Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalPublicaçõesRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Pré de Phono IFI Audio Zen

Ir em baixo 
AutorMensagem
fredy
Membro AAP
fredy

Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Pré de Phono IFI Audio Zen   Pré de Phono IFI Audio Zen EmptyTer Nov 03 2020, 16:57

Olá

Se este pré de phono corresponde ou não ao que promete??? não sei... mas para já as critícas são favoráveis e atendendo ao preço... pode vir aí um tomba gigantes... estou com muita curiosidade em ouvi-lo.
Pré de Phono IFI Audio Zen ZEN-phono-1
Pré de Phono IFI Audio Zen ZEN-phono-rear

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   Pré de Phono IFI Audio Zen EmptyTer Nov 03 2020, 21:59

Prezado fredy,

O representante reportou-me essa esperança. Aguardo para averiguar.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
fredy
Membro AAP
fredy

MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   Pré de Phono IFI Audio Zen EmptyDom Nov 08 2020, 12:01

Olá

Já cá chegou a casa...
Se já estava com a pulga atrás da orelha mais fiquei depois de o tirar da caixa... 159€??? devem ter-se enganado, qualidade de construção muito acima, diria mesmo que atendendo ao que há no mercado estaria em presença de um produto com o dobro do preço e já sendo simpático com muitas marcas...
Primeiras audições... é melhor esquecer o que custou, pois senão fico de boca aberta... UAU.

Fredie

masa gosta desta mensagem

fredy
Membro AAP
fredy

MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   Pré de Phono IFI Audio Zen EmptyDom Nov 08 2020, 18:45

Olá

Depois de algumas horas de audição, e pensando na relação preço qualidade, que para mim é imbatível, acho que isto vai vender às carradas, ou então vai ser olhado de lado devido ao preço Low-end, e nem sequer vai ser ouvido.
Saídas RCA e Balanceadas, possibilidade de 4 hipóteses de ganho de acordo com a célula usada, super silencioso, filtro subsónico não intrusivo, caixa metálica bem construída... nada de plástico, som equilibrado e detalhado, daquilo que ouvi nunca se atrapalha mesmo em passagens mais complexas, palco sonoro excelente...
159€... Pré de Phono IFI Audio Zen 675116
Claro... sem qualquer dúvida que existe melhor, mas a que preço...
Pré de Phono IFI Audio Zen ZEN-phono-rear

Fredie

mannitheear
Membro AAP
mannitheear

MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   Pré de Phono IFI Audio Zen EmptyDom Nov 08 2020, 19:41

Dear Fredy,

did you compare the iFi to the Brutus? If yes, how would you describe the differences?

cheers
reirato
Membro AAP
reirato

MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   Pré de Phono IFI Audio Zen EmptySeg Nov 09 2020, 06:54

fredy escreveu:

Saídas RCA e Balanceadas … … ...

Nunca ouvi!...  
Mas as saídas balanceadas são só uma fêmea exquisita Pentaconn 4.4mm
Pré de Phono IFI Audio Zen Ifi-audio-jack-44mm-cable-ofhc-copper-silver-shielding-30cm

Que depois necessita de um adaptador para I/C´s XLR!?…  Demasiados contactos para assegurar qualidade mas…

Mas como é pequenino sempre pode caber no espaço livre da grande caixa do Graham Slee do mestre Alexandre…  dvil

king
http://arato.rocha@gmail.com
fredy
Membro AAP
fredy

MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   Pré de Phono IFI Audio Zen EmptySeg Nov 09 2020, 08:29

Olá

Citação :
mannitheear escreveu...
did you compare the iFi to the Brutus? If yes, how would you describe the differences?

Tendo eu o Brutus MM e MC, para já só usei o IFI Zen Phono em MM, por isso só posso comparar para já MM...
Vamos por partes...
Um pré a Válvulas não tem a sonoridade que um pré a transistores, logo aí existe uma grande diferença, é tudo uma questão de gosto pessoal, para mim o Brutus é excepcional, no mundo das válvulas.
Mas o IFI Zen Phono também o considero excepcional.
A transistores para ter perfomance semelhante tendo em conta aquilo que eu conheço, está muito perto do Rega Aria, sendo que sónicamente prefiro o Rega, mas estamos a falar de 1000€ no Rega e 159€ no IFI...

Fredie
mannitheear
Membro AAP
mannitheear

MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   Pré de Phono IFI Audio Zen EmptySeg Nov 09 2020, 16:57

Hi Fredie,

for me the Brutus MM and MC are something very exceptional, too - and similar to you I currently use only the MM.

I would appreciate very much if you could go a bit into details about the sonic differences, if you want. sunny

I like especially the silence of the Brutus, the extension in frequency extremes, the transparence and clarity but richness of tone, the micro- and macrodynamic capabilities which are enormous and last but not least that everything remains stable in complex passages.
And if the whole system is in balance, the normal groove noise can be filtered easily by the brain and is not interfering the music, even with much used LPs!

But the iFi Zen makes me curious, maybe I should order one ... and one day compare with the ominous transistor Phono of our friend TD124 which I could not yet hear at home!

cheers Manfred

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

fredy
Membro AAP
fredy

MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   Pré de Phono IFI Audio Zen EmptySeg Nov 09 2020, 18:03

Olá

Citação :
mannitheear escreveu...
I like especially the silence of the Brutus, the extension in frequency extremes, the transparence and clarity but richness of tone, the micro- and macrodynamic capabilities which are enormous and last but not least that everything remains stable in complex passages.

Estou de acordo com esta análise.

O IFI... Zen Phono tem uma resolução de informações em toda a faixa de frequência; muito boa velocidade transientes, particularmente no baixo; dá a sensação  que tem os agudos mais estendidos, mas isto é apenas sensação pois é devido há excelente resolução, sendo rico em detalhes. O filtro subsónico não é intrusivo, não corta os graves como normalmente acontece.

Fredie

fredy
Membro AAP
fredy

MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   Pré de Phono IFI Audio Zen EmptySeg Nov 09 2020, 18:11

Olá

Dentro dos prés de phono mais baratos que já ouvi, alguns no meu sistema e outros em sistemas de amigos, sendo isto apenas uma opinião pessoal digo sem qualquer dúvida que igual ou melhor só gastando 4 ou 5 vezes mais, ressalvo novamente que isto reflete uma opinião pessoal.
Até traz um cabo para ligar ao amplificador, que não usei... lá diz o ditado... quando a esmola é muita o pobre desconfia... mas há sempre excepções à regra.

Fredie

mannitheear
Membro AAP
mannitheear

MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   Pré de Phono IFI Audio Zen EmptySeg Nov 09 2020, 18:38

fredy escreveu:
Olá

Estou de acordo com esta análise.

O IFI... Zen Phono tem uma resolução de informações em toda a faixa de frequência; muito boa velocidade transientes, particularmente no baixo; dá a sensação  que tem os agudos mais estendidos, mas isto é apenas sensação pois é devido há excelente resolução, sendo rico em detalhes. O filtro subsónico não é intrusivo, não corta os graves como normalmente acontece.

Fredie

Hi Fredie,

thank you very much, now I'm really curious!

Manfred
fredy
Membro AAP
fredy

MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   Pré de Phono IFI Audio Zen EmptySeg Nov 09 2020, 20:49

Olá

Acabei de montar a MC Goldring Legacy... vamos a ouvir como se porta em MC.

Fredie

fredy
Membro AAP
fredy

MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   Pré de Phono IFI Audio Zen EmptyTer Nov 10 2020, 08:16

Olá

As audições têm sido feitas no seguinte sistema...

Gira Discos DIY AR com célula Technics EPC 205 com agulha SAS da Jico e actualmente Goldring Legacy
Pré de Linha JP Line ( Valvulas )
Power OTL JP25 ( Valvulas )
Colunas Sanyo SX 551
Cabos Mogami

Irei experimentar mais tarde com o pré Adcom GFP 555II ( transistores )

Fredie

fredy
Membro AAP
fredy

MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   Pré de Phono IFI Audio Zen EmptySex Nov 13 2020, 09:57

Olá

Pois... até com MC isto toca bem ( para mim... claro ) o problema maior e que se  vai levantar a este pré é de facto o seu preço bombástico, já estou a ver e a ouvir os comentários de desdém quando se sabe o preço, isto não é uma critica a ninguém mas sim a  constatação da realidade daquilo que observo há anos na comunidade audiófila, por vezes grandes equipamentos são olhados de lado por causa do preço ou da marca, mais uma vez digo, não é o melhor pré do mundo, mas pelo preço e características para mim é imbatível até 3 ou 4 vezes mais o preço... e já sendo simpático, até já achei piada a uma review em que um dos factores negativos é não poder regular a resistência e a capacitância, mas apenas o ganho... ridiculo... estamos a falar de 159€o e ainda com a hipótese de regulação de 4 ganhos diferentes com variação da resistência... isto é demonstrativo de como por vezes se olha com desdém por causa do preço ou da marca.

Fredie

Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   Pré de Phono IFI Audio Zen EmptySex Nov 13 2020, 21:08

E com alteração para um fonte de alimentação melhor se calhar até vai surpreender, digo eu...
fredy
Membro AAP
fredy

MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   Pré de Phono IFI Audio Zen EmptySex Nov 13 2020, 21:27

Olá

Citação :
Alexandre Vieira escreveu...
E com alteração para um fonte de alimentação melhor se calhar até vai surpreender, digo eu...

Surpreender? não vai... pois já surpreendeu, mas melhorar... quase que aposto, tendo em conta as minhas experiências anteriores nesse sentido.

Fredie

Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem

Goansipife
Membro AAP
Goansipife

MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   Pré de Phono IFI Audio Zen EmptyDom Nov 15 2020, 13:32

Por muita insistência do dono deste equipamento, acabei por ser o primeiro a ouvir o pré (à laia de desvirginar o aparelho).

Após ter ido buscá-lo ao representante, Smartaudio / Esotérico, o mesmo descansou por uma noite cá em casa, tendo entrado em acção no dia seguinte numa audição de mais de 6 horas, e logo substituindo o Rega Aura, no sistema principal da casa.

Apesar de, ao fim deste tempo, ainda se notar algum verniz para debelar, quatro características se revelaram, logo, de muitíssimo alto nível, a qualquer preço:

1. O silêncio de funcionamento, principalmente com o botão subsónico ligado, era necessário rodar o botão de volume do amplificador acima dos 3/4 para começarmos a ouvir o sopro característico de uma uma entrada fono. Isto sem entrar em nenhuma filtragem de sinal prejudicial à passagem do mesmo. Antes por contrário, as frequências mais baixas ficavam com muito mais contorno e definição;

2. A capacidade de detalhe de transmissão do processo musical em curso, como por exemplo, o dedilhar da guitarra de Pedro Jóia, no último trabalho - Zeca - era de um pormenor de visualização de cada corda do instrumento, muito para lá de um aparelho deste tipo, muito mais a este preço;

3. A transparência, muito notável na transmissão dos diferentes timbres de cada violino de 4 monstros - Stern, Zukerkman, Mintz e Perlman - nas 4 estações de Vivaldi (Edição DG 4794705, 1982), foi sem dúvida de abrir a boca de espanto;

4. O Gozo (Dinâmica) patente no diálogo entre as 2 orquestras - Ellington & Basie - no disco Duke Ellington meets Count Basie (CK 65571, 1961) com tema - resposta entre ambas orquestras, principalmente no ataque às notas, foi mais um momento de excepção.

Durante todo este tempo lembrei-me imenso do tópico "Ai High Low-End" o que comprova, para mim, não haver necessidade de se gastar fortunas para ter som de altíssimo nível, tendo ficado com a pulga atrás da orelha para ouvir e testar o iPhono3 da mesma iFi (cerca de 1K €), para verificar o que um aparelho, que desconfio, seguirá a mesma linha de construção, trará mais para custar cerca de 7 vezes mais.

A iFi tem apresentado muitas propostas com grandes encómios de críticos de áudio e parece estar a incomodar muita gente, com equipamentos que surpreendem, quer pelas dimensões, quer pela qualidade final percepcionada.

Na minha mui modesta opinião, ou se tem muitos milhares para gastar, ou, caso contrário, este iFi Zen Phono é uma grandíssima proposta de compra para deixar o seu proprietário, sem vontade de troca-lo, por muitos e bons anos.

Alexandre Vieira e Fernando Salvado gostam desta mensagem

mannitheear
Membro AAP
mannitheear

MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   Pré de Phono IFI Audio Zen EmptyDom Nov 15 2020, 15:52

To paraphrase Fredie: What one person likes, pleases the other...
Pré de Phono IFI Audio Zen 491368
fredy
Membro AAP
fredy

MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   Pré de Phono IFI Audio Zen EmptySeg Nov 16 2020, 10:31

Olá

Amanhã ou depois vou colocá-lo no sistema do quarto para ver como se comporta ligado a outros componentes.
Mantenho a minha visão da "coisa", este pré tem um pequenissimo grande problema...
O preço...
Se custasse 1000€ era olhado de outra maneira.

Fredie

fredy
Membro AAP
fredy

MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   Pré de Phono IFI Audio Zen EmptyTer Nov 24 2020, 09:33

Olá

Fredie

rednef
Membro AAP
rednef

MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   Pré de Phono IFI Audio Zen EmptyTer Nov 24 2020, 22:56

Tive o prazer de conviver com este pré no meu sistema durante alguns dias e tenho a confirmar tudo o que foi dito quer pelo Fredie quer pelo Gonçalo, é um pré muito bom ponto, não é muito bom por custar tão pouco, poderia custar dez vezes mais que continuaria a ser bom. Muito correto em todas as gamas, respeita os timbres e dinâmicas, super silencioso e muito bem acabado, o preço é um bónus!

Goansipife e Alexandre Vieira gostam desta mensagem

fredy
Membro AAP
fredy

MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   Pré de Phono IFI Audio Zen EmptyOntem à(s) 11:55

Olá

Mais barato ainda...
https://www.supersonido.es/p/ifi-audio-zen-phono

Fredie

Goansipife gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   Pré de Phono IFI Audio Zen Empty

Pré de Phono IFI Audio Zen
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: