Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalCalendárioPublicaçõesFAQGruposRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compartilhe | 

Conversores USB para S/PDIF

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
tfonseca
Membro AAP

MensagemAssunto: Conversores USB para S/PDIF   Ter Jan 12 2016, 15:07

No seguimento do outro tópico pergunto-vos, qual a vossa experiência com conversores USB para spdif (ou AES/EBU)?

Eu neste momento estou a ligar directamente pela saída toslink do computador, mas pergunto-me se não obteria melhor performance usando um conversor - até porque a saída está limitada a 96/24.

No que já pesquisei fiquei resumi-me a esta lista:

Só o primeiro tem fonte dedicada, mas tem que vir da China. Portanto, pode ter que passar na alfândega. Além disso, tenho sempre medo que pegue fogo! Laughing  É o que tem criticas mais favoráveis.

O Yellowtec apareceu num fórum Sueco e os tipos andavam todos contentes com aquilo. Acho um bocadito caro.

O HiFace 2, ao contrário da primeira versão já usa o XMOS, creio que é a versão U (como o Gustard), pelo que é um ponto a favor. Não é preciso cabo USB!

Goldnote, além de ser bastante mais caro, pouca ou nenhuma informação encontro sobre ele. Queria ver o interior, mas nada. O ponto a favor é que posso comprar em Portugal a um excelente dealer.

As versões dos Audiophonics.fr, todas elas com ar Chinês. O Primeiro usa o XMOS U; o segundo um CM6631 que aparenta ter boas reviews, mas desconfio desta implementação; o último XMOS U8 e os relógios TCXO, podendo acrescentar fonte à parte (assim como o PopPulse).

Resumindo e baralhando, a oferta é muito e não sei que escolher. Alguém tem experiência nisto?
Manel
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Conversores USB para S/PDIF   Ter Jan 12 2016, 15:31

tfonseca escreveu:
No seguimento do outro tópico pergunto-vos, qual a vossa experiência com conversores USB para spdif (ou AES/EBU)?

Eu neste momento estou a ligar directamente pela saída toslink do computador, mas pergunto-me se não obteria melhor performance usando um conversor - até porque a saída está limitada a 96/24.

No que já pesquisei fiquei resumi-me a esta lista:

Só o primeiro tem fonte dedicada, mas tem que vir da China. Portanto, pode ter que passar na alfândega. Além disso, tenho sempre medo que pegue fogo! Laughing  É o que tem criticas mais favoráveis.

O Yellowtec apareceu num fórum Sueco e os tipos andavam todos contentes com aquilo. Acho um bocadito caro.

O HiFace 2, ao contrário da primeira versão já usa o XMOS, creio que é a versão U (como o Gustard), pelo que é um ponto a favor. Não é preciso cabo USB!

Goldnote, além de ser bastante mais caro, pouca ou nenhuma informação encontro sobre ele. Queria ver o interior, mas nada. O ponto a favor é que posso comprar em Portugal a um excelente dealer.

As versões dos Audiophonics.fr, todas elas com ar Chinês. O Primeiro usa o XMOS U; o segundo um CM6631 que aparenta ter boas reviews, mas desconfio desta implementação; o último XMOS U8 e os relógios TCXO, podendo acrescentar fonte à parte (assim como o PopPulse).

Resumindo e baralhando, a oferta é muito e não sei que escolher. Alguém tem experiência nisto?

Nunca testei nenhum mas eu adicionaria à lista o Musical Fidelity V LINK 192 USB-S/PDIF Converter (apenas baseado no que li por aí).
Uma curiosidade. Por que é que o Hiface não precisa de cabo USB?
tfonseca
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Conversores USB para S/PDIF   Ter Jan 12 2016, 16:28

Sim, também já esse (ou havia, tenho ideia que foi descontinuado).

Não precisa porque liga directamente:
ricardo onga-ku
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Conversores USB para S/PDIF   Ter Jan 12 2016, 17:18

Mais dois para juntar à lista:

iFi Audio micro iLink ~315€ na AmazonUK
http://ifi-audio.com/portfolio-view/micro-ilink/

Behringer UCA222 ~45€ na AmazonUK
http://origin.behringer.com/EN/Products/UCA222.aspx

R
Manel
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Conversores USB para S/PDIF   Ter Jan 12 2016, 17:29

tfonseca escreveu:
Sim, também já esse (ou havia, tenho ideia que foi descontinuado).

Não precisa porque liga directamente:

Claro. Embarassed

TD124
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Conversores USB para S/PDIF   Ter Jan 12 2016, 17:31

Eu testei e comparei este Breeze audio (34euros) em comparaçao com o Stello U3 (300euros), e comportou-se muito bem ao ponto que é uma excelente escolha e uma magnifica relaçao preço/qualidade... o M2tech também é muito bom, mas nao é muito superior em relaçao ao Breeze...

http://www.ebay.fr/itm/CM6631-USB-DAC-Coaxial-fiber-192KHz-32bit-I2S-192K-24BIT-SPDIF-WLX-66-/161899631685?hash=item25b1f85445

cheers

Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Conversores USB para S/PDIF   Ter Jan 12 2016, 17:43

O M2tech Hiface (versão 1) já ouvi numa ligação entre um portátil e um conversor da Mark Levinson. Posso dizer que funcionou muito bem, mas como não comparei com mais nenhum outro não posso avaliar muito bem da sua qualidade.
tfonseca
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Conversores USB para S/PDIF   Ter Jan 12 2016, 20:14

Então já temos algum fumo:

Breeze
O Hiface era o 1 ou 2?
tfonseca
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Conversores USB para S/PDIF   Qui Jan 14 2016, 10:24

tfonseca escreveu:
Então já temos algum fumo:

Breeze
O Hiface era o 1 ou 2?

O fumo era:
Breeze < Hiface < Stello U3

Será assim?

Conversores USB para S/PDIF
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Conversores USB para S/PDIF
» O que todos devem saber antes de abrir a boca para falar mal de Michael Jackson!!!
» Bilhete: Michael manda um bilhete para os melhores fãs do mundo no Seminário Dia dos Namorados
» ESPECIAL I - Hoje é um dia muito Especial, então venho trazer um Presente para vocês Gostem e Curtam também...
» [YT] Razões para acreditar. Os bons são maioria (Comercial Coca- Cola)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Digital-
Ir para: