Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 A rodar XLVII

Ir para baixo 
+24
RF99
paulov
miguelbarroso
Goansipife
Rstuyvesant
alexandremartins
mannitheear
ricardo.canelas
Mário Franco
reirato
kazumbi
HFERRAO
ruife
masa
Fernando Salvado
taunus
antpaubarcar
anibalpmm
ricardo onga-ku
TD124
BVG
Alexandre Vieira
José Miguel
Ghost4u
28 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
Alexandre Vieira
Membro AAP



Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptySáb Nov 14 2020, 11:48

José Miguel escreveu:
Experimente Alexandre, pode ouvir aqui:
https://shop.bornbadrecords.net/album/chevance-etc-outremusique-pour-enfants-1974-1985

É muito bom, um grande exemplo de psicadelismo... e pensar que foi feito a pensar no público infantil. Os Músicos usaram a oportunidade como laboratório e conseguiram algo muito bom. Se gosta de Brigitte Fontaine, recomendo.

Estou a ouvir e a gostar muito, está na minha short-list!
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptySáb Nov 14 2020, 11:51

Alexandre Vieira escreveu:
José Miguel escreveu:
Experimente Alexandre, pode ouvir aqui:
https://shop.bornbadrecords.net/album/chevance-etc-outremusique-pour-enfants-1974-1985

É muito bom, um grande exemplo de psicadelismo... e pensar que foi feito a pensar no público infantil. Os Músicos usaram a oportunidade como laboratório e conseguiram algo muito bom. Se gosta de Brigitte Fontaine, recomendo.

Estou a ouvir e a gostar muito, está na minha short-list!
Como gosto de apoiar as lojas onde vou e quero continuar a ir... Matéria Prima, Porto. Tem lá o disco, eles têm loja no discogs. Toca a gastar uns euros, afinal está confinado e não tem mais o que fazer. Já tem um belo sistema, um carro clássico, uma casa de campo... A rodar XLVII - Página 4 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptySáb Nov 14 2020, 11:57

José Miguel escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
José Miguel escreveu:
Experimente Alexandre, pode ouvir aqui:
https://shop.bornbadrecords.net/album/chevance-etc-outremusique-pour-enfants-1974-1985

É muito bom, um grande exemplo de psicadelismo... e pensar que foi feito a pensar no público infantil. Os Músicos usaram a oportunidade como laboratório e conseguiram algo muito bom. Se gosta de Brigitte Fontaine, recomendo.

Estou a ouvir e a gostar muito, está na minha short-list!
Como gosto de apoiar as lojas onde vou e quero continuar a ir... Matéria Prima, Porto. Tem lá o disco, eles têm loja no discogs. Toca a gastar uns euros, afinal está confinado e não tem mais o que fazer. Já tem um belo sistema, um carro clássico, uma casa de campo... A rodar XLVII - Página 4 933723

E ainda para mais estou a ouvir o belíssimo

A rodar XLVII - Página 4 R-5818425-1403537928-4898.jpeg

A vida também pode ser nostalgicamente bela. A rodar XLVII - Página 4 491368
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptySáb Nov 14 2020, 12:02

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
... Phantone de Angélica Salvi é uma álbum poético, que nos permite o tempo e o espaço para nos perdermos e voltarmos a um ponto onde vamos encontrar um pouco mais de nós. ...  Vale a pena a experiência, mais ainda ao vivo, como já tive a felicidade de ver e ouvir. ...

Venho de escutar o album e gostei ... a tendência da "musica aumentada" (Hildur Guðnadóttir, Colin Stetson ...) começa a ser quase uma moda, mas quando feita com sentido e sensibilidade pode ser interessante. Gostei do jogo de sombras e das alternâncias entre harmonia e silêncio. Mais introspectivo e arejado do que a Guðnadóttir e menos catartico ou dinamico do que o Colin Stetson ... bela descoberta que deve funcionar efectivamente melhor ao vivo, e num belo local Wink
Colin Stetson escapa-me, ou não me estou a recordar. Rolling Eyes

A menina Salvi vive no Porto, cidade que tem vivido uma boa dinâmica musical. Já a ouvi a solo e em grupo com malta mais ligada ao novo movimento Psicadélico. Considero esse álbum de grande nível, capaz de dar cartas em qualquer lugar, assim que chegue - e chegou a França Smile . Ela expressa-se muito bem com a harpa, nesse álbum comunica com géneros como o Post-Rock e a Nova Clássica, mas não deixa de fora alguns códigos do Jazz. A imagem da capa caracteriza bem o lugar por onde ela nos permite vaguear, por vezes sombrio, mas sem esquecer a abertura para o lado de lá, onde há luz.


Eu estava a olhar para algumas das edições da Lovers & Lollypops e a pensar numa selecção de 3 álbuns da nova cena Psicadélica nacional, mas não resisti e a Luciana até agradeceu. Smile
Deixei o exercício de 3 para outro dia.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptySáb Nov 14 2020, 12:17

Deste lado vamos continuar por França, pelo registo Psicadélico/Jazz-Rock.

A rodar XLVII - Página 4 20201117
Dashiell Hedayat - Obsolete (composto em 1969, saiu em 1971...)

Tem a presença de Daevid Allen (Gong), por exemplo. Não diz muito, mas já serve de pista para o que se pode encontrar em termos de registo. Um grande álbum que merece alguma dedicação para a escuta, recompensará. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptySáb Nov 14 2020, 12:26

A rodar XLVII - Página 4 R-2804778-1370540975-9586.jpeg

Dexys Midnight Runners ‎– Searching For The Young Soul Rebels

Disco de 1980 este disco é contemporâneo da Punk assimilam-lhe os valores mas processam-nos de modo singular. Catalogar este disco em determinada categoria é difícil, mas a sua audição é muito fácil e escorreita.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptySáb Nov 14 2020, 12:52

Alexandre Vieira escreveu:
...Dexys Midnight Runners ‎– Searching For The Young Soul Rebels

Disco de 1980 este disco é contemporâneo da Punk assimilam-lhe os valores mas processam-nos de modo singular. Catalogar este disco em determinada categoria é difícil, mas a sua audição é muito fácil e escorreita.

Um dos albums da minha adolescência ... quanto a catalogar eu diria que é Punk Soul Revival, nesse album pelo menos! Falava-se num outro topico de musica de intervenção ... em si a capa desse album jà diz muito politicamente, muito mesmo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptySáb Nov 14 2020, 13:00

Uma vez que o “não roda .... mas toca” está bloqueado coloco aqui uma coletânea de jazz proveniente da Austrália tendo como epicentro Melbourne
A rodar XLVII - Página 4 4a78c110
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptySáb Nov 14 2020, 13:03

Para não nos deslocarmos muito, vamos terminar a manhã por França e revisitar um dos álbuns de Etron Fou Le Loublan.

A rodar XLVII - Página 4 20201118

Jazz-Rock com muito experimentalismo, a banda ainda se expressa de forma rude em Batelages, mas nota-se que sabem bem o que fazem. Um trio ao comando capaz de nos entregar Música que ultrpassa fronteiras. A voz, quando aparece, entrega um poder que lembra a catarse Punk misturada com grande teatralidade.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptySáb Nov 14 2020, 13:11

anibalpmm escreveu:
Uma vez que o “não roda .... mas toca” está bloqueado coloco aqui uma coletânea de jazz proveniente da Austrália tendo como epicentro Melbourne
A rodar XLVII - Página 4 4a78c110

Aníbal, ele não está bloqueado, está adormecido... o vinil ganhou uma nova vida. dvil A rodar XLVII - Página 4 933723

Vou espreitar esse álbum com mais atenção, desses lados parece chegar algo parecido com o que se passa em Londres. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptySáb Nov 14 2020, 13:53

José Miguel escreveu:
anibalpmm escreveu:
Uma vez que o “não roda .... mas toca” está bloqueado coloco aqui uma coletânea de jazz proveniente da Austrália tendo como epicentro Melbourne
A rodar XLVII - Página 4 4a78c110

Aníbal, ele não está bloqueado, está adormecido... o vinil ganhou uma nova vida. dvil A rodar XLVII - Página 4 933723

Vou espreitar esse álbum com mais atenção, desses lados parece chegar algo parecido com o que se passa em Londres. Wink
A mim aparece como bloqueado e não deixa editar A rodar XLVII - Página 4 2613325421
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptySáb Nov 14 2020, 13:57

O tópico gerou novo conjunto de páginas, tente entrar neste:
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t13570p100-nao-roda-mas-toca?highlight=n%C3%A3o+roda
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptySáb Nov 14 2020, 14:12

José Miguel escreveu:
Para não nos deslocarmos muito, vamos terminar a manhã por França ...

Eu também terminei a manhã por França Laughing ... mas não em musica, xiça, Deus me livre affraid
Escutei este que me procurou uma agradàvel viagem, aconselho a sua escuta  Wink

A rodar XLVII - Página 4 618fke10
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptySáb Nov 14 2020, 14:45

A rodar XLVII - Página 4 R-2324902-1454529588-9570.jpeg

Como gosto deste disco! Muito menos falado e comentado que outros trabalhos do "Mestre", mas que ainda assim deve merecer o seu lugar ao Sol.

Uma curiosidade, por muitos anos, houve rumores de que Young havia comprado pessoalmente cerca de 200.000 cópias do vinil de Comes a Time, tendo ficado insatisfeito com o som do álbum, devido a danos que ocorreram na fita master durante o envio para a instalação de mixagem. A versão do álbum mais amplamente disponível hoje em dia foi remixada pessoalmente por Young a partir da cópia de segurança do master original. Em uma entrevista de março de 2014 à Rolling Stone, Young afirmou que, de fato, usou os 200.000 LPs como telhas para o telhado de um celeiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptySáb Nov 14 2020, 14:47

anibalpmm escreveu:
José Miguel escreveu:
anibalpmm escreveu:
Uma vez que o “não roda .... mas toca” está bloqueado coloco aqui uma coletânea de jazz proveniente da Austrália tendo como epicentro Melbourne
A rodar XLVII - Página 4 4a78c110

Aníbal, ele não está bloqueado, está adormecido... o vinil ganhou uma nova vida. dvil A rodar XLVII - Página 4 933723

Vou espreitar esse álbum com mais atenção, desses lados parece chegar algo parecido com o que se passa em Londres. Wink
A mim aparece como bloqueado e não deixa editar A rodar XLVII - Página 4 2613325421

Eu consigo entrar e não vejo o tópico como bloqueado.

Se mais companheiros não conseguirem entrar abre-se um novo tópico. A rodar XLVII - Página 4 22692
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptySáb Nov 14 2020, 14:55

Alexandre Vieira escreveu:
... Eu consigo entrar e não vejo o tópico como bloqueado.

Se mais companheiros não conseguirem entrar abre-se um novo tópico. A rodar XLVII - Página 4 22692

Eu também consigo entrar ... é o Anibal que està banido do topico lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptySáb Nov 14 2020, 14:56

TD124 escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
... Eu consigo entrar e não vejo o tópico como bloqueado.

Se mais companheiros não conseguirem entrar abre-se um novo tópico. A rodar XLVII - Página 4 22692

Eu também consigo entrar ... é o Anibal que està banido do topico lol!

É bem feita, que é que manda ouvir música de fontes digitais! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptySáb Nov 14 2020, 15:32

A rodar XLVII - Página 4 R-3051529-1313438675.jpeg

Jónsi - Go

O vocalista e líder da Sigur Rós no seu primeiro álbum a solo. E que maravilha de disco é este GO! Para além de ser instrumentalmente brilhante com arranjos musicais muito elaborados mas sempre contidos, da sua grandeza técnica e musical, ainda assim exaltam emoções tão humanas que em uma simples escuta é impossível não nos sentirmos tocados por este disco. Pois emana sentimentos de felicidade, melancolia, nostalgia ou mesmo de saudade, esta bela obra é como um abre latas que conhece seu caminho para entrar no coração através de cada pedacinho de sentimento emanado pelo seu requintado lirismo.

GO começa por emitir cores vivas para terminar desanimadamente em um espaço introspectivo, que realmente descreve muito sobre a própria vida. No inicio da nossa existência os nossos conhecimentos são adquiridos em grupo com o auxílio dos outros através da brincadeiras (com brinquedos bem coloridos e aperitivos) e acaba normalmente em solidão, em introspecção com as nossas próprias memórias. Deixamos de ser o centro das atenções, mas tornado-nos o centro das nossas memórias e tormentos.

Go não é um disco fácil, não é uma história com um final feliz, Go é acima de tudo uma viagem instrospectiva de quem o escuta.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptySáb Nov 14 2020, 16:09

A rodar XLVII - Página 4 R-352371-1520152002-3878.jpeg

Continua muito actual este som já com 30 anos.

Resulta das gravações efetuadas em 1982 e que levaram à ruptura da banda.

Um disco que não é de todo uma obra prima, e na altura foi muito desvalorizado, mas que é bastante audível.
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptySáb Nov 14 2020, 20:45

Alexandre Vieira escreveu:
TD124 escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
... Eu consigo entrar e não vejo o tópico como bloqueado.

Se mais companheiros não conseguirem entrar abre-se um novo tópico. A rodar XLVII - Página 4 22692

Eu também consigo entrar ... é o Anibal que està banido do topico lol!

É bem feita, que é que manda ouvir música de fontes digitais! lol!
Já percebi o que aconteceu A rodar XLVII - Página 4 317942
Há 2 tópicos “não roda ... mas toca”, um está bloqueado (mais antigo e cheio) e outro não (mais recente)
Estive a ver o mais antigo A rodar XLVII - Página 4 809774
Ir para o topo Ir para baixo
BVG
Membro AAP
BVG


Mensagens : 1940
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 43
Localização : Fátima

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptyDom Nov 15 2020, 11:48

Canções do Pós-Guerra, Samuel Úria (2020, Valentim De Carvalho)A rodar XLVII - Página 4 0d19a010

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptyDom Nov 15 2020, 11:53

BVG escreveu:
Canções do Pós-Guerra, Samuel Úria (2020, Valentim De Carvalho)A rodar XLVII - Página 4 0d19a010

E que tal? A rodar XLVII - Página 4 447836
Ir para o topo Ir para baixo
BVG
Membro AAP
BVG


Mensagens : 1940
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 43
Localização : Fátima

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptyDom Nov 15 2020, 12:00

Alexandre Vieira escreveu:
BVG escreveu:
Canções do Pós-Guerra, Samuel Úria (2020, Valentim De Carvalho)A rodar XLVII - Página 4 0d19a010

E que tal? A rodar XLVII - Página 4 447836
A rodar XLVII - Página 4 22692
Estou a gostar de ouvir!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptyDom Nov 15 2020, 12:39

BVG escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
BVG escreveu:
Canções do Pós-Guerra, Samuel Úria (2020, Valentim De Carvalho)A rodar XLVII - Página 4 0d19a010

E que tal? A rodar XLVII - Página 4 447836
A rodar XLVII - Página 4 22692
Estou a gostar de ouvir!

Gosto muito de algumas coisas dele e as que não gosto detesto mesmo. Tenho esta relação com este Autor. Tenho aqui um Lp dele.

Vou prestar atenção pelo comentário que fez. Obrigado. A rodar XLVII - Página 4 22692
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptyDom Nov 15 2020, 13:33

Dia de chuva, confinamento, derrota de Portugal contra a França ontém ... para resumir, um domingo que nada tém de positivo! Afim de exorcisar os meus pequenos traumas escuto um disco que é o exorcismo de um grande trauma, um verdadeiro. Durante o aniversario da sua namorada o Robert Wyatt cai de quatro andares e fica paralisado, este album apareçe apòs esse acidente. Considerado como uma das obras-primas mais originais do rock pelo Alain Dister ... o Rock Bottom é antes de tudo um trabalho ainda subestimado. Esta obra é o refleto do estado psiquico do Wyatt nesse momento e por detràs das deficiências vocais apareçe uma emoção à flor da pele, um canto catartico e desesperado de uma beldade estrondosa. Os arranjos minimalistas que misturam jazz e dissonância surpreendem e afastam-se do universo melodico do rock, sém o abandonar complétamente! A força deste album é de sugerir as coisas em vez de as exprimir directamente, deixando ao auditor o espaço para as avaliar consoante a sua experiência, consoante o instante também. Um album inspirado,  visionàrio e sensivel que ultrapassa a temporalidade da sua criação e inscreve-se no tempo, um autêntico clàssico!!!...
A rodar XLVII - Página 4 Wyatt10
Robert Wyatt_Rock Bottom (1974)

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptyDom Nov 15 2020, 13:40

A rodar XLVII - Página 4 92d17d10

Oh Marliese
The waiting nearly brought me to my knees
Oh Marliese
You never really thought that I'd leave you in peace?
Oh Marliese
The waiting almost brought me to my knees
Oh Marliese
You never really thought that I'd ever leave you in peace?

Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptyDom Nov 15 2020, 14:05

A rodar XLVII - Página 4 B542bb10

Durante muitos anos, considerei este álbum um disco menor na enorme discografia de D.B. Hoje sou enorme admirador deste disco, que até inspirou o tema Trans Europe Express dos Kraftwerk, banda que também juntamente com Neu! influenciou este disco.

Este disco congela a música que se vivia nos anos 70 naquele exacto momento, em vários domínios e tem "notas" de New Wave, Krautrock, Disco, Funk, etc..etc..

Este disco antecipa a trilogia de Berlim uma das épocas douradas de Bowie.

Com o tempo dei por conta que este é um discos que mais roda por aqui, com estilos completamente diferentes este álbum não é nada cansativo, antes pelo contrário, é diverso, difuso e contagiante, o que era um característica quase única e exclusiva do Sr. Jones. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptySeg Nov 16 2020, 11:14

Esta segunda-feira é marcada pela permanência em casa, perante a preguiça de sair para fazer exerício físico, vou dedicar-me a alimentar o espírito.

A rodar XLVII - Página 4 20201119

Faz algum tempo que este álbum anda cá por casa, fruto de uma compra de oportunidade - sim, demos ao álbum uma oportunidade depois de um espreitadela. O título é sugestivo, Meaning Turns to Whispers, a técnica de ruídos feedback FM em conjunto com a voz suave do piano que se tenta fazer ouvir despertou a curiosidade para ouvir mais. O álbum de Ian William Craig merece a atenção que se pode dedicar-lhe, de alguma forma ilustra bem o tempo que vivemos, onde no meio do ruído é difícil até ouvir a própria voz... no limite podemos fazer do ruído voz, dando-lhe a forma desejada e desejável.

Pode ser escutado aqui:
https://ianwilliamcraig.bandcamp.com/album/meaning-turns-to-whispers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptySeg Nov 16 2020, 11:55

Ao escutar Ian William Craig lembrei-me do álbum de Faust e porque ele merece, vai rodar.

A rodar XLVII - Página 4 20201120

Nem precisa de apresentações, um daqueles que ajudou a abrir portas para que a Música fosse mais longe na sua capacidade de expressão. Vale mesmo a pena seguir o trilho traçado pelos Faust, não só neste, mas em outros que a banda deixou como testemunho da sua crença (lembro o IV, um enorme álbum).
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptySeg Nov 16 2020, 12:37

Para continuar, fui buscar o álbum dos Kraftwerk que mais me encanta.

A rodar XLVII - Página 4 20201121

É um gozo escutar desde a abertura o beat que vai bem lá acima e o bater profundo, seco e rápido do que vai lá abaixo. Pelo meio há muito para contar, o quarteto está particularmente bem em Trans Europe Express.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13693
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptySeg Nov 16 2020, 13:22

A rodar XLVII - Página 4 Freq_m12A rodar XLVII - Página 4 B3e6d4fea37025bfcba9fa957af1e578?1200&rect=0,0,770,422&w=800&q=100

Concedo ouvidos a Maria Viana, que conversando com João Almeida, director da Antena 2, apresenta Caleidoscópio, Jazz Club.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptySeg Nov 16 2020, 18:02

Estou a escutar duas senhoras que muito bem cantam em dois discos que foram hoje adquiridos:

Anamar - Almanave

A rodar XLVII - Página 4 R-11642356-1519915131-7374.jpeg


Angel Olsen - My Woman

A rodar XLVII - Página 4 R-8976373-1472777708-6660.jpeg

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptySeg Nov 16 2020, 18:15

Ontem o Paulo apresentou uma bela obra do Robert Wyatt, hoje deixo aqui outra onde ele apresenta parte do seu génio... a faixa pensada por ele não engana, nas restantes três o seu estilo na bateria não deixa de se fazer notar.

A rodar XLVII - Página 4 20201122

Ponderei Third dos Soft Machine para a lista de 10 álbuns, no fundo este é um dos melhores exemplares da cena de Progressivo que nos chegou de Inglaterra (que revolução), Jazz-Rock de elevado nível, uma enorme resposta ao que Miles Davis e companhia apresentou em Bitches Brew.

Não entrou na lista de 10, mas este merece a nota A rodar XLVII - Página 4 2441895546
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13693
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptySeg Nov 16 2020, 20:09

1968. Buddy Guy surge com o long-play «A man & the blues». Em 2018, a luz do dia tornou visível a reedição do álbum.
A rodar XLVII - Página 4 71O1lcf0sAL._SL1200_
(Vanguard, CR00091)
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13693
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptySeg Nov 16 2020, 23:21

No espólio de discos long-play do Fantasma, existem cerca de três dezenas por abrir, dos quais alguns aguardam à 30 anos para aterrar no gira-bolachas. Esta noite, estreei a interpretação de Sarah Vaughan / Los Angeles Philarmonic dirigida por Michael Tilson Thomas  - «Gershwin live!». Bendita a hora em que despertei este disco! O registo lírico de Sarah enriquece o momento da audição.
A rodar XLVII - Página 4 R-3861433-1347228562-4380.jpeg
(CBS, 73650)
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptyTer Nov 17 2020, 08:02

Alexandre Vieira escreveu:
Estou a escutar duas senhoras que muito bem cantam em dois discos que foram hoje adquiridos:
...
Angel Olsen - My Woman
A rodar XLVII - Página 4 R-8976373-1472777708-6660.jpeg

Não tão bom quanto o ultimo nmho ... mas belo disco sém duvida A rodar XLVII - Página 4 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptyTer Nov 17 2020, 09:58

TD124 escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Estou a escutar duas senhoras que muito bem cantam em dois discos que foram hoje adquiridos:
...
Angel Olsen - My Woman
A rodar XLVII - Página 4 R-8976373-1472777708-6660.jpeg

Não tão bom quanto o ultimo nmho ... mas belo disco sém duvida A rodar XLVII - Página 4 22692

Também acho isso para o meu gosto, mas esta rapariga está em grande.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13693
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptyTer Nov 17 2020, 20:22

A rodar XLVII - Página 4 Mit_fr10A rodar XLVII - Página 4 0a4c3675e4e322775619a33506c27b76?1200&rect=0,30,770,422&w=800&q=100

É um luxo anoitecer com a transmissão directa da Antena 2, do recital do jovem pianista José Pedro Ribeiro! No Museu do Oriente, em Lisboa, interpretou peças de Chopin, Liszt e de Fernando Lopes-Graça.

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13693
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptyTer Nov 17 2020, 22:40

"Na lata do poeta tudonada cabe
Pois ao poeta cabe fazer
Com que na lata venha caber
O incabível"


(Excerto de «Mefáfora», de Gilberto Gil)
A rodar XLVII - Página 4 M_74789ca
(Discmedi Blau, DM 4239-02)
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13693
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptyQua Nov 18 2020, 00:32

Irmã de Chico Buarque, esposa de João Gilberto e mãe de Bebel Gilberto, Heloísa Maria Buarque de Hollanda, conhecida por Miúcha, em 2004 registou catorze interpretações do Poeta do Amor da República Federativa do Brasil. Em 2018, faleceu no Rio de Janeiro, aos 81 anos.
A rodar XLVII - Página 4 M_30730ca
(Farol Música, FAR41629)
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13693
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptyQua Nov 18 2020, 13:44

Mantendo-me nos sons oriundos do outro lado do Atlântico e da família de João Gilberto, recorro a Bebel Gilberto - «Tanto tempo», editado no início do vigente século.
A rodar XLVII - Página 4 E71d728ffd88b3ea63b08261252cc2b1.1000x903x1
(Ziriguiboom, ZIR 05)
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptyQua Nov 18 2020, 14:24

Ghost4u escreveu:
Mantendo-me nos sons oriundos do outro lado do Atlântico e da família de João Gilberto, recorro a Bebel Gilberto...


Lendo os "posts" dos amigos Ghost e José Miguel, dou-me conta até que ponto a musica popular brasileira entrou no coração (e não sò) dos portugueses, nada de mais normal pela lingua e historia! Eu, tenho uma cultura muito menos rica na MPB e fora os habitualmente citados apenas conheço a Elis Regina, Simone, Djavan, Lenine, Maria Bethânia ou Milton Nascimento ... pouco citados por aqui. Tenho um album ao qual volto de vez em quando que muito me agrada, é a homenagem do Caetano Veloso ao Federico Fellini e esposa! Apesar de não ser um vinil, roda pois é um CD ... escuto neste momento isto e aconselho a obra Wink
A rodar XLVII - Página 4 Caetan10

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptyQua Nov 18 2020, 19:14

A rodar XLVII - Página 4 R-2697756-1344252553-3774.jpeg

Este disco foi-me oferecido por um primo dos EUA, que me disse que era uma banda que estava em grande por lá, mas que era coisa que não passava muito cá para fora, era mais para consumo da casa.

Provalvelmente se calhar nem sequer ouviram falar dos fulanos.


Acho que são da família PORTAS.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptyQua Nov 18 2020, 19:17

Caro Paulo, eu para descobrir a Música Brasileira tive que deixar cair alguns preconceitos, creio até já ter dito que foi preciso sair de Portugal e falar com pessoas que não entendem Português... mas há coisas assim, nem sempre o caminho certo (para cada um) é o mais rápido.

Em Portugal creio que sempre se ouviu muita Música Brasileira e esta até vende bastante, mas nem sempre é a melhor que se faz por lá que chega cá. Não sei se a nossa e a ditadura deles contribuíram para que na década de 70 as trocas culturais fossem curtas. Hoje a troca é universal e do Brasil têm chegado muitas reedições de álbuns que por aqui têm pouca expressão.

O Paulo refere alguns nomes, de todos o meu favorito é Milton Nascimento. Tem álbuns que merecem toda a atenção, como Clube da Esquina, Milagre dos Peixes, Courage, ... é só escolher, ele tem uma obra incrível.

Para aqui deixo outra referência:
A rodar XLVII - Página 4 77d5f2adc1adbf44ad032c9e5492828a.1000x1000x1

Jorge Ben tem sido reeditado, há álbuns dele que são difíceis de apanhar, como o Força Bruta... que não o apanho, mas há outros que teimam em ficar nas estantes e merecem a escuta. A Tábua de Esmeralda é um desses casos, costuma estar disponível em quase todas as lojas. Há mais do que Samba em Jorge Ben, por exemplo, nesse álbum os arranjos são muito bem conseguidos, com orquestrações que elevam a mensagem algo confusa de alguém que procurava o místico.

Claro que hoje há muita coisa boa a ser produzida, mas eu ando algo colado nessa fase. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13693
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptyQua Nov 18 2020, 19:27

A rodar XLVII - Página 4 Frequz10A rodar XLVII - Página 4 567e9546dd7d37b201fef594fd266623?1200&rect=0,24,770,422

Para o público da Antena 2, no Auditório do Liceu Camões, em Lisboa, actua Indra Trio. Luís Barrigas (piano), João Custódio (contrabaixo) e Jorge Moniz (bateria), apresentam peças fluídas, cuja linha melódica reflecte o fluxo e a contemplação da natureza.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13693
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptyQua Nov 18 2020, 19:31

Alexandre Vieira escreveu:
A rodar XLVII - Página 4 R-2697756-1344252553-3774.jpeg

Este disco foi-me oferecido por um primo dos EUA, que me disse que era uma banda que estava em grande por lá, mas que era coisa que não passava muito cá para fora, era mais para  consumo da casa.

Provalvelmente se calhar nem sequer ouviram falar dos fulanos.


Acho que são da família PORTAS.

O pequenote será o Paul? Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptyQua Nov 18 2020, 19:49

Ghost4u escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
A rodar XLVII - Página 4 R-2697756-1344252553-3774.jpeg

Este disco foi-me oferecido por um primo dos EUA, que me disse que era uma banda que estava em grande por lá, mas que era coisa que não passava muito cá para fora, era mais para  consumo da casa.

Provalvelmente se calhar nem sequer ouviram falar dos fulanos.


Acho que são da família PORTAS.

O pequenote será o Paul? Laughing



Ragazzo, vedi un sottomarino in tasca? Se non lo vedi, è perché non lo è!
Ma dal modo in cui balla, sembra essere molto "indipendente" ...
Adesso comincio ad avere dubbi! A rodar XLVII - Página 4 265963

Este texto foi escrito em Italiano, não por alusão a uma causa que não é "nostra" antes antes porque eu não percebo de italiano e muito menos de grego ou alemão... A rodar XLVII - Página 4 310490
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptyQua Nov 18 2020, 20:03

A rodar XLVII - Página 4 R-162375-1313014679.jpeg

Nunca fui grande amante deste disco ou banda, mas cada vez que o oiço sou como teletransportado para época. É uma verdadeira viagem no tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
masa
Membro AAP



Mensagens : 411
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 78
Localização : Vale de Milhaços

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptyQua Nov 18 2020, 20:51

Há uma cantora brasileira da qual tenho os albuns todos e há muitos ,muitos anos .Maria Bethania.
Actualmente destaco dois os que mais oiço nos ultimos tempos .
AS CANÇÕES QUE VOCÊ FEZ PARA MIM .
MAR DE SOPHIA (poemas de Sofhia de Mello Brayner) .Neste destaco o tema LÁGRIMA .
Boas audições e tenham cuidado sff .

Alexandre Vieira e Fernando Salvado gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptyQua Nov 18 2020, 21:00

A rodar XLVII - Página 4 R-1168708-1197807053.jpeg

E a noite musical vai acabar com este belo disco. A energia que tem esta banda ao vivo está totalmente cristalizada neste registo.

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13693
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 EmptyQui Nov 19 2020, 11:05

Alexandre Vieira, outro ser verde da nossa praça, culminou a noite com um belo registo dos Cure. cheers

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A rodar XLVII - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A rodar XLVII
Ir para o topo 
Página 4 de 20Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A rodar XLVIII
» A rodar X
» A rodar XI
» A rodar I
» A rodar XII

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral :: O que andam a ouvir (a rodar)-
Ir para: