Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ajuda com sistema antigo

Ir para baixo 
+6
Milton
rcarreira
luis lopes
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
António José da Silva
francisco312
10 participantes
AutorMensagem
francisco312




Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/09/2011

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptySeg Set 05 2011, 15:44

Olá a todos, como disse no meu tópico de apresentação tenho um sistema antigo que gostava de meter a funcionar.

O gira discos é da marca sony e o modelo é o PS-LX52, tenho também um aparelho que desconheço o seu nome e funcionalidade da marca harman/kardon e o modelo é o HK6250 ligado a duas colunas pioneer do modelo SP510.

Já experimentei ligar tudo (ligar o GD na entrada phono, etc etc) mas o som não "passa" para as colunas, o aparelho da harman/kardon diz á frente "integrated amplifier" logo não deveria necessitar de outro equipamento certo?

Desculpem estar a colocar estas duvidas todas quando os equipamentos podem estar avariados, mas queria ver se estava a fazer alguma coisa mal antes de tentar auxilio profissional.

De qualquer maneira quando ligo o GD já consigo ouvir a música muito baixinho quando a agulha passa no vinil, já é um principio certo? Ajuda com sistema antigo 933723
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptySeg Set 05 2011, 16:49

Se o amplificador estiver operacional, deveria de sair som das colunas visto que tem pré de phono incluído. Se a célula for uma MC e o pré de phono só para MM, então aí o som seria muito baixinho o que é normal. Experimenta outra fonte ligado ás outras entradas para ver se o amp só está "mudo" em phono ou em tudo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda com sistema antigo 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
francisco312




Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/09/2011

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptySeg Set 05 2011, 17:16

@António José da Silva,

Muito obrigado pela sua ajuda, o amplificador deve ter queimado nenhuma das entradas funciona. Acha que vale a pena tentar arranjar? Ou comprar um novo é a escolha mais acertada?

Já agora o GD tem os cabos em mau estado, especialmente os das 2 bananas. Alguém sabe um sitio onde possa mandar trocar os cabos aqui para os lados de Santarém?

Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptySeg Set 05 2011, 17:19

francisco312 escreveu:
@António José da Silva,

Muito obrigado pela sua ajuda, o amplificador deve ter queimado nenhuma das entradas funciona. Acha que vale a pena tentar arranjar? Ou comprar um novo é a escolha mais acertada?

Já agora o GD tem os cabos em mau estado, especialmente os das 2 bananas. Alguém sabe um sitio onde possa mandar trocar os cabos aqui para os lados de Santarém?

Abraço,

Poderá ser algo de muito simples como o fusível de entrada ou algo um pouco mais complexo. Se gosta do som do aparelho, valerá a pena dar a quem percebe do assunto. Pode-se pedir um orçamento e quem sabe, poderá ser coisa baratinha.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda com sistema antigo 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
Membro AAP



Mensagens : 1377
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 51
Localização : Terra da Capa Rica

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptySeg Set 05 2011, 17:37

Parece-me mais um problema de pre de phono e não do resto, já tive um desses Gd.
Ir para o topo Ir para baixo
francisco312




Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/09/2011

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptySeg Set 05 2011, 17:52

Mais uma vez um grande obrigado pela sua ajuda,

Tenho de ver se encontro alguém aqui para os lados de Santarém que me possa dar uma vista de olhos ao material e que me possa arranjar o que for preciso.

Tenho alguns problemas no que toca aos nomes e ás designações das peças dos gira-discos não existe nenhum documento ou livro que eu possa começar a ler?

Já agora o forista *©uℓto do Ʋıƞıℓ ® pode dizer-me a sua opinião sobre o GD?

Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Covilhã

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptySeg Set 05 2011, 18:17

esse amplificador é bastante agradavel.
não tem por ai um dvd??
é só liga-lo á entrada AUX, ou TAPE
e ver no que dá.....???
Ir para o topo Ir para baixo
rcarreira
Membro AAP



Mensagens : 321
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 49
Localização : Lisboa

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptySeg Set 05 2011, 19:09

Caro Francisco,
Partindo do principio de que não há nada errado com o gira-discos, tenho o palpite que o “problema” está no amplificador e que não é “problema” nenhum… Esses Harman tinham um selector para se poder usar vários pares de colunas marcado com “speakers” em cima (logo o primeiro ao lado dos auscultadores).
Ponha o selector na posição 1+2 a ver se sai algum som, se sair, ponha o selector na posição correspondente à saída que usou para ligar as colunas. Se não sair som nenhum, ligue um leitor de DVD ou CD a qualquer entrada MENOS a do gira-discos. Tente também ligar-lhe um par de auscultadores.
Se mesmo assim não tiver som nenhum, reveja as ligações das colunas para confirmar que não há curto-circuitos e que está tudo bem ligado.
Ficamos a aguardar notícias

Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 63
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptySeg Set 05 2011, 19:43

Olá francisco312

Temos que ver isso....
tens PM
Ir para o topo Ir para baixo
francisco312




Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/09/2011

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptySeg Set 05 2011, 21:02

Muito obrigado a todos os que responderam,

@luis lopes; Estive a tarde toda de volta do amplificador e nem com o dvd o consegui meter a dar algum som, neste momento estou a desconfiar das colunas.

@rcarreira; Obrigado pela dica, mas parece que também não é disso. Já revi as ligações das colunas mas também não obtive sucesso. Vou ver se arranjo uns auscultadores para experimentar.

@Milton; Muito obrigado pela sua disponibilidade. Onde eu moro mesmo é no Cartaxo, eu disse Santarém por ser um sitio mais facilmente reconhecido mas costumo ir
a Santarém várias vezes por semana.

Amanhã vou experimentar passar numa loja que repara equipamentos de audio aqui no Cartaxo para ver se o senhor me dá uma ajudinha. Depois relato os progressos.

Edit: Milton não estou a conseguir mandar Pm's diz que ainda não tenho mensagens suficientes. Mas se a sua proposta ainda estiver de pé e se amanhã o senhor da loja de audio não me conseguir ajudar sou capaz de lhe ligar a pedir auxilio. É sempre bom achar um conterrâneo, eu jogo rugby no rugby club santarem e as minhas idas a santarem costumam ser em dias de treino ou jogos.

Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Covilhã

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptySeg Set 05 2011, 21:32

... as 2 colunas OFF....?
e phones?
Ir para o topo Ir para baixo
francisco312




Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/09/2011

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptySeg Set 05 2011, 22:03

Sim nenhuma das colunas deu som apesar das milhentas tentativas. Amanha reporto progressos

Obrigado pela ajuda,
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 63
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptySeg Set 05 2011, 23:07

Epa , o Cartaxo é já ali....
Liga-me quando quiseres, e combinamos para ver isso...

Ps: já só te faltam 4 mensagens para poderes começar a mandar PM's
Ir para o topo Ir para baixo
francisco312




Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/09/2011

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptyTer Set 06 2011, 17:40

Obrigado pela disponibilidade colega Milton mas deixe ver primeiro se está alguma coisa avariada, quando tiver a certeza que está tudo a funcionar e mesmo assim não conseguir meter o material a dar aí sim dou-lhe um toque escusa de vir ao cartaxo em vão.

Já fui deixar o amplificador ao senhor do arranjo, quando tiver novidades reporto. Entretanto arranjei um gira discos cor-de-laranja da philips em que a tampa são duas colunas e já vou conseguindo ouvir alguma coisa.

Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptyTer Set 06 2011, 17:42

francisco312 escreveu:
Entretanto arranjei um gira discos cor-de-laranja da philips em que a tampa são duas colunas e já vou conseguindo ouvir alguma coisa.

Abraço,

É necessário algum cuidado com esse tipo de equipamento, não vá danificar os discos.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda com sistema antigo 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
francisco312




Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/09/2011

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptyTer Set 06 2011, 18:05

Obrigado pelo aviso, eu também tenho algum receio disso mas até ter o amplificador de volta só me resta rezar para que o gd não me danifique nenhum disco. Neste momento está a rodar o Deja Vu dos Crosby Stills Nash & Young, não tem muita qualidade mas lá vai ter que se aguentar até arranjar o outro.

Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 63
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptyTer Set 06 2011, 23:51

francisco312 escreveu:
Obrigado pela disponibilidade colega Milton mas deixe ver primeiro se está alguma coisa avariada, quando tiver a certeza que está tudo a funcionar e mesmo assim não conseguir meter o material a dar aí sim dou-lhe um toque escusa de vir ao cartaxo em vão.

Já fui deixar o amplificador ao senhor do arranjo, quando tiver novidades reporto. Entretanto arranjei um gira discos cor-de-laranja da philips em que a tampa são duas colunas e já vou conseguindo ouvir alguma coisa.

Abraço,
OK, mas não me custava nada mesmo, a ti é que te saía caro, porque sempre tinhas pagar uma cafezada... Ajuda com sistema antigo 933723
Cá ficamos à espera desse report...
Ir para o topo Ir para baixo
francisco312




Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/09/2011

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptySáb Set 10 2011, 03:06

Finalmente tenho noticias! O senhor ligou a dizer que o amplificador tem os transístores queimados e que precisa de uns novos, disse que o arranjo fica por volta dos 55 euros, o que acham? Vale a pena mandar arranjar ou por esse valor arranjo um amplificador ou pré-phono melhor?

Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 63
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptySáb Set 10 2011, 10:19

Sim, vale a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
Ajgarcia
Membro AAP



Mensagens : 231
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 62
Localização : Portalegre

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptySáb Set 10 2011, 12:16

Um pré de phono melhor, talvez. Um amplificador melhor, por esse valor, é muito difícil.
Ir para o topo Ir para baixo
francisco312




Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/09/2011

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptyDom Set 11 2011, 05:25

Obrigado a todos pelas suas opiniões segunda feira já vou dizer ao senhor para avançar com o arranjo para a frente,

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
francisco312




Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/09/2011

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptyDom Set 11 2011, 15:40

Boa tarde,

Bem tenho grandes noticias, acabei por meter o gd da sony de lado e por ficar com um sanyo compacto(daqueles que tem gd, amplificador, cassetes e radio).

Decidi fazer isto para ter uma solução rápida e económica de ouvir discos de vinyl com alguma qualidade.

Por agora vou ficar-me por este gd e vou mandar arranjar o amplificador, depois mais tarde lá para a altura do natal venho falar com vocês de novo para me aconselharem um bom gira-discos.

Obrigado a todos pela ajuda prestada e boas audições!
Orquestra

Ps: Depois meto umas fotos
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptyDom Set 11 2011, 20:03

francisco312 escreveu:

Ps: Depois meto umas fotos


Ficamos expectantes...

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda com sistema antigo 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
francisco312




Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/09/2011

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptySeg Set 19 2011, 14:23

Peço desde já desculpa pela demora, mas começaram as aulas e nunca mais me lembrei de vir meter as fotos.

Mais vale tarde do que nunca Ajuda com sistema antigo 936335

Ajuda com sistema antigo Dsc00015lc

Ajuda com sistema antigo Dsc00011pb

Ajuda com sistema antigo Dsc00012bu

Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Covilhã

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptySeg Set 19 2011, 14:31

boas.
os discos nunca devem estar deitados Ajuda com sistema antigo 57537
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 63
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptySeg Set 19 2011, 16:03

francisco312 escreveu:
Boa tarde,

Bem tenho grandes noticias, acabei por meter o gd da sony de lado e por ficar com um sanyo compacto(daqueles que tem gd, amplificador, cassetes e radio).

Decidi fazer isto para ter uma solução rápida e económica de ouvir discos de vinyl com alguma qualidade.


Para bem dos teus discos e ouvidos, era bom que o tal amplifificador ficasse logo arranjado......
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptySeg Set 19 2011, 17:24

Caro francisco312,
Esses discos ( lp´s ) assim tratados são um " sacrilégio "..., trata-os e bem e serás recompensado...
( ver essas fotos por aqui.... até dói ! )
Ajuda com sistema antigo 21181
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptySeg Set 19 2011, 17:48

Não batam mais no homem. Ajuda com sistema antigo 933723 Mas por favor, ao alto, eles agradecem. E lavadinhos. Ajuda com sistema antigo 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda com sistema antigo 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptySeg Set 19 2011, 18:20

[quote="António José da Silva"]Não batam mais no homem.

Ajuda com sistema antigo 936335
Bater, eu ??
Ajuda com sistema antigo 936335
Ir para o topo Ir para baixo
francisco312




Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/09/2011

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptySeg Set 19 2011, 23:28

Já aprendi uma coisa nova hoje, obrigado pela dica Orquestra

Com calma tudo se vai arranjar!

Já ando a ver de um substituto para o gira discos Ajuda com sistema antigo 491368
PS: Os discos estiveram muito tempo abandonados as capas estão todas escurecidas, mas os vinis estão impecáveis não se deixem enganar pelas aparências
Ir para o topo Ir para baixo
francisco312




Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/09/2011

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptyTer Set 20 2011, 18:40

Bem hoje foi um dia produtivo, deixo aqui os resultados:

Ajuda com sistema antigo Dsc00018lr
Espero que desta vez já esteja decente a maneira que os discos estão guardados Ajuda com sistema antigo 933723
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptyTer Set 20 2011, 19:15

francisco312 escreveu:
Bem hoje foi um dia produtivo, deixo aqui os resultados:

Ajuda com sistema antigo Dsc00018lr
Espero que desta vez já esteja decente a maneira que os discos estão guardados Ajuda com sistema antigo 933723


Isso é uma evolução de tamanho exponencial e saltou por cima de varias etapas evolutivas. Ajuda com sistema antigo 933723

Parabéns, isso agora está mais bem arrumado que os meus discos. Ajuda com sistema antigo 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda com sistema antigo 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 63
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptyTer Set 20 2011, 19:57

Para além de estarem arrumados como deve ser, parece-me que tens aí uma coleção e peras...
Isso está mesmo a precisar dum bom gira-bolachas....

Aonde é que foste desencantar essas preciosidades todas ?

Já sabes que naquilo que eu puder ajudar, podes contar comigo.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptyTer Set 20 2011, 20:07

Onde é que ele desencantou um abecedário tão grande? Ajuda com sistema antigo 933723 Também quero.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda com sistema antigo 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Covilhã

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptyTer Set 20 2011, 20:13

Ajuda com sistema antigo 754215
muito bem!!
agora com calma,...
-lava os discos
-e pensa num up-grade (a bem dos teus ouvidos)
e não te assustes que se arranja mat. em conta. Ajuda com sistema antigo 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptyTer Set 20 2011, 20:44

francisco312 escreveu:
Bem hoje foi um dia produtivo, deixo aqui os resultados:

Ajuda com sistema antigo Dsc00018lr
Espero que desta vez já esteja decente a maneira que os discos estão guardados Ajuda com sistema antigo 933723

Boa arrumação de um dia para o outro! E é a letra T ou a U que está tão bem representada (em quantidade)?

Esses separadores são muito interessantes... onde há? Sem ser em tua casa! Davam-me cá um jeitão Ajuda com sistema antigo 693932
Ajuda com sistema antigo ESTANTELPS

Não sei é como fazer para os outros que estão debaixo da cama Dª. Maria Orquestra

_________________
Ajuda com sistema antigo Signat10
Ajuda com sistema antigo Vu-1_z10 Ajuda com sistema antigo Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Covilhã

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptyTer Set 20 2011, 20:51

fernando,... no teu caso é preciso um medico scratch
agora a serio: study
que tal plecas acrilico com letras de decalque,..?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptyTer Set 20 2011, 20:54

Ferpina escreveu:


Não sei é como fazer para os outros que estão debaixo da cama Dª. Maria Orquestra

A cama é Dª Maria ou é da Dª Maria? Smile)__((:

Uma coisa é certa. Não sei como é que a Dª Maria atura as tuas birras.


Voltando ao assunto, ONDE se arranjam esses separadores? Ajuda com sistema antigo 524928826

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda com sistema antigo 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptyTer Set 20 2011, 20:56

luis lopes escreveu:
... que tal plecas acrilico com letras de decalque,..?

Cada placa ocupa o espaço de um ou dois discos e o espaço é precioso Ajuda com sistema antigo 675116

_________________
Ajuda com sistema antigo Signat10
Ajuda com sistema antigo Vu-1_z10 Ajuda com sistema antigo Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptyTer Set 20 2011, 20:57

Mas que grandes TóTós !!!
Basta imprimir umas letras numas cartolinas em casa, para quêm tiver impressora obviamente !!!

Ajuda com sistema antigo 265963
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Covilhã

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptyTer Set 20 2011, 20:59

o que é uma impressora.....? Smile)__((:

...mas as placas de acrilico podem ser finas!!! Ajuda com sistema antigo 2912087259
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptyTer Set 20 2011, 20:59

Ferpina escreveu:
luis lopes escreveu:
... que tal plecas acrilico com letras de decalque,..?

Cada placa ocupa o espaço de um ou dois discos e o espaço é precioso Ajuda com sistema antigo 675116


Ainda hoje estive a retirar uns 150 LP's que pouco ou nada oiço para ganhar espaço para outros tantos que valham a pena. Mas um dia isto vai rebentar. Ajuda com sistema antigo 933723

Vou ter que comprar uma cama Dª Maria que é mais alta e cabem muitos mais discos. Ajuda com sistema antigo 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda com sistema antigo 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptyTer Set 20 2011, 21:00

Vodoo escreveu:
Mas que grandes TóTós !!!
Basta imprimir umas letras numas cartolinas em casa, para quêm tiver impressora obviamente !!!

Ajuda com sistema antigo 265963

Impressora A3 Não queremos os separadores mais pequenos que os LP's.
Para ti até dá uma impressora A5 ou A6, tal a pequenez do formato que usas Orquestra

_________________
Ajuda com sistema antigo Signat10
Ajuda com sistema antigo Vu-1_z10 Ajuda com sistema antigo Vu-1_z10


Última edição por Ferpina em Ter Set 20 2011, 21:03, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptyTer Set 20 2011, 21:01

luis lopes escreveu:


...mas as placas de acrilico podem ser finas!!! Ajuda com sistema antigo 2912087259


Estou a imaginar o ferpina de cu para o ar debaixo da sua Dª Maria a olhar para os separadores de acrílico Ajuda com sistema antigo 265963 .

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda com sistema antigo 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptyTer Set 20 2011, 22:30

Deve sêr uma visão do Inferno !!!

Ajuda com sistema antigo 265963
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptyTer Set 20 2011, 22:36

Vodoo escreveu:
Deve sêr uma visão do Inferno !!!

Ajuda com sistema antigo 265963

Uma visão boa para quem quer passar uma noite em claro. Ajuda com sistema antigo 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda com sistema antigo 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
francisco312




Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/09/2011

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptyQua Set 21 2011, 01:20

Boas noites,

@Milton; Os discos eram todos do meu padrinho que infelizmente já faleceu, daí a urgência em arruma-los de maneira correcta Smile

@ António José da Silva; Com umas folhas de cartolina A4 e pouca habilidade no computador consegui fazer aquilo e como é em cartolina não rouba muito espaço para futuras compras Ajuda com sistema antigo 22692

@Ferpina; É mesmo a letra T que está representada em maior quantidade com 22 exemplares


Bem voltando ao assunto do gira-discos, vou esperar uns tempos para ver se junto umas "massas" para poder comprar um gira-discos decente no final do ano.

Abraço,
Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Covilhã

Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo EmptyQua Set 21 2011, 18:29

aguardamos novidades,..... Ajuda com sistema antigo 693932
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda com sistema antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com sistema antigo   Ajuda com sistema antigo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda com sistema antigo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sistema de som antigo
» Ajuda com gira-discos antigo
» Ajuda gira discos antigo
» Ajuda para comprar um sistema completo.
» Ajuda para Gira-Discos / Sistema de som

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: