Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

A rodar XLVII

Ir para baixo 
+22
miguelbarroso
Goansipife
Rstuyvesant
alexandremartins
mannitheear
ricardo.canelas
Mário Franco
reirato
kazumbi
HFERRAO
ruife
masa
Fernando Salvado
taunus
antpaubarcar
anibalpmm
ricardo onga-ku
TD124
BVG
Alexandre Vieira
José Miguel
Ghost4u
26 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18
AutorMensagem
José Miguel
Membro AAP

A rodar XLVII - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptySeg Set 06 2021, 20:58

TD124 escreveu:

Tinha escrito umas palavras sobre essa obra aqui neste topico: Suicide_Suicide

Belas escutas por ai, complicadas e duras mas belas Wink

O Lenco consegue seguir isso Question dvil

Por um conjunto de razões, esse tópico escapou-me e escapa-me... tenho de o ler. Conceptualmente tenho dificuldade a lidar com a ideia do "bestas que passaram a bestiais", mas é verdade que alguns álbuns não foram globalmente bem recebidos - as grandes obras de ruptura algum dia foram!?! Smile

Eu ouvi muito Ghost Rider nas longas noites de festa num bar que parece uma cave... mas tem um nome sugestivo Carpe Diem (Santo Tirso). Frankie Teardrop foi conhecida pelas mãos dos mais velhos que por lá paravam, que beberam da cultura alternativa do final dos 70 e princípio dos 80, que no meio dessa década criavam bandas e sons estranhos numa cidade onde ainda se conhecem as famílias pelo nome...

Confesso que o LP demorou a chegar aqui, mas quando chegou foi bem tratado. Para isso muito contribui o nosso Lenco (com braço e célula) e pré de phono, que em conjunto ainda formam uma boa equipa. É tudo primário aqui por casa, os investimentos estão parados e aguardamos uma mudança definitiva para outros passos, mas não me posso queixar. Smile

Esta edição em vinil não é muito diferente da versão que se encontra no Tidal, preferimos ouvir em vinil... mesmo sabendo que algum do "corpo" que nos dá muito gozo sentir (recordo que temos de escutar em volume baixo) poderá dever-se a algum extra indevido (o pré ataca muito bem as baixas frequências, rapidez e controlo, mas ele amplia o que lhe chega).

A vida é feita de compromissos e quem não pode caçar com cão, vai lá com o gato. Smile Smile

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptySeg Set 06 2021, 21:25

Ontém escutei muitos vinilos, não em inteiro mas varias faixas alternadamente para me assgurar que o novo reçém nascido estava ao nivel do esperado... tinha em emprestimo o primeiro Anti-Lenco para comparação afim de atestar a filiação. Esta manhã jà assegurado de todos os parâmetros técnicos quiz ir buscar mais longe a comparação indo buscar albums que me tocam mais do que os outros, comparando assim os efeitos subjectivos. Cada vez mais me dou conta que a escuta vinilo não é uma questão de sonoridade mas de sensações, é uma escuta anti-audiofila e mesmo um paradoxo suplementar no dominio do audio de qualidade... fico-me por aqui! Entre todos os albums que escutei houve um que justifica o que venho de dizer e mesmo o meu (grande) apreço por este formato, apesar das limitações objectivas evidentes. Encontrei-me de repente por momentos entre as lagrimas e o sorriso com uma sensação evidente de estar em vida, feliz de estar a escutar e a disfrutar do momento presente... sém duvidas, angustias ou criticas mas apenas uma idilica e intima relação entre eu e mim mesmo. Neste momento raro para mim, e que serà cada vez mais raro infelismente, este album sobressaiu e deu-me vontade de continuar a escutar e comprar vinilos, mesmo se é que de vez em quando e sém grande convição audiofila. Dou-me conta hoje, para mim, que são os albums como este, majestuosos, potentes, sepulcrais, elegantes, finamente esculpidos e sém aparente rugosidade aonde o vinil faz ainda funcionar a sua sedução subliminal, mas posso estar errado e amanhã me contradizer... entretanto escutém isto, com um bom gira-discos por favor, se não o tiverem o streaming funciona ainda melhor então não fiquém tristes Smile...
A rodar XLVII - Página 18 Tnp_in11
These New Puritans_Inside The Rose
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptySeg Set 06 2021, 21:57

José Miguel escreveu:
...A vida é feita de compromissos e quem não pode caçar com cão, vai lá com o gato. Smile Smile

Não tenho cão mas tenho dois gatos... que cada manhã véem me presentear durante o meu chà ou com um passaro, ou com um lagarto e às vezes com um rato. Um cão para caçar precisa de um caçador, um gato não precisa de ninguém...

PS: Não estou a dizer que um Lenco seja um gato, pois é um cão lol!
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptySeg Set 06 2021, 22:11

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
...A vida é feita de compromissos e quem não pode caçar com cão, vai lá com o gato. Smile Smile

Não tenho cão mas tenho dois gatos... que cada manhã véem me presentear durante o meu chà ou com um passaro, ou com um lagarto e às vezes com um rato. Um cão para caçar precisa de um caçador, um gato não precisa de ninguém...

PS: Não estou a dizer que um Lenco seja um gato, pois é um cão lol!
A rodar XLVII - Página 18 933723

Tão boa imagem... visto dessa forma, o Lenco é um cão que apenas quer mimo. Smile Agora faz parte da casa, temos que esperar que fuja ou... dvil

reirato
Membro AAP
reirato

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptySeg Set 06 2021, 22:33

A recordar a putativa herdeira da Callas...

A rodar XLVII - Página 18 S-l1600

Elena Suliotis, tantos anos de saudade!!!

king

http://arato.rocha@gmail.com
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptyQui Set 09 2021, 15:42

Quem só conhece a versão da AP não sabe o que anda a perder… uma agulha mono faz milagres cheers

A rodar XLVII - Página 18 326d2410

ricardo.canelas gosta desta mensagem

anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptyQui Set 09 2021, 16:21

A rodar XLVII - Página 18 4024d210
João Henrique
Membro AAP
João Henrique

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptyQui Set 09 2021, 18:22

José Miguel escreveu:
Boa noite Alexandre!

Eu já comprei faz algum tempo e a uma pessoa particular... outros caminhos.

Numa busca rápida e perto de si, mais ou menos, tem esta loja:
https://www.lojadoarco.com/products/petrus-castrus-mestre-duplo-lp-vinil

Está a um muito bom preço, eu só paguei menos um pouquinho. Smile
Na Rastilho também tem, mas fica por 22 euros.

Comprei este vinil esta tarde na Tubitek em Lisboa na Rua do Crucifixo, nº 79, junto ao Chiado por 17 euros
É uma das lojas fixas da CDGO.COM, no site indica 20,25 euros, na loja está a 17

anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptySex Set 10 2021, 13:37

A rodar XLVII - Página 18 Acaec210

paulov gosta desta mensagem

Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptySex Set 10 2021, 15:37

A rodar XLVII - Página 18 Relzgi10
O auditório deste companheiro, revela interessantes brinquedos. Veja-se o gira-bolachas posicionado na vertical, equipado com inovador braço tangencial...lol!

anibalpmm e Alexandre Vieira gostam desta mensagem

Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptySab Set 11 2021, 12:23

A rodar XLVII - Página 18 R-1107589-1271934166.jpeg

Um dos discos imorais dos Heads este já com 43 anos. affraid
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptyQua Set 15 2021, 21:59

A rodar XLVII - Página 18 R-5824700-1403801139-1301.jpeg

Interpretações excelentes, uma gravação muito boa e uma excelente prensagem.

Recomendadíssimo.

Fernando Salvado gosta desta mensagem

anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptyOntem à(s) 12:56

A brincar com discos de teste
A rodar XLVII - Página 18 70911410
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptyOntem à(s) 13:10

Mais 1 A rodar XLVII - Página 18 3832313845
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 EmptyHoje à(s) 16:01

A rodar XLVII - Página 18 R-17814571-1615652075-4739.jpeg

Como gosto deste disco!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 18 Empty

A rodar XLVII
Ir para o topo 
Página 18 de 18Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18