Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 A rodar XLV

Ir para baixo 
+17
resolectric
Mr Bojangles
Tankado
frias
Goansipife
galvaorod
Fernando Salvado
mannitheear
Buck Banzai
Luciana Silva
anibalpmm
Fernando Mota
José Miguel
Alexandre Vieira
Ghost4u
TD124
João Henrique
21 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20  Seguinte
AutorMensagem
TD124
Membro AAP



Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptyQui Mar 19 2020, 10:33

José Miguel escreveu:
... Psicadélico é igual a drogas, muitas e boas. Smile ...

A rodar XLV - Página 19 P1090310
Morgen - Morgen

O amigo José Miguel é um amador de psicadélico é certo, eu não é a minha praia e até estava persuadido (ou esqueçi) de não possuir um unico album desse estilo. Esta manhã dei com este enquanto procurava o proximo disco do topico "De bestas a bestiais" ... penso que me foi oferecido por causa da capa! Pareçe ser um grupo opaco americano que sò fez um album e que està a rodar actualmente. A musica é "estranha" mas dà para perceber que engoliam algumas substâncias deveras interessantes nessa altura e não era de certeza a Ecstasy ...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptyQui Mar 19 2020, 11:06

Esse álbum é conhecido deste lado, mas a sua reedição em vinil ainda não nos passou pelas mãos.
Como outras bandas (erradamente esse álbum tende a ser colocado como de autor) Americanas, os jovens criaram algo que soa a "garagem", cru e psicadélico.

Demorou quase um ano a chegar às estantes e ao que parece não teve grande sucesso em 1969... Mas hoje recebe algum crédito - é um bom exemplar do estilo. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptyQui Mar 19 2020, 16:45

A rodar XLV - Página 19 Demon_Days

Por preciso de algo que me traga uma sensação de normalidade e felicidade, deixo aqui a minha escolha.

O álbum tem contribuições de De La Soul, Neneh Cherry, Martina Topley-Bird, Roots Manuva, MF DOOM, Ike Turner, Bootie Brown do The Pharcyde, Shaun Ryder, Dennis Hopper, o London Community Gospel Choir e Children's Choir of San Fernandez.

A capa do álbum é uma referência ao Let It Be de The Beatles e à arte de Blur: The Best of, o mais vendido álbum do Blur, a primeira banda de Damon Albarn, criador dos Gorillaz.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptyQui Mar 19 2020, 17:22

A rodar XLV - Página 19 1540-1

As letras de Yoshimi Battles the Pink Robots referem-se a uma variedade diversificada de assuntos, principalmente reflexões melancólicas sobre amor , mortalidade , emoção artificial, pacifismo e decepção , enquanto contam a história da batalha de Yoshimi. A personagem-título é inspirada em Yoshimi P-We , membro do Boredoms / OOIOO , após um comentário no estúdio Flaming Lips de que seu canto abstrato em som de máquina soa como se ela estivesse lutando contra monstros - Coyne acrescentou 'rosa'. [2] P-We também se apresenta no álbum. Alguns ouvintes consideram Yoshimi Battles the Pink Robots um álbum conceitual ; no entanto, a história é debatida, pois só é aparente diretamente nas quatro primeiras faixas. Apesar do título do tipo de história e dos temas de ficção científica do álbum, o vocalista do Flaming Lips, Wayne Coyne , deixou claro que o álbum não pretende ser um álbum conceitual. [3]

A melodia vocal da faixa um, "Fight Test", ecoa " Father and Son ", de Cat Stevens . Stevens, agora Yusuf Islam, está recebendo royalties após um acordo relativamente inconteste. Coyne afirmou que não tinha conhecimento das semelhanças das músicas até que o produtor Dave Fridmann as apontou. [4] Essa afirmação, no entanto, é contrariada por sua declaração à revista Rolling Stone : "Eu sei 'Pai e Filho' e sabia que haveria um pouco de comparação. 'Fight Test' não é uma referência necessariamente às idéias de 'Father and Son', mas definitivamente uma referência à cadência, à melodia e à progressão dos acordes. Eu acho que é um ótimo arranjo de acordes e melodia ". [5] A faixa final, "Approaching Pavonis Mons by Balloon (Utopia Planitia)", ganhou um Grammy de 2002 por Melhor Performance Instrumental de Rock . The Flaming Lips também ganhou o mesmo prêmio por "The Wizard Turns On ...", tirado de At War with the Mystics , em 2006.

In wiki
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptyQui Mar 19 2020, 17:41

Alexandre Vieira escreveu:
A rodar XLV - Página 19 1540-1

As letras de Yoshimi Battles the Pink Robots referem-se a uma variedade diversificada de assuntos, principalmente reflexões melancólicas sobre amor , mortalidade , emoção artificial, pacifismo e decepção , ...

Belo album 2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptyQui Mar 19 2020, 18:05

A rodar XLV - Página 19 74dce654c26bf4760fa0c22a66153941

Este é dedicado ao Paulo - TD-124.

Um belo disco desta banda

Famille nombreuse est le deuxième album du groupe de rock alternatif français Les Négresses vertes. Enregistré, mixé et réalisé par Clive Martin et Sodi, il sort en 1991 chez Delabel et Razzia Disques.

Selon l'édition française du magazine Rolling Stone, cet album est le 43e meilleur album de rock français4.

Este comprei assim que chegou a Portugal!
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptyQui Mar 19 2020, 18:30

O Rock e o Folk cruzaram-se muitas vezes e neste álbum o registo está assim: Post-Rock-Folk.
A rodar XLV - Página 19 Imag2527
United Bible Studies - Rosary Bleeds...

Há faixas com grande presença de Electrónica, o horizonte desloca-se e abre paisagens com boa luz. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Buck Banzai
Membro AAP
Buck Banzai


Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 43
Localização : Lisboa

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptyQui Mar 19 2020, 18:54

A rodar XLV - Página 19 15846410[url=https://servimg.com/view/19696065/23]

Por aqui, em dia de folga, roda um dos favoritos cá de casa.
Bem haja a todos
#staythefuckhome
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptyQui Mar 19 2020, 19:14

Esse One From The Heart roda com alguma frequência deste lado, o casamentos das vozes funciona muito bem, os arranjos e produção estão no ponto.

É um daqueles álbuns que ganha vida com um bom sistema, deste lado esperamos que a folga esteja a ser bem gozada. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptyQui Mar 19 2020, 19:51

Alexandre Vieira escreveu:
... Um belo disco desta banda

Famille nombreuse est le deuxième album du groupe de rock alternatif français Les Négresses vertes. Enregistré, mixé et réalisé par Clive Martin et Sodi, il sort en 1991 chez Delabel et Razzia Disques.

Selon l'édition française du magazine Rolling Stone, cet album est le 43e meilleur album de rock français4. ...

Ora ai està um disco para chamar o verão ... o hit "Voilà l’été" fazia dançar toda a gente, mas não sei se é nesse album. Obrigado de me dedicar esse souvenir 2cclzes

A rodar XLV - Página 19 P1090226
PJ Harvey - White Chalk

O primeiro album do dia tirou-me a vontade de continuar a escutar ... e depois tive que trabalhar. Agora com mais calma e com vontade de musica mais eufonica escuto este belo e calmo album desta grande senhora ... que também sabe acelarar, e de que maneira! Mas aqui tudo é elegância e classe, é a assinatura dos grandes de saber fazer tudo, e sempre bem ...
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptyQui Mar 19 2020, 19:53

TD124 escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
... Um belo disco desta banda

Famille nombreuse est le deuxième album du groupe de rock alternatif français Les Négresses vertes. Enregistré, mixé et réalisé par Clive Martin et Sodi, il sort en 1991 chez Delabel et Razzia Disques.

Selon l'édition française du magazine Rolling Stone, cet album est le 43e meilleur album de rock français4. ...

Ora ai està um disco para chamar o verão ... o hit "Voilà l’été" fazia dançar toda a gente, mas não sei se é nesse album. Obrigado de me dedicar esse souvenir 2cclzes

A rodar XLV - Página 19 P1090226
PJ Harvey - White Chalk

O primeiro album do dia tirou-me a vontade de continuar a escutar ... e depois tive que trabalhar. Agora com mais calma e com vontade de musica mais eufonica escuto este belo e calmo album desta grande senhora ... que também sabe acelarar, e de que maneira! Mas aqui tudo é elegância e classe, é a assinatura dos grandes de saber fazer tudo, e sempre bem ...

A rodar XLV - Página 19 1213685197

Adoro este disco, aliás sou enorme admirador da sua obra!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptyQui Mar 19 2020, 19:55

A rodar XLV - Página 19 R-1942093-1364745946-1594.jpeg

Directamente do armário dos esquecidos.

But "start me up".... A rodar XLV - Página 19 2441895546
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptyQui Mar 19 2020, 20:15

Por falar em esquecido...

Depois de um longo estágio em estante aberta de madeira e vidro, o álbum Morrison Hotel chega até nós com mais luz, mais arejado e com notas suaves que aparecem de todo o lado.
A rodar XLV - Página 19 Imag2528


Enquanto esperamos o jantar e aproveitamos todos os serviços do hotel, jogamos:
A rodar XLV - Página 19 Img-2015

Sinais dos tempos! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptySex Mar 20 2020, 12:13

A manhã já está a terminar e foi produtiva, para relaxar um pouco vamos seguir com um álbum que liberta uma frescura no ar:
A rodar XLV - Página 19 Imag2529
Bjork - Post...

Com este álbum Bjork deu um passo em frente, os arranhos tornaram-se mais completos e capazes de ir ao encontro do que ela queria transmitir. A sua voz foi mais um instrumento capaz de ir ao encontro das emoções que as palavras deixavam antever...
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptySex Mar 20 2020, 12:57

José Miguel escreveu:
A manhã já está a terminar e foi produtiva, para relaxar um pouco vamos seguir com um álbum que liberta uma frescura no ar:
A rodar XLV - Página 19 Imag2529
Bjork - Post...

Com este álbum Bjork deu um passo em frente, os arranhos tornaram-se mais completos e capazes de ir ao encontro do que ela queria transmitir. A sua voz foi mais um instrumento capaz de ir ao encontro das emoções que as palavras deixavam antever...

Adoro!!!! Mesmo muito

Mas para mim o ponto alto dela é neste:

A rodar XLV - Página 19 R-7354458-1439808414-6646.jpeg

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptySex Mar 20 2020, 12:59

A rodar XLV - Página 19 41ynpGX00lL

Para afastar a "depressão" cá em casa optamos só por ouvir coisas leves, dançáveis ou não.

Este não tocava por aqui garantidamente faz mais de 5 anos.

E estamos a fazer a lida da casa com um enorme sorriso. bom
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptySex Mar 20 2020, 13:06

José Miguel escreveu:
... Bjork - Post...

Com este álbum Bjork deu um passo em frente, os arranhos tornaram-se mais completos e capazes de ir ao encontro do que ela queria transmitir. ...

Vejo que a minha islandesa preferida também roda por ai ... muito bem. Por aqui, agora que as colunas começam a funcionar como deve ser (não foi fàcil) roda este. Tinha comprado a trilogia do Peter Gabriel no inicio dos anos 2000 feito pela Classic Records mais este ... todos em 200g e o trabalho foi bem feito com uma dinamica e definição superiores aos originais. Escuto raramente mas o Peter Gabriel é um velho cumplice meu desde sempre, então aproveito da situação ...

I hold the line, the line of strength that pulls me through the fear
San Jacinto, I hold the line
San Jacinto, the poison bite and darkness take my sight
I hold the line
And the tears roll down my swollen cheek
Think I'm losing it, getting weaker
I hold the line, I hold the line
San Jacinto, yellow eagle flies down from the sun, from the sun...

A rodar XLV - Página 19 P1090227
Peter Gabriel - Plays Live
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptySex Mar 20 2020, 15:44

A rodar XLV - Página 19 D80b7598

Calmo, sossegado, intimo...
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptySex Mar 20 2020, 15:50

Alexandre Vieira escreveu:
A rodar XLV - Página 19 D80b7598

Calmo, sossegado, intimo...

Belo album que não escuto hà muito !!! A rodar XLV - Página 19 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptySex Mar 20 2020, 16:49

TD124 escreveu:
I hold the line, the line of strength that pulls me through the fear
San Jacinto, I hold the line
San Jacinto, the poison bite and darkness take my sight
I hold the line
And the tears roll down my swollen cheek
Think I'm losing it, getting weaker
I hold the line, I hold the line
San Jacinto, yellow eagle flies down from the sun, from the sun...

«San Jacinto» constitui o meu tema preferido assinado por Peter Gabriel.


TD124 escreveu:
A rodar XLV - Página 19 P1090222
Miles Davis - In a Silent Way

Quiçá, o álbum de Miles Dewey Davis III mais ouvido no meu leitor "MPtretas".
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptySex Mar 20 2020, 17:06

A rodar XLV - Página 19 81Z7zOrrVQL._SL1500_

O que toca por aqui...
Ir para o topo Ir para baixo
Buck Banzai
Membro AAP
Buck Banzai


Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 43
Localização : Lisboa

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptySex Mar 20 2020, 19:16

A rodar XLV - Página 19 15847310

Antes do banho da garota, educam se os ouvidos e tira se um tempo para a cabeça vaguear.
#staythefuckhome
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptySex Mar 20 2020, 20:47

A menina está crescida e já se mexe no lugar onde a Música acontece... No meio do "palco"!! Smile Smile
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptySex Mar 20 2020, 21:41

Ainda com um pouco de vinho no copo e mente desperta, vai rodar um álbum que fica sempre bem.
A rodar XLV - Página 19 Imag2530
Não se pode ir para os copos, por isso bebam em casa e tratem de ouvir esse belo álbum.

Rock Psicadélico com Sinfónico, uma voz dos diabos e uma de anjo que aparece a espaços... Uma viagem às profundezas sempre com uma luzinha ao fundo. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptySáb Mar 21 2020, 11:18

José Miguel escreveu:
... Não se pode ir para os copos, por isso bebam em casa e tratem de ouvir esse belo álbum. ...

Açeito o primeiro conselho e assim faço desde segunda feira neste confinamento forçado Wink ... hoje a musica deu-me para este lado. Indo buscar o meu filho à casa da mãe em Montpellier deparei-me com ruas vazias e sém carros ... uma imagem desoladora num sul da frança sempre animado, sobretudo em plena primavera quente. Neste album de luto (morte do pai) a Soap&Skin faz um cover de um sucesso françês dos anos 80 "Voyage Voyage" de uma maneira extremamente desencantada. È esse mesmo desalento que sinto e pelo momento a "viagem" é estàtica e imaginària. Felismente temos um jardim e podemos comer e viver na natureza ... isto finalmente ajuda muito !!!...

A rodar XLV - Página 19 P1090314
Soap&Skin - Narrow
Ir para o topo Ir para baixo
Buck Banzai
Membro AAP
Buck Banzai


Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 43
Localização : Lisboa

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptySáb Mar 21 2020, 11:26

A rodar XLV - Página 19 15847810

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptySáb Mar 21 2020, 11:31

Buck Banzai escreveu:
A rodar XLV - Página 19 15847810


Pelo belo disco, embora não faça parte da minha short-list, mas reconheço que tem uma das capas mais interessantes que conheço.

A rodar XLV - Página 19 22692
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptySáb Mar 21 2020, 11:40

Alexandre, aproveite que a reedição em vinil aparece em promoção (vimos na Fnac a 23€!)... A masterização melhorou o que se ouve em CD, fizeram um belo trabalho. Wink

É uma bela ideia... A rodar XLV - Página 19 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptySáb Mar 21 2020, 11:53

A rodar XLV - Página 19 Adventures-In-Your-Own-Backyard

Patrick Watson - Adventures In Your Own Backyard

Um belo disco totalmente gravado em casa e prova concreta que mesmo em casa durante este período podemos fazer coisas maravilhosas.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptySáb Mar 21 2020, 12:01

José Miguel escreveu:
Alexandre, aproveite que a reedição em vinil aparece em promoção (vimos na Fnac a 23€!)... A masterização melhorou o que se ouve em CD, fizeram um belo trabalho. Wink

É uma bela ideia... A rodar XLV - Página 19 754215

O Alexandre está no bom caminho, poupadinho escreve na mensagem alheia e tudo. A rodar XLV - Página 19 933723


Ir para o topo Ir para baixo
Buck Banzai
Membro AAP
Buck Banzai


Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 43
Localização : Lisboa

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptySáb Mar 21 2020, 12:19

A rodar XLV - Página 19 15847910

Esta é essa edição e não tendo comparação, nem em CD, agrada bastante.
Segue o baile com uma pérola dos 90's , Neutral Milk Hotel - in an aeroplane over the sea.
Falta me poesia para vos descrever as virtudes desta obra. Ouçam como puderem, não vos arrependereis!
#staythefuckhome
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptySáb Mar 21 2020, 12:30

José Miguel escreveu:
José Miguel escreveu:
Alexandre, aproveite que a reedição em vinil aparece em promoção (vimos na Fnac a 23€!)... A masterização melhorou o que se ouve em CD, fizeram um belo trabalho. Wink

É uma bela ideia... A rodar XLV - Página 19 754215

O Alexandre está no bom caminho, poupadinho escreve na mensagem alheia e tudo. A rodar XLV - Página 19 933723



Foi? O Ipad leva-me a isso muitas vezes

Peço desculpa A rodar XLV - Página 19 21181
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptySáb Mar 21 2020, 12:34

Nós temos as edições em CD e principalmente o Monstro falha na produção - a guitarra parece recuada, a voz menos presente, falta dinâmica.

A edição em vinil corrigiu (na medida do possível) esses problemas e o som aparece mais coerente, como se espera de uma formação de banda como os Ornatos.

Estávamos com dúvidas sobre a compra e até perguntei por aqui... Para um álbum tão procurado em vinil, não havia muita informação. Felizmente a Luciana adiantou-se e surpreendeu-me com os dois. Smile

Deste lado estamos numa fase mais relaxada, já ouvimos Satie e Bill Evans, agora seguimos com Miguel Ângelo e o seu álbum solo:
A rodar XLV - Página 19 Imag2531
I think I'm going to eat dessert - é mais do que uma sobremesa e revela bem como o Músico consegue dar corpo aos seus pensamentos pela via de um instrumento capaz de nos deixar a respirar fundo.


Podem ouvir aqui:
https://miguelangelo.bandcamp.com/album/i-think-im-going-to-eat-dessert

Ler uma crítica aqui:
https://www.allaboutjazz.com/i-think-im-going-to-eat-dessert-miguel-angelo-creative-sources-recordings-review-by-mark-corroto.php?width=412
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptySáb Mar 21 2020, 12:43

A rodar XLV - Página 19 R-2065443-1359482997-9763.jpeg

Aqui começamos a agora a rodar o vinil.

Como eu gosto deste disco, e as memórias que me trás, foi comprado na Escócia numa pequena e deliciosa loja de venda para uma instituição de caridade.

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptySáb Mar 21 2020, 13:06

Falamos dos Ornatos e depois de um álbum solo...

Peixe e a sua guitarra fazem Motor, um álbum que nos leva para paisagens que estão para das que encontramos por cá. Há algo de Blues/Folk, o que não se estranha, há muitos sentimentos expressos no dedilhar das cordas.
A rodar XLV - Página 19 Imag2532
Ir para o topo Ir para baixo
Buck Banzai
Membro AAP
Buck Banzai


Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 43
Localização : Lisboa

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptySáb Mar 21 2020, 16:21

A rodar XLV - Página 19 15848010

Porque está quase na hora do bolo
Ir para o topo Ir para baixo
antpaubarcar
Membro AAP



Mensagens : 1001
Data de inscrição : 20/12/2013

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptySáb Mar 21 2020, 16:25



Por aqui ouvimos ...

Image hosted by servimg.com


Image hosted by servimg.com
Ir para o topo Ir para baixo
Buck Banzai
Membro AAP
Buck Banzai


Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 43
Localização : Lisboa

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptySáb Mar 21 2020, 17:18

A rodar XLV - Página 19 15848110

Segue a tarde com Silver Jews, banda do atormentado David Bergman que nos deixou em 2019.

#staythefuckhome
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptySáb Mar 21 2020, 17:47

Hoje deu-nos para a preguiça e nem a porra jo jornal conseguimos despachar... Para podermos ficar sentados e ouvir tudo até ao fim, roda:
A rodar XLV - Página 19 Imag2533

Dionysus dos Dead Can Dance é um álbum rico a todos os níveis, tem variedade de texturas, sabores, paisagens, experiências, ... É promotor de pensamentos e acções, não se fica indiferente à passagem de cada faixa.
Ir para o topo Ir para baixo
antpaubarcar
Membro AAP



Mensagens : 1001
Data de inscrição : 20/12/2013

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptySáb Mar 21 2020, 20:20

Para continuar e terminar a noite… (depois da agulha limpa)

Image hosted by servimg.com
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptySáb Mar 21 2020, 21:06

Como se ocupa o tempo!?!
Trata-se de fazer massa em casa e uns belos raviolis com ela..

Agora, para acompanhar o jantar seguimos com:
A rodar XLV - Página 19 Imag2534

Este álbum, ou série, de Oscar Peterson apresenta o Pianista em grande forma e a gravação é muito boa. É um gozo poder usufruir dela e desta energia contagiante. Smile Smile
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptySáb Mar 21 2020, 22:18

Para continuar em bom e a acompanhar um vinho do Douro - o Alexandre Vieira não partilha a sua garrafeira -, vamos colocar este a rodar:

A rodar XLV - Página 19 Imag2535

Se me perguntarem por um álbum de Chet Baker, sem qualquer tipo de dúvida ou hesitação ouvirão a referência a No Problem.

Este é um belo álbum, pelo que conheço não é o mais representativo, mas é o que mais gosto. Menos "blue", aqui Chet Baker revela-se capaz de um fraseado com mais vocabulário e sentimentos. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptyDom Mar 22 2020, 09:56

José Miguel escreveu:
... A rodar XLV - Página 19 Imag2535

Este é um belo álbum, pelo que conheço não é o mais representativo, mas é o que mais gosto. Menos "blue", aqui Chet Baker revela-se capaz de um fraseado com mais vocabulário e sentimentos. Smile

Não conheço esse album mas o Chet Baker fez tantos ... no entanto a presença do NHØP arrefeçe-me um pouco! Por aqui aproveito do confinamento para revisitar alguns classicos que escuto raramente ... roda este hoje !!!
A rodar XLV - Página 19 P1090228
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Salvado
Membro AAP



Mensagens : 462
Data de inscrição : 02/03/2018
Localização : Parede

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptyDom Mar 22 2020, 11:08

...Para os que, como eu, estão fartos de estar confinados em casa, uma sugestão..vejam em RTP Play o concerto de Ricardo Ribeiro de 09 de Agosto de 2019 no CCB.
Uma hora bem passada...
Ir para o topo Ir para baixo
antpaubarcar
Membro AAP



Mensagens : 1001
Data de inscrição : 20/12/2013

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptyDom Mar 22 2020, 11:43




Por aqui já rocam…

Image hosted by servimg.com
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptyDom Mar 22 2020, 11:51

antpaubarcar escreveu:
Por aqui já rocam…

Image hosted by servimg.com

Assim é que é!... musica de combate feita para combater cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Buck Banzai
Membro AAP
Buck Banzai


Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 43
Localização : Lisboa

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptyDom Mar 22 2020, 12:05

A rodar XLV - Página 19 15848710

Bom dia. Aqui também já começou o dia

#staythefuckhome
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptyDom Mar 22 2020, 12:38

Seguindo a energia que roda por estes lados, vamos seguir com um menos "famoso", mas que merece muito mais exposição:
A rodar XLV - Página 19 Imag2536

Mark Perry é um dos nomes ligados a esta banda e à "fanzine" Sniffin' Glue, que cobriu o movimento Punk.

The Image Has Cracked pode ser colocado no roteiro do Post-Punk, a primeira faixa, Alternatives, é um exemplo de roptura e revela uma cena de palco... Palavras são lançadas como martelos, do lado de lá há respostas... A energia é contagiante e prepara o ouvinte para o que virá. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
antpaubarcar
Membro AAP



Mensagens : 1001
Data de inscrição : 20/12/2013

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptyDom Mar 22 2020, 12:52

TD124 escreveu:
antpaubarcar escreveu:
Por aqui já rocam…

Image hosted by servimg.com

Assim é que é!... musica de combate feita para combater cheers


Yes... A rodar XLV - Página 19 843159
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptyDom Mar 22 2020, 14:20

A rodar XLV - Página 19 P1090229
Sigur Rós - ()

Os detractores dizém que cada album dos Sigur Rós é a eterna copia do seminal Ágætis Byrjun ... esta critica que o grupo partilha com o Anthony and the Johnsons não é falsa, mas também não é complétamente verdadeira como prova este album. Complétamente afastado estilisticamente do album supracitado o () mete entre parenteses a mecânica Post-Pop-Rock habitual e mergulha o ouvinte numa atmosfera liquida e envolvente. Album impressionista e abstracto ao mesmo tempo o () evolui entre ambient subentendida e rock atmosferico. O resultado é um belo album original no concepto e hipnotico musicalmente ...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 EmptyDom Mar 22 2020, 16:20

Tenho que escutar novamente Ágætis Byrjun, algo me escapou nessa relação com Antony. Shocked

Por aqui seguimos com um álbum que está mais voltado para outras influências, o pesado Gothic Rock dos finais dos setentas e década de oitenta.
A rodar XLV - Página 19 Imag2537

Por outro lado, Oscilla dos The Observatory é um álbum the Rock Progressivo, capaz de nos conduzir ao longo de largas paisagens e um profundo horizonte...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A rodar XLV - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLV   A rodar XLV - Página 19 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A rodar XLV
Ir para o topo 
Página 19 de 20Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A rodar XXII
» A rodar VIII
» A rodar IX
» A rodar XII
» A rodar XLVI

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral :: O que andam a ouvir (a rodar)-
Ir para: