Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Primeiro sistema

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Luís Martins

Luís Martins


Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/01/2020
Localização : Margem Sul

Primeiro sistema Empty
MensagemAssunto: Primeiro sistema   Primeiro sistema EmptySeg Jan 06 2020, 23:34

Boas pessoal.

Estou a começar nesta área, e não entendo nada de vinyl, nem dos equipamentos para os reproduzir.  Por isso procurava a vossa ajuda, tal como disse no tópico de apresentação, para a escolha de um sistema de som que me permita ouvir os discos com relativamente alguma qualidade.

O meu orçamento é limitado, uma vez que tenho outros hobbies, entre eles o da informática, e só esse leva-me o dinheiro quase todo, não sai nada barato  Laughing
Mas vou dar uma oportunidade ao Vinyl.

Necessito de um gira discos, um amplificador e colunas, ou então um gira discos pré amplificado e colunas ativas.

Uma coisa que não seja muito feia por favor Primeiro sistema 265963  Laughing
É para colocar em cima do móvel numa sala com 15 m2, um espaço relativamente pequeno.

O meu orçamento vai dos 100 aos 200 euros.
Pode ir um pouco mais além se por acaso souberem ou tiverem algum negocio excelente a custo-beneficio.

É claro que por este preço tenho noção de que não se arranja nada de topo .. mas é para começar, e tudo aquilo que ofereça um som melhor que as celebres malas, por mim está bom Smile

Busco aqui com vocês a melhor alternativa, espero que me possam ajudar, dentro daquilo que podem.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Primeiro sistema Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro sistema   Primeiro sistema EmptyTer Jan 07 2020, 00:26

O Luis está a pedir algo complicado, mas...

Eu compreendo o que é ter um orçamento muito curto, mas tenha cuidado para não acontecer o que experimentou com a mala. Wink

Dito isto, numa procura rápida encontrei isto:
https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-hifi-amc-3050a-IDEYtpt.html
Se esse AMC soar como os NAD (são parecidos na estética), pode ser algo a considerar.

Ou algo mais "vintage":
https://www.olx.pt/anuncio/pioneer-vintage-sx-690-amplificador-e-sintonizador-prefeitas-condi-IDETwv2.html
Se estiver bem, vale a pena.


Gira-discos:
https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-sanyo-IDDY8Ii.html
Bem negociado... A célula que traz é bastante honesta, se estiver bem, já não gasta nessa pequena parte.

Colunas:
https://www.olx.pt/anuncio/colunas-kef-cresta-IDDnP3d.html
Para a sala pequena, estas Kef devem portar-se bem - tente negociar...

Estas:
https://www.olx.pt/anuncio/colunas-tannoy-e11-IDDcpNM.html
Tannoy E11... Valor negociável.

Ou:
https://www.olx.pt/anuncio/colunas-som-castle-IDCUued.html


Tudo bem negociado vai passar o seu orçamento, mas fica a título de exemplo.


Ah! Nunca comprar sem experimentar, primeiro porque tem que testar e segundo para ver se gosta.


Pesquise mais e partilhe, logo aparecerão opiniões. Wink

Ir para o topo Ir para baixo
Luís Martins

Luís Martins


Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/01/2020
Localização : Margem Sul

Primeiro sistema Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro sistema   Primeiro sistema EmptyTer Jan 07 2020, 03:24

José Miguel escreveu:


Pesquise mais e partilhe, logo aparecerão opiniões. Wink


Obrigado José pela ajuda. Parece que das colunas e do amp vou avançar.  Smile

O gira-discos é um quebra cabeças para mim. Encontrei 2. Não estou autorizado a postar links externos. Senão podia mostrá-los.

É um Sanyo TP B2, e o outro um Turntable JB Systems High Q 10 Pro Series. Este é para Dj's penso.. mas esteticamente é bonito e deve tocar os discos na mesma.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Primeiro sistema Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro sistema   Primeiro sistema EmptyTer Jan 07 2020, 08:56

Bom dia!!

Na minha opinião ficará melhor com este:
https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-pioneer-pl-400-full-automatic-IDEVEDY.html

Vale a pena tentar negociar com célula e agulha, ou baixar o valor para poder comprar uma nova - por exemplo, uma Audio Technica AT3600 para começar.


Eu não conheço esse JB Systems, mas ele é a correia... Tem esse "look" à Technics SL1200, mas é apenas o "look".

Ah! Sanyo por Sanyo, o que eu coloquei é melhorzito.


A imagem conta sempre, afinal vai conviver com as peças, mas importante é que as peças façam bem o que devem. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Primeiro sistema Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro sistema   Primeiro sistema EmptyTer Jan 07 2020, 10:47

José Miguel escreveu:
Bom dia!!

Na minha opinião ficará melhor com este:
https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-pioneer-pl-400-full-automatic-IDEVEDY.html

Vale a pena tentar negociar com célula e agulha, ou baixar o valor para poder comprar uma nova - por exemplo, uma Audio Technica AT3600 para começar.


Eu não conheço esse JB Systems, mas ele é a correia... Tem esse "look" à Technics SL1200, mas é apenas o "look".

Ah! Sanyo por Sanyo, o que eu coloquei é melhorzito.


A imagem conta sempre, afinal vai conviver com as peças, mas importante é que as peças façam bem o que devem. Wink

Concordo em absoluto com o José Miguel

Mas acho que deve construir o sistema devagar, de modo a obter melhores resultados. Eu quando comecei estas coisas e era um jovem trabalhador-estudante, muitas vezes esperava meses, mas só comprava quando era aquilo que me iria satisfazer.

Vá com calma e tempo porque as boas oportunidades não aparecem todos os dias, mas aparecem.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Primeiro sistema Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro sistema   Primeiro sistema EmptyTer Jan 07 2020, 11:09

É isso mesmo, o Alexandre Vieira disse o que pensei escrever e esqueci... Wink

Para ouvir bem Música pode começar com amplificador e colunas, um cabo e o telefone com uma aplicação de conteúdos.

Pior do que esperar é comprar mal e ficar desapontado... Os discos de vinil não fazem milagres ou colocam a Música em outro patamar por eles mesmos. Ouvir bem Música em vinil dá algum trabalho, por isso a escolha do gira-discos é importante.


Vá partilhando as suas ideias e dúvidas, as respostas vão aparecendo. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Luís Martins

Luís Martins


Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/01/2020
Localização : Margem Sul

Primeiro sistema Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro sistema   Primeiro sistema EmptyQua Jan 22 2020, 01:34

Já está concluido amigos.



Acho que merece colunas melhores mas foi o que consegui arranjar tendo em conta o meu budget  umas Sony 100w 6 ohm, e o espaço no móvel (33×33 máximo para cada coluna).

Obrigado a todos pela ajuda e pelas dicas.

Gostava de aprender mais porque nada sei, sobre células, agulhas e aqueles mecanismos do gira discos, os das luzes e os botões de calibração 🙈
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Primeiro sistema Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro sistema   Primeiro sistema EmptyQua Jan 22 2020, 09:01

Ta com bom aspecto e soa bem
o importante agora é ouvir musica.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Primeiro sistema Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro sistema   Primeiro sistema EmptyQua Jan 22 2020, 10:11

Luís Martins escreveu:
Já está concluido amigos.

https://youtu.be/YOKCkyzcdac

Acho que merece colunas melhores mas foi o que consegui arranjar tendo em conta o meu budget  umas Sony 100w 6 ohm, e o espaço no móvel (33×33 máximo para cada coluna)

Bom dia Luis!

É um gosto ver que seguiu o seu caminho e já tem o sistema a tocar. Wink

Pelo vídeo é possível dar-lhe algumas dicas, desde logo tirar o gira-discos de cima do amplificador.

Já tivemos um móvel desses e ele funciona bem, tire o separador vertical da parte de cima (deixe o de baixo) e coloque lá o amplificador. O gira-discos poderá ficar em cima sossegado como deve. Wink


Para entrar no mundo do vinil e dos gira-discos, comece ppr ver vídeos como este:


Depois há mais uns pormenores, como esses pontos no prato. Uma dessas filas de pontos deve estar perfeitamente parada à luz:



Espero que ajude!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeiro sistema Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro sistema   Primeiro sistema Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeiro sistema
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Primeiro sistema
» O meu primeiro "sistema"
» Primeiro GD
» Sistema stereo integrado com sistema AV
» O primeiro LP

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: