda - problema no amp EmptySáb Abr 14 2012, 12:37

rednef escreveu:
Meus caros, já tenho o meu problema resolvido, tinha um problema no "integrado" que estava a dar "sopro" a um dos canais, não posso deixar de deixar uma palavra de agradecimento ao Joaquim, por toda a disponibilidade, rapidez, hospitalidade e simpatia, pessoas como ele merecem uma palavra "publica" de apreço.


Ainda bem que ficou resolvido e já podes sorrir. ajuda - problema no amp 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ajuda - problema no amp 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

ajuda - problema no amp Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda - problema no amp   ajuda - problema no amp EmptySáb Abr 14 2012, 13:02

sorrir não é bem o termo...veio um foi-se outro... veio o amp e foi-se o prato, comprei um project na fnac dia 18, era o ultimo(de exposição), o vendedor disse que estava tudo bem e azelhice minha, falta de conhecimentos, lá o trouxe, ontem em casa do Joaquim tive um desgosto quando percebi que o peso do braço estava colado e não dava para afinar...os tipos da fnac de certeza fizeram isso para não roubarem o peso e eu é que fui roubado, já fui lá devolveram o dinheiro mas como não tinha outro dentro da mesma fasquia de preço vim de mãos a abanar, agora ando à procura de um gira discos...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

ajuda - problema no amp Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda - problema no amp   ajuda - problema no amp EmptySáb Abr 14 2012, 13:05

rednef escreveu:
sorrir não é bem o termo...veio um foi-se outro... veio o amp e foi-se o prato, comprei um project na fnac dia 18, era o ultimo(de exposição), o vendedor disse que estava tudo bem e azelhice minha, falta de conhecimentos, lá o trouxe, ontem em casa do Joaquim tive um desgosto quando percebi que o peso do braço estava colado e não dava para afinar...os tipos da fnac de certeza fizeram isso para não roubarem o peso e eu é que fui roubado, já fui lá devolveram o dinheiro mas como não tinha outro dentro da mesma fasquia de preço vim de mãos a abanar, agora ando à procura de um gira discos...


Na volta à males que vêm por bem. Estava aqui no fórum um belo Rega 2 à venda que aconselho em detrimento do prato referido.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ajuda - problema no amp 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

ajuda - problema no amp Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda - problema no amp   ajuda - problema no amp EmptySáb Abr 14 2012, 13:19

Pois...é assim que quero pensar mas agora que lhe estava a apanhar o gosto ficar sem o prato não soube nada bem...em relação ao rega, se for o do Brasas acho que já vendeu, de qualquer forma enviei pm
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

ajuda - problema no amp Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda - problema no amp   ajuda - problema no amp EmptySáb Abr 14 2012, 13:20

rednef escreveu:
Pois...é assim que quero pensar mas agora que lhe estava a apanhar o gosto ficar sem o prato não soube nada bem...em relação ao rega, se for o do Brasas acho que já vendeu, de qualquer forma enviei pm


Estava a pensar no Rega que o Henriques Ferrão tinha à venda. Não sei se ainda tem.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ajuda - problema no amp 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

ajuda - problema no amp Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda - problema no amp   ajuda - problema no amp EmptySáb Abr 14 2012, 14:24

enviei PM
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ajuda - problema no amp Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda - problema no amp   ajuda - problema no amp Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ajuda - problema no amp
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: