Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Comprar o primeiro sistema...

Ir para baixo 
+6
Milton
nbunuel
ricardo onga-ku
António José da Silva
enxuto
LauGalvao
10 participantes
AutorMensagem
LauGalvao
Membro AAP
LauGalvao


Mensagens : 159
Data de inscrição : 27/02/2013
Localização : Grande Porto

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptyTer maio 14 2013, 09:10

Ora bom dia a todos!=)

Como me pareceu que este tópico não se enquadrava perfeitamente nos outros temas, porque no fundo tem um pouco de todos, decidi abri-lo aqui! Ainda assim, sintam-se à vontade se entenderem por bem mudá-lo para um sítio mais apropriado!Wink

Ora bem, então é assim... Estou a pensar comprar o meu primeiro sistema hi-fi, e tenho já uma ideia, pelo que ouvi, do que pretendo. Porém, a vossa opinião também pode ser importante, pelo que vos pedia um pouco do vosso tempo!!

Trata-se de um sistema de entrada de gama, composto por:

- GD - rega RP6 (ainda sem certeza de qual a melhor célula a usar na máquina);
- Fonte CD - Creek Audio Evolution 2:
- Pré-phono - Creek Audio OBH-15MK2;
- Integrado - Creek Audio Evolution 2;
- Colunas - Monitor Audio RX6.

As opções Creek estão aí por uma questão de preço/qualidade. Pareceu-me, quando ouvi esse conjunto, que seria algo simpático para o preço! Talvez o RP6 seja a máquina "menos" de entrada de gama, mesmo.

O que será que podem dizer sobre estes equipamentos? Terão, eventualmente, alguma outra sugestão?

Cumprimentos audiófilos!


Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 50

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptyTer maio 14 2013, 11:50

O que é que há aí de entrada de gama?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
LauGalvao
Membro AAP
LauGalvao


Mensagens : 159
Data de inscrição : 27/02/2013
Localização : Grande Porto

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptyTer maio 14 2013, 11:58

Vistos os preços, tinha ideia que tanto o CD como o integrado e eventualmente as colunas seriam algo a puxar para a entrada de gama...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptyTer maio 14 2013, 12:21

Parece-me um sistema bastante equilibrado, e quanto ao Rega P6, um excelente gira com um braço muito bom.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Comprar o primeiro sistema... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptyTer maio 14 2013, 12:41

Proponho que compare as MA a outras colunas da mesma topologia e gama de preços.

R
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptyTer maio 14 2013, 12:44

ricardo onga-ku escreveu:
Proponho que compare as MA a outras colunas da mesma topologia e gama de preços.

R


Esse também foi o meu primeiro pensamento. Recomendo uma espreitadela ás Rega RS3 ou RS5. Ouvir não custa.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Comprar o primeiro sistema... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptyTer maio 14 2013, 12:47

Eu fugiria a sete pés do material made in UK....e ainda por cima recente! Há tanta coisa boa no mercado de usados!! Comprar o primeiro sistema... 809774
Ir para o topo Ir para baixo
LauGalvao
Membro AAP
LauGalvao


Mensagens : 159
Data de inscrição : 27/02/2013
Localização : Grande Porto

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptyTer maio 14 2013, 12:49

Antes de mais, estão à vontade para tratar-me por "tu"Wink prefiro, até!

Tratarei de tentar ouvir o conjunto com umas colunas alternativas!
E relativamente aos outros equipamentos? Se tiverem assim do pé para a mão algumas alternativas também poderia ser de valor, dado que o meu conhecimento ainda é limitado...
Ir para o topo Ir para baixo
LauGalvao
Membro AAP
LauGalvao


Mensagens : 159
Data de inscrição : 27/02/2013
Localização : Grande Porto

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptyTer maio 14 2013, 12:50

nbunuel escreveu:
Eu fugiria a sete pés do material made in UK....e ainda por cima recente! Há tanta coisa boa no mercado de usados!! Comprar o primeiro sistema... 809774

Viva! Isto por alguma razão em particular?
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptyTer maio 14 2013, 12:56

LauGalvao escreveu:
nbunuel escreveu:
Eu fugiria a sete pés do material made in UK....e ainda por cima recente! Há tanta coisa boa no mercado de usados!! Comprar o primeiro sistema... 809774

Viva! Isto por alguma razão em particular?
pela minha experiência e já tive material de todas essas marcas as marcas....são aparelhos de custam demasiado para o que oferecem!! Aconselho.. e não paro de aconselhar a compra de aparelhos made in japan de 1975 a 1985 (época aurea do hi fi)!se quiser material da rega tenho um amigo que está a vender um amplificador Rega Elicit!!
Ir para o topo Ir para baixo
LauGalvao
Membro AAP
LauGalvao


Mensagens : 159
Data de inscrição : 27/02/2013
Localização : Grande Porto

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptyTer maio 14 2013, 13:08

Anoto isso, e agradeço a opinião e sugestão!
De qualquer forma, e podendo ser uma fixação parva minha, estou muito inclinado para comprar novo.

Ainda não ouvi muita coisa, é verdade. A nível de GD ainda nem ouvi nenhum num sistema hi-fi montado =/
Mas, por exemplo, quando ouvi o sistema com os Creek achei que para o preço aquilo estava a funcionar melhor do que um primare CD32 e um outro amp de um preço acima (e outras colunas, acho que umas focal monitoras).
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptyTer maio 14 2013, 13:09

Acho que ficavas mais do que bem servido com isto, de um vendedor do Porto :
http://www.ebay.de/itm/Luxman-High-end-C-02-pre-amplifier-and-M-02-power-amplifier-/111069174951?pt=UK_AudioTVElectronics_HomeAudioHiFi_Amplifiers&hash=item19dc3d1ca7
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 50

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptyTer maio 14 2013, 13:16

Não é uma fixação parva.

É uma opção.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptyTer maio 14 2013, 13:24

enxuto escreveu:
Não é uma fixação parva.

É uma opção.

Correto !
São caminhos que se seguem.
E é normal que se opte pelo "novo" quando não estamos muito seguros do que fazemos.
Mas o outro caminho tem taaanta coisa excelente a bom preço....
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptyTer maio 14 2013, 14:40

Milton escreveu:
Acho que ficavas mais do que bem servido com isto, de um vendedor do Porto :
http://www.ebay.de/itm/Luxman-High-end-C-02-pre-amplifier-and-M-02-power-amplifier-/111069174951?pt=UK_AudioTVElectronics_HomeAudioHiFi_Amplifiers&hash=item19dc3d1ca7

Concordo!
Excelente opção

De uma época que ainda se construía com metais a serio e nao o reciclado baratucho!

Tive em 1992/3 um conjunto c-03 e o M-03 e gostava de nao os rer trocado ou vendido.

Novo nao é sinónimo de bom. Mas por outro lado se gostaste do som da Rega, avança, mas deves correr mais umas loginhas para ouvires outros conjuntos.

Se continuares a gostar da Rega , fica por ela.

Eu pessoalmente gosto dos japoneses de 70/80. Mas alguns de nós ja andamos nisto a algum tempo e ja gastamos algum e temos uma noção mais aproximada do que gostamos e queremos.
Outros gostam do som britânico. Nenhum esta errado. É só uma questão de gosto.

Abraco
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptyTer maio 14 2013, 14:54

De facto os aconselhamentos de material vintage não deixam de ser bons relativamente aos aparelhos em si mas... e o desgaste dos componentes de anos e anos ligados sabe-se lá em que circunstâncias, não conta? Terão o mesmo desempenho quando vieram ao mundo? Comprar o primeiro sistema... 447836
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptyTer maio 14 2013, 14:57

Pierre escreveu:
De facto os aconselhamentos de material vintage não deixam de ser bons relativamente aos aparelhos em si mas... e o desgaste dos componentes de anos e anos ligados sabe-se lá em que circunstâncias, não conta? Terão o mesmo desempenho quando vieram ao mundo? Comprar o primeiro sistema... 447836


Falando por mim, das coisas que comprei em segunda mão, não me posso queixar.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Comprar o primeiro sistema... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
LauGalvao
Membro AAP
LauGalvao


Mensagens : 159
Data de inscrição : 27/02/2013
Localização : Grande Porto

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptyTer maio 14 2013, 15:00

Apesar de eu estar a apontar para material novo, percebo perfeitamente a opinião de muitos de vós quanto ao material usado! Não descarto também a ideia que esta pode ser a minha opção por estar a iniciar-me neste mundo Wink

Parece-me mais "seguro" para o meu nível de conhecimento comprar novo, neste momento! Talvez o mundo dos usados venha a ficar para incursões no futuro!Wink
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptyTer maio 14 2013, 15:07

LauGalvao escreveu:
Apesar de eu estar a apontar para material novo, percebo perfeitamente a opinião de muitos de vós quanto ao material usado! Não descarto também a ideia que esta pode ser a minha opção por estar a iniciar-me neste mundo Wink


Felizmente que as opções são muitas, tanto no novo como no usado e a vários preços.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Comprar o primeiro sistema... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
LauGalvao
Membro AAP
LauGalvao


Mensagens : 159
Data de inscrição : 27/02/2013
Localização : Grande Porto

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptyTer maio 14 2013, 15:13

microseiki escreveu:
Milton escreveu:
Acho que ficavas mais do que bem servido com isto, de um vendedor do Porto :
http://www.ebay.de/itm/Luxman-High-end-C-02-pre-amplifier-and-M-02-power-amplifier-/111069174951?pt=UK_AudioTVElectronics_HomeAudioHiFi_Amplifiers&hash=item19dc3d1ca7

Concordo!
Excelente opção

De uma época que ainda se construía com metais a serio e nao o reciclado baratucho!

Tive em 1992/3 um conjunto c-03 e o M-03 e gostava de nao os rer trocado ou vendido.

Novo nao é sinónimo de bom. Mas por outro lado se gostaste do som da Rega, avança, mas deves correr mais umas loginhas para ouvires outros conjuntos.

Se continuares a gostar da Rega , fica por ela.

Eu pessoalmente gosto dos japoneses de 70/80. Mas alguns de nós ja andamos nisto a algum tempo e ja gastamos algum e temos uma noção mais aproximada do que gostamos e queremos.
Outros gostam do som britânico. Nenhum esta errado. É só uma questão de gosto.

Abraco

Ora bem, eu da Rega, de facto, até só estava a pensar no GD. Aliás, acho que neste momento até é, muito provavelmente, o componente para o qual tenho mais certezas...

Relativamente ao som britânico, terei mesmo de ouvir outras sonoridades, como aconselha o microseiki, para formar uma melhor opinião.

Já agora também fica a pergunta... Dentro dos valores das Monitor Audio e do amp Creek, por exemplo, o que poderá existir com outras sonoridades dentro do mercado dos "novos"?

EDIT: quer dizer, ao escolher a fonte britânica, também dificilmente os outros componentes me podem dar outra sonoridade, não?
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptyTer maio 14 2013, 15:21

Eu acho que esse conceito da sonoridade "britânica" está um bocado passé...

Em tempos existia um som britânico que procurava um neutro ou natural; hoje é o "vale tudo", com excepção para algumas marcas mais tradicionalistas como a Harbeth.

R
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptyTer maio 14 2013, 15:24

ricardo onga-ku escreveu:
Eu acho que esse conceito da sonoridade "britânica" está um bocado passé...

Em tempos existia um som britânico que procurava um neutro ou natural; hoje é o "vale tudo", com excepção para algumas marcas mais tradicionalistas como a Harbeth.

R


Concordo com o Ricardo. Não se pode ver assim linearmente até porque existem muitas marcas inglesas com o "seu" som e filosofia e que são distintos entre eles.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Comprar o primeiro sistema... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptyTer maio 14 2013, 15:43

Peço desculpa, mas vou precisar as coisas um pouco mais e rectificar um falha.
Quando falava em som britânico, referia-me á década de 70/80 e 90. Hoje como o Ricardo diz vale tudo.

Depois no que diz respeito as colunas. O Ricardo tb precisou mais as coisas. E digo-te que provavelmente o componente mais complicado de escolha são as colunas.
Que tipo de música gostas de ouvir ou que ouves com maior frequência. Embora seja um erro comprar umas colunas que sejam rockeiras ou disco ou o que o diabo venha e escolha, pode suceder só ouvires quartetos de jazz ou outra coisa. E assim facilita.
Por vezes para nos é fácil porque estamos a aconselhar o que nos gostamos e pode ser diferente do que tu gostas.
Se eu fosse a ti comprava umas baratas em 2 mão. Apostava no Gd e no andar de fono.
Depois com o tempo ia ouvindo aqui ali e experimentava com o que tinha em casa.

Ja se consegue umas colunas boas usadas entre os cento e picos e os duzentos.
Continuo mais tarde


Última edição por microseiki em Ter maio 14 2013, 21:34, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptyTer maio 14 2013, 16:01

É um belo conjunto. Já os ouviu a tocar em conjunto?

As RX6 são uma boas colunas para quem gosta. Há muita gente que não gosta. Ah, e precisam de amplificação à altura, o que me parece que devam ser o caso do Creek. Alternativamente, Primare também faz boa parelha.

Ainda dentro da MA, já ouviu as GX100? Não sei qual a dimensão do seu espaço...
Ir para o topo Ir para baixo
LauGalvao
Membro AAP
LauGalvao


Mensagens : 159
Data de inscrição : 27/02/2013
Localização : Grande Porto

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptyTer maio 14 2013, 21:27

microseiki escreveu:

Que tipo de música gostas de ouvir ou que ouves com maior frequência. Embora seja um erro comprar umas colunas que sejam rockeiras ou disco ou o que o diabo venha e escolha, pode suceder só ouvires quartetos de jazz ou outra coisa. E assim facilita.
Por vezes para nos é fácil porque estamos a aconselhar o que nos gostamos e pode ser diferente do que tu gostas.

Ora bem, no meu caso o equipamento será para ouvir desde Simon and Garfunkel até Black Metal, maioritariamente.. Pelo menos para já, não sou muito adepto de jazz ou clássica, por exemplo..
O que eu ouço mais acaba por ser rock psicadélico, pós-rock, pós-hardcore, hardcore mais melódico, pós-metal, doom, por aí..

tfonseca escreveu:
É um belo conjunto. Já os ouviu a tocar em conjunto?

As RX6 são uma boas colunas para quem gosta. Há muita gente que não gosta. Ah, e precisam de amplificação à altura, o que me parece que devam ser o caso do Creek. Alternativamente, Primare também faz boa parelha.

Ainda dentro da MA, já ouviu as GX100? Não sei qual a dimensão do seu espaço...

Ora bem, esse conjunto já ouvi, de facto! Não com o GD mas com a fonte de CD. Para o preço, agradou-me bastante, como já tive oportunidade de dizer! Ouvi uma gravação do "...And justice for all" e estava com uma qualidade que apreciei!
Quanto às GX100, ainda não ouvi, nem conhecia =/ Já o espaço será de apontar para os 25 m^2, +-...
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptyTer maio 14 2013, 21:42

[quote="LauGalvao"]
microseiki escreveu:



Ora bem, no meu caso o equipamento será para ouvir desde Simon and Garfunkel até Black Metal, maioritariamente.. Pelo menos para já, não sou muito adepto de jazz ou clássica, por exemplo..
O que eu ouço mais acaba por ser rock psicadélico, pós-rock, pós-hardcore, hardcore mais melódico, pós-metal, doom, por aí..


Já o espaço será de apontar para os 25 m^2, +-...


Tu és diabólico!!!! diria mesmo da pesada PESADA! Comprar o primeiro sistema... 758687 Comprar o primeiro sistema... 758687

estao ai coisas que nunca ouvir falar.... pós-rock, pós-hardcore, hardcore mais melódico, pós-metal, doom affraid affraid ......... scratch


umas JBL 4425 eram uma boa aposta!

nao sei é os preços.


Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptyTer maio 14 2013, 21:45

microseiki escreveu:



umas JBL 4425 eram uma boa aposta!

nao sei é os preços.




Claro que eram uma boa aposta e não só para ele. Comprar o primeiro sistema... 1213685197 E as 4435 então....
Mas nem sempre aparecem e não são baratas.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Comprar o primeiro sistema... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptyTer maio 14 2013, 21:47

Ou as JBL 4333B


Vamos ver onde estas acabam.


http://www.ebay.co.uk/itm/JBL-4333B-Professional-Series-Blue-Fronts-15-Monitors-Lens-Highs-Horn-Mids-/281103315222?pt=UK_AudioVideoElectronics_HomeAudioHiFi_HiFiSpeakers&hash=item4173103116

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Comprar o primeiro sistema... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptyTer maio 14 2013, 21:49

Só reparei agora, estão umas no ebay alemão.

JBL 4425

http://www.ebay.co.uk/itm/JBL-4425-Monitore-Paar-/221225781571?pt=DE_MusikInstr_Lautsprecher_Monitore&hash=item3382158943



_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Comprar o primeiro sistema... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
LauGalvao
Membro AAP
LauGalvao


Mensagens : 159
Data de inscrição : 27/02/2013
Localização : Grande Porto

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptyTer maio 14 2013, 22:07

microseiki escreveu:


Tu és diabólico!!!! diria mesmo da pesada PESADA! Comprar o primeiro sistema... 758687 Comprar o primeiro sistema... 758687

estao ai coisas que nunca ouvir falar.... pós-rock, pós-hardcore, hardcore mais melódico, pós-metal, doom affraid affraid ......... scratch


umas JBL 4425 eram uma boa aposta!

nao sei é os preços.


Lol, tem aí de tudo, pós-rock é algo muito aprazível, tem pouco de pesadão, por exemplo =P

António José da Silva escreveu:
Só reparei agora, estão umas no ebay alemão.

JBL 4425

http://www.ebay.co.uk/itm/JBL-4425-Monitore-Paar-/221225781571?pt=DE_MusikInstr_Lautsprecher_Monitore&hash=item3382158943



Já pesadonas pesadonas parecem ser estas JBL que vocês indicam!!!
Isto é material a privilegiar a potência em detrimento da definição, não?
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptyTer maio 14 2013, 22:14

precisamente o contrario!!!

aguentam porrada!! mas definiçao tem e muita. são monitoras para pequenos estudios! mas muito versateis!

sao ja brinquedos serios! e trabalham bem com valvulas e transistores. uma sensiblidade razoavel (90 Dbs) e uma impedancia media de 8 Ohms e com um minimo a 6 Ohms. portanto faceis de as por a trabalhar. ou seja, impõem pouca carga ao amplificador.

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptyTer maio 14 2013, 22:15

LauGalvao escreveu:

Isto é material a privilegiar a potência em detrimento da definição, não?



Quem já ouviu diz que privilegia tudo. Espero brevemente poder ouvir as 4435 em casa de um amigo. Comprar o primeiro sistema... 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Comprar o primeiro sistema... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptyTer maio 14 2013, 22:29

estou para montar as minhas 4425!. mas não tenho tido muito tempo para fazer tudo!

as 4435 já sao para salas maiores. e depois vem a 4450............

Para uma sala de 25m2 as 4425 já chegam e sobram!!!
rockam, jazzão, fadão, classicão, discão.......... sao versateis. nao sao o melhor num ou outro ponto, mas sao boas em quase todos e o seu equilibrio é muito bom.~

e tem um grave fantanstico. para quem gosta dos graves JBL

Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptyTer maio 14 2013, 22:36

microseiki escreveu:


e tem um grave fantanstico. para quem gosta dos graves JBL

Eu gosto, eu gosto !!! bounce bounce affraid Shocked

Aquele grave "telurico" , aquela escala que desce às profundezas abissais, aquele poder que nos atinge como um Comprar o primeiro sistema... 249412 bem dado...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptyTer maio 14 2013, 23:17

Milton escreveu:


Aquele grave "telurico" , aquela escala que desce às profundezas abissais, aquele poder que nos atinge como um Comprar o primeiro sistema... 249412 bem dado...


É mesmo esse que eu gosto, tudo o resto é imitação. Comprar o primeiro sistema... 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Comprar o primeiro sistema... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
LauGalvao
Membro AAP
LauGalvao


Mensagens : 159
Data de inscrição : 27/02/2013
Localização : Grande Porto

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptyTer maio 14 2013, 23:34

António José da Silva escreveu:
Milton escreveu:


Aquele grave "telurico" , aquela escala que desce às profundezas abissais, aquele poder que nos atinge como um Comprar o primeiro sistema... 249412 bem dado...


É mesmo esse que eu gosto, tudo o resto é imitação. Comprar o primeiro sistema... 491368

Eh pá, vocês tão a dar-me vontade de ouvir umas dessas a tocar! É que muita da música que ouço vive de bons graves!=D
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptyTer maio 14 2013, 23:38

LauGalvao escreveu:
António José da Silva escreveu:
Milton escreveu:


Aquele grave "telurico" , aquela escala que desce às profundezas abissais, aquele poder que nos atinge como um Comprar o primeiro sistema... 249412 bem dado...


É mesmo esse que eu gosto, tudo o resto é imitação. Comprar o primeiro sistema... 491368

Eh pá, vocês tão a dar-me vontade de ouvir umas dessas a tocar! É que muita da música que ouço vive de bons graves!=D
E só bons altifalantes de 12polegadas para cima é que conseguem reproduzir toda essa emoção...
Comprar o primeiro sistema... 491368
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 50

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptyTer maio 14 2013, 23:41

Ainda me fazem ir ligar o subwoofer.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptyTer maio 14 2013, 23:42

enxuto escreveu:
Ainda me fazem ir ligar o subwoofer.
Não é a mesma coisa...
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 50

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptyTer maio 14 2013, 23:44

E se fecharmos os olhos? ('tou as reinar...)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptyTer maio 14 2013, 23:53

LauGalvao escreveu:
É que muita da música que ouço vive de bons graves!=D


Para mim é o mais importante.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Comprar o primeiro sistema... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptyQua maio 15 2013, 00:12

Impróprio para cardíacos. Muitas e belas JBL a serem desempacotadas. Comprar o primeiro sistema... 1213685197

http://jbl43.com/?mode=f3

Quanto ao grave ainda quero acrescentar que não é só o terem cones de 15", com menos também se conseguem coisas do outro mundo. Depende também da qualidade dos drivers e das caixas.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Comprar o primeiro sistema... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
LauGalvao
Membro AAP
LauGalvao


Mensagens : 159
Data de inscrição : 27/02/2013
Localização : Grande Porto

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptyQua maio 15 2013, 00:17

Posh, morri Comprar o primeiro sistema... 317942
Ir para o topo Ir para baixo
LauGalvao
Membro AAP
LauGalvao


Mensagens : 159
Data de inscrição : 27/02/2013
Localização : Grande Porto

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptyQui Jun 20 2013, 23:03

Camaradas!

Ressuscito aqui um bocado o tópico para chatear com mais umas coisinhas, se puderem dizer-me...! Quando este sistema estiver montado prometo que o mostro a todos;)

- Qual é a apreciação da malta à máquina Technics SL-QD33?
- Quais seriam um bom phono stage e uma célula para o rega RP6?

Quanto à célula do RP6 já li bons comentários à Dynavector 20x2 e à Benz Micro Ace S (mas nem sei bem quanto é que as pequenas custam...)
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptySex Jun 21 2013, 12:17

com respeito as dicas de usados têm todo o sentido.
em termos de comparação, é a mesma coisa que
comprar um SLK amg usado e um fiat novo.
sobre novo aconselhava:
amp. dynavox
amp. j.p.viriatus
pré. j.p.brutus
colunas: nl
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... EmptySex Jun 21 2013, 12:51

Para rockada da pesada recomendo um par de Cerwins: http://www.cerwinvega.com/home-audio/floorstanding-speakers/xls-215.html

lol!

R
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Comprar o primeiro sistema... Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar o primeiro sistema...   Comprar o primeiro sistema... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Comprar o primeiro sistema...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Comprar primeiro Gira discos
» Como comprar um sistema de audio? - Benchmark Media Systems
» Sistema stereo integrado com sistema AV
» Primeiro sistema
» Comprar sistema tuner/amplificador antigos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: