Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ajuda gira discos antigo

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Tiagoii




Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/06/2018

Ajuda gira discos antigo Empty
MensagemAssunto: Ajuda gira discos antigo   Ajuda gira discos antigo EmptySex Jun 29 2018, 09:57

Bom dia.
Ofereceram-me o gira discos presente nas fotos em baixo:
Ajuda gira discos antigo 36200010
Ajuda gira discos antigo 36248210
Ajuda gira discos antigo 36320210


Gostaria de coloca-lo em funcionamento mas não sou muito entendido em gira discos.

A marca/fabricante pelo que percebi é:
Pathe Marconi
La voix de son maitre

Gostaria de saber como/onde comprar a agulha pois ele funciona...

Desde já obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Ajuda gira discos antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda gira discos antigo   Ajuda gira discos antigo EmptySex Jun 29 2018, 20:00

Tiagoii escreveu:
Bom dia.
Ofereceram-me o gira discos presente nas fotos em baixo:
Ajuda gira discos antigo 36200010
Ajuda gira discos antigo 36248210
Ajuda gira discos antigo 36320210


Gostaria de coloca-lo em funcionamento mas não sou muito entendido em gira discos.

A marca/fabricante pelo que percebi é:
Pathe Marconi
La voix de son maitre

Gostaria de saber como/onde comprar a agulha pois ele funciona...

Desde já obrigado.
A agulha não será grande problema
Por onde começar scratch

  • Parece-me q precisa de uma boa limpeza


  • Com o funcionar deve querer dizer q roda, certo?


  • É preciso verificar se o braço está em condições


  • Verificar os cabos do braço


Isto só para começar
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda gira discos antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda gira discos antigo   Ajuda gira discos antigo EmptySex Jun 29 2018, 21:27

Esse é um modelo do tipo "mala", creio eu... ou seja, tem tudo incluido, até uma coluna.

Aqui tem o folheto:
Ajuda gira discos antigo Platin10

Ou pode espreitar nesta página:
https://www.radiomuseum.org/r/pathemarco_m490.html


É uma peça gira e tratar poderá passar por a levar a um técnico que lhe devolva a beleza. Quanto ao som... Bem, é uma peça que deve ser entendida pelo que é.


Divirta-se! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Tiagoii




Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/06/2018

Ajuda gira discos antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda gira discos antigo   Ajuda gira discos antigo EmptySeg Jul 02 2018, 09:45

Citação :
A agulha não será grande problema

Da pesquisa que fiz rondará os 50€, é um valor aceitável?

Por onde começar scratch

  • Parece-me q precisa de uma boa limpeza

Concordo, irei tentar limpar com precaução, e tentarei remover as marcas de ferrugem...

  • Com o funcionar deve querer dizer q roda, certo?

Exatamente.

  • É preciso verificar se o braço está em condições

Realmente não verifiquei se o braço está a funcionar...Irei tentar verificar isso.

  • Verificar os cabos do braço

Ir para o topo Ir para baixo
Tiagoii




Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/06/2018

Ajuda gira discos antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda gira discos antigo   Ajuda gira discos antigo EmptySeg Jul 02 2018, 10:02

José Miguel escreveu:
Esse é um modelo do tipo "mala", creio eu... ou seja, tem tudo incluido, até uma coluna.

Aqui tem o folheto:
Ajuda gira discos antigo Platin10


É uma peça gira e tratar poderá passar por a levar a um técnico que lhe devolva a beleza. Quanto ao som... Bem, é uma peça que deve ser entendida pelo que é.


Divirta-se! Wink
Exato, é do tipo mala, tem uma coluna acoplada na parte superior da mala...
Obrigado pela partilha do folheto.

Realmente gostaria de restaura-lo, deixa-me apreensivo é os possíveis custos elevados que um técnico me cobrará... vou pesquisar a ver se encontro algum aqui para os meus lados de Guimarães...
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Ajuda gira discos antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda gira discos antigo   Ajuda gira discos antigo EmptySeg Jul 02 2018, 11:41

Mas tem em consideração as limitações desse gira-discos.

É uma peça gira, mas mesmo depois de estar devidamente afinado, não será um aparelho que reproduza com alta fidelidade.
Eu usaria apenas para fins decorativos.

Se o objetivo é ouvir música, recomendaria outro genero de equipamento.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda gira discos antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda gira discos antigo   Ajuda gira discos antigo EmptySeg Jul 02 2018, 16:20

Tiagoii escreveu:

(...)
Realmente gostaria de restaura-lo, deixa-me apreensivo é os possíveis custos elevados que um técnico me cobrará... vou pesquisar a ver se encontro algum aqui para os meus lados de Guimarães...

Boa tarde!


O melhor técnico que conheço, para esse tipo de trabalho e outros em equipamentos mais complexos, fica em Paços de Ferreira, não muito longe de Guimarães.


Essa é mesmo uma peça que usará mais para decoração, mas que poderá usar como nós usamos uma Grafonola - na brincadeira, sabe bem ter uma peça destas a funcionar. Wink


Se lhe interessa mesmo ouvir Música... há mais e melhor, claro.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiagoii




Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/06/2018

Ajuda gira discos antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda gira discos antigo   Ajuda gira discos antigo EmptySeg Jul 02 2018, 16:38

José Miguel escreveu:
Tiagoii escreveu:

(...)
Realmente gostaria de restaura-lo, deixa-me apreensivo é os possíveis custos elevados que um técnico me cobrará... vou pesquisar a ver se encontro algum aqui para os meus lados de Guimarães...

Boa tarde!


O melhor técnico que conheço, para esse tipo de trabalho e outros em equipamentos mais complexos, fica em Paços de Ferreira, não muito longe de Guimarães.


Essa é mesmo uma peça que usará mais para decoração, mas que poderá usar como nós usamos uma Grafonola - na brincadeira, sabe bem ter uma peça destas a funcionar. Wink


Se lhe interessa mesmo ouvir Música... há mais e melhor, claro.

Consegue dar-me o contacto por favor?
Eu de manhã entrei em contacto com uma empresa de matosinhos (VPE) que me alertou que seria algo dispendioso mas exequivel.
A verdade é que a minha intenção é ouvir música com relativa qualidade em vinil.
Contudo mete-me "pena" ter um gira discos destes neste estado de conservação, se o valor fosse suportável, arranjaria, se fica-se muito dispendioso ficaria por uma boa limpeza e ficaria como decoração pois adoro artigos vintage...

Já agora abaixo de 150€ existe alguma marca/modelo que recomendem para um gira-discos atual?

Desde já obrigado pelos vossos comentários.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda gira discos antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda gira discos antigo   Ajuda gira discos antigo EmptySeg Jul 02 2018, 17:05

Se a ideia é ouvir Música, essa peça não é o caminho, mas até 150 euros deve encontrar algo decente.
Não se esqueça que depois precisa de um amplificador e colunas (se não tem, claro).
https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-thorens-td-280-mkiii-IDALTAY.html
Faz algum tempo que está no olx, tente negociar...


Nas Oportunidades da AudioTeam tem um Rega P1 por 175 euros...
https://audioteam.pt/index_frame.html

Fale com o Sérgio Sousa, ele participa deste fórum e costuma ter boas peças a preços justos:
https://tictail.com/giradiscos


O senhor Carlos pode ajudar com essa peça, veja aqui:
https://m.facebook.com/Carlos-Mêda-Rádios-Antigos-750017175024590/?_rdc=1&_rdr&refsrc=http%3A%2F%2Fwww.google.pt%2F
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Ajuda gira discos antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda gira discos antigo   Ajuda gira discos antigo EmptySeg Jul 02 2018, 17:34

Se é para ouvir música com um mínimo de qualidade, siga o conselho do José Miguel e procure no OLX um gira-discos, amplificador e colunas. Aquele Thorens popr 150€ parece uma boa aquisição.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiagoii




Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/06/2018

Ajuda gira discos antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda gira discos antigo   Ajuda gira discos antigo EmptySeg Jul 02 2018, 17:47

Irei contactar o Sr. Carlos Mêda afim de perceber quanto ficaria o restauro do gira discos Marconi.

Eu tenho um sistema de colunas da Creative 5.1 , portanto teria apenas de ligar os cabos RCA para obter o audio correto?

No OLX vi portanto o Thorens td 280 mkIII e um Technics SL-Q200. Estes já são pre-amplificados?

Ou será melhor apostar em algo mais recente como o Rega RP1, que está a 180€ na AudioTeam?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda gira discos antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda gira discos antigo   Ajuda gira discos antigo EmptySeg Jul 02 2018, 18:08

Todos esses modelos NÃO são pré amplificados, cuidado com isso.


Não conheço as colunas que tem, esse sistema 5.1, mas para ouvir Música o ideal é o velhinho "stereo", dois canais e mais nada.

Faz pouco tempo andava no olx um Pro-Ject Genie 1.3 novo e na caixa por 140€.... Não sei se já foi vendido, mas seria uma boa solução.

Honestamente, entre o Rega e Thorens não sei o que dizer, talvez o Thorens - experimente, bem sei que sair de Guimarães para Braga tem as suas coisas dvil (já vivi nas duas cidades, gosto muito de Guimarães), mas é perto e não perde nada.

Numa Fnac pode ver o Rega P1, é simples...

Talvez comprar um amplificador integrado seja um bom passo, só vendo as colunas que tem.


Ah! Contacte o Sérgio Sousa, ele é do Porto e costuma ter várias peças, sempre fica com mais alternativas e experimenta mais coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Ajuda gira discos antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda gira discos antigo   Ajuda gira discos antigo EmptySeg Jul 02 2018, 18:50

José Miguel escreveu:

Talvez comprar um amplificador integrado seja um bom passo, só vendo as colunas que tem.
Essas Creative são aquelas colunas de computador amplificadas, não são?

Tiagoii escreveu:

Ou será melhor apostar em algo mais recente como o Rega RP1, que está a 180€ na AudioTeam?
É uma boa compra!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda gira discos antigo Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda gira discos antigo   Ajuda gira discos antigo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda gira discos antigo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda com gira-discos antigo
» Escolha de gira discos direct drive antigo
» Ajuda com o meu gira discos
» Ajuda compra de Gira Discos.
» Ajuda compra gira discos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: