Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?...

Ir para baixo 
+11
takeooff
TD124
luis lopes
antpaubarcar
João Henrique
Hallscool
Mário Franco
fredy
Ghost4u
Alexandre Vieira
Único
15 participantes
AutorMensagem
Único
Membro AAP



Mensagens : 54
Data de inscrição : 26/08/2018

Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... Empty
MensagemAssunto: Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?...   Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... EmptyQui Ago 30 2018, 22:59

Boa noite AAP...

Apareço aqui por indicação de um amigo, mas já sabia da existẽncia do espaço há bastante tempo. Mas tenho andado algo discreto nestas matérias...
Pois já sou cota, "pré-idoso" (salvo seja)... Antes de gostar de ouvir música decentemente, comecei por gostar de a ouvir e dançar, simplesmente, já antes dos 10 anitos... Desde essa altura que me considero Rocker... Entrei nisto de "equipamentos" lá pelos 14 anos, tentando "arranjar" maneira de o meu caixote de música tudo em um (vinyl incluído) fosse funcionando de alguma maneira... Passei anos mais tarde (quando o meu poder de compra também ainda funcionava), a comprar e a vender belas peças de equipamento qual delas melhor que a anterior, sempre convencido que melhorava alguma coisa trocando de material, no lugar de afinar e conjugar tudo devidamente... Perdi assim toneladas de excelente material. Algum ainda tentei recuperar quando dei pelas falcatruas do Marketing (a tal conversa capitalista de "provocar desequilíbrios no segmento de mercado para se compensar com o consumo"). Na maioria dos casos, já não foi possível...

Não me estico muito mais aqui... Digamos que estou dentro dos meandros o suficiente para conseguir conjugar bem os equipamentos visando acima de tudo fruir da música e não fruir dos equipamentos, que para mim são meios de atingir um fim e não o fim em si mesmo. O que é uma CALINADA de todo o tamanho e espero bem ser compreendido por aqui, pois normalmente a coisa não é muito fluída quando dialogo com ideologistas e fanáticos de "marcas" e pecinhas e paranóias variadas e com os "audiotas" que se convencem que, porque gastaram o preço de uma quinta de 100 ha numa caixa de filtragem de sector (ou em 3 suportes de isolamento anti vibrações), têm lá em casa o santo graal da alta fidelidade...

Ao fim e ao cabo, como Rocker, procuro adequar o que ouço o melhor possível tendo como referência o "concerto ao vivo" e não "equipamentos de altíssimo investimento"... E isso define a minha postura nestas coisas...





Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?...   Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... EmptyQui Ago 30 2018, 23:06

Aqui não vai encontrar respostas às suas perguntas de certeza absoluta, se queres um conselho de amigo consulta o www.google.com, que fica melhor servido.lol!

Mas irá encontrar um grupo "caloroso" algumas vezes com demasiado calor para ofertar, que irá certamente projectar a sua paixão pela musica, som e acima de tudo pelo companheirismo.

Por tudo isso bem vindo a esta casa. Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... 96146
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13693
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?...   Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... EmptyQui Ago 30 2018, 23:17

Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... 1_welcome
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?...   Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... EmptySex Ago 31 2018, 08:11

Olá
Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... 468604
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2494
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?...   Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... EmptySex Ago 31 2018, 09:43

Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... 468604

Achei piada ao texto, até descobri uma nova taxionomia.

Audiota Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... 447836 .

Já conhecia a espécie mas não conhecia a designação lol!


Última edição por Mário Franco em Sex Ago 31 2018, 11:57, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?...   Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... EmptySex Ago 31 2018, 11:38

Grande Carlos, bem-vindo! Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... 22692

Não sei quem foi o amigo que te sugeriu o AAP, porém, de certo é um gajo porreiro!

Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... 438006128
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 59
Localização : Lisboa

Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?...   Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... EmptySáb Set 01 2018, 09:21

Bem vindo a este cantinho
Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... 96146
Temos cá um outro assumido rocker, o ilustre administrador Ferpina Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... 22692 . Mas ele agora deve estar de férias. Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... 707387
Ir para o topo Ir para baixo
antpaubarcar
Membro AAP



Mensagens : 1001
Data de inscrição : 20/12/2013

Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?...   Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... EmptySáb Set 01 2018, 12:54




Bem vindo

Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... 96146
Ir para o topo Ir para baixo
Único
Membro AAP



Mensagens : 54
Data de inscrição : 26/08/2018

Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?...   Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... EmptySáb Set 01 2018, 20:01

João Henrique escreveu:
Bem vindo a este cantinho
Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... 96146
Temos cá um outro assumido rocker, o ilustre administrador Ferpina Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... 22692 . Mas ele agora deve estar de férias. Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... 707387

Ah sim!???? Isso é raríssimo!!! O pessoal dito "audiófilo" normalmente é anti Rock, Pop , Folk e Sint... Só liga a clássico, barroco, sinfónico-clássico, orquestral, de câmara, nada eléctrico e por aí fora... Ainda bem que assim é porque eu nisto do áudio e hifi sinto-me uma espécie de ET...
Ir para o topo Ir para baixo
Único
Membro AAP



Mensagens : 54
Data de inscrição : 26/08/2018

Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?...   Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... EmptyDom Set 02 2018, 00:49

Hallscool escreveu:
Grande Carlos, bem-vindo! Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... 22692

Não sei quem foi o amigo que te sugeriu o AAP, porém, de certo é um gajo porreiro!

Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... 438006128

Ahahahahah!... Eu tenho uma forte impressão que já me cruzei com ele por aqui... E sim, é um gajo realmente porreiro!...
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?...   Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... EmptyDom Set 02 2018, 13:31

Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... 468604
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?...   Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... EmptySeg Set 03 2018, 12:05

Único escreveu:
... O pessoal dito "audiófilo" normalmente é anti Rock, Pop , Folk e Sint... Só liga a clássico, barroco, sinfónico-clássico, orquestral, de câmara, nada eléctrico e por aí fora...  Ainda bem que assim é porque eu nisto do áudio e hifi sinto-me uma espécie de ET...  

Aqui é ao contràrio !!! Vai ser necessario educar esta gente que sò ouve Rock, Jazz & World lol!

Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... 96146

Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?...   Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... EmptySeg Set 03 2018, 22:00

Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... 468604 ao AAP
Ir para o topo Ir para baixo
Único
Membro AAP



Mensagens : 54
Data de inscrição : 26/08/2018

Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?...   Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... EmptyTer Set 04 2018, 01:38

TD124 escreveu:
Único escreveu:
... O pessoal dito "audiófilo" normalmente é anti Rock, Pop , Folk e Sint... Só liga a clássico, barroco, sinfónico-clássico, orquestral, de câmara, nada eléctrico e por aí fora...  Ainda bem que assim é porque eu nisto do áudio e hifi sinto-me uma espécie de ET...  

Aqui é ao contràrio !!! Vai ser necessario educar esta gente que sò ouve Rock, Jazz & World  lol!

Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... 96146


Ah sim!!???? Então o ambiente inverteu-se desde há uns 30 anos para cá?... E esta malta mantém alguma "pureza" nos "princípios" ou só quer é evar com "pedrada"?... Eheheheh... Devo ter sido dos primeiros Rockers com esta pancada... Recordo que frequentei alguns dos primeiros Audio Shows (da revista Audio) e quando no meio de um grupo de selecta audiência puxava por um disco dos The Cure, era quase fuzilado e só ouvia barafustarem coisas esquisitas antes de se pirarem... Bom, pode ser que afinal não seja corrido daqui muito rapidamente, eheheheh...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?...   Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... EmptyTer Set 04 2018, 07:14

Bom dia!

O tópico de apresentação tinha-me passado, mas nunca é tarde... Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... 96146

Para que possa perceber o que recheia as estantes das casas da malta que por aqui anda, espreite este tópico:
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t12195p850-a-rodar-xliii#302527

É seguramente o mais activo do Fórum e, para mim, o mais interessante de todos. Há sempre surpresas que aparecem, álbuns nunca vistos, uma memória partilhada que torna um álbum conhecido num álbum com significado, um pormenor que é realçado, ...

Rock, seja ele Punk ou Progressivo, Glam ou Post, Pop ou Alternativo, não falta! Claro que vai encontrar muito Jazz e alguma Clássica, mas temos que variar. Wink



Em "feiras de vaidades" é normal que se utilizem os álbuns de alguns géneros em vez de outros, afinal quer-se mostrar do que um sistema é capaz e escolhem-me os melhor produzidos/gravados, os acústicos ou semi-acústicos, as vozes mais conservadoras acompanhadas de forma minimalista, aqueles álbuns que parecem fazer brilhar qualquer sistema... contudo, não é um teste menor colocar um sistema a tocar bem um álbum de Post-Rock (os silêncios e as vertiginosas subidas e descidas na estrutura da Música vão exigir muito do gira-discos e célula) ou um Progressivo dos anos setenta (colunas com grande capacidade recriam melhor a escala da Música gravada).

Convenções, a vida está cheia de convenções!

Partilhe o que escuta, da mesma forma que alguns por lá partilham, afinal é a Música que mais interessa.
Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?...   Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... EmptySeg Out 15 2018, 22:34

Boas

Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... 468604  Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... 468604  Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... 468604

Abraço

Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?...   Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... EmptyTer Out 16 2018, 22:12

Bem vindo ao forum !!
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3791
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?...   Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... EmptyQui Out 18 2018, 15:13

Mais um que anda distraído. Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... 933723

Pese embora a distracção, até porque também já estou na fase dos "Jovens há mais tempo (JHMT)", ainda não cheguei à reforma - como uns e outros, que mandam bocas dvil - as boas-vindas a tempo e horas, como esta, passam-me.

Mas Caro Único, aqui vai encontrar muito boa gente. Malucos. Mas, porreiros! Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... 491368 O piorzinho sou eu, mas já não tenho remédio bounce

Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... 96146


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?...   Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeira regra de boa convivência... Tudo bem?...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fazer um gira em dez etapas !...
» A minha primeira vez
» A primeira célula..
» Jazz de primeira no ebay
» Primeira experiência com fitas...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação-
Ir para: