Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Pedido de aconselhamento - Áudio Digital

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Pacheku




Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/11/2023

Pedido de aconselhamento - Áudio Digital Empty
MensagemAssunto: Pedido de aconselhamento - Áudio Digital   Pedido de aconselhamento - Áudio Digital EmptySáb Fev 17 2024, 21:46

Caríssimos,

Gostaria de arranjar um meio de ouvir os meus ficheiros de áudio digital no meu amplificador integrado (que não tem ligações Wi-Fi, nem Bluetooth). Como sabemos existem diversos meios tecnológicos para o fazer, uns mais ou menos complexos e outros que envolvem mais ou menos investimento.

Posto isto, gostaria, por gentileza, que partilhassem a vossa experiência pessoal de como resolveram a situação descrita e o vosso grau de satisfação.

Grato pela vossa atenção.

Agradeço antecipadamente, Pacheku.
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Pedido de aconselhamento - Áudio Digital Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de aconselhamento - Áudio Digital   Pedido de aconselhamento - Áudio Digital EmptyTer Fev 20 2024, 16:25

Eu não percebo nada de audios digitais mas sem gastar muito dinheiro, comprei uma box android recente com saída ótica, que liguei a um dac, a musica vem de um disco rígido ligado à box.
A box está ligada à TV com um cabo hdmi, e assim eu navego nos ficheiros e o dac está ligado ao pré e pronto.
Não é o suprasumo da barbatana mas já dá para ouvir com qualidade CD ou superior, no caso de ficheiros de alta resolução.

Para quem só usa ficheiros de muita alta resolução, acima de 96khz, o cabo ótico não será mais aconselhado, por isso terá de ser usado um streamer ou algo parecido.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Pedido de aconselhamento - Áudio Digital
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tudo sobre Audio Digital (em inglês)
» Diferença entre o áudio analógico e digital?
» Audio Digital
» Audio Vintage 2021 Digital?
» Os males do Audio Digital…e como derrotá-los (em inglês)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Digital-
Ir para: